• Nenhum resultado encontrado

COMPROVANTE RETIRADA DE EDITAL FIRMA: ENDEREÇO: MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 03/2015 REGISTRO DE PREÇOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMPROVANTE RETIRADA DE EDITAL FIRMA: ENDEREÇO: MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 03/2015 REGISTRO DE PREÇOS"

Copied!
41
0
0

Texto

(1)

COMPROVANTE RETIRADA DE EDITAL

FIRMA:________________________________________________________________________________ ENDEREÇO:___________________________________________________________________________ CIDADE:____________________________________ ESTADO: ________________________________ FONE: (___) ____________________ e-mail:_________________________________________________

MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 03/2015 – REGISTRO DE PREÇOS

OBJETO: Registro de Preços visando a eventual aquisição de pneus, câmaras de ar e protetores de câmaras, para atender a frota municipal.

Obtivemos através do acesso ao site www.paranapanema.sp.gov.brnesta data, cópia do instrumento convocatório da licitação acima identificada.

Visando a comunicação futura entre esta Prefeitura e sua empresa, solicitamos a Vossa Senhoria preencher o recibo de retirada do Edital e remetê-lo ao Setor de Compras e Licitações, por meio de fax (14) 3713-9223 ou e-mail neia.licitacao@paranapanema.sp.gov.br .

A não remessa do recibo exime a Estância Turística de Paranapanema da responsabilidade da comunicação, por meio de fax ou e-mail de eventuais esclarecimentos e retificações ocorridas no instrumento convocatório, bem como de qualquer informação adicional, não cabendo posteriormente qualquer reclamação.

Local: , de 2.015.

Nome por extenso:

RG nº

(2)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 03/2015

1 – PREÂMBULO

1.1 - A PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURISTICA DE PARANAPANEMA, através do Prefeito Sr. Antonio Hiromiti Nakagawa,torna público para conhecimento dos interessados que, na sala de reunião do Setor de Compras e Licitações, localizada na Rua Capitão Pinto de Melo, nº 485, Paranapanema/SP, se encontra instaurada a Licitação na modalidade PREGÃO PRESENCIAL Nº.03/2015, PROCESSO com julgamento pelo seu MENOR PREÇOPOR ITEM, visando o REGISTRO DE PREÇO para eventual aquisição de pneus, câmaras de ar e protetores de câmaras, para atender a frota municipal,conforme especificações constante do anexo I, documento que passa a fazer parte integrante desse Edital, o qual será processado de acordo com o que determina a Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, Lei Complementar nº 123 de 14 de dezembro de 2006, Decreto Municipal n.º 1261 de 18 de fevereiro de 2013 e, legislação pertinente, e suplementarmente pela Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, e, ainda, pelo estabelecido no presente Edital e seus anexos.

1.2 - Os documentos referentes ao CREDENCIAMENTO, os envelopes n.º 01 – “PROPOSTA” e n.º 02- “DOCUMENTAÇÃO”, serão Protocolados no setor de Protocolos da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paranapanema, à Rua Capitão Pinto de Melo, 485, Centro Paranapanema/SP, até as 09h00 do dia 19 de fevereiro de 2015.

1.3 - A sessão pública dirigida pelo Pregoeiro se dará a seguir, no mesmo dia e local nos termos das legislações supracitadas, deste edital e dos seus anexos.

1.4 - A Prefeitura não se obriga a adquirir os itens relacionados dos licitantes vencedores, podendo até realizar licitação específica para aquisição de um ou mais itens, hipótese em que, em igualdade de condições, o beneficiário do Registro de Preços terá preferência, nos termos do Artigo 15, parágrafo 4º da Lei Federal 8666/93.

1.5 - Integram este ato convocatório os seguintes anexos: I - Termo de Referência;

II - Formulário padronizado de proposta; III - Modelo de procuração;

IV - Modelo de declaração de atendimento aos requisitos de habilitação; V - Modelo da Declaração que se enquadra na Lei Complementar 123/2006; VI - Modelo de DECLARAÇÃO de inexistência de fato impedido;

VII - Modelo de declaração- cumprimento do inciso XXXXIII, do art. 7º da CF/88; VIII - Minuta da Ata de Registro de Preço;

(3)

2 – OBJETO

2.1 - Constitui objeto da presente licitação o REGISTRO DE PREÇO para eventual aquisição de pneus, câmaras de ar e protetores de câmaras, para atender a frota municipal, conforme especificações constante do anexo I, deste edital.

2.2 - Os produtos (pneus) cotados deverão se enquadrar nas normas oficiais, visando assegurar a qualidade dos mesmos, inclusive deverão estar normatizados e regulamentados pela Portaria INMETRO nº 05 de 14 de janeiro de 2000 e Regulamento Técnico da Qualidade, sob pena de desclassificação.

2.3 - Todos os pneus deverão ser novos, de 1ª linha, não poderão ser remoldados nem ressolados.

2.4 - No caso de ser constatada qualquer anormalidade do material, e/ou descumprimento das normas oficiais de que trata o subitem 2.3 do Edital, a empresa vencedora será comunicada imediatamente a fim de garantir a sua qualidade, devendo, para tanto, providenciar a imediata troca dos mesmos, sem qualquer ônus adicional à Administração Municipal, ficando a empresa como exclusiva responsável por qualquer danos ou prejuízos que venham a causar Administração Municipal.

3 – DO PREÇO

3.1 - Estima-se o valor global desta licitação em R$ 356.228,38 (trezentos e cinqüenta e seis mil, duzentos e vinte e oito reais e trinta e oito centavos), com base nos parâmetros dispostos no ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA.

4 – RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

4.1 - O recurso orçamentário será atendido com a categoria e função abaixo informada: 02.05.03 ... Educação Básica, Fundamental

3.3.90.30 ... Material de Consumo Ficha ... 127

02.04.02 ... Vias Públicas

3.3.90.30 ... Material de Consumo Ficha ... 91

02.04.01 ... Obras e Serviços Municipais 3.3.90.30 ... Material de Consumo Ficha ... 82 02.08.01 ... Meio Ambiente 3.3.90.30 ... Material de Consumo Ficha ... 264 02.01.03 ... Administração 3.3.90.30 ... Material de Consumo Ficha ... 31

(4)

02.07.01 ... Secr. Municipal de Saúde 3.3.90.30 ... Material de Consumo Ficha ... 256

02.03.01 ... Secr. Municipal de Agricultura 3.3.90.30 ... Material de Consumo

Ficha ... 1000

5 – DAS CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO.

5.1 - Poderão participar deste pregão empresas pertencentes ao ramo de atividades pertinentes ao objeto deste Edital, autorizadas na forma da lei, inscritos ou não na seção de Cadastro de Fornecedores da Prefeitura Municipal de Paranapanema (SP), que atenderem a todas as exigências, inclusive quanto à documentação, constantes deste Edital e seus Anexos.

5.2 - Será vedada a participação:

5.2.1 - De empresas declaradas inidôneas para licitar ou contratar com os órgãos e entidades da Administração Pública em geral, nos termos do artigo 87, IV da Lei 8.666/93;

5.2.2 - De empresas suspensas temporariamente de participar em licitação e impedidas de contratar com o Município de Paranapanema, nos termos do artigo 87, III, da Lei 8.666/93;

5.2.3 - De quem estiver sob processo de concordata ou falência; 5.2.4 - Sob a forma de consórcio.

6 – DA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS PARA CREDENCIAMENTO

6.1 - Todos os licitantes deverão se apresentar para credenciamento junto ao Pregoeiro, por intermédio de um representante que, devidamente munido de documentos, venha a responder por sua representada, neste procedimento licitatório, devendo, ainda, no ato de credenciamento, identificar-se exibindo carteira de identidade ou outro documento equivalente.

6.2 - O credenciamento far-se-á por um dos seguintes meios:

6.2.1 - Instrumento público de procuração, devidamente autenticado em cartório, com poderes para formular ofertas e praticar todos os demais atos pertinentes ao certame, em nome do licitante, com prazo de validade em vigor; A referida procuração deverá estar fora dos envelopes nº 01 (Proposta) e nº 02 (Habilitação).

6.2.2 - Instrumento particular de procuração, nos moldes do Anexo III, devidamente autenticado em cartório, com poderes para formular ofertas e praticar todos os demais atos pertinentes ao certame em nome do licitante, acompanhado de cópia de seu contrato social ou estatuto; no caso de Sociedade Anônima, e dos documentos de eleição de seus administradores; A referida procuração deverá estar fora dos envelopes nº 01 (Proposta) e nº 02 (Habilitação).

(5)

6.2.3 - Tratando-se de sócio, proprietário, dirigente ou assemelhado de empresa licitante, cópia simples do respectivo estatuto ou contrato social, acompanhada do original, ou cópia devidamente autenticada em cartório, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura, no caso de Sociedade Anônima, devidamente acompanhado de documentos de eleição dos administradores. O referido documento deverá estar fora dos envelopes nº 01 (Proposta) e nº 02 (Habilitação).

6.3 - Nenhuma pessoa, ainda que munida de procuração, poderá representar mais de um licitante no presente certame, sob pena de exclusão sumária das representadas.

6.4 - A ausência do representante credenciado, em qualquer momento da sessão, importará a imediata exclusão do licitante por ele representado, salvo autorização expressa do Pregoeiro.

6.5 - O licitante que não contar com representante na sessão ou, ainda que presente, não puder praticar atos em seu nome por conta da apresentação de documentação defeituosa, ficará impedido de participar da fase de lances verbais, de negociar preços, de declarar a intenção de interpor ou de renunciar ao direito de interpor recurso, ficando mantido, portanto, o preço apresentado na proposta escrita, que há de ser considerada para efeito de ordenação das propostas e apuração do menor preço.

6.6 - Os documentos supra referidos poderão ser apresentados no original ou por qualquer processo de cópia autenticada e serão retidos, pelo Pregoeiro, para oportuna juntada no processo administrativo pertinente a presente licitação.

6.7 - Somente poderão participar da fase de lances verbais os representantes devidamente credenciados. 6.8 - No ato de credenciamento deverão ser apresentadas, conforme o caso, as seguintes declarações, condição essencial para participação no certame licitatório:

6.8.1 - Declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação e inexistência de qualquer fato impeditivo à participação, de acordo com modelo contido no Anexo IV do presente Edital. A referida declaração deverá estar fora dos envelopes nº 01 (Proposta) e nº 02 (Habilitação).

6.8.2 - No caso da empresa se enquadrar nos termos da Lei Complementar nº 123 de 14 de dezembro de 2006, deverá preencher e encartar junto ao credenciamento a declaração constante, no Anexo V visando ao exercício da preferência apresentada para fins de credenciamento. O referido documento deverá estar fora dos envelopes nº 01 (Proposta) e nº 02 (Habilitação).

6.9 - Encerrada a etapa de credenciamento, não serão admitidos credenciamentos de eventuais licitantes retardatários.

6.10 - Em seguida proceder-se-á ao recebimento dos envelopes contendo a proposta de preço e os documentos de habilitação, em envelopes separados, indevassáveis, lacrados e rubricados no fecho, que deverão conter os seguintes dizeres em sua face externa:

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE PARANAPANEMA ENVELOPE Nº 01 – PROPOSTA DE PREÇO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 03/2015 – REGISTRO DE PREÇOS NOME / CPF ou RAZÃO SOCIAL / CNPJ

(6)

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE PARANAPANEMA ENVELOPE Nº 02 – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 03/2015 – REGISTRO DE PREÇOS NOME / CPF ou RAZÃO SOCIAL / CNPJ

7 – DA PROPOSTA DE PREÇOS

7.1 - O Anexo II - FORMULÁRIO PADRONIZADO DE PROPOSTA, que acompanha este ato convocatório, deverá ser utilizado, preferencialmente, para a apresentação da Proposta.

7.2 - A Proposta de Preços deverá ser apresentada em 01 (uma) via, impressa em papel timbrado do proponente, em língua portuguesa, salvo quanto a expressões técnicas de uso corrente redigida com clareza, datilografada ou impresso, sem emendas, rasuras, acréscimos ou entrelinhas que comprometam o entendimento, datada no dia da apresentação dos envelopes, assinada e rubricada em todas as folhas, pelo representante do proponente, devendo nele constar, obrigatoriamente:

a) Dados cadastrais;

b) Item (compatível com o objeto descrito), e especificação completa, definida no ANEXO I; c) Indicação da marca;

d) Preço unitário e total por item, expresso em moeda corrente nacional e em algarismos,cotado conforme modelo de proposta deste Edital; e também global expresso em moeda corrente nacional em algarismos e por extenso. Em caso de divergência entre os valores unitários e totais, serão considerados os primeiros. e) Prazo de validade das propostas: Não poderá ser inferior a 60 (sessenta) dias corridos, a contar da

data de sua apresentação;

f) Declaração expressa de que os preços contidos na proposta incluem todos os custos e despesas, tais como: custos diretos e indiretos, tributos incidentes, taxa de administração, materiais, serviços, encargos sociais, trabalhistas, seguros, frete, embalagens, lucro e outros necessários ao cumprimento integral do objeto deste Edital e seus Anexos;

g) Local, data, assinatura, e identificação do signatário.

7.3 - Serão desclassificadas as propostas que não atenderem às exigências do presente Edital e seus Anexos, sejam omissas ou apresentem irregularidades, ou defeitos capazes de dificultar o julgamento. 8 – DA HABILITAÇÃO

8.1 - Para efeitos de habilitação, todos os licitantes, inclusive as microempresas e empresas de pequeno porte, deverão apresentar os seguintes documentos:

8.1.1 - Habilitação Jurídica (Art. 28 da Lei 8.666, de 21 de junho de 1993); a) Ato de criação do licitante conforme o caso:

(7)

a.2) ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades empresária ou simples, e no caso de sociedades por ações, acompanhado de documento de eleição de seus administradores;

a.3) inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

b) Decreto de autorização, tratando-se de sociedade estrangeira em funcionamento no país, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedida pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

8.1.1.1 - Os documentos relacionados nas alíneas do subitem 8.1.1. não precisarão constar do Envelope "Documentos de Habilitação", se tiverem sidos apresentados para o credenciamento neste Pregão.

8.1.2 - Regularidade Fiscal e Trabalhista (Art. 29 da Lei 8.666, de 21 de junho de 1993); a) Prova de inscrição no cadastro nacional de pessoa jurídica do Ministério da Fazenda (CNPJ);

b) Prova de inscrição no cadastro de contribuinte estadual e/ou municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto da licitação; c) Prova de regularidade para com a Fazenda Federal, inclusive dívida ativa de União;

d) Prova de regularidade para com a Fazenda Estadual;

e) Prova de regularidade para com a Fazenda Municipal do domicílio ou sede do licitante (mobiliário); f) Prova de regularidade perante a seguridade social (INSS), demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei, com prazo de validade em vigor;

g) Prova de regularidade perante o fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS), por meio da apresentação do CRF- Certificado de Regularidade do FGTS;

h) Prova de regularidade perante a Justiça do Trabalho, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovado pelo Decreto-Lei nº. 5452 de 1º de Maio de 1943, que poderá ser obtida no site www.tst.gov.br.

8.1.2.1 - As certidões referidas nas alíneas “c” (Fazenda Federal) e “f” (INSS) foram unificadas a partir do dia 03/11/2014 e poderão ser substituídas pela Certidão Única (Certidão Negativa de Débitos ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa), expedida pela Secretaria da Receita Federal e pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional conforme Portaria PGFN/RFB nº 1751, de 02/10/2014.

8.1.2.2 - A comprovação de regularidade fiscal das microempresas e empresas de pequeno porte somente será exigida para efeito da contratação; (LC nº 123, art. 42).

8.1.2.2.1 - As microempresas e empresas de pequeno porte, por ocasião da participação neste certame, deverão apresentar toda a documentação exigida para fins de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição; (LC nº 123, art. 43, caput).

(8)

8.1.2.2.2 - Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar do momento em que o licitante for declarado vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas, com efeito de certidão negativa; (LC nº 123, art. 43, § 1º, alterada pela LC 147/2014).

8.1.2.2.3 - A não regularização da documentação, no prazo previsto no subitem8.1.2.2.2, implicará na decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas neste edital, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação. (LC n° 123. art. 43, § 2º).

8.1.3 - Qualificação econômico-financeira (Art. 31 da Lei 8.666, de 21 de junho de 1993);

a) Certidão negativa de falência ou concordata, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física, cuja pesquisa tenha sido realizada em data não anterior a 90 (noventa) dias da data prevista para a apresentação dos envelopes.

8.1.4 - Qualificação Técnica (art. 30, da Lei Federal nº 8.666/93);

a) Prova de aptidão para o desempenho de atividade pertinente e compatível em características, quantidades e prazos com o objeto desta licitação, por meio da apresentação de atestado(s) expedido(s), necessariamente em nome do licitante, por pessoa jurídica de direito público ou privado, no qual se indique que a empresa já forneceu objetos iguais ou similares ao desta licitação;

8.1.5 - Documentação Complementar

a) Declaração de que inexiste qualquer fato impeditivo à sua participação na licitação, que não foi declarada inidônea e não está impedida de contratar com o Poder Publico, ou suspensa de contratar com a Administração, e que se compromete a comunicar ocorrência de fatos supervenientes (Anexo VI);

b) Declaração do licitante, elaborada em papel timbrado e subscrita por seu representante legal, de que se encontra em situação regular perante o Ministério do Trabalho, conforme modelo anexo VII do presente edital.

8.2 - Apresentação de CRC

8.2.1 - Os licitantes poderão apresentar cópia do certificado de registro cadastral expedido por este município, dentro do prazo de validade e, devidamente atualizado guardada a conformidade do objeto da licitação, cuja comprovação será feita através da juntada do mesmo no envelope documentação, sendo que tal apresentação suprirá as exigências constantes dos subitens: 8.1.1, 8.1.2 e 8.1.3, desde que as certidões estejam devidamente atualizadas.

8.3 - Disposições Gerais da Habilitação

8.3.1 - Os documentos necessários à habilitação poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por meio de cartório competente, ou mesmo cópia simples, desde que

(9)

acompanhada do original para que seja autenticado pelo Pregoeiro ou por um dos membros da Equipe de Apoio no ato de sua apresentação;

8.3.2 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou solicitação de documento em substituição aos documentos requeridos no presente Edital e seus Anexos, inclusive no que se refere às certidões.

8.3.3 - Na hipótese de não constar prazo de validade nas certidões apresentadas, serão aceitas como válidas as expedidas até 90 (noventa) dias imediatamente anteriores à data de apresentação das propostas;

8.3.4 - Se o licitante for a matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz, e se for a filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial, exceto aqueles documentos que, pela própria natureza, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz;

8.3.4.1 - Caso a Licitante pretenda que um de seus estabelecimentos, que não o participante desta licitação, execute o futuro contrato, deverá apresentar toda documentação de ambos os estabelecimentos, disposta no subitem 8.1.

8.3.5 - A entrega de documento de habilitação que apresente falha não sanável na sessão acarretará a inabilitação do licitante, exceto quanto à documentação relativa à regularidade fiscal das microempresas e empresas de pequeno porte, quando se aplicará o disposto no subitem 8.1.2.2 e seguintes deste edital. 8.3.6 - O Pregoeiro ou a Equipe de apoio, durante a sessão, diligenciará consulta na Internet junto aos sites dos órgãos expedidores a fim de verificar a veracidade dos documentos obtidos por este meio eletrônico.

8.3.7 - Se a documentação de habilitação não estiver completa e correta ou contrariar qualquer dispositivo deste Edital e seus Anexos, o Pregoeiro considerará o proponente INABILITADO.

9 – DO PROCEDIMENTO E DO JULGAMENTO

9.1 - No horário e local indicados neste Edital, será aberta a sessão pública, iniciando-se pela fase de credenciamento dos licitantes interessados em participar deste certame, ocasião em que serão apresentados os documentos indicados no item 6.

9.2 - Encerrada a fase de credenciamento, os licitantes entregarão ao Pregoeiro os envelopes nº. 1 e nº. 2, contendo, cada qual, separadamente, a Proposta de Preços e a Documentação de Habilitação.

9.3 - Após a entrega dos envelopes não cabe desistência de proposta, salvo por motivo justo, decorrente de fato superveniente e aceito pelo Pregoeiro.

9.4 - Verificada a regularidade formal dos envelopes, estes serão rubricados pelos membros da Equipe de Apoio, Pregoeiro e representantes dos licitantes. Os participantes deverão entregar ao Pregoeiro a declaração nos moldes do Anexo IV. Em prosseguimento, o Pregoeiro procederá à abertura dos envelopes nº 1 (PROPOSTA DE PREÇO), e seus conteúdos analisados pelo Pregoeiro e Equipe de Apoio, no que tange a sua conformidade com os requisitos estabelecidos neste instrumento convocatório.

(10)

9.5 - O julgamento será feito pelo critério de MENOR PREÇO POR ITEM, observadas as especificações técnicas e parâmetros mínimos de qualidade definidos neste Edital;

9.6 - Serão desclassificadas as propostas que não atenderem as exigências essenciais deste edital e seus anexos, considerando-se como tais as que não possam ser atendidas na própria sessão pelo licitante, por simples manifestação de vontade de seu representante.

9.7 - As demais propostas serão classificadas provisoriamente em ordem crescente de preços.

9.8 - Definida a classificação provisória, será registrado na ata da sessão pública o resumo das ocorrências até então havidas, consignando-se o rol de participantes, preços ofertados, propostas eventualmente desclassificadas e a fundamentação para sua desclassificação, e a ordem de classificação provisória. 9.9 - Na hipótese de divergência entre os valores expressos numericamente e os expressos por extenso, prevalecerá o valor expresso por extenso.

9.10 - As propostas classificadas serão selecionadas para a etapa de lances, com observância dos seguintes critérios:

9.10.1 - Seleção da proposta de menor preço e das demais com preços até 10% (dez por cento) superiores àquela.

9.10.2 - Não havendo pelo menos 03 (três) preços na condição definida no item anterior, serão selecionadas as propostas que apresentarem os menores preços, até o máximo de 03 (três) incluindo a de menor preço. No caso de empate nos preços, serão admitidas todas as propostas empatadas até o terceiro melhor preço, independentemente do número de licitantes.

9.10.3 - O Pregoeiro convidará individualmente os autores das propostas selecionadas a formular lances de forma verbal e sequencial, a partir do autor da proposta de maior preço e os demais em ordem decrescente de valor, decidindo-se por meio de sorteio a sequência da formulação dos lances no caso de empate de preços.

9.10.3.1- O licitante sorteado em primeiro lugar escolherá a posição na ordenação de lances em relação aos demais empatados, e assim sucessivamente até a definição completa da ordem de lances.

9.11 - Os lances deverão ser formulados em valores distintos e decrescentes, inferiores à proposta de menor preço.

9.12 - A etapa de lances será considerada encerrada quando todos os participantes dessa etapa declinarem da formulação de lances.

9.13- Se houver empate, será assegurado o exercício do direito de preferência às microempresas e empresas de pequeno porte, nos seguintes termos (LC n° 123, art. 44, caput):

(11)

9.13.1 - Entende-se por empate aquelas situações em que os preços apresentados pelas microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou até 5% (cinco por cento) superiores ao melhor preço apresentado; (LC n° 123, art. 44, § 2º)

9.13.2 - A microempresa ou empresa de pequeno porte cuja proposta for mais bem classificada poderá apresentar proposta de preço inferior àquela mais bem classificada no certame, situação em que será adjudicado em seu favor o objeto licitado; (LC n° 123, art. 45, inc. I)

9.13.2.1 - Para tanto, a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada será convocada para apresentar nova proposta no prazo máximo de 05 (cinco) minutos após o encerramento dos lances, a contar da convocação do Pregoeiro, sob pena de preclusão; (LC n° 123, art. 45, § 3º)

9.13.2.2 - Se houver equivalência dos valores das propostas apresentados pelas microempresas e empresas de pequeno porte que se encontrem no intervalo estabelecido no subitem 9.13.1, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá apresentar nova proposta; (LC n° 123, art. 45, inc. III)

9.13.2.3 - Caso a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada não exercer seu direito de cobertura da proposta de menor valor, serão convocadas as remanescentes que se enquadrarem no limite disposto no subitem 9.13.1, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito. (LC n° 123, art. 45, inc. II)

9.13.2.4 - O exercício do direito de preferência somente será aplicado quando a melhor oferta da fase de lances não tiver sido apresentada por microempresa ou empresa de pequeno porte;

9.13.3 - Uma vez exercido o direito de preferência pelas microempresas e empresas de pequeno porte, observados os limites e a forma estabelecidos neste edital, não sendo apresentada por elas proposta de preço inferior, será declarada a melhor proposta de preço aquela originalmente vencedora da fase de lances. (LC n°123, art. 45, § 1º)

9.14- Após a fase de lances, serão classificadas, na ordem crescente dos valores, as propostas não selecionadas por conta da regra disposta no subitem 9.10.1, e aquelas selecionadas para a etapa de lances, considerando-se para estas, o último preço ofertado.

9.15- Não poderá haver desistência dos lances ofertados, sujeitando-se o licitante desistente às penalidades constantes deste Edital.

9.16 - O Pregoeiro poderá negociar diretamente com o autor da oferta de menor valor com vistas à redução do preço.

9.17 - Havendo negociação, o Pregoeiro examinará a aceitabilidade do menor preço negociado, decidindo motivadamente a respeito.

9.18 - Considerada aceitável a oferta de menor preço, no momento oportuno, a critério do Pregoeiro, será verificado o atendimento do licitante às condições de habilitação estipuladas neste Edital.

(12)

9.18.1 - Eventuais falhas, omissões ou outras irregularidades nos documentos de habilitação, efetivamente entregues, poderão ser saneadas na sessão pública de processamento do Pregão, até a decisão sobre a habilitação, exceto quanto à documentação relativa à regularidade fiscal das microempresas e empresas de pequeno porte, quando se aplicará o disposto no subitem8.1.2.2 e seguintes deste edital.

9.18.2 - A verificação será certificada pelo Pregoeiro e deverão ser anexados aos autos os documentos passíveis de obtenção por meio eletrônico, salvo impossibilidade devidamente justificada.

9.18.3 - A Administração não se responsabilizará pela eventual indisponibilidade dos meios eletrônicos de informações, no momento da verificação. Ocorrendo essa indisponibilidade e não sendo apresentados os documentos alcançados pela verificação, a licitante será inabilitada.

9.19 - Estando a documentação de habilitação incompleta e/ou incorreta e/ou contrariando qualquer dispositivo deste Edital e seus Anexos, o Pregoeiro considerará o licitante inabilitado.

9.20 - Sendo considerado inabilitado o licitante cuja proposta tenha sido classificada em primeiro lugar, o Pregoeiro prosseguirá na abertura do envelope de documentação de habilitação do licitante classificado em segundo lugar, e assim sucessivamente, se for o caso, até a habilitação de um dos licitantes classificados, sem prejuízo de nova análise e negociação dos preços ofertados.

9.21 - Constatado o atendimento pleno dos requisitos de habilitação previstos neste Edital, a licitante classificada e habilitada será declarada vencedora do certame, abrindo-se, neste momento, a oportunidade para manifestação da intenção de interpor recurso aos licitantes, nos termos da cláusula 11 deste instrumento.

9.22 - Na ausência de recursos ou decididos estes, observados os trâmites legais, será adjudicado o objeto da licitação ao licitante vencedor e homologado o certame.

9.23 - Da sessão pública deste Pregão, lavrar-se-á ata circunstanciada na qual serão registrados todos os atos praticados, a qual, após ciência dos interessados, deverá ser assinada pelo Pregoeiro, demais membros da Equipe de Apoio e pelos licitantes presentes.

9.24- O Pregoeiro, na fase de julgamento, poderá promover quaisquer diligências julgadas necessárias à análise das propostas e da documentação, devendo os licitantes atender às solicitações no prazo por ele estipulado, contado do recebimento da convocação.

9.25 - O licitante que descumprir quaisquer das condições do presente Edital ficará sujeito às penalidades previstas no art. 7º da Lei 10.520/02, bem como nos arts. 86 e 87 da Lei 8.666/93 e nas Cláusulas da Minuta do Termo de Contrato/Ata de Fornecimento, respeitadas os princípios da proporcionalidade e ampla defesa.

10– DA IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO

10.1 - Até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para recebimento das propostas, qualquer pessoa poderá solicitar esclarecimentos, providências ou impugnar o ato convocatório.

(13)

10.2 - As impugnações devem ser protocoladas na sede da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paranapanema, dirigidas ao subscritor deste Edital.

10.2.1 - Acolhida a petição contra o ato convocatório, em despacho fundamentado, será designada nova data para a realização do certame, exceto quando, inquestionavelmente, a alteração não afetar a formulação das propostas.

10.3 - A entrega da proposta, sem que tenha sido tempestivamente impugnado este Edital, implicará na plena aceitação, por parte dos interessados, das condições nele estabelecidas.

11 – DO RECURSO, DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO.

11.1 -Dos atos do Pregoeiro cabem recurso, devendo haver manifestação verbal imediata na própria sessão pública, com o devido registro em ata da síntese da motivação da sua intenção, abrindo-se então o prazo de 03 (três) dias úteis, que começará a correr a partir da declaração do vencedor para a apresentação das razões por meio de memoriais, ficando os demais licitantes, desde logo, intimados para apresentar contrarrazões, em igual número de dias, que começarão a correr no término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos;

11.2 - A ausência de manifestação imediata e motivada da licitante importará na decadência do direito de recurso, a adjudicação do objeto do certame pelo Pregoeiro à licitante vencedora e no encaminhamento do processo à autoridade competente para a homologação.

11.3 - Interposto o recurso, o Pregoeiro poderá reconsiderar a sua decisão ou encaminhá-lo devidamente informado à autoridade competente.

11.4 - Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos praticados, a autoridade competente adjudicará o objeto do certame à licitante vencedora e homologará o procedimento.

11.5 - O recurso contra decisão do Pregoeiro terá efeito suspensivo e o seu acolhimento importará a invalidação dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

11.6 - As razões de recurso deverão ser protocolizadas, no prazo supra, junto ao Setor de Compras e Licitações, no endereço indicado no preâmbulo do presente edital, nos dias úteis, das 9 às 11 horas e das 13 às 17 horas, sob pena de configurar-se a desistência da intenção de recurso manifestada na sessão pública.

12 – DA FORMALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

12.1 - A contratação decorrente desta licitação será formalizada mediante celebração da Ata de Registro de Preços, cuja minuta integra este Edital como Anexo VIII;

12.2 - Se, por ocasião da formalização da Ata, as certidões de regularidade de débito do adjudicatário perante o Sistema de Seguridade Social (INSS), o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a Fazenda Nacional, estiverem com os prazos de validade vencidos, esta Administração verificará a situação

(14)

por meio eletrônico hábil de informações, certificando nos autos do processo a regularidade e anexando os documentos passíveis de obtenção por tais meios, salvo impossibilidade devidamente justificada;

12.2.1 - Se não for possível atualizá-las por meio eletrônico hábil de informações, o adjudicatário será notificado para, no prazo de 02 (dois) dias úteis, comprovar a situação de regularidade de que trata o subitem;

12.3 - Mediante a apresentação das certidões respectivas com prazos de validade em vigência, sob pena da contratação não se realizar;

12.4 - Quando o adjudicatário, convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não apresentar a situação regular de que trata o subitem 12.2, ou se recusar a assinar a Ata, serão convocados, pela ordem de classificação das propostas, os demais licitantes classificados, com vistas à celebração da contratação, sem prejuízo da aplicação das sanções ao licitante faltante.

12.5 - A vencedora deverá assinar a ata de registro de preços dentro do prazo e 05 (cinco) dias úteis, da homologação do certame pelo Chefe do Executivo, junto à sala de Licitações.

12.5.1 - O prazo de que trata este item poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período quando solicitado durante o seus transcurso pela parte, e desde que ocorra motivo justificado e solicitado por escrito.

12.6 - Tratando-se de microempresa ou empresa de pequeno porte, cuja documentação de regularidade fiscal tenha indicado restrições à época da fase de habilitação, deverá comprovar, previamente à assinatura da Ata, a regularidade fiscal, no prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar do momento em que a licitante for declarada vencedora do certame, prorrogável por igual período, a critério da Administração, sob pena de a contratação não se realizar, decaindo do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas neste edital;

12.6.1 - Não ocorrendo a regularização prevista no subitem anterior, facultar-se-á à Administração:

a) a retomada, em sessão pública, dos procedimentos relativos a esta licitação, sendo assegurado o exercício do direito de preferência na hipótese de haver participação de demais microempresas e empresas de pequeno porte, cujas propostas de preços se encontrem no intervalo estabelecido no subitem 9.10.1; b) a revogação da licitação (LC n° 123, art. 43, § 2º).

12.6.2 - Na hipótese de nenhuma microempresa e empresa de pequeno porte atender aos requisitos deste Edital, será convocada outra empresa na ordem de classificação das ofertas, com vistas à contratação. 12.7 - Havendo recusa ou o não comparecimento da licitante-vencedora para assinar a Ata de Registro de preços, dentro do prazo constante do presente item, caracterizará o descumprimento total da obrigação, ficando sujeito à multa de 10% (dez por cento) sobre o valor da proposta do fornecimento, além de outras sanções cabíveis e previstas no art. 87 da lei de licitações.

12.8 - No ato de assinatura da ata de Registro de Preços ou no ato de retirada documento equivalente a adjudicatária deverá apresentar:

(15)

12.9 - Instrumento público ou particular de mandato, esse último com firma reconhecida, outorgando poderes ao signatário da contratação, quando não se tratar de sócio ou diretor autorizado através do estatuto ou contrato social.

12.10 - Carta de apresentação do responsável perante a Administração, que responderá por todos os atos e as comunicações formais.

12.11 - Formalizada a Ata de Registro de Preços, durante sua vigência, a empresa detentora estará obrigada ao seu cumprimento, bem como ao de todas as demais condições estabelecidas neste edital, sem prejuízo de serem aplicadas as sanções cabíveis, constantes da cláusula 16 (Das Sanções) deste edital. 12.12 - A Administração poderá obrigar a Detentora da Ata a corrigir ou substituir, à suas expensas, no todo ou em parte, o objeto do contrato, se verificar incorreções relacionados à quantidade e qualidade dos produtos contratados.

12.13-A Ata de Registro de Preços poderá sofrer alterações, obedecidas as disposições contidas no art. 12 do Decreto n.º 3.931/01.

12.14 - A ata poderá ser rescindida nas hipóteses previstas no art. 78 da Lei Federal nº 8.666/93, com as consequências indicadas no art. 80, sem prejuízo das sanções previstas naquela lei e neste ato convocatório.

12.15 - O foro do contrato será o da vara distrital de Paranapanema, Comarca de Avaré/SP. 13 – DA FORMA DE UTILIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

13.1 - Para utilização da Ata de Registro de Preços, as unidades deverão requisitar do(s) detentor(es) da Ata, obedecida a ordem de classificação, os produtos registrados.

14– DO PRAZO E LOCAL DE ENTREGA.

14.1 - Os produtos constantes do Anexo I deverão ser entregues em até 10 (dez) dias corridos após o envio da nota de empenho e Ordem de Fornecimento, de acordo com a quantidade solicitada. Os produtos devem estar devidamente personalizados comdata de fabricação.

14.2 - A entrega deverá ser na Garagem Municipal, localizado à Rua Joaquim Vieira de Medeiro, s/nº, centro, Paranapanema/SP, aos cuidados do Sr. José Maria Antunes – Diretor de Frotas, em horário de expediente, por conta e risco das empresas vencedoras, nas quantidades solicitadas, e deverão estar obrigatoriamente acompanhadas dos competentes documentos fiscais, devidamente discriminados os produtos e respectivos valores.

15 – DAS CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO DO OBJETO

15.1 -O recebimento dos produtos não implica na sua aceitação definitiva, uma vez que dependerá da análise dos mesmos, por servidor, que deverá verificar a quantidade e atendimento à todas as especificações, contidas neste Termo de Referência e no Edital para a Aceitação Definitiva.

(16)

15.2 - O objeto da presente licitação será recebido:

15.2.1 - provisoriamente para efeito de posterior verificação de sua conformidade com a especificação; 15.2.2 - definitivamente, após a verificação da qualidade e quantidade dos mesmos, e consequente aceitação.

15.3 - O prazo para a Aceitação Definitiva ou recusa deverá ser manifestada em 10 (dez) dias contados a partir da data de entrega dos materiais.

15.4 - As decisões e providências que ultrapassarem a competência do servidor, relativas ao recebimento, deverão ser adotadas por seus superiores em tempo hábil, para a adoção das medidas convenientes à Administração.

15.5 - A Aceitação Definitiva não exclui a responsabilidade da Contratada pelo perfeito desempenho do material fornecido, cabendo-lhe sanar quaisquer irregularidades detectadas quando da utilização dos mesmos.

15.6 - A qualidade de confecção e acabamento serão fatores preponderantes na avaliação final dos materiais.

15.7 - Serão rejeitados no recebimento, os materiais fornecidos com especificações diferentes das constantes no ANEXO I, e das marcas informadas na PROPOSTA, devendo a sua substituição ocorrer na forma e prazos definidos no subitem 15.8 abaixo.

15.8 - Constatadas irregularidades no objeto contratual, a Contratante poderá:

a) se disser respeito à especificação, rejeitá-lo no todo ou em parte, determinando sua substituição ou rescindindo a contratação, sem prejuízo das penalidades cabíveis;

a.1) na hipótese de substituição, a Contratada deverá fazê-la em conformidade com a indicação da Administração, no prazo máximo de 10 (dez) dias, contados da notificação por escrito, mantido o preço inicialmente contratado;

b) se disser respeito à diferença de quantidade ou de partes, determinar sua complementação ou rescindir a contratação, sem prejuízo das penalidades cabíveis;

b.1) na hipótese de complementação, a Contratada deverá fazê-la em conformidade com a indicação da Contratante, no prazo máximo de 10 (dez) dias, contados da notificação por escrito, mantido o preço inicialmente contratado.

16 – DO PAGAMENTO

16.1 - Será pago a adjudicatária os valores devidos pelo produto em até 30 (trinta) dias após a entrega

(17)

16.1.1 - No documento fiscal deverá constar o número da Ata de registro, bem como o número do Processo Licitatório, sob pena da devolução do documento e produtos, que será encaminhado à Diretoria de Finanças e Orçamento, que, após processá-lo, encaminhará para a Tesouraria, para que seja efetuado o pagamento da mesma.

16.1.2 - O pagamento será feito através de Depósito em conta corrente a ser fornecida pela Contratada em Banco Oficial.

16.2 - Qualquer erro ou omissão, ocorridos na documentação fiscal enquanto não solucionado pelo CONTRATADO ensejará a suspensão do pagamento.

16.3 - A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paranapanema reserva-se o direito de descontar dos pagamentos devidos à DETENTORA DA ATA, os valores correspondentes às multas que eventualmente forem aplicadas por descumprimento de cláusulas constantes deste Edital.

17– DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS.

17.1 - As sanções aplicáveis aos participantes são aquelas estabelecidas no art. 7º. da Lei nº. 10.520/02, e aos contratados aquelas previstas nos art. 86 a 88, da lei nº. 8.666/93, observado o subitem seguinte. 17.2 - A inabilitação do licitante classificado, apesar da declaração apresentada por força do subitem 6.8.1 deste instrumento, implicará na aplicação de multa correspondente a 2% (dois por cento) do valor da proposta, sem embargo da imposição das demais sanções cabíveis.

17.3 - Os licitantes sujeitar-se-ão, também, à imposição da mesma multa mencionada no item anterior se, por ato ou omissão de seu representante, provocar tumulto na sessão de pregão e retardar o procedimento licitatório, ou ainda, desistir do lance ofertado.

17.4 - A recusa injustificada do adjudicatário em assinar o contrato, aceitar ou retirar o instrumento equivalente, dentro do prazo estabelecido pela administração, caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-se às seguintes penalidades:

a) multa de 10% (dez por cento) sobre o valor da obrigação não cumprida.

b) a aplicação de suspensão temporária para licitar e contratar a Municipalidade e/ou declaração de inidoneidade, conforme previsto pelo artigo 7º da Lei Federal 10.520/02.

17.5 - O atraso injustificado na execução do serviço compra ou obra, sem prejuízo do disposto no parágrafo 1º do artigo 86 da Lei 8.666/93, sujeitará o contratado à multa de mora, calculado por dia de atraso da obrigação não cumprida na seguinte proporção:

a) atraso de até 30 (trinta) dias, multa de 0,1% (um décimo por cento) ao dia; e b) atraso superior a 30 (trinta) dias, multa de 0,2% (dois décimos por cento) ao dia.

17.6 - Pela inexecução total ou parcial do objeto poderão ser aplicadas ao contratado as seguintes penalidades:

a) multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total ou parcial da obrigação não cumprida; ou

b) a aplicação de suspensão temporária para licitar e contratar com a Municipalidade e/ou declaração de idoneidade, conforme previsto pelo artigo 7º da Lei Federal 10.520/02.

(18)

17.7 - As multas referidas neste item poderão serão cobradas na forma da lei nº. 8.666/93. 17.8 - A aplicação de uma penalidade não exclui a aplicação das outras, quando cabíveis.

17.9 - O prazo para defesa prévia quanto à aplicação de penalidade é de 05 (cinco) dias úteis contados da data da intimação do interessado.

17.10 - O valor das multas será recolhido aos cofres da Prefeitura, dentro de 03 (três) dias úteis da data de sua cominação, mediante guia de recolhimento oficial.

17.11 - Em casos de o licitante vencedor recusar-se a honrar o compromisso injustificadamente, será convocado outro licitante, observada a ordem de classificação, e assim sucessivamente, sem prejuízo da aplicação das sanções especificadas anteriormente.

17.12 - As penalidades referidas no caput do artigo 81, da Lei nº 8666/93 e alterações posteriores, não se aplicam as demais licitantes que forem convocadas posteriormente, conforme a ordem de classificação das propostas, que não aceitarem a contratação.

18– DAS DISPOSIÇÕES GERAIS.

18.1 - O presente Edital e seus Anexos, bem como a proposta do licitante vencedor farão parte integrante desse Certame, independentemente de transcrição.

18.2 - É facultado ao Pregoeiro ou à autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo.

18.3 - A presente licitação poderá ser revogada na forma do Art. 49 da lei nº. 8.666/93.

18.4 - Os proponentes assumem todos os custos de preparação e apresentação de suas propostas e são responsáveis pela legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação, sob as penas da lei.

18.5 - Os interessados que desejarem cópia integral deste edital e seus anexos poderão retirá-los, na Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paranapanema, no horário do expediente, até o último dia útil que antecede a data de abertura da licitação mediante o pagamento da quantia de R$ 10,00 (dez reais), através de Guia de Arrecadação, ou gratuitamente pelo site www.paranapanema.sp.gov.br

18.6 - Com antecedência superior a 02 (dois) dias úteis da data fixada para o recebimento das propostas, qualquer pessoa poderá solicitar esclarecimentos, providências ou impugnar o ato convocatório deste Pregão e seus Anexos, deverá ser encaminhado por escrito em papel Timbrado da empresa, ao pregoeiro da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paranapanema/SP, Rua Capitão Pinto de Melo, nº.485, centro, Fone para contato: (014) 3713-9223.

(19)

18.7 - A Prefeitura do Município de Paranapanema poderá, a qualquer tempo, motivadamente, revogar no todo ou em parte a presente licitação.

Paranapanema, 02 de fevereiro de 2015.

ANTONIO HIROMITI NAKAGAWA Prefeito Municipal

(20)

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL Nº. 03/2015

1 – OBJETO:REGISTRO DE PREÇOS para eventual aquisição de pneus, câmaras de ar e protetores de câmaras, para atender a frota municipal.

2 – PRAZO E LOCAL DE ENTREGA

2.1 -Prazo de entrega: até 10 (dez) dias corridos após o envio da nota de empenho e Ordem de Fornecimento, de acordo com a quantidade solicitada.Os produtos devem estar devidamente personalizados com data de fabricação.

2.2 - Local de entrega: Garagem Municipal, localizado à Rua Joaquim Vieira de Medeiro, s/nº, centro, Paranapanema/SP, aos cuidados do Sr. José Maria Antunes – Diretor de Frotas.

3 – RECEBIMENTO E ACEITAÇÃO DOS PRODUTOS

3.1 - O recebimento dos produtos não implica na sua aceitação definitiva, uma vez que dependerá da análise dos mesmos, por servidor, que deverá verificar a quantidade e atendimento à todas as especificações, contidas neste Termo de Referência e no Edital para a Aceitação Definitiva.

3.2 - O objeto da presente licitação será recebido:

3.2.1 - provisoriamente para efeito de posterior verificação de sua conformidade com a especificação; 3.2.2 - definitivamente, após a verificação da qualidade e quantidade dos mesmos, e consequente aceitação.

3.3 - O prazo para a Aceitação Definitiva ou recusa deverá ser manifestada em 10 (dez) dias contados a partir da data de entrega dos materiais.

3.4 - As decisões e providências que ultrapassarem a competência do servidor, relativas ao recebimento, deverão ser adotadas por seus superiores em tempo hábil, para a adoção das medidas convenientes à Administração.

3.5 - A Aceitação Definitiva não exclui a responsabilidade da Contratada pelo perfeito desempenho do material fornecido, cabendo-lhe sanar quaisquer irregularidades detectadas quando da utilização dos mesmos.

3.6 - A qualidade de confecção e acabamento serão fatores preponderantes na avaliação final dos materiais.

(21)

3.7 - Serão rejeitados no recebimento, os materiais fornecidos com especificações diferentes das constantes no ANEXO I, e das marcas informadas na PROPOSTA, devendo a sua substituição ocorrer na forma e prazos definidos no subitem 15.8 do edital.

4 – DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS e PREÇO MÁXIMO ACEITÁVEL

ITEM DESCRIÇÃO MEDIDAS QTDE.

VL. UNIT. MAXIMO ACEITÁVEL VALOR TOTAL ACEITAVEL 01 PNEU (215/75 R 17.5) 48 R$ 597,53 R$ 28.681,60 02 PNEU (225/75R16C) 12 R$ 483,55 R$ 5.802,60 03 PNEU (175/70R14) 252 R$ 242,93 R$ 61.218,36 04 PNEU (700-16) 14 R$ 445,50 R$ 6.237,00 05 PNEU (175/70 R13) 108 R$ 146,23 R$ 15.792,30 06 PNEU (BORRACHUDO) (1000X20) 16 R$ 1.090,89 R$ 17.454,24 07 PNEU LISO 1000 X 20 12 R$ 769,61 R$ 9.235,32 08 PNEU 1400 X 24 06 R$ 1.998,99 R$ 11.993,94 09 PNEU 17.5R25 06 R$ 2.606,53 R$15.639,15 10 PNEU (BORRACHUDO) (275.11 R22.5) 06 R$ 1.250,00 R$7,500,00 11 PNEU (BORRACHUDO) (275.80 R22.5) 16 R$ 1.466,50 R$23.464,00 12 PNEU (LISO) ( 275.80 R22.5) 04 R$ 1.215,50 R$4.862,00 13 PNEU (12.5/80-18) 02 R$ 1.433,00 R$2.866,00 14 PNEU (borrachudo) (900X20) 13 R$ 906,97 R$11.790,61 15 PNEU (LISO) (900X20) 22 R$ 670,42 R$14.749,24 16 PNEU (BORRACHUDO) (275/50 R 22) 08 R$1.670,00 R$13.360,00 17 PNEU (LISO) ((275/50 R 22) 04 R$1.115,00 R$4.460,00 18 PNEU (185-14C) 84 R$279,59 R$23.485,28 19 PNEU (750 R 16) 21 R$405,41 R$8.513,68 20 PNEU 205/55R16 12 R$282,91 R$3.394,92 21 PNEU 205/70R15 24 R$372,89 R$8.949,24 22 PNEU 225/65R16 24 R$513,35 R$12.320,40 23 PNEU 225/70R15 12 R$416,86 R$5.002,36 24 PNEU 205/75R16 12 R$400,38 R$4.804,50 25 PNEU 18-4-34 02 R$2.200,00 R$4.400,00 26 PNEU 14-9-24 04 R$967,10 R$3.868,40 27 PNEU 18-4-30 06 R$ 1.691,93 R$10.151,58 28 PNEU 750-16 SL 02 R$ 473,16 R$946,32 29 PNEU 12-4-24 04 R$ 661,74 R$2.646,96 30 PNEU 650-16 2 R$ 343,67 R$687,34 31 CÂMARA C/PROTETOR 700X16 14 R$78,50 R$1.099,00 32 CÂMARA C/PROTETOR 1000X20 16 R$ 95,45 R$1.527,20

(22)

33 CÂMARA 1400X24 28 R$127,00 R$3.555,86 34 CÂMARA C/PROTETOR 172/25 4 R$148,56 R$594,24 35 CÂMARA 125/80-18 2 R$ 50,86 R$101,72 36 CÂMARA C/PROTETOR 900X20 26 R$77,03 R$2.002,78 37 CÂMARA C/PROTETOR 750R16 26 R$65,50 R$1.703,00 38 CÂMARA 18-4-34 02 R$300,00 R$600,00 39 CÂMARA 14-09-24 02 R$100,97 R$201,94 40 CÂMARA 18-4-30 02 R$167,90 R$335,80 41 CÂMARA 750-16 02 R$26,16 R$52,32 42 CÂMARA 14-4-24 02 R$88,57 R$177,14

5 – PARA FINS DE ASSINATURA DO CONTRATO

5.1 - A empresa vencedora, como condição para a assinatura do contrato, a título de exemplo, deverá apresentar laudos expedidos por entidades competentes, cuja atividade é, justamente, analisar os produtos e atestar sua qualidade, de acordo com normas e padrões técnicos pertinentes:

a) Garantia de 05 anos contra defeitos de fabricação comprovada por laudo técnico do fabricante; b) Certificado de aprovação conforme ISO/TS16949;

c) Homologação da marca junto às montadoras automotivas;

d) Declaração do fabricante de que a marca possui corpo técnico no Brasil para realizar possíveis análises e processos de garantia;

e) Declaração de montadora de que a marca do pneu apresentado é utilizada em sua linha de montagem; f) Registro da marca junto a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos – ANIP.

(23)

ANEXO II

FORMULÁRIO PADRONIZADO DE PROPOSTA PREGÃO PRESENCIAL Nº. 03/2015

Objeto: REGISTRO DE PREÇO para eventual aquisição de pneus, câmaras de ar e protetores de câmaras, conforme descrição do anexo I do edital.

Item Descrição Medidas Quant. Unid. MARCA V. UNIT. V. TOTAL

01 PNEU (215/75 R 17.5) 48 Unid. R$ R$

02 PNEU (225/75R16C) 12 Unid. R$ R$

03 PNEU (175/70R14) 252 Unid. R$ R$

04 PNEU (700-16) 14 Unid. R$ R$

05 PNEU (175/70 R13) 108 Unid. R$ R$

06 PNEU (BORRACHUDO) (1000X20) 16 Unid. R$ R$

07 PNEU LISO 1000 X 20 12 Unid. R$ R$

08 PNEU 1400 X 24 06 Unid. R$ R$

09 PNEU 17.5R25 06 Unid. R$ R$

10 PNEU (BORRACHUDO) (275.11 R22.5) 06 Unid. R$ R$

11 PNEU (BORRACHUDO) (275.80 R22.5) 16 Unid. R$ R$

12 PNEU (LISO) ( 275.80 R22.5) 04 Unid. R$ R$

(24)

14 PNEU (borrachudo) (900X20) 13 Unid. R$ R$

15 PNEU (LISO) (900X20) 22 Unid. R$ R$

16 PNEU (BORRACHUDO) (275/50 R 22) 08 Unid. R$ R$

17 PNEU (LISO) ((275/50 R 22) 04 Unid. R$ R$

18 PNEU (185-14C) 84 Unid. R$ R$ 19 PNEU (750 R 16) 21 Unid. R$ R$ 20 PNEU 205/55R16 12 Unid. R$ R$ 21 PNEU 205/70R15 24 Unid. R$ R$ 22 PNEU 225/65R16 24 Unid. R$ R$ 23 PNEU 225/70R15 12 Unid. R$ R$ 24 PNEU 205/75R16 12 Unid. R$ R$ 25 PNEU 18-4-34 02 Unid. R$ R$ 26 PNEU 14-9-24 04 Unid. R$ R$ 27 PNEU 18-4-30 06 Unid. R$ R$ 28 PNEU 750-16 SL 02 Unid. R$ R$ 29 PNEU 12-4-24 04 Unid. R$ R$ 30 PNEU 650-16 2 Unid. R$ R$

31 CÂMARA C/PROTETOR 700X16 14 Unid. R$ R$

32 CÂMARA C/PROTETOR 1000X20 16 Unid. R$ R$

33 CÂMARA 1400X24 28 Unid. R$ R$

34 CÂMARA C/PROTETOR 172/25 4 Unid. R$ R$

35 CÂMARA 125/80-18 2 Unid. R$ R$

36 CÂMARA C/PROTETOR 900X20 26 Unid. R$ R$

(25)

Declaro que os preços contidos na proposta incluem todos os custos e despesas, tais como: custos diretos e indiretos, tributos incidentes, taxa de administração, materiais, serviços, encargos sociais, trabalhistas, seguros, frete, embalagens, lucro e outros necessários ao cumprimento integral do objeto deste Edital e seus Anexos.

DADOS DO PROPONENTE:

Nome: Razão Social: Endereço Completo: CNPJ:

Telefone: Fax: e-mail:

Validade da Proposta: ... (não inferior a 60 dias corridos):

LOCAL/DATA --- 38 CÂMARA 18-4-34 02 Unid. R$ R$ 39 CÂMARA 14-09-24 02 Unid 40 CÂMARA 18-4-30 02 Unid 41 CÂMARA 750-16 02 Unid 42 CÂMARA 14-4-24 02 Unid Valor Total R$

(26)

ANEXO III

MODELO DE PROCURAÇÃO PARA CREDENCIAMENTO

PROCURAÇÃO “EXTRA JUDICIA”

OUTORGANTE: ..., (pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº ...) ou (pessoa física, produtor rural, inscrito no CPF sob o nº ...), com sede na Rua ..., nº ..., bairro ..., na cidade de ..., Estado de ..., (neste ato representado) pelo (a) (sócio/diretor/procurador), Sr.(a) ..., ... (nacionalidade), ... (estado civil), ... (profissão), portador (a) do RG nº ... e do CPF nº ..., residente e domiciliado na Rua ..., nº ..., na cidade de ..., Estado de ..., ---

OUTORGADO: Sr. (a) ..., ... (nacionalidade), ... (estado civil), ... (profissão), portador (a) do RG nº ... e do CPF nº ..., residente e domiciliado na Rua ..., nº ..., bairro ..., na cidade de ..., Estado de ...; ---

PODERES: ao (s) qual (ais) confere amplos poderes para representá-lo (a) no procedimento licitatório, especificamente na licitação modalidade PREGÃO PRESENCIAL Nº 03/2015 – REGISTRO DE PREÇO, da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paranapanema, podendo para tanto prestar esclarecimentos, formular ofertas e demais negociações, assinar atas e declarações, vistar documentos, receber notificações, interpor recurso, manifestar-se quanto à desistência deste e praticar todos os demais atos inerentes ao referido certame.---

..., ... de ... de 2015

(27)

ANEXO IV

MODELO DE DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DOS REQUISITOS HABILITATÓRIOS

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 03/2015

... (razão social ou nome), inscrita no (CNPJ ou CPF) sob nº ..., por intermédio de seu representante legal Sr(a). ..., CPF nº ..., RG nº ..., DECLARA, sob as penas da lei, que a empresa cumpre plenamente as exigências e os requisitos de habilitação previstos no instrumento convocatório do Pregão Presencial nº. 03/2015 – Registro de Preços, realizado pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paranapanema, inexistindo qualquer fato impeditivo de sua participação neste certame.

RESSALVA: apresenta restrição na documentação de regularidade fiscal, porém, por se tratar de microempresa ou empresa de pequeno porte, opta por participar da licitação e regularizar a documentação no prazo estabelecido no edital, caso apresente a proposta de menor preço, ciente da aplicação das sanções estabelecidas no instrumento convocatório caso não a regularize tempestivamente ( ) .

..., ... de ... de 2015

___________________________________________ Nome e assinatura do representante

(28)

ANEXO V

MODELO DE DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 03/2015

DECLARO, sob as penas da lei, sem prejuízo das sanções e multas previstas neste ato convocatório, que a empresa ____________________________, inscrita no CNPJ/MF sob nº _____________________ é MICROEMPRESA ou EMPRESA DE PEQUENO PORTE, nos termos do enquadramento previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2.006, cujos termos declaro conhecer na íntegra, estando apta, portanto, a exercer o direito de preferência como critério de desempate no procedimento licitatório do Pregão Presencial nº 03/2015 - Registro de Preços, Processo nº __________________.

..., ... de ... de 2015

... (representante legal)

(29)

ANEXO VI

MODELO DE DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE FATO IMPEDITIVO

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 03/2015

“DECLARAÇÃO”

(Razão Social da Empresa), estabelecida na ....(endereço completo)...., inscrita no CNPJ sob n.° ..., neste ato representada pelo seu (representante/sócio/procurador), no uso de suas atribuições legais, vem DECLARAR, para fins de participação no processo licitatório em pauta, sob as penas da Lei, que inexiste qualquer fato impeditivo à sua participação na licitação citada, que não foi declarada inidônea e não está impedida de contratar com o Poder Publico de qualquer esfera, ou suspensa de contratar com a Administração, e que se compromete a comunicar ocorrência de fatos supervenientes.

Por ser verdade assina a presente.

LOCAL E DATA.

_________________________________ Assinatura do representante legal

(30)

ANEXO VII

DECLARAÇÃO – CUMPRIMENTO DO INCISO XXXIII do ART. 7º da CONSTITUIÇÃO FEDERAL

DECLARAÇÃO

...,... inscrito no CNPJ ou CPF sob o nº .. ... por intermédio de seu representante legal o(a) Sr(a)..., portador(a) da Carteira de Identidade nº... e do CPF nº ..., DECLARA, para fins do disposto no inciso V do art. 27 da Lei no 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei no 9.854, de 27 de outubro de 1999, que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos.

Ressalva: emprega menor, a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz ( ) .

... (data)

... (representante legal)

(31)

ANEXO VIII

MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº XXXX/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº. 03/2015

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE PARANAPANEMA E A EMPRESA ...,

VALIDADE: XXXXXXX

A PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE PARANAPANEMA, localizada na Rua Capitão Pinto de Melo, nº 485, Paranapanema/SP, neste ato representada pelo Prefeito Sr. Antonio Hiromiti Nakagawa, brasileiro, _____--, -_________, portador da Cédula de Identidade RG nº _____________ SSP/SP e do CPF/MF nº ________, residente e domiciliado à Rua _____________, nesta cidade de Paranapanema, Estado de São Paulo, doravante denominado simplesmente CONTRATANTE, e a empresa, ..., CNPJ nº ..., com sede na Rua ...nº...Bairro... no Município de ..., Estado..., CEP ..., representada neste ato, por seu representante legal, o Senhor ..., profissão..., portador da Cédula de Identidade (RG) nº ... SSP/.... e CPF nº ..., residente e domiciliado na Rua ..., nº... Bairro... no Município de ..., Estado ..., doravante denominada simplesmente CONTRATADA, firmam a presente Ata de Registro de Preços, cuja celebração foi autorizada às fls. ... do processo administrativo, doravante denominado Processo, concernente à Licitação nº 03/2015, na modalidade Pregão Presencial. Os contratantes enunciam as seguintes cláusulas e condições que regerão a Ata de Registro de Preços em harmonia com os princípios e normas da legislação aplicável à espécie, especialmente a Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações posteriores, doravante denominada Lei, que as partes declaram conhecer, subordinando-se, incondicional e irrestritamente, às suas estipulações.

CLÁUSULA PRIMEIRA - OBJETO

1.1 - Constitui objeto desta Ata o REGISTRO DE PREÇO para eventual aquisição de pneus, câmaras de ar e protetores de câmaras, para atender a frota municipal, conforme especificações constantes do anexo I deste edital.

CLÁUSULA SEGUNDA – DA VIGÊNCIA

2.1 - A presente Ata de Registro de Preços vigorará pelo prazo de 12 (doze) meses, a partir da data da sua assinatura.

(32)

CLÁUSULA TERCEIRA – DO PREÇO

3.1 - Os preços ofertados pela empresa signatária da presente Ata de Registro de Preços constam do “Documento anexo”, não podendo ser reajustáveis, exceto nas hipóteses devidamente comprovadas, das situações previstas na alínea “d” do inciso II do art. 65 da Lei n. º 8.666/93.

3.2 - Os preços registrados, as especificações dos objetos, os quantitativos, as marcas, a(s) empresa(s) fornecedor(as) e o nome(s) do(s) representante(s) legal(is) estão descritos no Anexo “A” desta Ata.

3.3 - Os preços fixados nesta cláusula compreendem todas as despesas diretas e indiretas necessárias à perfeita execução do objeto da presente Ata.

3.4 - A Prefeitura de Paranapanema promoverá ampla pesquisa no mercado, de forma a comprovar que os preços registrados permanecem compatíveis com os praticados no mercado, condição indispensável para a solicitação da aquisição.

3.5 - Os preços registrados poderão ser revistos em decorrência de eventual redução daqueles praticados no mercado ou de fato que eleve o custo dos bens registrados, devendo ser promovidas negociações com os fornecedores.

3.6 - Quando os preços inicialmente registrados, por motivo superveniente, tornarem-se superiores aos preços praticados no mercado, comprovado por meio de pesquisa efetuada pela Prefeitura Municipal de Paranapanema e deverá convocar o fornecedor, a fim de negociar a redução de seu preço, de forma a adequá-lo às condições do mercado.

3.7 - Quando os preços de mercado tornarem-se superiores aos preços registrados e o fornecedor apresentar requerimento fundamentado com comprovantes de que não pode cumprir as obrigações assumidas, a Prefeitura Municipal poderá liberar o fornecedor do compromisso assumido, sem aplicação da penalidade, se confirmada a veracidade dos motivos e comprovantes apresentados, e se a comunicação anteceder o pedido de fornecimento.

CLÁUSULA QUARTA – DO PAGAMENTO

4.1 - Os pagamentos ao Fornecedor serão correspondentes às quantidades dos materiais fornecidos, no prazo estipulado no Edital, ou seja, em 30 (trinta) dias corridos após o recebimento efetivo de todos os materiais empenhados mediante emissão de nota fiscal.

4.2 - No documento fiscal deverá constar o número da Ata de registro, número do Processo Licitatório, bem como os produtos adquiridos, sob pena de devolução do documento e produtos, que será encaminhado à Diretoria de Finanças e Orçamento, que, após processá-lo, encaminhará para a Tesouraria, para que seja efetuado o pagamento da mesma.

4.3 - O pagamento será feito através de Depósito em conta corrente a ser fornecida pela Detentora da Ata em Banco Oficial.

Referências

Documentos relacionados

O diagnóstico definitivo não deve basear ‑se apenas numa história clínica sugestiva, sob pena de limitar as opções terapêuticas e potenciar a utilização de fármacos mais caros

De modo diferente, outro estudo inglês, o Rescue Angioplasty versus Conservative Therapy or Repeat Thrombolysis (REACT), seguiu 427 pacientes que apre- sentaram falha de reperfusão

A1 0 - 05 cm; bruno-escuro (10YR 3/3 úmido); franca; argiloso; fraca muito pequeno blocos subangulares; duro, friável, ligeiramente plástico, ligeiramente pegajoso;

A verificação da polissonografia da noite anterior às dores de cabeça matinais incluiu uma redução no tempo total de sono, da eficiência do sono e da quantidade de sono REM e

Enunciado 24 - SUBSTITUÍDO pelo Enunciado 54.. Enunciado 25 - O início do prazo para o exercício da representação do ofendido começa a contar do dia do conhecimento da autoria do

ENUNCIADO 94 – É cabível, em Juizados Especiais Cíveis, a propositura de ação de revisão de contrato, inclusive quando o autor pretenda o parcelamento de dívida, observado o

Estudantes do último ano do curso, sobretudo do sexo feminino e com maior intensidade de sintomas depressivos, apresentaram menores escores do SF-36 nos domínios capacidade

No grupo IIB, as brincadeiras e os jogos estão sempre presentes, pois através destas atividades lúdicas, as crianças conseguem interagir com os amigos e com as.. professoras de