• Nenhum resultado encontrado

As viagens são como as pessoas unikas HOLANDA EM FLOR 30 Abril a 4 Maio 2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "As viagens são como as pessoas unikas HOLANDA EM FLOR 30 Abril a 4 Maio 2015"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

As viagens são como as pessoas … uniKas

Av. E.U.A. Nº 97 – 12º Dto | 1700 – 167 Lisboa Tel : 218 444 354 | Móvel : 963 550 394 E-mail : paulina@unik-heritance.pt www.unik.heritance.pt Lisboa, 29 Dezembro 2014 / PMB

HOLANDA EM FLOR

30 Abril a 4 Maio 2015

(2)

ITINERÁRIO DE VIAGEM

30 Abril ( 1º dia – 5ª Feira ) | Lisboa – Amesterdão

Em hora a indicar comparência no aeroporto de Lisboa e encontro com representante da agência Unik que acompanha grupo. Formalidades e partida às 05h00m no voo KL 1692. Snack a bordo. Chegada ao aeroporto de Amesterdão às 08h55m (duração da viagem=02h55m). Recolha da bagagem e partida com destino à cidade de Amesterdão, onde a visita começara com um relaxante passeio de barco pelos canais de Amesterdão, o que permitirá ter uma outra visão desta cidade ao mesmo tempo que se observa a arquitectura das casas estreitas e altas que são o cartão postal e símbolo da cidade possuindo grande valor cultural e histórico. Em 2010, o Comitê do Patrimônio Mundial decidiu incluir a área ao redor dos canais, datada do século XVII, na Lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco. Continuamos com a visita panorâmica da cidade, com destaque para o Palácio Real, a estação central, a casa de Anne Frank, o bairro dos museus … Almoço em restaurante. Após o almoço terá lugar a “ Heineken Experience “. A antiga cervejaria da Heineken está equipada com aparelhos multimídia para que os visitantes possam ver, ouvir, cheirar, sentir e apreciar a Heineken. A Heineken Experience começa na base: os ingredientes e 150 anos da arte da fabricação de cerveja. Em seguida, o visitante passa por uma experiência 4D que mostra como uma cerveja se sente ao ser fabricada e engarrafada. Mais diversão interativa segue e, depois, um show da Heineken. Por fim, os visitantes terminam o passeio com uma bem merecida cerveja (incluída). A Heineken Experience é uma maneira divertida de conhecer esta famosa cerveja holandesa.Transfer ao Hotel Eden Hampshire Amsterdam *** (www.edenhotelamsterdam.com) ou similar. Tempo livre. Jantar no hotel.

1 Maio ( 2º dia – 6ª Feira ) | Amesterdão

Pequeno almoço. Uma visita a Amesterdão nunca será completa se não visitar o Museu Nacional ou mais conhecido como Rijksmuseum. Fica na Praça do Museu, situada no centro de Amsterdam e possui uma maravilhosa coleção de arte e história holandesas. Após uma visita ao Rijksmuseum, você saberá mais sobre história e arte e terá visto alguns dos maiores marcos culturais da Holanda. Ao todo, a coleção do Rijksmuseum apresenta a história da Holanda em um contexto internacional, desde 1.100 até o presente. Há alguns ícones da história e cultura da Holanda que você não pode perder, como é o caso da Ronda Noturna (de Nachtwacht) de Rembrandt é uma das mais famosas obras desse mestre holandês e é de tirar o fôlego. O Rijksmuseum tem uma das melhores coleções de pinturas dos grandes mestres do século XVII, como Frans Hals, Jan Steen, Vermeer e Rembrandt.

Marilyn Monroe cantava que os diamantes eram os melhores amigos das mulheres, mas Amesterdão é à mais de 400 anos, a Cidade dos Diamantes, e como tal teremos oportunidade de visitar uma fábrica e ver os artesãos lapidando e polindo um diamante. Será sem sombra de dúvida uma visita que dará mais brilho à nossa estadia na cidade. Almoço em restaurante.. De tarde aproveite para passear pela cidade e descobrir os seus recantos. Em hora a indicar saída para jantar em restaurante. Regresso ao hotel. Alojamento.

(3)

2 Maio ( 3º dia – Sábado ) | Amesterdão – Haarlem – Keukenhof - Amesterdão

Pequeno almoço. Partida para Haarlem, capital de Noord-Holland. Há séculos ela é o centro histórico do distrito de cultivo de tulipas e orgulha-se de ter o apelido de "Bloemenstad" (cidade das flores), tendo servido de inspiração aos artistas durante séculos pela sua beleza. Teremos oportunidade de passear pela praça central da cidade (Grote Markt), uma praça animada cheia de edifícios antigos, cafés, restaurantes, sede da prefeitura, Vleeshal – o antigo mercado de carne, que faz parte do Museu Frans Hals e a Igreja de São Bavo, muitas vezes referida como Grote Kerk. A igreja e a torre sineira ornamentada dominam a praça do mercado e no seu interior que teremos oportunidade de visitar, o destaque é o órgão decorativo com tubos altaneiros. Almoço em restaurante. Após o almoço teremos oportunidade de passear pela Bollenstreek, uma extensão de 30km entre Haarlam e Leiden, principal área de cultivo de bolbos da Holanda até se chegar aquele que é considerado o maior jardim de flores do mundo : Keukenhof. É um parque onde mais de 7 milhões de bolbos de flores são plantados todos os anos. Jardins e quatro pavilhões mostram uma coleção fantástica de: tulipas, jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris, lírios e muitas, muitas outras flores. Seremos envolvidos por um espectáculo de cores e perfumes. Keukenhof inclui vários jardins e quatro grandes pavilhões que mostram as mais magníficas flores que se possa imaginar. A cada ano, o Keukenhof cria um visual novo de acordo com um tema central. Há tulipas e outras flores em qualquer direção que se olhe. Apesar de o parque estar aberto apenas oito semanas por ano, ele atrai cerca de 800.000 visitantes todos os anos. É sem dúvida, um dos melhores lugares para se ver tulipas e não só na Holanda. Regresso a Amesterdão ao final do dia. Jantar no hotel. Alojamento.

3 Maio ( 4º dia – Domingo ) | Amesterdão – Haia – Delft - Roterdão – Kinderdijk - Amesterdão Pequeno almoço. Partida para Haia, uma das cidades mais extraordinárias da Holanda. Não só porque é a sede do governo, com o “ Het Binnenhof “, mas também devido aos seus vários monumentos e bairros históricos bem como pela sua localização, perto da bela costa do Mar do Norte. Haia também é conhecida como "Cidade real próxima ao mar", porque muitos membros da família real holandesa residem nos seus bairros elegantes. Em Haia também fica o famoso Palácio da Paz (Carnegieplein 2, Haia), sede da Corte Internacional de Justiça. Nas praças Plein e Grote Markt encontramos restaurantes, cafés e casas noturnas e lojas.

Através do Panorama Mesdag, viveremos uma experiência no espaço e no tempo, uma ilusão que parece tornar-se realidade. Veja o mar, a praia, as dunas e a vila de pescadores de Scheveningen enquanto está em Haia. Isso é possível graças à maior tela circular da Europa, o Panorama Mesdag. È uma ilusão com 14 metros de altura e uma circunferência de 120 metros. Foi pintado por Hendrik Willem Mesdag, a sua mulher e alguns amigos. É um dos melhores e maiores panoramas ainda existentes no mundo. O panorama leva-nos de volta ao ano de 1880. A praia está movimentada: pescadores empurram seus barcos para a praia, soldados realizam um exercício militar e as pessoas estão aproveitando o sol e a água. Dá até para ver a mulher de Mesdag pintando na praia. Uma experiência “ uniKa “.

(4)

Partida para Delft onde visitaremos uma das famosas fábricas de porcelana azul e branca. Mas Delft também é famosa por ser a terra natal do pintor Johannes Vermeer, que tem o seu túmulo na Oude Kerk e na porta de trás da igreja, existe um coração enorme azul que contrasta com a arquitectura original. Continuamos a visita até Roterdão, uma cidade inovadora com muitas faces: uma cidade com atividade portuária intensa, vida nocturna de uma cidade moderna, uma cidade comercial sofisticada e uma cidade artística. Acima de tudo, Rotterdam é a cidade da arquitectura na Holanda e que estimula a inovação. O seu horizonte está sempre mudando, com os seus emblemáticos edifícios. Roterdão, caracteriza-se pela sua arquitectura futurista. São inúmeros os exemplos de modernismo e contemporaneidade com nomes como o de Rem Koolhaas (que iniciou o renascimento arquitectónico de Roterdão e é também responsável pelo projecto da Casa da Música do Porto), Renzo Piano, e Jo Coenen a marcar a paisagem urbanística arrojada. Cheia de tradição marítima passearemos junto à renovada área das docas : Kop van Zuid, que se transformou numa criativa zona com os mais variados eventos e actividades. Almoço em restaurante. De partida para visita a outro dos cartões postais da Holanda : os moinhos. É em Kinderdjuk onde se encontra a maior concentração de moinhos antigos. Os 19 moinhos foram construídos por volta de 1740, como parte de um sistema maior de controle de água que evitava enchentes. Agora são um símbolo do controle de água dos holandeses. Os moinhos estão alinhados em duas fileiras opostas, formando uma imagem espetacular. Esse lugar sem igual foi reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1997. Regresso a Amesterdão. Em hora a indicar partida para jantar de despedida em restaurante. Regresso ao hotel. Alojamento.

4 Maio ( 5º dia – 2ª Feira ) | Amesterdão – Edam – Volendam – Marken - Amesterdão

Pequeno almoço. Partida para Edam, famosa pelos seus queijos redondos, mas também pela arquitetura do século XVII. Os destaques são a Praça Dam, a torre do carrilhão (construída em 1561), a sede da Prefeitura e claro, uma visita a um armazém tradicional de queijo, onde será efectuada uma degustação de queijo. Continuamos até Volendam, antiga vila de pescadores do IJsselmeer, oferece tradições, eventos desportivos, música e, é claro, peixes. Almoço em restaurante. Após o almoço visita desta vila. A característica da vila são as casinhas próximas ao pequeno porto de pesca. Passearemos pelo cais e pelo centro histórico. Depois tire uma foto com roupas holandesas tradicionais. Os moradores ainda usam essas roupas tradicionais em eventos folclóricos. Seguidamente ouviremos o Palingsound ("som de enguia") de Volendam. Alguns dos melhores cantores e músicos holandeses nasceram e cresceram nessa pequena vila de pescadores. Será aqui que apanharemos um barco que nos levará à bonita ilha de Marken. Em hora a indicar transfer ao aeroporto. Formalidades e partida às 20h55m no voo KL 1697. Snack a bordo. Chegada a Lisboa às 22h50m (duração da viagem=02h55m). Recolha da bagagem. Fim da viagem.

(5)

PREÇO POR PESSOA EM QUARTO DUPLO

Mínimo 50 participantes

1.448,00 € ( 1.320,00 € + 128,00 € )

Suplemento quarto individual 325,00 €

SERVIÇOS INCLUÍDOS

« Passagem aérea na companhia aérea KLM : Lisboa – Amesterdão - Lisboa, em classe económica;

« Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de 127,51 € ( à data de 29.12.2014 e sujeitas a reconfirmação na altura da emissão das passagens aéreas );

« 4 noites de alojamento em regime de pequeno almoço no hotel mencionado ou similar;

« 9 refeições : 5 almoços + 4 jantares;

« Visitas em autocarro de turismo de acordo com itinerário com guia de idioma espanhol ou português (havendo disponibilidade);

« Entradas de acordo com itinerário;

« Acompanhamento representante agência Unik durante toda a viagem;

« Seguro de viagem;

« Carteira documentação com informação de viagem e mapa;

« Bolsa de viagem Unik;

« Taxas hoteleiras, de turismo, serviço e IVA à data de 29.12.2014.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

« Quaisquer outros serviços não mencionados na coluna de “serviços incluídos”

DOCUMENTAÇÃO

« Cartão de cidadão ou bilhete de identidade

Referências

Documentos relacionados

Assim para cada espécie foi avaliado a influência das variáveis ambientais na sua distribuição e qual algoritmo apresentou melhor desempenho para toda área do

Parágrafo 3º - As disponibilidades financeiras do FUNDO poderão ser aplicadas em cotas de fundos de investimento, títulos de renda fixa, públicos ou privados, para atender

cauila (var. cauira), cheiinho (de cheio), saiinha (de saia). 5º)Levam, porém, acento agudo as vogais tónicas/tônicas grafadas i e u quando, precedidas de ditongo, pertencem

Discente  do  Curso  de  Administração  da  UNOESTE.  Docente  Curso  de  Administração  da  UNOESTE.    E‐mail:  msouza@unoeste.br     

Cancelamento do estudante após o início do curso As seguintes taxas serão reembolsadas menos $500 de taxas administrativas (por. família se pedidos de reembolso forem recebidos

Todas as partes, peças e componentes do produto são garantidos contra eventuais defeitos de fabricação, que porventura venham a apresentar, pelo prazo de 1 um ano - sendo este prazo

Realizou-se estudo do tipo ecológico com o objetivo de investigar o perfil sociodemográfico e epidemiológico, a frequência de casos, os indicadores epidemiológicos

Como não foi observada diferença estatística entre as médias das taxas de depreciação entre os veículos de cada grupo, optou-se por ajustar uma função para o cálculo aproximado do