• Nenhum resultado encontrado

O fundamento GESTÃO MARKETING ESTÉTICA AUTOMOTIVA DE SUCESSO OPERAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O fundamento GESTÃO MARKETING ESTÉTICA AUTOMOTIVA DE SUCESSO OPERAÇÃO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)
(2)

OPERAÇÃO

ESTÉTICA

AUTOMOTIVA

DE SUCESSO

GESTÃO

MARKETING

O fundamento

Depois de executar cada uma das etapas e cumprir a Rota AoRaboni o seu maior objetivo é administrar os três pilares mais importantes da sua empresa. A Operação, a Gestão e o Marketing. Não existe o mais e o menos importante. A Estética Automotiva que conseguir alinhar esses 3 pilares é a que vai conseguir se destacar no meio a tantas outras.

(3)

Operação

1. Dominar o Tratamento do Interior

2. Dominar o Tratamento do Motor

3. Dominar a Lavagem Técnica

4. Dominar o Polimento

A operação é base da sua estética automotiva. É muito importante que você siga a sequência de passos para acelerar seu desenvolvimento. Entender como funciona a operação é o primeiro passo para construir sua própria estética automotiva.

Após concluir cada uma das etapas de operação é importante que você faça um relatório (R.O) da sua prática registrando quanto tempo e material você consumiu. Além disso é muito importante que você também faça um relatório de Problema, Solução e Impacto (P.SI.) de cada serviço.

De todas as operações, a primeira que você precisa entender é o tratamento do interior. Começamos por dentro para guiar a sujeira e evitar o retrabalho.

Mais do que simplesmente aprender a cuidar do interior, é muito importante que você observe quais são os maiores problemas envolvendo essa parte do carro e como você pode propor soluções para as pessoas através dos tratamentos.

Assim como no passo anterior, aqui você precisa entender quais são as melhores formas de tratar o motor dos carros e como propor soluções que, de fato, melhoram a vida das pessoas.

Cada carro possui sua própria particularidade. O importante aqui é você buscar conhecimento para realizar serviços mais avançados que resolvem problemas mais complexos. Aprender como fazer um bom polimento vai aumentar bastante o seu leque de possibilidades.

Muito mais do que apenas deixar o carro limpo, a lavagem técnica pode ser realizada para outros fins como, por exemplo, preparar o carro para um processo mais avançado como o polimento. É importante você conhecer os tipos de lavagem que existem e, novamente, avaliar quais são os maiores problemas que as pessoas apresentam em relação à pintura.

5. Dominar as Proteções

(4)

Gestão do Negócio

Definir a sua Proposta de valor

Listar as suas atividades-chave

Listar os seus recursos principais

Estruturar seus custos

Uma vez que compreendemos a etapa de operação, chegou a hora de ter uma visão mais ampla sobre o negócio. Ter uma visão clara da sua estética automotiva é o que vai te permitir evoluir e construir uma empresa sólida seguindo a estratégia do montinho e montão.

A estrutura de custos deve descrever todos os principais custos envolvidos no modelo de negócio. Os recursos principais, canais, relacionamento com clientes e até as fontes de receita, sejam eles custos fixos ou variáveis.

Suas fontes de receita representam o dinheiro que sua empresa gera a partir de cada segmento de clientes. Trabalhando com estética automotiva você pode ter várias fontes de receitas diferentes. A proposta de valor é o motivo pelo qual seus clientes escolhem você e não os seus concorrentes. Você precisa ter clareza do que é único no que você faz. Precisa saber o que você tem a oferecer. Dentre os problemas dos seus clientes, qual você está disposto a ajudar?

Atividades-chave são tudo o que você precisa fazer para que seus serviços aconteçam. Se engana quem pensar que atividades chave são só as atividades ligadas a cuidar do carro. Tudo que precisa ser feito para sua empresa funcionar é uma atitivdade-chave e é muito importante que você liste tudo para ter controle.

Se as atividades-chave são tudo o que você precisa fazer, os recursos principais são todos os produtos e equipamentos necessários para fazer sua empresa funcionar. Aqui novamente não se trata apenas dos produtos e equipamentos para fazer o serviço, mas o seu uniforme, o seu ambiente, o seu telefone, são todos recursos principais. Você não precisa começar com tudo. Utilize a estratégia do montinho para construir sua empresa.

(5)

Marketing

Defina seu posicionamento

Construa sua imagem

Elabore sua esteira de serviços

Use a internet a seu favor

Uma vez que na operação conhecemos nossas forças e habilidades, na gestão conhecemos a nossa empresa e no marketing conhecemos mais sobre o nosso público. Você precisa estar onde as pessoas estão, construir relacionamento com elas e fazer com que elas se lembrem de você.

A maioria das pessoas acreditam que a marca se posiciona em um outdoor, na televisão ou até mesmo na internet, mas o verdadeiro lugar onde acontece a briga das marcas é na cabeça do seu cliente. Seu maior esforço deve estar em construir sua imagem dentro da cabeça dos seus clientes e fazer com que seu nome seja o primeiro que venha na cabeça deles.

Sua imagem é o que da coerência a tudo o que você quer construir. É a forma como as pessoas te vêm que faz com que elas confiem em você. Não adianta nada criar um posicionamento incrível se as pessoas não enxergam sua empresa como você quer que elas enxerguem.

Se tratando de escala é claro que temos que falar da internet. Você precisa estar onde as pessoas estão. Por isso nessa etapa é importante que você crie um perfil nas redes sociais do momento a fim de criar relacionamento com seu público e mostrar o seu trabalho.

(6)

Referências

Documentos relacionados

Quando alguém entra em contato com as revelações da Verdade Absoluta, sejam trazidas por Krishna, Buda, Jesus, Paulo, ou por quaisquer outros profetas ou mensageiros,

A execução efetiv a das ações do projeto de contenção deve levar a organização a uma nova etapa de sustentação, na qual o papel dos líderes é fortalecido diante da segurança

Nós queremos alertar sobre a importância de cuidar da sua mente e passar algumas dicas e informações sobre o assunto para que você possa viver melhor e também ajudar quem mais

que a população tem direito, como Transportes da Secretaria de Saúde o Ambulâncias Novas, UTI Móvel, Veículos senhor Francisco Belinho de Almeida, o para o Transporte de

NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)  Os NASF fazem parte da atenção básica, mas não se constituem como serviços com unidades físicas independentes ou especiais, e não

Um eficiente planeja- mento de segurança para o condomínio irá cuidar não apenas de aspectos relacionados ao acesso pela porta- ria e monitoramento de áreas internas, ele deve

Afinal, os honorários sucumbenciais podem ser cobrados em qualquer tipo de causa e servem para remunerar os serviços do advogado do cliente vencedor?. Quando você pode

Já um tanque com a torneira meio aberta por 15 minutos pode chegar a gastar 279 litros de água.. Por isso, o melhor é deixar acumular roupa, colocar a água no tanque