• Nenhum resultado encontrado

A HISTÓRIA DE TOM KITTEN

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A HISTÓRIA DE TOM KITTEN"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

A HISTÓRIA DE

TOM KITTEN

por

Beatrix Potter

Ilustracções FREDERICK WARNE

Edição Papapiu

(2)

Era uma vez três gatinhos, e seus nomes eram Mittens, Tom Kitten e Moppet.

Eles tinham seus próprios queridos casaquinhos de pele; eles rolaram pela soleira da porta e brincaram na poeira. Mas um dia a mãe deles, a Sra. Tabitha Twitchit, esperava amigos para o chá; então ela levou os gatinhos para dentro, para lavá-los e vesti-los, antes que a boa companhia chegasse.

Primeiro ela esfregou seus rostos (este é o Moppet). Então ela escovou seus pelos, (este aqui é Mittens).

(3)

Então ela penteou suas caudas e bigodes (este é Tom Kitten). Tom era muito travesso e coçava.

A Sra. Tabitha vestiu Moppet e Mittens com avental e toucas limpas; e então ela tirou todo tipo de roupa elegante e desconfortável de uma cômoda, a fim de vestir seu filho Thomas.

Tom Kitten era muito gordo e tinha crescido; vários botões explodiram. Sua mãe os cos-turou novamente.

Quando os três gatinhos fic-aram prontos, a Sra. Tabitha imprudentemente os levou para o jardim, para ficar fora do caminho enquanto ela fazia torradas com manteiga quente.

(4)

"Agora, mantenham seus ves-tidos limpos, crianças! Vocês devem andar sobre as patas traseiras. Afastem-se do poço de cinzas sujo, de Sally Henny Penny do chiqueiro e dos Pud-dle-Ducks."

Moppet e Mittens percorre-ram o caminho do jardim com dificuldade. Logo eles pisaram em seus aventais e caíram com o nariz.

Quando se levantaram, havia várias manchas verdes!

"Vamos escalar o rochedo e sentar no muro do jardim", disse Moppet.

Eles viraram seus aventais de trás para a frente e subiram com um salto e um salto; A capa branca do Moppet caiu na estrada.

(5)

Tom Kitten era totalmente in-capaz de pular quando camin-hava sobre as patas traseiras usando calças. Ele subiu a ro-cha aos poucos, quebrando as samambaias e abrindo botões à direita e à esquerda.

Ele estava todo desarrumado quando chegou ao topo da parede.

Moppet e Mittens tentaram arrumá-lo; seu chapéu caiu e o resto de seus botões estour-aram.

Enquanto eles estavam em dificuldades, houve um tip tap tip tap! E os três Puddle-Ducks vieram ao longo da estrada de terra, marchando um atrás do outro e a passos de ganso – tip tap tip tap!

(6)

Eles pararam e ficaram em uma fileira, olhando para os gatinhos. Eles tinham olhos muito pequenos e pareciam surpresos.

Em seguida, os dois patos, Rebeccah e Jemima Pud-dle-Duck, pegaram o chapéu e a touca e os colocaram.

Mittens riu tanto que ela caiu da parede. Moppet e Tom de-sceram atrás dela; os aventais e todo o resto das roupas de Tom saíram no caminho.

Mas ele mesmo os colocou! Eles se adaptavam a ele ainda pior do que a Tom Kitten. "É uma bela manhã!" disse o Sr. Drake Puddle-Duck.

(7)

E ele, Jemima e Rebeccah Puddle-Duck começaram a subir a estrada, mantendo o passo de pato, tip tap tip tap!

Então Tabitha Twitchit desceu o jardim e encontrou seus gatinhos na parede sem roupas.

(8)

Ela os puxou da parede, deu uns tapas neles e os levou de volta para casa.

"Meus amigos chegarão em um minuto e vocês não po-dem vistos desse jeito; estou afrontada", disse a Sra. Tabitha Twitchit.

Ela os mandou para cima; e lamento dizer que ela disse às amigas que eles estavam de cama com sarampo; o que não era verdade.

(9)

De alguma forma, havia ruídos extraordinários lá em cima que perturbaram a dignidade e o repouso do chá.

E acho que um dia terei que fazer outro livro maior, para contar mais sobre Tom Kit-ten!

Pelo contrário; eles não estavam na cama: nem um pouco.

Quanto aos Puddle-Ducks, eles entraram em um lago. Todas as roupas saíram ime-diatamente, porque não havia botões.

E o Sr. Drake Pud-dle-Duck, e Jemima e Rebeccah, têm procurado por eles desde então.

Referências

Documentos relacionados

Durante as nictemerais, os valores do fósforo total e do fosfato total nos dois viveiros apresentaram também valores acima do recomendado pela GAA, exceto para o fosfato total na

Distribuição espectral dos sistemas de iluminação LED e do controle Observa-se na Figura 12A, a análise de componentes principais, relacionado à biometria das mudas pré-brotadas

A respeito das propostas de desregulamentação nas relações de trabalho e da seguridade social no Brasil, percebidas tanto nas defesas do Banco Mundial quanto nas

Ao rever todas as análises e discussões que realizamos neste trabalho, embasadas nos preceitos funcionalistas aplicados à tradução e nos paradigmas bakhtinianos,

Entre as atividades, parte dos alunos é também conduzida a concertos entoados pela Orquestra Sinfônica de Santo André e OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São

E, quando se trata de saúde, a falta de informação, a informação incompleta e, em especial, a informação falsa (fake news) pode gerar danos irreparáveis. A informação é

Atualmente os currículos em ensino de ciências sinalizam que os conteúdos difundidos em sala de aula devem proporcionar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades

Um estudo longitudinal constatou correlações positivas entre a atenção dos pais a seus bebês de 6 meses de idade, medida pela HOME, e QI e escores em testes de desempenho aos 10