• Nenhum resultado encontrado

May Measurement Month site volunteer toolkit. Perguntas frequentes para voluntários de centros Maio, Mês de Medição

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "May Measurement Month site volunteer toolkit. Perguntas frequentes para voluntários de centros Maio, Mês de Medição"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

May Measurement Month site volunteer toolkit

Perguntas frequentes para voluntários de centros Maio, Mês de Medição

Que locais podem ser usados como centros de exame MMM17?

Nós deixamos a seu critério selecionar seu local e os parceiros – como uma farmácia ou clínica – que você escolher para trabalhar.

O ideal é que você tenha acesso a rede wi-fi ou 4G no local. Se houver custos em seu local de exame, como aluguel de espaço ou acesso a rede wi-fi, você terá que arcar com eles no local.

A ISH providenciou seguro de responsabilidade pública se você precisar – a apólice de seguro pode ser baixada em www.maymeasure.com/downloads.

Você também pode precisar garantir que seu local atenda a requisitos locais de saúde e segurança. Peça ajuda a seu líder nacional se não tiver certeza do que é necessário.

Que equipamentos médicos serão necessários?

Você precisará de um ou mais dispositivos eletrônicos automatizados ou esfigmomanômetros convencionais para fazer as medições do MMM.

Se você já tem acesso aos equipamentos de que precisa – e prefere usá-los – fique à vontade. Se você não tiver equipamentos, pergunte a seu líder nacional se você pode obter um ou mais entre os 20.000 dispositivos eletrônicos que o fornecedor global Omron Healthcare está disponibilizando sem custo ou se há outras providências locais com outros fornecedores.

Que outros equipamentos serão necessários?

Você precisará de algumas mesas e cadeiras – o número depende do tamanho de seu local. No mínimo, você precisará de um lugar para o público sentar enquanto aguarda, e uma mesa e duas cadeiras para registrar as medições.

(2)

May Measurement Month site volunteer toolkit

A mesa de exame precisa ser grande o suficiente para comportar os equipamentos de medição e um notebook/tablet e/ou telefone, com espaço para a pessoa examinada descansar seu antebraço. A cadeira para a pessoa a ser examinada precisa ter encosto e ser da altura certa para permitir que os pés repousem sobre o chão. O voluntário que realiza o exame também precisa de uma cadeira.

Algum de nós precisa ter qualificação médica?

Não.

Não é essencial que os voluntários MMM17 tenham qualificação médica ou tenham trabalhado na área da saúde, mas prevemos que muitos tenham este tipo de experiência. Esperamos ter algumas enfermeiras, estudantes de medicina e ainda aposentados, que desejam se envolver, mas não se preocupe se não tiver experiência médica.

Que funções eu preciso levar em conta?

Você precisará de voluntários para duas funções quando estiver operando seu local de exame…

● Recepção — inclui receber o público, tomar conta deles enquanto estiverem aguardando o exame e esclarecer dúvidas após o exame

● Clínica — inclui realizar e registrar as medições de pressão sanguínea e fornecer orientações.

Se qualquer pessoa da equipe tiver experiência médica, é melhor colocá-los para fazer as medições de pressão sanguínea e deixar o restante dos voluntários se concentrarem em receber o público.

Como fazemos as leituras de pressão sanguínea?

O Maio, Mês de Medição é uma iniciativa global e os dados registrados serão usados para fins de pesquisa, então é essencial que todos trabalhem da mesma forma.

(3)

May Measurement Month site volunteer toolkit

Há dois vídeos para voluntários – um abrange fazer medições automatizadas e o outro abrange medições manuais. Há links para os vídeos em www.maymeasure.com/downloads junto com um documento Como Medir a Pressão Sanguínea para o MMM17 que você poderá baixar.

Familiarize-se com os dois vídeos e instruções por escrito. Então se certifique de que todos em sua equipe – incluindo os que não vão fazer medições – também tenham assistido ao respectivo vídeo e entendam o que se espera deles.

Você também deverá ler e entender o protocolo MMM e o consentimento livre e esclarecido para participantes. Não deixe de ter cópias impressas de ambos disponíveis. Você pode baixá-los em www.maymeasure.com/downloads.

Como registramos nossos dados?

Há três maneiras…

● Usando o aplicativo MMM17 com um telefone celular, tablet ou laptop (você precisará de rede wi-fi ou 4G)

● Usando o documento que fornecemos (você precisará de um notebook ou tablet, mas poderá fazer isto off-line)

● Usando uma versão impressa do documento (você não precisará de um notebook ou tablet).

Qual o mais fácil?

Usar o aplicativo MMM17 que foi especialmente projetado é nossa preferência para registrar os dados e também a mais fácil.

Você e suas equipes locais poderão saber como usar o aplicativo MMM17 baixando o documento Usando o aplicativo MMM17 em www.maymeasure.com/downloads.

(4)

May Measurement Month site volunteer toolkit

E se não houver rede wi-fi ou 4G disponível?

Você terá que registrar as medições no documento que fornecemos, que você pode baixar em www.maymeasure.com/downloads quando estiver online.

Você pode então…

● Usar o documento que fornecemos em um notebook ou tablet enquanto estiver off-line

● Imprimir o documento e inserir as medições manualmente.

Se você usar o documento que fornecemos, você terá que enviar as medições para seu líder nacional.

Precisamos medir algo mais nos locais de exame MMM?

O ideal é que você meça a temperatura ambiente onde estiver fazendo as leituras.

Você pode usar um termômetro físico – que precisará providenciar no local – ou usar um aplicativo de telefone.

Embora a medição de temperatura ambiente seja importante, não deixe que a falta de um termômetro impeça você de fazer a sessão de exames.

Quais as recomendações para o público?

Nós criamos uma folha com perguntas frequentes para o público ler enquanto aguarda a medição e um cartão do tamanho de um cartão de visitas que as pessoas podem levar para casa com suas medições de pressão sanguínea.

Quem for considerado hipertenso deve receber as Ten Top Tips (dez dicas) de mudanças no estilo de vida para ajudar a baixar sua pressão sanguínea. Também há uma folha de recomendações que pode ser usada para ajudar as pessoas a entenderem o que significa sua leitura alta de pressão sanguínea.

(5)

May Measurement Month site volunteer toolkit

Você precisará baixar estes PDFs em www.maymeasure.com/downloads e configurá-los para impressão. Todas as despesas de impressão devem ser pagas no local e não poderão ser reembolsadas pela ISH.

O que está acontecendo nas mídias e redes sociais?

Uma agência de relações públicas líder no Reino Unido está ajudando na publicidade do Maio, Mês de Medição em todo o mundo.

Você pode divulgar o perfil do MMM17 em suas mídias locais e criamos um kit de ferramentas de mídia para ajudá-lo a fazer isto. Você pode baixá-lo em www.maymeasure.com/downloads.

Há contas exclusivas em redes sociais como…

● Twitter (twitter.com/MayMeasure17)

● Facebook (www.facebook.com/maymeasure/)

● Instagram (www.instagram.com/maymeasurementmonth17/)

● YouTube

(www.youtube.com/playlist?list=PL_Mj6iWUbRRcrDRA1h6PHiDg4oNuk3c9h). Você pode entrar na conversa em qualquer uma ou todas estas plataformas para ajudar a divulgar como você vai realizar o MMM17 onde você estiver.

Nós agradecemos se você também puder manter seu líder nacional informado sobre o que você está fazendo em nível local.

Há algum material para voluntários locais publicarem em seus locais de exame?

Sim.

Nós criamos um pôster e panfletos promocionais que você pode adaptar para incluir seu local de exames, horário de abertura e quaisquer outras informações relevantes para sua comunidade.

(6)

May Measurement Month site volunteer toolkit

Você também pode baixar a arte pronta para impressão de um "banner pop-up" que você e sua equipe podem usar para divulgar o MMM17 e seus locais de exame.

Todos estes itens podem ser baixados em www.maymeasure.com/downloads e impressos no local – você precisará arcar com estas despesas. Entre em contato com seu líder nacional para verificar se há orçamento disponível.

Se tiver mais perguntas sobre montar e operar um centro de exame MMM que não foram respondidas aqui, envie um e-mail para mmminfo@ish-world.com.

Referências

Documentos relacionados

No sentido de reverter tal situação, a realização deste trabalho elaborado na disciplina de Prática enquanto Componente Curricular V (PeCC V), buscou proporcionar as

Capítulo 7 – Novas contribuições para o conhecimento da composição química e atividade biológica de infusões, extratos e quassinóides obtidos de Picrolemma sprucei

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

A partir da análise dos questionários, utilizados como instrumento de pesquisa referente à atividade desenvolvida em sala de aula com o auxílio da cartilha “Sensoriamento Remoto: os

Silva e Márquez Romero, no prelo), seleccionei apenas os contextos com datas provenientes de amostras recolhidas no interior de fossos (dado que frequentemente não há garantia

A assistência da equipe de enfermagem para a pessoa portadora de Diabetes Mellitus deve ser desenvolvida para um processo de educação em saúde que contribua para que a

Os dois são necessários para se ter sucesso (Lamento ter que advertir aos alunos de que se você chegou tão embaixo na Esfera das Posses a ponto de estar privado de