• Nenhum resultado encontrado

O DEUS DE VONTADE ABRAÃO. Sites: Sexta-feira, 6 fevereiro Cayey - Porto Rico

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O DEUS DE VONTADE ABRAÃO. Sites: Sexta-feira, 6 fevereiro Cayey - Porto Rico"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Sites:

www.carpa.com www.cder.com.br www.vidaeterna.com.br

O DEUS DE

VONTADE ABRAÃO

Sexta-feira, 6 fevereiro 1998

Cayey - Porto Rico

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos pessoais até que seja publicado formalmente.

território latino-americano e caribenho, o qual está em Sua Igreja neste Último Dia, na Era da Pedra Angular, que é a era na qual se encontra a Igreja do Senhor Jesus Cristo neste Último Dia.

Que as bênçãos do Deus de Abraão estejam sobre cada um de vocês e sobre mim também, no Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Muito obrigado por sua amável atenção amados amigos e irmãos aqui presentes, e telespectadores. E será até no domingo com a ajuda de Deus pela manhã às dez horas da manhã, quando teremos a atividade com o devocional, com os cânticos e, em seguida, estarei com vocês na conversa pela manhã. E depois às três da tarde teremos a segunda atividade.

Que Deus os abençoe e os guarde e até no domingo com a ajuda de Deus.

“O DEUS DE ABRAÃO”

(3)

Deus, o qual Se fez carne habitou entre os seres humanos e foi conhecido pelo nome de “Jesus”, o corpo de carne aonde esteve manifestado o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó. Se fez carne no corpo de carne chamado “Jesus”. Esse é O DEUS DE ABRAÃO.

E não somente é o Deus de Abraão, mas é o Deus do povo hebreu e é também o nosso Deus.

No Antigo Testamento Ele é chamado “Anjo do Senhor” ou “Anjo do Pacto”. Ele é o Senhor Jesus Cristo no Novo Testamento, o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor velado em carne humana na pessoa de Jesus de Nazaré.

E depois que subiu ao Céu no Dia de Pentecostes, Ele desceu em Espírito Santo e esteve no meio da Sua Igreja de era em era.

Quem? O Deus de Abraão, o Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto manifestado de era em era por meio dos Seus mensageiros, e no meio da Sua Igreja derramando as Suas bênçãos sobre o Israel celestial, sobre os filhos de Abraão.

Porque o Israel celestial é descendente de Abraão e, por conseguinte, o Deus de Abraão é o nosso Deus, o Deus da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Vimos quem é O DEUS DE ABRAÃO.

E para este Dia Final ou no Último Dia Ele prometeu grandes bênçãos para cada um de vocês e para mim também na América Latina e no Caribe. Esse é o território aonde Ele estará derramando as Suas grandes bênçãos e depois as derramará sobre o povo hebreu.

Para mim é um enorme privilégio estar com vocês lhes dando testemunho do: “DEUS DE ABRAÃO”, o qual está conosco no

O DEUS DE ABRAÃO

Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 6 de fevereiro de 1998

Cayey - Porto Rico

Boa noite amados irmãos e amigos aqui presentes e telespectadores.

Que as bênçãos de Jesus Cristo o Anjo do Pacto estejam sobre cada um de vocês e sobre mim também. E nos permita nesta noite entendermos a Sua Palavra nos fale diretamente ao coração, nos abra o entendimento e assim nos encha do conhecimento do Seu Programa, no Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Eu quero ler no Êxodo no capítulo 3, do verso 1 em diante:

“E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.

2 E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.

3 E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.

4 E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.”.

5 E disse: Não te chegues para cá; Tira os sapatos de teus pés;

Porque o lugar em que tu estás é terra santa.

6 Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.

(4)

7 E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.

8 Portanto, desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.

9 E, agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.

10 Vem, agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.

11 Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?

12 E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.

13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais:

Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós”.

Que Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la.

O nosso tema para esta ocasião é: “O DEUS DE ABRAÃO”. Esse é o tema para esta ocasião.

“O DEUS DE ABRAÃO”.

Abraão é um descendente de Adão. Encontramos que ele está na linha dos justos, ele viveu em Ur dos Caldeus lá no território de Babilônia e foi chamado por Deus para sair a uma terra que Deus lhe mostraria, a qual Deus daria por herança a ele e a sua descendência.

de Jesus Cristo na Era de Pedra Angular, e para a ressurreição dos mortos em Cristo das eras passadas.

Isto é o que o Deus de Abraão estará cumprindo neste tempo final, porque o Deus de Abraão é o nosso Deus também, porque o apóstolo São Paulo disse no capítulo 3 de sua carta aos Gálatas, e quero ler aqui, vamos ver o que nos disse nos versos 6 - 9. Disse da seguinte maneira:

“Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.

7 Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão”.

Somos filhos de Abraão por fé, pela fé em Jesus Cristo nosso Salvador, o qual produz o novo nascimento em nós e, por conseguinte, somos filhos de Jesus Cristo, o qual nasceu no meio do povo hebreu.

Portanto, falando em termos terrenos Ele é um hebreu por nascimento no meio do povo hebreu.

E se nós obtivemos o novo nascimento por meio de Cristo ao crermos em Cristo como nosso Salvador, ao lavarmos os nossos pecados no Sangue de Cristo e recebermos o Seu Espírito Santo, então, nós somos filhos de Abraão e, por conseguinte, nós pertencemos ao Israel celestial.

Porque há o Israel terreno e o Israel celestial, e o Israel celestial é o que tem a promessa de uma ressurreição para os que pertencem ao Israel celestial e que morreram, e de uma transformação para os que estamos vivos e pertencemos ao Israel celestial.

Toda pessoa que creu em Cristo como o nosso Salvador, lavou os seus pecados no Sangue de Cristo e recebeu o Seu Espírito Santo pertence ao Israel celestial e, por conseguinte, é um filho de Abraão ou uma filha de Abraão, quer seja filho homem ou mulher, é um filho ou uma filha de Abraão.

E, por conseguinte, temos o mesmo Deus de Abraão como o nosso

(5)

seus escolhidos”.

Agora, podemos ver que o chamado de Cristo do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor para este Último Dia será por meio do Seu Anjo Mensageiro. Por meio do Seu Anjo Mensageiro Deus estará soando a Sétima Trombeta, que é a Trombeta Final, que é a Grande Voz de Trombeta e estará chamando e ajuntando os Seus escolhidos no meio do povo hebreu, que serão cento e quarenta e quatro mil hebreus.

Essa mesma Grande Voz de Trombeta, essa Trombeta Final ou essa Sétima Trombeta é o Sétimo Selo para o povo hebreu, para os escolhidos dentre os gentios e para a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Ou seja, o Sétimo Selo e a Sétima Trombeta são o mesmo: O mesmo que é para o povo hebreu é para a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Na mensagem “Cisternas rotas”, o precursor da Segunda Vinda de Cristo, o reverendo William Branham disse da seguinte maneira:

“‘Porque a Trombeta de Deus essa última Trombeta…’. A sexta já soou. E essa última Trombeta, como o último Selo, será a Vinda do Senhor. ‘Soará’”.

O que é o que soará? A Trombeta Final, essa Sétima Trombeta que é o Sétimo Selo. E a Sétima Trombeta e o Sétimo Selo são a Vinda do Senhor. A Vinda do Senhor soará: Será revelada a Vinda do Senhor, será revelada à Igreja do Senhor Jesus Cristo por meio da Mensagem do Evangelho do Reino, que contém o mistério revelado da Segunda Vinda de Cristo. E, por meio dessa Mensagem que contém e que gira em torno da Segunda Vinda de Cristo, será revelado à Igreja do Senhor Jesus Cristo o mistério do Sétimo Selo, que é o mistério da Sétima Trombeta para o povo hebreu.

E assim a Igreja do Senhor Jesus Cristo obtém a revelação, a fé, para ser raptada, ser transformada e raptada neste tempo final. Aí está a fé de rapto para os escolhidos de Deus no Último Dia no Corpo Místico

Deus escolheu trazer à existência uma nação por meio de Abraão, e o Messias viria também da descendência de Abraão segundo a carne.

Vocês vejam que este Deus de Abraão que é o Deus de Isaque e também o Deus de Jacó, como também o Deus do povo hebreu (que é a descendência de Jacó segundo a carne), é o Deus Criador dos Céus e da Terra.

Este é o Deus do qual nos falou em Gênesis no capítulo 1 no verso 1, dizendo:

“No princípio criou Deus os céus e a terra”.

Este é o Deus Criador dos Céus e da Terra. Este é o Deus dos grandes patriarcas. Este é o Deus do povo hebreu. Este é o Deus dos profetas do povo hebreu enviados por Deus de etapa em etapa. Este é o Deus que enviou o profeta Moisés para a libertação do povo hebreu lá no Egito, o qual tinha chegado no tempo da libertação.

E quando se chegou no tempo para a libertação do povo hebreu da escravidão, Deus desceu e disse a Moisés: “Desci porque vi a aflição do meu povo Israel, e desci (para quê?) Para libertá-lo”. Deus desceu para libertá-lo dessa escravidão.

E sempre que Deus Se manifesta, Ele tem um instrumento, um corpo de carne chamado ‘profeta’, para revelar-Se a esse profeta, falar com esse profeta, e dar a Mensagem correspondente para esse tempo a esse profeta, enviar esse profeta ao povo que tem a promessa e que está esperando o cumprimento do que Deus lhe prometeu.

Esse profeta vem em cena com a Mensagem de Deus para esse tempo, e é o corpo de carne que Deus estará usando nesse tempo para Deus cumprir a promessa que Ele fez para esse tempo.

E vocês vejam que Moisés foi o corpo de carne no qual Deus esteve manifestado, e a Palavra de Deus esteve sendo manifestada por meio

(6)

desse corpo de carne: O profeta Moisés.

Encontramos que por essa causa Deus dizia a Moisés: “Faça isto, ou faça isto outro”. Moisés o fazia, e as coisas aconteciam. Porque era o mesmo Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, o Criador dos Céus e da Terra, o qual estava manifestando-Se por meio do profeta Moisés. E em qualquer lugar que Deus estiver sempre estará velado, velado em um corpo de carne humana através do qual estará falando a Seu povo.

Agora podemos ver como Deus realizou a libertação do povo hebreu por mão do profeta Moisés, através do qual Deus Se manifestou.

Moisés foi um profeta dispensacional através do qual a Palavra de Deus veio para uma nova dispensação: A Dispensação da Lei. Ou seja, Moisés foi um mensageiro, um profeta dispensacional com uma Mensagem dispensacional para o povo hebreu, o qual ele recebeu da parte de Deus no monte Sinai e a deu ao povo hebreu. E assim ficou constituído o povo hebreu como uma nação, a qual nasceu lá no monte Sinai.

Agora, vocês vejam como Deus foi manifestado por meio do profeta Moisés para o começo dessa Dispensação da Lei, que é a quinta dispensação das sete dispensações que Deus tem para cumprir.

Vocês vejam que Deus já cumpriu a quinta dispensação, a Dispensação da Lei, na qual teve profetas e encontramos que o profeta dispensacional foi Moisés. Depois Deus enviou diferentes profetas como Samuel, como o profeta Elias, como o profeta Eliseu, como o profeta Isaías, como o profeta Jeremias, o profeta Ezequiel, o profeta Daniel, o profeta Habacuque, o profeta Zacarias, o profeta Malaquias e, por último, o profeta João o Batista que foi o último profeta da Dispensação da Lei.

Por isso é que em São Mateus no capítulo 11, Jesus disse que “os profetas profetizaram até João”, porque João o Batista foi o último

a conhecer todas estas coisas que devem acontecer em breve. Ou seja, todas estas promessas e profecias prometidas para este tempo final. E assim abrir as profecias do Último Dia, abrir as profecias deste tempo final à Igreja do Senhor Jesus Cristo, para que as conheça, e para que obtenha o benefício do cumprimento destas profecias na medida em que vão sendo cumpridas em cada ocasião.

Assim, nós podemos ver que a Obra para este tempo final é a Obra do Deus de Abraão que é o Deus de Isaque e que é também o Deus de Jacó. Também é o Deus do povo hebreu, também é o Deus dos profetas do Antigo Testamento, é o Deus de Jesus (o qual estava em Jesus dentro de Jesus), é o Deus dos apóstolos São Pedro, São João, André e demais apóstolos. É o Deus também do apóstolo São Paulo, é o Deus de cada Anjo mensageiro das sete eras da Igreja gentia, e é o Deus do sétimo Anjo mensageiro o William Marrion Branham. É o Deus da Igreja do Senhor Jesus Cristo, é o Deus do Anjo Mensageiro do Senhor Jesus Cristo para a Era de Pedra Angular e Dispensação do Reino. E é o Deus de cada um de nós que vivemos neste tempo final, o qual esteve manifestado em Sua Igreja de era em era por meio do mensageiro de cada era, chamando e ajuntando os Seus escolhidos em cada era, e no território em que cada era esteve se cumprindo.

E correspondeu à América Latina e ao Caribe a bênção de ter o Deus de Abraão manifestado chamando e ajuntando os Seus escolhidos neste tempo final.

E para o Deus de Abraão manifestar-Se chamar e ajuntar os Seus escolhidos, envia o Seu Anjo Mensageiro. Cristo disse:

“Eu Jesus enviei meu anjo para vos dar testemunho destas coisas nas Igrejas”.

E também encontramos em Mateus no capítulo 24:31 que Jesus Cristo disse:

“E enviará seus anjos com grande voz de trombeta, e ajuntarão os

(7)

“Sobe aqui e eu te mostrarei as coisas que acontecerão depois destas”.

Aonde subiremos? Temos que subir à Era da Pedra Angular que é a era da manifestação do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, de Jesus Cristo em Espírito Santo por meio do Seu Anjo Mensageiro no Último Dia no meio da Sua Igreja gentia.

Depois no Apocalipse no capítulo 22 no verso 6, encontramos que por meio do Seu Anjo Mensageiro é que são reveladas todas estas coisas que devem acontecer em breve, porque é por meio do Seu Anjo Mensageiro que Jesus Cristo em Espírito Santo, o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor Se manifesta neste Último Dia, e nos fala todas estas coisas que devem acontecer.

No Apocalipse no capítulo 22 no verso 6, diz:

“E me disse: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. E o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas enviou seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que devem acontecer em breve”.

Por meio de quem são dadas a conhecer todas estas coisas que devem acontecer em breve? Por meio do Anjo do Senhor Jesus Cristo.

Também no Apocalipse no capítulo 22 no verso 16 diz:

“Eu Jesus enviei meu anjo para vos dar testemunho destas coisas nas Igrejas”.

A quem Jesus disse que enviou para dar testemunho destas coisas nas Igrejas? Disse que enviou o Seu Anjo Mensageiro.

Por meio do Seu Anjo Mensageiro é que a Sua Igreja tem que conhecer todas estas coisas que devem acontecer em breve, porque este Anjo Mensageiro é enviado à Igreja do Senhor Jesus Cristo para lhe dar

profeta da Dispensação da Lei. João foi o profeta da sétima etapa ou da sétima era da Dispensação da Lei. Por isso, em São Mateus no capítulo 11, do verso 9 em diante, Jesus disse:

“Mas, então que fostes ver? Um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta;

10 Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, Que preparará diante de ti o teu caminho.

11 Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; Mas aquele que é menor no reino dos céus é maior do que ele”.

Por que o menor do Reino dos Céus é maior do que João o Batista?

Porque João o Batista pertence ao povo dos servos, que é o povo hebreu (eles são os servos de Deus), e o menor do Reino dos Céus pertence aos filhos e filhas de Deus. E o que é maior, um servo ou um filho? Um filho é maior diante de Deus, portanto, o menor do Reino dos Céus (ou seja, o menor dos filhos e filhas de Deus) é maior que João o Batista.

“Desde os dias de João o Batista até agora, o reino dos céus sofre violência, e os violentos o arrebata”.

Em versões antigas, diz:

“Ao reino dos céus se faz força, e os valentes o arrebata”.

Segue dizendo:

“12 E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.

13 Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João (ou seja, os profetas do Antigo Testamento chegaram até João).

14 E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir”. O povo hebreu estava esperando a vinda do profeta Elias, mas estava esperando-o literalmente, mas a promessa da vinda do profeta

(8)

Elias era a vinda do ministério do profeta Elias em outro homem, e esse outro homem foi João o Batista, o qual foi o precursor da Primeira Vinda de Cristo, o mensageiro que prepararia o caminho ao Senhor, ao Messias em Sua Primeira Vinda.

E para a Segunda Vinda de Cristo também temos a promessa da vinda do Elias precursando-lhe o caminho, precursando o caminho do Messias para o tempo final. Essa promessa também se cumpriu, e esse profeta mensageiro com o espírito e virtude de Elias foi o reverendo William Branham.

E vocês vejam como no tempo de Jesus, Seu precursor foi João o Batista, e depois o Ungido de Deus veio para uma nova era e uma nova dispensação: O Ungido de Deus para a Dispensação da Graça e para a Era da Pedra Angular.

Por isso, Jesus é a Pedra Angular, a Pedra de Ângulo que os edificadores rejeitaram, da qual João o Batista falou dizendo: “Eis aqui o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Apresentou-O como aquele homem de quem ele disse que viria depois dele e para quem estava preparando-lhe o caminho.

Agora, vocês vejam que essa Primeira Vinda de Cristo cumprida no meio do povo hebreu foi nada menos que o cumprimento da promessa de Deus através do profeta Malaquias no capítulo 3 do verso 1 em diante, onde diz:

“EIS que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim (esse foi João o Batista); e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais”.

Quem viria depois de João o Batista? O Senhor, a quem o povo hebreu buscava. E segue dizendo:

“E o mensageiro do pacto, a quem vós desejais”.

Santíssimo do Seu Templo espiritual corresponde ao oeste, e o oeste corresponde à América Latina e ao Caribe.

Porque a parte norte do oeste que é a América do Norte, já teve a sétima era da Igreja gentia cumprida no tempo do ministério do precursor da Segunda Vinda de Cristo, o reverendo William Marrion Branham.

E agora corresponde à América Latina e ao Caribe a parte final ou a etapa final do Anjo do Pacto do Anjo do Senhor entre os gentios em Sua manifestação final através do Anjo do Senhor Jesus Cristo.

O Anjo do Senhor Jesus Cristo é o profeta mensageiro da Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino através do qual o Anjo do Pacto o Anjo do Senhor estará nos dando a Sua Mensagem Final.

O Anjo do Senhor Jesus Cristo não é o Senhor Jesus Cristo, embora, o Senhor Jesus Cristo estará manifestando-Se por meio do Seu Anjo Mensageiro, assim como Ele Se manifestou por meio dos Anjos mensageiros que teve nas sete etapas ou nas sete eras da Igreja gentia. E também Se manifestou por meio dos profetas do Antigo Testamento que pertencem aos servos de Deus, ou seja, ao povo hebreu, que são os servos de Deus.

E os sete Anjos mensageiros pertencem aos filhos de Deus, portanto, no meio da Casa de Deus no meio dos filhos de Deus estará a manifestação da Segunda Vinda de Cristo: Será a manifestação do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor que é o próprio Cristo, o qual Se fez carne há dois mil anos atrás e Se manifestou no meio do povo hebreu.

Para este tempo final o Anjo do Pacto o Anjo do Senhor estará manifestado por meio do Seu Anjo Mensageiro, assim como Ele Se manifestou por meio dos Seus mensageiros das sete eras da Igreja gentia. E por meio do Seu Anjo Mensageiro estará nos dando a conhecer todas estas coisas que devem acontecer em breve, conforme o capítulo 4 do Apocalipse no verso 1, onde diz:

(9)

Lei encontramos que foi cumprida a Vinda do Filho prometido, a Vinda do Filho de Abraão, a Vinda do Messias no meio do povo hebreu.

E para o Último Dia, a Vinda do Messias, a Vinda do Senhor será cumprida no meio da Igreja do Senhor Jesus Cristo, assim como foi cumprida a Primeira Vinda de Cristo no meio do povo hebreu.

É a Igreja do Senhor Jesus Cristo que está esperando a Segunda Vinda de Cristo e a Sua Segunda Vinda é como o Leão da tribo de Judá como o Rei de reis e Senhor de senhores em Sua Obra de Reclamação.

Podemos ver que para este tempo final o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó o qual esteve manifestado nas eras passadas e dispensações passadas, fazendo a Obra correspondente para cada era e para cada dispensação do passado, O encontramos durante as sete etapas da Igreja gentia manifestado por meio de cada Anjo mensageiro e, agora, para o Último Dia, estará manifestado no meio da Sua Igreja também em Seu Anjo Mensageiro no Anjo do Senhor Jesus Cristo. E assim Cristo cumprirá por meio do Seu Anjo Mensageiro o que Ele prometeu para a Sua Igreja neste Último Dia.

E o Anjo do Pacto o Anjo do Senhor o qual esteve manifestado em São Paulo, e São Paulo dizia: “Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim”. E logo esteve manifestado nos diferentes Anjos mensageiros das diferentes eras da Igreja gentia, depois, esteve manifestado no reverendo William Branham na sétima era na América do Norte, o qual foi o precursor da Segunda Vinda de Cristo, o qual veio com o espírito e virtude de Elias pela quarta vez precursando a Segunda Vinda de Cristo.

E para este tempo final estará manifestado no Anjo do Senhor Jesus Cristo, na Era da Pedra Angular e na Dispensação do Reino no território latino-americano e caribenho.

Assim como no tabernáculo que Moisés construiu e no templo que Salomão construiu, o lugar Santo estava no oeste e Cristo esteve construindo um Templo espiritual que é a Sua Igreja. E o lugar

Quem viria? O Anjo do Pacto, ou seja, o Anjo do Senhor, o mesmo que apareceu ao profeta Moisés lá no monte Sinai, e lhe disse:

“Eu sou o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó”.

Esse foi quem prometeu vir para cumprir a Sua Primeira Vinda no meio do povo hebreu. Foi Ele quem libertou o povo hebreu por meio do profeta Moisés lá no Egito, o qual esteve manifestado em uma Coluna de Fogo, e por meio dessa manifestação encontramos que realizou grandes maravilhas a favor do povo hebreu. E o instrumento que Deus tinha era o profeta Moisés, por isso, encontramos o profeta Moisés em algumas ocasiões no meio dessa Coluna de Fogo.

E encontramos também que na segunda ocasião em que o profeta Moisés subiu lá no monte Sinai, encontramos que quando desceu o seu rosto resplandecia, a sua pele resplandecia e ele não sabia, depois colocou um véu sobre seu rosto, e somente o tirava quando entrava na Presença de Deus e quando retornava ao povo, colocava o véu.

Mas vocês vejam como este profeta falava a Palavra de Deus ao povo hebreu e terminando de falar essa Palavra, encontramos que colocava o véu e assim essa glória de Deus que resplandecia em sua pele e em todo seu rosto, o povo hebreu não a podia ver quando Moisés tinha esse véu sobre o seu rosto.

E vejam que este Deus de Abraão de Isaque e de Jacó que é o Criador dos Céus e da Terra, em São João no capítulo 1, do verso 1 em diante, diz:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Este era no princípio com Deus.

Todas as coisas por ele foram feitas, e sem ele nada do que foi feito, foi feito”.

Ou seja, toda a Criação foi realizada por Ele, pelo Verbo que estava

(10)

com Deus e era Deus.

Quem é este Verbo que estava com Deus e era Deus? É o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, é o mesmo Deus em Seu corpo teofânico.

Eles chamam de ‘o Verbo de Deus’ ao corpo teofânico, a essa teofania de Deus.

E vocês vejam tudo o que nos falou sobre o Verbo de Deus. Diz:

“4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

6 Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.

7 Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.

8 Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.

9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo”.

Como essa Luz verdadeira que ilumina a todo homem viria a este mundo? Diz:

“10 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

11 Veio para o que era seu (ou seja, ao povo hebreu), e os seus não o receberam.

12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;

13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus (ou seja, são gerados pelo Espírito de Deus por meio do novo nascimento. Diz:)

14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”.

Vocês vejam como o Verbo viria à Terra no meio do povo hebreu:

seja, que não é algo que Ele inventará senão que é algo que Ele estará fazendo e que estava no Programa de Deus desde antes da fundação do mundo.

O que Deus esteve fazendo é o que Ele programou desde antes da fundação do mundo.

Ele esteve criando uma nova raça. Por meio do primeiro Adão veio a raça que nós podemos ver de geração em geração, a qual logo depois da queda já é uma raça caída e, por isso, nasce vive e morre, e tem tantos problemas aqui na terra. Mas, por meio do segundo Adão Deus está criando uma nova raça.

Essa nova raça está composta pelos membros da Igreja do Senhor Jesus Cristo nascidos da Água e do Espírito, os quais creram no nosso amado Senhor Jesus Cristo, receberam Cristo como seu Salvador, lavaram os seus pecados no Sangue de Jesus Cristo, e receberam o Espírito de Jesus Cristo. E assim nascemos no Reino de Deus nós fomos colocados no Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo na era que nos correspondeu neste tempo, assim como os que nasceram no Corpo Místico de Cristo no passado e foram colocados na era em que lhes correspondeu viver.

E nós estamos no tempo final aonde encontramos que a Igreja do Senhor Jesus Cristo assim como Sara a esposa de Abraão, recebeu uma mudança para poder ter o filho prometido, a Igreja do Senhor Jesus Cristo receberia uma mudança neste tempo final: Deus rejuvenesceria a Sua Igreja para trazer à cumprimento a promessa da Vinda do Filho prometido.

Para o cumprimento da Segunda Vinda de Cristo, Cristo rejuvenesce a Sua Igreja neste tempo final como fez com Sara para assim trazer o Filho prometido no e por meio da Sua Igreja neste Último Dia. Assim como trouxe a Primeira Vinda de Cristo à cumprimento por meio do povo hebreu, que foi a Igreja do Antigo Testamento, foi a Igreja da Dispensação da Lei. E por meio da Igreja da Dispensação da

(11)

corresponde viver, porque lhes chega a Voz de Deus a Mensagem de Deus para essa era em que vivem, recebem Cristo como o seu Salvador, lavam os seus pecados no Sangue de Cristo, e recebem o Espírito Santo o Espírito de Cristo, e se produz assim o novo nascimento nessas pessoas.

E assim Cristo esteve chamando e ajuntando os Seus escolhidos de era em era, e esteve produzindo esse novo nascimento, e estiveram nascendo no Corpo Místico de Jesus Cristo que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo. E assim Cristo nos colocou em lugares celestiais em Cristo Jesus. Ele nos deu um corpo teofânico da sexta dimensão.

E para o Último Dia que é o sétimo milênio também chamado de

“Dia de Jehová”, ou “Dia do Senhor”, Ele nos dará o corpo eterno que Ele prometeu para nós os que vivemos, e para os que partiram no passado. Porque Cristo disse: “E eu o ressuscitarei no Último Dia”.

A quem Jesus Cristo ressuscitará no Último Dia? Ele disse a quem ressuscitará no capítulo 6 nos versos 39 e 40:

“E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia”.

Para que dia Ele disse que tem a comissão de ressuscitar aos que o Pai lhe deu? Disse que é para o Último Dia.

“40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”.

É uma promessa do nosso amado Senhor Jesus Cristo porque assim está estabelecido no Programa de Deus desde antes da fundação do mundo.

Isto é um Programa que Cristo estará cumprindo no Último Dia. Ou

Seria em carne humana. Veio em carne humana no meio do povo hebreu, velado naquele corpo de carne chamado “Jesus de Nazaré”.

Aquele corpo de carne foi criado por Deus, pelo Anjo do Pacto, pelo Verbo, foi criado no ventre de Maria no corpo chamado “Jesus”, o qual nasceu da virgem Maria lá em Belém da Judeia, e nesse corpo habitou o Verbo que estava com Deus e era Deus, e em quem Deus estava.

Deus estava em Seu corpo teofânico da sexta dimensão, e depois criou o corpo de carne no ventre de Maria chamado “Jesus”, o qual nasceu em Belém da Judeia.

E nesse corpo de carne Deus esteve manifestado em carne humana, e esteve vivendo no meio do povo hebreu como um ser humano (porém, perfeito), o qual tomou os nossos pecados e morreu na Cruz do Calvário, porque foi para isso a Sua Primeira Vinda no meio do povo hebreu: Para tomar os nossos pecados, e pagar o preço da redenção.

Porque o ser humano com a queda no Jardim do Éden tinha perdido a sua herança, tinha perdido os seus direitos a toda herança divina. E o ser humano tinha perdido o direito à vida eterna. A Escritura diz: “Por quanto todos pecaram, todos estão destituídos da glória de Deus”. E a Escritura nos ensina que o salário do pecado é a morte.

Portanto, o ser humano sendo herdeiro da vida eterna, ao pecar diante de Deus perdeu o direito à vida eterna, assim perdeu a sua herança e, por conseguinte, obteve a morte.

E, por isso, quando um ser humano nasce nesta Terra está sentenciado a morte e na medida em que passam os anos lhe encurta os dias de vida aqui na terra, e a cada dia o seu corpo vai-se aproximando mais da morte física, e algumas vezes antes do tempo normal que são de setenta a oitenta anos para o ser humano. Antes desse tempo alguns partem do corpo físico por alguma causa, outros conseguem chegar aos setenta anos, outros aos oitenta anos e outros chegam a noventa e a cem

(12)

anos, mas vocês vejam que no final o corpo físico morre, porque está sentenciado a morte, por causa do pecado lá no Jardim do Éden.

E Cristo disse:

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida; e ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Ou seja, que para retornar à vida eterna não há outro Caminho, nem há outra Vida, nem há outra Verdade, senão o Senhor Jesus Cristo. E, por isso, é que Ele efetuou o Seu Sacrifício na Cruz do Calvário: Para Ele nos restaurar à vida eterna, para Ele assim realizar a Obra de Redenção (redimir é ‘voltar ao lugar original’).

E para voltar para o lugar original os filhos e filhas de Deus para voltarem à vida eterna era necessário o Sacrifício de Cristo, era necessário que um ser humano morresse, um ser humano sem pecado, e o único que encheu esse requisito foi o nosso amado Senhor Jesus Cristo, que veio sem pecado, porque veio por criação divina.

E nós podemos ver o porquê Cristo tinha que morrer na Cruz do Calvário, o qual foi representado também nas ofertas e sacrifícios que o povo hebreu oferecia a Deus lá no templo: O bode da expiação do dia dez do sétimo mês, e também o cordeiro pascoal e os demais sacrifícios de animais, os quais assinalavam a Cristo e o Seu Sacrifício na Cruz do Calvário.

O Sacrifício de Cristo também foi representado lá quando Moisés pela primeira vez se encontrou com o povo no deserto, e sem água para o povo (o qual clamou a Moisés), logo depois Deus disse a Moisés que Ele estaria sobre a rocha, sobre aquela rocha, sobre aquela penha, e que Moisés fosse e ferisse a rocha com a vara, e a rocha, a penha daria água para o povo.

Moisés feriu a rocha, a penha e deu águas para o povo, a qual é tipo

e representação da morte de Cristo na Cruz do Calvário, aonde foi ferido pelos nossos pecados para nos dar a Água de vida eterna, salvação, nos dar a Água do Seu Espírito Santo para a vida eterna. E assim produzir em nós o novo nascimento por meio de crermos em Cristo como o nosso Salvador, lavarmos os nossos pecados no Sangue de Cristo, recebermos o Seu Espírito Santo e, assim produzir em nós o novo nascimento do qual Cristo falou com Nicodemos.

Vocês vejam que o nosso amado Senhor Jesus Cristo é nada menos que o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o qual Se vestiu de carne humana, viveu no meio do povo hebreu por trinta e três anos vestido de carne humana, para realizar a Sua Obra de Redenção na Cruz do Calvário.

O Messias para o povo hebreu é o mesmo Deus vindo na forma de um profeta. Porém, não pôde compreender que esse profeta que esteve no meio deles chamado “Jesus de Nazaré”, era o Messias prometido para o povo hebreu. Era nada menos que o mesmo Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor vestido de carne humana, para fazer a Obra de Redenção na Cruz do Calvário, e depois chamar e ajuntar a todos os que têm os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro, os quais estariam vivendo, alguns no meio do povo hebreu e outros no meio dos gentios (ou seja, dos povos gentios ou povos não hebreus).

Assim podemos ver quem é o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o qual logo que morreu e ressuscitou (quanto ao Seu corpo físico), logo depois de estar quarenta dias aqui na Terra já ressuscitado, e aparecendo aos Seus discípulos em diferentes ocasiões, logo subiu ao céu.

Assentou-Se à direita de Deus, à direita de Deus no Trono de Deus, fazendo intercessão por cada pessoa que tem o seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo, para que assim o Sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário se faça efetivo nessas pessoas, as quais ouvem a Voz de Deus no tempo em que lhes

Referências

Documentos relacionados

O Vereador VALDIR JOSE VIEIRA ocupou o espaço para agradecer ao Secretário SERGIO FRANCISCO SCHARLAU, por ter atendido a solicitação do Vereador em vir prestar

Deus passou para Jacó as promessas que fizera a Abraão e a Isaque Gên 28.13-15 …Gên 29.1 Jacó voltou a Canaã..

Portas de Patamar Porta em vidro de segurança, aço inoxidável liso, 2 paineis, abertura central, altura da porta como porta de cabina... Porta em vidro, 2 paineis,

Os candidatos deverão enviar para o e-mail que será divulgado no dia do Resultado da etapa de Dinâmica de Grupo, as cópias dos comprovantes de escolaridade e experiência

Dentro do ambiente escolar, a instituição de ensino deve buscas formas para se adequar as características pessoais do aluno com deficiência auditiva, por isso,

(ii) Mercados de redistribuição seguem uma lógica de economia circular, onde sua base de funcionamento é a de prolongar os ciclos de vida dos produtos. Empréstimos,

para ingresso no 1º semestre de 2011, no Programa de Pós-Graduação em Geografia - Área de. Organização do Espaço, nos Cursos de Mestrado (33) e

Recursos de imagens e sons são sub-utilizados e o webjornalismo que poderia ser multimídia é apenas um conjunto de textos, às vezes ilustrados por fotos de pouca