• Nenhum resultado encontrado

DIVISÃO DE DOCUMENTO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DIVISÃO DE DOCUMENTO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

DIVISÃO DE DOCUMENTO DE REFERÊNCIA

TERMO DE REFERÊNCIA

Objeto: Contratação de empresa para elaboração de projeto editorial, gráfico e impressão de 120 exemplares do livro e confecção de 60 cópias em DVDs, no formato PDF, do Relatório de Atividades de 2012 do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

(2)

SUMÁRIO

1. OBJETO A SER LICITADO...3

2. JUSTIFICATIVA ...3 3. TIRAGEM ...3 4. NÚMERO DE EDIÇÕES...3 5. ESTIMATIVA DE PREÇO ... 3 6. ESPECIFICAÇÕES ...4 7. EXIGÊNCIAS TÉCNICAS ...5

8. ACORDO DE NÍVEL DE SERVIÇOS (ANS) ...6

9. METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO SERVIÇO EXECUTADO...8

10. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA...8

11. GARANTIA DOS SERVIÇOS...9

(3)

1. OBJETO A SER LICITADO:

Visa o presente Termo de Referência a detalhar os elementos necessários à contratação de empresa para elaboração de projeto editorial, gráfico e impressão de 120 exemplares do livro e confecção de 60 cópias em DVDs, no formato PDF, do Relatório de Atividades de 2012 do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

2. ESTIMATIVA DE PREÇO:

O valor unitário estimado (por exemplar) é de R$ 366,25 (trezentos e sessenta e seis reais e vinte e cinco centavos), perfazendo o montante global estimado de R$ 43.950,00 (quarenta e três mil, novecentos e cinquenta reais), correspondente à quantidade total de 120 (cento e vinte) exemplares em livro e 60 DVDs do Relatório de Atividades de 2012 do TRT da 1ª Região, consoante pesquisa de preços realizada pela Seção de Compras (DICOM/CCOT/SLG).

3. JUSTIFICATIVA:

3.1. Para cumprir com o estabelecido no Art. 25, inciso XII, do Regimento Interno do TRT/RJ, que trata da apresentação, na 1ª quinzena do mês de março, do Relatório de Atividades da Justiça do trabalho da 1ª Região ao Órgão Especial, com envio de cópia ao Presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

3.2. DA TIRAGEM:

A tiragem de 120 (cento e vinte) exemplares tem a seguinte destinação: desembargadores desta Corte e de outros Tribunais Regionais do Trabalho, bem como a outros órgãos que se relacionam com o Judiciário.

4. NÚMERO DE EDIÇÕES: Será executada uma única edição. 5. DO SERVIÇO A SER EXECUTADO:

(4)

5.1. A Contratante entregará à Contratada CD-ROM contendo o arquivo original com todo o conteúdo do Relatório de Atividades. Os prazos para a entrega do CD-ROM e pronta execução do trabalho, além de eventuais correções a serem efetuadas pela Contratada e, por fim, a aprovação final seguirá o cronograma abaixo:

No dia 18/01/2013 (6ªF às 15h) Entrega do CD-ROM à Contratada pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRT/RJ (AIC). Um representante da empresa vencedora da licitação receberá o material, em mãos, numa reunião na AIC – local: Prédio-Sede do TRT/RJ.

No dia 28/01/2013 (2ªF até 12h) A Contratada fornecerá à Contratante a 1ª prova do livro em arquivo eletrônico editável, com a diagramação completa de todo o conteúdo, via e-mail (os endereços serão fornecidos para o representante da Contratada e para o fiscal do contrato do TRT/RJ em 18/01/13) até o horário estipulado (12h). Essa 1ª prova deverá apresentar a proposta de diagramação gráfica, abrangendo o layout textual, dos gráficos, fotos, logomarcas e ilustrações das capas, contracapas e páginas internas. Até 31/01/13 (5ªF até 18h) 1ª Prova: A Assessoria de Imprensa e

(5)

Comunicação Social apreciará a 1ª prova eletrônica. Constatando-se erros de diagramação e/ou de texto, os mesmos serão apontados em negrito, no próprio arquivo editável, com as indicações corretas para a atualização da obra. A AIC devolverá o material para a Contratada, na data indicada, até 18h, via e-mail.

No dia 14/02/13 (5ªf às 12h) 2ª Prova: A Contratada remeterá para a AIC o material em dois formatos: um exemplar completo e impresso (boneca - cor impressa da capa, ilustrações e miolo em baixa resolução), que deverá ser entregue no Prédio-Sede do TRT/RJ, além de uma versão eletrônica do mesmo conteúdo, contendo as eventuais correções apontadas na 1ª prova. A versão impressa servirá para a Contratada observar o resultado final da obra. A versão eletrônica será avaliada, pela última vez, pela AIC.

No dia 19/02/13 (3ªF até 16h) A Assessoria de Imprensa e Comunicação Social devolverá a 2ª e última prova eletrônica (versão final). Havendo novos erros ou inconsistência de dados, será solicitada a correção, aplicação do Acordo de Nível de Serviço, conforme o

(6)

Termo de Referência, e será dada a permissão para a Contratada imprimir todos os exemplares.

Até 04/03/2013 (2ªF até 18h) A Contratada entregará à Contratante os 120 exemplares impressos, mais os 60 DVDs em PDF animado, conforme versão final aprovada pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social.

5.2. A proposta de diagramação gráfica deverá abranger o layout da parte textual, dos gráficos, fotos, logomarcas e ilustrações das capas, contracapas e páginas internas. 5.3. A Contratada e a Assessoria de Imprensa e Comunicação (AIC), em conjunto, estudarão o tipo e o tamanho da fonte usada, a cor e a arte da capa, tamanho e disposição das fotos, títulos, subtítulos, legendas e demais recursos gráficos e de diagramação.

5.4. A escolha do uso de imagens existentes em arquivos públicos ou privados será deliberada pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social (AIC) em conjunto com a Contratada.

5.5. A solução de quaisquer problemas de incompatibilidade entre as ferramentas de edição de textos deste Tribunal (MS Word) e as ferramentas utilizadas pela Contratada será de responsabilidade desta última.

(7)

produto licitado, ficando vedado à Contratada dispor, ceder, comercializar, divulgar e/ou produzir cópias não autorizadas pelo TRT/RJ ou obter qualquer proveito do produto objeto da licitação.

5.7. Os prazos para a entrega e o recebimento de material poderão sofrer alterações de datas a critério da Contratante.

6. ESPECIFICAÇÕES:

6.1. O design do corpo da obra deverá medir 220mm X 260mm (fechado), com aproximadamente 450mm (aberto).

6.2. Composição do miolo: 6.2.1. 150 a 199 páginas 6.2.2. Papel: Couchê 115g/m² 6.3. Composição da capa:

6.4.1. Papel: Cartão Supremo 350g/m²;

6.4.2. Laminação fosca, com Verniz UV High Gloss localizado na frente; 6.5. Acabamento:

6.5.1. brochura, lombada quadrada; 6.5.2. dobrado, colado, vincado. 6.6. A publicação terá até 200 páginas.

6.7. Tanto a capa quanto o miolo deverão ser impressos com a utilização das 4 (quatro) cores básicas de impressão: ciano, magenta, amarelo e preto, e suas variações (escala "CMYK").

6.8. Terá a inserção de gráfico, tabelas, fotos, numeração e estética de páginas e mancha gráfica (espaço a ser utilizado pela composição).

6.8.1. Tratamento de fotos e imagens:

(8)

apresentação, a logomarca do TRT da 1ª Região, que será fornecida pela AIC, com especificações de cor, tamanho, proporções e créditos.

6.9. DVDs – Os 60 DVDs deverão conter arquivo em PDF animado – que consiste em animação de páginas folheáveis, campo para busca de conteúdo, zoom, impressão e menu de navegação.

6.10. IMPORTANTE: A Contratada deverá contar com profissional especializado para fazer o copy desk de todo o conteúdo da obra, que será entregue em CD-ROM. Ao serem diagramados, os textos podem apresentar erros de digitação, repetições, erros de gramática e pontuação, além de outros problemas gráficos que possam afetar a legibilidade do conteúdo. O copy desk – que é a revisão completa do texto – vai identificar e corrigir todo o tipo de erro.

7. CONSULTA ÀS EDIÇÕES ANTERIORES:

Fica facultada aos licitantes a consulta às edições anteriores do Relatório de Atividades do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, podendo a visita ser feita até 1 (um) dia útil antes da data marcada para abertura da licitação, devendo para tanto ser realizado agendamento em até 1 (um) dia útil antes de sua realização, no horário compreendido das 10h às 17h, de 2ª a 6ª feira, com a Assessoria de Imprensa e Comunicação Social, localizada na Avenida Presidente Antônio Carlos, 251 - 4º andar, - telefones (21) 2380-6512 e 2380-6511.

7.1. Por se tratar de visita facultativa, não será emitido comprovante pelo TRT/RJ. 7.2. As dúvidas porventura surgidas em virtude da vistoria serão esclarecidas pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social, mediante expediente dirigido à Comissão Permanente de Licitação e Pregoeiro (CPL).

8. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA:

8.1. Efetuar a manipulação dos arquivos e diagramação de textos, gráficos, fotos, logomarcas e ilustrações, zelando para que não ocorra desconfiguração, alteração de

(9)

caracteres, modificação ou perda de conteúdo.

8.2. Realizar o serviço conforme as especificações técnicas, pelo preço selecionado e no prazo acordado.

8.3. Cumprir o prazo de entrega das provas e dos exemplares.

8.4. Refazer, às suas expensas, o serviço que vier a ser recusado pela Contratante, ficando ciente de que o ato do recebimento não importará sua aceitação, a teor do parágrafo 2º do artigo 73 da Lei 8.666/93.

8.5. A empresa vencedora deverá fornecer, na data de assinatura do contrato de prestação de serviços, nome do preposto e de seu substituto para eventuais impedimentos do primeiro, de acordo com o art. 68 da Lei nº 8.666/93. Estes serão os responsáveis autorizados a receber formalmente as demandas encaminhadas.

8.6. A empresa vencedora deverá executar, quando necessário, tratamento de cor e imagem após verificar as provas eletrônicas e gráfica apresentadas, ou quando solicitado pela Contratante.

8.7. A Contratada obriga-se a não transferir a terceiro, por qualquer forma, nem mesmo parcialmente, o presente contrato, nem subcontratar a prestação a que está obrigada.

9. GARANTIA DOS SERVIÇOS:

A Contratada obriga-se a garantir o serviço pelo prazo de 60 (sessenta) dias a partir da data da aceitação definitiva contra defeitos, vícios ou falhas de execução, inclusive decorrentes dos materiais utilizados, comprometendo-se a adotar as medidas corretivas pertinentes no prazo de 72 (setenta e duas) horas da notificação feita pela Contratante, sob pena das sanções previstas em Lei e/ou no Termo Contratual.

10. METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO SERVIÇO EXECUTADO:

10.1 Os exemplares serão analisados por amostragem.

(10)

Termo de Referência.

11. ACORDO DE NÍVEL DE SERVIÇOS (ANS):

Nº 1 – Número de provas até a impressão final (considerado o item 5)

Item Descrição

Finalidade Assegurar qualidade e rapidez à execução dos

serviços

Meta a cumprir Duas provas eletrônicas e uma impressa

Instrumento de medição Relatório de ocorrências

Forma de acompanhamento Controle de prazos e ocorrências

Periodicidade A cada entrega de prova

Mecanismo de cálculo Número de provas até a edição final

Início de vigência A partir da entrega do CD-ROM à Contratada

Faixas de ajuste no pagamento

Até duas provas: 100% do valor da contratação Três provas: 95% do valor da contratação

Sanções Mais de três provas: rescisão contratual e aplicação

(11)

12. SUBSÍDIOS PARA EDITAL E O CONTRATO:

12.1. DA HABILITAÇÃO – DOCUMENTOS A SEREM EXIGIDOS DA ARREMATANTE:

12.1.1. A arrematante deverá apresentar pelo menos 01 (um) Atestado de Capacidade Técnica, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando que a arrematante executou de forma satisfatória serviços gráficos com características pertinentes e compatíveis com o objeto do presente Termo de Referência.

12.1.1.1. Entende-se por características pertinentes e compatíveis a realização de serviços de impressão de publicações com, no mínimo, 60 (sessenta) exemplares de 168 (cento e sessenta e oito) páginas cada uma.

12.1.1.2. Todos os Atestados de Capacidade Técnica deverão ser emitidos por pessoas jurídicas de direito público ou privado, em nome da ARREMATANTE, e elaborados em papel timbrado da empresa emitente, contendo os seguintes dados mínimos e obrigatórios:

- Razão Social, CNPJ e endereço completo da empresa emitente; - Razão Social da ARREMATANTE;

- Referência do contrato: ________ ;

- Vigência do contrato: De ___/___/____ a ___/___/____; - Objeto do contrato;

- Descrição do objeto do contrato (descrição detalhada dos serviços prestados); - Local e data de emissão do Atestado;

- Nome e assinatura do signatário, telefone para contato e Fax. 12.1.2. Declarações com o seguinte teor:

12.1.2.1. que disporá de todos os recursos técnicos, incluindo material e pessoal para o atendimento do objeto, nos prazos estabelecidos no presente Termo de Referência; 12.1.2.2. que cumpre o disposto no inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição da República de 1988.

(12)

12.1.3.1. A Contratante poderá promover visita às dependências da arrematante e consulta às entidades competentes, a fim de comprovar a exatidão das informações contidas no(s) atestado(s) apresentado(s).

12.1.3.2. Os documentos exigidos poderão ser analisados pelo fiscal do futuro contrato para emissão de parecer técnico em eventual diligência instaurada pelo pregoeiro(a), o(a) qual poderá considerá-lo no julgamento da habilitação.

12.2. ELEMENTOS PARA A PROPOSTA COMERCIAL:

12.2.1. Será julgada vencedora a proposta que, atendendo a todos os requisitos técnicos previstos neste Termo de Referência, contiver o MENOR PREÇO GLOBAL para o serviço, devendo o preço proposto pela licitante incluir todos os custos diretos e indiretos pertinentes, como encargos, tributos e fretes.

12.2.2. O serviço será executado pelo regime de empreitada por preço global.

12.2.3. Os valores estimados pelo TRT/RJ no item 2 deste Termo deverão ser considerados pela(s) licitante(s) como preços máximos (art. 40, X, da Lei 8.666/93).

12.3. CONDIÇÕES PARA ENTREGA E RECEBIMENTO:

12.3.1. Os exemplares deverão ser entregues à Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do - TRT/RJ, localizada na Avenida Presidente Antônio Carlos, 251, 4º andar, em dia e horário previamente agendados conforme Termo de Referência. Os contatos são: 2380-6511 e 2380-6512.

12.3.2. O recebimento provisório será feito no ato de entrega do material, mediante recibo, o que não configura o aceite. Executado, o objeto será recebido na forma prevista no artigo 73, inciso I, alíneas “a” e “b”, da Lei 8.666/93, após a conferência quantitativa e qualitativa devidamente atestada na(s) nota(s) fiscal(is) correspondente(s). 12.3.3. O aceite definitivo será processado em até 30 (trinta) dias, contados do recebimento provisório.

(13)

13. PRAZO DE VIGÊNCIA:

O prazo de vigência do contrato será da data de sua assinatura até a data de término de vigência da garantia prevista no item 9 deste termo de referência.

14. FISCALIZAÇÃO:

A fiscalização do serviço será exercida pela Assessora de Imprensa do TRT/RJ, Alessandra Nunes Martins, código funcional 85014, tendo como fiscal substituta a servidora Flávia Costa de Araújo, Supervisora E, código funcional 74454, ambas lotadas na Assessoria de Impressa e Comunicação Social (AIC), às quais incumbirá: 14.1. Promover reunião com a Contratada, em data a ser acertada entre as partes, antes do início da execução dos serviços a fim de proceder à leitura do presente termo, prestar os esclarecimentos solicitados e dirimir eventuais dúvidas das partes acerca do trabalho a ser feito;

14.2. Acompanhar a execução dos serviços, determinando à Contratada as providências necessárias ao regular e efetivo cumprimento das obrigações contratuais, bem como anotar e definir as infrações contratuais constatadas, comunicando-as a seu superior hierárquico com as sugestões das penalidades aplicáveis;

14.3. Atestar a(s) nota(s) fiscal(is) e vistar demais documentos apresentados pela Contratada, em todos apondo o “de acordo”, quando julgá-los corretos;

14.4. Emitir o Relatório de Acompanhamento, quando do aceite da nota fiscal referente à entrega dos exemplares, que conterá, no mínimo, informações acerca da avaliação da qualidade do serviço prestado (se satisfatório ou insatisfatório), bem como o cumprimento do Acordo de Nível de Serviço, em cumprimento ao disposto no Ato nº 855/2002 da Presidência deste Regional, sem prejuízo do estampado no item anterior; 14.5. Solicitar, sempre que necessário, à Secretaria de Orçamento, Finanças e Contabilidade (SOF) emissão de Nota de Empenho referente ao material a ser requerido, com suas quantidades exatas.

(14)

15. PAGAMENTO:

15.1. O pagamento à Contratada será feito em prazo não superior a 30 (trinta) dias, contado a partir da data final do período de adimplemento da obrigação, na forma prevista no art. 40, inc. XIV, alínea “a”, da Lei 8.666/93.

15.1.1. Nos casos de que trata o § 3º, do art. 5º da Lei 8.666/93, os pagamentos deverão ser efetuados no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, contados da apresentação da fatura.

15.2. Fica a Contratada ciente de que, quando da ocasião do pagamento, será verificado se as condições de habilitação estão mantidas.

15.3. O pagamento poderá sofrer adequações decorrentes do não atendimento das metas previstas nos Acordos de Nível de Serviços – ANS.

16. PENALIDADES:

No caso de descumprimento de cláusulas contratuais, inclusive quanto ao prazo do item 5.7, serão aplicadas as sanções administrativas, de acordo com o Ato nº 2.211/2005, exarado pela Presidência do TRT/RJ, e com os arts. 81 e 86 a 88 da Lei 8.666/93.

Rio de Janeiro, 23 de novembro de 2012.

Eugenio L. Carvalho Silva DIDOR

Alessandra Silva de Souza CCOT

Alessandra Nunes Martins Fiscal do Contrato

Referências

Documentos relacionados

8- Bruno não percebeu (verbo perceber, no Pretérito Perfeito do Indicativo) o que ela queria (verbo querer, no Pretérito Imperfeito do Indicativo) dizer e, por isso, fez

A Sementinha dormia muito descansada com as suas filhas. Ela aguardava a sua longa viagem pelo mundo. Sempre quisera viajar como um bando de andorinhas. No

5- Bruno não percebeu (verbo perceber, no Pretérito Perfeito do Indicativo) o que ela queria (verbo querer, no Pretérito Imperfeito do Indicativo) dizer e, por isso, fez

Os navegadores foram surpreendidos pela tempestade – oração subordinante Que viajavam para a Índia – oração subordinada adjetiva relativa

10.. No poema, a palavra “vassoura” surge como um nome mas também como um verbo, tal como podemos confirmar no verso “Uma vassoura vassoura”.. 14. Esta frase é do tipo

Não estudei francês – oração subordinante; porque estava doente – oração subordinada adverbial causal. 9- Logo que entrei na sala, o Ricardo pediu-me ajuda

A(s) Contratada(s) deverá(ão), antes de confeccionar os crachás e/ou cordões, apresentar ao Fiscal da Contratante, um exemplar, de acordo com o modelo atualmente

Visa o presente Termo de Referência a detalhar os elementos necessários à Contratação, sob o regime de empreitada por preço unitário, de empresa especializada para a