• Nenhum resultado encontrado

Av: Miguel Castro nº 1355 Dix-sept Rosado CEP: Fone: (084) Fax: (084)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Av: Miguel Castro nº 1355 Dix-sept Rosado CEP: Fone: (084) Fax: (084)"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

1

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nº 05/2013

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço

PREÂMBULO

A LIGA NORTE RIOGRANDENSE CONTRA O CÂNCER torna público que no dia 07 de agosto de 2013, na sala de Reuniões do Centro Administrativo da LNRCC, localizado na Avenida Miguel Castro, 1355, Dix Sept Rosado Natal/RN, a Comissão de Licitação se reunirá com a finalidade realizar licitação do tipo TOMADA DE PREÇO, objetivando a aquisição de EQUIPAMENTOS HOSPITALARES, nas condições fixadas neste Edital e seus Anexos.

O recebimento dos Envelopes “A”, contendo a documentação de Habilitação e Envelopes “B”, contendo a proposta de preço dos interessados dar-se-á até às 9:00h, do dia 06/08/13 no Setor de Compras da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer e endereço acima especificado.

1- OBJETO

1.1- A presente licitação tem por objetivo a seleção de proposta, visando a aquisição de Equipamento Hospitalar, conforme consta no Anexo.

2- CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO DA LICITAÇÃO:

2.1- Poderão participar da presente licitação na modalidade Tomada de Preços, todas as pessoas jurídicas legalmente constituídas, cujo ramo de atividade seja pertinente e compatível com o objeto desta licitação.

3- FORMA DE APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES “A” e “B”

3.1- Os documentos necessários à habilitação e as propostas serão recebidos pela Comissão de Licitação no dia, hora e local mencionados no preâmbulo. Em 2 (dois) envelopes distintos, fechados e identificados, devidamente lacrados com a seguinte inscrição:

“A” TOMADA DE PREÇO Nr. 005/2013

ENVELOPE “A” – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO PROPONENTE: (nome da empresa)

“B” TOMADA DE PREÇO Nr. 005/2013 ENVELOPE “B” – PROPOSTA DE PREÇO

(2)

2 PROPONENTE: (nome da empresa)

4- DA HABILITAÇÃO:

4.1 – O envelope “A” DOCUMENTAÇÃO deverá conter:

4.1.1- Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor devidamente registrado, para sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado dos documentos comprobatórios de eleição de seus administradores; 4.1.2- Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);

4.1.3- Inscrição no Cadastro de Contribuinte Estadual;

4.1.4- Prova de regularidade para com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal;

4.1.4.1- No caso de isenção ou de não incidência dos impostos devidos à Fazenda Estadual ou Municipal, deverá, a licitante apresentar declaração elaborada em papel timbrado e subscrita por seu representante legal, atestando tal fato, sob as penas da lei;

4.1.5- Prova da regularidade relativa a seguridade social (INSS);

4.1.6- Prova da regularidade junto ao Fudo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);

4.1.7- Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas ou de Certidão Positiva de Trabalhistas com efeito de negativa, nos termos do artigo 642-A da Consolidação das Leis de Trabalho.

4.1.8- Declaração de inexistência de menores em seu quadro de pessoal, na forma do dispositivo no Inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal, nos termos do modelo constante do ANEXO – DECLARAÇÃO DE

REGULARIDADE PERANTE O MINISTÉRIO DO TRABALHO.

4.1.9- Certidão Negativa de Falência expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial expedida no domicílio da pessoa física.

4.1.9.1- Para fins de comprovação acima, entende-se por sede o principal estabelecimento da empresa (a matriz). 4.1.10- Apresentação de, no mínimo, 1 (um) atestado de desempenho anterior, obrigatoriamente pertinente e compatível com o objeto desta licitação, expedido por entidade pública ou privada, usuária do bem em questão, comprovando o fornecimento. Somente serão considerados válidos atestados com timbre da entidade expedidora e com identificação do nome completo. O atestado deverá ser datado e assinado por pessoa física identificada pelo seu nome e cargo exercido na entidade, bem como dados para eventual contato, estando as informações sujeitas à conferência; 4.1.11- Declaração da licitante de que tomou conhecimento de todas as informações e das condições legais, para o cumprimento das obrigações objeto da licitação. A não apresentação dessa declaração será entendida como concordância com o teor do Edital.

4.2- Os documentos discriminados acima poderão ser apresentados em original ou fotocópia autenticada em cartório.

4.3- Não serão considerados documentos apresentados por telegrama, fax ou e-mail.

4.4- No caso de apresentação de documentos e/ou certidões das quais não conste o prazo de validade será considerado o prazo máximo de validade de 60 (sessenta) dias, a contar da emissão dos mesmos.

(3)

3 4.5- A empresa que pretender se utilizar dos benefícios previstos nos art. 42 a 45 da Lei Complementar 123,

de 14 de dezembro de 2006, disciplinados nos itens 7.2 e 7.3, deste edital, deverá apresentar, no envelope “A” (DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO), declaração, firmada por contador, de que se enquadra como microempresa ou empresa de pequeno porte, além de todos os documentos previstos no item 4.1 deste edital.

5- DA PROPOSTA:

5.1- O envelope “B”- PORPOSTA, deverá conter:

5.1.1- Proposta financeira, sem emendas, rasuras ou entrelinhas nos campos que envolverem valores, quantidades e prazos, deverá ser elaborada considerando as condições estabelecidas neste edital e seus anexos, e conter: data, rubrica e carimbo, e a identificação do assinante com o nome, número do documento e o cargo que o mesmo ocupa na Empresa;

5.1.2- Declaração da validade da proposta não inferior a 60 (sessenta) dias; 5.1.3- Proposta em moeda corrente nacional, especificando preço;

5.1.4- O prazo de garantia não poderá ser inferior a 12 meses, contados do recebimento definitivo;

5.1.5- Os equipamentos deverão ter assistência técnica local (Rio Grande do Norte) e garantia de peças de reposição por período de no mínimo 10 anos;

5.1.6- Serão aceitos preços cotados com somente 2 (duas) casas após a virgula, sob pena de ser DESCLASSIFICADA a empresa que não obedecer tais procedimentos;

5.1.7- Em caso de divergência sobre os valores expressos em algarismos e por extenso, serão considerados estes últimos (extenso).

6- DO JULGAMENTO:

6.1- Esta licitação é do tipo menor preço e o julgamento será realizado pela Comissão de Licitação, levando em consideração o MENOR PREÇO ofertado;

6.2- O julgamento da presente licitação será às 10:00h do dia 07 de agosto de 2013, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo da LNRCC.

7- CRITÉRIO DE DESEMPATE:

7.1- Quando verificada absoluta igualdade de preços entre duas ou mais propostas, a Comissão de Licitação adotará o sorteio como critério de desempate, nos termos do § 2º do Art. 45 e observando o disposto no § 2º do Art. 3º, ambos da Lei Federal 8.666/93;

7.2- Ocorrendo o empate ficto, segundo previsto no Art. 44, § 1º da Lei Complementar nº 123/06, proceder-se-á da seguinte forma:

(4)

4 7.2.1- A licitante beneficiada pela Lei Complementar nº 123/06, detentora da proposta de menor valor poderá apresentar, no prazo de até 2 (dois) dias úteis, proposta, por escrito, inferior à aquela considerada de menor preço, situação em que poderá ser adjudicado em seu favor o objeto licitado;

7.2.2- Se a licitante não apresentar nova proposta, por escrito, inferior à de menor preço, serão convocadas as microempresas e empresas de pequeno porte remanescentes, na ordem classificatória, para exercício do mesmo direito; 7.2.3- Se houver duas ou mais licitantes com propostas equivalentes em valor, será realizado sorteio para estabelecer a ordem em que serão convocadas para apresentação de nova proposta.

8- DA CONDIÇÃO DE ENTREGA:

8.1- Homologada a licitação pela autoridade competente, será emitida a Autorização de Fornecimento, visando a execução do objeto desta licitação, nos termos deste edital;

8.2- O objeto da licitação deverá ser entregue:

Almoxarifado Central da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer Rua Silvio Pélico, 181 Alecrim.

CEP: 59040-150 – Natal – RN

Telefones: (0xx84) 4009-5604 e Fax: (0xx84) 4009-5678. Horário: das 7:00 às 16:00 horas

Segunda à sexta-feira

8.3- Se no ato do recebimento e conferência, as caixas dos equipamentos, estiverem amassadas, molhadas, danificadas ou embaladas de forma indevida, nos reservamos o direito de abrir as caixas para analisar sob pena de devolução do pedido em sua integralidade sem ônus para a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer.

8.4-Caso não corresponda à qualidade exigida no edital, o produto será recusado e deverá ser substituído imediatamente.

8.5- A entrega ocorrerá em 7 dias corridos.

8.6- O frete deverá ser obrigatoriamente CIF, não sendo aceito em hipótese alguma o recebimento do objeto da licitação com frete FOB.

8.7- Se o prazo de entrega coincidir com o dia em que a Liga Norte Riograndense não tenha atendimento ao público, este será automaticamente prorrogado até o primeiro dia útil subseqüente.

9- CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

9.1 – O pagamento será efetuado contra entrega em até cinco dias úteis após a entrega do produto e mediante apresentação da nota fiscal atestada pelo funcionário da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer encarregado pelo recebimento e envio do arquivo XML da nota fiscal para o e-mail nfe@liga.org.br.

9.2 – Caso o término da contagem aconteça em dia sem expediente bancário, o pagamento ocorrerá no primeiro dia útil imediatamente subseqüente.

(5)

5 10.1 – Os valores constantes da proposta e expressos em “Reais” não sofrerão reajustes.

11 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

11.1 – A autoridade competente poderá revogar a licitação por razões de interesse público derivado de fato superveniente devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta, devendo invalidá-la por ilegalidade, de ofício ou por provocação de qualquer pessoa, mediante ato escrito e fundamentado, sem que caiba direito a qualquer indenização.

11.2 – Os proponentes assumem todos os custos de preparação e apresentação de sua proposta e a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer não será, em nenhum caso, responsável por esses custos, independentemente da condução ou resultado do processo licitatório.

11.3 – Os proponentes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação.

11.4 – Não havendo expediente na Liga Norte Riograndense Contra o Câncer ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subseqüente, no horário e local aqui estabelecidos, desde que não haja comunicação do funcionário da Liga Norte Riograndense se Contra o Câncer em contrário.

11.5 – Todas as referências de tempo no Edital, no Aviso e durante a Sessão Pública observarão, obrigatoriamente, o horário de Natal/RN.

11.6 – O Edital e anexos estão disponíveis na internet, nos sites www.ligacontraocancer.com.br, onde poderão ser consultados e extraídas cópias, ou ainda, serem retiradas no endereço constante no preâmbulo deste Edital.

11.7 – Qualquer pedido de esclarecimento em relação a eventuais dúvidas na interpretação do presente Edital e seus Anexos, deverá ser encaminhado, por escrito, ao Setor de Compras da Liga, na Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, Av.: Miguel Castro, 1355 Dix-Sept Rosado CEP: 59075-740 – Natal – RN ou por meio do fax: 55 84 4009-7402, até 2 (dois) dias úteis antes da data marcada para o encaminhamento das propostas.

11.7.1 – A íntegra dos esclarecimentos elaborados a partir dos questionamentos será divulgada no site www.ligacontraocancer.com.br

11.8 – Para as demais condições, observar as disposições constantes do ANEXO I – “DESCRIÇÃO DO OBJETO” deste Edital.

(6)

6 11.9 - Os casos omissos, bem como as dúvidas suscitadas, serão resolvidos pelo Setor de Compras, tudo em conformidade com as normas jurídicas e administrativas aplicáveis e nos Princípios Gerais do Direito.

11.10– Para dirimir as questões oriundas do presente Edital, não resolvidas na esfera administrativa, é competente o Foro da Comarca de Natal.

11.11 – Integram o instrumento convocatório:

ANEXO I – DESCRIÇÃO DO OBJETO

ANEXO II – DECLARAÇÃO DE REGULARIDADE PERANTE O MINISTÉRIO DO TRABALHO

ANEXO III – DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO COMO MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE PARA FRUIÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA LEI COMPLEMENTAR Nº 123/2006

Natal, 22 de julho de 2013

(7)

7

ANEXO I

DESCRIÇÃO DO OBJETO

Edital de Tomada de Preço nº 05/2013

Especificação do Objeto

Item Lote Especificação Unidade Quantidade

01 01 Ventilador pulmonar para uso neonatal/pediátrico/adulto

Equipamento com controles microprocessador de ventilação mecânica Dedicado à pacientes das gamas neonatal/pediátrico/adulto, sendo provido de no mínimo os seguintes modos ventilatórios:

ACV – Ventilação assistida-controlada, desencadeada pelo paciente (respiração assistida) ou a tempo (respiração mandatória), limitada a fluxo ou pressão e ciclada a tempo ou volume.

SIMV – Ventilação mandatória intermitente sincronizada, desencadeada a tempo (respiração mandatória) ou pelo paciente (respiração mandatória assistida), limitada e ciclada a pressão (respiração espontânea).

CPAP – Pressão constante nas vias aéreas, limitado por pressão. PSV – Ventilação com pressão suporte, desencadeada pelo paciente, limitada a pressão e ciclada a fluxo. O critério para ciclagem a fluxo na pressão suporte deverá ser baseado na leitura do fluxo inspiratório de pico (“peak flow”) do paciente.

VNI – Ventilação não Invasiva com compensação de vazamento Ventilação controlada acionada automaticamente em todos os modos espontâneos fornecidos pelo equipamento (backup)

Modalidade ventilatória do tipo BIPAP, BILEVEL, BIVENT, APRV OU SIMILAR

Fluxo Contínuo, limitado a pressão ciclado a tempo Possuir opção de capnografia.

1. CARACTERÍSTICAS GERAIS:

ELETRÔNICO MICROPROCESSADO;

COM CARRO, CONTENDO RODÍZIOS GIRATÓRIOS, SENDO 02 COM TRAVAS;

CORREÇÃO DO VOLUME CORRENTE EM BTPS; ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA 110/220VAC, 60 HZ

(8)

8 AUTOMÁTICO;

BATERIA COM AUTONOMIA DE 120 MINUTOS E RECARREGAMENTO AUTOMÁTICO, AO CONECTAR O EQUIPAMENTO NA REDE ELÉTRICA;

COM UMIDIFICADOR AQUECIDO;

COM SAÍDA SERIAL PADRÃO RS 232 E/OU PROTOCOLO MIB;

COM BLENDER ELETRÔNICO INCORPORADO; COM SISTEMA DE LEITURA DE FLUXO COM

DISPOSITIVO DE CAPTAÇÃO DISTAL OU PROXIMAL; DEVE POSSUIR ANALISADOR DA MEDIÇÃO DA CONCENTRAÇÃO DE FIO2 DO TIPO CÉLULA GALVÂNICA OU SIMILAR BOTÃO ROTATÓRIO; GRAU DE PROTEÇÃO CONTRA AGUA NO MÍNIMO IPX1

2. CONTROLES AJUSTÁVEIS PELO OPERADOR:

VOLUME CORRENTE DE 20 A 2000 ML;

PRESSÃO CONTROLADA ATÉ 80 CMH2O NO MÍNIMO; PRESSÃO DE SUPORTE ATÉ 70 CM DE H2O NO

MÍNIMO;

FREQÜÊNCIA VENTILATÓRIA DE 04 A 100 RESPIRAÇÕES POR MINUTO;

CONCENTRAÇÃO DE O2 DE 21 A 100 %; PEEP DE 0 A 30 CM DE H2O;

“TRIGGER” DE FLUXO OU “TRIGGER” DE PRESSÃO; RAMPA DE AJUSTE DE FLUXO (RISE TIME)

AUTOMATICO OU AJUSTÁVEL PELO OPERADOR; PAUSA INSPIRATÓRIA MANUAL;

CICLAGEM DA PRESSÃO DE SUPORTE.

3. ALAMES DE:

ALTA e BAIXA PRESSÃO INSPIRATÓRIA; TEMPO DE APNÉIA;

VENTILADOR INOPERANTE;

FALHA DO SUPRIMENTO DE GASES; FALHA DE ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA; BAIXO NÍVEL DE CARGA DE BATERIA; ALTO E BAIXO FIO2;

(9)

9

4. MONITOR LCD COLORIDO E INCORPORADO DE NO MÍNIMO 10”:

DEVE POSSUIR NO MÍNIMO CURVA DE PRESSÃO X TEMPO E FLUXO X TEMPO E LOOPS SIMULTÂNEOS MONITORAÇÃO DE VALORES NUMÉRICOS:

PRESSÃO DAS VIAS AÉREAS: PICO, PLATÔ, PEEP E MÉDIA

CONCENTRAÇÃO INSPIRADA DE O2; RELAÇÃO I:E;

FREQÜÊNCIA RESPIRATÓRIA; VOLUME MINUTO EXPIRADO;

COMPLACÊNCIA ESTÁTICA E/OU DINÂMICA;

5. RECURSOS:

COMPLACENCIA E RESISTENCIA;

INDICE DE ESFORÇO DO PACIENTE (PIMÁX); INDICE DE RESPIRAÇÃO RÁPIDA E SUPERFICIAL; PRESSÃO DE OCLUSÃO (P 0.1).

FUNCIONAMENTO COM CIRCUITO DE RAMO DUPLO

6. ACESSÓRIOS:

CIRCUITOS REUTILIZÁVEIS DE PACIENTE ADULTO E PEDIATRICO EM SILICONE, LISOS INTERNAMENTE E CORRUGADOS EXTERNAMENTE

BRAÇO PARA SUPORTE DO CIRCUITO DE PACIENTE; UMIDIFICADOR AQUECIDO COM CONTROLE DE TEMPERATURA;

RESERVATÓRIOS DE UMIDIFICADOR (JARRA) REUTILIZÁVEL.

(10)

10

ANEXO II

DECLARAÇÃO DE REGULARIDADE PERANTE O MINISTÉRIO DO TRABALHO

Tomada de Preço nº 05/2013

(em papel timbrado do licitante)

Eu, ...(nome completo)..., representante legal da empresa...(razão social)..., interessada em participar da Licitação Nº XXXX da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, declaro sob as penas da lei, que, nos termos do artigo 27, Inciso V, da lei 8.666/93, com alterações posteriores, a ...(razão social)..., encontra-se em situação regular perante o Ministério do Trabalho, no que se refere à observância do dispositivo no Inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal.

..., ... de ... de ... (Local) (Data)

... (Nome e assinatura do representante legal da Licitante)

(11)

11

ANEXO III

DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO COMO MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE PARA FRUIÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA LEI COMPLEMENTAR Nº 123/2006

Tomada de Preço nº 05/2013

...(nome do Licitante), com sede...(endereço completo), inscrita no CNPJ sob o nº ..., DECLARA, para fins do disposto na Lei Complementar nº 123/2006, sob as sanções administrativas cabíveis e sob as penas da lei, que esta Empresa, na presente data, enquadra-se como:

(....) MICROEMPRESA, conforme Inciso I do artigo 3º da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006.

(....) EMPRESA DE PEQUENO PORTE, conforme Inciso II do artigo 3º da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006. Declara, ainda, que a empresa está excluída das vedações constantes do parágrafo 4º do Artigo 3º da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006.

..., ... de ... de ... (Local) (Data)

... (Nome e assinatura do representante legal da Licitante)

Referências

Documentos relacionados

híbrido com representação explícita de relacionamentos espaciais para análise de dados geoespaciais.. Tese de doutorado em Computação Aplicada Adair Santa Catarina

Com isto foram empregados os métodos de posicionamento GNSS relativo estático e os métodos da poligonação, interseção a vante e a ré, bilateração e

Mais recentemente, o Superior Tribunal de Justiça, no julgamento do Recurso Especial 1.060.210/SC, em sede de recurso repetitivo, definiu a

Disponível em: <http://zip.net/bwrF8L>. C) “Idealizado pelo [...] colecionador Ricardo de Almeida Brennand, o espaço foi inaugurado em 2002...”. D) “O complexo tem mais de

Equipes: Arsenal, Celtic, Chelsea, Galatasaray, Leeds United, Locomotiv, Monaco, Parma, PSV, Sparta e Stuttgart Campeã do Torneio Consolação: Chelsea 4ª Colocada: Arsenal

Vale dizer, contudo, que não obstante a numerosa legislação dirigida à pro- teção do meio ambiente, somente a partir da década de oitenta é que a questão legislativa revelou

A BÍBLIA EM ORDEM CRONOLÓGICA: Nova Versão Internacional/edição autorizada da obra de Edward Reese (org.); tradutor Judson Canto (títulos e textos

Para que a relação do ser humano com seu traba- lho mude radicalmente numa sociedade comunista, é necessário que a atividade deixe de ser um meio para a satisfação de