• Nenhum resultado encontrado

UNIVERSIDADE POSITIVO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "UNIVERSIDADE POSITIVO"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

UNIVERSIDADE POSITIVO

COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO – CPS

SELEÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE PROGRAMA DE PESQUISADOR

VISITANTE OU PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO

NO INSTITUTO DE TECNOLOGIA DE ISRAEL

(TECHNION) EM 2018

EDITAL N

o

670 de 16/10/2017

A UNIVERSIDADE POSITIVO (UP), por sua COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO, doravante referida como CPS, instituída pela Portaria no 560, de 06/10/2017, torna públicas

as normas a seguir, que regem o processo seletivo para realização de Programa de

Pesquisador Visitante ou Programa de Pós-Doutorado no Instituto de Tecnologia de Israel (TECHNION), no ano de 2018.

Capítulo I

DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO

Art. 1o Poderão participar do processo seletivo disciplinado por este Edital os professores da UP que cumprirem os seguintes requisitos:

I - Programa de Pesquisador Visitante:

a) Ser professor da UP contratado em regime de tempo integral (TI). b) Ter título de doutor.

c) Ter o aceite de um pesquisador do Technion. II - Programa de Pós-Doutorado:

a) Ser professor da UP contratado em regime de tempo integral (TI)

b) Ter obtido título de doutor há menos de 5 (cinco) anos, contados da data de expedição do diploma e em relação à data que o professor irá iniciar o Programa no Technion.

c) Ter o aceite de um pesquisador do Technion.

§ 1o Independentemente do Programa escolhido, será dada preferência às candidaturas dos professores vinculados e que tenham horas alocadas atualmente em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da UP.

§ 2o Não havendo professor aprovado que seja vinculado a um Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da UP, serão analisadas as candidaturas dos professores vinculados apenas à Graduação, conforme procedimento disposto no art. 4o deste Edital.

§ 3o Independentemente do Programa escolhido, após o aceite do pesquisador do Technion, a candidatura do professor da UP será analisada por um Comitê Interno do Technion, sendo obrigatória a obtenção do aceite deste Comitê para aprovação final da candidatura.

§ 4o Não pode se inscrever neste processo seletivo o professor que já participa de projeto desenvolvido em parceria com o Technion e/ou esteja em licença ou sem atividade na UP.

(2)

§ 5o O Programa, seja de Pesquisador Visitante ou de Pós-Doutorado, terá duração de 4 (quatro) a 6 (seis) meses e deverá ser realizado na sede do Technion, em Israel.

Art. 2o Este processo seletivo oferta 1 (uma) vaga para participação no Programa de Pesquisador Visitante ou no Programa de Pós-Doutorado, para início a partir de janeiro 2018 e conclusão obrigatória até dezembro de 2018.

Capítulo II DAS INSCRIÇÕES

Art. 3o As inscrições poderão ser realizadas, gratuitamente, no período de 17/10/2017 a

31/10/2017, por meio de envio de toda a documentação listada abaixo, para o e-mail

selecao.technion@up.edu.br.

§ 1o Os documentos necessários à inscrição são:

I - Ficha de inscrição devidamente preenchida (contida no anexo deste Edital) e assinada pelo candidato e seu coordenador.

II - Cópia do Diploma de Doutorado. Caso o Doutorado tenha sido obtido no exterior, o diploma a ser apresentado deve, obrigatoriamente, ter sido reconhecido por universidade brasileira.

III - Curriculum Lattes atualizado.

IV - Carta de motivação, de no máximo 2 (duas) laudas. V - Declaração de fluência na língua inglesa ou hebraica.

§ 2o Para que a inscrição seja válida e confirmada, o candidato deverá enviar todos os documentos, em um único e-mail, até às 23h59 do dia 31/10/2017. O título do e-mail deverá ser o nome do professor com indicação da área de interesse.

§ 3o O candidato que esteja vinculado a mais de um curso e/ou Programa precisa da assinatura, na ficha de inscrição, de todos os coordenadores de curso e/ou Programa aos quais esteja vinculado.

§ 4o As áreas de pesquisa que são oferecidas pelo Technion e que, o candidato, deve necessariamente indicar uma, na ficha de inscrição são1:

I - Engenharia Aeroespacial (Aerospace Engineering).

II - Arquitetura e Planejamento de Cidades (Architecture and Town Planning). III - Biologia (Biology).

IV - Engenharia Biomédica (Biomedical Engineering).

V - Biotecnologia e Engenharia de Alimentos (Biotechnology and Food Engineering). VI - Engenharia Química (Chemical Engineering).

VII - Química (Chemistry).

VIII - Engenharia Civil e Ambiental (Civil and Environmental Engineering). IX - Ciência da Computação (Computer Science).

(3)

X - Educação em Ciência e Tecnologia (Education in Science and Technology). XI - Engenharia Elétrica (Electrical Engineering).

XII - Artes e Humanidades (Humanities and Arts).

XIII - Engenharia Industrial e Gestão (Industrial Engineering and Management). XIV - Engenharia e Ciência dos Materiais (Materials Science & Engineering). XV - Matemática (Mathematics).

XVI - Engenharia Mecânica (Mechanical Engineering). XVII - Medicina (Medicine).

XVIII - Física (Physics).

§ 4o As publicações, listadas na ficha de inscrição, devem estar relacionadas à área de interesse indicada pelo candidato, independentemente da área de obtenção do título de doutor.

§ 5o Poderá ser solicitado, ao candidato, que apresente documentação comprobatória de todas as informações prestadas na inscrição.

Capítulo III

DO PROCESSO SELETIVO

Art. 4o A seleção do candidato será realizada em 2 (duas) etapas, conforme detalhado a seguir:

Etapa I: classificatória. Para os candidatos com inscrição válida, conforme requisitos do art. 3o, serão analisados o preenchimento dos requisitos elencados no art. 1o , todos deste Edital. Etapa II: classificatória. Participarão desta Etapa todos os candidatos aprovados na Etapa I. I - Será realizada análise das candidaturas, pela Comissão de Processo Seletivo, conforme

os seguintes critérios:

a) Adequação às diretrizes institucionais. b) Pertinência acadêmica.

c) Conveniência e oportunidade. d) Conexão com os cursos.

e) Contribuição ao processo de acreditação internacional. f) Adequação aos atos regulatórios internos e externos. II - Será realizada entrevista, pela CPS, com os candidatos.

Art. 5o A CPS divulgará, por meio de Edital de resultado, o nome do candidato selecionado e indicará o Programa para o qual ele se candidatou.

§ 1o É responsabilidade do candidato selecionado obter o aceite do professor do Technion, no prazo de 60 (sessenta) dias.

§ 2o Todo o contato do candidato selecionado, com o Technion, deverá ser acompanhado pelo titular do Setor de Fomento Internacional da UP.

(4)

§ 3o Caso o candidato selecionado não obtenha o aceite e/ou a aprovação do Comitê interno do Technion, na área de interesse indicada na ficha de inscrição, a CPS chamará o próximo candidato classificado, por meio de novo Edital de resultado.

Capítulo IV

DO BENEFÍCIOS DO PROGRAMA

Art. 6o O professor selecionado por meio deste processo seletivo receberá os seguintes benefícios, durante a realização do Programa de Pesquisador Visitante ou de Pós-Doutorado: I - Licença remunerada das atividades desenvolvidas na UP.

II - Ajuda de custo mensal no valor de U$1.000,00 (hum mil dólares). III - Passagem área de ida e volta para Israel.

IV - Seguro de saúde.

Parágrafo único. A UP não custeará nenhuma despesa de eventual acompanhante que o

professor selecionado leve na viagem.

Art. 7o O professor selecionado deverá oficializar o seu aceite do Programa mediante assinatura de Termo de Compromisso com a UP, por meio do qual, compromete-se a: I - Realizar o Programa de Pesquisador Visitante ou de Pós-Doutorado, nos termos deste

Edital e das regras internas do Technion.

II - Permanecer trabalhando na UP por 2 (dois) anos, contados da data de sua volta do Programa.

III - Devolver todo o valor dos benefícios recebidos, conforme descrito no art. 6o deste Edital, caso desista da viagem por qualquer motivo, que não seja de saúde e/ou força maior.

Art. 8o Será desclassificado e, automaticamente excluído do processo seletivo, o candidato que não cumprir qualquer condição prevista neste Edital, prestar declarações inverídicas ou apresentar documentos falsos em quaisquer das etapas da seleção.

Art. 9o Ao inscrever-se, o candidato aceita, de forma irrestrita, as condições contidas neste Edital, não podendo delas alegar desconhecimento.

Art. 10. A Comissão de Processo Seletivo decidirá quanto aos casos omissos.

Art. 11. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.

Curitiba (PR), 16 de outubro de 2017.

Profª. Dra. Camila Carvalho

Presidente da Comissão de Processo Seletivo (CPS)

Profª Muriel Brenna Volz

Membro da CPS

Prof. Leide Albergoni do Nascimento Bilinski

Membro da CPS

Visto:

Prof. José Pio Martins Reitor

(5)

ANEXO – FICHA DE INSCRIÇÃO – SELEÇÃO PARA REALIZAÇÃO DO PROGRAMA DE PESQUISADOR VISITANTE OU DO PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO NO INSTITUTO DE TECNOLOGIA DE ISRAEL (TECHNION) EM 2018.

1) Nome completo do candidato:

__________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ 2) Telefone:

3) E-mail institucional:

4) Programa para o qual se candidata: ( ) Pesquisador Visitante

( ) Pós-Doutorado

5) Curso de Graduação e/ou Programa do Stricto Sensu da UP ao qual está vinculado (caso esteja vinculado em mais de um Curso e/ou Programa, indicar todos):

__________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

6) Disciplinas ministradas nos últimos 2 (dois) anos:

Disciplina 1: _______________________________________________________________ Disciplina 2: _______________________________________________________________ Disciplina 3: _______________________________________________________________ Disciplina 4: _______________________________________________________________ Disciplina 5: ________________________________________________________________ (...)

7) Todas as publicações feitas nos últimos 5 (cinco) anos, na área de interesse indicada na ficha de inscrição, listadas da mais recente para a mais antiga. É obrigatória a indicação do nome, fator de impacto e classificação Qualis do periódico, do título e da data de publicação do artigo.

Artigo 1:

Nome do Periódico, fator de impacto e classificação Qualis: Título do Artigo:

(6)

ANEXO – FICHA DE INSCRIÇÃO – SELEÇÃO PARA REALIZAÇÃO DO PROGRAMA DE PESQUISADOR VISITANTE OU DO PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO NO INSTITUTO DE TECNOLOGIA DE ISRAEL (TECHNION) EM 2018.

Artigo 2:

Nome do Periódico, fator de impacto e classificação Qualis: Título do Artigo:

Data de publicação:

Artigo XX (...)

8) Histórico de propriedade intelectual na área de interesse indicada na ficha de inscrição (indicar, com detalhes, o que foi objeto de propriedade intelectual).

__________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________

9) Área de interesse em fazer o Programa de Pesquisador Visitante ou o Programa de Pós-Doutorado no Technion:

( ) Engenharia Aeroespacial (Aerospace Engineering).

( ) Arquitetura e Planejamento de Cidades (Architecture and Town Planning). ( ) Biologia (Biology).

( ) Engenharia Biomédica (Biomedical Engineering).

( ) Biotecnologia e Engenharia de Alimentos (Biotechnology and Food Engineering). ( ) Engenharia Química (Chemical Engineering)

( ) Química (Chemistry).

( ) Engenharia Civil e Ambiental (Civil and Environmental Engineering). ( ) Ciência da Computação (Computer Science).

( ) Educação em Ciência e Tecnologia (Education in Science and Technology). ( ) Engenharia Elétrica (Electrical Engineering).

( ) Artes e Humanidades (Humanities and Arts).

( ) Engenharia Industrial e Gestão (Industrial Engineering and Management). ( ) Engenharia e Ciência dos Materiais (Materials Science & Engineering). ( ) Matemática (Mathematics).

(7)

ANEXO – FICHA DE INSCRIÇÃO – SELEÇÃO PARA REALIZAÇÃO DO PROGRAMA DE PESQUISADOR VISITANTE OU DO PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO NO INSTITUTO DE TECNOLOGIA DE ISRAEL (TECHNION) EM 2018.

( ) Medicina (Medicine). ( ) Física (Physics).

Declaro que todas as informações inseridas nesta ficha de inscrição são verdadeiras e que envio todos os documentos de inscrição, conforme indicado no art. 3o, § 1o do Edital no 670, de 16/10/2017. Curitiba, ( ) de outubro de 2017. _________________________________________________________ Assinatura do candidato Visto: _________________________________________________________ Coordenador do curso xxxxx

Referências

Documentos relacionados

Assim, a presente pesquisa objetiva apresentar uma proposta voltada à re- ferida zona de esperança, que pressuponha o uso correto dos direitos do homem, a partir de uma

A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília, torna público que será realizado Processo Seletivo para a contratação de estagiários remunerados do 3º

Para avaliação do estado imunológico da população em estudo, foram colhidas amostras de soro sanguíneo de 133 aves e submetidas a provas sorológicas como a Reação

Sendo assim, ao (re)pensar a prática do professor em uma sala de aceleração, dispõe-se sobre ações que envolvem o contexto gerencial e pedagógico do programa, bem como

Ao considerar a notável melhoria nos resultados do Idepe alcançados pelas escolas de Ensino Médio após a implementação do Programa de Educação Integral,

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, de 2007, e a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, instituída em 2009 foram a base

Enquanto o IPPC vai concedendo cada vez me- nos verbas para trabalhos de campo, de ano para ano, tais trabalhos 5x0 cada vez mais caros e impli- cam um dispêndio

Therefore, the time required for desorption (~ 120 min or more) was always one order of magnitude higher than the time required for complete sorption (~ 30 min). In the