• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº 033, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2018 Retificação 01 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DE CURSO DE GRADUAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº 033, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2018 Retificação 01 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DE CURSO DE GRADUAÇÃO"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

EDITAL Nº 033, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2018 – Retificação 01

ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DE CURSO DE GRADUAÇÃO

O DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO - CAMPUS CERES, no uso de suas atribuições legais e com

base na RESOLUÇÃO Nº 085/2017 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2017 e da RESOLUÇÃO Nº 050/2011 DE 16 DE DEZEMBRO DE 2011 do Conselho Superior, torna público o Processo Eleitoral para a escolha de Coordenador do Curso de Graduação de Bacharelado em Zootecnia do IF Goiano - Campus Ceres, observadas as normas e instruções estabelecidas neste Edital.

1. Dos candidatos

1.1 Para se candidatar a Coordenador de Curso, o docente deverá estar enquadrado no regime de dedicação exclusiva, ter formação acadêmica na área do curso, graduação que pretende coordenar e estar em efetivo exercício no campus de oferta do curso.

1.2 Caso não haja docentes com formação acadêmica na área do curso para o qual irá concorrer, poderão candidatar-se docentes com formação em área afim, respeitando os critérios constantes no item 1.1 deste edital.

1.3 Os candidatos só poderão postular à Coordenação de um único curso, mesmo que atuem diretamente em mais de um curso na Instituição.

1.4 Ao se inscrever para Coordenação de Curso, o candidato se obriga, caso eleito, a atender as seguintes exigências da Instituição:

a) vínculo de 40 (quarenta) horas semanais;

b) disponibilidade de cumprimento de horário de atendimento ao curso que coordena. c) cumprir os regulamentos e regimentos institucionais vigentes.

1.5 Estão impedidos de candidatar-se os docentes que:

a) não atendam aos requisitos mencionados nos itens 1.1 e 1.2 deste Edital;

b) estejam afastados por qualquer motivo que os impeçam de desenvolver suas funções no magistério, ainda que estejam sob qualquer tipo de licença prevista na Lei 8.112/90; c) estejam respondendo a processo na área administrativa e/ou ética.

d) possuam pendências nas gerências de ensino, de pesquisa, pós-graduação e inovação e de extensão.

2. Do mandato

(2)

2.2 No caso de cursos recém-criados ou com até dois anos de implantação, o primeiro Coordenador não será eleito, mas indicado e designado pelo Diretor-Geral do Campus, obedecendo aos critérios estabelecidos nos itens 1.1 e 1.2, por um período de dois anos. 2.3 No caso de vacância do cargo por qualquer motivo, caberá ao Diretor-Geral designar

novo coordenador para exercer o mandato do candidato eleito até o cumprimento do período previsto no item 2.1 deste edital.

2.4 Na ausência de candidatos ao cargo após o prazo estabelecido no presente edital, a indicação do Coordenador de Curso será realizada pelo Diretor-Geral, que o designará para o período de dois anos.

2.5 Cumprir todas as atribuições designadas no Capítulo IV, em especial o Art.39 e o Art.40, do Regulamento de Graduação do IF Goiano.

3. Dos eleitores

3.1 Terão direito a votar mediante apresentação de documento de identificação com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação, documento de identificação expedido pelo Campus Ceres):

a) Docentes que ministram ou ministraram disciplinas no curso nos últimos dois anos; b) Discentes regularmente matriculados nas unidades curriculares do curso.

3.2 A lista com o nome de todos os eleitores será elaborada e divulgada pela Comissão responsável pelo processo eleitoral conforme o cronograma previsto no Anexo I.

4. Da comissão eleitoral

4.1 A condução do processo eleitoral será realizada por Comissão indicada pelo Colegiado do Curso de Graduação correspondente e nomeada pelo Diretor-Geral.

4.2 A comissão eleitoral será composta de dois docentes que não tenham interesse em se candidatar ao cargo e por um discente componente do colegiado correspondente.

4.3 A presidência da Comissão Eleitoral estará a cargo de um docente que compõe a referida comissão, em consonância com a Portaria nº 283 de outubro de 2018.

4.4 É facultado ao presidente da Comissão Eleitoral, no dia da eleição, convocar servidor para trabalhar na mesa receptora, no caso de impedimento de componentes nominados pela presidência da Comissão Eleitoral.

4.5O processo de votação se dará por meio do depósito da Cédula de Votação, conforme o modelo do Anexo II, devidamente preenchida, com a prévia assinatura do docente e do estudante em formulários próprios, conforme modelos disponibilizados nos Anexos III e

(3)

IV, respectivamente; ou por meio eletrônico. O processo de votação ficará sob a responsabilidade da Comissão Eleitoral.

5. Do processo eleitoral

5.1 O processo de eleição para Coordenador de Curso ocorrerá na forma de eleição fechada, atribuindo-se o peso de 2/3 para a manifestação do corpo docente e de 1/3 para a manifestação do corpo discente.

5.2Os interessados em concorrer deverão se inscrever na data de 26/11/2018 no horário de 8h às 11h e das 13h às 17h, no Gabinete da Direção-Geral do Campus Ceres, conforme previsto no cronograma geral especificado no Anexo I.

5.3No ato da inscrição, o candidato atestará que não responde a qualquer processo administrativo e/ou ético.

5.4 Juntamente com a ficha de inscrição, disponível no Anexo V, o candidato deverá apresentar cópias do diploma de graduação e/ou pós-graduação, declaração de que não possui pendências nas Gerências de Ensino, Extensão e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

5.5As inscrições serão homologadas pela Comissão Eleitoral e divulgadas até o dia 28 de novembro de 2018.

5.6 Os integrantes da Comissão Eleitoral comporão a mesa receptora com um (1) presidente e dois (2) mesários.

5.7A votação será realizada no dia 29 de novembro de 2018, quinta-feira, das 8h às 21h30. Ao realizar a votação, cada eleitor assinará lista de presença.

5.8 Encerrada a votação, a comissão eleitoral e duas testemunhas, incluindo os candidatos, caso desejarem, realizarão a apuração do pleito no sistema de votação com os quantitativos de votos dos eleitores. Os presentes assinarão ata de apuração eleitoral lavrada pela comissão que em conjunto com a lista de presença irá compor o processo eleitoral.

5.9 Será eleito o candidato que obtiver o maior número de votos pela soma dos segmentos, servidores e discentes, respeitando-se os pesos estabelecidos no subitem 5.1.

Legenda: Vt = Fração dos votos válidos obtidos pelo candidato;

VDo = Votos válidos docentes; VDi = Votos válidos discentes;

Do = Docentes votantes; Di = Discentes votantes.

(4)

5.10 No caso de empate para a Coordenação de Curso, a Comissão Eleitoral procederá ao desempate observando, ouvida a Diretoria de Recursos Humanos, os seguintes critérios: a) maior titulação aceita no IF Goiano;

b) maior tempo de docência no IF Goiano; c) maior idade.

5.11 A publicação formal do resultado da eleição será de responsabilidade da comissão eleitoral. A divulgação do resultado ocorrerá no sítio ifgoiano.edu.br/ceres e/ou nos murais do Campus Ceres.

5.13 O coordenador eleito indicará o seu substituto.

5.14 As regras da campanha serão definidas pela Comissão Eleitoral.

5.15 Todo material de campanha deverá ser previamente encaminhado à Comissão Eleitoral para avaliação e autorização do uso. A não observância deste item poderá implicar em descredenciamento da candidatura.

6. Dos recursos

6.1 Denúncias relativas ao descumprimento deste edital deverão ser feitas pelo candidato, por escrito e dirigidas à Comissão Eleitoral até 17h do dia 23 de novembro de 2018. 6.2 As interposições de recursos deverão ser dirigidas ao Presidente da Comissão Eleitoral,

observado o prazo máximo de 24 horas do objeto do recurso.

6.3 Após recebidas as interposições de recursos, a comissão eleitoral terá um prazo de até um dia útil para publicar sua decisão não cabendo mais recursos.

6.4 Os casos omissos serão dirimidos em primeira instância pelo Colegiado do Curso, em segunda instância, pelo Diretor de Ensino e, em última instância, pelo Diretor-Geral.

Ceres, 22 de novembro de 2018.

Cleiton Mateus Sousa Diretor-Geral

(5)

ANEXO I

Cronograma Geral do Processo Eleitoral

Atividade Local Data

Divulgação do Edital Gabinete 22/11/2018

Interposição de recurso

contra o Edital Gabinete

23/11/2018 Inscrições Gabinete 26/11/2018 Homologação das Inscrições Gabinete 27/11/2018 Interposição de recurso

contra a homologação das inscrições

Gabinete 28/11/2018

Resultado da interposição de recurso contra a

homologação das inscrições Gabinete 28/11/2018

Eleições Laboratório de Geomática – Bloco C

29/11/2018 Apuração e divulgação dos

resultados - 30/11/2018

Interposição de recurso

contra o resultado Gabinete

03/12/2018

Homologação dos

(6)

ANEXO II

Modelo de Cédula de Votação

FRENTE DA CÉDULA

ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DO CURSO DE BACHARELADO EM ZOOTECNIA

VERSO DA CÉDULA

PRESIDENTE: MESÁRIO: MESÁRIO: (NOME DO CANDIDATO) (NOME DO CANDIDATO)

(7)

ANEXO III

Modelo de Registro de Assinatura para Docentes

Processo Eleitoral para a escolha de Coordenador do Curso de Graduação de Bacharelado em Zootecnia

Ficha de Assinatura do(a) Docente

Nome do Docente Assinatura

Docente 1 Docente 2 Docente 3 Docente 4

(8)

ANEXO IV

Modelo de Registro de Assinatura para Estudantes

Processo Eleitoral para a escolha de Coordenador do Curso de Graduação de Bacharelado em Zootecnia

Ficha de Assinatura do(a) Estudante

Nome do(a) Estudante Assinatura

Estudante 1 Estudante 2 Estudante 3 Estudante 4

(9)

ANEXO V

Modelo da Ficha de Inscrição

ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DE CURSO DE GRADUAÇÃO Curso de Graduação de Bacharelado em Zootecnia do IF Goiano - Campus Ceres

Ficha de Inscrição Nome: Siape: Curso: Disciplinas ministradas no curso: Graduação: Mestrado – Grande Área: Doutorado – Grande Área:

( ) Afirmo que as informações prestadas são verdadeiras, estando ciente que a não comprovação dos dados preenchidos neste formulário inviabiliza a minha inscrição ou condução ao cargo de Coordenador de Curso. Declaro conhecer o regulamento que rege este processo eleitoral. Afirmo também que não me configuro como investigado ou acusado em nenhum processo de natureza administrativa ou ética, respeitando assim o item 1.5 - b, do presente edital.

Ceres, ____ de novembro de 2018.

Referências

Documentos relacionados

Este Trabalho de Conclusão de Curso propõe um método inédito na Bioinformática para determinar qual site preditor de epítopos possui alto poder preditivo, culminando com

Pode-se notar que a diferença da distância de parada do sistema com controlador e sem controlador é menor que na simulação para terreno seco, entretanto o sistema com ABS e

Embora a maioria dos trabalhos que visam detecc¸˜ao de centros de ossificac¸˜ao utilizem extrac¸˜ao de regi˜oes de interesse na etapa inicial do projeto, Zhang, Gertych e Liu

Essa estatística, infelizmente, influencia diretamente no desenvolvimento cognitivo e pessoal do DV.Segundo Dias (2010), se o uso do computador e de OA no ensino

A técnica baseada em regras (RBMT) tem seu processo de tradução baseado na transferência do texto em LF (Língua Fonte) para LA (Língua Alvo), através de regras que representam

caminho mais curto 131 1674 u.d. O fato de o ACS ter obtido um caminho mais longo em 78, 2% dos mapas, igualando-se ao Dijkstra somente em 131 dos 600 mapas, ainda não representa

Com a técnica de validação cruzada com parada antecipada, os dados são selecionados do banco de dados para cada partição (estimação, validação e teste) de forma aleatória, o que

Neste sentido, este trabalho descreve um estudo, modelagem e implementação de um controlador fuzzy com o objetivo de melhorar a rota gerada pelo planejador de rotas,