• Nenhum resultado encontrado

Hoje celebramos a Ceia do

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Hoje celebramos a Ceia do"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Igreja Metodista Em Itaberaba

Congregação Em Santana De Parnaíba

“ J e s u s C r i s t o o n t e m e h o j e é o m e s m o , e o s e r á p a r a s e m p r e ”

Pastoral

Que vida você quer?

H

oje celebramos a Ceia do Senhor, um dia muito es-pecial, quando comemora-mos nossa fé, renovacomemora-mos nossa aliança com o Senhor e festeja-mos a vida!

Os efeitos da cruz e da ressur-reição são múltiplos para o nosso viver. Podemos elencar aqui al-guns desses efeitos: o perdão, a reconciliação, o cumprimento da promessa e, com grande desta-que, a vida eterna. Ao orientar e confortar os discípulos, na passa-gem registrada em João 10, Je-sus afirma que veio ao mundo para que tivéssemos vida, e vida em abundância (Jo 10:10). Vale ressaltar que Jesus se refere a duas ca-tegorias de vida. Para Ele, existem “vida” e “vida abundante”. Jesus está dizendo que há duas formas de viver: com ou sem abun-dância. Portanto, viver em abundância não faz referência a uma vi-da após a morte ou a um estado de vivi-da espiritual. A vivi-da abunvi-dan- abundan-te é para ser desfrutada e liabundan-teralmenabundan-te vivida aqui e agora. As pes-soas podem estar vivas e usufruir de suas vidas, mas, se não vive-rem na perspectiva da salvação e da ação direta de Deus, tais vidas serão sempre deficitárias, incompletas e escassas.

Só há uma possibilidade de viver de maneira verdadeiramente dante, que é com Jesus Cristo. O que possibilita essa vida abun-dante é a graça de Deus, manifestada pelo sacrifício de Seu Filho. Quando Jesus nos propõe uma vida abundante, Ele não se refe-re necessariamente à abundância material, ainda que esse aspecto também possa ser contemplado. Ele se refere, sobretudo, a uma vi-da que se nutre vi-da fonte vi-da vervi-dadeira vivi-da, que é o Senhor. Essa grande fonte de vida, que tem sua origem na pessoa de Deus,

ja-BOLETIM INFORMATIVO | ANO XIV | Nº 624 | 3 DE JULHO DE 2016

(2)

mais acaba, fluindo cada vez mais abundante na direção de Seus fi-lhos e filhas.

Essa abundância nos transforma de dentro para fora, levando-nos a um padrão de vida que não se compara a nada que tenhamos desfru-tado. A forma de vida que temos em Jesus Cristo não consiste ape-nas em sua duração ilimitada – a vida eterna –, mas num novo modo de viver a vida que Deus nos deu.

Quando celebramos a Ceia, essa vida abundante, gerada e sustenta-da por Deus, se renova, se fortalece, se restabelece. A visustenta-da de Cris-to, ou seja, seu sangue e sua carne, nos alimentam, transformando-se em energia espiritual, emocional e física.

Diante das lutas e desafios do cotidiano, podemos, por meio da vida de Cristo, viver de maneira abundante, não sentido falta de nada, as-sim como declarou o salmista: “O Senhor é o meu pastor e, por is-so, não sinto falta de nada”. O Senhor supre nossas carências e pas-samos a viver de maneira agradecida, sonhando e desejando as coi-sas de Deus, as quais, quando alcançadas, recebem o devido valor. Desse modo, a vida será sempre abundante. Não devemos nos con-tentar em sobreviver, pois qualquer vida sem Cristo não passa de so-brevivência. Já a vida que Ele nos proporciona é ple-na, eterple-na, real e abundante.

Na graça e na vida do Senhor, Rev. Tiago Valentin

Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo.

C.S. Lewis, escritor e apologista cristão britânico (1898-1963)

Reflexão

Crescimento da igreja: o que a Bíblia diz?

Embora a Bíblia não se expresse especificamente sobre esse tema, o princípio por trás do crescimen-to da igreja é entender o que Je-sus disse: “Edificarei a minha igre-ja, e as portas do inferno não pre-valecerão contra ela” (Mt 16:18). Paulo confirmou que a igreja tem sua fundação em Jesus Cristo (1 Co 3:11). Jesus Cristo também é o cabeça da igreja (Ef 1:18-23) e a vida da igreja (Jo 10:10). Tendo dito isso, é importante lembrar que

(3)

“crescimento” pode ser um termo relativo. Há tipos diferentes de cres-cimento, alguns dos quais não têm nada a ver com números.

Uma igreja pode ser viva e estar crescendo ainda que o número de membros/frequentadores não mude. Se aqueles na igreja estão cres-cendo na graça e conhecimento do Senhor Jesus, submetendo-se à Sua vontade em suas vidas, individualmente e conjuntamente, essa é uma igreja que está tendo um crescimento verdadeiro. Por outro la-do, uma igreja pode ter mais e mais pessoas frequentando seus cul-tos semanalmente, ter grande número de membros e, ainda assim, ser espiritualmente morta.

Crescimento de qualquer tipo segue um modelo característico. Como um organismo em crescimento, cada igreja local tem os que plantam a semente (evangelistas), os que regam essa semente (pastores/mes-tres) e aqueles que usam seus dons para o crescimento espiritual de todos. Mas note que é Deus que dá o crescimento (1 Co 3:7). Aque-les que plantam e aqueAque-les que regam vão receber sua recompensa de acordo com o seu trabalho (1 Co 3:8).

Tem de haver um equilíbrio entre plantar e regar para que uma igre-ja cresça. Isso significa que, numa igreigre-ja local saudável, cada pessoa precisa saber qual é o seu dom espiritual para poder funcionar com satisfação dentro do corpo de Cristo. Se o plantar e regar se desequi-librarem, a igreja não vai prosperar como Deus quer. Claro que preci-sa haver dependência diária e obediência ao Espírito Santo para que Seu poder possa ser liberado na vida daqueles que plantam e regam e para que o crescimento que vem de Deus possa acontecer.

Finalmente, a descrição de uma igreja viva e crescendo bem é encon-trada em Atos 2:42-47. Essa passagem afirma que os crentes “perse-veravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”. Logo após, o texto afirma que eles estavam servin-do uns aos outros, ajudanservin-do aqueles que precisavam vir a conhecer o Senhor, e “acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos”. Quando essas coisas estão presentes, a igreja vai experimen-tar um crescimento espiritual, quer os seus números cresçam ou não. Fonte: www.gotquestions.org.

A má teologia desonra a Deus e destrói as pessoas. As igrejas que cortarem a raiz da verdade podem florescer por um tempo, mas logo murcham ou se convertem em algo além de uma igreja cristã.

John Piper, pastor e escritor batista norte-americano

(4)

Alerta

Desvicie-se já!

De qual destas coisas você precisa se desviciar? Desvicie-se do celular. Desvicie-se do açúcar. Desvicie-se do palavrão. Desvicie-se da pornografia. Desvicie-se da maledicência. Desvicie-se da murmuração. Desvicie-se da gulodice. Desvicie-se do mimimi.

Desvicie-se de jogar seu tempo fora. Desvicie-se do “zap” durante o culto.

Desvicie-se da sua dependência do ex ou da ex. Desvicie-se desse ar de pavão.

Desvicie-se de tudo aquilo que está impedindo você de seguir adiante. Desvicie-se de todo pecado que impede seu crescimento espiritual. Desvicie-se de tudo aquilo que lhe causa constrangimento.

Se não der conta sozinho – e é possível que não dê mesmo –, peça ajuda urgente!

Por Jeremias Pereira, pastor presbiteriano

A Igreja Metodista em Itaberaba está de braços abertos para receber todos que precisem de algum apoio desse tipo. Trata-se do projeto Novidade de Vida, com encontros às terças-feiras, a partir das 20h00, no nosso templo. Venha participar desse trabalho e permita a ação de Deus em sua vida!

Avisos

Concílio Geral on-line

Você que deseja acompanhar as sessões do Concílio Geral da Igreja Metodis-ta que começou hoje (3/7) pode fazer isso pelo site do jornal Expositor Cris-tão (http://www.expositorcristao.com.br). Basta acessar a página e clicar no

link do Concílio.

Escola Dominical em julho

Durante os domingos de julho, teremos aulas especiais na Escola Dominical. As classes serão únicas, ou seja, todos ficarão juntos, participando da mesma turma. Abordaremos temas muito interessantes, tais como “Missões”, “Com-pulsões”, “Conflito de Gerações” e outros.

Cursos do segundo semestre da Escola Dominical

A partir do primeiro domingo de agosto, voltaremos com os cursos semes-trais da Escola Dominical. Os cursos sobre o Antigo Testamento e o Novo Tes-tamento continuarão no Módulo 2. E haverá dois novos cursos: “Discipulado, um Estilo de Vida” e “Finanças à Luz da Bíblia”. As inscrições para esses dois cursos já estão abertas. Inscreva-se com a Deise.

(5)

Hoje (3/7), não se esqueça de con-tribuir com alimentos para a Cesta do Amor. Pedimos que traga as doações de preferência no primeiro domingo do mês.

Sua participação é fundamental!

Férias da Equipe Pastoral

No mês de julho, a Equipe Pastoral da nossa igreja gozará de um tem-po de descanso e de momentos com suas famílias. As férias dos pas-tores e do seminarista serão organizadas desta forma:

Pr. Tiago – de 4 a 13 de julho; Sem. Lucas – de 20 a 29 de julho.

Acampamento 2016

Data: De 12 a 14 de novembro de 2016; Tema: “Comunidade”;

Local: Acampamento do Lelé, em Taubaté (SP);

Investimento: R$ 250,00 para quem vai de ônibus e R$ 220,00 para quem vai de carro;

Inscrições: com o Eduardo Freitas (Cherokee). Vagas limitadas!

Escola Bíblica de Férias (EBF) 2016

De 14 a 16 de julho de 2016, das 14h00 às 17h00, e no dia 17 de julho, às 9h00, será realizada em nossa igreja a tradicional Escola Bíblica de Férias (EBF), aberta para crianças de 3 a 12 anos de idade. Convide amigos, vizi-nhos e familiares para participar. Jesus quer ensinar a todas as crianças o ca-minho em que devem andar. O encerramento será no domingo (17/7), duran-te o culto, a partir das 19h00.

Aniversariantes

6/7 Gabriel Hallgren Paviani e Rafael Augusto Nogueira.

Orai sem cessar!

Apresentemos a Deus os nomes de irmãos e irmãs que passam por enfermi-dades e problemas diversos. Oremos:

Pela saúde da d. Alda, do Carlos (irmão do Márcio), da Cida (cunhada da Silvana), da d. Cida Barçante, da d. Domi, da Edelita (irmã da Marilene), da Ester Laguna, da Gina, do sr. Jarbas (pai da Helô), do sr. José (marido da d. Nancy), da d. Juraci, do Luciano Amorim (primo da Claudia Dalbeto), da d. Lydia Reyes (mãe da Maria José), da d. Maria da Penha, da Maria José Cassu (de Santana de Parnaíba), do Paulo (marido da Rose Assunção), do Rafael Arrais (sobrinho do sr. Manoel), da Rosimeire (irmã da Roseli de Brito), da d. Tereza (sogra da Maria José), da d. Tereza Lemmi Marques (mãe do Cláudio), do Wanderlei e do William (de Santana de Parnaíba);

(6)

www.metodistaitaberaba.com.br www.facebook.com/ igrejametodista.itaberaba

Missão: Espalhar a santidade bíblica, testemunhando Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, capaz de transformar vidas e realidades.

Visão: Ser reconhecida como uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, com amor à Palavra, e acolhe os que se achegam e buscam a cura e a restauração do corpo, da alma e do espírito.

Igreja Metodista em

Santana de Parnaíba (Congregação) Rua Alberto Frediany, 853

Santana de Parnaíba - SP Seminaristas:

Edmilson Oliveira e Michelly Oliveira R. Mestras Pias Fillipini, 161

São Paulo - SP - 02736-010 Tel: 3977-0571 Pastor: Tiago Valentin tivalentin@hotmail.com Pastora: Laura Valentin lauraprfcosta@hotmail.com Seminarista: Lucas Gomes

programação semanal

2ª feira 3ª feira 4ª feira 6ª feira sáb. domingo

Alimentando Vidas (20h00) Tarde de Oração (16h30) Novidade de Vida (20h00) Encontros dos PGs Encontros dos Pgs Culto de Libertação (20h00) Reun. de Oração (22h30) Encontros dos Pgs Or. e Intercessão (8h15) Escola Dominical (9h00) Culto solene (19h00)

Horários de eXpedienTe dos pasTores na igreJa

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo Manhã - 8h30 – 12hTiago

Dia Folga Pr. Tiago Pra. Laura

8h30 – 12h

Tiago 8h30 – 12hLaura - Tiago e Laura9h Tarde 13h30 – 17hTiago e LauraTiago e Laura13h30 – 17h 13h30 – 17hTiago e Laura13h30 – 17hTiago Tiago e Laura14h - 17h -Noite Tiago e Laura20h Tiago20h Tiago20h Tiago e Laura20h Tiago19h Tiago e Laura19h

Assista as transmissões ao vivo dos cultos em nosso site.

Reveja também as transmissões dos domingos anteriores no site www. metodistaitaberaba. com. br ou

www.livestream.com/metodistaitaberaba

boleTim informaTivo (boin) da igreJa meTodisTa em iTaberaba

Coordenação: Pr. Tiago Valentin Edição: Benjamin Gonçalves Projeto e produção gráfica: Américo Neto

Colaboradoras: Bel Gonçalves, Carla Stracke Pimentel, Flávia Gonçalves, Fábio Martelozzo Mendes e Pra. Laura Costa Valentin

Coordenadora do M. de Comunicação: Aline Gomes

Oremos especialmente pelo Concílio Geral da Igreja Metodista, que ocorrerá entre 3 e 10 de julho, e pelo Projeto Missionário “Uma Semana para Jesus”, que se realizará de 9 a 16 de julho.

Para incluir pedidos de oração no Boin, procure o Pr. Tiago.

Escala de Serviço

SERVIÇO HOJE (3/7) PRÓX. DOMINGO (10/7)

FECHAMENTO DA IGREJA Mariana Emerson

GUARDADOR DOS CARROS Emerson Dinho

INTERCESSÃO – –

MINISTÉRIO INFANTIL Angélica/Ana Carol/Thaís Bia Santos/Bia B./Silvana

LOUVOR Geração Eleita Nova Aliança

OPERADOR DE SOM Tiago Álvaro

OPERADORA DO DATASHOW Bia Bel

OPERADOR DE CÂMERA Almir Guto

DIREÇÃO DO CULTO Sem. Lucas/Deborah Sem. Lucas/Marilene

Referências

Documentos relacionados

Pelo fato de a administração possuir o ser humano como um de seus centros de atenção, ela necessita buscar conceitos de compreensão com base em diversas ciências, e o

O Culto é a resposta da Igreja a Deus em adoração reverente, possível somente pela Graça concedida através do Senhor Jesus; Ele nos capacita para esse evento por causa do

A virgem no Novo Testamento, representada em Maria, é a Igreja do Senhor Jesus Cristo e há uma grande bênção para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, porque

Depois de Paulo deixar de Corinto, terminou o seu ministério na Acaia e na Macedónia, despediu- se dos anciãos de Éfeso em Mileto, e finalmente chegou a Jerusalém (Actos

A partir das estratégias apontadas no trabalho anterior, da definição das principais características das áreas estudadas e, das análises realizadas, elaborar planos e/ou

Nessa linha formativa, no curso de Comunicação Social - Produção Editorial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) a área de comunicação científica é

Se este produto contiver ingredientes com limites de exposição, pode ser requerido o monitoramento biológico ou da atmosfera do local de trabalho e do pessoal, para determinar

pânico. Carlos Drummond de Andrade ANDRADE, Carlos Drummond. b) Drummond mostra revolta com a condição dos artistas brasileiros que não conseguem viver da sua