• Nenhum resultado encontrado

Encontre Deus e o Seu propósito para você

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Encontre Deus e o Seu propósito para você"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Encontre Deus e o Seu propósito para você

Podemos aprender com a natureza que todo mundo tem um propósito. Toda criatura criada por Deus é uma parte deste belo ambiente. Cada um tem um papel a desempenhar na criação de Deus. Cada formiga, abelha, pássaro desempenham um papel importante nesse belo planeta. Desde o menor até o maior, cada criatura é perfeita no que faz. Não seria agradável encontrar o nosso lugar neste mundo desta maneira? Não seria maravilhoso encontrar a completa satisfação em saber quem você é, fazendo exatamente o que Deus planejou que você fizesse? Desde o primeiro ser da criação até agora, não existe uma criatura nascida nesta Terra, que nasceu sem um propósito, inclusive você!

Eu passei anos tentando achar o meu lugar no Reino de Deus. Procurei o porquê de estar neste planeta; fiz escolhas ruins e dei passos errados procurando meu lugar no Seu reino. E nesta busca, acabei encontrando um propósito que parecia espiritual, mas que era somente uma distração. Você sabia que podemos estar fazendo “o trabalho do Senhor” e este trabalho não ser da vontade Dele?

Quando descobrimos o nosso lugar neste planeta, então vamos realmente encontrar a vida. Você tem um Deus que tem propósitos bem estabelecidos para cada ser vivente. Que pena será viver uma vida toda e nunca descobrir para qual propósito realmente fomos destinados a ser. E viver cada dia com a frustração de não saber. Muitos cristãos se contentam com um propósito que não foi ordenado por Deus.

Em Matheus 11: 29-30 Jesus diz: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” O único jugo que Deus deseja que você tenha é o de aprender através Dele. Ele quer apenas que você passe tempo e aprenda com Ele antes que você fique ocupado demais trabalhando para Ele. É através desse tempo conhecendo-O que você encontrará o propósito de Deus para a sua vida. Dinheiro, mansões e carros legais não te completam. Comunhão e ministério nunca irão te completar.

Você terá um vazio, até encontrar e caminhar no propósito que Deus tem para você.

Existe uma vida com propósito e realização, que é uma aventura diária, que poderá vir somente de Deus. Talvez você nunca vá para a selva da África para enfrentar caçadores. Ou nunca escale o Monte Everest ou conquiste um rio poderoso, mas na sua própria vida você poderá enfrentar desafios ainda maiores,

(2)

como conquistar cada medo, cada ameaça e limitação que estão escondidos dentro de você. Que vida maravilhosa é nunca ter que hesitar por causa do medo, saber sair de circunstancias adversas, ouvindo a voz de Deus para cada decisão a ser tomada. Que aventura é poder dominar as ameaças em nós mesmos e ir além das nossas limitações.

É o medo de sair da nossa zona de conforto que nos impede de segui-Lo. Muitos de nós jamais irão se aventurar no desconhecido. Encontramo-nos ansiando ser parte de algo melhor do que somos, mas temos medo de nos entregarmos totalmente em busca disto. Esse sentimento de medo é uma armadilha em que muitos cristãos acabam caindo, inclusive eu, que ansiava ser parte de algo. E naquela época eu não sabia sobre o poder que é liberado quando passamos tempo orando em línguas; se soubesse poderia ter evitado muita dor no meu coração. Dentro de mim havia uma ansiedade para ser usado por Deus; eu procurava um propósito. Foi desse entusiasmo que o diabo se aproveitou.

Encontrei-me dando murros no ar. Estava trabalhando para Deus, mas não era isso que Ele queria para mim naquele momento.

Meu entusiasmo para ser usado ultrapassou qualquer discernimento que eu deveria ter para poder seguir a Sua direção. Estava cheio de inseguranças e procurando um propósito. Não demorou muito para que eu encontrasse uma maneira para preencher este sentimento, quando me deparei com as necessidades dos outros. A fome que eu tinha para que Deus me usasse, levou- me a fazer coisas para Ele antes mesmo que eu estivesse pronto.

Meu Pai Celestial queria que eu encontrasse-O primeiro, para que então Ele pudesse me ajudar com os meus medos e inseguranças. No entanto, devido ao fato de não ter feito isso, encontrei-me procurando um propósito fora da vontade Dele. Dei o meu primeiro passo errado quando me tornei um servo de Deus antes de tornar-me Seu amigo. Descobri que as pessoas contavam comigo para ajudá-las e ao invés de direcioná-las para Jesus, deixei-as dependerem totalmente de mim, como se isto fosse o que Deus havia direcionado para mim como um propósito da parte Dele. Tinha encontrado um lugar onde eu era necessário; eu estava fazendo “o trabalho de Deus”, antes de conhecê-Lo e de me apaixonar por Ele. É mais fácil estar ocupado para Deus do que abster-se do controle da sua vida. O passo mais difícil na direção de Deus para mim foi o de ter intimidade com Ele. Parecia mais fácil trabalhar para Ele do que abrir mão de toda a minha alma e vida.

Uma vez que escolhemos pular os passos Dele para nós, é natural que tentemos

2 / 5

Phoca PDF

(3)

encontrar um propósito. Deus disse, “obedecer é melhor que sacrificar”, porque a reação natural da desobediência é começar a sacrificar mais. Conhecer o Rei deveria ser nossa prioridade antes de construirmos o Reino. Eu sempre senti certa realização em servir. Era como Marta ocupada demais servindo Jesus.

Fazendo coisas que precisavam ser feitas, mas mesmo fazendo tantas coisas para Deus, eu não era edificado interiormente. E por causa disto, eu sentia que nunca havia feito o suficiente; nunca encontrava a paz de ter feito o suficiente.

Fazer as “coisas para Deus” tomou o lugar da intimidade que Ele almejava ter comigo. Há somente uma maneira de sermos completamente realizados na vida, que é quando encontramos o propósito ordenado de Deus para nós. Todo o resto é falso por mais espiritual que pareça.

Eu acordei um dia e percebi que havia substituído o meu relacionamento com Deus, pelos afazeres que pareciam ser da Sua vontade para mim, e portanto permanecia muito ocupado para poder dar do meu tempo para Ele, em intimidade diária. Na verdade, eu havia chegado a um ponto em que quanto mais ocupado eu estava, mais perto de Deus eu me sentia. Entretanto, nunca me sentia em casa com Ele. Eu não conseguia apenas sentar-me aos pés de Jesus como Maria e aproveitar da Sua presença; eu tinha que estar sempre fazendo alguma coisa para Ele. Se não formos cuidadosos acabaremos com um sentimento superficial de satisfação que nunca estará completo. Nós não fomos feitos para estarmos ocupados como Marta, e sim, para sentarmos aos Seus pés e permanecermos ali , em paz, como Maria.

Jesus disse em Matheus 11:28 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Em nosso caminhar com Deus devemos primeiro encontrá-Lo e construir um relacionamento com Ele; não baseado em serviços, mas em afinidade. É esse o descanso que tem sido providenciado para nós.

Em Matheus 6:33 está escrito: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Ele quer que apaixonemo-nos por Ele. A palavra “buscai” significa adorá-Lo e buscá-Lo; Ele quer que busquemo-Lo, não que trabalhemos para Ele. Jesus, durante o Seu ministério, sempre estava cercado por pessoas enfermas, machucadas e que estavam morrendo, mas mesmo assim, sempre Se separava para ter comunhão íntima com o Seu Pai.

Os apóstolos, ao invés de ocuparem-se, escolheram separar-se para orar e dedicar-se à Palavra (Atos 6:4). Temos o mesmo padrão estabelecido em nós; o caminho para acharmos o nosso chamado no Corpo de Cristo não será

(4)

encontrado através de estarmos nos ocupando tanto com tantas necessidades que vemos ao nosso redor, mas sim, através de estarmos nos apaixonando por Deus, quando passamos tempo com Ele, ouvindo a Sua voz e passo a passo Ele irá nos treinando e equipando-nos para tudo o que tivermos que fazer. Não temos que buscar um propósito para nós, porque é Ele que o tem, para cada um de nós, que nascemos em Seu Reino. É Deus quem irá encaminha-lo para fazer um trabalho para Ele. Mas até que esse dia chegue, a Sua vontade é que você O conheça.

Não há uma segunda classe de pessoas no Corpo de Cristo. O Apóstolo não é melhor do que o Ministério de Socorro. Você e o seu chamado são tão importantes quanto o foram Pedro, Thiago e João. A vontade de Deus para você é de que você O conheça tanto quanto qualquer outra pessoa. Ele não te sacrificará para que outras pessoas possam ter mais Dele.

Todos somos parte do mesmo corpo; eu achei mais fácil estar ocupado para Deus do que conhecê-Lo verdadeiramente.

Jesus quer a sua amizade antes do seu serviço.

O povo de Israel era conduzido diretamente por Deus, pois estava no coração de Deus conduzi-los a vitória dia após dia; todas as outras nações tinham um rei para conduzi-las. Estava no coração Dele prover cada uma das necessidades de Israel. Entretanto, podemos ter um vislumbre da natureza humana quando lemos I Samuel capítulo oito. Eles pedem para um homem guiá-los, eles querem um rei para seguir, desejam ser guiados por homens, como eram as nações pagãs.

Deus, através do profeta Samuel, disse-lhes que ter um homem para guiá-los custaria muito caro, e o profeta Samuel a mando de Deus adverti-os solenemente sobre o direito que um rei teria sobre eles. Um rei iria tirar-lhes os filhos e filhas para servi-lo e também os seus bens e posses. Mesmo com o aviso do quanto um homem entre eles e Deus custaria, eles ainda exigiram que pudessem ter um rei reinando sobre eles. Falaram no versículo vinte, deste capítulo oito: “E nós também seremos como todas as outras nações; e o nosso rei nos julgará, e sairá adiante de nós, e fará as nossas guerras”. Eles estavam cansados de lutar e de seguir a Deus. Eles queriam alguém que os representasse diante de Deus. Não permita que alguém fale qual é a vontade Dele para você. Não permita que algum homem fale sobre qual é o propósito Dele para a sua vida.

Saiba que é o trabalho do Corpo de Cristo completar a missão de ganhar o

4 / 5

Phoca PDF

(5)

mundo para Deus. É trabalho do Corpo de Cristo fazer discípulos sobre todas as nações e você tem a sua participação nisso. Cada um de nós tem que ser colocado em sua posição por Deus. Ele tem um plano para cada necessidade que encontramos; cada um de nós fazendo o trabalho que Ele pediu que fizéssemos.

Se você focar a sua vida em buscá-Lo ao invés de construir um Reino para Ele, você não cairá no engano de ser Deus para alguém. De coração puro você direcionará cada pessoa a aprender com o Espírito Santo a depender exclusivamente da obra redentora da Cruz de Cristo. Conforme você for passando tempo a sós com Deus, Ele mesmo irá conduzi-lo e guia-lo a cada passo na direção do propósito que Ele tem ordenado exclusivamente para você.

Seu amigo,

Alan Taylor

Referências

Documentos relacionados

Portanto, por um contexto computacional, os números binários são estudos porque “os computadores atualmente utilizam o sistema binário para representar

O Museu Digital dos Ex-votos, projeto acadêmico que objetiva apresentar os ex- votos do Brasil, não terá, evidentemente, a mesma dinâmica da sala de milagres, mas em

nhece a pretensão de Aristóteles de que haja uma ligação direta entre o dictum de omni et nullo e a validade dos silogismos perfeitos, mas a julga improcedente. Um dos

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

contendo alta energia cinética (seja ela íons ou partículas neutras), gerando assim maior concentração de defeitos superficiais no óxido e, finalmente,

Completado este horário (09h do dia 24 de fevereiro), a organização encerra os revezamentos e fecha a área de troca, não sendo mais permitida a entrada de nenhum atleta

[r]