• Nenhum resultado encontrado

Tudo Sobre Suplementos Alimentares

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Tudo Sobre Suplementos Alimentares"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)
(2)

AVISO IMPORTANTE

Este livro gratuito foi criado com dicas sobre Suplementação, mas para ter um aconselhamento personalizado deve consultar um nutricionista. Deve também consultar um profissional antes de iniciar qualquer tipo de treinamento físico ou plano de dieta.

Não nos responsabilizamos por qualquer problema de saúde que possa advir da má utilização das informações que constam neste livro gratuito. Estas informações são meramente educativas e deve sempre procurar um

profissional qualificado para fazer um acompanhamento personalizado às suas necessidades.

(3)

TABELA DE CONTEÚDOS

WHEY PROTEIN

ÓXIDO NÍTRICO (NO)

CAFEÍNA

ÓLEO DE PEIXE

CASEÍNA

BCAA

CREATINA

BETA-ALANINA

CLA

CÁLCIO

EXTRATO DE CHÁ VERDE

CRISINA

HIDROXITRIPTOFANO

WAXY MAIZE

PRÉ-TREINO

(4)

Diariamente surgem novos compostos e substâncias que prometem

verdadeiros milagres quando se refere a ganho de massa muscular e redução de gordura corporal. Quando iniciei minhas atividades profissionais no campo da nutrição esportiva, meu amigo e mestre, professor Waldemar Guimarães, sempre deixou bem claro nas suas palavras: “a nutrição esportiva, assim como o treino, é preto e branco”.

Ele quis ressaltar que uma dieta balanceada com os velhos e bons alimentos corriqueiros para praticantes de musculação (aveia, batata doce, peito de frango, clara de ovo, carne vermelha magra, frutas, verduras, legumes, peixes, arroz integral, mandioca entre outros) associados com os suplementos básicos (MIX PROTÉICOS, WHEY PROTEIN, BCAA, dextrose, maltodextrina,

vitaminas e minerais etc)

sempre foram e continuam sendo suficientes para se atingir um físico invejável se corretamente associados com um treino adequado. É claro que não

podemos ser ignorantes a ponto de achar que tudo que é novo não funciona, precisamos sim evoluir sempre, mas saber selecionar bem o que realmente vai potencializar a hipertrofia muscular e/ou a queima de gordura.

Alguns nutricionistas depois da graduação continuam seguindo os

ensinamentos básicos e ultrapassados da nutrição e quando caem no mercado do trabalho tudo que aparece de novidade já criticam arduamente, sem mesmo conhecer o produto, alguns nutricionistas ainda acham que WHEY PROTEIN faz mal a saúde. Abaixo listarei um guia de suplementos básicos e realmente efetivos para praticantes de musculação e atividades aeróbias.

1 - WHEY PROTEIN

– A característica principal é a digestibilidade. Uma vez no corpo, ele se quebra e envia rapidamente aminoácidos essenciais para o tecido muscular. Esta característica é importante devido a alguns momentos do dia precisarmos de uma reposição rápida de aminoácidos, como ao acordar, antes e após o treinamento.

Outra vantagem importante é que as proteínas do soro do leite contem alguns peptídeos que aumentam o fluxo sanguíneo no tecido muscular, por isso a ingestão antes do treino é essencial, pois o músculo receberá mais oxigênio e hormônios adequados para potencializar a síntese protéica.

A recomendação média de uso, que varia amplamente de pessoa para pessoa, é 20-40 gramas imediatamente ao acordar, 20-30 minutos antes do treino e imediatamente após o treino, sempre diluído em água.

(5)

2- ÓXIDO NÍTRICO (NO)

– Relaxa a musculatura e aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos, melhorando o fluxo sanguíneo no tecido muscular. O sangue carrega oxigênio e nutrientes como glicose, gorduras e aminoácidos, conseqüentemente quanto maior o fluxo no músculo treinado melhor o aporte de nutrientes e oxigenação, aumentando o rendimento no treinamento e a recuperação muscular, com maior síntese protéica e menor degradação protéica.

Vale ressaltar que quanto maior a intensidade do treino maior a liberação de óxido nítrico, este sim é um fator essencial para o sucesso do resultado. Lembrando que não existe um produto que contenha óxido nítrico, o que está disponível no mercado são suplementos que contem substâncias capazes de aumentar a produção endógena de NO, como por exemplo, arginina, citrullina, GPLC, pycnogenol etc. A recomendação média de uso é 1-2 doses do produto 30-40 minutos antes do treino.

3 - CAFEÍNA –

É a substância estimulante mais popular do mundo. Quando ingerida estimula o sistema nervoso central melhorando o foco, concentração e disposição. Está presente nos suplementos pré-treinos para auxiliar no

rendimento e potencializar a queima de gordura.

Funciona melhor ainda quando administrada com extrato seco de chá verde, neste caso a lipólise (queima de gordura) é mais efetiva. A recomendação média de uso é 200-400 miligramas de cafeína 2-3 vezes ao dia, sendo que uma das doses deve ser ingerida 30-40 minutos antes do treino.

4 - ÓLEO DE PEIXE

– rico em ômega 3 que reduz a inflamação, melhora a recuperação muscular e articular, reduz o risco de doenças cárdicas, diabetes e câncer. Uma característica descoberta recentemente é sua capacidade de “desligar” alguns genes responsáveis pelo acúmulo de gordura e “ligar” alguns genes que estimulam a queima de gordura. A recomendação média de uso é 1-2 gramas de óleo de peixe 3 vezes ao dia, café da manhã, almoço e jantar.

5 - CASEÍNA –

é a outra proteína contida no leite, entretanto extremamente diferente do Whey protein. Sua digestibilidade é lenta, a liberação de

aminoácidos ocorre por várias horas. Por essa característica os horários recomendados para suplementação são imediatamente antes de dormir, e nos

(6)

pena por em prática e testar na sua dieta somente WHEY PROTEIN ao acordar, WHEY PROTEIN + CASEÍNA após o treino e somente CASEÍNA antes de dormir.

Lembrando que o resto da dieta também deve estar condizente ao treinamento. A recomendação média de uso é 20-40 gramas imediatamente antes de dormir e 20-40 gramas após o treino associado com WHEY PROTEIN.

6 - BCAA –

leucina, isoleucina e valina. Melhoram o rendimento no treino, reduzem a degradação protéica (catabolismo) e reduzem a fadiga central. A leucina em particular aumenta a síntese protéica estimulando a via da M-TOR. Os BCAA’s melhoram também os níveis dos hormônios anabólicos, reduzem cortisol e aumentam os níveis de insulina, hormônio mais importante na síntese protéica. A recomendação média de uso é 5-10 gramas antes e após o treino, lembrando que WHEY PROTEIN já contem BCAA’s na sua composição.

7 - CREATINA –

a função básica da creatina é auxiliar na produção de energia rápida para a musculatura durante o treinamento, melhorando a força e a recuperação muscular. A creatina também carrega água para o interior da célula muscular, aumentando o tamanho e o volume muscular, entretanto causando retenção hídrica. A recomendação média de uso é 2-5 gramas antes e após o treino.

8 - BETA-ALANINA

– é um aminoácido não essencial que quando encontra no organismo outro aminoácido chamado histidina forma um composto

denominado CARNOSINA, composto este que aumenta o tamanho e volume muscular, melhora a força e o rendimento nos treinos, além de auxiliar na queima de gordura. A recomendação média de uso é 1-3 gramas de BETA-ALANINA antes e após o treino.

9 - CLA –

vários estudos bem controlados e a prática clínica comprovam que o CLA auxilia significativamente no controle da gordura corpórea. Esta

substância tem a capacidade de estimular algumas enzimas que contribuem para a retirada da gordura da célula para esta ser oxidada. Além disso, desestimulam algumas enzimas que tem o papel oposto, ou seja, armazenar gordura. A recomendação média de uso é 1-2 gramas de CLA 3 vezes ao dia, café da manhã, almoço e jantar.

10 - CÁLCIO –

é um mineral essencial para a saúde óssea. Além disso, ele é ponto chave na contração muscular e ainda auxilia na redução de gordura corporal. A recomendação média de uso é 400-600 miligramas 2 vezes ao dia.

(7)

11 - EXTRATO DE CHÁ VERDE –

tem como composto chave a

EPIGALOCATEQUINA GALATE (EGCG), que é uma substância que bloqueia uma enzima que quebra/degrada adrenalina, hormônio que auxilia na

aceleração do metabolismo e queima de gordura.

Uma ótima dica é associar a cafeína com o extrato de chá verde, uma vez que a cafeína estimula a liberação de adrenalina que aumenta a queima de gordura e o chá verde impede que a adrenalina seja degradada, prolongando o efeito. A recomendação média de uso é 300-500 miligramas de extrato de chá verde 2-3 vezes ao dia, sendo que uma das doses deve ser ingerida 30-40 minutos antes do treino associado com cafeína preferencialmente.

12 - CRISINA

– é um potente flavonóide presente em uma planta chamada Passiflora caerulea que tem a capacidade única de inibir o processo de

aromatização. É indicado na prática clínica com excelente resultado para o tratamento de celulite em mulheres.

Para homens é utilizado para evitar/tratar ginecomastia e para evitar a transformação de testosterona em estrógenos a fim de retardar os sinais de envelhecimento, uma reposição hormonal natural. Para potencializar o

resultado normalmente se associa com estimulantes de testosterona, como por exemplo, TRIBULUS TERRESTRIS. A recomendação média de uso é 1-3 gramas ao dia.

13 - HIDROXITRIPTOFANO

– é uma substância que combate o desejo incontrolável de comer, principalmente doce, além de reduzir a ansiedade e os sintomas de depressão. Isso se deve a sua capacidade de liberar serotonina, substância responsável pela sensação de bem estar. A recomendação média de uso é 50-150 miligramas ao dia.

14-WAXY MAIZE

Quem já está habituado a rotina de malhação na academia, sabe o quanto precisa ralar pra ganhar músculos bonitos e um corpo bem sarado e definido. Para isso, além de muita musculação, ainda é preciso de uma alimentação bem balanceada, água e uma vida bem alegre e sem estresse.

Mas também é preciso de um pouco de energia e isso você não consegue só com uma boa noite de sono e alimentação e atividade física. Um bom produto para suplementação alimentar é, sem dúvida, uma mão na roda na hora de ganhar músculos e mais força e energia. Um dos suplementos que está dando o que falar

(8)

O Waxy Maize é um suplemento moderno e perfeito para deixar seu corpo mais forte e bonito, além de músculos bem definidos e mais saúde, sem riscos de desenvolver problemas com a glicose em alta. Veja e saiba como o Waxy Maize pode ser perfeito para você e garantir mais qualidade de vida e

músculos perfeitos.

Antes de falar do Waxy Maize, precisamos falar de seus antecessores. Pode até ser que você ainda use, não sabendo que com a chegada do Waxy Maize não é preciso mais usar suplementos a base de Dextrose e Maltodextrina. Mas, afinal, o que são esses dois componentes importantes em alguns

suplementos?

A maltodextrina e a Dextrose são carboidratos e usados em suplementos para fazer você ganhar massa muscular e perder peso. Porém, com o uso

prolongado e sem um controle na alimentação, esses dois componentes podem fazer o efeito inverso, ou seja, fazer você ganhar gordura em vez de massa magra.

A maltodextrina e a Dextrose são carboidratos e usados em suplementos para fazer você ganhar massa muscular e perder peso. Porém, com o uso

prolongado e sem um controle na alimentação, esses dois componentes podem fazer o efeito inverso, ou seja, fazer você ganhar gordura em vez de massa magra.

Mas por que isso acontece? Isso é possível porque tanto a dextrose, como o maltodextrina são dois tipos de glicose, sendo que a dextrose é um

monossacarídeo (glicose) e a maltodextrina é um polissacarídeo (se transforma em glicose no organismo para depois ser absorvido por ele).

Todo carboidrato se torna glicose em nosso organismo e depois em energia, porém, se não houver a queima total dessa glicose, ela pode se tornar gordura e aí a pessoa engorda. No caso da dextrose, o organismo absorve mais rápido, porém tanto ela, quanto a maltodextrina, podem fazer a pessoa engordar em vez de ganhar massa magra, além do perigo de desenvolver diabetes no futuro.

Para evitar esses problemas que esses suplementos causam em longo prazo, foi desenvolvido um produto muito mais eficiente para ganho de massa

muscular e perda de peso, que não utiliza a dextrose e nem a maltodextrina, e ele se chama Waxy Maize.

O Waxy Maize tem como componente principal um amido extraído do milho, o chamado milho ceroso, mais conhecido nos Estados Unidos. Esse amido possui carboidrato suficiente, além de proporcionar uma maior energia, por causa dos seus 70% de amilopectina e 30% de amilose, que são componentes que dão uma digestão mais rápida e eficiente, além de não provocar picos de insulina muito altos, evitando que, com o tempo, a pessoa desenvolva diabetes ou outras doenças.

(9)

Além disso, o Waxy Maize é perfeito porque:

• Consegue atrair nutrientes difíceis de serem absorvidos pelo organismo, e mantém a saúde e energia em alta;

• Provoca uma digestão muito mais rápida e sem problemas quanto a picos de insulina,além de garantir uma perda de peso e um ganho muscular muito mais rápido;

• Não possui açúcar; • Não retém água; • Não possui glúten.

Quem pode usar Waxy Maize?

Todas as pessoas que fazem musculação e estão em busca de um físico mais magro, porém com músculos torneados e bem definidos, além de pessoas que estão começando a ganhar massa muscular

A única contraindicação é para pessoas diabéticas, pois mesmo com baixo nível de glicose e picos de insulina quando ingerido, em longo prazo o Waxy Maize pode comprometer os níveis de glicemia em diabéticos. Para usar o suplemento, é importante conversar com seu médico antes.

Caseína x Waxy Maize

Algumas pessoas que tomam o Waxy Maize, o fazem em associação com a caseína, um suplemento vitamínico que ajuda a emagrecer, além de

proporcionar energia. Os médicos e instrutores alertam para o cuidado em administrar as duas fórmulas juntas, pois ambas podem, mesmo que em menor grau, alterar a glicemia no sangue.

Mesmo que a caseína acelere o metabolismo, ajude a perder gordura e facilite a absorção do Waxy Maize pelo organismo, ajudando a ganhar massa

muscular magra, é sempre importante conversar com um professor de educação física, personal ou médico, para fazer o uso dos dois suplementos sem comprometer a saúde.

Como tomar o Waxy Maize

Geralmente, ele pode ser usado em conjunto com outros suplementos como os Shake de Whey Protein ou na alimentação. No Brasil, o Waxy Maize é

comercializado ainda com algumas restrições e em alguns casos é preciso importá-lo, mas, sem dúvida, é um produto incrível e que fará uma grande diferença em seus treinos, dando resultados perfeitos e mais rápidos com

(10)

Aqui é o Lucas Henrique, e tenho algo para lhe mostrar que é surpreendente Tiago Bastos, um amigo meu, é estudante de medicina e desenvolveu em parceria com um personal trainer, um plano de 47 dias focado para a queima

de gorduras, ganho de massa muscular, e definição do abdômen…

…sim, tudo ao mesmo tempo…

Veja o Vídeo  http://faqsuplementos.com.br/treinamento-47

Este método foi baseado na rotina de treino dos atletas profissionais do mundo fitness, e por isso funciona tão bem.

Eu recomendo para você que quer dar aquela secada na barriga, e ficar muito mais definido!

Veja o treinamento  http://faqsuplementos.com.br/treinamento-47

Um grande abraço, Lucas Henrique

PS: Este vídeo não vai ficar muito tempo online, e por isso eu sugiro que você clique no link abaixo agora mesmo. É sério!

Veja o vídeo do treinamento completo agora

Referências

Documentos relacionados

Às nove horas e trinta minutos, presentes os Senhores De- putados: Afonso Manoel, Alberto Franco, Antônio Carlos Bacelar, Antonio Pereira, Arnaldo Melo, Camilo Figueiredo,

 Ambulância da marca Ford (viatura nº8), de matrícula XJ-23-45, dotada com sirene, luz rotativa e equipamento de comunicação (Emissor/Receptor com adaptador);.  Ambulância da

REMOÇÕES POR SUMIDOUROS Artigo 12. Até 9 de julho de 2015, os Estados-Membros e a Comis­ são criam, operam e procuram aperfeiçoar continuamente os sistemas nacionais e da

21% dos protocolos analisados incluem procedimentos de amostragem de campo e análise laboratorial com indicação dos índices de avaliação da qualidade ecológica para

Porcentagem de respostas corretas nas avaliações de ditado para resposta construída e escrita cursiva antes do treino (pré-teste), imediatamente após o treino de cada bloco de

The performance of the hybrid transmission scheme is compared to that of pure transmit diversity and pure spatial multiplexing schemes in terms of bit-error-rate (BER).. Our

Para uma iluminação suspensa pesada (tipo lustre ), se preconisa fixar este elemento pesado na estrutura sustentadora do forro com uma cruz adequada ou até mesmo na estrutura

A I Conferência Nacional LGBT desponta como uma forma emergente de organização política do movimento homossexual brasileiro e também traz a presença do Estado, além de