• Nenhum resultado encontrado

REGIMENTO INTERNO. 2. Do orçamento do clube 2.1. Da elaboração do orçamento 2.2. Do monitoramento do orçamento

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGIMENTO INTERNO. 2. Do orçamento do clube 2.1. Da elaboração do orçamento 2.2. Do monitoramento do orçamento"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

REGIMENTO INTERNO

1. Da administração do clube 1.1. Da Assembleia Geral 1.2. Do Conselho Deliberativo 1.3. Da Diretoria Executiva 1.4. Do administrador do clube 1.5. Da Secretaria do clube [CD 25/11/14]

1.6. Dos ecônomos do clube [CD 25/11/14]

2. Do orçamento do clube

2.1. Da elaboração do orçamento 2.2. Do monitoramento do orçamento

3. Da admissão e da eliminação de sócios do clube 3.1. Da comissão de sindicância

3.2. Dos procedimentos para a admissão 3.3. Dos procedimentos para a eliminação 4. Do acesso ao clube [CD 25/11/14]

4.1. Do acesso de sócio 4.2. Do acesso de não sócio

5. Da utilização dos espaços e dos equipamentos do clube 5.1. Da sede da Hercílio Luz

5.2. Da sede da Praia Brava [CD 30/05/16]

5.3. Da piscina [CD 25/11/14]

5.4. Das quadras de tênis [CD 30/05/16]

5.5. Das quadras de beach tennis [CD 25/11/14]

5.6. Do campo de futebol 5.7. Do parquinho infantil 5.8. Dos quiosques [CD 30/05/16]

5.9. Dos vestiários [CD 25/11/14]

6. Dos eventos no clube 6.1. Do calendário social 6.2. Do calendário esportivo

6.3. Dos eventos promovidos pelo clube

6.4. Dos eventos promovidos pelos sócios [CD 25/11/14]

(2)

CAPÍTULO V

DA UTILIZAÇÃO DOS ESPAÇOS E DOS EQUIPAMENTOS DO CLUBE SEÇÃO II

DA SEDE DA PRAIA BRAVA

Artigo 1º. O ecônomo da sede da Praia Brava mantém um contrato com o clube pelo qual é responsável:

I – pela limpeza e manutenção do restaurante e seus anexos (incluindo a varanda) e do bar da piscina (excluindo a varanda) e

II – pela exploração dos serviços no restaurante e no bar da piscina.

Artigo 2º. A responsabilidade pela limpeza significa a compra e a aplicação, por pessoal próprio, dos materiais de limpeza.

Artigo 3º. A responsabilidade pela manutenção significa a realização de pequenos consertos do dia a dia e a indicação ao clube da necessidade da realização de grandes consertos.

Artigo 4º. A responsabilidade pela limpeza e manutenção da piscina (incluindo corredor e vestiários), da varanda do bar e do lounge é do clube, cabendo ao ecônomo apontar eventuais problemas.

Parágrafo único. Particularmente, cabe ao ecônomo a colocação de produtos de limpeza, entregues pelo clube, na piscina à noite, sob orientação do clube.

Artigo 5º. Os serviços do restaurante e do bar da piscina serão prestados de terça-feira a domingo, das 10 h às 21 h, e às segundas-feiras que forem feriado.

Parágrafo único. Excepcionalmente nos dias 1º de janeiro e 25 de dezembro apenas os serviços do bar da piscina serão prestados.

Artigo 6º. Os serviços do bar da piscina serão prestados também às segundas-feiras, das 10 h às 21 h, da primeira semana de dezembro a última semana de março.

Artigo 7º. O atendimento aos sócios será feito no restaurante e no bar, mas o atendimento aos não-sócios será feito exclusivamente no salão do restaurante. Artigo 8º. O salão do restaurante poderá ser utilizado para a realização de eventos de sócios nos seguintes períodos:

I – de terça-feira a sexta-feira, pela manhã, à tarde ou à noite, II – sábado e domingo à noite.

Parágrafo único. Qualquer que seja o evento de sócios, não poderão ser utilizados nem a varanda do restaurante nem a varanda do bar da piscina.

Artigo 9º. Reservas para eventos sem exclusividade e sem decoração do ambiente deverão ser feitas:

(3)

II – mediante autorização da Secretaria se para entre vinte e uma e quarenta pessoas. Artigo 10. Reservas para eventos com exclusividade e/ou com decoração com qualquer número de pessoas ou eventos de qualquer tipo com mais de quarenta pessoas deverão ser feitas mediante assinatura de contrato na Secretaria.

Parágrafo único. Cabe ao ecônomo uma comissão de dez por cento sobre o valor da reserva do salão.

SEÇÃO IV

DAS QUADRAS DE TÊNIS

Artigo 1º. Para a prática do tênis nas quadras do clube é obrigatório estar usando camiseta, calção e calçado apropriados para esta modalidade esportiva.

Artigo 2º. As quadras de tênis estão à disposição dos sócios diariamente das 6 h às 23 h. Artigo 3º. Não sócios portadores de convite, conforme regulamento específico, poderão jogar desde que o oponente seja um sócio.

Parágrafo único. Doravante, o que estiver estabelecido para sócio vale para não sócio com convite.

Artigo 4º. Em dias úteis, após às 17 h a preferência do uso das quadras de tênis será de sócios maiores de 18 anos.

Parágrafo 1º. Havendo dois sócios menores de 18 anos jogando após às 17 h e chegando dois sócios maiores de 18 anos para jogar, aqueles deverão ceder a vez.

Parágrafo 2º. Um sócio maior de 18 anos poderá jogar com um sócio menor de 18 anos em qualquer dia e horário.

Artigo 5º. De segunda a sexta-feira há duas quadras de tênis reservadas para aulas até às 17 h e uma quadra de tênis após às 17 h.

Artigo 6º. Em dias de realização de campeonatos deverá haver uma quadra de tênis reservada para lazer dos sócios.

SEÇÃO VIII DOS QUIOSQUES

SUBSEÇÃO I DAS RESERVAS

Artigo 1º. Para requisitar reserva do quiosque é necessário estar em dia com os pagamentos devidos ao clube.

(4)

Artigo 2º. A requisição de reserva poderá ser feita, pelo sócio ou por seu cônjuge, enviando e-mail ou vindo diretamente à Secretaria da sede da Praia Brava, mas deverá ser formalizada com a assinatura do termo de reserva e o pagamento da taxa de reserva, no valor definido na tabela de preços do clube, até no máximo nas 48 horas seguintes. Artigo 3º. Na reserva deverão ser especificados o motivo, o horário de início e o horário de término do evento, que não poderá se estender além das 3 h da madrugada.

Artigo 4º. A reserva poderá ser feita:

I – para aniversários ou datas comemorativas ― com até seis meses de antecedência, II – para congraçamento após atividades esportivas ― com até uma semana de antecedência.

Artigo 5º. Para cada reserva, poderá haver qualquer número de não-sócios, desde que a capacidade do quiosque não seja excedida.

Parágrafo 1º. É obrigatório enviar e-mail, até dois dias antes do evento, com a relação dos nomes completos dos não-sócios convidados para o evento, para a confecção da planilha de controle de acesso.

Parágrafo 2º. Os não-sócios apenas poderão entrar no clube mediante a apresentação de documento de identificação.

Artigo 6º. Em caso de desistência da reserva, o sócio requisitante deverá comunicar a Secretaria até 48 horas antes da data do evento.

Parágrafo 1º. Cancelando no prazo, a taxa eventualmente paga não será restituída, mas o sócio requisitante ficará com um crédito de igual valor, que poderá ser utilizado em uma próxima reserva, no prazo de um ano.

Parágrafo 2º. A não utilização do quiosque sem cancelamento no prazo impedirá o sócio requisitante de reservar qualquer dependência do clube por noventa dias, sem restituição da taxa eventualmente paga.

SUBSEÇÃO II DA UTILIZAÇÃO

Artigo 7º. O clube fornecerá uma tábua para carne, grelha e cinco espetos, que deverão ser retirados pelo sócio requisitante com o ecônomo do clube, em horário previamente combinado entre ambos.

Artigo 8º. Mediante encomenda, o ecônomo do clube poderá fornecer utensílios e mantimentos, cuja relação e valores estão disponíveis na Secretaria do clube.

(5)

Artigo 9º. O sócio requisitante poderá trazer utensílios e mantimentos, ficando claro que o transporte do estacionamento do clube até os quiosques deverá ser feito em carrinho disponibilizado pelo clube, não sendo possível fazê-lo de automóvel.

Artigo 10. No período reservado, o quiosque ficará sob responsabilidade do sócio requisitante.

Parágrafo 1º. O sócio requisitante, ou seu cônjuge, deverá estar presente no clube durante todo o período reservado.

Parágrafo 2º. O sócio requisitante assumirá todos os eventuais danos materiais que porventura ocorrerem no quiosque, ocasionados por seus convidados, sócios ou não sócios.

Artigo 11. O volume da música tocada no evento deverá ser moderado, de modo a não importunar os frequentadores dos demais espaços do clube.

Artigo 12. O clube não se responsabilizará por pertences eventualmente deixados no quiosque.

Artigo 13. A solicitação do quiosque não dá exclusividade para o sócio quanto ao uso do estacionamento do clube, pois outros eventos, em outras dependências, poderão estar ocorrendo no mesmo horário.

Artigo 14. Em caso de anormalidades no evento, o sócio requisitante e os demais sócios presentes poderão ser punidos de acordo com regimento disciplinar específico.

Aprovado em reunião da Diretoria Executiva em 16/novembro/2015 Revisado em reunião da Diretoria Executiva em 21/março/2016 Homologado, com alterações, em reunião do Conselho Deliberativo em 30/maio/2016

Referências

Documentos relacionados

Acredito que capacitar professores para trabalhar com temas controversos em sala de aula é importantíssimo, uma vez que tem-se muitos conhecimentos equivocados e preconceitos sobre

Em síntese, o lapso prescricional inicia-se com o não- cumprimento da prestação após esta ser exigida – em decorrên- cia da própria lei ou por ato do credor –, sendo

movilizar este cuerpo a la distancia, y tanto el detective como el criminal se acercan aquí al científico en igual medida que al mago. Asimismo, una tercera serie se aproxima

Deste modo, com este trabalho de investigação aplicado a alunos com níveis diferentes de especialização no tema ácido/base (A/B), procurou-se estudar em que sentido a

Procurando dar resposta a um dos objetivos deste estudo que consistia em analisar se o questionamento de forma continuada, numa abordagem CTS, poderia ser promotor de um aumento

No entanto, para fazer justi~a ao olhar de Candido sobre a modernidade poetica, cabe ressaltar que a aspira~ao por urna volta do poema as formas regulares do

possibilidades, para outras formas de expressao. Assim, escolher tun tema que conduza a rela~ao entre Mallarme e Valery consiste emre£letir sobre urna convergencia de sistemas

 Guião para Estudantes: Este manual de exploração das atividades inclui orientações para uso dos materiais em contexto escolar ou noutros ambientes, como por exemplo, clubes de