• Nenhum resultado encontrado

Procure a Unidade mais próxima de você

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Procure a Unidade mais próxima de você"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)
(2)

Como um proprietário, você pode ter um papel importante na venda oportuna de seu imóvel. Se você seguir os passos abaixo, você vai ajudar o seu Corretor RE/MAX a vender a sua casa mais rápido e ao melhor preço possível.

A maneira mais fácil e confiável para melhorar o apelo de sua casa é contratar um serviço profissional de qualidade. O profissional certo pode ajudá-lo a colocar tudo em ordem (repintar a cozinha para proporcionar uma limpeza profunda, por exemplo) - para que você possa manter o foco em coisas mais importantes.

Atenção: não temos uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão!

(3)

#1 Aproveite mais da primeira impressão

Um gramado bem cuidado, arbustos cuidadosamente aparados e perspectivas livres de desordem dão boas-vindas a potenciais compradores (ou locadores).

Assim, é que é uma porta da frente recém-pintada - ou pelo menos recém-limpa causa uma boa impressão. Se for outono, varra as folhas das áreas externas.

Quanto menos obstáculos entre o potencial comprador e o verdadeiro apelo de sua casa, melhor.

#2 Invista algumas horas para obter dividendos futuros

Aqui está sua chance de sobressair no mercado imobiliário. Limpeza e organização ao máximo para os dormitórios, sala de estar, banheiros e cozinha.

Se a madeira estiver desgastada ou a pintura desaparecendo, considere alguns pequenos reparos. Papel de parede novo acrescenta charme e valor à sua propriedade. Se você estiver sem tempo e dispor de recursos para investir, contrate profissionais de limpeza, pintores, organização ou até especialistas em home staging, que numa tradução literal do inglês, significa “encenar a casa”, ou seja, preparar o imóvel para a venda. Embora, seja um serviço relativamente novo no Brasil, há profissionais disponíveis no mercado e, na RE/MAX temos boas dicas para o estilo “faça você mesmo”, com custo zero ou muito reduzido.

Lembre-se, os potenciais clientes preferem ver como realmente é bom e confortável seu imóvel do que ouvi-lo dizer que com alguma reforma a casa pode

(4)

#3 Verifique torneiras e lâmpadas

Água pingando “dá nos nervos”, descolore pias, e sugere que o encanamento está defeituoso ou desgastado. Lâmpadas queimadas ou com defeitos deixarão os prospects no escuro. Não deixe que pequenos problemas desvirtuem o que está certo com a sua casa.

#4 Não feche a porta para uma venda

Não tente explicar situações difíceis quando você pode facilmente não tê-las. Um pouco de esforço de sua parte pode facilitar o caminho em direção a um fechamento.

#5 Pense em segurança

Os proprietários aprendem a conviver com todos os tipos de armadilhas: fios no meio do caminho, “gambiarras” elétricas, tacos soltos e tapetes escorregadios são exemplos de detalhes que os proprietários podem até ter se habituado, porém, podem causar acidentes para quem entra no imóvel pela primeira vez. Faça de sua residência um lugar seguro o quanto possível para você, sua família e os visitantes também. Neste quesito, vale a pena chamar a atenção também para objetos de valor que devem permanecer devidamente guardados.

(5)

#6 Amplie os espaços

Lembre-se, os potenciais compradores estão procurando mais do que espaço de vida apenas confortável . Eles estão à procura um lugar que caibam suas coisas.

Portanto, guarde objetos e acomode melhor móveis que possam causar impressão de “entulhamento”.

#7 Considere seus armários

Armários organizados parecem maiores. Considere todos os detalhes na hora de impressionar um potencial comprador. Agora é a hora de encaixotar aquelas roupas que você não usa mais e doá-las a instituições de caridade.

#8 Faça seu banheiro brilhar

Banheiros vendem casas, então, faça-os brilhar. Verifique e repare estragos em rejuntes que estão feios. Para criar fascínio, disponha suas melhores toalhas, tapetes e adereços.

(6)

#9 Crie quartos dos sonhos

“Acorde” potenciais clientes para o conforto de um quarto acolhedor. Para um olhar amplo, livre-se de móveis em excesso. Coloque uma colcha bonita ou a melhor que você tiver. Procure tornar o ambiente “clean” (o mais livre possível).

Torne o ambiente acolhedor e agradável.

#10 Abra-se para o tempo do dia

Deixe o brilho do sol ou a luz entrar! Afaste as cortinas para que os potenciais compradores possam ver o quanto iluminada e alegre a sua casa é.

#11 Ilumine-a à noite

Aguçe a visão ligando todas as suas luzes - dentro e fora - ao mostrar a sua casa à noite. Luzes adicionam cor e calor e fazem os potenciais compradores sentirem- se bem-vindos.

(7)

#12 Evite cenas de casa cheia

Potenciais compradores frequentemente sentem-se intrusos ou constrangidos quando eles entram em uma casa cheia de pessoas. Ao invés de prestarem a atenção que a sua casa merece, eles ficam propensos a se apressarem.

#13 Despersonalize

Procure guardar o excesso de objetos de decoração, porta-retratos, revistas e outros item que podem causar impressão de excesso de coisas. Quanto mais o ambiente tiver livre, maior ele vai parecer e, também, o potencial comprador poderá projetar seus móveis e objetos nos ambientes que ele passar.

#14 Cuide de seus animais de estimação

Cães e gatos são grandes companheiros, mas podem causar grande distração dos potenciais compradores. Peça para alguém ficar com eles nos dias em que receber visita de clientes.

(8)

#15 Pense no barulho

Música é algo maravilhoso, mas, pode matar uma transação imobiliária. Isso vale para qualquer ritmo, ok? Quando for o momento da demonstração do imóvel para um cliente, não é o momento de música alta ou mesmo TV. Lembre-se, não queremos nenhuma distração.

#16 Mantenha-se discreto

Ninguém conhece sua casa como você. Mas, os Corretores RE/MAX sabem o que os compradores precisam ou querem saber. Seu Corretor RE/MAX terá tempo e saberá articular as virtudes de sua casa, bem como, saber o que o cliente achou, o que ele gostou ou não.

#17 Prefira a experiência

Quando um potencial cliente quer falar de preço, condições ou outras questões imobiliárias, deixe-os falar para um expert, seu Corretor RE/MAX.

(9)

#18 Não caia em armadilhas do mercado

Sua casa não está em leilão, está à venda. Portanto, não caia na armadilha de corretores que falam um preço acima de mercado só para captar o imóvel e recomendam que depois você abaixe o preço conforme receber ofertas. Saiba que elas pouco virão. Ao contrário, sua casa será usada por alguns corretores para comparação e argumento de fechamento de outros imóveis com valor mais adequado e ficará “queimada” na região.

#19 Não de mole para a concorrência

Sim, ao colocar seu imóvel para a venda ou locação, você terá como concorrentes outros imóveis de seu bairro, nas mesmas condições. Por isso, aumente as chances de o seu se sobressair. E para isso, duas coisas são fundamentais:

imóveis devidamente preparados e avaliados. Comprovadamente, eles são vendidos mais rapidamente e com melhor preço.

#20 Ajude seu Corretor

Seu Corretor RE/MAX terá um tempo mais fácil para agendar as visitas se elas forem feitas na imobiliária dele ou dela. Consulte-o sobre como é o processo de exclusividade ou a gestão imobiliária feita por um corretor RE/MAX. Você irá

(10)

Referências

Documentos relacionados

da resposta imune que, frequentemente, resultam em anular a ação de biopatógenos, por meio da ativação do sistema complemento, opsonização dos antígenos para

Esses vírus se ligam a receptores específicos localizados na superfície da membrana celular e entram na célula hospedeira via fusão do envelope viral, com a superfície da célula em

Algumas dificuldades podem ser encontradas quando se deseja de- monstrar este tipo de organela através de microscopia ótica, já que a produção bacteriana de flagelos não é contínua

A membrana plasmática é formada por moléculas de lipídeos (fosfoglicerídeos e esfingolipídeos), colesterol, proteínas periféricas (localizadas somente em uma das camadas

Em algumas regiões, em continuação à lâmina basal, há uma camada de fibras reticulares (principalmente colágeno do tipo III) conjugadas a complexos de proteínas, produzidas

• agitar o frasco para melhorar a difusão (saída do álcool e entrada do xilol); antigamente, esse procedimento seria repro- vado, pois como o álcool é menos denso do que a água,

Algumas etapas da técnica citológica são semelhantes às da técnica histológica, mas com peculiaridades próprias, podendo também haver conside- ráveis interferências na

Para a caracterização de células em cultivo é necessária a observação de vários aspectos, como a descrição do histórico da célula, incluindo sua origem (órgão, tecido,