• Nenhum resultado encontrado

Rede nº 038/14 Data: 15/01/2015 Assunto: OUTSOURCING DE IMPRESSÃO - CRONOGRAMA DE ENTREGA DE SUPRIMENTOS DE JANEIRO À ABRIL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Rede nº 038/14 Data: 15/01/2015 Assunto: OUTSOURCING DE IMPRESSÃO - CRONOGRAMA DE ENTREGA DE SUPRIMENTOS DE JANEIRO À ABRIL"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Rede nº 038/14 Data: 15/01/2015

Assunto: OUTSOURCING DE IMPRESSÃO - CRONOGRAMA DE ENTREGA DE SUPRIMENTOS DE JANEIRO À ABRIL

Senhores Diretores,

Retransmito na íntegra, o comunicado do DETEC - Departamento de Tecnologia de Sistemas e Inclusão Digital e da CIMA - Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional.

Atenciosamente,

Profª Rosana Guerriero Andrade Dirigente Regional de Ensino

Diretoria de Ensino – Região Norte 2

Prezados Dirigentes, Diretores do CIE e Diretores do NIT,

Atualizando as informações contidas no Comunicado DETEC/CIMA nº 026/14, enviado em 01 de Setembro de 2014 (abaixo), segue em

anexo o cronograma de entrega de suprimentos para as Unidades Escolares, contemplando o período de Janeiro até Abril de 2015.

As entregas mensais estão sendo feitas antecipadamente, conforme quadro abaixo:

Meses Previsão de Entrega

Janeiro 2015

Devido ao recesso escolar, 58% já foientregue em 12/2014, o restante será entregue até 30/01/2015;

Fevereiro 2015 Até 30/01/2015 Março 2015 Até 27/02/2015 Abril 2015 Até 31/03/2015

Salientamos que esse é o cenário de entregas que foi definido e divulgado através do Comunicado SE de 11 de julho de 2014,

(2)

publicado no DOE (anexo), sendo que ele pode ser alterado a qualquer momento, caso ocorra alguma mudança nas cotas estabelecidas.

Atenciosamente, DETEC/CIMA DTI/FDE Prezados Diretores, Comunicado DETEC/CIMA nº 026/14

Em prosseguimento às orientações contidas no Comunicado SE de 11 de julho de 2014, publicado no DOE (anexo), encaminhamos, a seguir, algumas informações importantes para a administração dos recursos pertinentes especificamente ao projeto Outsourcing de Impressão (impressoras Samsung do setor administrativo, da sala dos professores e da sala de leitura, nas escolas que dispõem desse espaço).

Pedimos que elas sejam divulgadas a todos os usuários desse serviço na escola.

1 – Cronograma de Entrega

O Comunicado SE de 11 de julho de 2014 estabeleceu uma quota mensal de cópias nas impressoras do projeto Outsourcing – lembrando: 10.000 páginas/cópias mensais para as escolas que dispõem de 03 impressoras e 6.000 páginas/cópias mensais para as escolas que dispõem de 02 impressoras. Essas quantidades estão resguardadas, ou seja, até o final do contrato as escolas receberão suprimento em quantidade suficiente para garantir esse número de cópias.

Como cada impressora tem uma determinada autonomia de toner (veja o quadro abaixo), não haverá necessidade de se fazerem entregas mensais. Dessa forma o (a) Sr (a) encontrará, anexo, nesse momento o cronograma das entregas até o final de 2014. Nele poderá ver que as entregas serão escalonadas: num mês pode haver programação para recebimento de papel; no outro, de toner para uma ou mais impressoras e pode até acontecer de se passar mais de um mês sem entrega.

O importante é que o (a) Sr (a) tenha a segurança de que o cronograma foi construído de modo a garantir entregas antecipadas para não deixarem as escolas sem a sua quota mensal. Ele ficará disponível no site da FDE – www.fde.sp.gov.br – para consultas futuras.

Quadro 1 – autonomia das impressoras

Impressora Autonomia

do cartucho

Quantidade máxima de

(3)

páginas / cópias

páginas / cópias /mês Setor administrativo (colorida) >

SAMSUNG CLP 775 ND

7.000 2.000

Sala dos Professores (Multifuncional-monocromática) >

SAMSUNG SCX 5637

10.000

4.000 Sala dos Professores

(Multifuncional-monocromática) >

SAMSUNG M4070

15.000

Sala de leitura (monocromática) >

ML 4510

30.000 4.000

2 – Estabelecimento das cotas

É importante lembrar que as cotas foram estabelecidas pela SEE levando-se em consideração um levantamento feito junto às escolas em 2011 e que os quantitativos apurados a partir desse levantamento deram todo o embasamento para a licitação e contratação do fornecedor, o que torna impossível qualquer alteração, neste momento.

Necessidades específicas poderão ser reportadas à SEE, via Diretoria de Ensino, mas é importante que a escola tenha a clareza de que esse pedido servirá como base para a próxima licitação.

3 – Contador e Bilhetagem

Cada impressora tem um contador de cópias realizadas, que passará a ser muito útil para o controle da cota mensal. Quando as impressoras foram instaladas, o técnico explicou como fazer

(4)

essa verificação. Caso a escola não saiba como fazê-lo, é importante consultar o NIT para instruções ou o tutorial que a FDE disponibilizará no site.

Como a impressora está conectada a um ponto de rede, este contador emite informações que são computadas e compõem controles e estatística de uso que, por sua vez, garantem uma gestão eficiente do projeto – a bilhetagem. Dessa forma, reforçamos o conteúdo do Comunicado 022/2014 da DETEC/CIMA e seus complementos, que instruem as escolas para que mantenham as impressoras em seus pontos, de forma a garantir a melhoria contínua do serviço de impressão.

Exatamente por haver uma contagem das cópias realizadas as escolas não deverão, em hipótese alguma, recorrer ao uso de papel e tôner que não sejam os oficiais. Lembramos que os suprimentos encaminhados pela FDE são homologados, ou seja, foram exaustivamente testados para garantirem qualidade na impressão sem avarias ao equipamento.

4 – Central de Atendimento

A Central de Relacionamento da FDE continuará disponível para o registro de ocorrências que envolvam as questões a seguir:

− Reclamação sobre o não recebimento do suprimento no prazo estipulado – uma vez que o cronograma foi instituído ele deverá cumprido à risca e todo e qualquer atraso na entrega deverá ser comunicado à FDE para providências junto ao fornecedor.

− Manutenção de impressoras − Manutenção / defeito do cartucho

− Solicitação de retirada de cartuchos de toner vazios – toda escola deve devolver os cartuchos. Eles têm um número de série que servirá para a baixa. A retirada poderá ser solicitada a partir do momento que se dispuser de 5 cartuchos vazios.

(5)

Para utilizar esses serviços basta entrar no site da FDE – www.fde.sp.gov.br – e procurar pelo espaço da Central de Relacionamento da FDE.

5 – Economia de papel

Diante da inquestionável necessidade da adoção de medidas individuais e coletivas para a reversão dos graves problemas ambientais que enfrentamos, a SEE conclama suas escolas a, sem prejuízo de suas atividades, promover a economia de papel entre seus funcionários e alunos.

A meta da rede estadual, como um todo, é atingir um patamar de 25% de economia desse recurso no próximo ano, além de assumir uma posição de liderança nesse que é um processo socioeducativo.

Nossas impressoras dispõem de diversos recursos que podem ajudar neste objetivo como, por exemplo, impressão em frente e verso ou de mais de uma página por folha. Se quiser saber mais ou mesmo se tiver dúvida de como fazê-lo, procure o tutorial no site da FDE ou com o NIT de sua Diretoria de Ensino. Lembramos que, por enquanto, as folhas economizadas não serão recolhidas.

Os NITs e as Diretorias de Ensino participam das decisões e da gestão das questões apontadas acima e fornecerão informações pontuais à medida que se fizer necessário.

Além disso, a Central de Relacionamento da FDE estará disponível pelo site da FDE – www.fde.sp.gov.br – para o esclarecimento de dúvidas, casos surjam.

Como sempre agradecemos a compreensão e o trabalho conjunto.

Cordialmente,

DETEC - Departamento de Tecnologia de Sistemas e Inclusão Digital CIMA - Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional

(6)

Referências

Documentos relacionados

Afinal de contas, tanto uma quanto a outra são ferramentas essenciais para a compreensão da realidade, além de ser o principal motivo da re- pulsa pela matemática, uma vez que é

Table 1- Atlantic and Pacific chub Mackerel metazoan parasites and its geographical distribution………..………….5 Table 2- Targeted gene, sequence of the

Dessa maneira, os resultados desta tese são uma síntese que propõe o uso de índices não convencionais de conforto térmico, utilizando o Índice de Temperatura de Globo Negro e

In response to vaccine, Curraleiro Pé-duro showed greater ability to respond specifically to BCG, generating resistance profile (Th1), evidenced by greater number of antigen

Tendo este trabalho como objectivo, ilustrar os vários aspectos da relação de Simone de Beauvoir com o nosso país, abordámos, com esse intuito, as visitas efectuadas por esta

Purpose: This thesis aims to describe dietary salt intake and to examine potential factors that could help to reduce salt intake. Thus aims to contribute to

As principais características técnicas são a ArchestrA Graphics, vista na solução da Sysmaker, que passam pela aquisição de dados, histórico, gráficos, relatórios,

O primeiro passo para introduzir o MTT como procedimento para mudança do comportamento alimentar consiste no profissional psicoeducar o paciente a todo o processo,