• Nenhum resultado encontrado

Bang Bang Humor e ação na nova Novela II BOLETIM DE INFORMAÇÃO PARA PUBLICITÁRIOS. Altas Horas, com audiências de horário nobre da concorrência

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Bang Bang Humor e ação na nova Novela II BOLETIM DE INFORMAÇÃO PARA PUBLICITÁRIOS. Altas Horas, com audiências de horário nobre da concorrência"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Altas Horas,

com audiências

de horário nobre

Globo Sul/

Florianópolis tem

novo telefone:

Humor e ação na nova Novela II

Humor e ação na nova Novela II

Bang Bang

Bang Bang

BOLETIM DE INFORMAÇÃO

PARA PUBLICITÁRIOS

Outubro de 2005 n. 517

Cases:

ABF e Sena

Segurança

O pequeno

grande público

da TV Globinho

(2)

ÀS 19H

P

assada em meio a saloons, duelos, ín-dios e caubóis, Bang Bang, a nova no-vela das 19h, promete um show de inovação para o gênero. Com muita ação e humor, a trama escrita por Mário Prata traz o Brasil para o universo do faroeste clássico.

A história se passa há 124 anos em Albu-querque, uma cidade pacata, típica do Velho Oeste, que vê seu cotidiano mudar após a construção de uma ferrovia. A direção é de Ricardo Waddington e José Luiz Villamarim e o elenco tem nomes como Bruno Garcia, Fer-nanda Lima, Aline Moraes, Tarcísio Meira e Guilherme Fontes, entre outros.

MAIS DE 41 MILHÕES DE TELESPECTADORES DIARIAMENTE

A Novela II fala com 41,5 milhões de pes-soas por dia. Ao longo de um mês de exibi-ção, o número chega a 139 milhões de teles-pectadores alcançados, o que corresponde a 84% do público potencial. Por estar no ho-rário nobre, o programa é eficiente para qualquer target, inclusive outros que não o público feminino, característico do gênero. Em um mês, a Novela II atinge 46 milhões de homens com mais de 18 anos, 19 milhões de jovens com idade entre 18 e 24 anos e 17

milhões de crianças e adolescentes na faixa dos 12 aos 17 anos. Cerca de 69% dos teles-pectadores pertencem às classes ABC e 39% têm entre 25 e 49 anos.

Bang Bang estará no ar durante eventos que incentivam o consumo, como o paga-mento do décimo terceiro salário, Natal, Car-naval, verão e férias escolares. A Novela II é um eficiente veículo para fazer a mensagem dos patrocinadores chegar ao seu público-alvo nesses momentos, que representam um aumento na demanda. Os telespectadores da Globo no horário são consumidores de diver-sos produtos relacionados a esses eventos:

•59% das pessoas que planejam comprar celular e 60% das que planejam comprar má-quina de lavar roupa assistem à Novela II.

•Para o Natal, 54% dos telespectadores costumam comprar brinquedos ou jogos ele-trônicos e 56% presenteiam com bicicleta.

•Durante o Carnaval, 49% do público da Novela II viaja pelo Brasil de avião e 58% compra short ou bermuda.

•No verão, 56% dos telespectadores con-somem refrigerantes toda semana e 58% usam inseticida ou repelente.

•Aproveitando o período de férias, 51% das

HUMOR E AÇÃO EM BANG BANG,

A NOVA NOVELA II DA GLOBO

A nova Novela II apresenta muitas oportunidades para atingir mais de 41 milhões de pessoas por dia.

(3)

pessoas que assistem à Novela II se hospe-dam em hotéis e 55% compram protetor solar.

MERCHANDISING

Embora situada há 124 anos, a história de Bang Bang oferece um amplo leque de opor-tunidades de merchandising. A cidade pro-mete passar por grandes transformações por meio dos efeitos do progresso e do dinheiro, o que dá a oportunidade de a trama promo-ver serviços, produtos e conceitos.

Além dos telespectadores já cativos, todos os dias a Novela II é vista por novas pessoas, o que faz com que um projeto com várias ações de merchandising atinja um número significativo de telespectadores. Uma simu-lação mostrou que cinco ações na Novela II podem atingir 64,6 milhões de telespec-tadores, sendo 31,1 milhões mulheres acima

de 18 anos, 16,9 milhões homens acima de 18 anos e 16,6 milhões crianças e adoles-centes de 4 a 17 anos.

LICENCIAMENTO

As características e os cenários da história de Bang Bang, assim como a personalidade de seus principais personagens, podem ser transferidos para o licenciamento de uma linha de produtos ou ação promocional. Aplicações da logomarca, elementos gráficos da abertura, personagens e referências de conteúdo proporcionam o imediato reconhe-cimento do público, garantindo credibilidade para o produto e diferenciação da concor-rência.

GLOBO.COM

O estilo colonial de Alburquerque também estará presente na Globo.com. O site de Bang Bang, além de veicular o que foi ao ar, oferece um conteúdo adicional, complemen-tando a programação da TV. Entre os inter-nautas, 55% são mulheres, 81% têm entre 18 e 49 anos e 46% possuem curso universi-tário completo ou pós-graduação. No portal da Globo, a interatividade entre TV e inter-net está presente o tempo todo, o que faz com que o anunciante atinja pessoas dentro do mesmo target que assistiram ou não à no-vela na TV. Para falar com esse público, as oportunidades comerciais na Globo.com ofe-recem ações integradas, promoções e mídias avulsas, como banners, pop ups etc.

Confira a lista completa dos atores e atrizes de Bang Bang e saiba mais sobre suas oportunidades no site do Atendimento Comercial da Rede Globo.

(4)

ALTAS HORAS

S

ob o comando de Serginho Groisman, Altas Horas apresenta um cardápio va-riado de entretenimento e entrevistas, ani-mando as madrugadas de forma divertida e inteligente. O diálogo direto e natural com os jovens e o carisma de Serginho garantem ótimos resultados de audiência. Em todo país, o programa é visto por mais de 5 mi-lhões de telespectadores e detém 44% de share.

O perfil da audiência mostra um público altamente qualificado. Cerca de 65% dos te-lespectadores têm entre 18 e 49 anos, e 73% pertencem às classes ABC. Em São Paulo, on-de Altas Horas concentra 42% on-de share, 62% da audiência tem de 18 a 49 anos e 80% é das classes ABC.

O índice de Afinidade, que analisa o quan-to um programa é eficiente para determina-do target, revela que homens e mulheres acima de 18 anos e pessoas das classes ABC são os públicos que apresentam os melhores índices.

Uma simulação demonstrou que o patro-cínio do Altas Horas durante três meses em mercado nacional garante níveis de alcance de mais de 8,4 milhões de pessoas de ambos

NAS MADRUGADAS DOS SÁBADOS,

COM AUDIÊNCIAS DE HORÁRIO NOBRE

Completando cinco anos no ar, Altas Horas faz das madrugadas de sábado um investimento mais rentável do que programas de horário nobre das emissoras concorrentes.

os sexos, pertencentes às classes ABC, entre 18 e 24 anos. Ou, ainda, mais de 5,5 milhões de mulheres das classes ABC, entre 25 e 34 anos, e quase 3 milhões de homens das clas-ses AB, de 35 a 49 anos.

Além da eficiência e do público qualifi-cado, anunciar em Altas Horas é mais van-tajoso por proporcionar resultados supe-riores aos programas de horário nobre das emissoras concorrentes e por um custo bem menor. No intervalo do Altas Horas, sua men-sagem vai ser vista por 1 milhão de teles-pectadores a mais do que em um programa de horário nobre da principal emissora concorrente.

PNT AS ABC 18/24

SIMULAÇÃO DO ALCANCE DE TRÊS MESES DE PATROCÍNIO DE ALTAS HORAS

PNT MM ABC 25/34 PNT HH AB 35/49

FONTE: IBOPE/PLANVIEW.

MÊS 1 MÊS 2

UNIVERSO: 16.965.789 UNIVERSO: 10.645.201 UNIVERSO: 5.488.932 MÊS 3 28% 44% 50% MÊS 1 MÊS 2 MÊS 3 33% 44% 52% MÊS 1 MÊS 2 MÊS 3 29% 47% 54%

(5)

GLOBO X CONCORRÊNCIA NO MESMO GÊNERO – JULHO/05

O Altas Horas é mais eficiente e rentável do que programas de horários nobres da concorrência MERCADO NACIONAL – PNT

Programa Audiência Share(%) Telespectadores(000) CPM R$

Altas Horas 8 44 5.076 5,30

Horário nobre na emissora 1 6 11 3.945 19,80

Horário nobre na emissora 2 5 12 3.048 13,79

Horário nobre na emissora 3 3 6 1.788 19,17

Horário nobre na emissora 4 5 15 2.780 7,24

Consulte o Atendimento Comercial da Globo e saiba mais sobre o Altas Horas.

Dia: Sábado

Horário: após Supercine

Sigla no SISCOM: ALTA

PLANO DE PATROCÍNIO

Nº / Tipo de cota: 1 Mercado Nacional PLANO DE INSERÇÕES POR EXIBIÇÃO

•1 Abertura caracterizada de 7” •1 Encerramento caracterizado de 7” •1 Comercial de 30” •2 Vinhetas de passagem de 7” •15 Chamadas de 7” por mês INTERNET

•Aplicação de marca em todas as páginas do site

•Vinheta de abertura em todos os vídeos associados ao programa

•Assinatura do Full Banner Promocional Obs.: o prazo mínimo estabelecido para a venda do patrocínio é de 3 meses. O programa oferece possibilidade de patrocínio na Globo Internacional; consulte a Lista de Preços.

(6)

Brasil oferece e o mundo já conhece, tam-bém é possível exportar franquias "made in Brasil".

A repercussão foi imediata, refletindo-se no grande número de brasileiros que visi-taram as feiras dizendo que tinham assistido ao comercial da ABF na Globo.

A Associação também teve uma grata surpresa com os anúncios: “Apesar de não ser nosso objetivo prin-cipal, atingimos tam-bém as comunidades hispânicas nos países-alvo”, relata Rogério, afirmando, ainda, que a experiência com a Glo-bo Internacional servi-rá de base para novas veiculações.

A ABF é uma entida-de sem fins lucrativos, com dezoito anos de atuação, que tem como missão divulgar, defen-der e promover o de-senvolvimento técnico e institucional do sistema de negócios de franchising. Possui cerca de seiscentos asso-ciados, entre empresas franqueadoras, fran-queados e prestadores de serviços.

O mercado de franquias movimentou em 2004 R$ 31,6 bilhões, gerando 531 mil pos-tos de trabalho com mão-de-obra qualificada.

U

m convênio firmado com a

Apex-Bra-sil, agência de apoio às exportações e investimentos do governo federal, viabilizou a participação da ABF, Associação Brasileira de Franchising, em feiras internacionais de franquias no México, Estados Unidos, Por-tugal e Espanha. Com a necessidade de di-vulgar sua presença nos eventos para os brasileiros residentes nesses países, a ABF resolveu recorrer à

Glo-bo Internacional. E os resultados apareceram rapidamente.

“Conhecemos bem o trabalho da Globo no Brasil. Os dados apre-sentados pela emissora sobre cada mercado de interesse e a assesso-ria oferecida nos deram segurança suficiente para traçarmos a nossa estratégia de veicula-ção”, afirma Rogério Almeida Feijó, gerente de Relacionamento da

ABF. Os comerciais, veiculados nos progra-mas do horário nobre, convidavam os brasi-leiros residentes no exterior a visitar o Pavi-lhão Brasileiro e conhecerem boas oportu-nidades de negócios. O comercial abordou temas tipicamente nacionais, passando a mensagem que, além das maravilhas que o

A Associação Brasileira de Franchising usa a Globo Internacional para divulgar oportunidades de negócios.

PROMOVENDO FRANQUIAS JUNTO

AOS BRASILEIROS NO MUNDO INTEIRO

ABF

“Resultados rápidos”

(7)

EM PERNAMBUCO

emissora, pois nossos futuros clientes estão surgindo permanentemente. Quanto mais a gente estiver presente na Globo, mais esta-mos respaldados para atingir nossos obje-tivos de crescimento”, afirma Evaldo.

Os resultados da estratégia de comuni-cação são mensurados de maneira mais ime-diata pelo telemarketing da empresa. Diaria-mente, o setor recebe de trinta a cinqüenta ligações de pessoas que afirmam ter ficado interessadas nos serviços da Sena porque viram os comerciais na Globo. Além disso, uma recente pesquisa encomendada pela empresa revelou que a Sena é a segunda marca de segurança privada mais lembrada em Pernambuco. “É uma grande vitória, por-que nosso concorrente direto está há 25 anos no mercado. O fato de sermos tão lem-brados é função da propaganda. Estamos há 36 meses sem sair do ar, todos os dias na Globo”, diz Evaldo.

D

ivulgar sua marca na Rede Globo foi uma decisão natural para a pernambu-cana Sena Segurança. “Antes mesmo do nas-cimento da empresa, nós sabíamos da neces-sidade do marketing. Só podíamos dizer ao público que a Sena existia por meio da co-municação. E decidimos investir na Globo. Sempre pensamos em crescer, e a maior emissora do Brasil é a Globo”, explica Evaldo Sena, diretor-presidente da empresa. “Nós fomos atrás da Globo e, mesmo estando ape-nas no começo, conseguimos condições que nos permitiram estar presente no dia-a-dia dos telespectadores”, completa o empresário. Depois de mais de três anos de parceria, a empresa, especializada em segurança priva-da, contabiliza os lucros. O faturamento de 2004 cresceu 103% em relação ao ano ante-rior e hoje ela atua em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. “Anunciar na Globo é vital. Fazemos um trabalho contínuo com a

A Sena Segurança apostou na Globo desde o início e colhe diariamente os frutos da parceria.

PARA EMPRESA DE SEGURANÇA,

ANUNCIAR NA GLOBO É VITAL

“Há 36 meses sem sair do ar,

todos os dias na Globo”

(8)

BOLETIM DE INFORMAÇÃO PARA

Produzido para a Central Globo de Marketing pela Porto Palavra Editores Associados

Diretores Responsáveis Anco Márcio Saraiva Ricardo Esturaro

Jornalista Responsável Mônica Oliveira

Projeto Gráfico Sérgio Brito

Fotos CGCOM

Para mais informações visite o site da Direção Geral de Comercialização.

http://comercial.redeglobo.com.br

Assinaturas:

TV GLOBINHO

T

odos os sábados, a partir das 8h, a diversão toma conta da tela da Globo. Os de-senhos animados da TV Globi-nho fazem a alegria da crian-çada, exibindo super-heróis, personagens divertidos e os

ídolos que povoam o imaginário infantil. Desenhos clássicos dividem espaço com as mais recentes produções, em um cardápio de atrações que conta com títulos como Stuart Little, Jimmy Neutron, A Caverna do Dragão, Homem-Aranha e Bob Esponja, entre outros.

Em mercado nacional, a TV Globinho tem média de 10 pontos de audiência e 41% de share. São 6,2 milhões de telespectadores em todo o Brasil, quase 2 milhões a mais do que o principal concorrente no horário. A superioridade se confirma também nos prin-cipais mercados regionais do país. No merca-do SP1, por exemplo, o programa tem mais telespectadores do que os dois principais concorrentes do horário somados.

O perfil da audiência revela um público altamente qualifica-do. Cerca de 58% deste público, ou seja, 3,6 milhões, pertence às classes ABC e 26% (1,6 mi-lhão) tem entre 4 e 11 anos. Em São Paulo, 71% do público per-tence às classes ABC; no Rio de Janeiro, 32% tem entre 4 e 17 anos, índice que em Bra-sília é de 36%. O índice de Afinidade, que aponta quanto o programa é eficiente para determinado público, mostra que a TV Glo-binho é especialmente eficiente entre os te-lespectadores de 4 a 11 anos em mercado nacional com índice de 184.

A TV Globinho não apresenta plano co-mercial de patrocínio. Consulte Atendimento Comerical.

PEQUENO GRANDE PÚBLICO

Mais de 6 milhões de baixinhos de todas as idades se divertem com os desenhos exibidos na TV Globinho nas manhãs de sábado.Dia: SábadoHorário: 8hSigla no SISCOM: TVGL Consulte o Atendimento Comercial da Globo e saiba mais sobre os diferenciais da TV Globinho.

PERFIL DOS TELESPECTADORES - PNT

28% Homens 18+ 31% Mulheres 18+ 41% Crianças e Adolecentes

Sexo Classe Idade

20% AB 38% C 42% DE 26% 4 a 11 anos 33% 25 a 49 anos 13% 50+ anos 14% 12 a 17 anos 13% 18 a 24 anos

Referências

Documentos relacionados

xii) número de alunos matriculados classificados de acordo com a renda per capita familiar. b) encaminhem à Setec/MEC, até o dia 31 de janeiro de cada exercício, para a alimentação de

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o