• Nenhum resultado encontrado

1ª Tiragem: Confira possíveis alterações na 2ª tiragem.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1ª Tiragem: Confira possíveis alterações na 2ª tiragem."

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE LEILÃO REGULAMENTO E CONDIÇÕES DE VENDA PARA VEÍCULOS INTEIROS, SINISTRADOS, SUCATAS E

BENS DIVERSOS

Paulo Roberto Leal Vardana, Leiloeiro Público Oficial vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania através da Junta Comercial do Paraná, matrícula 522/87, na qualidade de mandatário dos Comitentes Vendedores, realizará através de Leilão extrajudicial a venda dos bens de propriedade dos Comitentes-Vendedores mencionados na relação dos lotes, nas condições a seguir enunciadas, conforme Decreto Federal 21.981/32 e 22.427/33.

1-DATA, HORÁRIO E LOCAL:

1.1. O Leilão será realizado no dia 26/02/2021 às 10h, à Rua Cyro Correia Pereira, 1.223, CIC, em Curitiba/PR. Os bens estarão expostos para visitação nos dias 24/02 e 25/02 das 9h às 17h.

2-DA PARTICIPAÇÃO PELA INTERNET - ONLINE:

2.1 - Para a participação pela internet - online, o interessado deverá cadastrar-se e habilitar-se previamente no site www.vardanaleiloes.com.br. A responsabilidade pelos dados cadastrais, login e senha de acesso é exclusiva do licitante, e este responde por todas as operações realizadas em seu nome. Não serão aceitas reclamações ou desistências de arrematação por negligência, alegação de uso indevido ou acesso desautorizado à conta por terceiros.

2.2 - Ao optar em participar do pregão online, o licitante está ciente de que poderão ocorrer quedas ou falhas no sistema, quedas de conexão de internet ou dificuldades técnicas, não sendo cabível qualquer pleito a respeito.

2.3- As demais regras para o Leilão Online são regidas por normas específicas contidas no termo de adesão próprio disponível em nossa página, do qual este Edital é parte integrante.

3-DO PREGÃO:

3.1 - Não serão aceitos pelos Comitentes nem pelo Leiloeiro Oficial, reclamações, indenizações, trocas, desistências ou cancelamentos motivados pela não observância das regras deste Edital.

3.2 - As vendas realizadas em leilão são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS, e não pode o arrematante RECUSAR O BEM ADQUIRIDO, PLEITEAR A REDUÇÃO DO PREÇO, ou alegar desconhecimento das condições e características dos bens, sob pena de pagamento de multa prevista neste Edital.

3.3 - De acordo com o artigo 93 da Lei 8.666/93, impedir, perturbar ou fraudar a realização de qualquer ato de procedimento licitatório, prevê pena de detenção de seis até vinte e quatro meses. Da mesma forma, o artigo 95 prevê que afastar ou procurar afastar licitante por meio de violência, grave ameaça, fraude ou oferecimento de vantagem de qualquer tipo, prevê pena de detenção de vinte e quatro a quarenta e oito meses e multa, além de pena correspondente à violência.

3.4 - A participação do licitante nos lances implica na aceitação incondicional de todas as normas e regulamentos deste Leilão, obrigando-se o arrematante a acatar de forma definitiva e irrecorrível todas as condições aqui estabelecidas, as quais são consideradas de conhecimento de todos, tendo em vista ter sido o presente Edital precedido de ampla divulgação e estar à disposição dos interessados para conhecimento pelos meios eletrônicos ou quando da visitação, e ainda ter sido lido ao início do leilão. Quaisquer dúvidas deverão ser sanadas ou questionadas antes da realização do pregão, inclusive quanto a eventuais erros de impressão nos anúncios e catálogos, após o que não poderão ser questionados.

3.5 - Ao arrematar um veículo, o comprador assume para todos os fins e efeitos de direito que examinou detalhadamente o bem arrematado e que teve liberdade para contar com a assessoria de técnicos e/ou mecânicos de sua confiança, e que não exercer esse direito não o exime destaobrigação.

3.6 - A critério do Leiloeiro Oficial ou do Comitente vendedor, os lotes poderão ser antecipados, postergados, agrupados, desdobrados, cancelados, retirados ou ter a documentação baixada junto ao DETRAN a qualquer tempo do leilão.

3.7 - Toda pessoa física ou jurídica civil e juridicamente capaz, exceto licitantes que não cumpriram as condições do Edital em leilões anteriores, independentemente de qualquer formalidade, poderá participar do leilão, desde que porte cheque próprio para oferecimento em cauçãoquando estiver presente ao pregão, Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de residência quando pessoa física; CNPJ, Contrato Social e Documentos pessoais e comprovante de residência dos Sócios quando pessoa jurídica. Não é permitida a emissão da Certidão de Arrematação em nome de terceiros sem Procuração específica com firma reconhecida em Cartório e cópias dos documentos anteriormente citados.

3.8 - O Comitente Vendedor poderá conceder, a seu exclusivo critério, descontos e/ou condições diferenciadas para alguns lotes. A aplicação do benefício quando elegível, se dará sobre o valor final apurado no fechamento do lote, após observadas todas as cláusulas deste Edital. Esses benefícios não são cumulativos, e prevalecerá aquele que for mais vantajoso para o arrematante. Não são elegíveis para estes descontos ou condições especiais os lotes que tenham sido acolhidos como ofertas condicionais.

3.9 - Para os arremates realizados presencialmente, imediatamente após o lance final ser aceito pelo Leiloeiro Oficial, o arrematante deverá identificar-se fornecendo o nome, endereço, RG e CPF ou CNPJ para emissão da respectiva Certidão de arrematação em Leilão, e o cheque a ser consignado em caução. 3.10 - Fica reservado aos Comitentes o direito de não liberar os bens por preço inferior ao da sua avaliação.

3.11 - O registro de oferta acolhida pelo Leiloeiro e condicionada à aprovação do Comitente Vendedor está sujeita às mesmas condições e penalidades de um arremate realizado, conforme previsto no item 9.1 deste Edital.

4-DOS BENS LEVADOS A LEILÃO:

4.1 - O Comitente-Vendedor e o Leiloeiro Oficial não se enquadram nas condições de fornecedores, intermediários ou comerciantes, agindo este último como mandatário do Comitente Vendedor por força do Decreto Federal 21.981/32 e 22.427/33.

4.2 - Os bens são oriundos de dação em pagamento, reintegração de posse e/ou mandado de busca e apreensão, e são leiloados como foram recebidos e no estado de conservação em que se encontram, sem garantias pertinentes ao seu estado físico mecânico, elétrico, estrutural ou estético. Os bens não são revisados, testados ou reparados, e podem apresentar falhas, desgastes ou defeitos decorrentes do uso ou intervenção de proprietários anteriores. Não cabe ao Leiloeiro e ao Comitente Vendedor qualquer responsabilidade por reparo ou indenização por vícios ou defeitos do bem leiloado.

4.3 - O Comitente Vendedor e o Leiloeiro Oficial não são responsáveis por sinistros, incidentes, danos, modificações e alterações físicas ou documentais nos bens quando de posse de antigos proprietários e não respondem CIVIL OU CRIMINALMENTE por: procedência de componentes não originais; originalidade da quilometragem constante do odômetro; defeitos; vícios ocultos ou redibitórios; consertos; indenizações; trocas; compensações financeiras de qualquer natureza, despesas e atuações decorrentes de eventual regularização junto a Órgãos Públicos ou Autoridades.

4.4 - Eventual ausência de Air Bag’s e falhas no sistema, seja devido a equipamento danificado ou com defeitos, a substituição, reposição ou reparo, será por conta do arrematante.

4.5 - Veículos leiloados com a documentação baixada junto ao DETRAN somente poderão ser adquiridos e utilizados para aproveitamento de peças por empresa de desmontagem (empresário individual ou sociedade empresarial) registrada perante o órgão executivo de trânsito do Distrito Federal ou do Estado em que atuar (Lei nº 12.977 de 20/05/2014), e ficam responsáveis pela comercialização apenas das peças regulares.

4.6 - Para todos os veículos (em circulação ou baixados), os licitantes deverão examinar a existência e legitimidade de plaquetas, etiquetas autodestrutivas, blindagem, numeração de motor, numeração de vidros e demais agregados em face às exigências dos DETRANS e Autoridades constituídas, sem os quais os mesmos podem não ser licenciados (circulação) ou não podem ter suas peças comercializadas (baixados).

(2)

4.7 - A existência de apontamento com a indicação de "sinistro indenizado, sinistro recuperado ou sinistrado”, poderá impedir a conclusão da transferência para o arrematante em alguns Estados da União. A aquisição de lotes nessas condições implica na aceitação e total responsabilidade por todas as providências e eventuais custos necessários à transferência para o seu nome, considerando ainda que estas providências poderão depender de ações de Detrans ou Ciretrans de outros Estados da Federação. De acordo com a legislação em vigor, os veículos sinistrados estão sujeitos a vistoria pelos órgãos competentes (INMETRO/DFRV), cujas despesas correrão por conta do arrematante.

4.8 - Nos documentos dos veículos que constar a informação de “vedada a circulação” o veículo somente poderá voltar a circular quando forem atendidas todas as exigências dos órgãos de trânsito.

4.9 - Eventuais divergências entre o registro do DETRAN e o veículo (cor, combustível, blindagem, Kit GNV,componentes e agregados,etc...) deverão ser regularizadas pelo arrematante, ficando sob sua responsabilidade todas as providências e custos decorrentes.

4.10 - Todos os veículos em condição de circulação, independentemente do seu Estado de origem, são transferidos para o nome do comitente-Vendedor em suas sedes nos Estados de São Paulo, Paraná ou Santa Catarina, sendo que as placas existentes nos veículos podem não exprimir a existência de registro no Estado nelas indicadas. O arrematante é responsável pela substituição da tarjeta das placas desses veículos, mesmo daqueles que tiverem documentos de porte obrigatório para pronta entrega quando esta diferir da localidade da emissão do documento.

4.11 - Para os veículos com documento emitido contendo novo padrão de placa Mercosul, caso haja regularização necessária (vistoria, troca de placa, etc...) na UF de origem, esta será de responsabilidade do comprador.

4.12 -Deverá o licitante realizar pesquisa prévia do bem através dos meios que melhor lhe aprouver quanto a: apontamentos de sinistro por Seguradoras ou por Órgãos Oficiais; indenizações de qualquer natureza realizadas por Seguradoras; chamamentos de recall; alienação em outros leilões; possibilidade de contratação de seguro. Ao participar da disputa e eventual arremate de lote, declara ter realizado tais pesquisas e estar ciente dos resultados porventura obtidos, não podendo alegar desconhecimento de fatos e acontecimentos prévios por não ter exercido este direito.

4.13 -Deverá o licitante inspecionar o bem pessoalmente antes da realização do leilão no período aberto à visitação, quando poderá se fazer acompanhar por técnicos e/ou mecânicos de sua confiança. Ao abrir mão desta prerrogativa não poderá o licitante alegar desconhecimento do real estado do bem arrematado.

5-CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

5.1 - Ao arrematar algum lote, declara o arrematante que realizará o pagamento com recursos lícitos, que não ofendam ou confrontem nenhuma Lei Federal, Estadual ou Municipal, e está consoante às Leis nº 9.613/1998 e 12.683/2012.

5.2-Os recursos destinados ao pagamento da arrematação deverão estar em conta de titularidade do arrematante, e o crédito para a conta do Leiloeiro deverá ser feito a partir dessa conta.

5.3 - O pagamento da arrematação será à vista. Se arrematado presencialmente, o arrematante deverá emitir cheque próprio para caução no ato da arrematação acrescido dos valores conforme tabela a seguir, e o não fornecimento do cheque nesse momento ensejará o cancelamento da arrematação, e incidirá no caso em questão a multa fixada neste Edital. Se arrematado pela internet, o arrematante será informado dos valores através de e-mail. Qualquer que tenha sido a modalidade de arrematação,o crédito na conta do Leiloeiro deverá ser realizado conforme normas subsequentes.

VEÍCULOS COM DOCUMENTO VEÍCULOS SEM DOCUMENTO

Comissão 5% Comissão 5%

SEDEX 50,00 SEDEX 50,00

Despesas de organização, depósito e liberação de bens

Motocicletas 300,00 Motocicletas 200,00

Automóveis, vans, utilitários leves 850,00 Automóveis, vans, utilitários leves 600,00 Caminhões, ônibus e semirreboques 1.850,00 Caminhões, ônibus e semirreboques 1.500,00 Taxa de logística (TODOS OS COMITENTES)

Motocicletas 130,00 Motocicletas 0

Automóveis, vans, utilitários leves 350,00 Automóveis, vans, utilitários leves 0 Caminhões, ônibus e semirreboques 700,00 Caminhões, ônibus e semirreboques 0 5.4

-

O valor total dos arremates deverá ser creditado ao Leiloeiro até as 14h do primeiro dia útil subsequente ao leilão através de Depósito Bancário identificado quando for realizado em dinheiro ou TED emitida da conta do Arrematante e terão validade após o efetivo lançamento e liberação do crédito, observados os prazos impostos pelas instituições bancárias para cada modalidade. A conta na qual os valores serão depositados será informada por ocasião da conclusão do arremate. Não serão aceitos créditos sem a identificação do depositante (nome e CPF ou CNPJ). Os cheques deixados em caução que não forem substituídos por crédito, serão depositados. O comprovante da transação deverá ser enviado via e-mail para: financeiro@vardanaleiloes.com.br ou Whattsapp (41) 3347-0770, identificando nos comprovantes os números dos lotes a que se referem os pagamentos. 5.5 - Os Comitentes e o Leiloeiro Oficial não respondem por ICMS sobre Veículos e Bens arrematados, cabendo ao arrematante providenciar o pagamento da Guia de Recolhimento (GR/PR) conforme índices indicados abaixo junto ao Fisco Estadual, a qual deverá ser apresentada devidamente quitada no momento da retirada do bem.

PESSOA FÍSICA PESSOA JURÍDICA

Residente em qualquer Estado 0,9 % Estabelecida no PR 0,9 %

Estabelecida fora do PR 0,6 %

6-DA RETIRADA DOS LOTES:

6.1 - Os lotes liberados para retirada têm o prazo de 03 dias úteis para serem retirados, contados do primeiro dia útil da data do leilão, mediante a apresentação da Certidão de arrematação e da guia de recolhimento de ICMS paga, no horário das 13h às 17h.

6.2 - A retirada do bem por terceiros só será permitida mediante a apresentação de autorização por escrito do arrematante devidamente assinada, além da certidão de arrematação original e da guia de ICMS paga. Após esse prazo, haverá cobrança de estadia à razão de R$ 30,00 por dia de permanência no pátio do Leiloeiro, contados da data do leilão. Passado o terceiro dia útil, o veículo somente poderá ser retirado na data de liberação do próximo leilão a ser realizado. Após o décimo quinto dia útil, a venda será cancelada e incidirá no caso em questão a multa prevista neste Edital.

(3)

6.3 - O arrematante assume a responsabilidade por si e seus prepostos por todas as ações e custos pelo carregamento e transporte dos bens arrematados, a respeitar as normas de saúde e segurança inclusive ao que se refere aos EPIs, bem como por avarias decorrentes deste trabalho ou por negligência ao funcionar o veículo.

6.4 - A Certidão de arrematação em leilão fornecida pelo Leiloeiro ao arrematante não é documento hábil para a circulação do veículo arrematado em vias públicas e rodovias, sendo de responsabilidade do arrematante a circulação ou venda do referido veículo sem a prévia regularização da documentação.

7-DA DOCUMENTAÇÃO:

7.1 - A documentação necessária para a transferência de propriedade dos veículos será fornecida pelo Comitente Vendedor ao Arrematante no prazo indicado no Edital de Leilão (contados em dias úteis), ficando o arrematante responsável pela transferência para o seu nome perante os Órgãos competentes, assim como quaisquer outras providências que se façam necessárias para tal fim.

7.2 - Para os veículos baixados como sucata junto ao DETRAN e que não possuírem o Certificado de Baixa para entrega imediata, o prazo de entrega deste documento será de 75 dias úteis.

7.3 - A documentação fornecida pelo Comitente Vendedor será enviada individualmente ao Arrematante exclusivamente por SEDEX. O Arrematante pagará no ato da arrematação a importância de R$ 50,00 (cinquenta reais) por lote arrematado, referente ao serviço de preparação e postagem. Cabe ao Arrematante a responsabilidade pelo fornecimento do endereço completo e correto no ato da emissão da Certidão de Arrematação, uma vez que o fornecimento de endereço insuficiente ou incorreto isenta o Comitente Vendedor e o Leiloeiro Oficial por eventual atraso falha na entrega da referida documentação e suas implicações, bem como do reenvio da documentação.

7.4 - O Comitente Vendedor fará a comunicação de venda ao DETRAN, ficando o arrematante desde já notificado de que terá o prazo máximo de trinta dias a contar da data do preenchimento do recibo para providenciar a transferência para o seu nome, sob pena de bloqueio administrativo por parte do DETRAN. No caso desta hipótese, fica o Arrematante responsável por todos os atos e custos necessários ao desbloqueio e posterior transferência para o seu nome.

7.5 - Fica o arrematante responsável por qualquer infração ou uso indevido do veículo enquanto este ainda não tiver a transferência concluída para o seu nome, podendo ser responsabilizado civil e criminalmente por quaisquer danos materiais e pessoais causados a terceiros e inadimplemento de sanções aplicadas pelos Órgãos competentes, o mesmo se aplicando para os veículos baixados com relação ao certificado de baixa quanto ao destino dado a suas peças.

7.6 - O Comitente Vendedor e o Leiloeiro Oficial não se responsabilizam por eventuais restrições judiciais inseridas no sistema do DETRAN após a venda do veículo, independente das datas dos processos, ficando sob responsabilidade do Arrematante proceder com a baixa dessas restrições através do procedimento judicial conhecido como “EMBARGOS DE TERCEIROS”.

8-DAS CONDIÇÕES GERAIS:

8.1 - O Comitente se reserva o direito de cancelar a venda do bem arrematado antes de sua retirada do pátio, sem nenhum ônus para o COMITENTE e/ou LEILOEIRO. Caso tenha ocorrido o pagamento da arrematação, os valores recebidos serão devolvidos integralmente.

8.2 - Para os veículos em situação de circulação, todas as despesas com licenciamento, taxas, seguro obrigatório, multas, transferências (inclusive quando houver necessidade de mais de uma transferência), reajustes nas taxas cobradas pelos DETRAN, multas por atraso de transferência de propriedade para o nome do Comitente, IPVA em atraso ou a vencer no atual exercício ou futuro quando exigíveis, se houver, são de responsabilidade do arrematante.

8.3 - Para os veículos do grupo BV, fica a cargo do arrematante:

A) todas as despesas com transferência de veículos adquiridos no leilão, inclusive para outros Estados, tais como taxas e recolhimento de IPVA em atraso; B) o pagamento de débitos até o valor total de R$ 500,00;

C) o pagamento integral de débitos não reclamados em até 60 dias da data do leilão, independentemente do valor e apontados ou não nas informações colhidas junto ao DETRAN (inclusive multas de averbação por atraso na documentação), seguro obrigatório, 2ª via de documento, regularização de documentação apreendida, bem como 2ª transferência em virtude de entrega amigável (quando for o caso), troca de tarjetas e lacração, impostos e taxas de quaisquer naturezas, que incidam ou venham a incidir, pré-existentes ou decorrentes de regularização da documentação ou do próprio veículo, inclusive quaisquer débitos prescritos (multas e/ou IPVA, perícia cautelar);

D) a realização de laudo ECV e CSV - Vistoria Veicular com a inspeção ambiental, se exigida para licenciamento ou transferência; E) o pagamento de multas de averbação;

F) o pagamento integral do Licenciamento no ato da transferência (mesmo que o total exceda o valor de R$ 500,00 previsto no item 8.3.B).

Caso o arrematante identifique algum débito referente ao veículo arrematado, anterior a data do leilão e que seja maior que o valor de R$ 500,00, deverá o arrematante providenciar depósito identificado de R$ 500,00 na conta do despachante credenciado pelo comitente vendedor, cujos dados devem ser obtidos com o Leiloeiro e fornecer cópia do depósito a este. Nessa condição, em nenhuma hipótese o arrematante poderá realizar o pagamento do débito diretamente, sob pena de não ser reembolsado da quantia despendida.

8.4 - Eventuais dúvidas deverão ser esclarecidas antes da realização do Leilão, pois não serão aceitas reclamações posteriores. Os casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos nos termos da legislação vigente. Leia atentamente as condições contidas neste Regulamento. Maiores informações podem ser obtidas no local do leilão ou pelo fone (41) 3347-0770.

9-DA MULTA POR DESCUMPRIMENTO DO REGULAMENTO:

9.1 - No caso de desistência ou não quitação da(s) arrematação(ões) por qualquer motivo, o arrematante pagará multa de 15% (quinze por cento), calculada sobre o valor de arrematação, independente de interpelação judicial ou extrajudicial. Neste caso, é facultado ao Leiloeiro Oficial o uso das prerrogativas legais do artigo 40º do Decreto nº 21.981/32 e do artigo 22º da Lei 5.474/68, para a cobrança do lote arrematado e não pago dentro dos prazos e condições estabelecidos, bem como da multa prevista no item 9.1, podendo encaminhar o título a protesto sem prejuízo da execução prevista por lei.

9.2 - O não cumprimento das condições deste Edital acarretará na rescisão automática e imediata da arrematação e no cancelamento da venda por culpa do arrematante, nos termos do Art. 418 do Código Civil, com o imediato bloqueio de seu cadastro, e também de procuradores nomeados ou representantes, para compras presenciais e online.

9.3 - Não serão aceitas desistências após o pagamento já ter sido efetuado.9-DA MTA POR DESCUMPRIMENTO DO REGULAMENTO:

obtidas no local do leilão ou pelo fone (41) 3347-0770.

10-DAS CONDIÇÕES ESPECIAIS:

10.1 – A retirada dos lotes obedecerá a ordem de chagada dos arrematantes mediante senha, e será atendido um arrematante de cada vez. A fila de espera será organizada do lado externo do pátio, e dever-se-á manter a distância de dois metros entre as pessoas, conforme recomendado pelas autoridades sanitárias. Segundo Decreto Estadual é obrigatório o uso de Mascara.

10.2 – A retirada dos lotes arrematados fica condicionada ao não impedimento por parte dos Governos Federal e Estadual, e/ou Municipal. Caso haja restrição imposta por esses poderes, a retirada dos lotes somente se iniciará após o prazo determinado pelas autoridades competente.

NÃO SÃO ACEITOS PAGAMENTOS EM DINHEIRO

.

(4)
(5)
(6)
(7)
(8)
(9)
(10)
(11)
(12)

Referências

Documentos relacionados

Seja belly hold ou em pure freighter, como poderemos potenciar os volumes de Carga Aérea nos aeroportos ANA, e com isto a atratividade das companhias, e por

Gomes-Ruggiero, M.A., Martínez, J.M., Santos, S.A., Augmented Lagrangian algorithms based on the spectral projected gradient for solving nonlinear programming problems.. Journal

Com base nos dados disponíveis, os critérios de classificação não são preenchidos. Não existem

O mais importante em todo esse processo é que ele implica uma ava- liação comparativa entre conceitos, o que em última análise vai se dando por meio da verificação do

O Direito Urbanístico só existirá se passar da política pública à política urbanística, em consonância as políticas de Estado, gerando políticas que respeitem às

Se o conteúdo do arquivo não couber na janela, surgirá a barra de rolagem você pode visualizar o restante do conteúdo pelo quadro de rolagem ou clique nos botões de rolagem ao

OS VEÍCULOS LOCALIZADOS FORA DO DEPÓSITO DO LEILOEIRO SERÃO RETIRADOS EM DATA AGENDADA COM O COMITENTE VENDEDOR E DESCUMPRIDOS O PRAZO PREVISTO PARA A RETIRADA

OS VEÍCULOS LOCALIZADOS FORA DO DEPÓSITO DO LEILOEIRO SERÃO RETIRADOS EM DATA AGENDADA COM O COMITENTE VENDEDOR E DESCUMPRIDOS O PRAZO PREVISTO PARA A RETIRADA