MINI HI-FI SYSTEM *MFL * MANUAL DE INSTRUÇÕES CM9950

Texto

(1)

Antes de ligar seu aparelho, por favor, leia cuidadosa- mente este manual e mantenha-o para futuras refe- rências. Desenhos e Especificações estão sujeitas a mudanças sem prévio aviso.

CM9950

MFL68823913 REV.01 JUN/15

*MFL68823913*

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MINI HI-FI

SYSTEM

(2)

Índice | 2

Índice

3 Instruções de Segurança

...

4 Iniciando

...

4 Apresentação 5 Características 5 Acessórios

5 Compatibilidade de Arquivos (MP3/WMA) 5 Dispositivos USB Compatíveis

6 Controle Remoto

7 Conhecendo a unidade (Painel Superior) 8 Conhecendo a unidade (Painel Frontal) 9 Conhecendo a unidade (Painel Traseiro)

10 Conexões

...

10 Conexão das Caixas Acústicas

10 Conectando os cabos Speaker Light (Sistema de iluminação das caixas acústicas)

10 Conexão de Equipamentos Opcionais 10 - Conexão AUX IN

11 - Conexão AUX OUT 11 - Conexão PORT. IN 12 - Conexão USB 12 - Conexão das Antenas

13 Operando

...

13 Operações Básicas 13 - Operações CD / USB 13 - Auto Play

14 - Selecionando pastas e arquivos MP3/WMA 14 - Excluindo arquivos MP3/WMA

15 Efeitos de Reprodução 15 - Função DJ EFFECT 15 - Função DJ PRO 15 - Efeito SCRATCH 15 - Reprodução AUTO DJ 16 - Ajuste da função TEMPO 16 - Função MIX

16 - Função AUTO SYNC

16 Usando a Tecnologia Bluetooth 16 - Sobre o Bluetooth

17 - Perfis Bluetooth

17 - Ouvir música armazenada no dispositivo Bluetooth

17 - Parear a unidade e o dispositivo Bluetooth 18 - Parear dispositivos Bluetooth usando NFC Tag 18 - Usando o aplicativo “Music Flow Bluetooth”

18 - Instalando o aplicativo no dispositivo Bluetooth 19 - Instalar usando o “Google Android Market

(Google Play Store)”

19 Função Rádio

19 - Ouvindo estações de Rádio 19 - Melhorando a recepção FM 20 - Memorizar estações de Rádio

20 - Deletar todas as estações de rádio memorizadas 20 Ajuste do Som

20 - Definindo o modo de Som 20 - Ajustando o USER EQ 21 Operações Avançadas 21 - Gravando para USB

21 - Gravando no modo MIXER ON 21 - Pausando a Gravação

21 - Selecionando a taxa de bits e a velocidade da Gravação

21 - Copiar de USB para USB 22 - DJ SHARING

23 Reprodução JUKE BOX (lista programada) 23 - Criando uma Lista JUKE BOX

23 - Desfrutando do JUKE BOX 23 - Editando o JUKE BOX

23 - Apagar faixas da Lista JUKE BOX 24 Outras Operações

24 - Desligar o som temporariamente 24 - Modo CHILDSAFE

24 - Exibindo informações do arquivo (ID3 TAG) 24 - Função DEMO

24 - Usando o Microfone 24 - Usando os Fones de Ouvido 25 - Função LIGHTING (X-FLASH) 25 Ajustando o Relógio

25 - Ajustando (sincronizando) o relógio através do aplicativo “Music Flow Bluetooth”

25 - Usando a unidade como um despertador 26 - Função Sleep Timer

26 - Função Dimmer 26 - Auto Power Down 26 - Auto Power On

26 - Mudar de função automaticamente 26 - Conectar via Bluetooth

26 - Conectar com sua TV LG 27 - LG Sound Sync

28 Suporte

...

28 Manutenção / Notas sobre discos / Licenças e Marcas Comerciais

29 Solução de Problemas 30 Certificado de Garantia

(3)

Instruções de Segurança | 3

Instruções de Segurança

Para sua maior segurança preste atenção a todos os avisos, leia e siga todas essas instruções e mantenha-as para futuras consultas.

CUIDADO: PARA REDUZIR O RISCO DE CHOQUE ELÉTRICO, NÃO REMOVA A TAMPA TRASEIRA. NÃO INSIRA OBJETOS DENTRO DO APARELHO. NÃO EXISTEM PEÇAS PARA AJUSTE PELO USUÁRIO. EN- CAMINHE-O AO SERVIÇO TÉCNICO AUTORIZADO.

Símbolos gráficos:

: Indica a presença de alta voltagem no in- terior do aparelho e que qualquer contato com partes internas deste produto é perigoso.

: Alerta o usuário quanto a existência de ins- truções importantes no manual que acompanha o produto referente a operação e manutenção.

Avisos

PARA REDUZIR O RISCO DE FOGO OU CHOQUE ELÉTRICO, NÃO EXPONHA ESTE PRODUTO A CHUVA OU A UMIDADE.

Não instale este equipamento num espaço confi- nado, como uma prateleira de livros ou em lugar similar.

Cuidado

Não bloqueie as aberturas de ventilação. Efetue a instalação de acordo com as instruções do fabri- cante. As fendas e aberturas no gabinete foram projetadas para permitir a ventilação, para garantir o funcionamento seguro do produto e para pro- teger o produto contra o superaquecimento. As aberturas nunca podem ser bloqueadas, instalando o produto em cima de uma cama, sofá, tapete ou outra superfície parecida. O produto não deve ser instalado embutido em um armário ou estante sem ventilação adequada ou sem seguir as instruções do fabricante.

Não use equipamentos elétricos de alta tensão perto da unidade. Isto pode resultar em mau fun- cionamento do produto.

Este produto utiliza um sistema a laser. Para usar este produto de maneira adequada, leia atenta- mente este manual e guarde-o para posterior con- sulta. Caso o aparelho precise de manutenção, pro- cure um centro de assistência técnica autorizada.

O uso de controles, ajustes ou procedimentos dis- tintos dos que aqui estão especificados pode oca- sionar exposição a radiação perigosa.

Para evitar a exposição direta ao raio laser, não tente abrir o gabinete. Se aberto, a radiação laser fica visível. NÃO OLHE PARA O FEIXE.

Cuidados relativos quanto ao uso do Cabo de Força

Para a maioria dos eletrodomésticos é recomen- dável que sejam ligados em um circuito dedicado, ou seja, um único circuito elétrico que alimente so- mente um aparelho e não tenha nenhuma tomada ou circuitos adicionais.

Não sobrecarregue as tomadas da parede. Toma- das sobrecarregadas, folgadas ou danificadas, ex- tensão, cabos de força estragados pelo tempo ou com o isolamento rachado são perigosos. Qualquer uma dessas condições pode resultar em choque elétrico ou risco de incêndio.

Periodicamente, o cabo de força deve ser verifica- do. Se sua aparência indicar dano ou deterioração, desligue-o e o substitua por outro indicado pelo serviço técnico autorizado.

Proteja o cabo de força de estresse elétrico ou me- cânico, por exemplo, ser trançado, torcido, compri- mido, imprensado por uma porta ou pisado.

Dê atenção especial às tomadas e ao ponto de onde o cabo sai do aparelho. Para desligar a ener- gia, retire o cabo de força da tomada. Ao instalar o produto, certifique-se de ter acesso facilitado à tomada.

Forma segura de remover as pilhas do controle remoto:

Remova as pilhas velhas seguindo os passos na ordem inversa da montagem. Para evitar contaminação do ambiente e acarretar possíveis danos à saúde humana e animal, as pilhas velhas devem ser colocadas em con- têineres apropriados nos locais designados de coleta desse tipo de lixo.

É recomendado que seja usado sistemas de reembolso gratuito de pilhas e acumuladores.

As pilhas não devem ser expostas a calor excessivo como raios de sol, ao fogo ou serem partidas.

(4)

Instruções de Segurança / Iniciando | 4

Prezado Consumidor,

Parabéns e bem-vindo à Família LG, você está levando para sua casa um produto de alta tecnologia e de fácil operação. Usufrua de todos os recursos lendo aten- tamente este manual e seguindo as orientações aqui descritas. Se ainda surgirem dúvidas fale conosco. O nosso número de atendimento está na última capa deste manual.

Meio Ambiente

Somos uma empresa preocupada com o meio ambien- te. O nosso compromisso é promover o aprimoramen- to contínuo, procurando desenvolver produtos com o máximo de materiais recicláveis. A sua consciência ambiental também é importante, destine esses mate- riais de forma adequada. Siga as dicas abaixo e colabo- re com o meio ambiente:

1. Manuais e Embalagens:

Os materiais utilizados nas embalagens (manuais, cai- xas de papelão, plásticos, sacos e calços de EPS - iso- por) dos produtos LG são 100% recicláveis. Procure fazer esse descarte preferencialmente destinados a recicladores especializados.

2. Pilhas e Baterias:

1. Não é recomendável o descarte de pilhas ou baterias em lixo comum.

Após o uso, estes itens devem ser descartados de forma adequada, sob o risco de ocasionarem danos ao meio ambiente e à saúde humana (Conama n° 401 de 11/2008).

2. A LG criou o Programa Coleta Inteligente, para fa- cilitar e viabilizar o descarte adequado de aparelhos celulares, pilhas e baterias.

3. Através do Programa Coleta Inteligente, a LG dispo- nibiliza pontos de coleta em localidades diversas, in- cluindo assistências técnicas autorizadas da LG Elec- tronics. Para mais informações visite o site www.lge.

com/br/coleta-seletiva ou contate nosso SAC através do número 4004-5400 (Capitais e Regiões metropoli- tanas) ou 0800-707-5454 (demais localidades).

3. Produto:

No fim de sua vida útil destine corretamente materiais perigosos de nossos produtos (painéis, cinescópios, compressores, etc.), encaminhando-os às companhias especializadas em reciclagem. Não queime e nem jo- gue em lixo doméstico.

Cuidado

O aparelho não deve ser exposto à água (goteja- mento ou respingo), nem se deve colocar em cima dele nenhum objeto cheio de líquido, como vasos, jarras, etc.

Aterramento

(Exceto para dispositivos aterrados.)

Certifique-se de conectar o fio terra para evitar pos- síveis choques elétricos, ou seja, equipamentos com cabo de força de 3 pinos devem ser conectados es- pecificamente a uma tomada de 3 pinos aterrada.

Se o método de aterramento não for possível, favor contatar um eletricista qualificado para instalar um disjuntor separado.

Não tente aterrar a unidade conectando-a a fios de telefone, para-raios ou canos de gás.

Aviso importante

Para estabelecer um nível de áudio seguro, recomen- damos ajustar o volume a um nível baixo e em seguida aumentar lentamente o som até poder ouvi-lo confor- tavelmente e sem distorções.

Também recomendamos evitar a exposição prolonga- da a ruídos muito altos.

Para referência, listamos abaixo alguns exemplos, com as respectivas intensidades sonoras em decibéis.

Evite o uso prolongado do aparelho com volume superior a 85 decibéis pois isto poderá prejudicar a sua audição.

Exemplos

Nível de Decibéis

30 Biblioteca silenciosa, sussurros leves.

40 Sala de estar, refrigerador, quarto longe do trânsito.

50 Trânsito leve, conversação normal, escritório silencioso.

60 Ar condicionado a uma distância de 6 m, má- quina de costura.

70 Aspirador de pó, secador de cabelo, restauran- te ruidoso.

80 Tráfego médio de cidade, coletor de lixo, alar- me de despertador a uma distância de 60 cm.

OS RUÍDOS ABAIXO PODEM SER PERIGOSOS EM CASO DE EXPOSIÇÃO CONSTANTE 90 Metrô, motocicleta, tráfego de caminhão, cor-

tador de grama.

100 Caminhão de lixo, serra elétrica, furadeira pneumática.

120 Show de banda de rock em frente às caixas acústicas, trovão.

140 Tiro de arma de fogo, avião a jato.

180 Lançamento de foguete.

Informação cedida pela Deafness Research Foundation, por cortesia.

(5)

Iniciando | 5

Características

Bluetooth®

Ouça as músicas armazenadas em um dispositivo Bluetooth.

Dispositivo Portátil (PORT.IN)

Ouça músicas do seu dispositivo portátil.

Efeitos de Reprodução

Ouça suas músicas com vários sons e efeitos de re- produção.

Gravação direta para USB

Grava músicas para o seu dispositivo USB.

Music Flow Bluetooth

Este aplicativo foi criado para controlar alguns dos mais recentes dispositivos de áudio da LG. Detalhes na seção Music Flow Bluetooth.

LG Sound Sync

Controle o nível sonoro da unidade usando o controle remoto da TV LG compatível com a função LG Sound Sync.

Acessórios

Ao desembalar certifique-se de que os acessórios des- critos nesta seção acompanham o produto. Caso haja ausência de qualquer item, por favor contate o seu revendedor.

Item Quantidade

Manual de Instruções 01

Controle Remoto 01

Pilhas (AAA) 02

Antena FM 01

Antena AM 01

Compatibilidade de Arquivos ( MP3/WMA)

A Compatibilidade de arquivos MP3/WMA com este aparelho está limitado conforme abaixo:

Frequência de amostragem: Entre 32 ~ 48 kHz (MP3) / 32 ~ 48kHz (WMA).

Taxa de bits: Entre 32 ~ 320 kbps (MP3) / 40 ~ 192 kbps (WMA).

Número máximo de arquivos: CD de Dados: 999 / USB: 2.000.

Número máximo de pastas: CD de Dados: 99 / USB: 200.

Extensões de Arquivos: “.mp3” / “.wma”.

Certos arquivos MP3/WMA não podem ser repro- duzidos dependendo do tipo ou formato do arqui- vo.

Formato de arquivo CD-ROM: Formato ISO 9660/

Joliet.

Recomendamos o uso do “Easy-CD Creator”, o qual cria um sistema de arquivos ISO 9660.

O DTS não é suportado. Em caso de formato de áudio DTS, o áudio não será emitido.

É necessário configurar a opção de formatação do dis- co para [Mastered], a fim de que os discos sejam com- patíveis com os leitores LG. Ao definir a opção para Live File System, não será possível utilizar em leitores LG. (Mastered/Live File System: Sistema de formato de disco para o Windows Vista).

Dispositivos USB Compatíveis

MP3 Player: Reprodutor do tipo Flash MP3.

USB Flash Drive: Dispositivos suportados USB2.0 ou USB1.1.

A função USB deste aparelho não suporta todos os dispositivos USB.

Notas sobre os dispositivos USB

Um dispositivo que necessite de instalação de pro- gramas adicionais não é suportado por este apa- relho.

Nunca desconecte o dispositivo USB durante a re- produção.

Um dispositivo USB com grande quantidade de ar- quivos armazenados, pode demorar alguns minu- tos para ser reconhecido.

Recomendamos fazer backup dos arquivos salvos no dispositivo USB.

Ao usar um cabo de extensão USB o dispositivo pode não ser reconhecido. Nesta conexão não co- necte hub USB, o mesmo não será reconhecido.

Somente arquivos no sistema FAT 16/32 são su- portados. Para partições NTFS ou outro formato o dispositivo não será reconhecido.

Esta unidade reconhece até 2.000 arquivos.

HDD Externo, Leitor de cartão, dispositivos blo- queados ou SSD USB não são suportados nesta conexão.

Não conecte o PC à porta USB do aparelho. Este dispositivo não pode ser utilizado como dispositivo de armazenamento.

Alguns dispositivos USB podem não funcionar com esta unidade.

(6)

Iniciando | 6

Controle Remoto

Instalando as pilhas

Insira as pilhas no com- partimento combinando corretamente os polos e depois feche o comparti- mento.

Instale 2 pilhas AAA de

1.5V. Não misture pilhas de tipos diferentes e evite usar pilhas velhas.

Funções

(POWER): Liga/Desliga a unidade.

(Open/Close): Abre e fecha a bandeja de disco.

PRESET/FOLDER :

Seleciona uma pasta

desejada num CD/USB com várias pastas.

Seleciona uma estação de rádio previamente memorizada.

FUNCTION: Seleciona a função e a fonte de en- trada.

MUTE (Mudo): Pres- sione para emudecer ou restaurar o som.

VOL+/-: Ajusta o nível do volume das caixas acústi- cas.

TUNER MEMORY:

Memoriza estações (rádio).

Deleta todas as esta- ções salvas.

USB REC: Inicia uma gra- vação para o dispositivo USB.

SLEEP: Desliga a unidade dentro de um tempo determinado. Ao selecionar a função, os indica- dores luminosos do painel serão desligados indicando o uso da função.

REPEAT (MENU): Reproduz ar- quivos/faixas de músicas repeti- damente ou aleatoriamente.

TUNING -/+: Procura por esta- ções de rádio.

( S K I P / S E A R C H ) : Efetua busca em Retrocesso ou Avanço. Avança ou Volta faixa durante a reprodução.

ENTER: Para a reprodução ou gravação / Cancela a função DELETE (exclusão).

(Play/Pause): Inicia ou pausa a reprodução / Seleciona o modo STEREO/MONO.

SOUND EFFECT: Seleciona um dos modos de som dispo- níveis.

AUTO DJ: Seleciona o modo Auto DJ.

DELETE: Exclui arquivos MP3/

WMA (somente USB) / Apaga uma música na lista JUKE BOX.

Teclas Numéricas (0~9):

Seleciona faixas numeradas, arquivos ou estações memori- zadas.

INFO: Arquivos MP3/WMA normalmente são apresen- tados com tags. As tags for- necem informações sobre o título, artista, álbum ou infor- mação de tempo.

Veja o endereço do dispositivo Bluetooth conectado no modo Bluetooth.

REGION EQ: Escolha Equali- zações regionais.

CLOCK: Ajusta o relógio e veri- fica as horas.

ALARM: Liga/Desliga a função.

SET: Confirma os ajustes.

DJ EFFECT: Seleciona o modo DJ EFFECT.

JUKE BOX:

Seleciona o modo JUKE BOX.

Cria uma lista de faixas programadas.

DJ LEVEL: Ajusta os níveis da função DJ EFFECT.

(7)

Iniciando | 7

Conhecendo a unidade (Painel Superior)

1 / I (POWER): Liga/Desliga a unidade.

DJ SHARING: Compartilha uma música arma- zenada em um dispositivo USB utilizando o apli- cativo “Music Flow Bluetooth”.

: Conecte-se facilmente ao dispositivo Bluetooth usando NFC.

*1 - Janela do Display.

FUNCTION: Seleciona a função e a fonte de entrada.

Bluetooth: Seleciona a função BLUETOOTH.

...

2 USB REC: Grava para USB 1 (Porta USB A).

*2 - Porta USB A (USB 1) / * 3 - Porta USB B (USB 2): Você poderá reproduzir ou gravar ar- quivos de som, conectando o dispositivo USB.

DELETE

Exclui uma música na lista JUKE BOX.

Exclui arquivos MP3/WMA (somente USB).

FOLDER: Ativa o modo de seleção de pastas.

ENTER: Confirma a seleção da pasta desejada.

*4 - Gire no sentido horário ou anti-horário para fazer o som SCRATCH ou pesquisar uma faixa/

arquivo.

...

3 DJ EFFECT: Pressione repetidamente para selecionar o efeito desejado (FLANGER, PHA- SER, CHORUS, DELAY) e gire o botão EFFECT LEVEL para ajustar o nível da função DJ EFFECT.

A / B TEMPO: Ajusta a função TEMPO quando estiver usando um dispositivo USB.

MASTER EQ: Ajuste os níveis sonoros das fun- ções BASS, MIDDLE e TREBLE, quando estiver usando o modo USER EQ.

...

4 (STOP): Para a reprodução ou cancela a função DELETE.

(PLAY/PAUSE): Inicia ou pausa a reprodu- ção.

*1

*4 *4

*5

*6

*2 *3

(8)

Iniciando | 8 / (SKIP/SEARCH)

Busca em avanço ou retrocesso.

Busca por uma seção dentro de uma faixa/arqui- vo.

USER EQ: Seleciona o modo de equalização per- sonalizado.

*5 - MASTER VOLUME:Ajusta o volume das

Caixas Acústicas.

5 DJ Pro. Ativa o modo de mixagem. Selecione um dos efeitos disponíveis, CLUB ou FOOTBALL.

DJ Pro. PAD: Pressione para selecionar um efeito de mixagem disponível.

...

6 H/P VOL./SYNC SET:

Ajusta o volume para o fone de ouvido.

Ajusta o valor de atraso no modo X-BOOM PLUS.

H/P MODE (X-BOOM PLUS):

Pressione para selecionar o modo do fone de ouvido.

Mantenha pressionado para selecionar o modo X-BOOM PLUS.

LIGHTING MODE: Liga/Desliga os efeitos de iluminação das caixas acústicas..

JUKE BOX / DEMO:

Crie uma lista programada.

Ativa/desativa a função JUKE BOX.

Exibe o modo DEMO (demonstração).

AUTO SYNC: Sincroniza arquivos de áudio.

*6 - Mix fader: Ajusta o volume de som dos ar- quivos mixados.

MIX: Mixa os sinais sonoros.

BR EQ: Seleciona o modo de equalização regio- nal.

BASS BLAST: Seleciona os modos de equaliza- ção BASS BLAST ou STANDARD.

(EJECT): Abre e fecha a bandeja de discos.

1 Bandeja de discos

2 HEAD PHONE (conecte o fone de ouvidos) 3 Entrada MIC (conecte o microfone)

4 PORT. IN (conecte dispositivos portáteis).

5 MIC VOL. (ajusta o nível sonoro do microfone).

6 HANDLE (Alças para transporte).

Conhecendo a unidade (Painel Frontal)

(9)

Iniciando | 9

Conhecendo a unidade (Painel Traseiro)

1 POWER CORD (Cabo de Força).

Cuidado:

Conecte, se possível, o cabo de força a uma tomada dedicada. Ao usar uma extensão, é altamente reco- mendável que a mesma tenha as seguintes especi- ficações: 110 V / 15 A ou 230 V / 15 A, caso con- trário, a unidade pode não funcionar corretamente.

2 ANTENNA (FM/AM).

3 AUX IN 1/2 (Conectores L/R).

4 AUX OUT (Conectores L/R).

5 Conector R SPEAKERS (Caixa Direita).

6 Conector L SPEAKERS (Caixa Esquerda).

7 SPEAKER LIGHTING (Sistema de Iluminação das Caixas Acústicas).

(10)

Conexões | 10

Conexão das Caixas Acústicas

Conecte o plugue dos cabos das Caixas Acústicas no conector do painel traseiro da unidade.

Conecte os plugues dos cabos das Caixas Acústicas aos terminais (conectores) apropriados na unidade até ouvir um clique.

Conectando os cabos Speaker Light (Sistema de iluminação das caixas acústicas)

Para conectar o cabo Speaker light na unidade, insira o cabo nos conectores SPEAKER LIGHTING no painel traseiro da unidade.

Cuidado:

Certifique-se de que as conexões e os alto-falan- tes estejam combinados corretamente.

Certifique-se de conectar os cabos aos conectores firmemente na unidade.

Não tente levantar a Caixa Acústica sozinho. Se- rão necessárias duas pessoas para levantá-la. Caso contrário poderá resultar em mau funcionamento da Caixa Acústica ou causar danos pessoais e / ou materiais.

Ao conectar as Caixas Acústicas na unidade, certi- fique-se de conectar o cabo da Caixa Acústica ao terminal apropriado.

Para prevenir vibrações causadas pelas caixas acústicas, posicione-as a uma distância mínima de 20 cm da unidade.

20 cm 20 cm

Verifique o nível do volume antes de reprodu- zir uma música para evitar que pessoas doentes, crianças e mulheres grávidas se assustem com o súbito som alto vindo da unidade.

Não use a unidade em um espaço limitado, pois isso poderá causar a perda de audição. Recomen- damos usá-la em um espaço amplo.

Tenha cuidado para que as crianças não coloquem as mãos ou objetos dentro do Duto da Caixa Acús- tica.*

* Duto da Caixa Acústica: Uma abertura na caixa acústica para a saída de sons.

As Caixas Acústicas contêm partes magnéticas (ímã), que podem ocasionar interferências na tela da TV ou monitores de PC. Por favor, use as caixas acústicas distante desses equipamentos.

Evite olhar para as luzes das Caixas Acústicas por longos períodos de tempo. Isso poderá ocasionar danos à sua visão.

Conexão de

Equipamentos Opcionais

Conexão AUX IN

Conecte o dispositivo na entrada AUX IN 1/2 (L/R) da unidade.

Se seu dispositivo possuir apenas uma saída para áu- dio (Mono), conecte-a à entrada de áudio (branco) da unidade.

(11)

Conexões | 11

Cabo de Áudio (não fornecido)

DVD, Blu-ray player etc.

Vermelho Branco

Conexão AUX OUT

Conecte o dispositivo na entrada AUX OUT (L/R) da unidade.

Se seu dispositivo possuir apenas uma saída para áu- dio (Mono), conecte-a à entrada de áudio (branco) da unidade.

Cabo de Áudio (não fornecido)

Vermelho

Branco

Dispositivo Auxiliar

X-BOOM PLUS

Conecte duas unidades para reproduzir músicas ao mesmo tempo.

1. Conecte o cabo de áudio na saída (AUX OUT) da unidade e em seguida na entrada (AUX IN) do dis- positivo auxiliar.

2. Na unidade conectada via conexão AUX OUT, pressione e segure a tecla H/P MODE (X-BOOM PLUS).

X-BOOM PLUS será exibido na janela do display.

3. Gire H/P VOL./SYNC SET no sentido horário ou anti-horário para ajustar a configuração de atraso (DELAY).

4. Pressione H/P MODE (X-BOOM PLUS) para salvar a configuração de atraso (DELAY).

Notas:

X-BOOM PLUS está disponível nas funções CD, USB 1, USB 2, BT ou PORTABLE (portátil).

A faixa de ajuste varia de 0 a 100 ms. Note que dependendo do dispositivo a sincronização pode não atuar.

Note que os ajustes de atraso (DELAY) podem ser diferentes nas unidades conectadas.

O valor do atraso (DELAY) será salvo quando a uni- dade for desligada.

Conexão PORT. IN

Conecte a saída do dispositivo portátil (MP3 player, etc...) ao conector de entrada de áudio (PORT. IN) da unidade.

Cabo Portátil (não fornecido)

MP3 player etc.

(12)

Conexões | 12

Ouvir músicas a partir do seu reprodutor portátil ou dispositivo externo

A unidade pode ser usada para reproduzir música de vários reprodutores portáteis ou dispositivos exter- nos.

1. Conecte o reprodutor portátil na entrada PORT. IN no painel frontal da unidade ou conecte o disposi- tivo externo na entrada AUX IN do painel traseiro da unidade.

2. Ligue a unidade pressionando a Tecla (POWER).

3. Selecione a função AUX 1, AUX 2 ou PORTABLE pressionando a tecla FUNCTION no controle re- moto ou no painel frontal na unidade.

4. Ligue o reprodutor portátil ou dispositivo externo, e inicie a reprodução.

Conexão USB

Conecte o seu dispositivo na porta USB da unidade.

Dispositivo USB

Nota:

Remover o dispositivo USB da unidade.

Selecione outra função usando a tecla FUNCTION (controle remoto) ou pressione

ENTER (controle remoto) ou na unida-

de duas vezes.

Remova o dispositivo USB da unidade.

Conexão das Antenas

Conecte as antenas FM/AM (fornecidas) para sintoni- zar emissoras (rádio).

1. Conecte o fio da antena FM ao conector da antena FM (F) / Conecte o fio da antena Loop AM ao conector da antena AM (A).

Antena AM (A) Antena FM

(F)

Notas:

Para prevenir interferências ou ruídos durante a re- produção, mantenha a antena loop (AM) distante de outros aparelhos eletrônicos.

Assegure-se de esticar completamente o fio da antena FM.

(13)

Operando | 13

Operações Básicas

Operações CD / USB

1. Insira o disco pressionando a tecla no controle remoto ou a tecla EJECT na unidade ou conecte o dispositivo USB à porta USB da unidade.

2. Selecione a função CD ou USB pressionando a te- cla FUNCTION (unidade ou controle remoto).

Ação Função

Parar

Pressione ENTER (controle re- moto) ou (unidade). Pressionan- do uma vez, ative o modo resumo (reprodução continua de onde pa- rou), duas vezes a reprodução volta para o inicio (faixa inicial do CD ou Disco/Pasta MP3/WMA).

Reproduzir Pressione no controle remoto ou na unidade.

Pausar Pressione no controle remoto ou na unidade.

Busca em avanço ou retrocesso.

Mantenha pressionado

no controle remoto ou / na

unidade durante a reprodução e sol- te no ponto desejado.

Selecionar arquivos ou faixas diretamente

Pressione as teclas numéricas 0-9 no controle remoto para ir ao arqui- vo ou faixa desejada.

Voltar/

Avançar arquivos ou

faixas

Em modo parado (STOP):

Pressione no controle re-

moto ou / na unidade para

avançar à próxima faixa/arquivo ou voltar para faixa/arquivo anterior.

Durante a reprodução:

(1) Ao usar as teclas . Pressione no controle remoto ou na unidade para ir à próxima faixa/arquivo.

Reproduzindo menos que 2 segun- dos, pressione no controle re- moto ou na unidade para voltar à faixa/arquivo anterior.

Reproduzindo mais que 3 segundos,

pressione no controle remoto

ou na unidade para voltar ao iní- cio da faixa/arquivo atual.

Reproduzir repetida- mente ou aleatoria- mente

Pressione REPEAT (MENU) no controle remoto repetidamente.

Consulte a seção “sobre a função repetir” para mais detalhes sobre a alteração no display.

Sobre a função repetir:

A cada acionamento da tecla, o display muda na seguinte ordem:

USB MP3/WMA/CD CD de Áudio REPEAT TRK

REPEAT *DIR REPEAT ALL

RANDOM OFF

REPEAT TRK REPEAT DIR REPEAT ALL RANDOM

OFF

REPEAT TRK - REPEAT ALL

RANDOM OFF

*DIR = Diretório (Pasta de arquivos).

Ao reproduzir uma lista JUKE BOX, somente REPEAT TRACK, REPEAT ALL e OFF estarão disponíveis.

A unidade possui a função resumo, ao desligar (standby) ou selecionar outra função, é possível reproduzir a faixa a partir do ponto onde parou.

O nome do próximo arquivo será exibido a cada 30 segundos, exceto para os modos de repro- dução RANDOM (aleatório), AUTO DJ RAN- DOM ou o último arquivo da lista de reprodução e etc.

Ao deixar a bandeja de disco aberta durante 5 minutos, ela irá fechar automaticamente.

Auto Play

Os CD´s de áudio e discos (MP3/WMA) serão re- produzidos automaticamente após fechamento da bandeja de discos.

Quando estiver usando outra função e abrir/fechar a bandeja de disco, a função mudará automatica- mente para CD.

Quando um CD ou dispositivo USB estiver conectado:

Se você pressionar a tecla no lado (A) da unidade, a função será modificada para CD ou USB 1 e a reprodução será iniciada.

Se você pressionar a tecla no lado (B) da unidade, a função será modificada para USB 2 e a reprodução será iniciada (exceto no modo MIXER ON).

Notas:

Quando um CD ou dispositivo USB estiver conectado:

A função será modificada para CD ou USB 1 se as teclas / (exceto a função Rádio),

no lado (A) da unidade for pressionada.

(14)

Operando | 14

A função será modificada para USB 2 se as te-

clas / (exceto a função Rádio), no

lado (B) da unidade for pressionada (exceto no modo MIXER ON).

No modo Rádio, a função não será modificada

mesmo que a tecla / seja pressionada.

Selecionando pastas e arquivos MP3/WMA

Na unidade

1. Pressione FOLDER e gire SCRATCH/SEARCH até a pasta desejada.

2. Em seguida, pressione ENTER. Girando SCRA- TCH/SEARCH selecione a faixa desejada e inicie a reprodução.

No controle remoto

1. Pressione PRESET • FOLDER no controle re- motorepetidamente até a pasta desejada.

2. Pressione para reproduzir. O primeiro arquivo da pasta será reproduzido.

Durante a reprodução, ao pressionar PRESET•FOLDER a reprodução dos arqui- vos na pasta selecionada será iniciada automa- ticamente.

Notas:

A estrutura de pastas e arquivos em um CD/

USB serão reconhecidos da seguinte forma:

RAIZ PASTA

PASTA 1 PASTA 3

PASTA 4

PASTA 2 PASTA 5

PASTA 6

PASTA 7

PASTA 8

ARQUIVO

ARQUIVO 5 ARQUIVO 6 ARQUIVO 7

ARQUIVO 3 ARQUIVO 4

ARQUIVO 1 ARQUIVO 2

ARQUIVO 8 ARQUIVO 9 ARQUIVO 10

ARQUIVO 11 ARQUIVO 12 ARQUIVO 13 ARQUIVO 14

Se não houver arquivo em uma pasta, ela não irá ser exibida.

As pastas serão exibidas na seguinte ordem: RAIZ

→ PASTA 1 → PASTA 3 → PASTA 7 → PASTA 8 → PASTA 5 → PASTA 6. A exibição no display segue o nome das pastas no dispositivo. Para uma correta exibição evite usar caracteres especiais para nomear as pastas.

Ao selecionar uma pasta os arquivos serão repro- duzidos em ordem, do primeiro até o último arqui- vo da pasta.

Arquivos e pastas serão apresentados em ordem registradas e podem ser apresentados de forma di- ferente de acordo com as circunstâncias dos discos.

*RAIZ: É o primeiro diretório a ser visualizado quan- do o dispositivo for conectado ao computador.

Excluindo arquivos MP3/WMA

Exclua arquivo, pasta ou formate a unidade USB, pres- sionando a tecla DELETE. Esta função é suportada somente em modo parado (somente dispositivo USB).

1. Selecione o arquivo desejado e pressione a tecla DELETE.

Selecione a pasta desejada pressionando FOL- DER e gire SCRATCH/SEARCH na unidade e pressione DELETE.

Ou selecione a pasta desejada pressionando PRESET•FOLDER (controle remoto) e pressione DELETE.

Pressione e segure a tecla DELETE para forma- tar o dispositivo USB.

Ou

Para selecionar uma função, pressione DELETE repetidamente. As funções disponíveis são DEL FILE? DEL FOLDER FORMAT?. Respec-

tivamente, EXCLUIR ARQUIVO EXCLUIR

PASTA FORMATAR USB.

- Confirme a função pressionando (controle remoto) / (unidade) ou cancele pressionando ENTER (controle remoto) ou na unidade.

- Estas funções excluem o arquivo/pasta ou forma- ta o dispositivo definitivamente. Exclusão ou for- matação são ações de responsabilidade do usuário.

Cuidado:

Não remova o dispositivo USB durante uso (repro- duzir, apagar, etc).

Recomendamos fazer backup dos arquivos salvos no dispositivo USB.

Para dispositivos protegidos, a função excluir/for- matar pode não estar disponível.

(15)

Operando | 15

Efeitos de Reprodução

Esta unidade suporta vários sons e efeitos de reprodu- ção: DJ EFFECT, SCRATCH, DJ PRO, AUTO DJ, TEM- PO, MIX e AUTO SYNC.

Função DJ EFFECT

Com esta função desfrute de alguns efeitos de som como FLANGER, PHASER, CHORUS e DELAY.

1. Pressione a tecla DJ EFFECT para selecionar o efeito desejado.

O display muda na seguinte ordem: FLANGER → PHASER → CHORUS → DELAY → OFF.

2. Gire o EFFECT LEVEL no sentido horário ou anti- -horário para ajustar o nível da função DJ EFFECT entre 0 a 15.

Notas:

Ao pressionar a tecla DJ EFFECT, na janela do display o modo atual da função será exibido por 3 segundos.

O nível inicial para o efeito selecionado será 7.

O nível atual será exibido quando selecionar o ajus- te.

Caso mude de função ou desligue a unidade no modo DJ EFFECT, a função será desativada.

Se o modo DJ EFFECT estiver desligado, você deve ligá-lo novamente para desfrutar do efeito.

Você poderá ajustar o tempo para qualquer dispo- sitivo USB, quando o modo de DJ EFFECT estiver ligado.

Função DJ PRO

Esta função permite mixar (misturar) alguns sons presentes nos modos CLUB e FOOTBALL às músicas durante a reprodução.

Cada modo possui até 6 efeitos de som.

1. Pressione DJ PRO repetidamente para selecionar o modo desejado.

2. Pressione uma das teclas DJ Pro. Pad. para sele- cionar um dos efeitos disponíveis.

Janela do

Display Descrição

DJ PRO

CLUB Ao pressionar DJ Pro. Pad. insira

sons típicos de clubes dançantes.

DJ PRO

FOOTBALL Ao pressionar DJ Pro. Pad. insira sons típicos de jogos de futebol.

Notas:

O modo inicial da função DJ Pro será CLUB.

A exibição do modo selecionado fica ativa por 3 segundos na janela do display.

Os sons serão mixados somente quando as teclas DJ Pro. Pad. forem presssionadas.

Durante a reprodução de um efeito DJ PRO, ao pressionar qualquer tecla DJ Pro. Pad. a seleção atual será cancelada e o som selecionado será re- produzido imediatamente.

Os efeitos de mixagem selecionados com DJ Pro.

Pad. não serão exibidos na janela do display.

Efeito SCRATCH

É possível produzir e combinar os efeitos sonoros do tipo SCRATCH (som “arranhar”).

Gire SCRATCH/SEARCH para mixar o som scratch.

Ouça o efeito “ARRANHAR” de acordo com o giro do controle SCRATCH/SEARCH.

Reprodução AUTO DJ

A função Auto DJ diminui os intervalos entre o fim de uma faixa e o início da outra, equalizando o volu- me entre faixas proporcionando um reprodução sem interrupções.

Pressione a tecla AUTO DJ (controle remoto) repeti- damente, a janela do display muda na seguinte ordem:

AUTO DJ OFF (MODO DESATIVADO) → RANDOM (AUTO DJ RANDOM) - modo aleatório de reprodução

→ RPT ALL (AUTO DJ SEQUENTIAL) - modo de re- produção sequencialmente repetida (ordem das faixas).

Notas:

O modo AUTO DJ não suporta a função busca de seção dentro de uma faixa/arquivo ou para repro- duzir repetidamente ou aleatoriamente.

Ao mudar de função ou interromper a reprodução usando a tecla ENTER (controle remoto) ou (unidade), o modo AUTO DJ será desativado.

A função AUTO DJ não é suportada em arquivos de música cuja a duração seja menor que 60 se- gundos.

Quando estiver usando AUTO DJ, a função USB REC estará indisponível.

Ao reproduzir uma Lista JUKE BOX, somente AUTO DJ SEQUENTIAL estará disponível.

(16)

Operando | 16

Ajuste da função TEMPO

Ajuste o tempo de reprodução para os dispositivos USB. O tempo varia de 50 (mínimo) a 150 (máximo).

Gire TEMPO A para ajustar o tempo para o dispositivo USB 1.

Gire TEMPO B para ajustar o tempo para o dispositivo USB 2.

Notas:

O tempo é definido como 100, caso desligar a uni- dade, mudar de função ou parar totalmente.

O tempo será mantido quando pausar ou retomar a reprodução.

Função MIX

Efetue a mixagem de duas fontes de áudio.

1. Pressione a tecla MIX. ‘MIXER ON’ será exibido na janela do display.

Selecione uma função para o lado (A) e efetue a reprodução.

A função MIX está disponível em todas as funções, exceto USB 2.

2. Durante a reprodução, insira um dispositivo USB na porta USB (B) e efetue a reprodução. O lado (B) será selecionado diretamente na entrada USB 2.

3. Mova o controle MIX FADER para ajustar o vo- lume do som mixado. Mova-o para a esquerda e diminua o volume do lado (B), movendo para a di- reita, diminua o volume do lado (A).

Notas:

Com modo MIXER ON (ativado):

Ajuste a função TEMPO para o USB 1 ou 2.

Caso as teclas / , ou sejam

pressionadas na unidade, a função atuará so- mente para cada lado (A ou B).

Caso pressione as teclas , , ou

ENTER no controle remoto a função atuará para ambos os lados.

Para melhores resultados, recomendamos usar

as teclas / , ou na unidade em

vez as do controle de remoto.

O uso das teclas numéricas do controle remoto estão indisponível.

O modo MIXER ON está disponível com fones de ouvido.

Se você desligar a unidade no meio do processo de mixagem, o modo MIX será desativado.

Função AUTO SYNC

Com a função MIX ativada, é possível sincronizar o TEMPO dos arquivos de áudio que estão sendo repro- duzidos nos dispositivos (USB 1 e USB 2) pressionan- do a tecla AUTO SYNC.

Cancele o uso da função pressionando a tecla AUTO SYNC duas vezes.

Notas:

O ajuste da função TEMPO em USB 1 será sincro- nizado para a unidade em USB 2.

TEMPO A não atuará quando AUTO SYNC estiver ligado.

Se o dispositivo USB 2 for interrompido ou função for modificada, a função AUTO SYNC será cance- lada.

Casos em que podem ocorrer erros na função AUTO SYNC (dependendo da fonte de som):

Quando houver seção silenciosa (sem sinais so- noros) no início da faixa.

Quando na introdução ou em algum canal não existir sinais sonoros (sons de instrumentos).

Quando a velocidade ou o tempo de reprodução da faixa for alterado.

Quando os dados de BPM (batidas por minuto) forem fornecidos em tempo real, e não no início da música (faixa/arquivo).

Se a música estiver sendo reproduzida muito rá- pida ou lenta, pressione e segure a tecla AUTO SYNC. “AUTO SYNC/RE-ANALYZING” será exibido na janela do display.

AUTO SYNC estará disponível somente em modo MIX ON, quando USB 1 estiver selecionado para o lado (A) e USB 2 em (B) e quando ambos estive- rem em reprodução.

Usando a Tecnologia Bluetooth

Sobre o Bluetooth

Bluetooth é uma tecnologia de comunicação sem fio para conexão de curto alcance.

O som poderá ser interrompido quando a conexão so- frer interferência eletromagnética ou se o dispositivo for conectado em outro local.

A conexão de dispositivos individuais com a tecnologia sem fios Bluetooth® não está sujeito a cobranças.

Um telefone celular com tecnologia sem fios Bluetoo- th® pode ser utilizado em cascata se a conexão tiver sido efetuada via tecnologia sem fios Bluetooth®.

Dispositivos disponíveis: telefone celular, MP3, lap- top, PDA.

(17)

Operando | 17

Perfis Bluetooth

Para utilizar a tecnologia sem fio Bluetooth, os dispo- sitivos devem ser capazes de interpretar certos perfis.

Esta unidade é compatível com o perfil A2DP (Perfil Avançado de Distribuição de Áudio).

Ouvir música armazenada no dispositivo Bluetooth

Parear a unidade e o dispositivo Bluetooth

Antes de iniciar o procedimento de conexão, verifique se o recurso Bluetooth está ativado no seu dispositi- vo bluetooth. Consulte o Manual de Instruções do seu dispositivo Bluetooth para mais detalhes. Uma vez que a operação de conexão for realizada, não será neces- sário refazê-la novamente.

1. Pressione repetidamente a tecla FUNCTION (unidade ou controle remoto) até que a função Bluetooth seja selecionada ou pressione a tecla

Bluetooth na unidade.

Será exibido na janela do display “BLUETOOTH READY”.

2. Acesse as configurações Bluetooth do dispositivo externo e conecte-se a unidade. Quando procurar por esta unidade com o dispositivo Bluetooth, uma lista dos dispositivos encontrados poderão ser exibidos no dispositivo Bluetooth (dependendo do tipo de dispositivo Bluetooth).

Sua unidade aparece como “LG CM9950(XX)”.

Notas:

XX significa os dois últimos dígitos do endereço BT. Por exemplo, se sua unidade tem um ende- reço BT - 9C:02:98:4A:F7:08, será exibido “LG CM9950(08)” no seu dispositivo Bluetooth.

Dependendo do seu tipo, alguns dispositivos Blue- tooth possuem formas diferentes de pareamento.

Entre com o código PIN (0000) quando necessário.

Utilizando o método descrito acima, será possível conectar a unidade simultaneamente com até 3 dispositivos Bluetooth.

O multi-pareamento será suportado somente em dispositivos Android ou iOS (o multi-pareamento pode não ser suportado dependendo das especifi- cações do dispositivo conectado).

Dispositivo Bluetooth removível ou destacável (por exemplo Dongle etc.) não suporta multi-parea- mento.

3. Após a conexão entre o dispositivo e a unidade, a exibição no display mudará automaticamente para

“BLUETOOTH PAIRED”.

Notas:

Ao conectar um dispositivo que suporte multi-pa- reamento, “BLUETOOTH PAIRED” será exibido momentaneamente na janela do display.

Se a função estiver indisponível, para o nome do dispositivo será exibido na unidade “_”.

4. Reproduza suas músicas.

Para uma correta reprodução, consulte sempre o manual do dispositivo bluetooth para mais deta- lhes sobre formatos de reprodução compatíveis.

Notas:

Tenha cuidado! Para evitar distorções na unidade, não use o volume máximo no dispositivo Bluetoo- th. Aplique um nível de volume adequado para ou- vir suas músicas.

Para uma boa conexão, o dispositivo e a unidade devem estar o mais próximo possível.

No entanto, poderá haver mau funcionamento nos casos abaixo:

Houver obstáculos entre a unidade e o disposi- tivo Bluetooth.

Houver dispositivo utilizando a mesma frequência da tecnologia Bluetooth®, como equipamentos médicos, forno micro-ondas ou dispositivo sem fio.

Ao reiniciar a unidade será necessário conectar no- vamente o dispositivo Bluetooth.

Mesmo que esta unidade esteja conectada até 3 dispositivos Bluetooth, você pode reproduzir e controlar a música usando apenas um dos disposi- tivos conectados.

Quando esta unidade estiver conectada com múl- tiplos dispositivos Bluetooth, apenas um dispositi- vo que estiver reproduzindo irá manter a conexão Bluetooth mesmo após a mudança de função.

O som poderá ser interrompido quando a conexão sofrer algum tipo de interferência.

Não é possível controlar o dispositivo Bluetooth usando esta unidade.

Dependendo do tipo do dispositivo, você não pode- rá ser capaz de usar a função Bluetooth.

Desfrute do sistema sem fio usando o telefone, MP3, Notebook, etc.

Se houver uma grande distância entre o seu dispo- sitivo Bluetooth e a unidade, a qualidade do som será baixa.

A conexão Bluetooth será desconectada quando a unidade estiver desligada ou o dispositivo Bluetoo- th estiver muito longe da unidade.

(18)

Operando | 18

Caso a conexão Bluetooth seja perdida, conecte novamente o dispositivo à unidade.

“BLUETOOTH READY” será exibido na janela do display, quando o dispositivo bluetooth não estiver conectado.

Ao usar a função BT, ajuste o volume para um nível adequado no dispositivo Bluetooth.

Se não estiver na função BT, apenas um dispositivo pode ser conectado.

Quando usar uma TV LG conectada a um dispositi- vo Bluetooth, ela será desconectada e o dispositivo será conectado à unidade.

Quando você conectar o dispositivo Bluetooth (dispositivo iOS etc.) a esta unidade ou operar o dispositivo, o nível de volume poderá ser sincroni- zado.

Parear dispositivos Bluetooth usando NFC Tag

Sobre a NFC Tag

Efetue a conexão Bluetooth usando dispositivos com- patíveis com NFC.

1. Ative o recurso NFC no telefone.

2. Ligue a unidade.

3. Posicione a parte traseira do seu telefone com tec- nologia NFC sobre o local indicado na unidade.

4. Se o pareamento for bem sucedido, “BLUETOOTH PAIRED” será exibido na janela do display.

5. Reproduza suas músicas usando o dispositivo co- nectado à unidade.

Notas:

Por favor, use um dispositivo que possua a função NFC.

A área de reconhecimento NFC pode ser diferente dependendo do tipo de dispositivo. Cheque a área de reconhecimento antes de tocar o dispositivo na unidade.

Se a tela do seu dispositivo bluetooth estiver blo- queada, o dispositivo não poderá reconhecer a eti- queta NFC.

Em alguns casos, o dispositivo pode não reconhe- cer a função NFC.

Quando as partes dos dispositivo bluetooth fo- rem de material cromado.

Dependendo da espessura das partes do dispo- sitivo bluetooth.

Dependendo do desempenho do NFC no dispo-

sitivo bluetooth.

A função NFC está disponível somente para An- droid 4.1.2 ou superior.

Antes de usar, ative a função NFC no seu telefone.

Usando o aplicativo “Music Flow Bluetooth”

Nota:

O aplicativo “Music Flow Bluetooth” está dispo- nível somente para dispositivos compatíveis com o sistema Android.

Sobre o aplicativo “Music Flow Bluetooth”

Com o aplicativo “Music Flow Bluetooth” tenha acesso a novas funcionalidades disponíveis para con- trole da unidade.

Desfrute de mais recursos, efetue agora mesmo o download do aplicativo “Music Flow Bluetooth” dis- ponibilizado gratuitamente

Instalando o aplicativo no dispositivo Bluetooth

Existe duas maneiras de instalar o aplicativo “Music Flow Bluetooth” no seu dispositivo.

Instalar usando o QR code

1. Instale o aplicativo “Music Flow Bluetooth” usan- do o QR code. Use um software de digitalização para digitalizá-lo.

2. Confirme a abertura do link para efetuar o down- load do aplicativo.

3. Na loja da Google, clique no botão “Instalar”.

(19)

Operando | 19

Notas:

Certifique-se de que seu dispositivo Bluetooth está conectado a Internet.

Certifique-se de que seu dispositivo Bluetooth está equipado com “Google Android Market (Goo- gle Play Store)”.

Certifique-se de que seu dispositivo possui o apli- cativo para leitura de código QR. Se não, baixe-o do

“Google Android Market (Google Play Store)”.

Dependendo da área, o código QR pode não fun- cionar.

Instalar usando o “Google Android Market (Google Play Store)”

1. Toque no ícone “Google Android Market (Google Play Store)”.

2. Na barra de busca, digite o “Music Flow Bluetooth”

e inicie a pesquisa.

3. Na lista de resultados, localize e toque no aplica- tivo.

4. Inicie o processo de instalação tocando no item

“INSTALAR”.

Notas:

Certifique-se de que seu dispositivo Bluetooth está conectado a Internet.

Certifique-se de que seu dispositivo Bluetooth está equipado com “Google Android Market (Goo- gle Play Store)”.

Ativando o uso do aplicativo

O uso do aplicativo facilita a conexão e o uso do dispositivo bluetooth nesta unidade.

1. Toque no ícone do aplicativo “Music Flow Blue- tooth” para executá-lo. No aplicativo, acesse o menu principal e selecione o item desejado.

2. Para ativar o guia de utilização, no menu principal, toque em [Configuração] e ative o item “Guia do Utilizador”.

Notas:

O aplicativo “Music Flow Bluetooth” está dispo- nível somente para o Android 4.0.3 ou superior.

Ao usar o aplicativo “Music Flow Bluetooth” para operação, pode haver algumas diferenças de uso entre o aplicativo e o controle remoto fornecido.

Use o controle remoto fornecido, conforme sua necessidade.

O aplicativo “Music Flow Bluetooth” poderá não funcionar dependendo do dispositivo bluetooth.

Após a conexão do aplicativo “Music Flow Bluetoo- th”, se a música não puder ser emitida a partir do dispositivo, tente refazer o processo de conexão novamente.

Ao operar outros aplicativos ou alterar as confi- gurações em seu dispositivo Bluetooth enquanto estiver usando o aplicativo “Music Flow Bluetooth,”

o aplicativo “Music Flow Bluetooth” poderá operar de forma anormal.

Quando o aplicativo “Music Flow Bluetooth” ope- rar de forma anormal, verifique o seu dispositivo Bluetooth e a conexão do aplicativo “Music Flow Bluetooth” e, em seguida, tente se conectar nova- mente.

Dependendo da versão do Android, poderão haver algumas diferenças de operação do “Music Flow Bluetooth”.

Verifique a configuração do Bluetooth no seu dis- positivo se a conexão do aplicativo “Music Flow Bluetooth” não estiver funcionando corretamente.

Função Rádio

Antes de iniciar o uso da função, certifique-se de que as antenas AM e FM estão conectadas corretamente.

Ouvindo estações de Rádio

1. Ligue a unidade. Pressione a tecla FUNCTION (unidade ou controle remoto) até AM/FM aparecer na janela do display.

A última estação sintonizada será exibida no dis- play.

2. Sintonização Automática:

Mantenha pressionada a tecla TUNING -/+ no

controle remoto ou / na unidade por apro-

ximadamente 2 segundos até a indicação de fre- quência mudar, em seguida solte-a. A busca para quando a unidade sintoniza uma estação.

Ou Sintonização Manual:

Pressione repetidamente TUNING -/+ no controle

remoto ou / na unidade.

3. Ajuste o nível de áudio girando VOLUME na uni- dade ou pressione a tecla VOL +/- no controle remoto.

Melhorando a recepção FM

Se uma estação FM estiver com ruídos, pressione a te- cla (controle remoto) para mudar o sintonizador de estéreo (STEREO) para mono (MONO), melhorando a recepção.

(20)

Operando | 20

Memorizar estações de Rádio

Memorize até 50 estações para FM/AM. Ao memo- rizar diminua o volume para diminuir o nível de ruído durante a sintonização.

1. Ligue a unidade. Pressione a tecla FUNCTION (unidade ou controle remoto) até AM/FM aparecer na janela do display.

2. Pressione a tecla TUNING -/+ no controle re- moto ou / na unidade para selecionar a frequência desejada.

3. Pressione TUNER MEMORY (controle remoto).

Um número pré-selecionado piscará na janela do display.

4. Pressione a tecla PRESET•FOLDER e sele- cione o número desejado para a estação.

5. Pressione novamente a tecla TUNER MEMORY no controle remoto, a estação será memorizada.

6. Repita os passos 2 até 5 para memorizar outras estações.

7. Para selecionar uma estação, pressione a tecla PRESET•FOLDER ou as teclas numéricas de 0-9 (controle remoto).

Deletar todas as estações de rádio memorizadas

1. Pressione e segure a tecla TUNER MEMORY no controle remoto até “ERASE ALL” piscar na janela do display.

2. Em seguida pressione-a novamente para apagar todas as estações salvas.

Ajuste do Som

Definindo o modo de Som

Esta unidade possui diversos tipos de sons pré- programados. Selecione o modo de som desejado pressionando a tecla SOUND EFFECT (controle remoto). Os modos de equalização podem ser diferentes, dependendo das fontes e do efeito de som.

Display Descrição

NATURAL Desfrute do conforto de sinais

sonoros reproduzidos natural- mente.

SALSA, SAMBA, AXE, TECNO BR, FORRO, FUNK,

SERTANEJ

Selecione um efeito de som re- gional.

FORRO = FORRÓ, SERTANEJ = SERTANEJO, AXE = AXÉ e TEC- NO BR = TECNO BREGA.

AUTO EQ (somente em arquivos MP3)

Define o equalizador sonoro mais aproximado, conforme as informações ID3 Tag inseridas no arquivo de música *.MP3.

POP CLASSIC

JAZZ ROCK

Estes efeitos fornecem, confor- me a equalização selecionada, um ambiente sonoro com uma sensação rica e real.

BASS BLAST Durante a reprodução, reforce os agudos, baixos e os efeitos de som surround.

FOOTBAL Este modo sonoro simula o efei- to em um estádio de futebol.

FLAT Proporciona efeitos sonoros equilibrados.

BOOST Aumenta o alcance dos médios para reforçar os efeitos sonoros.

TREBLE/BASS Melhora a resposta dos sonora dos graves e agudos.

STANDARD Desfrute de efeitos sonoros

com níveis padrões para qual- quer tipo de conteúdo.

Notas:

Em algumas caixas acústicas, talvez alguns sons não sejam perceptíveis dependendo do modo so- noro selecionado. Isto não é defeito.

Os efeitos de equalização, podem ser visualizados no display de forma diferente, dependendo da fon- te de entrada que estiver utilizando.

Talvez seja necessário redefinir o modo de som após selecionar outra entrada ou quando a faixa/

arquivo de som for alterada.

Selecione rapidamente os modos sonoros STAN- DARD ou BASS BLAST pressionando a tecla BASS BLAST (unidade).

Selecione rapidamente os modos sonoros exclusi- vos para o Brasil pressionando a tecla BR EQ.

Ajustando o USER EQ

Ajuste o nível sonoro dos efeitos graves, agudos e mé- dios conforme sua necessidade.

1. Pressione USER EQ (unidade). A informação

“USER EQ” será exibida no display.

2. Para personalizar os níveis sonoros, gire o botão MASTER EQ (BASS, MIDDLE ou TREBLE (ambos na unidade)).

3. Para salvar o ajuste, pressione novamente a tecla USER EQ.

Imagem

Referências

temas relacionados :