• Nenhum resultado encontrado

Normas para realização de shows e eventos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Normas para realização de shows e eventos"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Normas para realização de

shows e eventos

(2)

O presente documento tem por finalidade detalhar as normas para realização de show/evento no RIO ROCK EXPERIENCE, os procedimentos que as partes deverão adotar para garantir o seu sucesso e as recomendações de conduta e comportamento que os ORGANIZADORES deverão ter enquanto estiverem na casa.

1. Da importância destas normas

1.1. A missão do RIO ROCK EXPERIENCE é proporcionar uma experiência especial para o público e para os ORGANIZADORES que realizam shows/eventos na casa. Para isso, elaboramos um conjunto de normas e procedimentos para garantir o padrão de qualidade, além de zelar pela segurança e conforto do público. Leia com atenção as nossas normas para que seu evento transcorra da melhor forma possível e seja um sucesso.

2. Da infraestrutura de som e luz

2.1. A casa oferece uma lista de equipamentos descritos no RIDER TÉCNICO. Antes de trazer qualquer equipamento adicional, tanto de iluminação quanto de som, consulte-nos para verificar a viabilidade de utilização desses equipamentos e se estes serão compatíveis e suportados pela estrutura da casa.

2.2. A operação dos equipamentos de som, vídeo e iluminação só é permitida aos

funcionários ou profissionais credenciados do RIO ROCK EXPERIENCE.

3. Do acesso ao local

3.1. Para entrar na casa todas as pessoas deverão portar ingressos ou estarem com nomes numa lista entregue previamente. Só terão acesso livre à casa membros da organização do show/evento devidamente credenciados, músicos e acompanhantes (1 por músico).

3.2. A entrada antes da abertura da casa só será permitida aos membros da organização e músicos.

(3)

3.3. Os horários de montagem e passagem de som deverão ser combinados previamente e detalhados na FICHA DE AGENDAMENTO dos shows/eventos.

3.4. É vedado vender ou distribuir ingressos na porta da casa.

3.5. Os serviços de bilheteria e controle de acesso só podem ser realizados na recepção do RIO ROCK EXPERIENCE por funcionários da casa, sendo vedada a venda por terceiros de ingressos ou qualquer outro tipo de produto no interior ou na porta da casa sem prévia autorização.

3.6. Convidados e pessoas que terão direito a descontos e condições especiais para acesso deverão ser identificadas por meio de uma lista enviada com 24 horas de antecedência da data do show/evento.

4. Da montagem dos shows/eventos

4.1. O RIO ROCK EXPERIENCE oferece técnicos especializados para atender os ORGANIZADORES de eventos e músicos na montagem de shows/eventos e operação de equipamentos de áudio e iluminação. Não é permitida a operação dos equipamentos da casa por terceiros.

4.2. Não é permitido alterar a decoração da casa sem prévio consentimento.

4.3. Não é permitido colocar banners no palco e no interior da casa sem prévio consentimento.

4.4. Não é permitido fazer venda ou distribuição de qualquer produto no interior da casa sem prévio consentimento.

5. Do cumprimento da legislação

5.1. O funcionamento da casa, bem como os shows/eventos nela realizados, deverão estar em conformidade com as Leis federais, estaduais e municipais.

(4)

5.4. O acesso de menores aos shows/eventos só é permitido na companhia de responsável maior de idade que seja parente direto.

6. Dos direitos dos organizadores, músicos e equipe de

produção

6.1. A casa tem por filosofia não estimular o consumo de bebida alcóolica pelos músicos e artistas, por isso, não oferece nenhum tipo de cortesia ou desconto. Qualquer cortesia de bebida alcóolica deverá ser negociada previamente com a gerência.

6.2. O fornecimento de alimentação para músicos e membros da organização de eventos deverá ser negociada previamente com a gerência da casa.

6.3. A casa fornece local apropriado para guarda de equipamentos e pertences dos ORGANIZADORES. A casa não se responsabiliza por furto ou dano em equipamentos ou pertences que não estejam guardados nesses locais.

6.4. Todos os membros da organização dos shows/eventos e músicos receberão cartelas para controle de acesso e consumo, só sendo permitida a saída da casa após o pagamento do consumo que eventualmente tiverem efetuado, mesmo que a saída seja temporária.

6.5. Os membros da organização dos eventos e músicos não terão prioridade para fechamento de suas contas de consumo no caso de haver fila no caixa exceto em situações de extrema necessidade.

7. Dos procedimentos durante os shows/eventos

7.1. Os organizadores e músicos deverão respeitar os horários estabelecidos para início e término dos shows/eventos.

7.2. Não é permitido levar garrafas e copos de bebidas para o palco, inclusive água. Somente será permitido levar para o palco bebidas condicionadas em garrafinhas tipo squeeze que não causem riscos de derramamento. Esse procedimento é fundamental para garantir a segurança dos equipamentos e de todo o público presente. Lembre-se que o palco possui tomadas no piso sujeitas a curto circuito no caso de derramamento de líquidos.

(5)

7.3. Após o encerramento da montagem do show/evento, passagem de som e abertura da casa não será mais permitida a entrada de equipamentos, exceto em casos de necessidade, para substituição de equipamentos defeituosos.

7.4. Não é permitido gravar os shows/eventos em áudio ou vídeo por profissionais que não sejam autorizados pela casa. O RIO ROCK EXPERIENCE possui contrato com firmas terceirizadas para realizar esses serviços.

7.5. Não é permitido o acesso ao palco de pessoas estranhas, que não sejam músicos ou membros da organização. Pessoas convidadas para subir no palco, especialmente se estiverem alcoolizadas, podem se machucar e representam risco aos equipamentos.

7.6. O palco só deverá ser desmontado após o término do show/evento e saída do

público.

7.7. Só será permitida a saída de equipamentos da casa após o encerramento do show/evento.

8. Do pagamento de cachês e repasses de valores de bilheteria

8.1. O repasse ou pagamento de valores a músicos e organizadores de

shows/eventos será efetuado na primeira quarta-feira subseqüente à data do evento. A casa não é obrigada a fornecer nenhuma prévia de ingressos vendidos ou qualquer outra informação relativa ao público presente sem o fechamento oficial do borderô. Os borderôs são fechados nas quartas-feiras.

8.2. O consumo dos músicos e membros da organização dos shows/eventos deverá ser pago no dia, não sendo permitido deduzir os valores do cachê a receber.

9. Disposições gerais

9.1. Os organizadores de eventos e músicos não terão nenhuma gerência sobre a equipe de funcionários da casa, que trabalharão conforme os procedimentos e padrões do RIO ROCK EXPERIENCE.

(6)

9.2. Atitudes ofensivas por parte dos organizadores dos eventos e músicos a qualquer um dos funcionários da casa ou ao público representarão falta grave e poderão ser punidas com o cancelamento do evento e aplicação de multa contratual.

9.3. As concessões efetuadas pela direção do RIO ROCK EXPERIENCE ao ORGANIZADOR ou tolerância quanto ao não cumprimento de qualquer uma das normas acima, quando não manifestadas por escrito, não constituirão em precedentes invocáveis por este ou implicarão em novação das obrigações descritas nesse documento.

9.4. Essas normas incorporam o contrato de realização de shows/eventos firmado entre o ORGANIZADOR e o RIO ROCK EXPERIENCE.

9.5. Este documento foi atualizado na data abaixo e incorpora os contratos firmados a partir desta, tornando sem valor qualquer outro anterior.

Referências

Documentos relacionados

Figura 25 - Identidade Visual para Eva Nails Fonte: Criado pelo Maurício..

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica

A teoria das filas de espera agrega o c,onjunto de modelos nntc;máti- cos estocásticos construídos para o estudo dos fenómenos de espera que surgem correntemente na

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

• A falta de registro do imóvel no CAR gera multa, impossibilidade de contar Áreas de Preservação Permanente (APP) na Reserva Legal (RL), restrição ao crédito agrícola em 2018

• Não garantir condições dignas e saudáveis para os trabalhadores pode gerar graves consequências para o empregador, inclusive ser enquadrado como condições análogas ao

Corporate Control and Policies Page 12 UNIVERSIDAD DE PIURA UNIVERSIDAD DEL PACÍFICO UNIVERSIDAD ESAN UNIVERSIDAD NACIONAL AGRARIA LA MOLINA UNIVERSIDAD NACIONAL