• Nenhum resultado encontrado

Ao ensejo, renovamos a Vossa Excelência e nobres Pares nossos protestos de elevada estima e distinta consideração. LUIZ MARINHO Prefeito

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Ao ensejo, renovamos a Vossa Excelência e nobres Pares nossos protestos de elevada estima e distinta consideração. LUIZ MARINHO Prefeito"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

ML-7/2015

Encaminha Projeto de Lei.

São Bernardo do Campo, 23 de março de 2015. PROJETO DE LEI N.° 07/15

PROTOCOLO GERAL N.° 1.240/15

Senhor Presidente:

Encaminhamos a Vossa Excelência, para apreciação plenária, o incluso projeto de lei que altera as Leis Municipais nºs 6.387, de 19 de dezembro de 2014, que dispõe sobre a organização, estrutura e competência da Junta de Recursos Fiscais do Município de São Bernardo do Campo, e sobre o respectivo processo que nele tramita; 5.982, de 11 de novembro de 2009, que dispõe sobre a alteração da estrutura administra-tiva do Município de São Bernardo do Campo; e 2.240, de 13 de agosto de 1976, que dis-põe sobre a consolidação da reforma administrativa e aprova o Plano de Classificação de Cargos e Funções (PCCF) da Administração Municipal de São Bernardo do Campo.

O objetivo principal da presente iniciativa é realizar pequenos ajustes às Leis Municipais nºs 6.387, de 2014; 5.982, de 2009; e 2.240, de 1976, para a aplicação das normas jurídicas relativas à organização, estrutura e competência da Junta de Recur-sos Fiscais – JRF, bem como alcance da eficácia desejada.

Assim, com o intuito de fazer prevalecer a justiça, a igualdade e a dig-nidade como valores supremos, que a sociedade quer ver cumpridos por meio dos limites objetivos da legalidade, do devido processo legal, da ampla defesa, do contraditório, den-tre outros, é que buscamos o acolhimento necessário para aprovar o referido Projeto de Lei.

Estas, Senhor Presidente, são as razões que nos motivaram a enviar o projeto de lei em tela, para o qual aguardamos o beneplácito dessa augusta Casa, solici-tando que sua apreciação se opere em regime de urgência, em conformidade com o dis-posto no art. 127 do Regimento Interno da egrégia Câmara.

(2)

ML-7/2015 Cont. fls. 2

Ao ensejo, renovamos a Vossa Excelência e nobres Pares nossos pro-testos de elevada estima e distinta consideração.

LUIZ MARINHO Prefeito

A Sua Excelência o Senhor JOSÉ LUÍS FERRAREZI Presidente da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo Palácio “João Ramalho”

SÃO BERNARDO DO CAMPO, SP Anexo: Projeto de Lei.

(3)

P R O J E T O D E L E I N.° 07/15 – P.G. N.° 1.240/15 - - -

Altera as Leis Municipais nºs 6.387, de 19 de dezembro de 2014, que dispõe sobre a organização, estrutura e competência da Junta de Recursos Fiscais do Município de São Bernardo do Campo e sobre o respectivo processo que nele tramita; 5.982, de 11 de novembro de 2009, que dispõe sobre a al-teração da estrutura administrativa do Município de São Bernardo do Campo, e 2.240, de 13 de agos-to de 1976, que dispõe sobre a consolidação da re-forma administrativa e aprova o Plano de Classifi-cação de Cargos e Funções (PCCF) da Administra-ção Municipal de São Bernardo do Campo, e dá outras providências.

A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo decreta:

Art. 1º A Lei Municipal nº 6.387, de 19 de dezembro de 2014, que dispõe sobre a organização, estrutura e competência da Junta de Recursos Fiscais do Município de São Bernardo do Campo, passa a vigorar com as seguintes alterações:

“Art. 2º ... ... Parágrafo único. Aplicam-se ao preço público e à multa por infração à legis-lação tributária as mesmas disposições contidas, nesta Lei, com relegis-lação aos tributos.” (NR)

“Art. 10. ... ... IV - aprovar o Regimento Interno da Junta de Recursos Fiscais e submetê-lo à aprovação do Chefe do Poder Executivo;

...” (NR) “Art. 37. Instaura-se a relação contenciosa administrativa pela impugnação à exigência do crédito tributário ou pela revelia. É assegurado ao sujeito passivo o direito ao con-traditório e à ampla defesa, em Processo Administrativo Tributário, por meio das seguintes im-pugnações:

(4)

Projeto de Lei (fls. 2)

“Art. 38. As impugnações previstas no art. 37 desta Lei, quando tempestivas, instruídas com as provas materiais e fundamentais cabíveis, em quaisquer hipóteses, suspenderão apenas a exigibilidade do crédito tributário lançado, quando apresentadas no prazo de 10 (dez) dias, contado da notificação do lançamento, e esse prazo só poderá ser considerado terminado quando ocorrer o vencimento do crédito tributário.

§ 1º O prazo definido no caput deste artigo aplica-se à reclamação contra o lançamento anual do IPTU.

... ” (NR) “Art. 46. ... ... Parágrafo único. Para efeito de descaracterizar a iniciativa espontânea do sujeito passivo, só se conhecerá pedido de pagamento espontâneo de crédito tributário, antes de qualquer notificação, ao sujeito passivo, de qualquer medida preparatória indispensável ao lan-çamento.” (NR)

“Art. 48. ... ... § 4º A intimação por edital far-se-á por publicação no Diário Oficial do Muni-cípio, certificando-se, no processo, esse ato.

§ 5º ... I - se por servidor fazendário, da data da ciência da comunicação no documen-to destinado ao Fisco;

II - se por carta, na data do aviso de recepção; ou III - se por edital, na data de sua publicação.

§ 6º A intimação será feita ao contribuinte ou responsável, acompanhada dos demais elementos embasadores.

... ” (NR) “Art. 49. ... ...

(5)

Projeto de Lei (fls. 3)

III - ... a) intimação ao contribuinte ou responsável da decisão de segunda instância, após cumprida a Resolução pelo órgão responsável;

... d) o órgão responsável pelo lançamento do crédito tributário cumprir a Resolu-ção.

... VI - 30 (trinta) dias para:

a) intimação por edital, encontrando-se a parte em lugar incerto e não sabido; e b) apresentação de defesa ou pagamento do Auto de Infração.

...” (NR) “Art. 51. A reclamação, que terá efeito suspensivo de cobrança dos tributos lançados, será apresentada até a data do vencimento, devendo o notificado alegar, de uma só vez, toda a matéria que entender oponível à exigência do crédito tributário, preço público e multa por infração à legislação tributária.

...” (NR) “Art. 52. Apresentada a reclamação, o auditor poderá abrir vista do processo aos responsáveis pelo lançamento objeto da reclamação, a fim de que se pronunciem, no prazo de 10 (dez) dias, a partir do seu recebimento, devendo indicar as provas cuja produção considerar necessária.” (NR)

“Art. 55. ... ... VIII - a determinação da exigência e a intimação para cumpri-la ou impugná-la no prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir da ciência do Auto de Infração, sob pena de reve-lia;

...” (NR). “Art. 59. A defesa é dirigida ao órgão competente, devidamente datada e assi-nada pelo sujeito passivo ou seu representante legal, devendo vir acompanhada de todos os ele-mentos e docuele-mentos que lhe sirvam de base.” (NR)

(6)

Projeto de Lei (fls. 4)

“Art. 75. O julgamento de Primeira Instância, redigido com clareza, resolverá todas as questões debatidas no processo e pronunciará a ocorrência ou não da revelia, a nulidade, a procedência ou parcial procedência, a improcedência, da reclamação ou da petição do sujeito passivo, mencionando o prazo legal para o recurso ou para o cumprimento da decisão, este de 10 (dez) dias, a contar da ciência ao sujeito passivo.

Parágrafo único. Não sendo proferida decisão no prazo previsto no art. 74, subirá o processo para as Câmaras de Julgamento, como se estivesse havido decisão contrária, ficando preclusa a jurisdição da Auditoria.” (NR)

“Art. 79. ... Parágrafo único. Não será objeto de Recurso de Ofício, a decisão proferida em processo cuja importância em litígio seja igual ou inferior a R$ 50.000,00 (cinquenta mil re-ais), atualizando-se, monetariamente, pelo mesmo índice que remunera os valores constantes na Legislação Tributária.” (NR)

“Art. 81. ... ... § 4º Havendo inadmissibilidade do Recurso de Revisão, o pagamento de débi-to por parte do devedor deverá ocorrer no prazo de 15 (quinze) dias, a contar da ciência da deci-são, pelo sujeito passivo.” (NR)

“Art. 87. Aplicam-se, supletivamente, aos processos administrativos tributá-rios, as normas constitucionais e legais dispostas pela União para os casos omissos desta Lei, conforme disposto na Lei Municipal nº 1.802, de 26 de dezembro de 1969.” (NR)

Art. 2º Os arts. 29 e 71 da Lei Municipal nº 5.982, de 11 de novembro de 2009, que dispõe sobre a alteração da estrutura administrativa do Município de São Bernardo do Campo, passam a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 29. ... I - Junta de Recursos Fiscais – JRF; e

...” (NR) “Art. 71. ... I - Junta de Recursos Fiscais – JRF; e

(7)

Projeto de Lei (fls. 5)

Art. 3º O art. 187 da Lei Municipal nº 2.240, de 13 de agosto de 1976, que dispõe sobre a consolidação da reforma administrativa, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 187. A Junta de Recursos Fiscais (JRF) tem a atribuição de decidir sobre lançamentos tributários, preços públicos e aplicação de multas por infração à legislação tributá-ria.” (NR)

Art. 4º Ficam convalidadas todas as decisões administrativas efetuadas sob a égide dos arts. 327 a 331 da Lei Municipal nº 1.802, de 26 de dezembro de 1969, publicadas no período de 19 de dezembro de 2014 até o dia da publicação desta Lei.

Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 6º Ficam revogados as alíneas “a” e “b”, do inciso V, do art. 49; o art. 72 e os seus §§ 1º e 2º, da Lei Municipal nº 6.387, de 2014, o art. 321 e os seus §§ 1º, 2º e 3º; o art. 322 e os seus incisos I e II; o art. 327, o § 1º, os incisos I e II deste § 1º, e os §§ 2º, 3º, 4º e 5º e 6º; o art. 328, os incisos I e II e os seus §§ 1º, 2º, 3º e 4º, e os arts. 329 e 331, da Lei Municipal nº 1.802, de 26 de dezembro de 1969.

São Bernardo do Campo, 23 de março de 2015

LUIZ MARINHO Prefeito

Referências

Documentos relacionados

b) Execução dos serviços em período a ser combinado com equipe técnica. c) Orientação para alocação do equipamento no local de instalação. d) Serviço de ligação das

Os interessados em adquirir quaisquer dos animais inscritos nos páreos de claiming deverão comparecer à sala da Diretoria Geral de Turfe, localizada no 4º andar da Arquibancada

O Conselho Deliberativo da CELOS decidiu pela aplicação dos novos valores das Contribuições Extraordinárias para o déficit 2016 do Plano Misto e deliberou também sobre o reajuste

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

de lôbo-guará (Chrysocyon brachyurus), a partir do cérebro e da glândula submaxilar em face das ino- culações em camundongos, cobaios e coelho e, também, pela presença

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

São eles, Alexandrino Garcia (futuro empreendedor do Grupo Algar – nome dado em sua homenagem) com sete anos, Palmira com cinco anos, Georgina com três e José Maria com três meses.

Para preparar a pimenta branca, as espigas são colhidas quando os frutos apresentam a coloração amarelada ou vermelha. As espigas são colocadas em sacos de plástico trançado sem