• Nenhum resultado encontrado

EDITAL UAB/Pólo de Palmas/Nº 002, de 1º de setembro de 2008.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL UAB/Pólo de Palmas/Nº 002, de 1º de setembro de 2008."

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

EDITAL UAB/Pólo de Palmas/Nº 002 , de 1º de setembro de 2008.

Dispõe sobre a realização de certame para a seleção de servidor que exercerá a função de Tutor Presencial do Curso de Pós-Graduação à Distância – Especialização

Lato-Sensu em Saúde Indígena.

O Pólo de Apoio Presencial de Palmas – TO do Programa Universidade Aberta do Brasil - torna pública a abertura do certame para a seleção de servidor que exercerá a função de Tutor Presencial de Curso de Pós Graduação à Distância – Especialização

Lato-Sensu em Saúde Indígena, que será oferecido pela Universidade Federal de São Paulo

-UNIFESP.

CAPÍTULO I

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1º O certame destina-se à seleção de servidor efetivo que exercerá a função de Tutor Presencial do Curso de Pós Graduação à Distância – Especialização Lato-Sensu em Saúde Indígena, integrante do Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Art. 2º Serão selecionados 02 (dois) tutores) servidores da Rede Pública Estadual do Tocantins ou da Rede Pública Municipal de Palmas.

CAPÍTULO II

DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO CERTAME

Art. 3º O candidato deverá preencher os seguintes requisitos, no ato da inscrição: I - Estar lotado em uma das Secretarias do Estado do Tocantins ou em uma das Secretarias Municipais de Palmas.

II - Ser ocupante de cargos efetivos do Magistério;

III - Possuir experiência em docência ou suporte pedagógico na Educação Básica;

IV - Não ter sido condenado em processo administrativo disciplinar, ainda que em outro Órgão;

V - Ter disponibilidade para dedicação de 20h ou de 40h à função;

(2)

VII - O candidato deverá ter disponibilidade de trabalho aos finais de semana para desenvolver as atividades requeridas pelo Pólo de Apoio Presencial de Palmas – UAB;

VIII - Ter formação mínima em Nível Superior e Pós-Graduação- Lato- Sensu; IX – Ter domínio do uso dos recursos do computador e da Internet.

Parágrafo primeiro. Os candidatos classificados à tutoria presencial terão sua carga horária cedida por suas respectivas instituições para as atividades no Pólo de Apoio Presencial de Palmas, sem perda dos benefícios da carreira, mediante Termo de Cooperação.

Parágrafo segundo. O candidato que não preencher qualquer dos requisitos previstos neste artigo terá sua inscrição indeferida.

CAPÍTULO III DA INSCRIÇÃO

Art. 4º A inscrição acontecerá nos dias 01 e 02 de setembro de 2008 das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Pólo de Apoio Presencial de Palmas, situado na Quadra 103 Sul rua SO 3 00001 Lt. 39 Palmas – TO.

Art. 5º No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar:

I – Formulário de requerimento de inscrição preenchido conforme ANEXO I

II - Originais e cópias dos seguintes documentos:

a) 01 foto 3x4 recente;

b) Documento de identidade;

c) b1) Serão considerados como documento de identidade as: carteiras e/ou cédulas de identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pelo Ministério das Relações Exteriores, pelas Polícias Militares e Corpos de Bombeiros; ou Carteira Nacional de Habilitação expedida na forma da Lei; ou passaporte brasileiro, ou carteiras profissionais que tenham validade como documento de identidade;

(3)

c) Cadastro de Pessoa Física - CPF;

d) Título eleitoral e comprovante de votação da última eleição (dos dois turnos) ou o comprovante da respectiva justificativa eleitoral;

e) Penúltimo e último contracheque;

f) Diploma de curso de Nível Superior e de Pós- Graduação Lato- Sensu, de cursos reconhecidos pelo órgão competente;

g) Declaração negativa de condenação em Processo Administrativo Disciplinar, referente ao triênio anterior ao pleito, conforme ANEXO II;

III - O Currículo, observando as seguintes orientações:

a) Dados de identificação (nome, endereço e telefones), nº. dos documentos pessoais (CPF e RG);

b) Informações sobre experiências de elaboração e execução de projetos educativos contendo local e data;

c) Informações sobre participação (como participante ou palestrante) em congressos, seminários, fóruns, cursos e/ou intercâmbios regionais/nacionais e/ou internacionais nos últimos cinco anos, contendo carga horária, local e data;

d) Informações sobre trabalhos publicados como artigos científicos, resenha em revistas, pôsteres em congressos, fóruns, devidamente identificados com título, local, tipo de revista ou evento, data de publicação, páginas;

e) Cópia dos títulos;

Parágrafo único. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar os documentos exigidos no inciso II, alíneas “b”, “c” e “d” do art. 5º deste Edital, por motivo de perda, furto ou roubo, deverá apresentar documento que ateste o registro de boletim de ocorrência policial, expedido há no máximo 30 (trinta) dias.

IV - Declaração de disponibilidade de trabalho nos finais de semana e declaração de conhecimento de informática, conforme ANEXO III;

V - Comprovação de Experiência em Docência, conforme ANEXO IV.

(4)

CAPÍTULO IV DAS COMISSÕES

Art. 7º Para a realização do certame serão constituídas duas comissões, a saber:

I - Comissão Local, será composta por membros da Secretaria de Ciência e Tecnologia – SECT – Palmas - TO;

II - Comissão da Universidade Federal de São Paulo – SP – Comissão de Seleção da IES - será composta por membros da Universidade Federal de São Paulo.

CAPÍTULO V DAS ETAPAS

Art. 8º O certame realizar-se-á em duas etapas, conforme ANEXO V.

Seção I Da Primeira Etapa

Art. 9º. A primeira etapa será realizada pela Comissão Local e consiste na inscrição e entrega de documentos, no Pólo de Apoio Presencial de Palmas onde será realizada a análise dos documentos, do Currículo, em caráter eliminatório pela Comissão Local, quando serão selecionados candidatos em número de até 02 (duas) vezes o número de vagas e posterior envio à comissão de seleção da IES.

Seção II Da Segunda Etapa

Art. 10. A segunda etapa será realizada pela Comissão de Seleção da IES quando serão classificados os tutores e consiste em análise do Currículo e treinamento presencial na UNIFESP. Após o treinamento será selecionado o profissional para a atividade de tutoria.

(5)

CAPÍTULO VI DA CLASSIFICAÇÃO

Art. 11. A nota final do(a) candidato(a) classificado será igual ao total de pontos obtidos nas etapas, não podendo ser inferior a 7,0 (sete) pontos.

Parágrafo único. Será considerado eliminado o candidato que não obtiver no mínimo 7,0 (sete) pontos na nota final.

Art. 12. O candidato que obtiver a maior pontuação na classificação final assumirá a função de Tutor Presencial do Curso de Pós-Graduação à Distância – Especialização Latu-Sensu em Saúde Indígena.

Parágrafo único. Para efeito de classificação final será considerada a maior pontuação dentre os candidatos da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Tocantins e da Rede Municipal de Palmas.

CAPÍTULO VII DOS RECURSOS

Art. 13. Não admitidos recursos, tendo em vista que este processo culminará em uma função do servidor público por tempo determinado, não lhes garantindo novos direitos..

CAPÍTULO VIII DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 14. Será anulada a inscrição e os atos dela decorrentes caso o candidato não preencha todas as exigências previstas neste Edital.

Art. 15. O cronograma geral do certame para a seleção do servidor que exercerá a função de Tutor Presencial do Curso de Pós-Graduação à Distância – Especialização Latu-Sensu em Saúde Indígena está previsto no ANEXO VI deste Edital.

Art. 16. O candidato com maiores pontuações na classificação final exercerá a função de Tutor Presencial do Curso de Pós-Graduação à Distância – Especialização Latu-Sensu em Saúde Indígena

(6)

Parágrafo único. O Tutor poderá ser dispensado da função, a qualquer tempo, nos casos de não cumprimento das cláusulas vigentes na Portaria de Cessão do órgão de origem, utilização da estrutura do Pólo para fins não educacionais, bem como utilização para fins políticos e religiosos e ainda, prática de quaisquer atos que atentem contra os princípios que norteiam a Administração Pública.

Art. 17. A assinatura do requerimento de inscrição implica a aceitação e a concordância com todos os termos e regras estabelecidos neste Edital.

Art. 18. Não havendo candidatos inscritos ou classificados, a função Tutor Presencial do Curso de Pós-Graduação à Distância – Especialização Latu-Sensu em Saúde Indígena será ocupada, mediante ato do Titular da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia ouvido pela Diretoria de Educação Profissional e Coordenação de Ensino Superior que observará o perfil técnico exigido neste Edital.

Art. 19. Caso haja desistência ou dispensa do candidato com a maior pontuação na classificação final, o segundo colocado assumirá a função e assim sucessivamente.

Art. 20. Os casos omissos serão dirimidos pela Comissão Local e pela Comissão de Seleção da IES.

PUBLIQUE-SE.

Palmas, 1º de setembro de 2008.

RACHEL BERNARDES DE LIMA Coordenadora do Pólo de Palmas - TO

(7)

ANEXO I AO EDITAL UAB/Pólo de Palmas/Nº. 002/2008.

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

CANDIDATA-SE À VAGA DE TUTOR PRESENCIAL DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO À DISTÂNCIA – PÓS-GRADUAÇÃO LATU-SENSU - SAÚDE INDÍGENA:

DO CANDIDATO

Nome: _____________________________________________________________________ Telefones: _________________________/___________________________

Matrícula Funcional: ________________________________ Cargo Efetivo Magistério: ____________________________

Tempo de experiência em Docência: _________ e em Suporte Pedagógico ______________ Lotação: ____________________________________________________________________ Município: _____________________________________Telefone: ______________________ Secretaria Estadual de Palmas ( )

Secretaria Municipal de Palmas ( )

FORMAÇÃO

NÍVEL SUPERIOR ( )Licenciatura ( )Bacharelado com Complementação Pedagógica Área de Formação:____________________________________________________________

Pós – Graduação em:__________________________________________________________

DOCUMENTOS APRESENTADOS NO ATO DA INSCRIÇÃO

( ) 01 foto 3X4

( ) Originais e cópias do Título Eleitoral, comprovante votação (dois turnos) ou justificativa eleitoral ( ) Originais e cópias CPF ( ) Cópia do Último e penúltimo contracheque

( ) Originais e cópias RG ( ) Diploma de conclusão de Curso Superior e de Pós - Graduação ( ) Curriculum Vitae (impresso e digital)

( ) Declaração de Exercício de experiência em docência e suporte pedagógico em Educação Básica.

( ) Declaração Negativa de Condenação em Processo Administrativo Disciplinar, referente ao triênio anterior ao pleito

DECLARO, para os devidos fins que, estou ciente e concordo com todos os termos do Edital que dispõe o certame para a seleção do servidor que exercerá a função de Tutor Presencial do Curso à Distância de Pós-Graduação Latu-Sensu de Saúde Indígena (Edital UAB/Pólo de Palmas/N°. 002 /2008),

Palmas, _______de________________________de 2008.

_________________________________ __________________________________

(8)

ANEXO II AO EDITAL UAB/Pólo de Palmas/Nº. 002/2008.

DECLARAÇÃO NEGATIVA

Eu, ________________________________________________________

portador(a) da CI/RG nº ____________________ e inscrito(a) no CPF nº ______________________, ciente das penalidades no caso de falsa declaração (Artigo 299 do Código Penal Brasileiro), declaro para os devidos fins que nunca fui demitido(a) ou destituído(a) em razão de processo administrativo do serviço público federal, estadual ou municipal, da administração direta ou indireta.

Por ser esta a expressão da verdade, firmo a presente.

Palmas, ____de _____________________de 2008.

________________________________________

(9)

ANEXO III AO EDITAL UAB/Pólo de Palmas/Nº. 002/2008.

DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE TRABALHO AOS FINAIS DE SEMANA E DECLARAÇÂO DE CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA

Declaro para fins de comprovação ter disponibilidade de trabalho aos finais de semana para desenvolver as atividades requeridas pelo Pólo de Apoio Presencial no Município de Palmas – UAB .

Declaro também, que tenho domínio do uso dos recursos do computador e da Internet.

Palmas, _____ de ________________ de 2008.

____________________________________________________ Assinatura

(10)

ANEXO IV AO EDITAL UAB/Pólo de Palmas/Nº. 002/2008. DECLARAÇÃO DE

COMPROVAÇÃO DE EXPERIÊNCIA EM DOCÊNCIA

Ciente das penalidades no caso de falsa declaração (Artigo 299 do Código Penal Brasileiro), declaro para fins de comprovação que o Professor de Educação Básica

________________________________________________, portador do CPF nº

_____________________________, tem experiência em docência em Educação Básica, no período de _______ de ___________ de _____________ a _______ de _____________ de ______________.

Palmas, _______ de ____________________ de 2008.

____________________________________________________ Assinatura e carimbo do chefe imediato

(11)

ANEXO V AO EDITAL UAB/Pólo de Palmas/Nº. 002/2008. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

DATA/PERÍODO ATIVIDADE LOCAL RESPONSÁVEL

01/09 a 02/09/2008

Divulgação do

Certame site da SECT/Pólo de Apoio Presencial de Palmas – UAB

COES/SECT/ Pólo de Apoio Presencial de Palmas – UAB

01 e 02/2008 Inscrição dos candidatos (entrega de documentos,). Pólo de Apoio Presencial de Palmas – UAB Pólo de Apoio Presencial de Palmas – UAB 03/09 a 04/09/2008 Análise prévia de

Currículos Pólo de Apoio Presencial de

Palmas – UAB Comissão local A partir do dia 05/09/2008 Análise dos currículos e treinamento UNIFESP Comissão da UNIFESP A divulgar Divulgação do

resultado final /site da SECT/Pólo Site da UNIFESP de Apoio Presencial

de Palmas – UAB

UNIFESP /Pólo de Apoio Presencial de Palmas – UAB

(12)

ANEXO VI AO EDITAL UAB/Pólo de Palmas/Nº. 002/2008

CRITÉRIOS PARA O JULGAMENTO DE TÍTULOS E MEMORIAL DESCRITIVO

CRITÉRIOS AVALIADOS MÁXIMO DE

PONTOS a) Experiência profissional no exercício de Saúde

Indígena ou Coordenação Pedagógica de Escola

Pública, sendo 0,1 pontos para cada ano de exercício. 0,5

b) Curso de Doutorado em área educacional. 1,0

c) Curso de Mestrado em área educacional. 0,8

d) Curso de Mestrado em área educacional- Cursando 0,6

e) Curso de Pós-Graduação, em nível de especialização, com carga mínima de 360 horas, em

área de Gestão, sendo 0,5 pontos para cada curso. 1,0

e) Curso na área da Educação com carga mínima de

60 horas, sendo considerado 0,2 ponto cada um. 0,4

f) Livros ou artigos científicos publicados em revistas de circulação nacional que tenham correlação com a Educação, sendo considero 0,2 para cada publicação referente aos últimos 5 anos.

0,4

g) Palestras/Minicursos/Oficinas ministradas com temas da área educacional sendo considerado 0,1 ponto cada um dos eventos ministrados nos últimos 5 anos.

0,3

SUBTOTAL 1

5,0

g) clareza na descrição do memorial 2,0

h) coerência entre currículo e Memorial descritivo 3,0

SUBTOTAL 2

5,0

Referências

Documentos relacionados

Curvas de rarefação (Coleman) estimadas para amostragens de espécies de morcegos em três ambientes separadamente (A) e agrupados (B), no Parque Estadual da Ilha do Cardoso,

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

autoincriminação”, designadamente através da indicação de exemplos paradigmáticos. Sem prejuízo da relevância da matéria – traduzida, desde logo, no número e

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O objetivo deste Parecer Consolidado é apresentar os resultados da análise da solicitação de reajuste dos valores das Tarifas de Água e Esgoto e dos Preços

c) Cônjuges e filhos (incluindo filhos adoptados) com idade inferior a 21 anos ou que estão a cargo, bem como pais (incluindo tutores) em visita a cidadãos da Ucrânia que resi-

No fim de um ano de trabalho, joão obteve uma redução de quinze por cento em seus vencimentos. joão era moço. Aquele era seu primeiro emprego. Não se mostrou orgulhoso,