• Nenhum resultado encontrado

Prefeitura de Teresina regulariza promoções e progressões de 2018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Prefeitura de Teresina regulariza promoções e progressões de 2018"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Março / 2019

PÁGINA 02 PÁGINA 03

Prefeitura de Teresina regulariza

promoções e progressões de 2018

PÁGINA 03

Trabalhos do Contecc podem

ser enviados até 06 de junho

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia

aprovou alteração nos prazos para envio dos trabalhos

do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da

Agronomia (Contecc) 2019. As pessoas terão até

06 de junho para enviar os trabalhos e no dia 26 de

julho já serão divulgados os resultados finais.

Posse da nova diretoria da FNE;

Florentino assume vice-presidência

Tomou posse no último dia 19 a diretoria da Federação

Nacional dos Engenheiros (FNE) para a gestão 2019-2022.

A nova diretoria reafirmou compromisso com a defesa da

categoria, a valorização da engenharia e o trabalho pelo

desenvolvimento nacional. O presidente do Senge-PI,

Florentino Filho, assumiu a vice-presidência.

(2)

Presidente Antonio Florentino de Souza Filho

Vice-Presidente Francisco Luís Costa Sousa

Secretário Geral Paulo Afonso Brandão Alexandrino

1º Secretário Luiz Lima de Sousa

Tesoureiro Geral

Moacyr Freitas de Almendra Gayoso Júnior 1º Tesoureiro

José Lopes de Oliveira Filho Dir de Imprensa e Comunicação

Humberto Mendes Feitosa Dir de Organização e Administração

Francisco Assis de S. Leal Dir de Relações Intersindicais

Raimundo Nonato de Araújo Dir de Medicina e Segurança do Trabalho

Paulo A. de Sampaio

Dir. de Rel. Trabalhistas e Assuntos Jurídicos Francisco Rafael F. Pereira Dir de Negociação Coletiva

Olivan Araújo Gonçalves Dir de Ciência e Tecnologia

Antonio Galdêncio da Silva Dir de Formação Política e Sindical

Emanoel Augusto Paulo Soares Dir. de Mobilização e Representação Sindical

Carlos Alberto Guimarães Alencar Dir. de Meio Ambiente Francisco Das Chagas Lages Correia Filho

1º Diretor Suplente Avelar Damasceno Amorim

2º Diretor Suplente Francesco das Chagas Alves

3º Diretor Suplente Carlos Roberto Soares Alves

4º Diretor Suplente Francisco Inácio Milanez

5º Diretor Suplente José Faustino Lopes de Sousa

6º Diretor Suplente José Gramosa da Silva Sobrinho

7º Diretor Suplente Marizete Ferreira Cavalcanti

8º Diretor Suplente Danilo Teixeira Macarenhas de Andrade

9º Diretor Suplente Maria das Dores Barreto Tavares

10º Diretor Suplente Francisco Sobrinho Amorim de Araújo

11º Diretor Suplente Italo Portela Gomes 12º Diretor Suplente Ronald do Monte Santos Diretor Regional de Corrente – Efetivo

Antonio Baltazar da Costa Vale Diretor Regional de Corrente – Suplente

José Pequeno Diogenes Diretor Regional de Floriano – Efetivo

Raimundo Nonato Santos Neto Diretor Regional de Floriano – Suplente

Fabriciano Louchard da Cunha Diretor Regional de Parnaiba – Efetivo

Antonio Correia Pires Rebelo Diretor Regional de Parnaiba – Suplente

Humberto de Freitas Dutra Diretor Regional de Picos – Efetivo

Francisco Carlos de Araujo Barros Diretor Regional de Picos – Suplente

Carlos Luis Nunes de Barros Conselho Fiscal – Efetivo Raimundo Nonato Rodrigues de Moura

Conselho Fiscal – Efetivo Luiz Henrique Pereira Facchinetti

Conselho Fiscal – Efetivo Alcione Ferreira dos Santos Conselho Fiscal – Suplente

José Carvalho Rufino Conselho Fiscal – Suplente Carlos Fortes de Pádua Filho Conselho Fiscal – Suplente Márcio Antônio Sousa da Rocha Freitas

Diretoria Executiva 2017-2020

O Conselho Federal de Engenharia (Confea) analisa a possibilidade de alteração da lei de licitações. Durante a plenária 1490, o conselheiro federal eng. civ. Marcos Camoeiras se pronunciou a respeito do PL 1292/95, que a l t e r a a L e i d e L i c i t a ç õ e s (8666/93), que está pronto para a pauta de votação do Plenário da Câmara dos Deputados.

Uma mobilização conjunta do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), do Sindicato N a c i o n a l d e A r q u i t e t u r a e Engenharia Consultiva (Sinaenco), da Associação Nacional das E m p r e s a s d e E n g e n h a r i a Consultiva de Infraestrutura de Tr a n s p o r t e s ( A n e t r a n s ) , d o C o n s e l h o d e A r q u i t e t u r a e U r b a n i s m o ( C A U ) , e d a A s s o c i a ç ã o B r a s i l e i r a d e Consultores de Engenharia (ABCE), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresenta um rol de 15 sugestões de texto para alteração do projeto.

Entidades apresentam sugestões ao

projeto que altera a lei de licitação

S e g u n d o C a m o e i r a s , a intenção é aprimorar o processo licitatório que está para ser atualizado pelo Legislativo. Em sua explanação, o conselheiro Marcos ainda destacou pontos importantes da proposta apresentada em conjunto pelas entidades, como primar pela qualidade de modo que o s s e r v i ç o s t é c n i c o s e s p e c i a l i z a d o s , predominantemente intelectual, devem ser contratados por melhor técnica ou por técnica e preço, incluindo os serviços de controle tecnológico e de qualidade.

Sobre a legalidade e controle da qualificação técnica profissional, as entidades defendem que todo atestado técnico utilizado para qualificação da empresa ou do p r o f i s s i o n a l , d e v e s e r acompanhado de certidão emitida p e l o C o n s e l h o P r o f i s s i o n a l competente. As propostas serão encaminhadas pelo deputado Wellington Roberto (PR-PB) por meio de emenda em Plenário.

Avaliação dos trabalhos - até 15/07/19

Confira o novo calendário

D i v u l g a ç ã o d o s t r a b a l h o s aprovados pela Comissão de Fim do envio dos trabalhos - 06/06/19

N a s e s s ã o 1 4 8 9 , o s c o n s e l h e i r o s a p r o v a r a m a alteração nos prazos para envio dos trabalhos do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) 2019. Pelo documento aprovado, as pessoas terão até 06 de junho para enviar os trabalhos. E no dia 26 de julho já serão divulgados os resultados finais.

Início do envio dos trabalhos - 01/10/18

Ampliado prazo para envio de trabalhos

ao Contecc

Divulgação dos resultados finais da avaliação dos trabalhos - 26/07/19 D i v u l g a ç ã o d o s t r a b a l h o s classificados para apresentação oral - 26/07/19

Entrega dos arquivos dos banners dos trabalhos aprovados - até 21/07/19

Em 2019, o Contecc será realizado em Palmas (TO), entre 17 e 19 de setembro, durante a 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Profissionais, estudantes e professores das áreas d a E n g e n h a r i a , A g r o n o m i a e Geociências irão se reunir para apresentar e outros para conhecer t r a b a l h o s t é c n i c o s c i e n t í fi c o s escolhidos, dos quais 24 serão selecionados para apresentação nas mais diferentes áreas temáticas e de atuação.

(3)

Prefeitura regulariza promoções

e progressões de 2018

C o m r e g u l a r i z a ç ã o d a s progressões e promoções dos engenheiros e arquitetos com d i r e i t o s a d q u i r i d o s a t é dezembro/2018, a Prefeitura de Teresina cumpre o Acordo Coletivo de Trabalho com a categoria. Na forma do acordo aprovado em a s s e m b l e i a g e r a l , a p ó s negociações iniciadas com o ex-secretário Francisco Canindé e c o n c r e t i z a d a s c o m o a t u a l secretário de Administração da Prefeitura, Nonato Moura, o acordo foi cumprido em março de 2019 na íntegra com as últimas progressões

Segundo o Presidente do Senge-PI, Eng. Antônio Florentino de Souza Filho, apesar do acordo ter sido totalmente cumprido, a categoria a i n d a s e l a m e n t a o f a t o d a s reposições de 2017 e 2018 não ter atendido às expectativas. “Com base nesse problema, o Sindicato dos E n g e n h e i r o s d e v e r á e m a b r i l provocar a Assembleia da Categoria para as reivindicações da data base de 01 de Maio de 2019, referente ao período aquisitivo de maio 2018/ abril 2019”, afirmou Florentino. e promoções de dezembro.

Entre as reivindicações deverão

e s t á n a p a u t a , o r e a j u s t e i n fl a c i o n á r i o , i n c l u s i v e a s diferenças de 2017 e 2018 e a implementação da gratificação de produtividade como incentivo pra maior desempenho da categoria. Uma reinvindicação antiga que a categoria vem perseguindo há muitos anos. “Esperamos que não aconteçam mais as dificuldades que impuseram as diferenças na reposição em 2017 e 2018. A c a t e g o r i a n a q u e l e m o m e n t o entendeu, mas agora é hora de ajustar isso”, finalizou o presidente do sindicato.

Diretoria da FNE toma posse e Florentino

assume vice-presidência

Murilo destacou ainda a Tomou posse no último dia 19, em Brasília, a diretoria da F e d e r a ç ã o N a c i o n a l d o s Engenheiros (FNE), que estará à frente da entidade pelo período 2 0 1 9 - 2 0 2 2 . A n o v a d i r e t o r i a reafirmou compromisso com a defesa da categoria, a valorização da engenharia e o trabalho pelo desenvolvimento nacional.

A o a s s u m i r u m n o v o mandato na condução da FNE, o engenheiro eletricista Murilo Pinheiro lembrou o esforço de mais de uma década de mobilização em torno dessas prioridades e lembrou o p r o j e t o “ C r e s c e B r a s i l + Engenharia + Desenvolvimento”, lançado em 2006. “Essa iniciativa, q u e p e r c o r r e o p a í s c o m a d i s c u s s ã o s o b r e o desenvolvimento nacional e sobre como ter uma nação mais justa, é uma história que expressa a i m p o r t â n c i a q u e d a m o s à engenharia e ao nosso país”, afirmou.

r e l e v â n c i a d o m o v i m e n t o “ E n g e n h a r i a U n i d a ” , t a m b é m proposto pela FNE, em 2016. Entre os temas fundamentais na avalição do presidente da FNE que devem ser objeto de atuação da engenharia está a precária situação no que diz respeito a inspeção e manutenção de construções no Brasil.

O e n g e n h e i r o q u í m i c o piauiense, Antonio Florentino de Souza Filho, assumiu o cargo de vice-presidente. Segundo ele, a FNE terá uma importante missão nessa nova fase política do Brasil, se

dedicando a colocar a engenharia n o f o c o d a s d i s c u s s õ e s d e desenvolvimento nacional. "A Federação dos Engenheiros estará p r e s e n t e n a s d i s c u s s õ e s , c o n t r i b u i n d o p a r a o desenvolvimento nacional, para a r e t o m a d a d o c r e s c i m e n t o econômico, para valorizar os profissionais da engenheira e para levar cada vez mais benéficos à população" explicou Florentino. Uma comitiva de engenheiros piauienses estive no evento.

(4)

CREA-PI e CREA-GO fecham convênio para

modernizar a fiscalização

O S i s t e m a G E O F I S C O , desenvolvido pelo CREA-GO, tem as funções de agilizar, simplificar e gerenciar dados provenientes de fiscalizações realizadas pelo Regional. Ele é composto pelo aplicativo, para uso dos agentes de fiscalização em equipamentos móveis de elaboração de relatórios de fiscalização, e o sistema de gerenciamento de atividades.

O C o n s e l h o R e g i o n a l d e Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), assinaram termo de colaboração mútua para que os agentes fiscais do CREA-PI t e n h a m a c e s s o a o S i s t e m a GEOFISCO, utilizad para a

o e l a b o r a ç ã o d e r e l a t ó r i o s d e

fiscalização, bem como o acesso às funcionalidades intrínsecas ao sistema.

O aplicativo permite o envio dos r e l a t ó r i o s e o s p o n t o s georreferenciados (trilhas) para armazenamentos nos servidores do Conselho além de possibilitar as s e g u i n t e s f u n c i o n a l i d a d e s :

Gravação e transmissão de trilhas em tempo real; Coleta e transmissão de informações do dispositivo; F o r m u l á r i o p a r a c o l e t a d e informações em campo – Relatório de Fiscalização; Eventos de câmera integrado ao formulário para envio das fotos; Permissão para o envio de fotos da galeria do equipamento móvel; Integração dos eventos do GPS com o formulário, possibilitando envio das coordenadas reais do

Essa é mais uma ferramenta p a r a f a c i l i t a r o t r a b a l h o d a fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia-PI, colaborando para uma maior celeridade nos serviços prestados. e m p r e e n d i m e n t o fi s c a l i z a d o ; Odômetro como a função de imprimir a distância total percorrida pelo usuário; Ferramentas de pesquisas online e offline, dentre outras funcionalidades.

Dispara o número de mulheres

engenheiras no Brasil

Por muito tempo, as profissões das áreas de exatas foram vistas como uma área masculina e com poucos cargos ocupados por mulheres. Nos últimos anos, no e n t a n t o , e l a s t ê m l u t a d o diariamente para desmistificar os tabus, reduzir as diferenças de s a l á r i o s – q u e a i n d a s ã o recorrentes – e combater o assédio no ambiente de trabalho. Esse c e n á r i o v e m p a s s a n d o p o r mudanças aceleradas, com as mulheres conquistando um espaço considerável na área, em especial nos últimos três anos.

Dados do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) a p o n t a m q u e o n ú m e r o d e mulheres engenheiras registradas por ano no sistema passou de

13772 em 2016 para 19585 em 2018 – um crescimento de 42%. O número total de mulheres no Brasil ativas no sistema hoje é de 196.372. Para a professora do curso de engenharia florestal da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ana Paula Dalla C o r t e , e s t e é u m r e fl e x o d a s discussões de igualdade de gênero que vêm aumentando atualmente e fazendo com que as mulheres se sintam mais à vontade em ingressar nos cursos de engenharia.

“Nós fizemos um levantamento no curso, analisando desde o seu início (1960), e identificamos que a presença masculina era muito forte até os anos 90. Isso começou a se reverter nos últimos anos e o número de mulheres formadas começou a crescer. Nos anos de 2004 e 2011,

Rede Digital Agromulher

por exemplo, 51% da turma de formandos de engenharia florestal eram mulheres”, exemplifica Ana Paula.

Um projeto que tem buscado incentivar as engenheiras, com foco n a s m u l h e r e s d a á r e a d o agronegócio, é a Rede Agromulher. Criado em maio de 2017 pela engenheira agrônoma Vanessa S a b i o n i , o P o r t a l A g r o m u l h e r c o m p a r t i l h a c o n t e ú d o s o b r e carreira, gestão, tecnologias, marketing e mercados. O objetivo é d a r a p o i o e f o r t a l e c e r o d e s e n v o l v i m e n t o p e s s o a l e p r o fi s s i o n a l d a s m u l h e r e s d o agronegócio.

(5)

CARTÃO DO

Associado

RELAÇÃO DE EMPRESAS CONVENIADAS

HOTELARIA / CLUBE DE LAZER

RIO POTY HOTEL PRAIA

Endereço: Av. José de Freitas, 3650,

Praia de Atalaia, Luís Correia,

Telefone: (86) 3367-1927 / 3367-1927

Desconto de 10 a 20%

PARQUE DE VAQUEJADA PORTAL

DA AMAZÔNIA

Endereço: Rua Rui Barbosa, 146,

sala 207, bairro Centro Teresina/PI

-Telefone: (86) 3215 - 8807

Desconto de 20%

ESCOLAS

S.O.S EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Endereço: Av. Frei Serafim, 2053, Centro

Teresina/PI - Telefone: (86) 3216-4300

Desconto de 5 a 40%

ACADEMIA DE GINÁSTICA

ACADEMIA DEMÓSTENES RIBEIRO

Endereço: Av. Campos Sales, 1245, Centro

Teresina/PI - Telefone: (86) 3221-0887

Desconto de 15 a 25%

AUTOMOTIVO

LVS - REFRIGERAÇÃO AUTOMOTIVA

Endereço: Rua Desembargador Pires de

Castro, 443 - Centro/Norte - Teresina/PI -

Telefone: (86) 3221-6204 (ao lado do 25º BC)

Desconto de 10%

ESTETICAR - CENTRO DE ESTÉTICA AUTOMOTIVA

Endereço: Rua Alcides Freitas, 1874, bairro Marquês

Teresina/PI - Telefone: (86) 99994-0707 / 99404-3360

Desconto de 10%

POSTO AUTO LAVAGEM STOP CAR

.

.

E n d e r e ç o : Av. . A l a m e d a P a r n a í b a , 3 3 6

Bairro Matinha - Telefone: (86) 98825-9122

Desconto de 20%

LEO CAR - LANTERNAGEM E PINTURA AUTOMOTIVA

Endereço: Rua Gabriel Ferreira, 3081, Macaúba

Telefone: (86) 3305-0588

Desconto de 20 a 25%

MECÂNICA NA HORA

Endereço: Rua 13 de maio, 988, Centro/N

Teresina-PI Telefone: (86) 3222-0484

Desconto de 10 a 15%

EQUIPAMENTO PARA CONSTRUÇÃO

CASA DO CONSTRUTOR

Endereço: Rua Rui Barbosa, 1645, Pirajá

Teresina-PI - Telefone: 86 - 3213-2527

Desconto de 5%

SALÃO DE BELEZA

SALÃO SOCIAL

Endereço: Rua Dr. Arêa Leão, 291

Centro/Sul - Telefone: 86 - 3223-8022

(6)

CARTÃO DO

Associado

ANTONIO FLORENTINO DE SOUZ A FILHO ENGENHEIRO QUÍMICO

CPF: 000000000-00

Registro Sindical: 0001

RELAÇÃO DE EMPRESAS CONVENIADAS

CLÍNICAS

SORRIDENTS - Clínica Odontológica

Endereço: Rua Barroso, 74, Centro

Telefone: (86) 3303-2728 / 3303-2761

Desconto de 10 a 30%

EMAGRECENTRO - CLÍNICA DE

EMAGRECIMENTO E ESTÉTICA

Endereço: Rua Benjamim Constant, 2232

Centro, Teresina/PI - Telefone: 86 3221-4673

Desconto de 15%

ESPAÇO SORRISO - CLÍNICA ODONTOLÓGICA

DRA. LIANNA ROCHA

DR. ALEX SÉRGIO

ENDEREÇO: Av. Elias João Tajra, 1720, Jockey

Teresina-PI Telefone: (86) 3087-2220

Desconto de 10 a 25%

DRA. PERINIE MARIA SANTOS LIMA

CLINICA ODONTOLÓGICA

Endereço: Rua Desemb. Pires de Castro, 850

Centro, Teresina-PI Telefone: (86) 3221-1062

Desconto de 15%

ÓTICAS

ÓTICA PAX UNIÃO

Endereço: Rua Rui Barbosa, 146, Sala 202,

Centro, Teresina-PI Telefone: 86 3302-3559

Desconto de 20%

DRA. VERÔNICA HIDD DE GODOY E

VASCONCELOS - CLÍNICA ODONTOLÓGICA

Endereço: Rua 1º de maio, 137, Centro/N

Teresina/PI - Telefone: (86) 3222-2869

Desconto de 10%

DRA. BEATRIZ ASSEN CARVALHO - CLÍNICA

ODONTOLÓGICA

Endereço: Rua Paissandu, 2140, sala 24, Ed.

Procardíaco, Centro, Teresina/PI

Telefone: (86) 3223-9921

Desconto de 10 a 25%

MAGRASS - CLÍNICA DE EMAGRECIMENTO

Endereço: Rua Visconde da Parnaíba, 1937

Bairro Ininga, Teresina/PI

Telefone: 86 3232-4722

Desconto Especial

CLÍNICA BEM CUIDAR

Endereço: Rua Álvaro Mendes, 2003, Centro

Teresina/PI - Telefone: 86 3227-2427

Desconto de até 60%

ÓTICA AÓTICA

Endereço: Rua Coelho Rodrigues, 2074

Centro, Teresina-PI Telefone: (86) 3303-9282

Desconto de 30%

ÓTICA JOCKEY

Endereço: Rua Miosotis, 1091, sala 03,

Jockey, Teresina-PI Telefone (86) 3235-9621

Desconto de 10 a 20%

ÓTICA DINIZ

Endereço: Rua Senador Teodoro

Pacheco, 1102 Centro, Teresina-PI

Telefone: (86) 3216-7302

(7)
(8)

Referências

Documentos relacionados

A Comissão Europeia chamou a atenção para o baixo nível de despesas em investimentos públicos nos EM, incluindo a Alemanha, que atualmente está ter sucesso nas frentes do emprego

Para a consecução desse estudo, têm-se como objetivos secundários identificar as características dos periódicos de Contabilidade de acordo com as bases em que se encontram indexados

Como foi demonstrado, as análises físicas laboratoriais, no caso da análise textural, possibilitou o reconhecimento de uma heterogeneidade de materiais presente entre as

Outras espécies, como os grandes jacus frugívoros (Cracidae) ocorrem em grande abundância, e não se sabe qual o impacto destas populações sobre a oferta de frutos na mata,

Outro estudo realizado por Bernabé e colaboradores 10 comparou a prevalência, intensidade e extensão do CS-OIDP com o nível de necessidade de tratamento através do

A principal preocupação com o aumento da ocorrência de florações de cianobactérias em mananciais de abastecimento de água é a capacidade desses micro-

Esse artigo apresenta uma pesquisa bibliográfica, norteada pelo seguinte problema: o que os artigos publicados nos periódicos qualificados na área da educação

Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo colaborar com a Brigada Militar de Bagé-RS, que é uma das responsáveis pela segurança pública da cidade, através do uso do