REGULAMENTO DO 5º LEILÃO DE ELITE HB

Texto

(1)

REGULAMENTO DO 5º LEILÃO DE ELITE HB

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE HEREFORD E BRAFORD DIA 01 DE SETEMBRO DE 2015 • TERÇA-FEIRA • 20 HORAS

Local: restaurante do estande da ABHB - EXPOINTER

1. Comissão Organizadora

Presidente da Comissão Celso Jaloto Avila Junior (Diretor de Eventos da ABHB), auxiliado por Miguel Augusto Bitencourt Barbará (Diretor de Marketing da ABHB), e pela associada Thais Pires Lopa.

2. Ordem de Apresentação dos Produtos para Comercialização

A ordem de apresentação dos lotes dos produtos (prenheses e embriões) será elaborada pela Comissão Organizadora.

3. Escritório de Remate

O escritório de remates será o Trajano Silva Remates.

4. Condições de Pagamento no Leilão

4.1. O percentual de comissão pago pelos compradores será de 6% e dos vendedores de 3%. As comissões serão cobradas, sempre, sobre o valor da batida do martelo.

4.2. Os lotes serão vendidos em 20 parcelas, sendo 2 (duas) parcelas no ato, 2 (duas) parcelas com 30 (trinta) dias, 2 (duas) parcelas com 60 (sessenta) dias, 2 (duas) parcelas com 90 (noventa) dias e mais 12 (doze) parcelas mensais sucessivas com vencimento a cada 30 (trinta) dias. No caso de pagamento a vista, haverá um desconto de 7% (sete) no preço total a ser pago.

4.3. Os lotes comprados através de financiamento bancário, não haverá desconto.

5. Valor Mínimo das Parcelas do Leilão

5.1. O valor mínimo das parcelas a serem comercializadas para cada lote de três (03) embriões será de R$ 180,00, sendo que a venda se dará, na batida do martelo, por lote de três (03) embriões. Para as prenhezes a parcela mínima será de R$ 250,00.

5.2. Caso haja lance que apesar de estar de acordo com o preço mínimo, porém aquém do preço esperado, o proprietário poderá efetuar lances de defesa dos produtos (prenhezes e embriões) sendo que, nesse caso, o vendedor deverá pagar uma taxa de defesa de 10% do valor total defendido, para a ABHB, que será cobrada pela leiloeira e depois repassada à entidade.

6. Embriões

6.1. Considera-se EMBRIÃO o feto, resultado da fertilização do sêmen com o óvulo.

6.2. É de responsabilidade do vendedor a coleta do embrião, os registros obrigatórios junto a Associação Brasileira de Hereford e Braford, e os exames de DNA realizados nas doadoras, que se comprometerá entregar ao comprador o EMBRIÃO conforme descrito no lote comercializado. Documentação de acordo com exigências de coleta preconizadas pelo MAPA.

6.3. Cada lote de embriões será constituído de 3 embriões da mesma doadora e touro utilizado.

6.4. LIVRES ACASALAMENTOS. Poderá ser oferecida, ao comprador, a opção da escolha do touro a ser usado em futura coleta de embrião. Neste caso, o vendedor informará o período provável do próximo serviço.

7. Prenhezes e Receptoras

7.1. Considera-se PRENHEZ a fêmea em gestação confirmada, fertilizada com a transferência de um embrião.

7.2. É de responsabilidade do vendedor a coleta e transferência do embrião na vaca receptora, se comprometendo a entregar ao comprador a vaca receptora devidamente fertilizada com o embrião objeto do lance.

7.3. A vaca receptora é considerada como bem acessório ao embrião. Nesse caso, a receptora é parte integrante do contrato de compra e venda do embrião.

7.4. O comprador deverá retirar a receptora na propriedade de origem, até o dia 30/09/15, e passa a ser o responsável pelo período de gestação e parição a partir do momento em que iniciar o transporte da receptora do local de origem para o local de destino.

7.5. Caso o animal venha nascer com algum problema que não permita o enquadramento do mesmo no Registro Geral de Nascimento da ABHB, o vendedor se compromete a trocar o animal por outro do mesmo acasalamento.

7.6. O vendedor, se assim o desejar, poderá dar opção de escolha ao comprador, entre três (03) animais já nascidos da prenhes que esta sendo comercializada. Entretanto, estes animais deverão ainda estar ao pé da vaca receptora e com no máximo oito meses de idade, não ter sido desmamados, e com os exames comprobatórios de paternidade realizados.

7.7. LIVRES ACASALAMENTOS. Poderá ser oferecida, ao comprador, a opção da escolha do touro a ser usado em futura coleta e implante de embrião.

Neste caso, o vendedor informará o período provável do próximo serviço.

8. Disposições Finais

8.1. É de inteira responsabilidade do vendedor as informações genealógicas e méritos genéticos constantes nas fichas de apresentação dos produtos (prenhezes e embriões).

8.3. É proibida a permanência de qualquer pessoa, não pertence ao escritório de remates, junto ao púlpito do leiloeiro.

8.4. Os casos omissos serão da responsabilidade da comissão organizadora.

(2)

ESTABELECIMENTOS VENDEDORES

AGROPECUÁRIA SÃO PEDRO: tem sua produção animal, há mais de 80 anos, voltada para criação e melhoramento genético das raças bovinas Hereford e Braford, sendo a atual campeã nacional da Prova de Avaliação a Campo ABHB/Embrapa na raça Hereford.

Na seleção de seus reprodutores a empresa familiar prioriza a adaptabilidade, para que possam ser criados em campo nativo, e, em suas matrizes, a fertilidade e capacidade criação de seus terneiros! Está localizada no município de Alegrete-RS. Venda Permanente de Reprodutores, Matrizes e Embriões!

Telefone: (55) 9962.97.43 (55) 9984.39.12 E-mail: asp@agropecuariasaopedro.com.br Site: www.agropecuariasaopedro.com.br

Facebook: www.facebook.com/agropecuaria.saopedro

AGROPECUÁRIA SANTA ANA, explora o ciclo completo com cria, recria e terminação e, há 18 anos vem se dedicando à produção de ventres, reprodutores, e embriões da raça Braford, com destaque no rebanho nacional e referência no Mercosul. Está localizada no município de Uruguaiana-RS.

Telefone: (55) 3412.19.73 / (55) 9978.33.12 E-mail: agropecuariasantaana@uol.com.br Site: www.agropecuariasantaana.com.br Facebook: www.facebook.com/brafordsantaana

ESTÂNCIA LUZ DE SÃO JOÃO é uma empresa dedicada a criação da raça Hereford desde o final da década de 1920, tendo iniciado a seleção da raça a partir do ano de 1965. É focada em pecuária de corte, desenvolvendo as atividades de cria a recria, das raças HEREFORD e BRAFORD. Através de uma seleção genética cuidadosa, busca-se anualmente a produção de animais precoce e de qualidade. Anualmente comercializa Touros, terneiros para terminação, Matrizes e Embriões. Está localizada no distrito de Batovi, município de São Gabriel-RS.

Telefone: (55) 9954.40.30 E-mail: cjaloto@terra.com.br Site: www.luzdesaojoao.com.br

Facebook: www.facebook.com/luzdesaojoao

RECULUTA AGROPASTORIL iniciou com a raça Hereford no ano de 1908, com animais oriundos do Uruguai. No ano de 1980 começou o programa de melhoramento genético e inseminação artificial. O seu primeiro remate da produção ocorreu no ano de 2004. Após cinco gerações pode-se resumir o sentimento da família em duas palavras:

Tradição e Dedicação.

Telefone: (55) 3242.37.03 / (55) 8142.06.37 E-mail: amaralfurtado@gmail.com

Site: www.reculuta.com

Facebook: www.facebook.com/ricardo.amaralfurtado

FAZENDA SANTA TEREZA localiza-se no município de Arambaré/RS, junto à Lagoa dos Patos, a aproximadamente 150 km de Porto Alegre. É uma empresa agropecuária familiar que desenvolve seu trabalho a mais de meio século, concentrando suas atividades na integração da agricultura, especialmente o arroz, e da pecuária, com a criação e melhoramento genético das raças Hereford e Braford.

Telefone: (51) 3501.82.17 / (51) 9961.07.06 E-mail: paulosaz@hotmail.com

Site: www.fazendasantatereza.com.br

Facebook: www.facebook.com/fazendasantaterezahb

CABANHA TOURO PASSO, campeã do ranking nacional 2006/2008/2011 e melhor expositora de animais a galpão. Produz um HEREFORD adaptado ao clima brasileiro. Está localizada no município de Uruguaiana-RS.

Telefone: (55) 9976.32.46 E-mail: gdtopass@bol.com.br Site: www.cabanhatouropasso.com.br

Facebook

: www.facebook.com/cabanhatouropasso.guilhermeduarte

FAZENDA MÃE RAINHA, O diferencial da Mãe Rainha é o pioneirismo em técnicas aliadas à alta tecnologia como a alta seleção genética dos animais, através do PampaPlus, e o melhoramento de campo nativo, o que a faz uma referência nacional na criação de Hereford e Braford. Localiza-se na região da Coxilha Rica, cerca de 55 Km da cidade de Lages-SC.

Telefone: (49) 3225.11.38 – 9982.16.32 E-mail: contato@fazendamaerainha.com.br Site: www.fazendamaerainha.com.br

Facebook: www.facebook.com/FazendaMaeRainha

(3)

CABANHA SÃO FERNANDO, fundada na década de 20, possui um plantel Hereford PO com aproximadamente 200 matrizes, fruto de 100 anos de seleção genética, procurando produtividade e adaptabilidade. Possuí um plantel Hereford PC de 150 vacas, além de estar iniciando a formação do plantel de Braford registrado, contando hoje com 80 vacas 3/4 e 57 novilhas 3/8. A Cabanha São Fernando produz seus próprios touros com base em sua genética, investido em busca de reprodutores e matrizes melhoradoras nos principais estabelecimentos produtores das raças Hereford e Braford no Brasil e no mundo. Está localizada no município de Quaraí-RS

Telefone: (55) 3422.12.91 / (51) 9956.99.19 E-mail: fernandocavalcanti@terra.com.br Site: www.cabanhasaofernando.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/CabanhaSaoFernando

CABANHA SÃO MARCOS, de propriedade de Ciro Manoel Canto de Freitas, criador das raças Hereford e Braford, está localizada no município de Alegrete-RS.

Telefone: (55) 3422.82.11 / 3422.42.36 / 9977.59.32 E-mail: cabanhasaomarcos@hotmail.com

ÍNDICE

VENDEDORES PRODUTOS LOTES

Agropecuária São Pedro (Estância São Pedro) Embriões - (Braford) 1 – 2

Agropecuária Santa Ana (Miguel Augusto Silva Barbará) Embriões - (Braford) 3

Estância Luz de São João (Celso Jaloto Avila Junior) Embriões - (Braford) 4

Agropecuária São Pedro (Estância São Pedro) PRENHEZ - (Braford) 5

Agropecuária Santa Ana (Miguel Augusto Silva Barbará) PRENHEZ - (Braford) 6 – 7 – 8

Estância Luz de São João (Celso Jaloto Avila Junior) PRENHEZ - (Braford) 9 – 10

Fazenda Santa Tereza (Sucessão Dário Silva Azambuja) PRENHEZ - (Braford) 11 – 12

Fazenda Mãe Rainha PRENHEZ - (Braford) 13

Cabanha Touro Passo (Ricardo Pereira Duarte) Embriões - (Polled Hereford) 14 – 15

Reculuta Agropastoril (Juarez Flores Furtado / Sociedad Ganadera

San Salvador) PRENHEZ - (Polled Hereford) 16 – 17 – 18

Cabanha São Fernando (João Souza Cavalcanti) PRENHEZ - (Polled Hereford) 19

Cabanha São Marcos (Ciro Manoel Canto de Freitas) PRENHEZ - (Polled Hereford) 20 – 21

(4)

Agropecuária São Pedro (Estância São Pedro) LOTES Nº 1

EMBRIÃO de : ASP 38–7052 Lady Bi SP14 1047 Ori X São Miguel 38–9309 (TAURA)

Informações de Registro da Doadora

Raça: BRAFORD Grau de Sangue: 38

Nome do Animal: ASP 38

7052 Lady Bi SP14 1047 Ori Tatuagem: 38

7052

Nº Registro Definitivo: 127940 Nascimento: 16/09/2007

Informações da Cobertura

Touro usado:

São Miguel 38–9309 (

TAURA) Registro do touro: 84795

Raça do touro: Braford Grau de Sangue do touro: 38

Data da coleta do Embrião: Março/2013 Município onde está o Embrião: Uruguaiana

Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

Pai: São Miguel 38–9309 (TAURA)

Pitangueira 38–A252 (BIG BROTHER)

Pitangueira 38–I253 Caty L25 Chalé 34-B105 Pitangueira 14–J1445 OD

OD

São Miguel 38–2726

São Miguel 38–509 PO 201911 São Marcos Dueline 2648

São Miguel 34-R28 São Miguel 38–898 Sâo Francisco 38-015

São Miguel 38-3100

Mãe: ASP 38–7052 Lady Bi SP14 1047 Ori

Sina Sina 38–B155

Sina Sina 38–13802 Sina Sina 38–P401

ASP 14–1047

Oriental Satur Butler 452M ASP 12–7237

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

DOADORA LADY:

Embriões do mesmo acasalamento da ASP TE B176 – Espoleta - Grande Campeã Nacional 2013-2014-2015 da raça Braford, e da ASP TE C202 Favorita - Grande Campeã da ExpoLondrina 2015.

Lady é uma fêmea de frame moderado, excepcional comprimento corporal, muita feminilidade e habilidade materna.

Consagrada nas pistas em exposições nacionais e internacionais.

Campeã Nacional Categoria Vaca Braford - Nacional HB 2011.

Reservada Campeã Braford da Feicorte 2010 / Campeã Vaca Jovem da ExpoOutono Núcleo Fronteira Oeste 2010 / Grande Campeã Braford da Expofeira de Pelotas 2009 / 3ª Melhor Novilha da Exposição Braford do Mercosul 2009.

TOURO TAURA:

Grande Campeão da ExpoBraford do Mercosul 2009.

Varias vez Grande Campeão das Principais exposições ranqueadas pela ABHB entre 2008 e 2010.

Sua progênie vem confirmando todas as expectativas, tendo um filho seu já obtido a 2ª colocação geral da Prova de Avaliação de

Reprodutores 2010 – Embrapa/ABHB.

(5)

Agropecuária São Pedro (Estância São Pedro) LOTES Nº 2

EMBRIÃO de: ASP 38–B169 TE Erva Mate Paysano SP14 0237 X Santa Tereza 38–1369 (MONTREAL)

Informações de Registro da Doadora

Raça: BRAFORD Grau de Sangue: 38

Nome do Animal:

ASP 38 - B169 TE Erva Mate Paysano SP14 0237

Tatuagem: 38-TE B169

Nº Registro Definitivo: 189388 Nascimento: 26/12/2011

Informações da Cobertura

Touro usado:

Santa Tereza 38-1369 (

MONTREAL) Registro do touro: 143119

Raça do touro: Braford Grau de Sangue do touro: 38

Data da coleta do Embrião: Dezembro/2014 Município onde está o Embrião: Uruguaiana

Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

Pai: Santa Tereza 38-1369 (

MONTREAL)

Nelius Shaka 38 – 8188 (SIDNEY)

Neimen Shaka 117 Fidelidad H8188

Santa Tereza 38 – X0535

Santa Tereza 38 – A17 Santa Tereza 12-052

Mãe: ASP 38 – TE B169 TE Erva Mate

Belvista 38-5804 (PAYSANO)

Nelius Antiquisimo A153 (DON

SEBASTIAN) Dandaloo Eros S 38864 Kulcaway 119 Vizcachera 3876

ASP 14 – 02337 Obesa

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

DOADORA ERVA MATE:

Reservada Grande Campeã Nacional Rústica De 2014 e componente do Trio Rústico Campeão Nacional Vaca Jovem 2014.

Sua mãe foi a Melhor RÚSTICA ¼ das 1ª e 2ª Exposição Feira de Outono de Hereford e Braford do NFOHB.

Obesa, viva, hoje com quase 15 anos de idade, é também produtora de uma linhagem de grandes reprodutores na ASP, em especial o ASP 38 - A026 Democrata – reservado Campeão terneiro da nacional 2011 e campeão terneiro da Feicorte 2011 (com sêmen disponível na Central Santa Aghata –SP e o ASP 38- 8151, pai do Campeão Junior da Expointer 2012 (ASP 38 – A147 Obelix).

TOURO MONTREAL:

Santa Tereza MONTREAL 1369, touro integrante do Trio Grande campeão de touros Rústicos da EXPOINTER 2011.

Líder do sumario PampaPlus 2014 e do Promebo 2014.

(6)

Agropecuária Santa Ana (Miguel Augusto Silva Barbará) LOTE Nº 3

EMBRIÃO de : Santa Ana 38-7320 X PAYSANO (Belvista 38-5804)

Informações de Registro da Doadora

Raça: BRAFORD Grau de Sangue: 38

Nome do Animal: Santa Ana 38

7320 Tatuagem: 38

7320

Nº Registro Definitivo: 126692 Nascimento: 08/09/2007

Informações da Cobertura

Touro usado: Belvista 38

5804 (PAYSANO) Registro do touro: 84795

Raça do touro: Braford Grau de Sangue do touro: 38

Data da coleta do Embrião: 12/07/2013 Município onde está o Embrião: Uruguaiana

Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

Pai: Bela Vista 38–5804 (PAYSANO)

Nelius Antiquisimo (DON SEBASTIAN)

Kulcaway Erus Vizcachera 3876

Bela Vista 38–3203

Alvorada 14–L4888 Bela Vista 12–1039

Mãe: Santa Ana 38–7320

Pampiano 38–3666 (SEPÉ)

Pampiano 38–453 (QUEBRINHA) PO Aurora 1139 Nova Aurora 34-159 Nova Aurora 38–3395 Pampiano 38-27

Nova Aurora 38-1077

Santa Ana 38–1019

RM

Nova Esperança 14–1811

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

Fêmea destaque de trio rústico da cabanha Santa Ana.

Doadora de embriões comprovada, com vários filhos na Cabanha. Inclusive seu filho Santa Ana 38-TE 0107 foi o campeão terneiro na Nacional Braford em 2013.

Touro PAYSANO, foi Grande Campeão de Progênie Expointer 2009/2010/2011

(7)

Estância Luz de São João (Celso Jaloto Avila Junior) LOTE Nº 4

EMBRIÃO de : LUMINA (Pitangueira 38-H2039) X KACHAPÉ (Cuyano Huinca Shaka D1450)

Informações de Registro da Doadora

Raça: BRAFORD Grau de Sangue: 38

Nome do Animal: Pitangueira 38–H2039 (LUMINA) Tatuagem: 38–H2039

Nº Registro Definitivo: 139961 Nascimento: 19/08/08

Informações da Cobertura

Touro usado: Cuyano Huinca Shaka D1450 (KACHAPÉ) Registro do touro: IA-B040

Raça do touro: Braford Grau de Sangue do touro: 38

Data da coleta do Embrião: 27/01/15 Município onde está o Embrião: Uruguaiana-RS Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

Pai: Cuyano Huinca Shaka D 1450 (KACHAPÉ)

Neimen Shaka 117

Niemen Bear Nogoa Downs 21

Nelius Uranium A 988

Central Uranium Nelius H Morrison A358

Mãe: Pitangueira 38-H2039 (LUMINA)

Belvista 38-5784 (MILIONÁRIO) Nelius Shaka 8188 (SYDNEY) Neimen Shaka 117 Fidelidad H8188 Belvista 38-3455 Belvista 38-09

Belvista 38-434

Pitangueira 14-E70

Chalé 12-03

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

DOADORA LUMINA

 Extremamente fértil e precoce, em sua primeira coleta de embriões, aos 18 meses, foram produzidos 25 embriões. Esta característica tem sido observada em suas filhas.

 Muito feminina, com excelente “selo racial”, e excelente comprimento corporal e pigmentação ocular (100 % nos dois olhos).

 Característica mocha recebida de seus ancestrais paternos, com seis gerações todos mochos.

 Na Expointer 2009, entre onze terneiras ficou em 2º lugar em sua categoria.

 Pedigree paterno possui mais de seis gerações avançadas de Braford 38, com sangue de três touros “raçadores”. Pai brasileiro MILIONÁRIO, avô argentino SYDNEY, e bisavô australiano NEIMEN SHAKA. Este último é irmão próprio do touro Australiano ASCOT IDLE, que é pai do touro Argentino DUNDEE. Seu primeiro ancestral paterno registrado é de uma fêmea nascida em 1951.

 As características fenotípicas e seu pedigree avançado fazem dela uma doadora de destaque onde alia carga genética consolidada com extrema fertilidade e comprimento de carcaça.

Um de seus filhos, o macho (Tatuagem TE H001), foi o Grande Campeão Macho da 11ª Expofeira do Núcleo Fronteira Oeste de Hereford e Braford, ocorrida em abril de 2013, em Uruguaiana.

 Todos os seus filhos machos nascidos em 2011 e 2012, foram selecionados para DUPLA MARCA, através do PampaPlus.

TOURO KACHAPÉ

Nascido em 06/11/00, e morto em 2013, foi sem dúvida um dos “pai da raça”, na Argentina.

Touro completo e jamais visto. Musculoso, profundo, ossudo, correto, excelente pigmentação. Cor vermelho forte e testículo grande (41 cm).

Grande Campeão Macho do 2° Congresso Mundial Braford. Reservado de Grande Campeão Macho de Exposição de Palermo 2002.

(8)

Agropecuária São Pedro (Estância São Pedro) LOTES Nº 5

PRENHEZ de: ASP 38 - B169 TE Erva Mate Paysano SP14 0237 X Santa Tereza 38-1369 (MONTREAL)

Informações de Registro da Doadora

Raça: BRAFORD Grau de Sangue: 38

Nome do Animal: ASP 38 - B169 TE Erva Mate Paysano SP14 0237

Tatuagem: 38-TE B169

Nº Registro Definitivo: 189388 Nascimento: 26/12/2011

Informações da Cobertura

Touro usado:

Santa Tereza 38-1369 (

MONTREAL) Registro do touro: 143119

Raça do touro: Braford Grau de Sangue do touro: 38

Data do implante do Embrião: Dezembro/2014 Data provável da parição: 10/outubro/2015 Tatuagem ou brinco da Receptora: A233 – controle 9182 Município onde está a Receptora: Alegrete-RS Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

Pai: Santa Tereza 38-1369 (

MONTREAL)

Nelius Shaka 38 – 8188 (SIDNEY)

Neimen Shaka 117 Fidelidad H8188

Santa Tereza 38 – X0535

Santa Tereza 38 – A17 Santa Tereza 12-052

Mãe: ASP 38 – TE B169 TE Erva Mate

Belvista 38-5804 (PAYSANO)

Nelius Antiquisimo A153 (DON SEBASTIAN)

Dandaloo Eros S 38864 Kulcaway 119 Vizcachera 3876

ASP 14 – 02337 Obesa

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

DOADORA ERVA MATE:

Reservada Grande Campeã Nacional Rústica De 2014 e componente do Trio Rústico Campeão Nacional Vaca Jovem 2014.

Sua mãe foi a Melhor RÚSTICA ¼ das 1ª e 2ª Exposição Feira de Outono de Hereford e Braford do NFOHB.

Obesa, viva, hoje com quase 15 anos de idade, é também produtora de uma linhagem de grandes reprodutores na ASP, em especial o ASP 38 - A026 Democrata – reservado Campeão terneiro da nacional 2011 e campeão terneiro da Feicorte 2011 (com sêmen disponível na Central Santa Aghata –SP e o ASP 38- 8151, pai do Campeão Junior da Expointer 2012 (ASP 38 – A147 Obelix).

TOURO MONTREAL:

Santa Tereza MONTREAL 1369, touro integrante do Trio Grande campeão de touros Rústicos da EXPOINTER 2011.

Líder do sumario PampaPlus 2014 e do Promebo 2014.

(9)

Agropecuária Santa Ana (Miguel Augusto Silva Barbará) LOTE Nº 6

PRENHEZ de : Santa Ana 38-7320 X MAGNO (Rancho 316 Light Foot TE)

Informações de Registro da Doadora

Raça: BRAFORD Grau de Sangue: 38

Nome do Animal: Santa Ana 38

4084 Tatuagem: 38

4084

Nº Registro Definitivo: 109863 Nascimento: 12/08/2004

Informações da Cobertura

Touro usado:

Rancho 316 Light Foot TE (MAGNO)

Registro do touro: IA-B043

Raça do touro: Braford Grau de Sangue do touro: 38

Data da coleta do Embrião: 17/08/2015 Data provável da parição: 28/06/2016 Tatuagem ou brinco da Receptora: Município onde está a Receptora: Uruguaiana

Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

Pai: Rancho 316 Light Foot TE (MAGNO)

Alberta Light Foot 792 (CANBERRA)

Alberta Bold Chieff 556 Alberta Leanne 414 B

Rancho BRF 105 Captain T/E

TC Capt 9389 "Captain"

Las Balas 241

Mãe: Santa Ana 38–7320

Pampiano 38–3666 (SEPÉ)

Pampiano 38–453 (QUEBRINHA) PO Aurora 1139 Nova Aurora 34-159 Nova Aurora 38–3395 Pampiano 38-27

Nova Aurora 38-1077

Santa Ana 38–1019

RM

Nova Esperança 14–1811

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

Fêmea destaque de trio rústico da cabanha Santa Ana.

Doadora de embriões comprovada, com vários filhos na Cabanha. Inclusive seu filho Santa Ana 38-TE 0107 foi o campeão terneiro na Nacional Braford em 2013.

Touro MAGNO, foi Grande Campeão de Palermo em 2009.

(10)

Agropecuária Santa Ana (Miguel Augusto Silva Barbará) LOTE Nº 7

PRENHEZ de : Santa Ana 38-TE0018 X Escolha entre as duas opções de cobertura

Informações de Registro da Doadora

Raça: BRAFORD Grau de Sangue: 38

Nome do Animal: Santa Ana 38

TE0018 Tatuagem: 38

TE0018

Nº Registro Definitivo: 189312 Nascimento: 24/07/2011

Informações da Cobertura

Data do implante do Embrião: Data provável da parição:

Tatuagem ou brinco da Receptora: Município onde está a Receptora: Uruguaiana

OPÇÕES DE COBERTURA

DOADORA TOURO A SER ESCOLHIDO PELO COMPRADOR Registro Touro Santa Ana 38–TE0018 TOURO 1: SIWARD (Kudos D19 Siward TE) 141480

TOURO 2: BIG BEN (Pitangueira 38–I323) 159269

Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

TOURO 1:

Pai: Kudos D19 Siward TE (SIWARD)

Chadwick Downs Grand Slan

Chadwick Downs Cavalier Chadwick Downs Miss Dui

Marcaojo A 1048

Marcaojo D 623 Marcaojo 22708

TOURO 2:

Pai: Pitangueira 38-I323 (BIG BEN)

Pitangueira 38-I253

Caty L25 Chalé 34-B105

Pitangueira 38-F141

RM 1 38-06 Pitangueira 38-B85

Mãe: Santa Ana 38-TE0018

Bel Vista 38-5804 (PAYSANO)

Nellius Antiquíssimo A153 (DON SEBASTIAN)

Kulcaway Eros Vizcachera 3876 Bela Vista 38-3203 Alvorada 14-L4888

Bela Vista 12-1039

Santa Ana 38-5126

Pitangueira 38-A252 (BIG BROTHER)

Pitangueira 38-I253 Pitangueira 14-J1445 Santa Ana 38-1418

Nova Esperança 38-541

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

Doadora é filha da vaca Santa Ana 38-5126, Grande Campeã Expointer/2007 e Reservada Campeã Alegrete/2007.

Doadora é uma fêmea filha do premiadíssimo Touro PAYSANO.

(11)

Agropecuária Santa Ana (Miguel Augusto Silva Barbará) LOTE Nº 8

PRENHEZ de : Santa Ana 38-TE0082 X Escolha entre as duas opções de cobertura

Informações de Registro da Doadora

Raça: BRAFORD Grau de Sangue: 38

Nome do Animal: Santa Ana 38-TE0082 Tatuagem: 38-TE0082

Nº Registro Definitivo: 187864 Nascimento: 24/05/2012

Informações da Cobertura

Data do implante do Embrião: Data provável da parição:

Tatuagem ou brinco da Receptora: Município onde está a Receptora: Uruguaiana

OPÇÕES DE COBERTURA

DOADORA TOURO A SER ESCOLHIDO PELO COMPRADOR Registro Touro Santa Ana 38–TE0082 TOURO 1: MAGNO (Rancho 316 Ligth Foot TE) IA-B043

TOURO 2: DJOCKO (Santa Ana 38–0163) 168042

Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

TOURO 1:

Pai: Rancho 316 Light Foot TE (MAGNO)

Alberta Light Foot 792 (CANBERRA)

Alberta Bold Chieff 556 Alberta Leanne 414 B Rancho BRF 105 Captain TE

TC Capt 9389 "Captain"

Las Balas 241

TOURO 2:

Pai: Santa Ana 38-0163 (DJOCKO)

Pampiano 38-1544 (GURI)

Pampiano 38-453 (QUEBRINHA) Nova Aurora 38-919

Santa Ana 38-6370

Pitangueira 38-A252 (BIG BROTHER)

Santa Ana 14-1905

Mãe: Santa Ana 38-TE0082

Chadwick Downs GRAPHITE

Donrinda Eldon Court Ban Ban Karinya Tallon Snowdon Bambi Chadwick Downs Kara 2460 Alberta Papa Bear 439

Chadwick Downs Kara

Santa Ana 38-5054

Pampeano 38-A198(CASA NOVA)

Pampeano 38-453 (QUEBRINHA) Nova Aurora 38-3403 Nova Esperança 14-1769

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

Doadora foi a fêmea Grande Campeã Copa Incentivo Uruguaiana/2013, Reservada Campeã Vaquilhona Menor Expointer/2013,

Campeã Vaquilhona Menor Exposição de Uruguaiana/2013, Reservada Campeã Vaquilhona Menor Exposição

Agropec.Alegrete/2013, Reservada Campeã Vaca Jovem Expointer/2014.

(12)

Estância Luz de São João (Celso Jaloto Avila Junior) LOTE Nº 9

PRENHEZ de : LUMINA (Pitangueira 38-H2039) X KACHAPÉ (Cuyano Huinca Shaka D1450)

Informações de Registro da Doadora

Raça: BRAFORD Grau de Sangue: 38

Nome do Animal: Pitangueira 38–H2039 (LUMINA) Tatuagem: 38–H2039

Nº Registro Definitivo: 139961 Nascimento: 19/08/08

Informações da Cobertura

Touro usado: Cuyano Huinca Shaka D1450 (KACHAPÉ) Registro do touro: IA-B040

Raça do touro: Braford Grau de Sangue do touro: 38

Data do implante do Embrião: 27/01/15 Data provável da parição: Out a Nov/2015 Tatuagem ou brinco da Receptora: 6208 Município onde está a Receptora: São Gabriel-RS

Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

Pai: Cuyano Huinca Shaka D 1450 (KACHAPÉ)

Neimen Shaka 117

Niemen Bear Nogoa Downs 21

Nelius Uranium A 988

Central Uranium Nelius H Morrison A358

Mãe: Pitangueira 38-H2039 (LUMINA)

Belvista 38-5784 (MILIONÁRIO)

Nelius Shaka 8188 (SYDNEY) Neimen Shaka 117 Fidelidad H8188 Belvista 38-3455 Belvista 38-09

Belvista 38-434

Pitangueira 14-E70

Chalé 12-03

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

DOADORA LUMINA

 Extremamente fértil e precoce são características herdadas pelo pai, touro MILIONÁRIO. Primeira coleta, aos 18 meses (Fev/10), foram produzidos 25 embriões.

 Muito feminina, com excelente “selo racial”, e excelente comprimento corporal e pigmentação ocular (100 % nos dois olhos).

 Característica mocha recebida de seus ancestrais paternos, com seis gerações todos mochos.

 Na Expointer 2009, entre onze terneiras ficou em 2º lugar em sua categoria.

 Pedigree paterno possui mais de seis gerações avançadas de Braford 38, com sangue de três touros “raçadores”. Pai brasileiro MILIONÁRIO, avô argentino SYDNEY, e bisavô australiano NEIMEN SHAKA. Este último é irmão próprio do touro Australiano ASCOT IDLE, que é pai do touro Argentino DUNDEE. Seu primeiro ancestral paterno registrado é de uma fêmea nascida em 1951.

 As características fenotípicas e seu pedigree avançado fazem dela uma doadora de destaque onde alia carga genética consolidada com extrema fertilidade e comprimento de carcaça.

TOURO KACHAPÉ

Nascido em 06/11/00, e morto em 2013, foi sem dúvida um dos “pai da raça”, na Argentina.

Touro completo e jamais visto. Musculoso, profundo, ossudo, correto, excelente pigmentação. Cor vermelho forte e testículo grande (41 cm).

Grande Campeão Macho do 2° Congresso Mundial Braford. Reservado de Grande Campeão Macho de Exposição de Palermo 2002.

(13)

Estância Luz de São João (Celso Jaloto Avila Junior) LOTE Nº 10

PRENHEZ de : LICA (Luz de São João TE 38–1144) X KACHAPÉ (Cuyano Huinca Shaka D1450)

Informações de Registro da Doadora

Raça: BRAFORD Grau de Sangue: 38

Nome do Animal: Luz de São João TE 38–1144 (LICA) Tatuagem: 38–1144

Nº Registro Definitivo: 174254 Nascimento: 12/09/2011

Informações da Cobertura

Touro usado: Cuyano Huinca Shaka D1450 (KACHAPÉ) Registro do touro: IA-B040

Raça do touro: Braford Grau de Sangue do touro: 38

Data do implante do Embrião: 28/04/15 Data provável da parição: Jan a Fev/2016 Tatuagem ou brinco da Receptora: 0659 Município onde está a Receptora: São Gabriel-RS

Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

Pai: Cuyano Huinca Shaka D 1450 (KACHAPÉ)

Neimen Shaka 117

Niemen Bear Nogoa Downs 21

Nelius Uranium A 988

Central Uranium Nelius H Morrison A358

Mãe: Luz de São João 38

TE1144 (LICA)

Belvista 38

5804 (PAYSANO)

Nelius Antiquíssimo A153 (DON

SEBASTIAN) Kulcaway Eros (E 1000014) Vizcachera 3876 (E 14964) Belvista 38

3203 Alvorada 14

L4888

Belvista 12

1039

Pitangueira 38

H2039 (LUMINA)

Belvista 38

5784 (MILIONÁRIO)

Nelius Shaka 8188 (SYDNEY) (B009) Belvista 38

3455 Pitangueira 14

E70 Chalé 12

03

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

DOADORA 38-TE1144 (LICA):

 Animal jovem, que iniciou a sua coleta ao sobreano.

 Como sua mãe a doadora LUMINA, normalmente possui alto desempenho na produção de embriões. Característica de alta herdabilidade.

 Excelente padrão racial e fenotípico, mocha natural e excelente pigmentação ocular.

 Destacada DEP para Índice Final, sendo Top 12,4% na avaliação do Pampaplus.

 Em sua genealogia, vamos encontrar várias linhagens genéticas (Quebrinha, Paysano, e Sydney) que irá conferir a ela como uma grande doadora.

 É irmã por parte da mãe (LUMINA), do macho (Tat. TE H001), que foi o Grande Campeão Macho da 11ª Expofeira do Núcleo Fronteira Oeste de Hereford e Braford, ocorrida em abril de 2013, em Uruguaiana.

TOURO KACHAPÉ

Nascido em 06/11/00, e morto em 2013, foi sem dúvida um dos “pai da raça”, na Argentina.

Touro completo e jamais visto. Musculoso, profundo, ossudo, correto, excelente pigmentação. Cor vermelho forte e testículo grande (41 cm).

Grande Campeão Macho do 2° Congresso Mundial Braford. Reservado de Grande Campeão Macho de Exposição de Palermo 2002.

(14)

Fazenda Santa Tereza (Sucessão Dário Silva Azambuja) LOTE Nº 11

PRENHEZ de: Santa Tereza 38–H2051 (VICTORIA) X Santa Tereza 38-1369 (MONTREAL)

Informações de Registro da Doadora

Raça: BRAFORD Grau de Sangue: 38

Nome do Animal: Santa Tereza 38–H2051 (VICTORIA) Tatuagem: 38–H2051

Nº Registro Definitivo: 194557 Nascimento: 15/08/2012

Informações da Cobertura

Touro usado:

Santa Tereza 38-1369 (

MONTREAL) Registro do touro: 143119

Raça do touro: Braford Grau de Sangue do touro: 38

Data do implante do Embrião: 16/06/2015 Data provável da parição: Março/2016

Tatuagem ou brinco da Receptora: Município onde está a Receptora: Arambaré-RS

Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

Pai: Santa Tereza 38-1369 (

MONTREAL)

Nelius Shaka 38 – 8188 (SIDNEY)

Neimen Shaka 117 Fidelidad H8188

Santa Tereza 38 – X0535

Santa Tereza 38 – A17 Santa Tereza 12-052

Mãe: Santa Tereza 38–H2051 (VICTORIA)

Belvista 38 -1004 (DON JUAN)

Nelius Ascot A898

(DUNDEE) Ascot Idle

Nelius Dalia 896 Bela Vista 38-6009 Belvista 38-3550 Belvista 38-3667

GUA 38-H653

RM 33808 GUA 14 D-3122

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

DOADORA

Santa Tereza 38–H2051 “Victoria” - Melhor Fêmea Rústica Expointer 2014

.

TOURO

Santa Tereza MONTREAL 38 –D1369 – Líder Sumário Promebo 2014 e grande destaque Sumário PampaPlus sendo primeiro

colocado em mais de uma característica.

(15)

Fazenda Santa Tereza (Sucessão Dário Silva Azambuja) LOTE Nº 12

PRENHEZ de: Santa Tereza 38–H2051 (VICTORIA) X Santa Tereza 38-1369 (MONTREAL)

Informações de Registro da Doadora

Raça: BRAFORD Grau de Sangue: 38

Nome do Animal: Santa Tereza 38–H2051 (VICTORIA) Tatuagem: 38–H2051

Nº Registro Definitivo: 194557 Nascimento: 15/08/2012

Informações da Cobertura

Touro usado:

Santa Tereza 38-1369 (

MONTREAL) Registro do touro: 143119

Raça do touro: Braford Grau de Sangue do touro: 38

Data do implante do Embrião: 16/06/2015 Data provável da parição: Março/2016

Tatuagem ou brinco da Receptora: Município onde está a Receptora: Arambaré-RS

Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

Pai: Santa Tereza 38-1369 (

MONTREAL)

Nelius Shaka 38 – 8188 (SIDNEY)

Neimen Shaka 117 Fidelidad H8188

Santa Tereza 38 – X0535

Santa Tereza 38 – A17 Santa Tereza 12-052

Mãe: Santa Tereza 38–H2051 (VICTORIA)

Belvista 38 -1004 (DON JUAN)

Nelius Ascot A898

(DUNDEE) Ascot Idle

Nelius Dalia 896 Bela Vista 38-6009 Belvista 38-3550 Belvista 38-3667

GUA 38-H653

RM 33808 GUA 14 D-3122

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

DOADORA

Santa Tereza 38–H2051 “Victoria” - Melhor Fêmea Rústica Expointer 2014

.

TOURO

Santa Tereza MONTREAL 38 –D1369 – Líder Sumário Promebo 2014 e grande destaque Sumário PampaPlus sendo primeiro

colocado em mais de uma característica.

(16)

Fazenda Mãe Rainha LOTE Nº 13

PRENHEZ de: Mãe Rainha 38-1398 Farrapo – Taura (LAGUNA) X Belvista 38-5784 (MILIONÁRIO)

Informações de Registro da Doadora

Raça: BRAFORD Grau de Sangue: 38

Nome do Animal: Mãe Rainha 1398 Farrapo – Taura “LAGUNA” Tatuagem: 1398

Nº Registro Definitivo: 170821 Nascimento: 28/08/2010

Informações da Cobertura

Touro usado: Belvista 38-5784 (MILIONÁRIO) Registro do touro: 90741

Raça do touro: Braford Grau de Sangue do touro: 38

Data do implante do Embrião: 22/12/2014 Data provável da parição: 28/09/2015 Tatuagem ou brinco da Receptora: 2040 Município onde está a Receptora: Lages/SC

Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

Pai:

Belvista 38-5784 (MILIONÁRIO)

Nelius Shaka 8188 (SYDNEY) Belvista 38-3455

Neimen Shaka 117 Neimen Bear 1 Nogoa Downs 21 Fidelidad H8188

Nelius Shaka 8188 (SYDNEY)

Belvista 38-09 Alvorada 14-L4888 Belvista 12-945 Belvista 38-434 Alvorada 12-L25242

Belvista 14-577

Mãe: Mãe Rainha 38-1398 Farrapo – Taura (LAGUNA)

São Miguel 38-9309 (TAURA)

Pitangueira 38-A252 (BIG

BROTHER) Pitangueira 38-I253 Pitangueira 14-J1445 São Miguel 38-2726 São Miguel 38-509

São Miguel 38-898

Mãe Rainha 38-901

Alvorada 38-N7152 Farrapo 114

Alvorada 14-S66 Mãe Rainha 12-706

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

DOADORA LAGUNA

Uma das principais Doadoras da Mãe Rainha, sendo fruto de uma das famílias mais premiadas da Mãe Rainha.

Grande Campeã na ExpoLages, em 2011.

Sua Mãe, Mãe Rainha 38-901, foi a Grande Campeã na ExpoLages, em 2010.

Doadora Topa 18% no PAMPAPLUS.

Deste mesmo cruzamento, originou em 2012 a Mãe Rainha TE1932, “PATRICINHA”, que é TOP 0,5% no PAMPAPLUS e 50% desta fêmea foi comercializada no leilão da Mãe Rainha e Meia Lua por R$ 27.000,00.

Outro produto do mesmo Cruzamento é o touro DOLLAR, que foi destaque absoluto do Leilão Mãe Rainha e Meia Lua em set/2014.

(17)

Cabanha Touro Passo (Ricardo Pereira Duarte) LOTE Nº 14 e Nº15

EMBRIÃO de: 1909 Topass Vermelha 5 X São Marcos Keynote 4218 (NETO)

Informações de Registro da Doadora

Raça: Polled Hereford Livro do animal: PO

Nome do Animal: Topass Vermelha 5 Tatuagem: 1909

Nº Registro Definitivo: 226109 Nascimento: 02/05/2004

Informações da Cobertura

Touro usado: São Marcos Keynote 4218 (NETO) Registro do touro: HBB: 235492

Raça do touro: Polled Hereford Livro do touro: PO

Data da coleta do Embrião: Município onde está o Embrião: Uruguaiana-RS Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

Pai:

São Marcos Keynote 4218 (NETO)

Barragem Keynote K 272 TE

Remitall Keynote 20X Remitall Teamster 9T Remitall Patricia 99P Barragem T518 Golden Star

TE 139

TOP MSU Knight Ryder Emege Aircraft Brigadier 017

São Marcos A3598

São Marcos Wrangler D3108 NJW 1Y Wrangler 19D SM Gemini 2901 São Marcos Juice 3107 São Marcos Juice 2928

CMF Gal 2739

Mãe: 1909

Topass Vermelha 5

1398 – Topass WCK 3N-82

WCK Enforcer 3N Hawley Enforcer 107H WCK Adventure 2L 904 – Topass Bubbles 7 WCK Enforcer 3N

Sikiyi 207 da Selva Negra

1177 – Topass Frosty 18

637 – Topass Free Way 2 -

Maguila PRL 394 Dueline 729R

236 – Topass OAK Tree 744 – Topass Cambona 3 554 – Topass WCK 3N-1

528 – Topass Victoria K06-8

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

DOADORA 1909:

Integrante do Trio de Rústicas PO Nascidas Em 2004

Melhor Fêmea Rústica 3ª EXPOFEIRA NFOHB - ITAQUI 2005

Melhor Fêmea Rústica 69ª EXPOFEIRA URUGUAIANA 2005

Melhor Fêmea Rústica 4ª EXPOFEIRA NFOHB - URUGUAIANA 2006

Melhor Fêmea Rústica 70ª EXPOFEIRA URUGUAIANA 2006

Melhor Fêmea Rústica I NACIONAL DO HEREFORD - BAGÉ 2006

Melhor Fêmea Rústica 5ª EXPOFEIRA NFOHB - ALEGRETE 2007

Melhor Fêmea Rústica 71ª EXPOFEIRA URUGUAIANA 2007

Melhor Fêmea Rústica I EXPOSIÇÃO NACIONAL DO BRAFORD - ALEGRETE 2007

Melhor Fêmea Rústica 66ª EXPOFEIRA DE ALEGRETE 2008

Melhor Fêmea Rústica 7ª EXPOFEIRA DO NFOHB - URUGUAIANA 2009

Seu filho, 2156 – Topass Indio 8, reprodutor na Cabanha Touro Passo, com destacada produção, entre eles:

2523 – Destaque de ganho de peso do CDP aos 550 dias;

2575 – Reservada Grande Campeã da Nacional 2012. Suprema Campeã Expointer 2012; Suprema Campeã Nacional 2013; Bi- Suprema Campeã na Expointer 2013;

2976 – 3º Melhor Macho na Especial de Primavera 2014 – São Gabriel;

Seu filho, TE2565 – Topass Romeiro 64TE foi o melhor 2 anos rústico PO na Nacional H&B 2012 TOURO NETO:

Reservado Grande Campeão na EXPOINTER 2011;

Grande Campeão e Supremo Campeão na NACIONAL 2012;

3º Melhor Macho na EXPOINTER 2012.

(18)

Reculuta Agropastoril (Ricardo Amaral Furtado) LOTE Nº 16

PRENHEZ de: AMM SATUR S. STOCKMASTER 3512 X DEP GOOD & PLENTY ET

Informações de Registro da Doadora

Raça: Hereford Livro do animal: PO

Nome do Animal: AMM SATUR S. STOCKMASTER 3512 Tatuagem: 3512

Nº Registro Definitivo: Nascimento: 08/08/2005

Informações da Cobertura

Touro usado: DEP GOOD & PLENTY ET Registro do touro:

Raça do touro: Hereford Livro do touro: PO

Data do implante do Embrião: 30/06/2015 Data provável da parição: 04/04/2016

Tatuagem ou brinco da Receptora: N 168 Município onde está a Receptora: Livramento-RS

Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

Pai: DEP GOOD & PLENTY ET

CRR ABOUT TIME 743

THM DURANGO 4037 CS BOOMER 29F THM 7085 VICTRA 9036 CRR D03 CASSIE 206 SHF INTERSTATE 20X D03

CRR 475E CASSIE 838

SLDK MISS POSEIDON T16 ET

SLDK POSEIDON R09 ET SHF LADY 512 G10 ET

Mãe: AMM SATUR S. STOCKMASTER 3512

AMM SATUR STOCKMASTER TE 3034

AMM SATUR FORTRESS 3152 TE

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

GOOD & PLENTY é um reprodutor de animais de alta linhagem, de muito volume corporal, desenvolvimento muscular e estrutura óssea.

Incrível 40 cm de Circ. Escrotal aos 13 meses. Touro mocho homozigoto.

Sua mãe combina em seu Pedigree 3 linhas genéticas muito produtivas: Butler, Fortress e Stockmaster. Doadora com 27 filhos na San Salvador. Vaca muito profunda y comprida. Atualmente com 10 anos segue no grupo de doadoras elite.

Prenhez Durango em mãe Stockmaster, excelente combinação de Pedigree.

(19)

Reculuta Agropastoril (Ricardo Amaral Furtado) LOTE Nº 17

PRENHEZ de: AMM SATUR S. STOCKMASTER 3512 X AMM SATUR FORC BOOMER 3509 (GRAN BIFE)

Informações de Registro da Doadora

Raça: Hereford Livro do animal: PO

Nome do Animal: AMM SATUR S. STOCKMASTER 3512 Tatuagem: 3512

Nº Registro Definitivo: Nascimento: 08/08/2005

Informações da Cobertura

Touro usado: AMM SATUR FORC BOOMER 3509 (GRAN BIFE) Registro do touro:

Raça do touro: Hereford Livro do touro: PO

Data do implante do Embrião: 30/06/2015 Data provável da parição: 04/04/2016

Tatuagem ou brinco da Receptora: K 570 Município onde está a Receptora: Livramento-RS

Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

Pai: AMM SATUR FORC BOOMER 3509 (GRAN BIFE)

FORC 29F BOOMER 18L

CS BOOMER 29F L ANTIQUE MSS EDGERTON 210J

AMM SATUR S. BOND 2930-3219

AMM SATUR S. BOND/3/18 TE 2930

AMM FRANCIA ROLEX 12

Mãe: AMM SATUR S. STOCKMASTER 3512

AMM SATUR STOCKMASTER TE 3034

AMM SATUR FORTRESS 3152 TE

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

Seu Pai GRAN BIFE como o nome diz é um reprodutor de animais extremamente carniceiros, muito corretos e com facilidade de parto. Reservado pela Sociedad Ganadera San Salvador para uso no plantel e nas doadoras elites.

Sua mãe combina em seu Pedigree 3 linhas genéticas muito produtivas: Butler , Fortress e Stockmaster. Doadora com 27 filhos na

San Salvador. Vaca muito profunda e comprida. Atualmente com 10 anos segue no grupo de doadoras elites.

(20)

Reculuta Agropastoril (Ricardo Amaral Furtado) LOTE Nº 18

PRENHEZ de: AMM SATUR RECORD 4163 X NJW 73 SW 18 HOMETOWN 10Y ET

Informações de Registro da Doadora

Raça: Polled Hereford Livro do animal: PO

Nome do Animal: AMM SATUR RECORD 4163 Tatuagem: 4163

Nº Registro Definitivo: Nascimento: 08/08/2005

Informações da Cobertura

Touro usado: NJW 73 SW 18 HOMETOWN 10Y ET Registro do touro:

Raça do touro: Hereford Livro do touro: PO

Data do implante do Embrião: 30/06/2015 Data provável da parição: 04/04/2016

Tatuagem ou brinco da Receptora: K 004 Município onde está a Receptora: Livramento-RS

Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

Pai: NJW 73 SW 18 HOMETOWN 10Y ET

SHF WONDER M326 W18 ET

KCF BENNETT 3008 M326 RRH MR FELT 3008 KCF MISS 459 F284 SHF GOVERNESS 236G

L37

MM RSM STOCKMASTER 512

SHF INTERSTATE D03 G80

NJW P606 72N DAYDREAM 73S

PW VICTOR BOOMER

P606 REMITALL BOOMER 46B

PW VICTORIA 964 8114 NJW 94J DEW 72N RU 20X BOULDER 57G

NJW D32 CLAIRE 94J

Mãe: AMM SATUR RECORD 4163

AMM SATUR FORC BOOMER 3697

CS BOOMER 29F L'ANTIQUE MISS EDGERTON 210J AMM SATUR WRANGLER 19D

3669

NJW 1Y WRANGLER 19D

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

Prenhez do NJW 73 SW 18 HOMETOWN 10Y ET Gande Campeão da National western stock show em Denver, Touro que se

destaca pelo volume muscular, correção estrutural, e por sua avaliação genética onde destacamos sua condição carniceira(Dep D,

Dep F, AOL e Marmoreio) e características Maternais(sua mãe é dos ventres de maior eficiência maternal na NJW Herefords) em

uma importante doadora San Salvador, Vaca de muita amplitude corporal , pigmentada e com excelentes DEPs que se situam entre

1-5 % superior para AOL (4.520) , e Peso 15 ao sobreano ( 52.3). Filha direta de RECORD , touro Grande Campeão Expo Prado

2008 e preço máximo da raça , hoje com 575 filhos registrados no Uruguai em 41 rodeos.

(21)

Cabanha São Fernando (João Souza Cavalcanti) LOTE Nº 19

PRENHEZ de: São Fernando Becky 8630 X São Fernando Stocker 0951

Informações de Registro da Doadora

Raça: Polled Hereford Livro do animal: PO

Nome do Animal: São Fernando Becky 8630 Tatuagem: 8630

Nº Registro Definitivo: 228569 Nascimento: 08/10/2006

Informações da Cobertura

Touro usado: São Fernando Stocker 0951 Registro do touro: 238910

Raça do touro: Hereford Livro do touro: PO

Data do implante do Embrião: 22/12/2014 Data provável da parição: Set-Out/2015 Tatuagem ou brinco da Receptora: 0155 Município onde está a Receptora: Quaraí-RS

Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

Pai: São Fernando Stocker 0951

RV Stocker 6662

HPH Stocker 493C NPH 512 The Stocker 10H S&S D Lady 493C HPH Miss Extend 4H 1162 CT Extension 9925

HPH Miss Digger 19B 4H

Santa Luiza Countess 0898

Las Lilas X339 Boston Rene Las Lilas X8147 Butler Justif Las Lilas X6448 Renegade Superstar

Santa Luiza Countess 0362

São Fernando SF Discovery 6587

Santa Luiza Countess C0122

Mãe: São Fernando Becky 8630

São Fernando Heavy Hitter 7381

Boyd Heavy Hitter 4007 Feltons 517 Boyd Fascination Z86 São Fernando Modest 7694 Putney Cincinnati Kid 8X

São Fernando Modest 7150

São Fernando Becky 8050

São Fernando Race 6773 Ihry Gk Race

São Fernando Rarity 7110 São Fernando Becky 7692 Putney Cincinnati Kid 8X

São Fernando Becky 7330

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

Seu pai São Fernando Stocker 0951, foi Supremo Campeão Nacional 2015 e Supremo Campeão da Expointer 2015, estando hoje em coleta na CORT

Sua mãe São Fernando Becky 8630 foi Reservada de Grande Campeã Expointer 2006 e é mãe do Supremo Campeão da Exposição Especial de São Gabriel 2014 e Grande Campeão da Expo Londrina 2015

Seu tio São Fernando Stocker 0939 foi Supremo Campeão das Exposições de Alegrete 2012, Feicorte 2013 e Alegrete 2014

Seu outro tio São Fernando Stocker 8281TE foi Supremo Campeão Alegrete 2013, Reservado de Grande Campeão Nacional 2014 e

Supremo Campeão Bagé 2014, estando hoje em coleta na Select Sires

(22)

Cabanha São Marcos (Ciro Manoel Canto de Freitas) LOTE Nº 20

PRENHEZ de: SM SURENO 4207 X La Hormiga Lapacho (CAUDILHO)

Informações de Registro da Doadora

Raça: Polled Hereford Livro do animal: PO

Nome do Animal: SM SURENO 4207 Tatuagem: 4207

Nº Registro Definitivo: 235508 Nascimento: 05/09/09

Informações da Cobertura

Touro usado: La Hormiga Lapacho (CAUDILHO) Registro do touro:

Raça do touro: Polled Hereford Livro do touro: PO

Data do implante do Embrião: 06/08/15 Data provável da parição: Maio de 2016 Tatuagem ou brinco da Receptora: Município onde está a Receptora: Alegrete-RS

Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

Pai:

La Hormiga Lapacho (CAUDILHO)

Mãe:

SM SURENO 4207

WERT X 1585

SM W 3586

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

(23)

Cabanha São Marcos (Ciro Manoel Canto de Freitas) LOTE Nº 21

PRENHEZ de: SM MANA 4301 X Remital Super Duty

Informações de Registro da Doadora

Raça: Polled Hereford Livro do animal: PO

Nome do Animal:

SM MANA 4301

Tatuagem: 4301

Nº Registro Definitivo: 236395 Nascimento: 16/10/10

Informações da Cobertura

Touro usado:

Remital Super Duty

Registro do touro:

Raça do touro: Polled Hereford Livro do touro: PO

Data do implante do Embrião: 12/08/15 Data provável da parição: Maio de 2016 Tatuagem ou brinco da Receptora: Município onde está a Receptora: Alegrete-RS

Informações Genealógicas do Embrião:

PAIS AVÓS BISAVÓS TATARAVÓS

Pai: Remital Super Duty

Mãe: SM MANA 4301

São Marcos A 3921

SM Pyramid 3292

Informações dos Méritos Genéticos e Desempenho Fenotípico:

Imagem

temas relacionados :