• Nenhum resultado encontrado

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE GOIÁS SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E ORÇAMENTO COORDENADORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO SEÇÃO DE LICITAÇÕES E COMPRAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE GOIÁS SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E ORÇAMENTO COORDENADORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO SEÇÃO DE LICITAÇÕES E COMPRAS"

Copied!
45
0
0

Texto

(1)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 1

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE GOIÁS SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E ORÇAMENTO

COORDENADORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO SEÇÃO DE LICITAÇÕES E COMPRAS

EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO N.º 35/2012 Protocolo nº 238142012

ABERTURA DA LICITAÇÃO

DIA 31/07/2012, às 14:00 HORAS (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) torna público que fará realizar licitação, na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, tipo menor preço, que será regido pela Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, Decreto n.º 5.450, de 31 de maio de 2005 e, subsidiariamente, pela Lei 8.666, de 21 de junho de 1993, visando à locação de veículos com condutores para auxiliar no transporte de servidores e equipamentos nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia para as Eleições Municipais de 2012.

No dia 31 de julho de 2012 (31/07/2012), às 14 (catorze) horas (horário de Brasília), no edifício sede do TRE/GO, sito na Praça Cívica, nº 300, Setor Central, Goiânia/GO, será feita a abertura do certame, exclusivamente por meio de sistema eletrônico do Governo Federal que promove a comunicação pela Internet (Portal Comprasnet – www.comprasnet.gov.br).

I - DO OBJETO

1.1. O presente certame tem por objeto a seleção da proposta mais vantajosa à Administração deste Regional, visando à contratação de empresa especializada para a locação de veículos com condutores, conforme quantitativos e especificações constantes do Termo de Referência - ANEXO I deste Edital.

1.1.1. As despesas decorrentes de abastecimento, seguro e manutenção dos veículos serão de inteira responsabilidade da contratada.

1.1.2. A contratada deverá repor imediatamente o veículo locado que apresente qualquer defeito ou avaria que impossibilite a continuidade do deslocamento.

(2)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 2

1.1.3. A contratada deverá substituir imediatamente o condutor disponibilizado que falte ao serviço ou por qualquer motivo não possa desempenhar suas atividades.

II - DA DESPESA

2. A despesa com os serviços de que trata o objeto da presente licitação correrá a custa do programa (Ação) Pleitos Eleitorais inserto no Orçamento da União 2012.

III – DA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO

3.1. Poderão participar deste certame as empresas que atenderem às condições deste Edital, inclusive quanto à documentação, e estiverem devidamente credenciadas na Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a qual atuará como órgão provedor do sistema eletrônico “Comprasnet”.

3.2. A licitante deverá manifestar o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação do presente Edital, em campo próprio do sistema eletrônico, como requisito para participação no Pregão Eletrônico.

3.2.1. A declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação e proposta sujeitará a licitante às sanções previstas neste edital.

3.2.2. Todos os custos decorrentes da elaboração e apresentação de propostas serão de responsabilidade exclusiva da licitante, incluindo as transações que forem efetuadas em seu nome no Sistema Eletrônico ou de eventual desconexão. O TRE/GO não será responsável, em nenhum caso, pelos custos de tais procedimentos.

3.3. A licitante, que deverá estar inscrita no sistema eletrônico “Comprasnet”, no site www.comprasnet.gov.br (o qual é de acesso livre - SICAFWEB), providenciará o seu credenciamento dentro do serviço “Pregão Eletrônico”.

3.3.1. O credenciamento far-se-á pela atribuição de chave de identificação e de senha, pessoal e intransferível, para acesso ao sistema eletrônico.

3.3.2. O credenciamento junto ao provedor do sistema implica a responsabilidade legal do licitante ou de seu representante legal e a presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes ao Pregão Eletrônico.

(3)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 3

3.4. O uso da senha de acesso ao sistema eletrônico é de inteira e exclusiva responsabilidade da licitante, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou ao TRE/GO, promotor da licitação, responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

3.5. As licitantes ou seus representantes legais poderão realizar o cadastro no SICAF, junto a qualquer Órgão autorizado, em até três dias úteis antes da data de realização do certame, sendo este prazo peremptório de acordo com o Decreto 4485/02.

3.6. A simples participação neste certame implicará:

3.6.1. A aceitação de todas as condições estabelecidas neste Edital;

3.6.2. A inclusão na proposta de preços de parcelas de quaisquer natureza, diretas ou indiretas, pertinentes à formação dos preços e/ou dos serviços;

3.6.3. A realização dos serviços e/ou entrega do objeto licitado, por parte da empresa vencedora, pelo valor resultante de sua proposta de preços.

3.7. As licitantes participantes deverão cientificar-se do disposto no Art. 28 do Decreto nº 5.450, de 31 de maio de 2005.

3.8. Não poderão participar da presente licitação:

3.8.1. Empresa concordatária ou em processo de falência, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação;

3.8.2. Empresa suspensa de contratar com o TRE/GO.

3.8.3. Empresa que esteja declarada inidônea para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade.

3.8.4. Consórcio de empresa, qualquer que seja a sua forma de constituição.

(4)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 4

3.8.6. Empresa que tenha entre os seus empregados cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau, e de ocupantes de cargos de direção e de assessoramento, de membros ou juizes vinculados ao TRE/GO.

IV – DA PROPOSTA

4.1. A Proposta de Preços deverá ser formulada e enviada exclusivamente por meio do sistema eletrônico (Comprasnet), em formulário específico, contendo o VALOR UNITÁRIO DAS DIÁRIAS DE LOCAÇÃO COM CONDUTOR.

4.1.1. Os valores das diárias serão referentes a 100 Km (cem quilômetros) livres.

4.1.2. Quando do envio da proposta escrita, conforme estabelecido no capítulo XIII deste Edital, a licitante vencedora deverá informar, separadamente, o valor da quilometragem excedente.

4.1.2.1. O valor do quilômetro excedente não poderá ser superior a 1% (um por cento) do valor unitário da diária.

4.2. A proposta deverá conter somente duas casas decimais. 4.3. No preço proposto já deverão estar incluídos todos os custos necessários para o cumprimento do objeto da licitação, bem como todos os impostos, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais, taxas, fretes, seguros e quaisquer outros que incidam ou venham a incidir sobre o objeto licitado.

4.4. As propostas terão validade de 60 (sessenta) dias, contados da data de abertura da sessão pública estabelecida no preâmbulo deste Edital.

4.5. Decorridos 60 (sessenta) dias da data de abertura da sessão pública deste pregão, sem convocação para contratação, ficam as licitantes liberadas dos compromissos assumidos.

V – DO ENCAMINHAMENTO DA PROPOSTA

5.1. Qualquer elemento que possa identificar a licitante importa nadesclassificação da proposta.

(5)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 5

por meio do sistema eletrônico, até a data e horário marcados para a abertura da sessão, quando, então, encerrar-se-á, automaticamente, a fase de recebimento de propostas.

5.3. Até a data e a hora da abertura da sessão pública, as licitantes poderão retirar ou substituir a proposta anteriormente apresentada.

5.4. A licitante será responsabilizada por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas, assim como os lances inseridos durante a sessão pública.

5.5. Incumbirá à licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do pregão eletrônico, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de qualquer mensagem emitida pelo sistema ou de sua desconexão.

VI – DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA

6.1. A abertura da sessão pública deste Pregão, conduzida pelo(a) Pregoeiro(a), ocorrerá na data e na hora indicadas no preâmbulo deste Edital, no sítio www.comprasnet.gov.br.

6.2. A comunicação entre o(a) Pregoeiro(a) e as licitantes ocorrerá exclusivamente mediante troca de mensagens em campo próprio do sistema eletrônico.

VII – DA CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS

7.1. O(a) Pregoeiro(a) verificará as propostas apresentadas e desclassificará, motivadamente, aquelas que não estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital.

7.2. Somente as licitantes com propostas classificadas participarão da fase de lances.

VIII – DA FORMULAÇÃO DOS LANCES

8.1. Aberta a etapa competitiva, as licitantes classificadas poderão encaminhar lances exclusivamente por meio do sistema eletrônico, sendo imediatamente informadas do seu recebimento e respectivo horário de registro e valor. 8.1.1. Assim como as propostas, os lances serão ofertados, pelo VALOR UNITÁRIO DAS DIÁRIAS DE LOCAÇÃO COM CONDUTOR.

(6)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 6

8.2. As licitantes poderão oferecer lances sucessivos, observando o horário fixado e as regras de aceitação dos mesmos.

8.3. Só serão aceitos os lances cujos valores forem inferiores ao último lance ofertado e registrado pelo sistema.

8.4. Prevalecerá o lance que for registrado em primeiro lugar, em havendo dois ou mais lances de igual valor.

8.5. Os lances apresentados e levados em consideração para efeito de julgamento serão de exclusiva e total responsabilidade da licitante, não lhe cabendo o direito de pleitear qualquer alteração, seja para mais ou para menos.

8.6. Durante a fase de lances, o(a) Pregoeiro(a) poderá excluir, a seu critério, lance cujo valor for considerado inexeqüível.

8.7. A etapa de lances da sessão pública será encerrada por decisão do(a) Pregoeiro(a).

8.8. O sistema eletrônico encaminhará aviso de fechamento iminente dos lances, após o que transcorrerá período de tempo de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances.

IX – DA DESCONEXÃO DO PREGOEIRO

9.1. No caso de desconexão com o Pregoeiro, por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do Pregão será suspensa automaticamente e terá reinício somente após comunicação expressa aos participantes no sítio www.comprasnet.gov.br.

9.2. Quando ocorrer a desconexão do Pregoeiro no decorrer da etapa de lances, se o sistema eletrônico permanecer acessível às licitantes, os lances continuarão sendo recebidos, sem prejuízos dos atos realizados.

X – DA NEGOCIAÇÃO

10.1. Após o encerramento da etapa de lances, o(a) Pregoeiro(a) poderá encaminhar contraproposta diretamente à licitante que tenha apresentado o lance mais vantajoso, para que seja obtida melhor proposta, observando o critério de julgamento e o valor de referência, não se admitindo negociar condições diferentes das

(7)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 7

previstas neste Edital.

10.2. A negociação será realizada por meio do sistema, podendo ser acompanhada pelas demais licitantes.

XI – DA ACEITABILIDADE DA PROPOSTA

11.1. O(a) Pregoeiro(a) examinará a proposta classificada em primeiro lugar quanto à compatibilidade do preço em relação ao valor estimado para a contratação.

11.1.1. O valor estimado para a contratação foi obtido a partir de consulta ao mercado.

11.1.2. O Anexo IV deste Edital traz os preços encontrados e a média obtida entre eles.

11.2. Não se considerará qualquer oferta de vantagem não prevista neste Edital, inclusive financiamentos subsidiados ou a fundo perdido.

11.3. Será rejeitada a proposta que apresentar valores irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com os preços de mercado acrescidos dos respectivos encargos, exceto quando se referirem a materiais e instalações de propriedade da licitante, para os quais ela renuncie à parcela ou à totalidade da remuneração.

11.3.1 Considera-se preço manifestamente inexeqüível aquele em que não seja demonstrado sua viabilidade através de documentação que comprove que os custos de insumos são coerentes com os de mercado.

11.3.2 Em havendo dúvidas quanto à exeqüibilidade do preço proposto poderá ser exigida da licitante vencedora a apresentação de planilha de composição de preços.

11.3.3. Considera-se preço excessivo, para os fins de avaliação da aceitabilidade do preço proposto, aquele que estiver acima do preço praticado no mercado, aferindo-se este através do custo médio auferido pela seção competente deste Tribunal.

11.4. O(a) Pregoeiro(a) poderá solicitar parecer de técnicos pertencentes ao quadro de pessoal do TRE/GO ou, ainda, de pessoas físicas ou jurídicas estranhas e ele, para orientar a sua decisão.

(8)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 8

11.5. Se a proposta não for aceitável ou se a licitante não atender às exigências habilitatórias ou deixar de encaminhar a proposta ajustada ao lance final e cópias dos documentos de habilitação não contemplados no SICAF, via fac-símile, no prazo previsto no subitem 13.1., sem prejuízo das sanções previstas neste Edital e na lei, o(a) Pregoeiro(a) examinará a proposta subsequente e, assim, sucessivamente, na ordem de classificação, até a apuração de uma proposta que atenda a este Edital.

11.6. Caso as propostas apresentadas por microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou até 5% (cinco por cento) superiores à proposta detentora do melhor lance ou valor negociado, será assegurada preferência de contratação, respeitado o seguinte:

11.6.1. a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada poderá apresentar proposta de preço inferior àquela detentora do melhor lance ou valor negociado, situação em que será adjudicado em seu favor o objeto deste Pregão;

11.6.2. não ocorrendo a contratação da microempresa ou empresa de pequeno porte, na forma do subitem anterior, serão convocadas as licitantes remanescentes que porventura se enquadrem na hipótese desta Condição, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito;

11.6.3. no caso de equivalência dos valores apresentados pelas microempresas e empresas de pequeno porte que se encontrem nos intervalos estabelecidos nesta Condição, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta;

11.6.4. a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada será convocada para apresentar nova proposta no prazo máximo de 5 (cinco) minutos após a solicitação do Pregoeiro, sob pena de preclusão;

11.6.5. na hipótese da não-contratação nos termos previstos nesta Condição, o objeto será adjudicado em favor da proposta originalmente vencedora do certame;

11.6.6. o disposto nesta condição somente será aplicado quando a melhor oferta inicial não tiver sido apresentada por microempresa ou empresa de pequeno porte;

11.6.7. a licitante que se enquadrar como microempresa ou empresa de pequeno porte deverá apresentar declaração, dando conta de seu enquadramento como tal, conforme modelo anexo;

11.6.8. o Pregoeiro poderá solicitar documentos que comprovem o enquadramento da licitante na categoria de microempresa ou empresa de pequeno porte.

(9)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 9

11.7. Constatando-se o atendimento das exigências fixadas neste Edital, a licitante detentora do menor preço unitário das diárias de locação com condutor será declarada vencedora.

11.8. Tendo em vista a Instrução Normativa RFB nº 971, de 13 de novembro de 2009, para efeito de equivalência de propostas formuladas por cooperativas e pelas demais empresas será considerado a seguinte fórmula:

Valor Equivalente de Cooperativa = valor ofertado por cooperativa x (1 + (INSS/100))

onde:

Valor Equivalente de Cooperativa = valor dos lances ofertados por Sociedade Cooperativa já equiparados aos lances das empresas comuns, através da inclusão do percentual do INSS;

Valor ofertado por cooperativa = lance oferecido por sociedade cooperativa;

INSS = valor da alíquota de 20% (vinte por cento) da contribuição do INSS que incide sobre o serviço que, quando prestado por Sociedade Cooperativa, é recolhido às expensas do Tomador do Serviço.

XII - DA HABILITAÇÃO

12.1. A habilitação das licitantes será verificada por meio do SICAF, nos documentos por ele abrangidos, e por meio da documentação complementar especificada neste Edital.

12.2. Para fins de habilitação, a licitante deverá apresentar, ainda a seguinte documentação complementar:

12.2.1. declaração de que não possui em seu quadro de pessoal empregado com menos de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso e insalubre e de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (catorze) anos, nos termos do inciso XXXIII do art. 7º, da Constituição Federal de 1988 (Lei n º 9.854/99);

12.2.2. No mínimo, um atestado/declaração de capacidade técnica, em nome da licitante, expedido por pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove ter a licitante prestado o serviço objeto desta licitação;

(10)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 10

12.2.3. Certidão negativa de falência e concordata/recuperação judicial, expedida pelo cartório distribuidor da sede da pessoa jurídica.

12.2.3.1. Se a certidão tratada no subitem anterior não indicar seu prazo de validade, a mesma será considerada vigente pelo prazo de 90 (noventa) dias, contado da data de sua emissão.

12.2.4. certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT, criada pela Lei nº 12.440, de 7 de julho de 2011;

12.2.4.1. as licitantes poderão obter a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT, nos endereços eletrônicos do Tribunal Superior do Trabalho (http://www.tst.jus.br), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (http://www.csjt.jus.br) ou nas páginas dos Tribunais Regionais do Trabalho.

12.3. Em conformidade com a Lei Complementar nº 123/2006, a comprovação de regularidade fiscal das microempresas e empresas de pequeno porte somente será exigida para efeito de assinatura do contrato.

12.3.1. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal das microempresas e empresas de pequeno porte, será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério do TRE/GO, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

12.3.2. A não-regularização da documentação pelas microempresas e empresas de pequeno porte, no prazo previsto no subitem anterior, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas na Lei nº 8.666/93, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação.

12.4. Todos os documentos emitidos em língua estrangeira deverão ser entregues acompanhados da tradução para língua portuguesa, efetuada por Tradutor Juramentado, e também devidamente consularizados ou registrados no Cartório de Títulos e Documentos.

12.5. Documentos de procedência estrangeira, mas emitidos em língua portuguesa, também deverão ser apresentados devidamente consularizados ou registrados no Cartório de Títulos e Documentos.

12.6. Sob pena de inabilitação, os documentos encaminhados para habilitação deverão estar em nome da licitante, e, preferencialmente, com o

(11)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 11

número do CNPJ e respectivo endereço.

12.7. Se a licitante for matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz, e se a licitante for a filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial, exceto aqueles documentos que, pela própria natureza, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz.

12.8. Para fins de habilitação, a verificação em sítios oficiais e entidades emissoras de certidões constitui meio legal de prova.

XIII - DO ENCAMINHAMENTO DA PROPOSTA VENCEDORA E DOCUMENTOS HABILITATÓRIOS

13.1. A proposta de preços ajustada ao lance final e os documentos de habilitação exigidos no subitem 12.2. deverão ser encaminhados ao(à) Pregoeiro(a), no prazo máximo de 60 (sessenta) minutos, contados da solicitação no sistema eletrônico, para os fax números (62) 3920-4131, 3920-4156 ou pelo correio eletrônico slc@tre-go.gov.br.

13.2. Os documentos de habilitação não contemplados no SICAF, exceto os exigidos nos subitens 12.2.2., 12.2.3. e 12.2.4., deverão ser encaminhados exclusivamente por meio do Sistema Eletrônico.

13.3. Os documentos de habilitação não contemplados no SICAF deverão ser apresentados em documento original ou em cópia autenticada por cartório, podendo ser encaminhados via Sedex ou postagem similar, endereçados à Seção de Licitações e Compras do TRE-GO (Praça Cívica, n.º 300, edifício sede, CEP 74.003-010, Goiânia, Goiás), até as 18 horas do terceiro dia útil imediatamente posterior ao encerramento da sessão ou protocolizados no Protocolo Central do TRE/GO, no mesmo prazo.

13.4. O original da proposta vencedora deverá ser encaminhado para o endereço constante do subitem 13.3. acima e atender ao que segue:

13.4.1. ser redigida em língua portuguesa, sem alternativas, opções, emendas, ressalvas, borrões, rasuras ou entrelinhas;

13.4.2.conter a identificação da licitante, com número do CNPJ, assinatura do seu representante, referência a esta licitação, número do telefone/fax da empresa, endereço, dados bancários e, se houver, indicação de endereço eletrônico (e-mail);

(12)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 12

13.4.3. descrever de forma clara os serviços que serão prestados, de acordo com as exigências deste edital;

13.4.4. apresentar os preços unitários e global dos serviços, já consideradas todas as despesas (tributos, transporte e outras incidentes direta ou indiretamente no objeto deste Pregão);

13.4.4.1. a proposta deverá, obrigatoriamente, apresentar o valor das diárias com e sem pernoite, quilometragem excedente e modelo e ano dos veículos a serem disponibilizados.

XIV – DO RECURSO

14.1. Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá, durante a sessão pública, de forma imediata e motivada, em campo próprio de sistema, manifestar sua intenção de recorrer.

14.2. O(a) Pregoeiro(a) fará juízo de admissibilidade da intenção de recurso manifestada, aceitando-a ou, motivadamente, rejeitando-a, em campo próprio do sistema.

14.3. A recorrente que tiver sua intenção de recurso aceita deverá registrar as razões do recurso, em campo próprio do sistema, na prazo de 3 (três) dias, contados da aceitação, ficando as demais licitantes, desde logo, intimadas a apresentar contra-razões, também via sistema, em igual prazo, que começará a correr do prazo da recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos elementos indispensáveis à defesa dos seus interesses.

14.4. A falta de manifestação imediata e motivada da intenção de interpor recurso, no momento da sessão pública deste Pregão, implica decadência deste direito, ficando o Pregoeiro autorizado a adjudicar o objeto do certame à licitante vencedora.

14.5. Caberá ao(à) Pregoeiro(a) receber, examinar e instruir o recurso impetrado contra sua decisão e, caso não a reconsidere, fazê-lo subir, devidamente informado, ao Diretor-Geral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, a quem caberá a decisão final.

14.6 O acolhimento do recurso implicará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

(13)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 13

15.1. O objeto deste Pregão será adjudicado à licitante vencedora depois de atendidas as condições deste Edital.

15.2. Adjudicado o objeto deste certame à licitante vencedora, os autos devidamente instruídos serão encaminhados ao Diretor-Geral do TRE/GO para fins de homologação.

XVI – DOS ENCARGOS DO TRE/GO E DA LICITANTE VENCEDORA 16.1. Caberá ao TRE/GO:

16.1.1.Promover, através das Diretorias dos Fóruns Eleitorais de Goiânia e Aparecida de Goiânia, o acompanhamento e a fiscalização da prestação do serviço, sob os aspectos quantitativo e qualitativo, anotando em registro próprio as falhas detectadas e comunicando as ocorrências de quaisquer fatos que, a seu critério, exijam medidas corretivas por parte da licitante vencedora.

16.1.2. prestar as informações, atinentes ao objeto desta licitação, que venham a ser solicitadas pela licitante vencedora;

16.1.3. rejeitar a prestação do serviço, objeto deste Pregão, por terceiros, sem autorização.

16.1.4. comunicar à licitante vencedora quaisquer alterações relativas ao objeto deste Pregão.

16.2. Caberá à licitante vencedora:

16.2.1. Comparecer ao TRE/GO para assinatura do contrato de prestação de serviços, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contado do recebimento da notificação.

16.2.1.1. O prazo estabelecido no subitem anterior poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, quando solicitado pela adjudicatária durante o seu transcurso e desde que ocorra motivo justificado e aceito por esta Administração.

16.2.1.2. Caso a licitante vencedora à qual o objeto desta Licitação tenha sido adjudicado se recuse a assinar o contrato, sem prejuízo das

(14)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 14

penalidades previstasneste edital e na lei, será convocada a empresa classificada em 2° (segundo) lugar neste certame competitivo e, assim, sucessivamente.

16.2.2. Realizar os serviços ora licitados nas condições estabelecidas neste Edital e na sua proposta.

16.2.3. Manter quadro de pessoal suficiente para atendimento do fornecimento, conforme previsto neste Edital, sem interrupção, seja por motivo de férias, descanso semanal, licença, greve, falta ao serviço e demissão de empregados, que não terão, em hipótese alguma, qualquer relação de emprego com este Tribunal, sendo de exclusiva responsabilidade da licitante vencedora as despesas com todos os encargos e obrigações sociais, trabalhistas e fiscais;

16.2.4. arcar com as despesas decorrentes da não observância das condições constantes deste instrumento licitatório, bem como de infrações praticadas por seus funcionários, ainda que no recinto do TRE/GO;

16.2.5. assumir a responsabilidade por todos os encargos previdenciários e obrigações sociais previstos na legislação social e trabalhista em vigor, obrigando-se a saldá-las na época própria, vez que os seus empregados não manterão nenhum vínculo empregatício com o TRE/GO;

16.2.6. assumir a responsabilidade por todas as providências e obrigações estabelecidas na legislação específica de acidentes de trabalho, quando, em ocorrência da espécie, forem vítimas os seus empregados no desempenho da atividade dos serviços ora licitados ou em conexão com ela, ainda que acontecido em dependência do TRE/GO;

16.2.7. assumir todos os encargos de possível demanda trabalhista, cível ou penal, relacionada a esse processo licitatório, originariamente ou vinculadas por prevenção, conexão ou continência;

16.2.8. assumir a responsabilidade pelos encargos fiscais e comerciais decorrentes da adjudicação deste Pregão.

16.3. A inadimplência da licitante, com referência aos encargos estabelecidos nos subitens anteriores, não transfere a responsabilidade por seu pagamento à Administração do TRE/GO, nem poderá onerar o objeto deste Pregão, razão pela qual a licitante vencedora renuncia expressamente a qualquer vínculo de solidariedade, ativa ou passiva, com o TRE/GO.

(15)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 15

16.4. Deverá a licitante vencedora observar, também, o seguinte:

16.4.1. é expressamente proibida a contratação de servidor pertencente ao quadro de pessoal do TRE/GO durante a vigência do contrato;

16.4.2. é vedada a subcontratação de outra empresa para a prestação dos serviços objeto deste Pregão Eletrônico, sem a expressa anuência do TRE/GO.

XVII – DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

17.1. Os serviços deverão ser prestados nos períodos relatados no Termo de Referência – Anexo I deste Instrumento.

17.2. A logística a ser implementada para a realização dos serviços serão estabelecidas pelo responsável pelo acompanhamento e fiscalização do contrato.

XVIII - DO ACOMPANHAMENTO E DA FISCALIZAÇÃO

18.1. O cumprimento das obrigações decorrentes deste Pregão será acompanhada e fiscalizada, em todos os seus termos pelos servidores designados pelas Diretorias dos Fóruns Eleitorais de Goiânia e Aparecida de Goiânia, que o representarão.

18.2. O representante do TRE/GO anotará em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com prestação dos serviços, objeto deste Pregão, determinando o que for necessário à regularização das falhas ou impropriedades observadas.

18.3. As decisões e providências que ultrapassarem a competência do representante do TRE/GO deverão ser solicitadas ao seu superior, em tempo hábil, para adoção das medidas convenientes.

18.4. A licitante vencedora deverá manter preposto, aceito pela Administração do TRE/GO, durante a realização dos serviços, para representá-la sempre que for necessário.

18.5. Além do acompanhamento e da fiscalização da execução dos serviços, o fiscal poderá, ainda, recusar a prestação dos serviços em desacordo com o especificado, sempre que essa medida se tornar necessária.

(16)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 16

XIX – DO CONTRATO

19.1. Será lavrado termo de contrato, no qual constarão os direitos e obrigações das partes, de acordo com o estabelecido neste edital e na proposta vencedora.

19.2. O contrato terá vigência enquanto perdurarem as obrigações das partes.

19.3. É parte integrante deste EDITAL a inclusa minuta do contrato.

XX - DO PAGAMENTO

20.1. Após a indicação da empresa vencedora pelo(a) Pregoeiro(a) e devidamente homologado o certame pela Diretoria Geral, a Coordenadoria Orçamentária e Financeira, procederá a emissão da NOTA DE EMPENHO para a referida despesa.

20.2. O pagamento será efetuado nos termos do disposto no contrato, sempre após a realização dos serviços através de Ordem Bancária para a conta corrente da Licitante vencedora, após a emissão da pertinente Nota Fiscal/Fatura, desde que não haja fator impeditivo imputável à CONTRATADA.

20.3. A licitante vencedora deverá emitir Fatura/Nota Fiscal correspondente à prestação dos serviços, sem rasuras, em letra legível, fazendo constar na mesma, o número de sua conta bancária, o nome do Banco e respectiva agência.

20.4. É condição para o pagamento do valor constante da Nota Fiscal/Fatura, a prova de regularidade com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com a Receita Federal e com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

20.5. O pagamento será efetuado de acordo com o CNPJ sob o qual será emitida a Nota Fiscal que deverá ser o mesmo cadastro habilitado na licitação.

20.6. Será efetuada a retenção de tributos e contribuições, pela prestação de serviços em geral, inclusive obras, conforme artigo 64 da Lei 9.430 de 27.12.96, publicado no D.O.U. de 30.12.96. As pessoas jurídicas optantes pelo SIMPLES não estão sujeitas a retenção, desde que apresentem cópia do termo de Opção do Simples ou FCPJ (ficha de cadastro de pessoa jurídica) ou preencham a declaração de optante do SIMPLES.

(17)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 17

20.7. A Licitante vencedora obrigar-se-á a manter-se em compatibilidade com as condições de habilitação assumidas na licitação durante todo o período da realização dos serviços.

20.8. O TRE/GO poderá deduzir do montante a pagar os valores correspondentes a multas ou indenizações devidas pela licitante vencedora, nos termos deste Pregão.

20.9. Nenhum pagamento será efetuado à licitante vencedora enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação contratual, fiscal ou previdenciária, sem que isso gere direito a reajustamento de preços, atualização monetária ou aplicação de penalidade ao TRE/GO.

20.10. No caso de eventual atraso de pagamento, desde que a licitante não tenha concorrido de alguma forma para tanto, fica convencionado que a taxa de compensação financeira devida pelo TRE/GO, será calculada, mediante a aplicação da seguinte fórmula:

EM = I x N x VP Na qual:

EM = Encargos moratórios;

N = Número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento;

VP = Valor da parcela a ser paga.

I = Índice de compensação financeira = 0,00016438, assim apurado:

I = (TX)

= (6/100) / 365 = 0,00016438 TX = Percentual da taxa anual = 6%.

XXI - DO ACRÉSCIMO OU SUPRESSÃO

21.1. No interesse da Administração do TRE/GO e até o recebimento definitivo do objeto desta licitação, o valor inicial atualizado da contratação poderá ser aumentado ou suprimido até o limite de 25% (vinte e cinco por cento), com fundamento no art. 65, §§ 1º e 2º, da Lei n.º 8.666/93.

21.1.1. A licitante vencedora fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições licitadas, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários;

21.1.2. nenhum acréscimo ou supressão poderá exceder o limite estabelecido nesta condição, exceto as supressões resultantes de acordo entre as partes.

(18)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 18

XXII – DO REAJUSTE DOS PREÇOS

22.1. Os preços inicialmente contratados serão fixos e irreajustáveis durante toda a vigência do contrato, salvo na ocorrência da hipótese do art. 65, inc. II, alínea “d”, da Lei nº 8.666/93.

XXIII - DAS SANÇÕES

23.1. A licitante vencedora, nos termos do artigo 7° da Lei n. 10.520/2002, garantido o direito prévio da citação e da ampla defesa, ficará impedida de licitar e contratar com a União e será descredenciada no Sicaf, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas neste Edital e das demais cominações legais se cometer uma ou mais das seguintes faltas:

23.1.1. apresentação de documentação falsa;

23.1.3. retardamento da execução do objeto contratual; 23.1.4. falha na execução do contrato;

23.1.5. fraude na execução do contrato; 23.1.6. comportamento inidôneo; 23.1.7. declaração falsa;

23.1.8. fraude fiscal.

23.2. Para os fins do subitem 23.1.6, reputar-se-ão inidôneos atos como os descritos nos arts. 90, 92, 93, 94, 95 e 97 da Lei n° 8.666/93.

23.3. No caso de inexecução parcial das obrigações contratuais, sujeita-se a licitante vencedora, garantido o direito do contraditório e ampla defesa, ao pagamento de multa de mora de 0,66% (zero vírgula sessenta e seis por cento) sobre o valor total da nota de empenho, por dia e por ocorrência, até o máximo de 10% (dez por cento).

23.4. Caso a licitante vencedora se recuse a retirar/receber a nota de empenho no prazo definido neste Edital, caracterizar-se-á a inexecução total da obrigação, fincando sujeita, garantido o direito do contraditório e ampla defesa, ao pagamento de multa compensatória até 20 % (vinte por cento) sobre o valor global do valor empenhado.

XXIV - DA IMPUGNAÇÃO DO EDITAL E DOS ESCLARECIMENTOS 24.1. Até 2 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa, física ou jurídica, poderá impugnar o ato convocatório

(19)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 19

deste Pregão mediante petição a ser enviada exclusivamente para o endereço eletrônico slc@tre-go.gov.br.

24.2. O(a) Pregoeiro(a), auxiliado(a) pelo setor responsável pela elaboração do Edital, decidirá sobre a impugnação no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

24.3. Acolhida a impugnação contra este Edital, será designada nova data para a realização do certame.

24.4. Os pedidos de esclarecimentos referentes a este processo licitatório devem ser enviados ao(à) Pregoeiro(a), até 3 (três) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente para o endereço eletrônico slc@tre-go.gov.br.

24.5. As respostas às impugnações e aos esclarecimentos solicitados serão disponibilizadas para conhecimento dos fornecedores e da sociedade em geral no endereço eletrônico www.comprasnet.gov.br, por meio do link Acesso Livre > Pregões > Agendados.

XXV - DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

25.1. Caso os prazos definidos neste Edital não estejam expressamente indicados na proposta, os mesmos serão considerados como aceitos para efeito de julgamento deste Pregão.

25.2. As licitantes não terão direito à indenização em decorrência da anulação do procedimento licitatório, ressalvado o direito do contratado de boa-fé de ser ressarcido pelos encargos que tiver suportado no cumprimento do contrato.

25.3. Este Tribunal reserva-se no direito de optar pela adjudicação à empresa colocada em segundo lugar, e assim, sucessivamente, se a primeira colocada não apresentar os documentos exigidos ou não atender às qualificações do presente edital, sujeitando-se a empresa faltante às penalidades legais cabíveis.

25.4. A presente licitação somente poderá vir a ser revogada por razões de interesse público, decorrentes de fato superveniente, devidamente comprovado, ou anulada, no todo ou em parte, por ilegalidade, de ofício ou por provocação de terceiros, mediante ato escrito e devidamente fundamentado.

(20)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 20

25.5. Será lavrada ata dos trabalhos desenvolvidos a qual ficará disponível no Portal Comprasnet, podendo ser visualizada por meio do “Acesso Livre”, do referido sítio.

25.6. É facultada ao(à) Pregoeiro(a) ou à Autoridade Superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do procedimento licitatório, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão pública.

25.7. No julgamento da habilitação e das propostas, o(a) Pregoeiro(a) poderá sanar erros ou falhas que não alterem a substância das propostas, dos documentos e sua validade jurídica, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessível a todos, atribuindo-lhes validade e eficácia para fins de habilitação e classificação.

25.8. Até a emissão da nota de empenho, poderá a licitante vencedora ser excluída da licitação, sem direito a indenização ou ressarcimento e sem prejuízo de outras sanções cabíveis, se o TRE/GO tiver conhecimento de qualquer fato ou circunstância superveniente, anterior ou posterior ao julgamento desta licitação, que desabone sua idoneidade ou capacidade financeira, técnica, administrativa, garantidos a ampla defesa e o contraditório.

25.9. As licitantes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase desta licitação.

25.10. Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo horário e local anteriormente estabelecidos, desde que não haja comunicação do Pregoeiro em contrário.

25.11. A obtenção do Edital poderá ser feita, por meio da internet, nos sítios: www.tre-go.gov.br e www.comprasnet.gov.br, sendo possível a realização de download de todos os arquivos pertinentes.

25.12. São partes integrantes deste Edital os seguintes anexos: ANEXO I – Termo de Referência;

ANEXO II – Declaração – Micro e Pequenas Empresas; ANEXO III - Modelo da Declaração – Não emprega menor; ANEXO IV – Planilha de preços;

(21)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 21

XXVI - DO FORO

26.1. As questões decorrentes da execução deste Instrumento, que não possam ser dirimidas administrativamente, serão processadas e julgadas na Justiça Federal, no Foro da Cidade de Goiânia/GO, Seção Judiciária de Goiás, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, cabendo atentar para as exceções previstas no art. 109, inciso I, da Constituição Federal.

Goiânia, 6 de julho de 2012.

SAULO RICARDO DE OLIVEIRA FREITAS Diretor-Geral

(22)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 22

TERMO DE REFERÊNCIA

Número do TR 6/2012

1 – ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO

Contratação de empresa especializada em locação de veículos com condutor, para atender demanda do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, nos locais, períodos e quantitativos estabelecidos nos itens 4.1, 4.2 e 4.3 deste Termo de Referência.

2 – JUSTIFICATIVA

A contratação dos serviços aqui descritos justifica-se pelo número insuficiente de veículos e condutores neste Tribunal para atender as demandas dos Fóruns Eleitorais de Goiânia e Aparecida de Goiânia, relacionadas ao transporte das equipes de montagem das seções eleitorais e de suporte durante a realização das Eleições Municipais 2012, aliado à necessidade de cumprimento das ações insertas no Planejamento das Eleições.

3 – CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO

3.1 QUALIFICAÇÃO DA CONTRATADA (ATESTADOS, LAUDOS E ETC): 3.1.1 Conforme edital.

3.2 GARANTIAS CONTRATUAIS: 3.2.1 Conforme minuta de contrato.

4 – CONDIÇÕES PARA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS 4.1 LOCAL DE ENTREGA DOS VEÍCULOS LOCADOS:

4.1.1 Fórum Eleitoral de Goiânia – Avenida Mutirão, nº2.313, Setor Marista, Goiânia-GO;

4.1.2 Fórum Eleitoral de Aparecida de Goiânia – Rua 10, Qd. W, Lotes 06/09, Setor Araguaia, Aparecida de Goiânia-GO.

(23)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 23

4.2.1 2 (dois) dias corridos, a partir do dia 06 de outubro de 2012; 4.2.2 2 (dois) dias corridos, a partir do dia 27 de outubro de 2012;

4.2.3 O período constante do subitem 4.2.2 somente será contratado em caso de ocorrência de 2º turno das Eleições Municipais 2012;

4.2.5 As datas de início dos serviços constantes nos subitens 4.2.1 e 4.2.2, mediante prévio aviso à Contratada, poderão ser alteradas pelo CONTRATANTE;

4.3 QUANTITATIVO DE VEÍCULOS A SEREM DISPONIBILIZADOS:

4.3.1 80(oitenta) veículos para o local descrito no subitem 4.1.1, no período descrito no subitem 4.2.1;

4.3.2 20(vinte) veículos para o local descrito no subitem 4.1.2, no período descrito no subitem 4.2.1;

4.3.3 80(oitenta) veículos para o local descrito no subitem 4.1.1, no período descrito no subitem 4.2.2 (caso haja 2º Turno);

4.3.4 20(vinte) veículos para o local descrito no subitem 4.1.2, no período descrito no subitem 4.2.2 (caso haja 2º Turno).

4.4 VEÍCULOS A SEREM DISPONIBILIZADOS PELA CONTRATADA: 4.4.1 Para atendimento dos subitens 4.3.1, 4.3.2, 4.3.3 e 4.3.4:

4.4.1.1 ano de fabricação a partir de 2009; 4.4.1.2 cobertura total de seguro;

4.4.1.3 capacidade para 04 (quatro) passageiros;

4.4.1.4 capacidade do compartimento de carga de, no mínimo, 280 l (duzentos e oitenta litros) – banco em posição normal;

4.4.1.5 04 (quatro) portas.

5 – DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS 5.1 REGIME DE EXECUÇÃO:

(24)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 24

5.1.2 As diárias deverão contemplar 100km livres;

5.1.3 A CONTRATADA deverá disponibilizar os veículos com tanque cheio;

5.1.4 A CONTRATADA deverá arcar com as despesas decorrentes do abastecimento dos veículos, durante todo o período de locação, sem limite de quilometragem;

5.1.5 A disponibilização dos veículos deverá ocorrer nos locais estabelecidos no item 4.1, às 6 (seis) horas de cada dia de locação;

5.1.6 No primeiro dia de locação, os veículos permanecerão à disposição dos Cartórios Eleitorais até às 18h;

5.1.7 No segundo dia de locação, os veículos permanecerão à disposição Cartórios Eleitorais até o término dos trabalhos eleitorais, com previsão de encerramento às 23h; 5.1.8 A CONTRATADA apresentará às Diretorias dos Fóruns Eleitorais, na antevéspera de cada período de locação, planilha contendo a descrição dos veículos e a identificação dos condutores a serem disponibilizados;

5.1.9 Os veículos deverão ser disponibilizados pela CONTRATADA dentro dos padrões de manutenção pertinentes, podendo o TRE-GO exigir o seu rigoroso cumprimento, inclusive das instruções contidas no manual do veículo;

5.1.10 Nos casos de acidentes automobilísticos, incidentes, sinistros de modo geral, roubos, furtos, ou qualquer outra ocorrência que venha a causar danos aos veículos locados, por culpa ou não do TRE-GO e de seus prepostos, o CONTRATANTE se limitará a providenciar a devida comunicação para elaboração do Boletim de Ocorrência. A remoção, despesa com guinchos, franquias de seguro, se for o caso, e outras despesas relativas aos veículos sinistrados serão de inteira responsabilidade da CONTRATADA. 5.2. CONDUÇÃO DOS VEÍCULOS:

5.2.1 Os condutores a serem disponibilizados pela Contratada deverão: 5.2.1.1 Estar devidamente habilitados à condução dos veículos;

(25)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 25

5.2.1.3 Portar crachá de identificação;

5.2.1.4 Seguir fielmente todas as normas de trânsito. 5.3. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

5.3.1 A distribuição do quantitativo de veículos entre as Zonas Eleitorais ficará a cargo das respectivas Diretorias dos Fóruns Eleitorais;

5.3.2 A quilometragem dos veículos deverá ser controlada mediante o preenchimento diário de formulário de Requisição de Veículo, conforme Anexo I deste Termo de Referência;

5.3.2.1 O preenchimento do formulário de que trata o subitem 5.3.2 será de responsabilidade de cada Zona Eleitoral, com a verificação in loco da quilometragem dos veículos, no início e ao término dos deslocamentos;

5.3.3 Os veículos não pernoitarão nas instalações do CONTRATANTE, ficando o parqueamento noturno a cargo da CONTRATADA.

6 – OBRIGAÇÕES 6.1 CONTRATADA:

6.1.1 Além daquelas determinadas por leis, decretos, regulamentos e demais normas legais pertinentes à locação de veículos, também se incluem nas obrigações da CONTRATADA o seguinte:

6.1.1.1 Repor imediatamente o veículo locado que apresente qualquer defeito ou avaria que impossibilite a continuidade do deslocamento. A reposição deverá ocorrer no local da ocorrência, sem ônus para o CONTRATANTE;

6.1.1.2 Repor imediatamente o condutor disponibilizado que falte ao serviço ou que por qualquer motivo não possa desempenhar suas atividades;

(26)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 26

6.1.1.4 Indicar e manter atualizados seus números de telefone fixo e celular, a fim de que o CONTRATANTE efetue quaisquer comunicações oficiais;

6.1.1.5 Apresentar, anexados à fatura e discriminados por Zona Eleitoral, atestados de prestação do serviço, devidamente assinados pelo respectivo Chefe de Cartório e/ou Juiz Eleitoral, os quais deverão conter, a quantidade de veículos disponibilizados, a quilometragem total percorrida por cada um;

6.1.1.5.1 A inobservância deste item impossibilitará o recebimento pela CONTRATADA dos valores relativos aos serviços prestados, devendo quaisquer irregularidades apontadas pela Seção de Segurança e Transporte do TRE-GO, responsável pela elaboração da nota técnica, ser devida e imediatamente corrigida pela CONTRATADA.

6.2 CONTRATANTE:

6.2.1 Proporcionar todas as facilidades necessárias à boa execução dos serviços;

6.2.2 Prestar informações, atinentes ao objeto da contratação, que venham a ser solicitadas pela CONTRATADA;

6.2.3 Promover o acompanhamento e fiscalização dos serviços, através das Diretorias dos Fóruns Eleitorais de Goiânia e Aparecida de Goiânia;

6.2.6 Efetuar o pagamento à CONTRATADA, de acordo com as condições de preço e prazo estabelecidas, desde que cumpridas todas as formalidades e exigências do

instrumento contratual.

7 – ESTIMATIVA DE PREÇOS 7.1 PROPOSTA:

7.1.1 As propostas deverão ser apresentadas por valores unitários de diária com condutor;

(27)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 27

com 100km livres;

7.1.3 Para cálculo da quilometragem excedente deverá ser utilizada a equação: (TDL x 100) – QP = QE

Onde: TDL = Total de diárias contratadas

QP = Quilometragem total percorrida QE = Quilometragem excedente

7.1.4 Deverá constar na proposta o valor referente ao quilômetro excedente;

7.1.5 O valor do quilômetro excedente não poderá superar a 1% (um por cento) do valor unitário da diária;

7.1.6 O valor estimado para a contratação é de R$324,80 (trezentos e vinte e quatro reais e oitenta centavos) por diária. Valor do Contrato TRE-GO nº 51/2010, atualizado conforme orientação da COFI (12%);

7.1.7 O valor total estimado para a contratação é de R$ 64.960,00 (sessenta e quatro mil, novecentos e sessenta reais) por turno, relativo à soma de 200 (duzentas) diárias.

8 – DADOS DA SOLICITAÇÃO UNIDADE SOLICITANTE:

Seção de Segurança e Transporte - SESET

DATA:

25/04/2012 ELABORADOR:

Lúcio Neves Araújo ______________________

ASSINATURA RESPONSÁVEL PELA UNIDADE:

Lúcio Neves Araújo ______________________

(28)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 28

REQUISIÇÃO DE VEÍCULO

_________________ZONA ELETORAL

Solicito um veículo, para transportar : ______________________________________ Com destino a (ao) :

___________________________________________________ Para realização da(s) seguinte(s) atividade(s):

______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ____________ Data: ____/____/____ Ass.Requisitante : ______________________________ Condutor :___________________________________________________________ Veículo : ____________________________ Placa ___________________________ Saída : Km_________________________ Horas ____________________________ Chegada : Km_________________________ Horas ____________________________ Obs.: ____________________________________________________________________ ___________________________________________________________________

(29)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 29

ANEXO II

MODELO DE DECLARAÇÃO

MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE

Ref.: PREGÃO ELETRÔNICO n. xx/2012

..., inscrito no CNPJ n. ..., por intermédio de seu representante legal o(a) Sr(a)..., portador(a) da Carteira de Identidade n. ... e inscrito(a) no CPF sob n. ..., DECLARA que detém a condição de microempresa ou empresa de pequeno porte, nos termos da Lei Complementar n. 123, de 14 de dezembro de 2006.

... (data)

... (representante legal)

(30)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 30

ANEXO III (modelo de declaração) Declaramos, sob as penas da lei, que:

a) estamos cientes da proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de 18 anos e de qualquer trabalho a menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos, de acordo com determinação constitucional, artigo 7º, inciso XXXIII.

b) até a data marcada para realização desta licitação (PREGÃO ELETRÔNICO nº XX/2012), não existe fato impeditivo a sua participação, estando, portanto, ciente da necessidade de declarar, se houver, ocorrências posteriores.

c) atendemos todos os requisitos deste edital e seus anexos.

Local, ... de ... de 2.012.

... (NOME e ASSINATURA)

BANCO – AGÊNCIA: CONTA CORRENTE:

REPRESENTANTE LEGAL QUE ASSINARÁ O CONTRATO: NOME:

NACIONALIDADE: ESTADO CIVIL: DOCUMENTO DE IDENTIDADE Nº: CPF: Carimbo ou Indicação do CNPJ e Inscrição Estadual abaixo:)

(31)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 31 ANEXO IV PLANILHA DE PREÇOS Empresas VALOR DA DIÁRIA Empresa A R$ 309.40 Empresa B R$ 297,74 Empresa C R$ 324,80 ANEXO V MINUTA DO CONTRATO

MINUTA DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO

DE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS

COM CONDUTORES, QUE ENTRE SI

CELEBRAM O TRIBUNAL REGIONAL

ELEITORAL DE GOIÁS E XXXXXXXXX.

CONTRATO TRE/GO N.º XX/2012

Pelo presente instrumento, de um lado, o TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE GOIÁS, situado na Praça Cívica nº 300 - Centro, na cidade de Goiânia, no Estado de Goiás, CEP. 74003-010, inscrito no CNPJ sob o nº 05.526.875/0001-45, doravante denominado CONTRATANTE, neste ato representado por seu Presidente, Desembargador XXXX, portador da Carteira de Identidade número XXXXXX, expedida pela XXX, inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda, sob o número XXXX, e, de outro lado, XXXX, inscrito(a) no CNPJ, sob o nº,

(32)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 32

estabelecida na xxxxx, CEP: xxxx, Telefax: (XX) XXXX, neste ato representado(a) pelo(a) Sr(a). XXXXX, portador da Carteira de Identidade nº XXXXX, expedida pela e inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda, sob o nº XXXXX, têm, entre si, justo, avençado e celebram, por força do presente instrumento e de conformidade com o disposto na, na Lei n. 10.520, de 17.07.2002, devidamente regulamentada pelo Decreto n. 5.450, de 31.05.2005, e no Decreto n. 3.931/01, Lei n. 8.666, de 21.06.1993 e suas alterações posteriores o presente contrato de prestação de serviços de locação de veículos com condutores, por execução indireta, mediante as seguintes Cláusulas e condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

O presente instrumento tem por objeto Contratação de empresa especializada em locação de veículos com condutor, para atender as demandas dos Fóruns Eleitorais de Goiânia-GO e Aparecida de Goiânia-GO, nos locais, períodos e quantitativos discriminados no Termo de Referência, anexo.

§1º - O período de locação compreendido entre os dias 27 e 28/10/2012, constante no subiten 4.2.2 do Termo de Referência anexo, somente será contratado se houver o 2o turno das Eleições Municipais 2012.

§2º - Os veículos deverão ser entregues pela CONTRATADA nos locais estabelecidos no Termo de Referência anexo, às 6:00 horas da manhã de cada dia de locação de acordo com o abaixo descrito:

I – A CONTRATADA apresentará às Diretorias dos Fóruns Eleitorais respectivos, na antevéspera de cada período de locação, uma planilha contendo a descrição dos veículos e a identificação dos condutores a serem disponibilizados;

II – No primeiro dia de locação, os veículos permanecerão à disposição dos Fóruns Eleitorais de Goiânia-GO e Aparecida de Goiânia-GO até as 18 horas;

III – No segundo dia de locação, os veículos permanecerão à disposição dos Fóruns Eleitorais de Goiânia-GO e Aparecida de Goiânia-GO até o término dos

(33)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 33

trabalhos afetos à Eleição Municipal/2012, com previsão aproximada de encerramento às 23 horas;

§3º - Os veículos obrigatoriamente deverão ser disponibilizados pela CONTRATADA dentro dos padrões de manutenção pertinentes, podendo o CONTRATANTE exigir o seu rigoroso cumprimento, inclusive das instruções contidas no manual do veículo, e possuir as seguintes características:

• ano de fabricação a partir de 2009; • cobertura total de seguro;

• capacidade para 04 (quatro) passageiros;

• capacidade do compartimento de carga de, no mínimo, 280 (duzentos e oitenta) litros – banco em posição normal;

• 04 (quatro) portas;

§4º - Os serviços serão prestados por veículo/dia; §5º - As diárias deverão contemplar 100km livres;

§6º - A CONTRATADA deverá disponibilizar os veículos com tanque cheio;

§7º - A CONTRATADA arcará com as despesas decorrentes do abastecimento, manutenção e seguro dos veículos locados e disponibilizados, durante todo o período da locação, sem limite de quilometragem;

§8º - Os condutores a serem disponibilizados pela CONTRATADA deverão estar devidamente habilitados à condução dos respectivos veículos, apresentarem-se com aparência asseada, portar crachá de identificação e seguir fielmente a todas as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

§9º - Nos casos de acidentes automobilísticos, incidentes, sinistros de modo geral, roubos, furtos, ou qualquer outra ocorrência que venha a causar danos aos veículos locados, por culpa ou não do TRE-GO e de seus prepostos, o CONTRATANTE se limitará a providenciar a devida comunicação para elaboração do Boletim de Ocorrência. A remoção, despesa com guinchos, franquias de seguro, se for o caso, e outras despesas relativas aos veículos sinistrados serão de inteira responsabilidade

(34)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 34

da CONTRATADA.

CLÁUSULA SEGUNDA – DO QUANTITATIVO DE VEÍCULOS

Os serviços especificados na Cláusula Primeira serão prestados com o quantitativo de veículos e durante os períodos abaixo discriminados:

a) 80(oitenta) veículos para o Fórum Eleitoral de Goiânia situado na Avenida Mutirão, nº 2.313, Setor Marista, Goiânia-GO, durante os dias 06 e 07 de outubro 2012;

b) Caso haja Segundo Turno nas Eleições Municipais/2012 nesta Capital, 80(oitenta) veículos para o Fórum Eleitoral de Goiânia situado na Avenida Mutirão, nº 2.313, Setor Marista, Goiânia-GO, durante os dias 27 e 28 de outubro 2012;

c) 20 (vinte) veículos para o Fórum Eleitoral de Aparecida de Goiânia situado na Rua 10, Qd. W, Lotes 06/09, Setor Araguaia, Aparecida de Goiânia-GO, durante os dias 06 e 07 de outubro 2012;

d) Caso haja Segundo Turno nas Eleições Municipais/2012 no município de Aparecida de Goiânia-GO, 20 (vinte) veículos para o Fórum Eleitoral de Aparecida de Goiânia situado na Rua 10, Qd. W, Lotes 06/09, Setor Araguaia, Aparecida de Goiânia-GO, durante os dias 27 e 28 de outubro 2012;

PARÁGRAFO ÚNICO – As datas de início dos serviços discriminados na presente Cláusula poderão ser alteradas pelo CONTRATANTE, mediante prévio aviso à CONTRATADA.

CLÁUSULA TERCEIRA – DA DOCUMENTAÇAO COMPLEMENTAR

A prestação dos serviços descritos na Cláusula Primeira obedecerá ao estipulado neste instrumento contratual e em seu Termo de Referência anexo, bem como ao estabelecido no edital do Pregão Eletrônico TRE-GO n. XX/2012 e nos deveres e obrigações assumidos pela CONTRATADA em sua proposta juntada nas fls. XX/XX

(35)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 35

do processo n. 23.814/2012, documentos que, independentemente de transcrição, fazem parte integrante e complementar deste contrato, no que não o contrarie.

PARÁGRAFO ÚNICO - Todos os direitos, deveres e obrigações constantes no Termo de Referência anexo a este Contrato e, no Edital do Pregão Eletrônico TRE-GO n. XX/2012 que originou a presente contratação, assim como na proposta comercial acima citada são partes integrantes e inafastáveis do presente instrumento para todos os fins.

CLÁUSULA QUARTA – DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

Para o fiel cumprimento deste Contrato, o CONTRATANTE compromete-se a:

I - Permitir o livre acesso dos empregados da CONTRATADA às instalações do TRE-GO, sempre que se fizer necessário, desde que respeitadas as normas de segurança do CONTRATANTE, proporcionando todas as facilidades necessárias à boa execução dos serviços;

II - Por intermédio das Diretorias dos Fóruns Eleitorais de Goiânia e Aparecida de Goiânia, promover o acompanhamento e fiscalização dos serviços, sob os aspectos quantitativo e qualitativo, dirimindo dúvidas e questões porventura não esclarecidas, anotando em registros próprios as falhas detectadas, recusando a prestação dos serviços em desacordo com as especificações, e comunicando as ocorrências de quaisquer fatos que, a seu critério, exijam medidas corretivas por parte da CONTRATADA;

a) As decisões e providências que ultrapassarem a competência dos Fóruns Eleitorais, no acompanhamento e fiscalização da execução do presente contrato, deverão ser solicitadas à unidade gestora do contrato, a Seção de Segurança e Transportes, em tempo hábil para a implementação das medidas necessárias;

III - Responsabilizar-se pela comunicação à CONTRATADA, em tempo hábil, dos serviços a serem executados;

(36)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 36

IV – Prestar informações, atinentes ao objeto da contratação, que venham a ser solicitadas pela CONTRATADA;

V - Efetuar o pagamento à CONTRATADA, de acordo com as condições de preço e prazo estabelecidas nas cláusulas sétima e oitava deste contrato, desde que cumpridas todas as formalidades e exigências editalícias e contratuais;

VI - Dirimir eventuais dúvidas da CONTRATADA quando esta o solicitar, visando à boa e fiel execução dos serviços;

VII - Rejeitar a realização dos serviços, objeto deste contrato, por terceiros, sem autorização expressa do CONTRATANTE;

VIII - Observar para que, durante a vigência deste instrumento, a CONTRATADA cumpra todas as obrigações assumidas e mantenha as condições de habilitação estabelecidas no edital do Pregão Eletrônico TRE-GO XX/2012.

PARÁGRAFO ÚNICO – É assegurada ao CONTRATANTE a faculdade de exigir, a qualquer tempo, da CONTRATADA, documentação que comprove o correto e tempestivo pagamento de todos os encargos previdenciários, trabalhistas, fiscais e comerciais decorrentes da execução deste contrato.

CLÁUSULA QUINTA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

Para o fiel cumprimento do presente Contrato, a CONTRATADA compromete-se a:

I - Prestar os serviços objeto deste instrumento nos termos e nas datas acordadas, apresentando profissionais especializados e treinados, tudo em conformidade com o ato convocatório do Pregão Eletrônico TRE-GO XX/2012, com sua proposta, assim como as especificações constantes no Termo de Referência anexo;

II - Atender de imediato às orientações emanadas tanto das Diretorias dos Fóruns Eleitorais respectivos, que são as unidades fiscalizadoras, quanto da Seção de Segurança e Transporte do CONTRATANTE, que é a unidade gestora, quanto à execução dos serviços contratados;

(37)

Pregão Eletrônico 35/2012

Locação de veículos com motoristas – Capital e Aparecida de Goiânia 37

III - Cumprir todos os dispositivos legais atinentes à locação de veículos com condutores objeto deste instrumento;

IV - Manter quadro de pessoal suficiente para atendimento contínuo dos serviços, conforme previsto neste contrato, de forma que não haja interrupção seja por motivo de férias, descanso semanal, licença, greve, faltas aos serviços, demissão de empregados e etc.

V - Responsabilizar-se diretamente pelo pagamento de todas as despesas salariais relativas aos profissionais que alocar para a execução das atividades estabelecidas neste instrumento, assim como pelos encargos sociais, trabalhistas, fiscais e previdenciários devidos em decorrência da presente contratação;

VI - Assumir qualquer responsabilidade pelos encargos judiciais ou extrajudiciais decorrentes da execução do presente contrato;

VII - Repor imediatamente o veículo locado que apresente qualquer defeito ou avaria que impossibilite a continuidade do deslocamento, bem como repor imediatamente o condutor disponibilizado que falte ao serviço ou que por qualquer motivo não possa desempenhar suas atividades;

VIII - Responsabilizar-se por eventual indenização por danos civis e/ou penais, causados ao TRE/GO ou a terceiros, decorrentes da prestação dos serviços objeto deste contrato;

IX - Responsabilizar-se, ainda, por todas as providências e obrigações estabelecidas na legislação específica de acidentes de trabalho, quando, em ocorrência da espécie, forem vítimas os seus empregados no desempenho da atividade dos serviços ora contratados ou em conexão com ela, ainda que acontecido em dependência do TRE/GO;

X - Assumir todos os encargos de possível demanda trabalhista, cível ou penal, relacionada a esse contrato, originariamente ou vinculadas por prevenção, conexão ou continência;

Referências

Documentos relacionados

Desse modo, após análise das relações entre os alunos durante as brincadeiras no recreio, levantamos algumas hipóteses que apontam para a não interação entre o alunado

Nesse sentido, após análise das relações entre os alunos durante as brincadeiras no recreio, levantamos algumas hipóteses que apontam para a não interação

O estudo se configura como uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso. Está orientado para a observação, registro e análise da experiência do ensino de Educação Física

—Uso de um único cabo HDMI para conexão de áudio com uma TV com função ARC (Audio Return Channel) Se você usar uma TV com suporte para função HDMI e ARC (Audio Return Channel),

2 X-HM81-K Sistema Micro 100 W, com ligação a iPod/iPhone/iPad, rádio por internet, DLNA, leitor de CD, Airplay, Wi-fi, preparado para.. Bluetooth, entrada USB e AUX, Sintonizador

A fim de continuar a ser capaz de melhor atender às necessidades de seus clientes, tendo em conta a evolução contínua do mercado e a ampliação da gama de produtos, a Pioneer DJ

A compactação do código JavaScript pode economizar muitos bytes de dados e acelerar os tempos de download, de análise e de execução.. Reduza o JavaScript para os seguintes recursos

https://apis.google.com/js/platform.js (30 minutos) https://mc.yandex.ru/metrika/advert.gif (60 minutos) https://mc.yandex.ru/metrika/tag.js (60