• Nenhum resultado encontrado

Garhwal & Nascentes do Ganges. Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Garhwal & Nascentes do Ganges. Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

    

Garhwal & Nascentes do Ganges

Trekking. 22 dias de viagem. 12 dias de trekking. Alojamento em hotéis e acampamentos.

Descrição

DESTINO

Índia.

TIPO

Cultural, Trekking, Montanha, .

DURAÇÃO

22 dias

DIFICULDADE

Nivel 3

CONFORTO

Nivel  

A região de Uttaranchall é constituída por uma paisagem única com picos de 6000 metros, florestas de belos verdes, lagos, glaciares, quedas de água e rios.. 

Berço do sagrado Gânges que nasce no glaciar Gaumukh e desce através de belos vales até às margens de Gangotri, Rishikesh e Haridwar.     

Esta viagem inclui o trek ao longo da Rota de Peregrinação até às Nascentes do Rio sagrado. Veremos o Nanda Devi, Trisul, Bhaguiratis...e uma série de picos nevados que emolduram os santuários ancestrais de Gangotri e Kedernath onde nos iremos juntar a milhares de peregrinos. Encontraremos ao longo do nosso trekking, muitos caminheiros hindus que calcorreiam os trilhos de Garwhal, que tal como nós, se dirigem às nascentes do Ganges, para homenagearem a Deusa Shiva. É neste local que as belas montanhas sagradas dos Himalaias nos cortam a respiração. Uma viagem inesquecível e única.

 

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

  Dia   Itinerário  Alojamento   Refeições 

1 Voos cidade de origem - Delhi -

-2 Delhi Hotel

-3 Delhi - Haridwar Hotel P - A - J

4 Haridwar - Uttarkashi Hotel P - A - J

5 Uttarkashi - Gangotri (3791 m) Lodge P - A - J

6 Gangotri Lodge P - A - J

7 Gangotri – Bhojbasa. Início do trekking (3791 m) Tenda P - A - J 8 Bhojbasa - Tabovan (4463 m) Tenda P - A - J

9 Tabovan Tenda P - A - J

10 Tabovan - Nandanban Tenda P - A - J

11 Nandanban - Chirbasa ( 3061 m) Tenda P - A - J

12 Chirbasa - Baldiyana Tenda P - A - J

13 Baldiyana - Budakedar Tenda P - A - J

14 Budakedar - Bharonchatti Tenda P - A - J 15 Bronchatti - Ghuttu ( 4423 m) Tenda P - A - J

16 Ghuttu - Colo Panwali Tenda P - A - J

17 Colo Panwali - Triyuginarayan Tenda P - A - J 18 Gaurikund - Kedarnath. Fim do trekking Tenda P - A - J

(2)

19 Kedarnath - Guptkashi Lodge P - A - J

20 Guptkashi - Rishikesh - Delhi Hotel P

21 Delhi - J

22 Voos Delhi - cidade de origem -

Dia-a-Dia

1: Voos cidade de origem - Delhi

Voo com destino a Delhi (escalas intermédias). 2: Delhi

Chegada, assistência no aeroporto e transporte para o hotel. Visita à cidade.

Delhi fica situada nas margens do rio Yamuna, no mesmo lugar, onde segundo a mitologia se encontrava a Mansão de Idra. Delhi, foi a capital dos reis da Dinastia Pandava até ao ano 1.000 a.de C. Ao sul de Shahjahanabad, cidade amuralhada do século XVII ou a Delhi Antiga, ergue-se a Nova Delhi, construída pelos ingleses, sendo nos dias de hoje, o coração da Índia moderna. Na parte antiga da cidade poderemos vaguear pelas estreitas ruas, conhecer os seus bazares e entrar em contacto com o modo de vida das gentes do bairro de Chandi Chowk, com as suas magníficas muralhas do Forte Vermelho construído no século XVII, pelos imperadores mongol; Jama Masjid, em pleno centro do bazar da velha Delhi, é a maior mesquita da Índia, com um pátio de mais de 400 metros quadrados. A sua sala de orações é rematada por três esplêndidas cúpulas de mármore branco, que contrastam com a grés vermelha da sua fachada. A sul, rodeado de edifícios um pouco destruídos, encontramos o magnífico minarete Qutab, que remonta ao século XII em comemoração de uma vitória muçulmana. Nas imediações encontra-se a impressionante porta de Ala i Darwaza (século XIV), um dos mais belos exemplos da arte Indo-muçulmana, também encontraremos a mesquita de Quwat-ul-Islam, a mais antiga da Índia.

Outros importantes lugares da cidade são os jardins de Raj Ghat, onde Gandhi foi incenerado, também o museu Nacional merece uma visita, podendo ser contempladas antiguidades desde a Pré-história da Índia até aos finais da Idade Média.

 

3: Delhi - Haridwar

De manhã bem cedo, embarcaremos no comboio com destino a  Haridwar. A viagem dura um pouco menos de 4 horas. Quando chegarmos seguiremos para o hotel e depois de instalados teremos tempo livre para conhecer a cidade e ter o primeiro contacto com o Ganges.

Em Hindi, Haridwar significa literalmente os Portões de Deus ou a Entrada para Deus. A cidade está repleta de hasrams e vive-se o politeísmo hindu em todo o seu esplendor. Este local é um dos sete locais sagrados para os hindus.

4: Haridwar - Uttarkashi

Hoje seguiremos por Estrada até Uttarkashi, onde chegaremos já à tarde. Depois de instalados no hotel teremos a restante tarde livre para visitar hasrams ou oNehru Institute of Mountaineering.

5: Uttarkashi - Gangotri (3791 m)

Saída por estrada para Gangotri, visitaremos as fontes sagradas de Gangnani. Chegada durante a tarde e visita à cidade.

A primeira impressão da cidade pode ser desconcertante, por isso a visita durante a tarde pode abrir-nos o apetite para o dia seguinte. 

6: Gangotri

Dia passado em tempo livre. Podemos aproveitar para visitar ashrams e ver como vivem os yogis de Gangotri.

Gangotri, é uma cidade de peregrinos situada nas margens do rio Bhagirathi. Situa-se já acima da cota dos 3000 metros em plena cordilheira do Himalaia. Os hindus consideram-na como o trono da deusa Ganga e o local onde ”nasce” o rio Ganges, apesar de a verdadeira nascente do rio se situar um pouco mais entranhada no seio das montanhas, em Gaumukh.

7: Gangotri – Bhojbasa. Início do trekking (3791 m)

Início do trekking. Durante a caminhada poderemos encontrar Sadhus a meditar e um ambiente extremamente místico. À tarde, visitaremos o Baba Ashram.

(3)

Ascensão gradual até ao glaciar de Gangotri, onde se situam as Nascentes do Gânges, chamadas de Gaumukh (3890 m) que significa –boca de vaca–. Travessia do glaciar, instalação do acampamento nas imediações do cume Shivling (6543 m) e de Bhagirathi (6856 m).

9: Tabovan

Continuação do trekking até Nandaban. Atravessaremos o glaciar para alcançarmos o campo base dos cumes Bhagirathi (6856 m).     

10: Tabovan - Nandanban

Continuação do trekking até Nandaban. Atravessaremos o glaciar para alcançarmos o campo base dos cumes Bhagirathi (6856 m).     

11: Nandanban - Chirbasa ( 3061 m)

Trekking de descida até Chirbasa. Da parte da tarde, visitaremos Sadhu Kund. 12: Chirbasa - Baldiyana

Trekking de regresso a Gangotri, a partir daí, continuamos a nossa rota em veículo até Baldiyana (145 kms). Da parte da tarde, visitaremos um templo local, para assistirmos a uma cerimónia.

13: Baldiyana - Budakedar

Saída em veículo até Budakedar (85 kms). À chegada, assistiremos a uma cerimónia de boas vindas. 14: Budakedar - Bharonchatti

Trekking até às pradarias de Bharonchatti, onde teremos magníficas vistas das montanhas e dos vales das proximidades. 15: Bronchatti - Ghuttu ( 4423 m)

Trekking até Ghuttu, passando por povoados Garhwalis, e acampamentos de nómadas. 16: Ghuttu - Colo Panwali

O trekking ascenderá gradualmente, atravessando bosques e aldeias. Da parte da tarde, visitaremos as casas de pedra dos naturais da região.  

17: Colo Panwali - Triyuginarayan

Trekking até Triyuginarayan. Visita ao antigo templo de Shiva e Parwati. 18: Gaurikund - Kedarnath. Fim do trekking

Ao amanhecer, caminhada até à estrada, para prosseguirmos em veículo até Gaurikund. A partir daqui, ascensão até Kedarnath, Durante o percurso, seremos acompanhados por muitos peregrinos e sadhus.

Durante a tarde, visitaremos o templo das flores, e assistiremos a uma cerimónia em devoção ao pôr-do-sol.  19: Kedarnath - Guptkashi

Trekking de descida até Gaurikund, na chegada encontraremos os astrólogos. Saída no veículo para Guptkashi (35 kms). Tempo livre, para podermos percorrer o seu exótico bazar.

20: Guptkashi - Rishikesh - Delhi

Saída em veículo para Rishikesh. Chegada e visita aos Ashrams. Continuação do itinerário até Haridwar, onde apanharemos um comboio até Delhi. Chegada a Deli e noite em hotel.

21: Delhi

Chegada e tempo livre até ao jantar de despedida. Transporte para o aeroporto. 22: Voos Delhi - cidade de origem

Voo com destino à cidade de origem (escalas intermédias). Chegada e fim dos nossos serviços.

(4)

Datas de partida & Preços do programa de terra

Preço do Voo desde: € 950,00

Extensões

Não tem.

 

Suplementos

Não tem.

Notas

NOTA 1 **As informações contidas neste dossier, terão de ser tomadas, única e exclusivamente a título informativo, estando sujeitas a possíveis variações.

A PAPA-LÉGUAS declina toda a responsabilidade por qualquer circunstância derivada de uma interpretação errónea da informação acima descriminada.

Quer anular as emissões de carbono na sua viagem? Veja quanto vai gastar

NOTA 2**CóDIGO DE CONDUTA DEFINIDO PELO HIMALAYAN ENVIROMENT TRUST

Acampamentos. Recorde-se que outros grupos utilizarão o mesmo local para acampar. Deixe-o mais limpo do que quando chegou. Desflorestação. Limite o uso de lenha

Resíduos. Queimar o papel. Enterrar qualquer tipo de papel inservível, inclusivamente restos de comidas. Contaminação. Mantenha a água limpa, evitando o uso de contaminantes.

Flora. Deixe que toda a flora se desenvolva no seu meio natural – evite colher exemplares.

Atitude com os locais. Inculque o respeito pela natureza aos membros da equipa. Não permita que ninguém deite lixo fora. Privacidade. Respeite os habitantes em relação às fotografias, peça autorização de maneira moderada.

Lugares sagrados. Respeite-os, não toque, nem mova nenhum objecto. Esmolas. Evite dá-las, porque aumenta a mendicidade.

Costumes locais. Respeite os costumes locais em relação às formas de se comportar e vestir. NOTA 3 **QUANDO IR? De Maio a Julho e de Setembro a Novembro.

Nota4**FESTIVAIS: 2-7 FEV Festival Internacional de Ioga // ABR - NOV. Peregrinação anual (chamada YATRA) até ao templo Char Dham // SET. Homenagem a Nada Devi // JAN/FEV. Magh Mela // JAN. Makar Sakranti.

Nota5**

TEMPERATURA (NOVA

DELHI)

  J

F M A M J

J A S O N D

Image: image002.jpg

 

 

 

Máxima

  21 24 32 36 41 39 36 34 34 34 29 23

 

 

 

Mínima

  7

9 14 20 26 28 27 26 25 18 11 8

TEMPERATURA

(REGIÃO DE LEH)

  J

F M A M J

J A S O N D

Image: image002.jpg

 

 

 

Máxima

  7

8 14 20 24 29 30 29 27 22 15 8

 

 

 

Mínima

  -2 -1 3

8 11 14 18 17 12 6

1 -2

TEMPERATURA

(UTTARKASHI)

  J

F M A M J

J A S O N D

Image: image002.jpg

 

 

 

Máxima

  20 22 28 35 38 37 33 32 32 31 26 21

 

 

 

Mínima

  6

8 12 18 23 26 25 25 22 16 10 6

TEMPERATURA

(JODHPUR)

  J

F M A M J

J A S O N D

Image: image002.jpg

 

 

 

Máxima

  23 25 32 38 42 41 38 36 37 36 31 25

 

 

 

Mínima

  6

8 15 22 27 28 27 27 24 19 12 7

TEMPERATURA

  J

F M A M J

J A S O N D

(5)

(BENARES)

Image: image002.jpg

 

 

 

Máxima

  23 26 33 39 41 39 33 33 33 32 29 24

 

 

 

Mínima

  8 11 16 22 26 28 26 26 24 20 14 9

TEMPERATURA

(CHENAI)

  J

F M A M J

J A S O N D

Image: image002.jpg

 

 

 

Máxima

  28 31 33 36 38 37 35 34 34 32 29 28

 

 

 

Mínima

  20 21 23 26 27 27 26 26 25 24 22 21

Inclui

• Todos os transfers

• Veículo privado para as ligações por estrada

• Alojamento em quartos duplos, em hotéis de 1ª categoria, hotéis de categoria turística, lodges e tendas de campanha de dois lugares (segundo o itinerário)

• Alimentação descriminado no itinerário

• Material de uso colectivo, como mesas, cadeiras, pratos, copos, etc. durante os dias de trekking • Carregadores, guia local e cozinheiro

• Seguro de assistência em viagem

 

Exclui

• Voo cidade de origem/Delhi/cidade de origem • Alimentação que não esteja descriminada no itinerário • Visitas não descriminadas no itinerário

• Entradas nos lugares a visitar • Equipamento pessoal de trekking

• Extras pessoais, como bebidas, lavandaria, etc. • Gratificações

• Visto

• Qualquer outro conceito que não esteja mencionado como incluído

 

Equipamento

EQUIPAMENTO RECOMENDADO

A lista de equipamento varia com as épocas do ano. Informe-se acerca das condições climatéricas. Como regra geral, é imperativo que leve o essencial para reduzir o peso do seu saco de viagem.

Cabeça:

•  Chápeu de sol •  Gorro •  óculos de Sol Tronco:

• Primeiras camadas térmicas: 2 unidades • T-shirts

• Forro polar 100 e 200

• Imermeável leve e/ou corta-vento Mãos:

• Luvas de primeira camada e luvas externas • Bastões

Pernas:

• Calças primeira camada

• Calças de trekking ( exemplo - convertíveis em calções) • Calças leves impermeáveis

• Calções • Calças casual  • Polainas

(6)

Pés:

• Botas de caminhada

• Sapatos desportivos ou sandálias para uso no acampamento • Meias

• Meias técnicas de caminhada ( 2 a 3 pares) •  Atacadores suplentes

Saco maleável de 70 - 90 litros. Será conveniente que o seu equipamento seja acondicionado num saco maleável, que facilita o seu manuseamento e transporte.

• Roupas de viagem • Estojo de higiene**

• Saco – cama resistente ao frio. Temperatura de conforto -5 a 0 graus. • 2 mantas de sobrevivência

• Toalha sintética de trekking - pack towel • Sabonete de mãos anti-bacteriano

• Bolsa de documentos e dinheiro ( com apoio no pescoço) • Cinto para transportar dnheiro

• Pequeno cadeado para trancar o saco. • Pequeno estojo de costura

• Tape

Mochila de dia/ trekking de cerca de 30 Litros.

• Cantil com capacidade para 1,5 L. Beba sempre muita água, não esperepor ficar sequioso para o fazer. Na montanha o ar é mais seco, e além disso a exposição prolongada ao sol e ao vento contribui para uma maior perda de água. Tenha sempre presente que necessita de estar bem hidratado, e que desta maneira terá uma melhor recuperação da fadiga muscular. • Lanterna frontal com lâmpada de substituição e pilhas alcalinas de substituição 

• Navalha multiusos, tipo exército suiço. • Kit básico de primeiros-Socorros • Máquina fotográfica

**Estojo de higiene: material de banho; protector solar; protector labial; pastilhas purificadoras de água; toalhetes; repelente de insectos (depende da altura do ano); lenços de papel e papel higiénico.

   

Documentação

Passaporte em vigor, com uma validade mínima de 10 meses. Visto da Índia, a tratar pelo cliente: passaporte, 3 fotografias e 60 –.

Embaixada da ÍNDIA – Rua Pêro da Covilhã, n.º 16 – tel.:213041090/213041096 Para mais informações, consulte www.secomunidades.pt/viajar

© 2017 PAPA-LÉGUAS, Viagens e Turismo, Lda. Rua Conde de Sabugosa, 3F 1700-115 Lisboa Portugal

Telefone: 00 351 21 8452689/90 . Fax: 00 351 21 8452693 . RNAVT: 2275 . RNAAT 67/2014 www.papa-leguas.com

Referências

Documentos relacionados

Além da coleta de dados, foram adotados vários procedimentos de crítica e validação dos resultados, como por exemplo: a obtenção e complementação da lista de professores

Em função do horário do voo, sairemos de San Pedro de Atacama em direcção a Calama para tomarmos o voo para a cidade de Santiago e aí conectarmos com o voo para a Ilha de Páscoa,

Caso tenhamos conseguido a nossa ascensão no dia programado (ontem), o dia de hoje é destinado à descida até ao hotel no vale onde teremos o resto do dia para descansar ou passear

Seguiremos a pé ao longo do vale, acompanhando a linha e água até à aldeia de Ortahisar para seguirmos até ao próximo vale, denominado Kizilcukur ou  Vale Vermelho, devido à sua cor

Ligação por estrada até Vilanculos Jantar, alojamento e pequeno-almoço..

Após pequeno-almoço, partida de Ponta Delgada em direcção ao Concelho da Lagoa para visita à Fábrica de Cerâmica onde se fabricam..

As refeições que estão previstas são as seguintes: o jantar do dia da chegada e o pequeno- almoço será no Hotel de Santa Iria da Azóia, no dia 27 de fevereiro, dia da

Da parte da tarde, voltamos para Stavanger para uma visita a esta pitoresca cidade no sul da Noruega, e faremos um jantar de grupo (despesas por parte do cliente) para despedida..