• Nenhum resultado encontrado

Documentos necessários para a matrícula 2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Documentos necessários para a matrícula 2015"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Documentos necessários para a matrícula 2015

Certidão de nascimento

Ficha de Matrícula – (verificar se os dados estão corretos) Ficha Médica - se necessário

1 foto 3X4

Carteira de vacina Fotocópia do RG e CPF dos pais/ responsáveis Comprovante de residência

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (entregar duas vias devidamente assinadas)

Procedimentos para a matrícula

1º Passo: Informações

Comparecer pessoalmente na Escola para conhecer a filosofia e proposta pedagógica de Escola, sistema de ensino, bem como conhecer as instalações físicas.

Informação sobre mensalidade escolar e opções de atividades extracurriculares. Informação sobre o uniforme escolar

Informação sobre a alimentação Informação Projeto Lego Zoom

Informação sobre: lista de material pessoal

Informação para entrega de boletos das mensalidades Verificar disponibilidade da vaga

Definição da turma do aluno(a)

2º Passo: Cadastro e documentos para a matricula do aluno(a) Preencher as FICHAS DE MATRÍCULA e MÉDICA SE NECESSÁRIO

Levar PASTA contendo: FICHAS DE MATRÍCULA, MÉDICA e CONTRATO DE PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS (após aprovação do cadastro) e documentação necessária para realizar a matrícula.

Neste dia, haverá marcação de data e horário para retorno com a documentação totalmente preenchida e cópias dos documentos

ATENÇÃO: A inscrição do aluno só será realizada mediante apresentação de todos os itens acima descritos.

3º Passo: Realização da matricula

Realizar a inscrição na secretaria e entregar documentação devidamente preenchida. Marcaremos um atendimento com os pais e o aluno (a) com a finalidade de agendarmos a adaptação em sala de aula e entrevista com a Educadora.

(2)

Normas e Rotinas da Escola

O calendário escolar com os feriados e eventos realizados são fornecidos aos alunos via agenda e ficam disponíveis no site da escola.

As datas de reuniões de pais, atividades fora da escola, outros eventos e possíveis alterações no calendário escolar seguirão na agenda ou serão enviados através de e-mail.

Pontualidade e assiduidade são aspectos valorizados. Solicitamos que as famílias respeitem os horários de início e término das aulas, dos eventos e atividades propostas durante o ano pela escola. Atrasos prejudicam o aproveitamento do aluno e a nossa organização.

Horários da Escola

Meio Período (manhã): das 07h30 às 12h00 Meio Período (tarde): das 13h15 às 18h30 Turno Integral- 7h30 as 18h30.

Obs.: Após as 18h30 será cobrada uma taxa extra.

Quando o aluno tiver que se ausentar da escola por algum motivo, solicitamos que os pais comuniquem à escola.

É imprescindível que os pais e responsáveis cumpram com os horários de entrada e saída da escola, pois o aluno que chega atrasado tem sua rotina escolar comprometida.

Entrada e saída das crianças

No ato da matricula será repassado aos responsáveis uma senha, a qual deverá ser mantida em sigilo, para segurança de seus filhos.

Os alunos só podem sair da escola acompanhados pelas pessoas autorizadas pelos pais no início do ano letivo. A atualização desta lista é de responsabilidade dos pais, que devem informar à secretaria sobre a inclusão ou exclusão dos nomes.

Caso alguém que não esteja previamente autorizado venha buscar o aluno, os pais deverão enviar uma autorização na agenda ou por telefone ou e-mail.

Agenda dos alunos

A Agenda Escolar é um instrumento de comunicação entre a família e a escola, destinado aos assuntos do dia a dia. São lidas diariamente pelas Educadoras e supervisionadas pela

(3)

Uniforme escolar

O uso do uniforme escolar é obrigatório para os alunos da Educação Infantil e em atividades e passeios externos.

Os interessados na compra dos uniformes deverão procurar os locais informados na secretaria. Devem ser marcados com nome e sobrenome do aluno, assim podemos encaminhar os que forem esquecidos nas dependências da escola.

A escola espera a colaboração dos pais para que seus filhos estejam sempre de uniforme, pois acredita que este estabelece certa igualdade e simplicidade no ambiente escolar e segurança para os alunos.

Pertences

Todos os pertences do aluno devem ser identificados com seu nome e sobrenome – materiais, uniforme, brinquedos, mochila, lancheira, entre outros.

No dia de levar brinquedo para a escola, não deixe que a criança leve algo precioso para evitar frustrações caso o brinquedo quebre.

A Escola Educare ensina procedimentos para que o aluno tenha autonomia para cuidar do seu uniforme e material. Não nos responsabilizamos pelas perdas. Os objetos esquecidos de um dia para o outro são deixados no mesmo local para que o próprio aluno encontre no dia seguinte. Depois, quando não têm o nome.

Brinquedos

As crianças poderão trazer brinquedos (devidamente identificados), porém é fundamental lembrar:

Não podem ser trazidos para a escola:

Brinquedos que estimulem a violência ou agressividade nas crianças (armas, espadas etc.) Brinquedos que ofereçam riscos (pontiagudos, skate, que possuam peças que possam ser engolidas etc.).

A escola não se responsabiliza por perdas e danos causados. Aniversários

As crianças que quiserem comemorar o aniversário na escola, poderão trazer um bolo para cantar parabéns com o grupo e com a professora. Poderão participar avos, tios, tias. Sempre orientamos e damos preferência aos sucos ao invés de refrigerantes.

Quando o aluno realizar a festa na escola, a direção deve ser comunicada pela agenda, com no mínimo 7 dias de antecedência. O responsável deverá trazer o bolo, vela, pratinhos, garfinhos e guardanapos descartáveis, para a quantidade de alunos da turma. Nos dias em que há comemoração, as crianças devem trazer o lanche normalmente, pois o tomarão seguido da comemoração.

(4)

As fotos e ou filmagens ficam ao encargo da família, maquinas e filmadoras deverão ser trazidas pelas famílias.

Quando a festa for da escola:

Pedimos que os pais entrem em contato direto com a direção pela agenda ou caderneta, antes de fixar a data, a fim de evitar desajustes e coincidências de horários e datas.

Quando os alunos forem sair juntos para a festa, o transporte deverá chegar à escola às 13h30 e retornar às 17h30.

Os alunos só sairão com autorização dos pais que também deverão encaminhar autorização à coordenação da escola.

A contratação do transporte é de responsabilidade da família do aniversariante, assim como o número de adultos acompanhantes, o embarque e a organização dos alunos no interior do veículo. Por isso é fundamental que pelo um adulto esteja presente na escola para

acompanhar a saída das crianças. Saúde e medicamentos

Caso o aluno tenha que tomar algum remédio, deve trazer por escrito a autorização dos pais ou responsável (assinada), o horário para ser dado/data e a dosagem na agenda, solicitamos que sempre que possível, seja enviado o receituário (xerox) junto com o remédio que deverá ser ministrado às crianças.

Quando o aluno estiver com febre ou suspeita de alguma doença infecto contagiosa

(resfriados, diarreia, vômitos, conjuntivite, pediculose, não deve vir para a escola. Neste caso, a criança precisa de cuidados especiais, de descanso, além de correr o risco de transmitir a doença aos colegas e profissionais da escola.

Quando a criança estiver doente, é importante que os pais comuniquem à escola.

Não enviar qualquer medicamento na mala, mochila ou na lancheira. Qualquer medicamento deverá ser entregue nas mãos da Educadora e da mesma forma será devolvido.

Caso o diagnóstico de doença infecto contagiosa seja confirmado, deverá ser imediatamente comunicado a direção da escola, para que possamos avisar os pais dos colegas de classe. O retorno da criança deverá ocorrer somente após a alta médica.

Alimentação

A Escola Educare e Educare Baby acredita que é muito importante incorporar no contexto escolar a alimentação saudável, como forma de promoção a saúde, uma vez que a escola é um espaço propicio para a formação de hábitos alimentares adequados, por isso valoriza a alimentação saudável e ensina a importância desta prática aos alunos. Por isso, solicitamos aos pais que colaborem enviando alimentos saudáveis para o lanche.

(5)

Diariamente, os alunos têm um horário para tomar lanche na escola. O lanche poderá ser trazido pelo aluno ou fornecido opcionalmente pela escola.

Os serviços de alimentação oferecidos na escola (lanche e almoço) são opcionais. Nossos cardápios são elaborados anualmente de acordo com a faixa etária da criança, (e está à disposição em nosso site e na escola), por nutricionista que acompanha e supervisiona a alimentação na escola, e está à disposição em nosso site e na escola.

É priorizado o consumo de frutas, legumes e verduras, garantindo uma alimentação variada e colorida para atender as necessidades nutricionais da criança, de forma qualitativa e quantitativamente.

É importante que a criança traga no lanche alimentos que ela goste e em pequenas quantidades. Se ela puder participar do preparo, melhor ainda!

Não é permitido trazer refrigerante, bala e chiclete para a escola. Saídas externas e passeios

A Escola Educare e Educare Baby realiza Saídas externas ou Passeios com os alunos durante o ano, atreladas aos estudos da série ou com objetivo de trabalhar procedimentos importantes para a idade. A participação nestas atividades é opcional, ressaltando que os que não participarem terão que ficar em casa neste dia.

Os comunicados sobre as saídas são enviados pela agenda e comunicado impresso, com a data, horário, preço e autorização a ser assinada e devolvida junto com o pagamento.

Só poderão participar destas atividades os alunos que trouxerem a autorização assinada até a data estipulada no comunicado.

Referências

Documentos relacionados

O desenvolvimento desta pesquisa está alicerçado ao método Dialético Crítico fundamentado no Materialismo Histórico, que segundo Triviños (1987)permite que se aproxime de

• Probabilidades num jogo aos dados • Definição de uma Distribuição Binomial • Propriedades da Distribuição Binomial. • Aproximação Gaussiana de uma Distribuição

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

Dessa forma, os níveis de pressão sonora equivalente dos gabinetes dos professores, para o período diurno, para a condição de medição – portas e janelas abertas e equipamentos

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica

Como já destacado anteriormente, o campus Viamão (campus da última fase de expansão da instituição), possui o mesmo número de grupos de pesquisa que alguns dos campi

ensino superior como um todo e para o curso específico; desenho do projeto: a identidade da educação a distância; equipe profissional multidisciplinar;comunicação/interatividade