• Nenhum resultado encontrado

Aplicações não metálicas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Aplicações não metálicas"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

A evolução

da tecnologia

HPGR

(2)

HRC™

Britagem eficiente e flexível

Os testes realizados

antes da comercialização

foram bem sucedidos,

produzindo resultados

comprovados na britagem

de arenito, basalto, calcário,

carvão, escória, diabase,

fonolito, gnaisse, granito,

minério de cobre, minério

de ferro, nefelina, óxido de

alumínio e seixos rolados.”

Sua tecnologia patenteada pela Metso per-mite processar com eficiência uma varieda-de varieda-de materiais com uniformidavarieda-de, ajustan-do o tamanho de acorajustan-do com o produto desejado. Não importa se o material a ser britado é seco ou úmido fino ou grosso, a nova linha de britadores Metso HRC™ pode se ajustar as mais diversas condições de tra-balho. O processo envolve a modificação da pressão de britagem em relação ao material e ao tipo de processamento. Além disso, os britadores HRC™ podem ser utilizados tanto em operações de circuito aberto como fechado.

Construído com tecnologia superior O princípio construtivo e design da linha HRC™ se baseia na aplicação constante de uma pressão de britagem específica e pré-determinada. A pressão constante é criada pela interação entre os cilindros hidráulicos e os acumuladores (criando um efeito mola de alta eficiência) para empurrar os rolos.

A solução do design patenteado da Metso com carcaças pivotadas entre si (figura ao lado) ajuda a manter esta pressão.

Com um design exclusivo da carcaça (patente Metso), a força aplicada é amplificada, resultando em maior força de britagem.

Avanços em relação a britadores de rolos tradicionais

Os britadores de rolos convencionais normalmente funcionam com abertura fixa e pressão operacional limitada, enquanto a nova linha de britadores Metso HRC™ utiliza uma abertura dinâmica de acordo com a sua alimentação de forma instantânea. Esta abertura ajusta-se automaticamente as características do material (por exemplo, forma, densidade, umidade, tamanho) e do sistema hidráulico. Esse mecanismo também contribui para uma força constante aplicada pelos rolos, oferecendo máxima flexibilidade para o material britado.

Vantagens operacionais: • Flexibilidade de aplicação; • Fácil operação;

• Eficiência energética; • Produto com formato cúbico;

• Baixa emissão de ruído e poeira durante operação.

A nova linha de britadores Metso HRC™ proporciona alta

flexibilidade e máxima eficiência em aplicações com

agregados. Ideal para aplicações terciárias ou quaternárias,

pode ser utilizada para produzir uma variedade de

produtos, como areia e cascalho fino além de outros

produtos mais finos com excelente forma comparados aos

britadores de rolos tradicionais e aos britadores cônicos.

Com um design exclusivo da carcaça (patente Metso), a força aplicada é amplificada, resultando em maior força de britagem.

(3)

Principais componentes do HRC™800

8 22 7 21 3 15 17 18 1 14 4 6 10 9 11 16 23 19 20 13 12

# Componente # Componente # Componente

1 Acoplamento 9 Tampa 17 Proteção

2 Acumulador 10 Eixo fi xo 18 Redutor

3 Base do britador 11 Eixo móvel 19 Mancal

4 Base do conjunto 12 Espaçador 20 Rolo

5 Chute de alimentaçã 13 Labirinto 21 Sensor de temperatura 6 Braço de torque 14 Motor elétrico 22 Suporte do chute

7 Arch-frame 15 Pino da base 23 Haste de fi xação

(4)

HRC™

Comprove a diferença

Eficiência energética

Estudos técnicos e aplicações práticas em todo o Mundo têm comprovado que a utilização de alta pressão de britagem de materiais é a forma mais eficiente de obter a cominuição ideal, garantindo alta taxa de redução. A nova linha de britadores Metso HRC™ é construído com base nesse princípio, com baixo consumo energético, baixa carga circulante e desgaste reduzido do revestimento – ambos contribuindo muito para reduzir o custo operacional.

Ajuste automático da abertura

Diferentemente de outros britadores, como os de cone onde a abertura é fixa, a nova linha de britadores Metso HRC™ ajusta a sua abertura automaticamente para acomodar o tipo de material e, ao mesmo tempo, manter uma força de britagem constante. O resultado desta força constante é um produto uniforme com o tamanho e formas desejadas.

Redução de problemas ambientais Os rolos de desgaste da nova linha de britadores Metso HRC™ funcionam com baixa velocidade durante a operação o que minimiza a vibração e elimina a necessidade de construir uma fundação especial.

Durante a britagem o ruído também é bem reduzido em virtude dos princípios operacionais básicos da máquina, que aplica uma alta pressão de britagem de forma constante, em vez de impactos no minério como outros tipos de britadores.

Outra vantagem da baixa velocidade operacional da máquina – em combinação com a compactação do material – é o baixo volume de poeira lançada a atmosfera a partir do HRC™. A quantidade é

consideravelmente menor do que a gerada por outros britadores utilizados no processamento de produtos similares. Forma do produto

Muito importante principalmente para o mercado de agregados, a forma do material influencia diretamente na resistência do

produto final em suas diversas aplicações como o concreto ou asfalto. Com um simples ajuste na densidade de alimentação do HRC™ podemos melhorar ainda mais a forma do produto final.

Exemplo de produto obtido por um britador de cone tradicional (esquerda) com um produto do HRC™ (direita) em uma mesma aplicação.

Torque sharing

Utilizando-se um VFD (Variation Frequence Drive), é possível controlar a velocidade periférica de cada um dos rolos de desgaste do HRC™, o que contribui para um desgaste mais uniforme de ambos os rolos. Isso também elimina picos de consumo de energia, sobretudo na partida da máquina. Configuração rápida (Metso DNA) Utilizando tecnologia de ponta nos painéis de controle da nova linha de britadores Metso HRC™, o operador pode ajustar a pressão operacional e a velocidade desejada com rapidez e segurança com um simples toque na tela. Alterando a pressão operacional do britador, a curva de produto muda de forma a atender as necessidades do cliente. A simplicidade de configuração e operação agiliza a realização de modificações, a troca de componentes e, acima de tudo, as paradas operacionais da máquina.

Sistema hidráulico

O sistema hidráulico da nova linha de britadores Metso HRC™ é o núcleo da máquina, funcional e fácil de operar e manter. Controlado pelo painel de controle, a unidade hidráulica controla a pressão de operação dos cilindros hidráulicos responsáveis pela força de britagem na câmara de britagem. Com um sistema de proteção para não britáveis automático todo o sistema trabalha de forma integrada de modo a manter o britador sempre trabalhando com máxima proteção e mínimas paradas indesejáveis durante a operação.

Mancais resistentes

A nova linha de britadores Metso HRC™ vem equipados com rolamentos

autocompensadores de rolos de alto desempenho instalados em caixas de mancais vedadas com um sistema de labirintos que prolongam a vida útil dos mancais. Troca rápida dos revestimentos

O design inovador da nova linha de britadores Metso HRC™ permite trocar os revestimentos de forma rápida com uma desmontagem apenas parcial da máquina, minimizando assim o tempo de paradas para manutenção. Segurança

A nova linha de britadores Metso HRC™ está em conformidade com todas as leis e requisitos pertinentes e é construída com recursos excepcionais de segurança, como proteções para as peças móveis e recursos de segurança contra sobrecarga hidráulica.

Exemplo de produto obtido por um britador de cone tradicional (esquerda) com um produto do HRC™ (direita) em uma mesma aplicação.

(5)

100

10

1

0,01 0,10 1,00 10,00 100,00

Curva de produto

Definindo a sua aplicação

A Metso tem uma séria de equipamentos de teste em seu laboratório em Sorocaba, Brasil e York, EUA. Nesses laboratórios, os engenheiros e peritos nos produtos da Metso podem prever precisamente os resultados do processo de qualquer aplicação específica em escala comercial. Conte com os nossos especialistas em cominuição para identificar os melhores equipamentos e ajustes para o seu processo.

Área projetada

Por cen tagem passan te (%) Tamanho da rocha (mm) D C F A B E ALIMENTAÇÃO 1N/mm² 2N/mm² 3N/mm² 4N/mm² Modelos HRC™300 HRC™800 HRC™1000 HRC™1200 HRC™1450 Diâmetro do rolo (mm) 300 800 1000 1200 1450 Largura do rolo (mm) 150 500 625 750 900

Potência máxima instalada (kW) 2 X 15 2 X 110 2 X 200 2 X 300 2 X 515

Potência máxima instalada (HP) 2 X 20 2 X 150 2 X 270 2 X 400 2 X 700

Velocidade nominal do rolo (RPM) 47 28.8 25.8 23.5 21.4

Velocidade circunferencial (m/s) 0.74 1.2 1.4 1.5 1.6

Tamanho máximo de alimentação (mm)* 12 32 40 48 58

Capacidade (tph)** 6-9 72-145 127-253 200-399 318-636

Principais dimensões

Dimensão Valor

A – Largura durante operação 2647 mm (104.21’’) B – Largura necessária para

manutenção 4000 mm (157.48’’)

C – Comprimento máximo (depende da motorização)

4000 / 4300 mm (157.48’’/ 169.29’’)

D – Altura máxima da máquina 2400 / 2500 mm (94,48’’ / 98,42’’) E – Diâmetro do rolo 800 mm (31.49’’)

F – Largura do rolo 500 mm (19.68’’)

Dados técnicos

* As curvas e capacidades apresentadas dependem da curva de graduação / dimensionamento do material, densidade, grau de contaminação, umidade, fragilidade e pressão operacional.

(6)

Assistência técnica e apoio para nossos clientes

Uma oferta abrangente

Nossa oferta abrangente de serviços inclui tudo,

desde peças de reposição originais e genuínas e

peças de desgaste de alta durabilidade até serviços

especializados e adaptados às necessidades

específicas de suas instalações. Ao firmar uma

parceria com a Metso, sua empresa ganha mais do

que um equipamento eficiente e confiável – ela

passa a ter um profissional qualificado de assistência

técnica da Metso sempre à disposição.

Exemplo de

alimentação e

produto obtido no

HRC™

Peças sobressalentes

Fabricadas de acordo com as mesmas especificações precisas e normas rigorosas dos equipamentos que projetamos e construímos, as peças de reposição da Metso ajudam a garantir um desempenho confiável a longo prazo. E com o apoio de nossa experiência, também podemos ajudar a assegurar a disponibilidade das peças certas no momento necessário: as listas de peças recomendadas da Metso baseiam-se na vasta experiência da empresa no segmento e podem proporcionar a tranquilidade necessária.

Peças de desgaste do britador Para assegurar o melhor desempenho de britagem possível, as peças de desgaste da Metso foram projetadas juntamente com seus equipamentos. Dimensões precisas e

fundição uniforme e de alta qualidade são a base do processo da Metso, minimizando os riscos inerentes a uma possível sobrecarga do equipamento. A Metso utiliza peças de desgaste OEM para maximizar a eficiência de suas operações de britagem, sem risco para a máquina ou a segurança do seu pessoal. Otimização da câmara de britagem Na nova linha de britadores Metso HRC™, o rol ode desgaste é o componente principal da superfície de britagem e, na versão básica, o rolo é de manganês. Contudo, a Metso oferece outras opções de ligas especiais para que a sua empresa possa otimizar a câmara de britagem. Ao oferecer essas opções, a Metso ajuda sua empresa a equilibrar os custos e benefícios de cada processo e alcançar suas metas de produção e desgaste.

(7)

Supervisão, manutenção e reposição de peças A inspeção e manutenção regular de seus equipamentos é essencial para o alcance de suas metas de produção. A equipe de profissionais da Metso está atualizada com as evoluções mais recentes de produtos, especificações técnicas e procedimentos operacionais detalhados. Nossos técnicos qualificados podem assegurar a reposição correta de peças, oferecer comentários de grande utilidade sobre a condição de seus equipamentos e propor soluções preventivas de manutenção.

Reparos, recondicionamentos e atualizações de equipamento

Os centros de manutenção e assistência técnica da Metso combinam pessoal qualificado, experiência global e a tecnologia mais avançada. Nossa vasta gama de serviços inclui modificação e reparo, recondicionamentos e atualizações de equipamentos, análises detalhadas de falhas de equipamento e diagnósticos. Quer seja para trocar os mancais ou recondicionar completamente sua máquina, os centros de manutenção e assistência técnica da Metso estão empenhados em criar e manter as melhores condições operacionais para seus equipamentos.

Treinamento

Os seminários da Metso treinam os operadores para que sigam os procedimentos

recomendados pelo fabricante (procedimentos do OEM) para a devida operação e

manutenção dos equipamentos. Nosso treinamento ajuda a proteger seu investimento e, quando sua empresa oferece esse

treinamento à sua equipe, não haverá dúvida de que os indivíduos responsáveis pela operação de suas máquinas estão trabalhando correta e eficientemente – o resultado é a rentabilidade de suas operações. Os seminários de treinamento da Metso são oferecidos em vários idiomas e locais no mundo inteiro. Equipment Protection Plan

Proteja seus negócios contra a falha inesperada de componentes: a Metso oferece o Equipment Protection Plan (além da garantia padrão), que dá cobertura adicional para componentes essenciais de equipamentos de construção contra falhas inesperadas durante um período de cinco anos ou 10.000 horas de operação. Consultoria sobre cominuição

As eficiências operacionais de um circuito de cominuição podem ser limitadas por vários fatores. Nossa equipe de Tecnologia de Processos e Inovação (PTI, na sigla em inglês) – com uma compreensão fundamental dessas limitações e como afetam todos os aspectos de um circuito – trabalha com sua empresa para

otimizar os processos de cominuição, melhorar os resultados e minimizar as ineficiências.

Metso a seu serviço

(8)

SUJEIT O À AL TERA ÇÃ O SEM A VISO PRÉ VIO . CA TAL OGO N º. 28 49 -0 2-13 -ESBL /SOR OCABA - POR TUGUESE © 20 13 ME TSO

Mineração e Construção

Os profi ssionais de mineração e construção da Metso são especializados em trazer sempre a tecnologia, processos, equipamentos e serviços corretos para nossos clientes envolvidos com produção de agregados, construção, mineração e processamento de minérios.

Metso Brasil Ind. e Com. Ltda, Av. Independência, 2500 Éden, 18087-101 Sorocaba-SP, Brasil, fone +55 15 2102-1300, www.metso.com.br

Referências

Documentos relacionados

da quem praticasse tais assaltos às igrejas e mosteiros ou outros bens da Igreja, 29 medida que foi igualmente ineficaz, como decorre das deliberações tomadas por D. João I, quan-

O primeiro passo para introduzir o MTT como procedimento para mudança do comportamento alimentar consiste no profissional psicoeducar o paciente a todo o processo,

B) Caso o empregador não der esta folga dentro do mês trabalhado destes sábados, deverá ser paga em folha de pagamento essas horas, como extras no mesmo mês trabalhado, com adicional

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Apesar dos esforços para reduzir os níveis de emissão de poluentes ao longo das últimas décadas na região da cidade de Cubatão, as concentrações dos poluentes

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Ficou com a impressão de estar na presença de um compositor ( Clique aqui para introduzir texto. ), de um guitarrista ( Clique aqui para introduzir texto. ), de um director