• Nenhum resultado encontrado

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS AV. DO CONTORNO, BAIRRO LOURDES - TEL. (31) CEP BELO HORIZONTE / MG.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS AV. DO CONTORNO, BAIRRO LOURDES - TEL. (31) CEP BELO HORIZONTE / MG."

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

AV. DO CONTORNO, 7556 - BAIRRO LOURDES - TEL. (31) 2104-3000

CEP 30110-048 - BELO HORIZONTE / MG.

PROCESSO Nº 1002/2011

CONVITE N.º 002/2011

TIPO “MENOR PREÇO”

O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais torna público, para conhecimento dos interessados, a realização de Licitação na modalidade de Convite, tipo de licitação, a de “Menor Preço”, o qual será processado e julgado em conformidade com a Lei Federal n.º 8666/93 e suas alterações.

ENTREGA DOS ENVELOPES:

Data: 01.03.2011

Horário : até as 10:00 horas

Local: Av. do Contorno, 7556 – Bairro de Lourdes – BHte./MG

ABERTURA DOS ENVELOPES:

Data: 01.03.2011 Horário: 10:20 Horas

Local: Av. Contorno, 7556 – Bairro de Lourdes – BHte. /MG

OBJETO: A presente licitação tem como objeto a locação de 01 (uma) máquina multifuncional copiadora e impressora digital, a laser, nova, 1º uso, impressão em preto, velocidade mínima de 30 ppm, com alimentador automático de originais frente e verso, com duplex para cópia e impressão, capacidade de impressão em até A3, 2 gavetas com capacidade mínima de abastecimento de papel de 500 folhas; recursos de cópias: de 1 até 999, alceamento, cópia de livro, cópia de documentos de identidade, com fornecimento de todo o material de consumo, exceto papel, manutenção preventiva e corretiva com fornecimento de peças. Quantidade de cópia estimada por mês: 10.000 (dez mil).

Belo Horizonte, 17 de fevereiro de 2011.

Antônio Augusto de Barros, CD

(2)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

1. Do Objeto (Especificações Mínimas)

Locação de 01 (uma) máquina multifuncional copiadora e impressora digital, a laser, nova, 1º uso, impressão em preto, velocidade mínima de 30 ppm, com alimentador automático de originais frente e verso, com duplex para cópia e impressão, capacidade de impressão em até A3, 2 gavetas com capacidade mínima de abastecimento de papel de 500 folhas, recursos de cópias: de 1 até 999, alceamento, cópia de livro, cópia de documentos de identidade, com fornecimento de todo o material de consumo, exceto papel, manutenção preventiva e corretiva com fornecimento de peças. Quantidade de cópia estimada por mês: 10.000 (dez mil).

2. Das Condições de Participação

2.1) Além das empresas convidadas pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, poderão participar do presente Convite as empresas que manifestarem interesse na participação, com antecedência de até 24 (vinte e quatro) horas do horário previsto para o término do prazo para o recebimento dos envelopes, e que estejam cadastradas e habilitadas no SICAF ( Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores ).

2.2) As licitantes poderão participar das reuniões com um único representante identificado por procuração, a qual determinará a pessoa física que poderá responder pela licitante, praticando todos os atos necessários ao desenvolvimento do Processo Licitatório, incluindo rubricar todos os documentos e propostas apresentadas.

2.3) Nos casos em que a representação se faça através do Diretor ou Sócio da empresa, fica dispensada a apresentação do documento acima mencionado, desde que tal situação seja comprovada através de documento legal.

2.4) A critério da Comissão de Licitação, será solicitado documento oficial de identidade do representante da empresa designado para representá-la neste certame.

2.5) Não poderão participar da presente licitação as empresas que:

a) forem declaradas inidôneas para licitarem junto a qualquer Órgão da Administração Pública Direta ou Indireta, Federal, Estadual ou Municipal;

b) possuírem sócios ou diretores que tenham vínculo empregatícios com este CROMG- Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais;

c) estiverem sob processo de falência ou concordata;

d) apresentarem-se sob a forma de consórcio de empresas.

e) Não estiverem cadastradas e habilitadas no SICAF - ( Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores )

2.6) Independente de declaração expressa, a simples participação nesta licitação implica conhecimento pleno das condições estipuladas neste Convite, decaindo do direito de impugnar os seus termos a licitante que não fizer até o segundo dia útil que anteceder à abertura dos envelopes de propostas. A impugnação, se for o caso, deverá ser dirigida ao Presidente do CROMG - Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, através da Comissão de Licitação.

(3)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

3.1 – Para o licitante que estiver cadastrado e habilitado no SICAF - Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores, a sua habilitação será aferida on-line, via consulta ao referido sistema, e será extraída uma declaração que comprovará a regularidade do cadastramento e a habilitação parcial; para o licitante não cadastrado, favor acessar o site http://www.comprasnet.gov.br , opção “Ajuda” e seguir a orientação para se cadastrar.

3.2 – No envelope n.º 1 (DOCUMENTAÇÃO) a empresa deverá apresentar no mínimo 01 (um) Atestado de Capacidade Técnica, expedido por pessoa jurídica de direito público ou privado que comprove ter executado ou estar executando serviço pertinente ao objeto licitado.

4. Da Apresentação dos Envelopes de Proposta e Habilitação

4.1) As empresas interessadas deverão entregar sua habilitação e propostas de fornecimento em envelopes opacos, lacrados, sem emendas ou rasuras, no SETOR DE COMPRAS DO CROMG , Av. do Contorno, 7556 – bairro de Lourdes, até a data e horário estipulados neste Convite, contendo cada um deles em sua parte externa e frontal, além da Razão Social e do endereço da empresa, os seguintes dizeres:

ENVELOPE N.º 01: HABILITAÇÃO ( DOCUMENTAÇÃO)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

CONVITE N.º 002/2011

DATA E HORÁRIO DE ABERTURA CNPJ N.º

ENVELOPE N.º 02: PROPOSTA

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

CONVITE N.º 002/2011

DATA E HORÁRIO DE ABERTURA CNPJ N.º

4.2) O conteúdo dos envelopes protocolados após a data e horário estipulados neste Edital não será objeto de análise e apreciação, importando em desclassificação da empresa licitante.

5. Da Proposta

5.1) A proposta deverá ser entregue em via única, datilografada ou impressa sem rasuras, entrelinhas ou ressalvas, numerada, com a última folha devidamente assinada e as demais rubricadas, dirigida à Comissão de Licitação e deverá ser protocolada em envelope lacrado, não grampeado, na Recepção do CROMG à Av. do Contorno, 7556 – Lourdes, Belo Horizonte/MG.

5.2) Preços em algarismos, em moeda corrente do país, com arredondamento para duas casas decimais, estando neles inclusos despesas, impostos, fretes e taxas, com a seguinte condição:

a) Preço Unitário (por cópia); b) Preço Total – mensal; c) Preço Global – 12 meses; d) Preço Excedente por cópia;

e) Quantidade de Cópia Estimada por mês: 10.000 (dez mil).

5.3) Prazo de validade da proposta que não poderá ser inferior a 30 (trinta) dias, contados da data da abertura.

(4)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

6. Dos Critérios de Julgamento

6.1) O julgamento do objeto deste Edital será efetuado pela Comissão de Licitação, de acordo com o procedimento estabelecido no art. 43 da Lei Federal n.º 8.666/93, à qual competirá:

a) conferir a data e horário do protocolo dos envelopes, no dia, local e hora designados neste Edital, na presença dos representantes das licitantes que comparecerem e demais pessoas que quiserem assistir ao ato, recusando a participação do interessado considerado desclassificado conforme sub-ítem “3.2”; b) lavrar ata circunstanciada da abertura das propostas, que será devidamente

assinada pelos membros da Comissão e representantes presentes devidamente credenciados;

c) passando ao julgamento, certificar-se de que a licitante atendeu às exigências do Edital de acordo com as cláusulas e condições da minuta do contrato, parte integrante deste Edital, analisando sua proposta;

d) organizar mapa ou quadro classificatório das propostas;

e) lavrar ata circunstanciada do julgamento, indicando a proposta mais vantajosa para o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais ;

6.2) Na escolha da proposta mais vantajosa será levado em conta, como fator dominante, o menor preço cotado, desde que atendidas as exigências deste Edital.

6.3) Em caso de empate entre duas ou mais propostas, o desempate dar-se-á através de sorteio em ato público, para o qual todos os licitantes serão convocados, observando o disposto no § 2º do art. 3º da Lei 8.666/93.

6.4) Durante o julgamento, a Comissão de Licitação poderá determinar diligências, visando a esclarecer ou complementar a instrução do processo (art. 43, § 3º, Lei 8.666/93).

7. Da Desclassificação de Propostas

7.1) Serão desclassificadas as propostas que:

a) não atenderem a todas as exigências deste Edital (art. 48, Lei 8.666/93);

b) apresentarem preços inexeqüíveis ou manifestamente superiores, incompatíveis com os médios de mercado para o fornecimento de objeto

c) em condições e quantidades semelhantes (art. 48, II c/c o art. 44, § 3º Lei 8.666/93);

d) propuserem qualquer vantagem ou desconto baseado nas propostas das demais licitantes ( art. 44, § 2º, Lei 8.666/93).

7.2) Se todas as propostas forem desclassificadas, o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais poderá fixar aos licitantes o prazo de 03 ( três ) dias úteis para reapresentação de outras, escoimadas das causas que ensejaram a desclassificação.

(5)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

8.1) Após julgadas as propostas apresentadas, desclassificadas as que estiverem em desacordo com este Edital, será o objeto da presente licitação adjudicado à empresa classificada em primeiro lugar.

8.2) Adjudicado o objeto, a Comissão de Licitação encaminhará os autos à autoridade que ordenou a abertura do Processo Licitatório, após decorrido o prazo de interposição de recursos contra a classificação e/ou julgado o interposto, para fins de deliberação quanto à homologação.

9. Do Prazo, Local e Condições para a Assinatura do Contrato

9.1) O representante legal da licitante vencedora deverá comparecer ao Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais para a assinatura do Contrato, dentro do prazo de até 02 (dois) dias úteis, contados do recebimento da convocação expedida pelo Setor de Compras do CROMG - Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais.

9.2) Na ocasião o responsável pela licitante deverá comprovar sua assinatura através de documento legal ( contrato social ).

9.3) Fica designada, como local da assinatura, o Setor de Compras retromencionado, à Av. do Contorno, 7556, bairro Lourdes, Belo Horizonte – MG.

10. Da Entrega e Aceite do Objeto

A entrega do objeto desta licitação e seu aceite ocorrerão da forma explicitada na Cláusula Segunda da minuta de contrato, parte integrante deste Edital.

11. Do Pagamento

A forma e os prazos para pagamento dos valores inerentes a esta licitação estão especificados na Cláusula Quarta da minuta de contrato, parte integrante deste Edital.

12. Das Penalidades

12.1) Pela recusa, sem justificativa aceita pelo CROMG, em assinar o “Termo de Contrato” dentro do prazo estabelecido, haverá multa de 1% (um por cento) sobre o valor total adjudicado, com a conseqüente convocação da empresa classificada em segundo lugar, desde que esta aceite as condições ofertadas pela empresa faltosa. No caso de aplicação da multa aqui prevista, a empresa faltosa será notificada para recolher ao CROMG, no prazo máximo de até 10 (dez) dias, a importância total das penalidades impostas.

12.2) A penalidade prevista no sub-ítem “12.1” não se aplica às empresas remanescentes, em virtude da não-aceitação das condições propostas pela primeira colocada.

12.3) Pelo não cumprimento das condições estabelecidas no ajuste, sem a devida justificativa aceita pelo CROMG e sem prejuízo das demais sanções aplicáveis, a adjudicatária ficará sujeita às penalidades descritas na Cláusula Quinta da minuta de contrato, parte integrante deste Edital.

13. Dos Acréscimos e Supressões

Poderão ocorrer acréscimos ou supressões do valor inicial atualizado do contrato a ser celebrado, na forma descrita no “sub-ítem 4.1.3” da Cláusula Quarta da minuta do contrato, parte integrante deste Edital.

(6)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

14. Da Revogação e Anulação

14.1) Reserva-se ao CROMG o direito de revogar o presente Processo Licitatório, em razão de interesse público, decorrente de fato superveniente relacionado ao objeto licitado.

14.2) Poderá, a qualquer tempo, ser anulada a presente licitação, pela simples constatação de surgimento de vícios insanáveis, fato que não gerará direito a indenização, salvo se verificada a hipótese do parágrafo único do art. 59, da Lei 8.666/93.

15. Dos Recursos

Das decisões relacionadas com esta licitação caberão recursos, nos casos previstos no art. 109 da Lei 8.666/93.

16. Das Disposições Gerais

16.1) Só terão direito de usar a palavra, rubricar todos os documentos e propostas, fazer reclamação ou apresentar recursos e assinar a ata os licitantes ou seus representantes devidamente credenciados, identificados na carta do licitante nos termos do sub-ítem “1.2”, além dos membros da Comissão de Licitação.

16.2) Havendo necessidade, a Comissão de Licitação poderá solicitar assessoramento Técnico específico pertinente, de servidores do Ministério Público ou de órgãos ou entidades públicas.

16.3) Quaisquer dúvidas surgidas quanto a este Processo Licitatório serão sanadas conforme abaixo, nos dias normais de expediente:

Horário : 08:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00 horas

Local : Sede do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais Av. do Contorno, 7556 – bairro Lourdes

Telefax : (31) 2104 – 3000

Belo Horizonte, 17 de fevereiro de 2011.

Antônio Augusto de Barros, CD

Presidente da Comissão de Licitação do CROMG

Examinado e aprovado pela Projur nos termos do Art. 38, Parágrafo Único da Lei 8666/93.

Nome/OAB-MG

Data ______/______/______

(7)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

CONTRATO N.º

O CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS, CGC n.º 17.231.564/0001-38, com sede na Av. do Contorno, 7556, Bairro Lourdes, em Belo Horizonte, a seguir denominado CONTRANTE, neste ato representado por seu Presidente, Cirurgião-Dentista Arnaldo de Almeida Garrocho; e a empresa ..., CNPJ n.º ..., sediada na ..., ... – Bairro ..., nesta cidade, a seguir denominada CONTRATADA, neste ato representada por seu ..., CIC n.º ..., resolvem firmar o presente contrato de prestação de serviços, como especificado no seu objeto, em conformidade com a regência da, Lei Federal n.º 8.666/9 e suas alterações, mediante as seguintes cláusulas e condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA – Do Objeto

Locação de 01 (uma) máquina multifuncional copiadora e impressora digital, a laser, nova, 1º uso, com fornecimento de todo o material de consumo, exceto papel, manutenção preventiva e corretiva e peças, impressão em preto, velocidade min. de 30 ppm, com alimentador automático de originais frente e verso, com duplex para cópia e impressão, capacidade de impressão em até A3, 2 gavetas com capacidade mínima de abastecimento de papel de 500 folhas, recursos de cópias: de 1 até 999, alceamento, cópia de livro, cópia de documentos de identidade, com fornecimento de todo o material de consumo, exceto papel, manutenção preventiva e corretiva com fornecimento de peças. Quantidade de cópia estimada por mês: 10.000 (dez mil).

CLÁUSULA SEGUNDA – Da Execução dos Serviços

2.1 - O serviço, objeto deste contrato, será executado na sede do CROMG – Av. do Contorno, 7556 – Lourdes – Belo Horizonte - MG

2.2 - Em nenhuma hipótese será permitida a transferência dos serviços a terceiros, mesmo que parcialmente, sem o expresso consentimento do CONTRATANTE;

2.3 - A área competente para receber, autorizar, conferir e fiscalizar o objeto deste contrato será a Coordenação do CROMG, observados os artigos 73 a 76 da Lei Federal n.º 8.666/99 e suas alterações;

CLÁUSULA TERCEIRA – Das Obrigações das Partes 3.1 - Compete á CONTRATADA:

3.1.1 - Oferecer máquinas novas, digitais, com garantia de qualidade de cópias; e as peças e material de consumo não poderão ser remanufaturados, e caso haja necessidade de reposição, deverão estar disponíveis no mercado para o imediato atendimento;

3.1.2 - Acatar a Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações, naquilo que couber. Havendo conflito entre as disposições da Lei citada e as do contrato, prevalecerão as da Lei;

(8)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

3.1.3 – Instalar o equipamento no local indicado neste Contrato, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, a partir da data de início da vigência do contrato, sem restrição de uso;;

3.1.4 – Instruir e treinar, sem ônus para o CROMG, os servidores que irão operar o equipamento reprográfico, no respectivo local onde a máquina será instalada;

3.1.5 – Realizar manutenção preventiva mensal e corretiva, sempre que necessária, nos equipamento reprográfico, reparando e substituindo, quando preciso, os componentes que porventura se encontrem desgastados, no horário de 8h às 17h;

3.1.6 – Atender à solicitação de visita técnica no prazo máximo de 04 horas do chamado, devendo, ao final do atendimento, entregar relatório descrevendo os serviços realizados;

3.1.7 – Fornecer, sem ônus para o CROMG, todo o material de consumo utilizado no equipamento, exceto papel, sempre que solicitado pelo CROMG, no prazo máximo de 12 horas depois de solicitado;

3.1.8 – Arcar com o ônus de peças, componentes, acessórios e insumos, necessários ao perfeito funcionamento do equipamento reprográfico disponibilizado;

3.1.9 - Efetuar as medições mensais, através de representante devidamente credenciado, registrando o número de cópias efetivamente produzidas no período, excluídas as decorrentes de testes promovidos por técnicos da empresa. Tais medições deverão ocorrer na presença de servidor do CROMG;

3.1.10 - Responsabilizar-se por todo e qualquer transporte e instalação do equipamento, sem ônus para o CROMG;

3.1.11 - Efetuar a troca da máquina que, num período de 30 dias, apresentar 03 (três) defeitos, de qualquer natureza, por outra com as mesmas especificações de tipo, marca e modelo. A troca deverá ser efetuada no prazo máximo de10 (dez) dias, a contar da data da notificação do defeito;

3.1.12 - Manter, em Belo Horizonte, estrutura administrativa e operacional, que garanta a ininterrupta execução dos serviços e o pleno cumprimento de suas obrigações, visando atender aos prazos máximos especificados nos subitens “3.1.16”, “3.1.17” e “3.1.21”;

3.1.13 - Executar os serviços dentro dos parâmetros e rotinas estabelecidos, em observância às recomendações aceitas pela boa técnica, normas e legislação;

3.1.14 - Manter sob sua inteira responsabilidade, os profissionais necessários à perfeita execução dos serviços, cabendo-lhe todos os pagamentos, inclusive dos encargos sociais trabalhistas, previdenciários e fiscais previstos na legislação vigente e de quaisquer outros, em decorrência de sua condição de empregadora, sem qualquer solidariedade do CROMG

;

3.1.15 - A inadimplência da CONTRATADA com referência a encargos e obrigações trabalhistas de qualquer natureza não gera vínculo de solidariedade, ativa ou passiva, para com o CROMG

.

(9)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

3.2 - Compete ao CONTRATANTE:

3.2.1 - Notificar a CONTRATADA, fixando-lhe prazo para corrigir irregularidades encontradas na execução dos serviços;

3.2.3 – O CONTRATANTE reserva-se o direito de não receber os serviços em desacordo com o previsto no Edital, podendo cancelar o contrato e aplicar o disposto no Art. 24, inciso XI da Lei Federal 8.666/93 e suas alterações;

CLÁUSULA QUARTA – Do Preço e da Forma de Pagamento

4.1 – Pela execução dos serviços contratados o CONTRATANTE pagará à CONTRATADA, a importância de R$ ...(...), mensal, com franquia de 10.000 (dez mil) cópias, e o preço unitário de R$...(...) pelas cópias excedentes.

4.2 – O pagamento será efetuado pelo setor financeiro do CONTRANTANTE por processo legal, após a comprovação da entrega do objeto contratado nas condições exigidas e apresentação dos documentos fiscais devidos, em até 10 (dez) dias úteis;

4.3 – Em caso de irregularidade na emissão dos documentos fiscais, o prazo de pagamento será contado a partir de sua reapresentação, devidamente regularizados;

4.4 - Antes de qualquer pagamento, será verificada a regularidade da CONTRATADA junto ao SICAF ( Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores ), caso estiver com sua habilitação vencida o pagamento será suspenso até a regularização;

4.5 - Em caso de prorrogação do contrato, nos termos previstos no Artigo 57 da Lei 8666/93, o reajustamento de preços poderá ocorrer após 12 meses da data limite do contrato originário, pela variação mensal acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor apurado no período, mediante a concordância das partes.

4.6 - Caberá à Contratada requerer a recomposição do preço contratual, devendo anexar ao requerimento os documentos que comprovem o desequilíbrio financeiro da proposta.

4.7 - O CONTRATANTE fará as retenções dos impostos de acordo com a Instrução Normativa nº 480/2004, Lei Federal 9.430/1996 e Lei Municipal 8.725/2003, caso a CONTRATADA não seja optante pelo SIMPLES NACIONAL.

4.8 - Caso a CONTRATADA seja optante pelo SIMPLES NACIONAL deverá apresentar, juntamente com a Nota Fiscal/Fatura, a declaração prevista no art. 4º da Instrução Normativa n.º 480-SRF, de 15 de dezembro de 2004, nos termos do Anexo IV do mesmo instrumento, assinada por seu(s) representante(s) legal (legais).

CLÁUSULA QUINTA – Das Penalidades e Sanções

5.1 – Pelo descumprimento total ou parcial das condições contratuais, o CONTRANTANTE poderá aplicar à contratada as seguintes penalidades, além da responsabilização civil e penal cabível, sem prejuízo do disposto no art. 49 da Lei n.º 8.666/93 e suas alterações:

a) Advertência; b) Multa;

c) Suspensão temporária do direito de licitar e contratar com a Administração Pública; d) Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública,

(10)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

5.2 – Ficam estabelecidos os seguintes percentuais de multas decorrentes de descumprimento contratual:

a) 0.3% (três décimos por cento) por dia, até o 30º (trigésimo) dia de atraso, sobre o valor do contrato;

b) 20% (vinte por cento) sobre o valor do contrato, no caso de atraso superior a 30 (trinta) dias, com o conseqüente cancelamento do mesmo;

c) 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato no caso de a adjudicatária, injustificadamente, desistir do contrato.

Parágrafo único : O recolhimento das multas referidas nos tópicos a, b e c deverá ser feito, através de guia própria , ao CONTRATANTE, no prazo máximo de 03 (três) dias úteis a contar da data em for aplicada a multa.

CLÁUSULA SEXTA – Da Rescisão

6.1 – O CONTRATANTE poderá rescindir este contrato de pleno direito, independente de qualquer aviso, ou notificação judicial ou extrajudicial , sem que caiba à CONTRATADA qualquer direito, ressarcimento ou indenização, se a mesma:

6.1.1 – Interromper a prestação dos serviços sem motivo que justifique e sem autorização expressa e escrita do CONTRATANTE;

6.1.2 – Infringir qualquer cláusula ou condição deste contrato;

6.1.3 – Não satisfazer as exigências do CONTRATANTE, com relação aos serviços contratados.

CLÁUSULA SÉTIMA – Vigência

O prazo de vigência deste contrato é de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado nos termos do Inciso II do Art. 57 da Lei 8666/93.

CLÁUSULA OITAVA – Dos Acréscimos ou Supressões

O CONTRATANTE reserva-se o direito de, em qualquer ocasião, fazer alteração nas especificações que impliquem redução ou aumento de serviços, de que resulte ou não correção do valor contratual, obedecido o limite previsto no art. 65, § 1º da Lei 8.666/93.

CLÁUSULA NONA – Do Foro

Fica eleito o foro da Comarca de Belo Horizonte para solucionar quaisquer dúvidas quanto à execução do presente contrato.

E por estarem justas e contratadas, assinam o presente Contrato em duas vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo assinadas.

Belo Horizonte, ... .. de ... de 2011.

CONTRATANTE: CONTRATADA:

(11)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

ANEXO II DO EDITAL 002/2011

PROJETO BÁSICO 1 – OBJETO

Contratação de empresa para locação de 01 (uma) máquina multifuncional copiadora e impressora digital, a laser, nova, 1º uso, impressão em preto, velocidade mínima de 30 ppm, com alimentador automático de originais frente e verso, com duplex para cópia e impressão, capacidade de impressão em até A3, 2 gavetas com capacidade mínima de abastecimento de papel de 500 folhas; recursos de cópias: de 1 até 999, alceamento, cópia de livro, cópia de documentos de identidade, com fornecimento de todo o material de consumo, exceto papel, manutenção preventiva e corretiva com fornecimento de peças. Quantidade de cópia estimada por mês: 10.000 (dez mil).

2 – JUSTIFICATIVA

Visando atender prontamente à demanda por serviços reprográficos nos setores deste Conselho em razão do volume e da qualidade das cópias requeridas, torna-se necessária a utilização de equipamentos tecnicamente adequados.

3- OBJETIVO

Prestação de serviços reprográficos de qualidade, atendendo com rapidez e eficiência à demanda deste Conselho.

4- QUANTITATIVO DE CÓPIAS

Volume estimado mensal 10.000 (dez mil) cópias.

5 – DO LOCAL DE INSTALAÇÃO DA COPIADORA

O equipamento será instalado na sede do CROMG situada na Av. do Contorno, 7556 – Lourdes – Belo Horizonte – MG

6 – OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

6.1 - Oferecer máquinas novas, digitais, com garantia de qualidade de cópias; e as peças e material de consumo não poderão ser remanufaturados, e caso haja necessidade de reposição, deverão estar disponíveis no mercado para o imediato atendimento;

6.2 - Acatar a Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações, naquilo que couber. Havendo conflito entre as disposições da Lei citada e as do contrato, prevalecerão as da Lei;

6.3 – Instalar o equipamento no local indicado neste Contrato, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, a partir da data de início da vigência do contrato, sem restrição de uso;;

6.4 – Instruir e treinar, sem ônus para o CROMG, os servidores que irão operar o equipamento reprográfico, no respectivo local onde a máquina será instalada;

6.5 – Realizar manutenção preventiva mensal e corretiva, sempre que necessária, nos equipamento reprográfico, reparando e substituindo, quando preciso, os componentes que porventura se encontrem desgastados, no horário de 8h às 17h;

6.6 – Atender à solicitação de visita técnica no prazo máximo de 04 horas do chamado, devendo, ao final do atendimento, entregar relatório descrevendo os serviços

(12)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

6.7 – Fornecer, sem ônus para o CROMG, todo o material de consumo utilizado no equipamento, exceto papel, sempre que solicitado pelo CROMG, no prazo máximo de 12 horas depois de solicitado;

6.8 – Arcar com o ônus de peças, componentes, acessórios e insumos, necessários ao perfeito funcionamento do equipamento reprográfico disponibilizado;

6.9 - Efetuar as medições mensais, através de representante devidamente credenciado, registrando o número de cópias efetivamente produzidas no período, excluídas as decorrentes de testes promovidos por técnicos da empresa. Tais medições deverão ocorrer na presença de servidor do CROMG;

6.10 - Responsabilizar-se por todo e qualquer transporte e instalação do equipamento, sem ônus para o CROMG;

6.11 - Efetuar a troca da máquina que, num período de 30 dias, apresentar 03 (três) defeitos, de qualquer natureza, por outra com as mesmas especificações de tipo, marca e modelo. A troca deverá ser efetuada no prazo máximo de10 (dez) dias, a contar da data da notificação do defeito;

6.12 - Manter, em Belo Horizonte, estrutura administrativa e operacional, que garanta a ininterrupta execução dos serviços e o pleno cumprimento de suas obrigações, visando atender aos prazos máximos especificados nos subitens “3.1.16”, “3.1.17” e “3.1.21”;

6.13 - Executar os serviços dentro dos parâmetros e rotinas estabelecidos, em observância às recomendações aceitas pela boa técnica, normas e legislação;

6.14 - Manter sob sua inteira responsabilidade, os profissionais necessários à perfeita execução dos serviços, cabendo-lhe todos os pagamentos, inclusive dos encargos sociais trabalhistas, previdenciários e fiscais previstos na legislação vigente e de quaisquer outros, em decorrência de sua condição de empregadora, sem qualquer solidariedade do CROMG

;

6.15 - A inadimplência da CONTRATADA com referência a encargos e obrigações trabalhistas de qualquer natureza não gera vínculo de solidariedade, ativa ou passiva, para com o CROMG

.

7 – DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

7.1 - Fornecer à CONTRATADA todas as informações relacionadas ao objeto deste projeto básico.

7.2 - Notificar, por escrito, à CONTRATADA, sobre quaisquer irregularidades constatadas na prestação dos serviços.

8 – DA VIGÊNCIA

O contrato a ser firmado deverá ter a vigência de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado de acordo com o artigo 57, inciso II, da Lei 8.666/93 e alterações posteriores.

(13)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

Será efetuado pagamento mensal, após apuração do quantitativo de cópias, aferido nas medições de cada mês, por equipamento, e emissão de atestado pelos servidores do contratante responsáveis pela fiscalização do contrato.

Belo Horizonte, 14 de fevereiro de 2011.

Marcilon Cardoso de Oliveira Chefe Compras / Serviços

Referências

Documentos relacionados

Rosmeri Ines Mattje Dalla Vecchia Janete Vinciguerra Heinick. PRESIDENTE COMISSÃO

Electrical conductivity means of saturation extract (ECse) and soil solution (ECs) in dripping and micro-sprinkling fertigation systems with Calcium Nitrate.. The

1.1 - Além das empresas convidadas pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, poderão participar do presente Convite as empresas que manifestarem interesse

1.1 - Poderão participar desta TOMADA DE PREÇOS os interessados pertencentes ao ramo de atividade relacionado ao objeto da licitação, conforme disposto nos

1.1 - Além das empresas convidadas pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, poderão participar do presente Convite as empresas que manifestarem interesse na

1.1) Além das empresas convidadas pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, poderão participar do presente Convite as empresas que manifestarem

1.1 - Além das empresas convidadas pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, poderão participar do presente Convite as empresas que manifestarem interesse na

1.1 - Poderão participar desta TOMADA DE PREÇOS os interessados pertencentes ao ramo do objeto licitado, conforme disposto nos respectivos atos constitutivos, que atenderem a todas