• Nenhum resultado encontrado

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAÇUAI

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAÇUAI"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

CONTRATO Nº035/2016

CONTRATO QUE ENTRE SI FAZEM, DE UM LADO, COMO CONTRATANTE O MUNICÍPIO

DE ARAÇUAÍ, E, DE OUTRO, COMO

CONTRATADA, A EMPRESA ALVITUR

VIAGENS E EXCURSÕES LTDA – ME DE

CONFORMIDADE COM AS CLÁUSULAS

ESTABELECIDAS ABAIXO:

CLÁUSULA I - DAS PARTES E FUNDAMENTOS 1.1 - DO CONTRATANTE O M U N I C I P I O D E A R A Ç U A I – M G, p e s s o a j u r í d i c a d e d i r e i t o p ú b l i c o i n t e r n o , c o m s e d e n a c i d a d e d e Ar a ç u a í , n a R u a R i o d e J a n e i r o , 1 6 5 , V i l a M a g n ó l i a , C E P 3 9 6 0 0 0 0 0 , C N P J n º 1 7 . 9 6 3 . 0 8 3 / 0 0 0 1 -1 7 , n e s t e a t o r e p r e s e n t a d o p e l o p r e f e i t o M u n i c i p a l S r . Ar ma n d o J a r d i m P a i x ã o , c a s a d o , b r a s i l e i r o , mé d i c o , r e s i d e n t e e d o mi c i l i a d o à R u a S a n t a B e r n a d e t e , n º 2 2 1 , B a i r r o S a n t a T e r e z a , A r a ç u a í – M G , C P F : 6 5 9 . 1 7 2 . 3 5 6 -0 0 . 1.2 - DA CONTRATADA

A Empresa Alvitur Viagens e Excursões Ltda - ME, sediada à Rua Espírito Santo n° 417, Planalto Vila Magnólia inscrita no CNPJ sob o N.º 04.241.807/0001-77, neste ato representada legalmente por José Alvimar Gonçalves da Silva, residente e domiciliado em Araçuaí-MG, a Rua Espírito Santo, Nº 417 A. Planalto Vila Magnólia, portador da CI N.º M. 3.402.105, inscrito no CPF sob o N.º 734.744.606-68.

1.3 - DOS FUNDAMENTOS

A presente contratação decorre do Processo Administrativo Licitatório Nº 015/2016 – Dispensa de Licitação No 002/2016, regido pelas Leis Federais Nº 8.666/93 e 10.520/02, e pelo Decreto Municipal e suas posteriores alterações.

CLAUSULA II - DO OBJETO E DAS NORMAS DE EXECUÇÃO 2.1 – DO OBJETO

2.1.1 - O presente contrato tem por objeto contratação de prestação de serviço de transporte de estudantes regularmente matriculados na rede oficial de ensino, para atender a demanda do transporte Escolar da

(2)

prefeitura Municipal. Linha 01(linha um) No período matutino sai da casa do Sr Emílio e vai até a localidade de Zé de Ozório e vai até a Escola Municipal Ambrosina Rodrigues. No período vespertino sai da mesma escola na Comunidade Samambaia descendo Comunidade Tesouras abaixo, entra na Comunidade de Córrego do Narciso na igreja local e vai até a E. E. Bom Jesus da Aguada Nova no povoado de Baixa Quente, no retorno realiza o mesmo trajeto e entra na localidade de ponte de Danilo. Esse mesmo trajeto será feito quatro vezes por dia contando ida e volta. (Matutino e Vespertino), Linha 02(linha dois) Saindo do Viradouro que fica em frente à casa do Senhor Emílio na Comunidade Samambaia, descendo até o manobrador em frente ao bar de Toni de Irene, retornando subindo Comunidade Tesouras acima, com destino a Escola Municipal São Vicente na Comunidade Malhada Preta, ao termino da aula o ônibus deverá descer até o bar de Toni de Irene, retornando para o viradouro de Senhor Emílio. Esse trajeto será feito no Turno Matutino, conforme funcionamento da referida escola. 2.1.2 – As linhas perfazem um total de 88, 118 (oitenta e oito m cento e dezoito km) km diários.

2.1.3 - As propostas aprovadas e em conformidade com o Anexo I, integram o presente instrumento para todos os fins como se nele estivessem escritos.

ALVITUR VIAGENS E EXCURSOES LTDA

0001 - TRANSPORTE ESCOLAR 697,74 KM 5,12 3.572,40

002 - TRANSPORTE ESCOLAR 447,80 km 5,35 2.395,71

Total do Fornecedor: 5.968,11

2.2 – DAS NORMAS DE EXECUÇÃO

2.2.1 - O serviço será prestado para atender a demanda do transporte escolar da Prefeitura Municipal. CLÁUSULA III – DO PRAZO, DO VALOR DO CONTRATO E FORMA DE PAGAMENTO. 3.1- DO PRAZO

O presente contrato terá a vigência de 11/02/2016 a 29/02/2016, podendo ser prorrogado na forma da Lei 3.2 - DO VALOR

O valor do presente Contrato é de R$ 5.968,11 (cinco mil novecentos e sessenta e oito reais e onze centavos).

(3)

3.3 - DA FORMA DE PAGAMENTO

3.3.1 - O pagamento será efetuado em até o 30 (trinta) dias após a prestação efetiva dos serviços de transporte escolar, emitida a nota fiscal e planilha de quilometragem de viagens emitida pela Secretária Municipal de Educação.

CLÁUSULA IV - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

4.1 – Os recursos necessários ao objeto do presente Contrato correrão por conta das seguintes Dotações Orçamentárias: 02.04.02.12.361.0036.2166.3.3.90.39.00

CLÁUSULA V - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 5.1 - Caberá à Contratada:

5.1.1 – Responsabilizar-se-á pela prestação de todos os serviços especificados no presente contrato, na forma e nas condições determinadas pela Administração Municipal.

5.1.2 - Responsabilizar-se-á por todas as despesas e encargos de qualquer natureza com pessoal de sua contratação necessários à execução do objeto contratual, inclusive encargos relativos à legislação trabalhista e quaisquer outros decorrentes dos serviços constantes do presente contrato.

5.1.3 - Assumir inteira responsabilidade civil, administrativa e penal por quaisquer danos e prejuízos materiais ou pessoais causados diretamente ou por seus empregados ou prepostos, à contratante ou a terceiros.

5.1.4 - Providenciar, às suas expensas, a pintura da expressão “ESCOLAR” conforme especificação no item 5.1.7.1 inciso III.

5.1.5 - Manter o veículo em perfeitas condições de uso e funcionamento, ocorrendo por sua conta todas as despesas com abastecimento, limpeza, manutenção corretiva e preventiva.

5.1.6 - Assegurar que o veículo trafegue com todos os equipamentos de uso obrigatório, incluído estojo de primeiros socorros.

5.1.7 - Observar a legislação aplicável à espécie, notadamente o Código Nacional de Trânsito.

5.1.7.1 – Apresentar autorização emitida pelo órgão ou entidade executivos de trânsitos do Estado, que devera ser afixado na parte interna do veiculo, em local visível, com inscrição da lotação permitida, sendo vedada a condução de escolares em numero superior a capacidade estabelecida pelo fabricante, para tanto, DEVE:

(4)

II. Apresentar relatório de inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança;

III. Fazer e manter a pintura de faixa horizontal na cor amarela, com quarenta centímetros de largura, a meia altura, em toda a extensão das partes laterais e traseira da carroçaria com dístico ESCOLAR, em preto, sendo que, em caso de veiculo de carroçaria pintada na cor amarela, as cores aqui indicadas devem ser invertidas.

IV. Manter equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo.

V. Manter em local apropriado lanterna de luz branca, fosca ou amarela dispostas nas extremidades

superior da parte traseira.

VI. Ter cintos de segurança em numero igual a lotação.

VII. Outros requisitos obrigatórios estabelecidos pelo CONTRAN.

5.1.8 - Participar de cursos de direção preventiva, bem como de reuniões de avaliação, palestras, etc. 5.1.9 - Substituir imediatamente o veículo por outro quando apresentar defeitos que impeçam a regular e segura circulação.

5.1.10 - Manter a segurança e a disciplina durante todo o trajeto, garantido a ordem no interior do veículo. CLÁUSULA VI – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

6.1 – Caberá ao Contratante: 6.1.1 - Fiscalizar a execução;

6.1.2 – Efetuar o pagamento à Contratada no prazo e forma estipulados neste contrato, mediante a entrega da Nota Fiscal/Fatura pela licitante, de conformidade com as autorizações expedidas pelo Executivo Municipal.

CLÁUSULA VII - DAS MODIFICAÇÕES E/OU ALTERAÇÕES

7.1 - Qualquer modificação de forma ou quantidade (acréscimo ou redução) dos serviços, objeto deste contrato, poderá ser determinada pelo contratante mediante assinatura de Termos Aditivos, observadas as normas legais vigentes.

7.2 - O presente contrato poderá ser alterado unilateralmente pela Administração, quando necessária à modificação do valor contratual em decorrência de acréscimo ou diminuição quantitativa de seu objeto, nos limites permitidos pela Lei 8.666/93 com as devidas justificativas.

CLÁUSULA VIII - DA FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO CONTRATO

8.1 - Compete a Secretaria Municipal de Educação, por sua Secretaria ou pessoa indicada para este fim, expedir as autorizações de serviço ao contratado, receber e atestar as planilhas de viagens.

(5)

8.2 - A fiscalização do presente contrato ficará a cargo dos Secretários de Educação e Administração/Planejamento.

8.3 - Compete ao Departamento de Tesouraria e de Contabilidade, receber e atestar as faturas (Notas Fiscais) acompanhadas de planilhas de viagens, vistadas pela Secretaria Municipal de Educação, para pagamento/recebimento.

CLÁUSULA IX - DA RESCISÃO

9.1 - A rescisão do presente contrato poderá ser:

9.1.1 - Determinada por ato motivado da Administração, após processo regular, assegurado o contraditório e ampla defesa, nos casos do artigo 78, I a XII e XVII, parágrafo único da Lei 8.666/93; 9.1.2 - Amigável, por acordo entre as partes, reduzida a termo no processo de licitação, desde que haja conveniência para a Administração;

9.1.3 - Judicial, nos termos da legislação.

9.2 - No caso de rescisão do Contrato, ficará suspenso o pagamento à contratada até que se apurem eventuais perdas e danos.

9.3 - Ocorrendo à rescisão, à Contratada caberá receber o valor dos serviços prestados até a data da rescisão, observadas as disposições do item anterior (9.2).

CLÁUSULA X - DAS PENALIDADES

10.1 - O descumprimento total ou parcial das obrigações assumidas caracterizará a inadimplência da Contratada, ficando a mesma, garantido o contraditório e a ampla defesa, sujeita às seguintes penalidades: I - Advertência;

II - Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor contratado, devidamente atualizado pelo Índice Geral de Preços de Mercado - IGPM/FGV;

III - Suspensão temporária de participação em licitação com o Município de Araçuaí pelo prazo de 02 (dois) anos;

IV - Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, na forma prevista no inciso IV do art. 87 da Lei 8.666/93, além do encaminhamento ao Ministério Público para aplicação das sanções criminais previstas nos artigos 89 a 99 da referida Lei, salvo superveniência comprovada de motivo de força maior, desde que aceito pelo Município.

(6)

10.2 - Na hipótese de o contratado se recusar a assinar o contrato ou não executá-lo nas condições estabelecidas, se sujeitará à multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato, independentemente da aplicação de outras sanções previstas em lei.

10.3 - Pelo atraso injustificado da prestação dos serviços será aplicada multa de 0,5% (cinco décimos por cento) por dia de atraso, calculada sobre o valor dos bens, bem como a multa prevista no item acima. 10.4 - As multas lançadas pelo Município serão deduzidas diretamente dos créditos que o contratado tiver em razão da presente licitação.

CLÁUSULA XI - DO FORO

11.1 - Fica eleito o Foro da Comarca de Araçuaí, Estado de Minas Gerais, para dirimir quaisquer dúvidas referentes a este Contrato, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais especial que seja.

E, por estarem justos e contratados, os representantes das partes assinam o presente instrumento, na presença das testemunhas abaixo, em 02 (duas) vias de igual teor e forma para um só efeito.

Araçuaí 04 de fevereiro de 2016.

____________________________________________ Armando Jardim Paixão

Prefeito Municipal

_________________________________________ Alvitur Viagens e Excursões Ltda.- ME

CONTRATADA

TESTEMUNHAS:

1- ________________________________ 2- ________________________________

Referências

Documentos relacionados

Queremos e vamos entregar apartamentos cada vez mais completos aos nossos clientes”, afirma Walter Silva Koerich, diretor superintendente da Koerich Imóveis..

Se, a priori, não podemos afirmar a existência de uma relação direta entre gestão democrática e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a seção seguinte

Quando a câmera não for usada por cerca de 5 minutos com a energia ligada, todas as lâmpadas desligam automaticamente e a câmera passa para o modo de economia de energia.. Use um

Ninguém quer essa vida assim não Zambi.. Eu não quero as crianças

Neste trabalho, a análise acústica contribui para a observação de um fenômeno de alternância entre seqüências de (africada alveopalatal + vogal alta anterior +

Por outro lado, técnicas que são a parte menos efetiva de quem você é e são totalmente inúteis sem o nível mais profundo de foco e crenças!. No nível mais profundo,

Exemplos : CAVALO^LISTRA ‘zebra’.. 4) A datilogia (alfabeto manual), que é usada para expressar nome de pessoas, de localidades e 4) A datilogia (alfabeto manual), que é usada

Para o ferro puro foi utilizado uma camada de entrada com 4 neurônios (um para cada classe de dados de entrada – temperatura, tempo, diâmetro inicial de grão e