• Nenhum resultado encontrado

NÃO TEMAS PORQUE EU ESTOU CONTIGO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "NÃO TEMAS PORQUE EU ESTOU CONTIGO"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

NÃO TEMAS PORQUE EU ESTOU

CONTIGO

Quarta-feira, 22 setembro 1999 Managua - Nicaragua

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos pessoais até que seja publicado formalmente.

(3)

Sites:

www.carpa.com www.cder.com.br www.vidaeterna.com.br

NÃO TEMAS PORQUE EU ESTOU CONTIGO

Dr. William Soto Santiago

Quarta-feira, 22 de setembro de 1999 Managua - Nicaragua

Boa noite aos amados amigos e irmãos presentes aqui em Managua, Nicarágua. Para mim é um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião, para compartilharmos alguns momentos de companheirismo em torno da Palavra de Deus, do Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, que é o Criador dos Céus e da Terra, o qual realizou o Programa de Salvação para todo ser humano que vive neste planeta Terra.

E para que cada pessoa que é alma vivente, pois, todo ser humano é uma alma vivente, viva em um corpo de carne, e esse corpo é a sua casa terrena, mas o que a pessoa é na realidade é uma alma que está dentro desse corpo. E para que toda alma vivente possa viver eternamente Deus realizou um Programa de Redenção por meio de Jesus Cristo nosso Salvador.

E vamos ler no capítulo 26 do Gênesis do verso 23 em diante, uma parte da história de Isaque, o filho de Abraão. Diz:

“Depois (Isaque) subiu dali a Berseba.

24 E apareceu-lhe o SENHOR naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo.

25 Então edificou ali um altar, e invocou o nome do SENHOR, e

(4)

armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ali um poço”.

Que Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la.

O nosso tema para esta ocasião é: “NÃO TEMAS PORQUE EU ESTOU CONTIGO”. Isso foi o que Deus disse a Isaque.

E como Deus está com a descendência de Abraão? Pois, o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó estaria com toda a descendência de Abraão o pai da fé.

No Antigo Testamento encontramos a descendência de Abraão segundo a carne que vem por meio de Isaque, de Jacó, dos patriarcas e dos descendentes dos patriarcas, e assim sucessivamente se formou o povo hebreu: Um povo criado por Deus, o qual foi colocado sob o Pacto de Deus, sob o Pacto de Deus sob a Lei. O Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, o Criador dos Céus e da Terra é o Deus do povo hebreu.

Nós precisamos conhecer o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó que libertou o povo hebreu, porque Ele é o único Deus. Ele é o Deus criador dos Céus e da Terra.

No Evangelho segundo São João nos falou da Criação, como também no capítulo 1 do Gênesis, nos falou da Criação e diz:

“No princípio criou Deus os céus e a terra”.

E em São João no capítulo 1 falando da Criação diz quem criou todas as coisas. Diz:

“NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.

2 Ele estava no princípio com Deus”.

(5)

Para mim é um grande privilégio estar com vocês nesta noite, lhes dando testemunho do Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, do nosso amado Senhor Jesus Cristo, o qual disse: “NÃO TEMAS PORQUE EU ESTOU CONTIGO”.

O Anjo do Senhor Jesus Cristo não é o Senhor Jesus Cristo, ele é somente um instrumento de Jesus Cristo, para Cristo revelar o Seu Programa, ungi-lo e usá-lo para por meio do Seu Anjo dar a revelação de todo o Seu Programa à Sua Igreja neste tempo final. E dizer à Sua Igreja:

“NÃO TEMAS PORQUE EU ESTOU CONTIGO”.

Muito obrigado pela sua amável atenção amados amigos e irmãos aqui presentes, e que as bênçãos do Eu sou, do Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, do nosso amado Senhor Jesus Cristo, estejam sobre todos vocês e sobre mim também. Que Ele continue nos dando a revelação de todas as coisas que hão de acontecer em breve neste tempo final, nos abra o entendimento, nos prepare para sermos transformados e levados com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro, no Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Muito obrigado novamente pela sua amável atenção, e que continuem desfrutando uma noite repleta das bênçãos do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, que é o nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Que Deus abençoe e guarde a todos.

“NÃO TEMAS QUE EU ESTOU CONTIGO”.

E este Deus Todo-poderoso é o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó. E agora continuemos:

“3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

6 Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.

7 Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.

8 Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.

9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

10 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu”.

Quem viria? Viria aquela Luz verdadeira que ilumina a todo homem, a qual tinha criado o mundo inteiro, todo o universo.

“11 Veio para o que era seu (ou seja, o povo hebreu), e os seus não o receberam”. O rejeitaram e pediram a sua morte lá na Cruz do Calvário.

Quem viria ao povo hebreu? O Deus criador dos Céus e da Terra, o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó. E como viria? Vamos ver como viria:

“12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;

13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”.

Estes são os que creem em Jesus Cristo como o nosso Salvador, lavam os seus pecados no Sangue de Cristo, recebem o Espírito de Cristo e, por conseguinte, obtêm o novo nascimento e assim nasceram

(6)

de Deus, nasceram como filhos e filhas de Deus no Reino de Deus.

Segue dizendo:

“14 E o verbo (o verbo que estava com Deus e era Deus e que criou todas as coisas) se fez carne, e habitou entre nós”.

Se fez carne, Se vestiu de um corpo de carne chamado “Jesus”, habitou no meio do povo hebreu e, por conseguinte, no meio da raça humana. Era nada menos que Emanuel conforme o capítulo 7 de Isaías no verso 14, porque era o filho da virgem: “Porque eis que o mesmo Senhor vos dará sinal (um sinal), uma virgem conceberá, e dará à luz um filho (um menino), e seu nome será Emanuel”, que traduzido é:

Deus conosco.

Deus esteve com a raça humana na forma de um homem chamado

“Jesus”, para realizar a Obra de Redenção na Cruz do Calvário, assim tirar os nossos pecados e nos dar a vida eterna.

“Para que todo aquele que nele crê, não se perca, mas tenha a vida eterna”.

A única forma de vida eterna é Cristo. O ser humano sem Cristo, a alma do ser humano morrerá eternamente, mas com Cristo a alma do ser humano viverá eternamente. Portanto, necessita recebê-Lo como o seu Salvador no tempo que lhe corresponda viver. E Deus estará com essa pessoa em todos os dias de sua vida, e não deve temer em nenhum momento de sua vida, porque Deus está com ela.

“NÃO TEMAS PORQUE EU ESTOU CONTIGO”.

Ele está com você aí dentro do seu ser, o cuida, o guarde e o guia em sua vida terrena, para que assim viva conforme ao Programa Divino, à Palavra de Deus, e viva na era e dispensação que lhe corresponda viver, conforme o Programa de Deus para o tempo em que vive.

Ele nos revela todas estas coisas que hão de acontecer. Vejam no Apocalipse no capítulo 22, verso 6, diz:

“E me disse: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. E o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que devem acontecer em breve”.

A quem enviou? Seu Anjo. Para quê? Para revelar as coisas que devem acontecer em breve.

Nenhuma pessoa poderá compreender as coisas que hão de acontecer neste tempo final, as quais já estão profetizadas na Bíblia, a menos que seja por meio da Mensagem e da revelação de Cristo ao e através do Seu Anjo Mensageiro neste tempo final, porque esse Anjo Mensageiro é enviado por Cristo com a revelação divina das coisas que hão de acontecer neste tempo final.

E escutando a Voz de Cristo através do Seu Anjo Mensageiro, as profecias, as Escrituras correspondentes para este tempo final estarão sendo abertas. E o nosso entendimento e o nosso coração estarão sendo abertos para nós podermos compreender as coisas que hão de acontecer neste tempo final, para sermos chamados ajuntados e preparados para sermos transformados neste tempo final, e sermos levados com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu, no arrebatamento, ou no rapto da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

“NÃO TEMAS PORQUE EU ESTOU CONTIGO”.

Assim disse o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó em Sua Palavra, e o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó é nada menos que o nosso amado Senhor Jesus Cristo. O Deus de Abraão de Isaque e de Jacó que Se fez homem, que Se fez carne habitou no meio do povo hebreu e foi conhecido pelo nome de “Jesus Cristo” o nosso Salvador, o qual disse:

“NÃO TEMAS PORQUE EU ESTOU CONTIGO”.

(7)

mensageiros, ou seja, homens mensageiros (como São Paulo e os demais mensageiros), para Cristo em Espírito Santo manifestar-Se por meio deles e chamar e ajuntar as Suas ovelhas dentre os gentios, para este tempo final Cristo nos disse:

“Eu Jesus enviei meu anjo para vos dar testemunho destas coisas nas Igrejas”.

E o Anjo do Senhor Jesus Cristo que é o profeta da Dispensação do Reino vem à Igreja de Jesus Cristo neste tempo final, enviado por Jesus Cristo para lhe dar testemunho do Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, lhe dar a revelação de todas as coisas que o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó tem para que nós conheçamos neste tempo final, para assim, o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó nos revelar por meio do Seu Anjo Mensageiro todas as coisas que hão de acontecer neste tempo final, conforme as profecias bíblicas correspondentes para este tempo final.

E, porquanto, esse Anjo Mensageiro virá ungido com o Espírito de Deus, Cristo o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor estará manifestado nesse Anjo Mensageiro, Cristo estará no meio da Sua Igreja e através do Seu Anjo Mensageiro dirá à Sua Igreja:

“NÃO TEMAS PORQUE EU ESTOU CONTIGO”.

E diz a cada um de nós como indivíduos:

“NÃO TEMAS PORQUE EU ESTOU CONTIGO”.

O Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto, Jesus Cristo o nosso Salvador está conosco neste tempo final manifestado em Sua Igreja na Era da Pedra Angular e envia o Seu Anjo Mensageiro para dar testemunho de todas estas coisas, e para nos dizer:

“NÃO TEMAS PORQUE EU ESTOU CONTIGO”.

E assim Deus estando com você como indivíduo também está com a Sua Igreja na era em que corresponda a você viver. E Cristo está em Sua Igreja, por isso, diz à Sua Igreja assim como diz a você como indivíduo: “Não temas porque eu estou contigo”. De etapa em etapa Cristo em Espírito Santo esteve no meio da Sua Igreja, e em Espírito Santo esteve dentro de cada filho e filha de Deus.

Portanto, nem a Igreja de Jesus Cristo nem a pessoa crente em Cristo, membro da Igreja de Jesus Cristo têm motivo para temer.

Porém, quando Deus disse: “Não temas”, é porque há algum perigo, no qual a pessoa pode sentir medo, pode sentir-se atemorizada e pode sentir-se confusa. Mas: “Não temas porque eu estou contigo”, Deus disse a Isaque e disse para cada um dos crentes em nosso amado Senhor Jesus Cristo.

E vocês vejam que de era em era aqui neste diagrama que o reverendo William Branham usou para pregar a Mensagem “A estatura de um homem perfeito” (e também o usou em outras mensagens, em outras conferências), e neste desenho deste diagrama, representava a Igreja de Jesus Cristo crescendo como um monte alto de era em era até chegar à Era da Pedra Angular, que é a era que nos corresponde neste tempo final.

Nessa mesma forma está o templo de Salomão, onde foi manifestada a sabedoria de Deus. Qualquer pessoa que conheça o mistério do templo de Salomão, pois, conhecerá o mistério da Igreja de Jesus Cristo, e conhecerá o mistério do Programa de Deus que Jesus Cristo esteve realizando de etapa em etapa, porque o templo de Salomão e o tabernáculo que Moisés construiu são tipos e modelos do Templo celestial de Deus e, por conseguinte, são tipos e representações também da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Cristo de era em era está construindo um Templo espiritual, assim como Moisés construiu um tabernáculo e Salomão construiu um templo, e o dedicaram a Deus cada um deles em seu tempo correspondente. E

(8)

Cristo está construindo um Templo espiritual de etapa em etapa, e Cristo está com o Seu povo correspondente para cada etapa, por isso, diz: “Não temas, eu estou contigo”. Está com cada filho e filha de Deus em cada era e está com a Sua Igreja como Corpo Místico de crentes.

E agora nós chegamos ao tempo do fim, ao tempo final, chegamos ao Último Dia, à Era da Pedra Angular.

E assim como cada era no passado se cumpriu e Deus enviou a um mensageiro para cada era, para cada etapa, para quem deu a Mensagem revelada para o Seu povo, para chamar e ajuntar os escolhidos de cada era, e construir assim essa etapa do Templo espiritual de Cristo, pois, vocês vejam que houve um território aonde Deus esteve com o Seu povo, a Sua Igreja e o Seu mensageiro.

E nós chegamos ao tempo final onde Jesus Cristo está conosco na América Latina e no Caribe na criação e construção do lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual. Portanto: “Não temas”, porque o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, o Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto, Jesus Cristo em Espírito Santo está conosco na América Latina e no Caribe, criando, construindo o lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual, com pedras vivas, com seres humanos latino-americanos e caribenhos. E mesmo que alguns foram para outras nações ou para outros continentes, até lá lhes chegará também a Mensagem revelada, serão chamados ajuntados e colocados no Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo.

Vimos onde nos encontramos no Programa Divino neste tempo final. E agora a América Latina e o Caribe têm o privilégio de ser o território onde o Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto, o Verbo que estava com Deus e era Deus... E sabem quem é o Verbo que estava com Deus, era Deus e criou todas as coisas? É nada menos que o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, que libertou o povo hebreu da escravidão no Egito.

E esse é um homem de outra dimensão: Um homem da sexta dimensão, o qual depois Se fez carne e habitou no meio do povo hebreu e foi

Quem não aproveitou os seus dias aqui na Terra para fazer contato com a vida eterna, pois, perdeu a sua vida, perdeu o seu tempo aqui na Terra, não compreendeu que veio nesta Terra por um e para um propósito divino: Para fazer contato com a vida eterna, para que a sua alma possa viver eternamente num corpo novo e eterno.

Encontramos em São João no capítulo 11 do verso 23 em diante, Jesus falando com Marta, a irmã de Lázaro, quando Lázaro tinha morrido e estava enterrado numa cova, numa tumba, diz:

“Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.

24 Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.

25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

27 Disse-lhe ela (Marta): Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo”.

E as pessoas que são crentes em Cristo, assim como foram Marta, Maria e Lázaro, têm a promessa de que se os seus corpos físicos morrerem serão ressuscitados no Último Dia, como Lázaro foi ressuscitado naquele tempo. Lázaro foi ressuscitado por Jesus como tipo e representação do que Cristo fará com todos os crentes Nele que morreram fisicamente.

Para este tempo final o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó que é o nosso amado Senhor Jesus Cristo, que é o Anjo do Senhor que Se fez homem, Se fez carne num homem desta dimensão, no Apocalipse no capítulo 22, verso 16 diz:

“Eu Jesus enviei meu anjo para vos dar testemunho destas coisas nas Igrejas”.

Para este tempo final, assim como nas eras passadas enviou Anjos

(9)

como mil anos e mil anos como um dia”, disse na Segunda carta de Pedro, no capítulo 3, verso 8, e o profeta Moisés disse no Salmo 90, verso 4.

E podemos ver que o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, o qual Se fez carne e habitou no meio do povo hebreu e foi conhecido pelo nome de “Jesus”, é quem nos dá a vida eterna e nos diz: “Não temas porque eu estou contigo”.

“NÃO TEMAS QUE EU ESTOU CONTIGO”.

Ele está conosco para que nós possamos viver por toda a eternidade, para que a nossa alma possa viver por toda a eternidade.

E para o Último Dia Ele disse: “E eu o ressuscitarei no último dia”. Ou seja, se a pessoa crente em Cristo morrer não terá nenhum problema: Será ressuscitada no Último Dia num corpo eterno, imortal e incorruptível e glorificado, igual ao corpo do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

E essa é a classe de corpo do nível mais alto que existe, pois, há três classes de corpos: Corpo físico, mortal e corruptível (que é o que nós temos), há corpo teofânico, ou corpo angelical da sexta dimensão, e há corpo glorificado.

O corpo glorificado é o tipo de corpo que o nosso amado Senhor Jesus Cristo tem desde que Ele ressuscitou, e esse é o tipo de corpo que todos nós teremos quando todos nós os que vivemos formos transformados, e os mortos em Cristo forem ressuscitados em corpos incorruptíveis, e assim todos nós seremos todos à imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

E podemos ver que as grandes bênçãos são para os crentes em Cristo, pois, são os que têm direito de viver eternamente, porque eles fizeram contato com Cristo que é a vida eterna.

conhecido pelo nome de “Jesus”.

Jesus Cristo foi o Verbo que estava com Deus e era Deus, feito homem, encarnado nesta dimensão terrena, mas Ele disse: “Antes que Abraão existisse, eu sou”.

E como Jesus era antes de Abraão? Jesus era antes de Abraão em Seu corpo teofânico da sexta dimensão, que é um corpo parecido com o nosso corpo, mas de outra dimensão e estando nesse corpo teofânico de outra dimensão, da sexta dimensão foi quando criou todo o universo.

E vocês vejam quem é o nosso amado Senhor Jesus Cristo: Ele é o Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto que Se fez homem nesta dimensão terrena, para realizar a Obra de Redenção na Cruz do Calvário.

Cristo não é nenhum fanático, não é algum fanático que apareceu naqueles dias, é o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó que apareceu em um corpo de carne chamado “Jesus”, é o Criador dos Céus e da Terra.

Por isso, as águas O obedeciam, o mar, os ventos e toda a Criação O obedecia, quando lhes falava.

E mesmo quando falava com as pessoas que estavam doentes, falava a Palavra de cura, ficavam curadas, até os espíritos malignos lhe obedeciam quando Ele lhes ordenava saírem das pessoas. Por quê?

Porque Ele é o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, que Se fez homem e habitou no meio do povo hebreu, para realizar a Obra de Redenção na Cruz do Calvário a favor de cada um de vocês e também a meu favor, para que a nossa alma (que é o que nós somos) não morra, mas que possa viver eternamente com Deus no Reino de Deus.

“NÃO TEMAS PORQUE EU ESTOU CONTIGO”.

Essas são as palavras do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó para o Isaque e também para cada um de nós. Ele está conosco dando-nos a vida eterna, para que possamos viver eternamente com Ele em Seu glorioso Reino.

(10)

E quem não crê já está condenado, porque não creu no unigênito Filho de Deus. Vejam que é uma questão de crer ou não crer. Não é uma questão de ter muita sabedoria humana, é uma questão de fé para viver eternamente com Deus num corpo eterno, imortal e incorruptível ou deixar de existir. E nós temos a oportunidade enquanto estamos vivendo neste planeta Terra.

Por isso é que obtivemos um corpo temporário, mortal e corruptível para que estando neste corpo busquemos a imortalidade, a vida eterna que está em Jesus Cristo.

Quem não aproveita os dias que Deus lhe deu para viver neste corpo mortal, não tem direito de viver eternamente, e isso Jesus Cristo o estabeleceu. E nós não podemos arriscar o nosso futuro eterno, nós temos que assegurá-lo bem, porque se sofremos estando neste corpo mortal, por que não aproveitarmos o tempo para fazermos contato com a vida eterna, para vivermos eternamente num mundo sem sofrimentos, num mundo de felicidade no glorioso Reino de Deus? E todos nós temos essa oportunidade.

Vejam em São João no capítulo 3, verso 14, diz:

“E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;

15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Como o ser humano poderá obter a vida eterna?

Pois, crendo em nosso amado Senhor Jesus Cristo e no Seu Sacrifício realizado na Cruz do Calvário).

17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”.

Viram que é uma questão de crer ou de não crer? Quem não crê já está condenado, e perde o direito de viver eternamente, quem crer não é condenado, mas obtém a vida eterna e viverá eternamente com o nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Viram que não há necessidade de ir e estudar numa universidade, obter um doutorado para logo depois descobrir como viver eternamente?

Deus o faz tão simples para que o pobre e o rico que estudou e quem não estudou, tenham a mesma oportunidade de obter a vida eterna.

E podemos ver que nós necessitamos crer para obtermos essa vida eterna. Cristo nos diz em São João no capítulo 5, verso 24:

“De certo, de certo vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê no que me enviou, tem a vida eterna; e não virá à condenação, mas passou de morte à vida”.

Viram o simples que é tudo? Para que assim todos tenham a mesma oportunidade.

E no capítulo 6, versos 39 e 40 de São João, Cristo disse:

“E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”.

Ou seja, quando a pessoa recebeu Cristo como seu Salvador assegurou o seu futuro e tem a vida eterna “não virá à condenação”, e se seu corpo físico morrer, não terá nenhum problema. Cristo disse:

“E eu o ressuscitarei no último dia”.

E qual é o Último Dia? O sétimo milênio de Adão até nós aqui, e o terceiro milênio de Cristo até hoje, porque “um dia diante do Senhor é

Referências

Documentos relacionados

Foi o Anjo do Senhor, o qual é o mesmo Jesus Cristo em Seu corpo teofânico, manifestando-se por meio de cada anjo mensageiro de cada era; e a Igreja esteve

Agora, vemos aqui na Escritura, em Apocalipse, que para este tempo final Deus, Jesus Cristo, enviará Seu Anjo Mensageiro para dar testemunho de todas estas coisas que em breve

- DEUS FEZ TUDO ISTO POR MEIO DE SEU FILHO DEUS FEZ TUDO ISTO POR MEIO DE SEU FILHO DEUS FEZ TUDO ISTO POR MEIO DE SEU FILHO DEUS FEZ TUDO ISTO POR MEIO DE SEU FILHO DEUS DESCEU E

“Eu Jesus enviei o meu anjo para vos dar testemunho destas coisas nas Igrejas”. Esse é o Anjo de Jesus Cristo que vem no Último Dia, na Era da Pedra Angular e Dispensação do

O Anjo do Senhor Jesus Cristo não é Elias, não é Moisés, nem é Jesus, ele é somente o instrumento de Jesus Cristo através de quem o Espírito Santo, o Espírito de

Esta é nossa perspectiva e expectativa, em termos de Culto, pelo que nos diz a Sua Palavra: E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século (Mt 28.20b); e,

Mesmo que o Senhor Jesus Cristo no Último Dia estaria manifestado em Seu Anjo Mensageiro, mas com tudo isso o Anjo do Senhor Jesus Cristo não é o Senhor Jesus Cristo;

A virgem no Novo Testamento, representada em Maria, é a Igreja do Senhor Jesus Cristo e há uma grande bênção para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, porque