• Nenhum resultado encontrado

ADITIVO / SELANTE / COLA DESENGRIPANTE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ADITIVO / SELANTE / COLA DESENGRIPANTE"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

ORB - 2 Selante para Motores Vermelho ORB - 336 Selante para Motores Cinza ORB - 337 Selante para Motores Preto

Produto utilizado para substituir juntas de papel, cortiça, feltro, etc. Após sua vulcanização forma uma camada a prova de vazamentos.

Resistente a óleos e altas temperaturas, com pico até 315°C. Foi desenvolvido para selar, vedar e calafetas juntas de vedação de motores, câmibio, bomba d'água e de óleo, caldeiras, sistemas de aquecimento e exaustão, acabamento de forno e estufas, instrumentações industriais, etc.

ORB - 4 Orbifix Trava Parafusos

Especialmente formulado para travamento de porcas, parafusos, prisioneiros inclusive tratadas (zincadas, cadmiadas). Apresenta em sua formulação alta porcentagem de sólidos, o que confere ao pro-duto alta performance de preenchimento dos espaços vazios (folga) na colagem das peças.

ORB - 8 Descar 2000

Foi desenvolvido através da mistura de solventes alifáticos, aromá-ticos e cetônicos; Sua aplicação deve ser feita onde se deseja a re-moção de resíduos graxosos que se depositam ao longo do tempo e material carbonizado. É utilizado na limpeza de bicos injetores, de componentes carbonizados e carburadores. Possui ação rápida e secagem acelerada devido ao seu alto grau de solvência, combina-do com aditivos detergentes e inibicombina-dores de corrosão, não danifican-do o sistema de injeção e sensores.

ORB - 147 Cera Limpadora

Possui carnaúba e antiaderente (PTFE). Remove a tinta oxidada, manchas e auxilia na remoção de sujidades (piche, insetos) após sua aplicação, deixa uma camada de proteção contra as intempé-ries. É recomendada para todos os tipos de pinturas e vernizes, como também para motos, lanchas, geladeiras e móveis metálicos em geral.

ORB - 245 Silicone Aerossol

Prolonga a vida útil de plásticos, vinil, couro, borrachas, e ferramen-tas de corte, lubrifica as partes moveis de veículos, eliminando ruí-dos causaruí-dos pelo atrito e evitando o “engripamento”. Não mancha nem se torna pegajoso. Protege contra ferrugem, evita aderência de colas, graxas e tintas. Não afeta superfícies pintadas.

ORB - 3 Orbived Silicone Acético

É uma borracha especialmente desenvolvida para atender as neces-sidades básicas de vedação e colagem de diversos materiais, auto-vulcanizável de cura ácida.

ORB - 7 Limpa Contato Elétrico

Produto desenvolvido para limpeza através de mistura com solven-tes alifáticos. Apresenta excelente umectação dos componensolven-tes para total remoção de sujidades e secagem rápida. Como vantagens não provoca oxidação, possui alta rigidez elétrica oferecendo maior segurança e proteção ao usuário. Ideal também para limpeza de relês, controle remotos, computadores, máquinas de escritorios, não ataca a maioria dos plásticos, borrachas, metais e tintas.

ORB - 146 White Lub Super

Produto líder de mercado, possui uma formulação exclusiva que o torna um lubrificante multiuso, atuando em toda parte de manuten-ção industrial, mecânica, hobby, lazer e uso doméstico. Solta com muita facilidade porcas e parafusos enferrujados, protege todas as partes metálicas expostas à umidade do ar e à corrosão. Lubrifica materiais de pesca e caça, barcos, lanchas, conservando e manten-do o local da aplicação isentos da ação da ferrugem e maresia.

ORB - 240 Cola Instantânea Orbibond 5g.

ORBIBOND+ Cola Instantânea, à base de cianoacrilato, de viscosidade média – 100 cps e cura rápida. Indicado para colagem em superfícies porosas e não porosas de difícil adesão. Cola em segundos os mais diversos materiais, tais como: borracha, madeira, metal, plástico, couro e papel. A velocidade de cura depende do substrato utilizado. Seu frasco especialmente desenvolvido, permite o armazenamento em pé, diminuindo o risco de entupimento.

ORB - 241 Orbi Epóxi

Adesivo a base de Epóxi para uso profissional e doméstico. O uso mais frequente do produto é para a colagem de azulejo, vidro, ma-deira, concreto, cortiça, plásticos rígidos, porcelana, cerâmica, biju-terias, jóias, borracha vulcanizada, latão, ferro, aço inox, alumínio, bronze, cobre, ouro, prata, estátuas

ORB - 246 Limpa Radiador

Aditivo que limpa o sistema de arrefecimento, eliminando a ferrugem resíduos de óleo, lodo e oxidação. Ajuda a restaurar a eficiência do sistema, evitando superaquecimento, causado por impurezas ou entupimentos. Não prejudica o alumínio, ferro, aço, borracha, latão, cobre e soldas.

ORB - 388 Oil Treatment Plus

O Aprimorador de óleos Oil Treatment Plus através de seus agentes antidesgastes, melhoradores do índice de viscosidade e inibidores de corrosão, ajuda a aumentar a vida útil do motor, melho-rando o desempenho, formando uma película protetora entre as pe-ças, reduzindo o desgaste, o atrito e a emissão de fumaça. Ajudando a evitar o excesso de carbonização e protegendo o motor nas partidas a frio. Pode ser utilizado em óleo mineral, semi-sintetico ou sintético. ORB - 386 Aditivo para Radiador - Cinza 1 Litro

Atua na estabilização da temperatura da água do sistema de arrefecimento,melhorando e dissipando de maneira mais eficiente o calor proveniente da combustão do motor. Lubrifica e aumenta a vida útil das mangueiras, das bombas d'água e das juntas. Formulação especialmente desenvolvida para atender os requisitos das Normas ASTM D7714 e ASTM D7715.

ORB - 387 Anticorrosivo Diesel

Radiadores de caminhões, ônibus e equipamentos em geral que possuem motores a diesel.

(2)

ORB - 596 Orbicola - Cola de Contato 75g

ORBICOLA é um adesivo de contato universal indicado para colagem de materiais porosos como: pisos de vinil, amianto, carpetes, laminados decorativos, couros, tecidos, fibras de lã de vidro, pisos de borracha, artesanatos, madeiras, compensados, MDF, HDF, papelão, papel, guarnições de borracha automotivas, revestimentos de capô, instalação de acessórios e tapeçaria automotiva.

ORB - 1533 Orbi Juntas Adesivo para Juntas de Motores Produto de alta qualidade, especificamente indicado quando se re-quer resistência a temperaturas elevadas.

ORB - 1453 Orbi Juntas Junta Líquida Semi-Secativa 1304 O produto é indicado para vedação de uniões, roscas e flanges, dis-pensando a utilização de juntas sólidas como cortiça, papel, borra-cha e outros suportando temperaturas entre -30° à 150°C. Resistente à gasolina, óleo, água e gases.

ORB - 1534 Vedante de Escapamento

Veda junções, flanges e juntas de escapamentos. Elimina ruídos e vazamentos da tubulação do escape. Resiste à vibrações e altas temperaturas. Não inflamável.

ORB - 1539 Graxa Branca Protetora

Graxa de lítio de alta qualidade com aditivo especial (Dióxido de Ti-tânio), proporcionando alto poder anticorrosivo, antioxidante e anti-desgastante. Temperatura de trabalho -30°C até 150°C.

ORB-1575 Water Off

O produto Water Off ORBI age como um cristalizador de pára-brisa, formulado para uso exclusivamente externo, quando aplicado no pára-brisa facilita o escoamento da água da chuva melhorando a visibilidade do motorista, facilitando o deslizamento das palhetas do limpador de pára-brisa. Aumenta a segurança de dirigir em condições de chuvas.

ORB - 1581 Protetor de Pólo de Bateria

Ao aplicar o produto cria uma barreira protetora contra a umidade do ar e contra as soluções ácidas das baterias, causadores de corrosão que acabam danificando os bornes ou dificultando a passagem de corrente elétrica, levando a quedas de energia. Promove um aumen-to da vida útil da bateria e aumenta o prazo entre as manutenções periódicas.

ORB - 1623 Aditivo Diesel

Protege todo o sistema de alimentação dos motores a diesel, dissol-vendo e remodissol-vendo resíduos, em especial na bomba e bicos injeto-res, melhora a capacidade de ignição ou seja menos esforço nas partidas a frio, restaura a potência dos motores, reduzindo o consu-mo de combustivel e também na redução de gases poluentes.

ORB - 1577 Limpa Pára-Brisa

Remove óleo, gordura, insetos e fuligem do pára-brisa, restaurando o brilho e transparência do vidro, facilitando o deslizamento das palhetas do limpador de pára-brisa. Também pode ser utilizado para limpeza dos faróis e lanternas dos veículos.

ORB - 1622 Aditivo Gasolina

O Aditivo para Combustível possui um pacote de ativos potenciado-res para melhorar o desempenho do veículo a gasolina. Uma vez adicionado ao combustível passa a atuar de forma rápida e eficaz, aumenta a potência do motor, diminui o consumo de gasolina, elimi-na e evita a formação de borras e incrustações provenientes da queima da gasolina e mantém limpo e lubrificado todo o sistema de alimentação de combustível, seja por injeção ou carburados.

ORB - 1624 Limpa Cárter e Motor Flushing

O Aditivo é ideal para ser utilizado sempre antes de proceder a troca de óleo do motor. Formulado com uma mistura sinérgica de solven-tes que potencializam ainda mais o poder de solvência, removendo com facilidade gomas, vernizes e borras das partes internas do motor. Evita a contaminação do óleo novo e desobstrui todo sistema de lubrificação do motor.

ORB - 1625 Vedante de Escapamentos 500g Veda furos, junções e juntas de escapamentos automotivos e estacionários durante sua montagem, vazamentos nas tubulações, também em fornos e estufas para pequenos reparos.

ORB - 1659 Limpa Bico Injetor Gasolina/Álcool

Produto concentrado especialmente desenvolvido para a limpeza e descarbonização do sistema de injeção de gas./álc. e bi-combustí-veis via tanque. Limpa todo sistema de alimentação desde do tan-que até a câmara de combustão, protegendo e limpando em espe-cial bico injetores, cabeça de pistão, válvulas entre outros. Usado regularmente dissolve progressivamente e evita a formação de resí-duos, e borras provenientes da combustão, proporcionando econo-mia de combustível e reduzindo a emissão de gases poluentes.

GRUPO 7 - DIVERSOS

ORB - 393 Aditivo Concentrado para Radiador O Aditivo Concentrado para Radiadores ORBI protege contra superaquecimento, corrosão, cavitação e congelamento. Promove a lubrificação da bomba d'água e inibe o ressecamento das mangueiras do sistema de arrefecimento. Aumenta o ponto de ebulição da água e reduz o ponto de congelamento.

(3)

ORB-1852 Gel Aromatizante Carro Novo (Azul) O Gel Aromatizante Automotivo ORBI (cheirinho) inspirou-se nas mais novas tendências do mercado por isso foi formulado especial-mente em forma de gel, libera e permite a emissão gradualespecial-mente do perfume para o ambiente, neutralizando os odores de mofo e cigarro.

ORB-1854 Gel Aromatizante Fresh (Laranja)

O Gel Aromatizante Automotivo ORBI (cheirinho) inspirou-se nas mais novas tendências do mercado por isso foi formulado especial-mente em forma de gel, libera e permite a emissão gradualespecial-mente do perfume para o ambiente, neutralizando os odores de mofo e cigarro.

ORB-1851 Gel Aromatizante Tutti-Frutti (Vermelho) O Gel Aromatizante Automotivo ORBI (cheirinho) inspirou-se nas mais novas tendências do mercado por isso foi formulado especial-mente em forma de gel, libera e permite a emissão gradualespecial-mente do perfume para o ambiente, neutralizando os odores de mofo e cigarro.

ORB-1853 Gel Aromatizante Lavanda (Violeta) O Gel Aromatizante Automotivo ORBI (cheirinho) inspirou-se nas mais novas tendências do mercado por isso foi formulado especial-mente em forma de gel, libera e permite a emissão gradualespecial-mente do perfume para o ambiente, neutralizando os odores de mofo e cigarro.

ORB - 1824 Shampoo Automotivo

Possui uma formulção concentrada especialmente preparada para a limpeza de toda parte externa do veículo, possui uma base balan-ceada de detergentes, que atuam de forma eficaz na remoção das sujidades das latarias e vidros, de fácil enxague deixando o veículo limpo e com um brilho devido ação de seus aditivos, o que lhe con-fere também uma suavidade, não agredindo e nem ressecando a pele, pois não remove sua oleosidade natural, além de possuir uma agradável fragrância.

ORB - 1848 Pneu Pretinho

Foi especialmente formulado para cuidar e preservar os pneus e emborrachados em geral. Sua formulação é isenta de glicoses, ou outros açucares, silicones e corantes, tornando-o mais eficiente e de maior rendimento, deixa uma camada protetora na superfície por mais tempo que os outros produtos dando brilho e realçando rodas, para-choques, laterais de portas, retrovisores, tapetes e borrachas em geral, de fácil aplicação e espalhabilidade.

ORB - 1842 Selante para Radiador 100ml ORB - 1626 Selante para Radiador 250ml

Veda e elimina a maioria dos vazamentos em radiadores e na parte dos sistemas de refrigeração. Mistura-se com qualquer tipo de liqui-do refrigerante. Não prejudica a bomba d'água e válvula termostá-tica.

ORB-1680 Limpa Ar Condicionado

O produto Limpa e Desodoriza Ar Condicionado ORBI foi elaborado com um bactericida e microbicida de altíssima eficiência comprovada

atuando num amplo especrto de combate aos microorganismos que infectam todo o sistema de ar refrigerado, incluindo bactérias gram positivas e gram negativas, leveduras, algas e fungos.

ORB - 1710 Oil Treatment Stop Smoke

O Aprimorador de óleos é um aditivo super concentrado para ser usado em todos os motores, protege o motor nas partidas a frio, reduz os desgastes das peças do motor, reduz a emissão de fuma-ça, aumenta a compressão e diminui os ruídos e a fricção das peças. Indicado para motores a álcool, gasolina, diesel e GNV.

ORB-1764 Selante Neutro Copper 50g ORB-1765 Selante Neutro Gray 50g ORB-1766 Selante Neutro Black 50g

Os selantes Neutros Altas Temperaturas para Motores são de base oxímica e indicados especialmente para vedar peças em geral como cárter de óleo, cárter de transmissão, coletor de admissão, caixa de termostato, conexões de mangueiras, caixa de câmbio, tampa do diferencial, tampa dianteira do motor, bomba d'água, flanges do carburador, etc. Resiste a temperaturas de 240°C com picos de 343°C possui odor suave sem a presença de vapores acéticos. NÃO é indicado para peças e compartimentos que fiquem submersas em gasolina (ex.: bóia de combustível).

ORB - 1797 Aditivo Flex

O Aditivo Flex é especialmente formulado para álcool, gasolina e suas misturas. Seus ativos inibem a ação corrosiva do álcool e me-lhora a queima do combustível, lubrifica anéis e válvulas e auxilia na limpeza dos bicos injetores, reduz a emissão de gases poluentes, o consumo de combustível e facilita as partidas a frio.

ORB - 1802 Aditivo Orgânico para Radiador

O Aditivo Orgânico ORBI é indicado para motores endotérmicos de carros, veículos pesados, linha agrícolas e equipamentos utilizados na construção civil. Protege contra superaquecimento, corrosão, cavitação e congelamento. Promove a lubrificação da bomba d'água e inibe o ressecamento das mangueiras do sistema de

arrefecimento. Produto pronto para uso diluido em água deionizada.

ORB-1812 Kit Revisão

Kit Automotivo, acondicionado em bolsa plástica, contendo: 1 aerossol White Lub Super de 100ml, 1 aerossol Silicone de 100ml, 1 aerossol Graxa Branca de 100ml e 1 frasco Limpa Pára-Brisa de 100ml. Ideal para a manutenção do seu veículo.

ORB - 1663 Limpa Bico Injetor Diesel

Produto concentrado, especialmente desenvolvido para a limpeza e descarbonização do sistema de injeção de motores a diesel via tan-que. Limpa desde o tanque até a câmara de combustão, protegendo e lubrificando o sistema, em especial a bomba injetora, bicos, cabe-ça de pistão entre outros. Usado regularmente e preventivamente dissolve, remove e evita a formação de resíduos, proporcionando economia de combustível e auxiliando na redução de emissão de gases poluentes.

(4)

ORB-2579 Gel Aromatizante Mix (4 Fragrâncias) O Gel Aromatizante Automotivo ORBI (cheirinho) inspirou-se nas mais novas tendências do mercado por isso foi formulado especial-mente em forma de gel, libera e permite a emissão gradualespecial-mente do perfume para o ambiente, neutralizando os odores de mofo e cigarro.

Pode ser utilizado em qualquer ambiente, possui quatro opções de fragrâncias escolhidas especialmente para deixar o interior do veí-culo ou o ambiente agradável e perfumado, mantendo um efeito du-radouro e contínuo, são: Lavanda, Carro Novo, Tutti-Frutti e Fresh.

ORB - 2558 Orbived Silicone Acético - Branco 50g ORB - 2567 Orbived Silicone Acético - Preto 50g Adere em materiais como vidro, esmaltados, alumínio, calhas, superfícies vitrificadas, fibras de vidro, madeira, cerâmica e alguns tipos de plásticos. Pode ser utilizado em vedações de telhas, calhas, janelas, esquadrias de alumínio, box de chuveiro. Adere à fibra de vidro, barcos, pranchas de surf e piscinas.

ORB - 2875 Orbibond + Cola Instantânea 2g

ORBIBOND + Cola Instantânea, à base de cianoacrilato, de viscosidade média -100 cps e cura rápida. Indicado para colagem em superfícies porosas e não porosas de difícil adesão. Cola em segundos os mais diversos materiais, tais como: borracha, madeira, metal, plástico, couro e papel. A velocidade de cura depende do substrato utilizado. Seu frasco especialmente desenvolvido, permite o armazenamento em pé, diminuindo o risco de entupimento.

ORB - 3505 Orbi-Air Limpa Ar condicionado (Fragrância Eucalipto)

Orbi-Air, produto formulado com base nos mais modernos de limpeza existentes no mundo. Indicado para a limpeza do sistema (dutos e filtros) de ar condicionado de veículos leves e pesados, que está sujeito a contaminações. Aplicado em forma de névoa o produto penetra em todas as superfícies internas do sistema de ar condicionado.

ORB - 3507 Orbi-Air Limpa Ar condicionado (Fragrância Neutro)

Orbi-Air, produto formulado com base nos mais modernos de limpeza existentes no mundo. Indicado para a limpeza do sistema (dutos e filtros) de ar condicionado de veículos leves e pesados, que está sujeito a contaminações. Aplicado em forma de névoa o produto penetra em todas as superfícies internas do sistema de ar condicionado.

ORB - 4802 Orbi Graf Grafite Spray (Lubrificante Seco) 300ml/175g

Orbi Graf foi desenvolvido com grafite de baixa granulação e proporciona uma lubrificação seca de alta performance. Forma uma fina película seca, facilitando o deslizamento entre as partes. Utilizado em roscas expostas, fechaduras, cadeados, canaletas de vidros, correntes, máquinas e mecanismos móveis em geral que necessitam de uma lubrificação seca.

ORB - 5522 Orbi Air Limpa Ar Condicionado (Fragrância Classic) 300ml/200g

Orbi Air Limar Ar Condicionado foi desenvolvido para a limpeza de dutos e filtros, evitando assim, a contaminação por fungos, ácaros ou bactérias. É fabricado com válvula especial que trava após o acionamento, e libera automaticamente o produto, efetuando assim a limpeza do ar condicionado. Após a aplicação deixa agradável fragrância. Produto notificado na ANVISA.

ORB-3293 Orbi-Air Limpa Ar Condicionado (Fragrância Floral)

Orbi-Air, produto formulado com base nos mais modernos de limpeza existentes no mundo. Indicado para a limpeza do sistema (dutos e filtros) de ar condicionado de veículos leves e pesados, que está sujeito a contaminações. Aplicado em forma de névoa o produto penetra em todas as superfícies internas do sistema de ar condicionado.

ORB-3506 Orb-Air Limpa Ar Condicionado (Fragrância Carro Novo)

Orbi-Air, produto formulado com base nos mais modernos de limpeza existentes no mundo. Indicado para a limpeza do sistema (dutos e filtros) de ar condicionado de veículos leves e pesados, que está sujeito a contaminações. Aplicado em forma de névoa o produto penetra em todas as superfícies internas do sistema de ar condicionado.

ORB-4039 Orbiglass Cola Para-brisa à Base de Poliuretano-55 Shore A 310ml/380g

Orbiglass é um selante elástico de alto desempenho, pronto para uso, monocomponente à base de poliuretano. Indicado para colagem de pára-brisas, vidros traseiros e laterais de veículos. Pode ser utilizado em colagens estruturais.

ORB-5315 Orbi Vaselina Spray

(Forma uma Película Protetora) 250ml/160g

Orbi Vaselina Spray foi desenvolvida para lubrificação de equipamentos em geral, proteção contra oxidação, inclusive em ambientes agressivos, como a maresia. Elaborado a base de vaselina e óleos minerais. Resiste até 60ºC. Protege componentes elétricos contra a formação de zinabre. Não ataca a borracha e mantém uma ótima aparência no local da aplicação. Utilizado na montagem de vidros automotivos, cabos, trilhos e portas, bicicletas, motocicletas, barcos, ferramentas, eletrodomésticos, utensílios de pesca e máquinas e equipamentos em geral, facilita a fixação com a borracha.

ORB-3317 Orbisil Silicone Líquido Incolor 100ml (Fragrância Carro Novo)

ORB-5519 Silicone Líquido Orbisil Incolor 100ml (Fragrância Classic)

Orbisil-Silicone Líquido foi desenvolvido para proteção, conservação de painéis, laterais de portas, frisos laterais, partes cromadas, consoles, pneus, borrachas e pára-choques.

Contém silicone puro em sua formulação e suave fragrância. ORB-3500 White Lub Óleo Multiuso (Singer) 100ml

White Lub Multiuso é um composto de óleo mineral e aditivo antioxidante, com viscosidade concentrada, desenvolvido para lubrificar e evitar o desgaste precoce das partes metálicas de máquinas de costura, eletrodomésticos, bicicletas, engrenagens, dobradiças, entre outros.

GRUPO 7 - DIVERSOS

ORB - 1870 Orbifix Fixa Rolamentos

Especialmente formulado para travamento e fixação de rolamentos, buchas, chavetas, pinos, hélices e eixos de rotores (bombas). Apresenta em sua formulação alta porcentagem de sólidos, o que confere ao produto alta performance de preenchimento dos espaços vazios (folgas) na colagem das peças.

(5)

ORB-5911 Adesivo p/ Junta de Motores 75g. (Cx. 12un.) Produto de alta qualidade, especificamente indicado quando se requer resistência a temperaturas elevadas.

ORBI AIR – LIMPA AR CONDICIONADO foi desenvolvido para a limpeza de dutos e filtros, evitando assim, a contaminação. É fabricado com válvula especial que trava após o acionamento, e libera automaticamente o produto no interior do veículo, efetuando assim a limpeza do ar condicionado. Disponível em 4 fragrâncias: Floral, Carro Novo, Lavanda e Classic. PRODUTO NOTIFICADO NA ANVISA. Após a aplicação deixa agradável fragrância. ORB - 5542 Silicone Incolor Acético (Orbived) 50g.

(Multiuso - Incolor)

Adere em materiais como vidro, aluminio, calhas, superficies vitrificadas, fibras de vidro, madeira e cêramica. Pode ser utilizado em vedações de telhas, janelas, esquadrias de alumínio, box de banheiro. Indicado para telhas de policarbonato, vidros laminados, pedras e granitos. IMPORTANTE: Não indicado como selante para motores.

ORB-5930 Orbi Anti Chios (Freio a Disco) 200ml 140g. Foi desenvolvido para atuar diretamente nas costas da pastilha de freio, eliminando chiados originados pelo atrito entre o pistão e a parte metálica da pastilha (costas). O produto forma uma película protetora amortecendo a vibração.

ORB-5976 Limpa Ar Condicionado 200ml 140g (Floral) ORB-5977 Limpa Ar Condicionado 200ml 140g (Carro Novo) ORB-5978 Limpa Ar Condicionado 200ml 140g (Lavanda) ORB-5979 Limpa Ar Condicionado 200ml 140g (Classic)

ANOTAÇÕES

ORB - 5910 Vedante de Escapamento 100g. (Cx. 12un.) Veda junções, flanges e juntas de escapamentos. Elimina ruídos e vazamentos da tubulação do escape. Resiste à vibrações e altas temperaturas. Não inflamável.

Referências

Documentos relacionados

Apresentamos um caso clínico de um doente de 76 anos de idade que desenvolveu um síndrome do compartimento da mão esquerda após injeção intravenosa no dorso da mão de produto de

Neste trabalho foi feita a síntese de nanopartículas de CdS utilizando PVA como agente estabilizante e avaliando o efeito da fração molar dos precursores

Exaltar uma identidade nordestina e mostrar ao país uma arte genuinamente brasileira e erudita, com raízes populares, teria movido o diretor do Departamento de Extensão

E, para que essa recuperação da informação possa ser otimizada, é que são estruturadas linguagens controladas, que nada mais são que instrumentos de controle de termos e que

Neste presuposto Paro diz: (2008, p.160): “E para a administração Escolar ser verdadeiramente democrática é preciso que todos os que estão diretamente ou indiretamente

O TUG tem como objetivo avaliar a mobilidade e o equilíbrio funcional, quantificando em segundos a mo- bilidade funcional por meio do tempo no qual o indiví- duo realiza a tarefa

Resumo n· 443 - Tese de Doutoramento - Maio de 1993 - Departamento de Geotecnia - Escola de Engenharia de Sao Carlos - Universidade de Sao Paulo A APLlCAc;Ao DA GEOFISICA PARA

o Vx 520 G – tem comunicação discada, ethernet ( banda larga ) e GPRS com chip da operadora de telefonia ( Claro, Tim, Oi, Vivo ) – conhecido como chip