• Nenhum resultado encontrado

Que haja paz entre os seres da Criação. Nascidos quando o Sol está em Capricórnio, Aquário ou Peixes: características originais e básicas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Que haja paz entre os seres da Criação. Nascidos quando o Sol está em Capricórnio, Aquário ou Peixes: características originais e básicas"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Nascidos quando o Sol está em Capricórnio, Aquário ou Peixes: características originais e básicas

O Sol está em Capricórnio de 21 de dezembro a 21 de janeiro, aproximadamente. O sono do inverno finalmente chegou. As noites do hemisfério norte estão mais longas. A energia do homem agora está completamente voltada para dentro, em sua busca de autoexpressão. Durante a solenidade dessa estação, o homem tem tempo para pensar em seus planos para a próxima primavera, quando ele voltará a germinar. Enquanto o inverno traz uma quietude exterior, a inquietação interior e expressiva do desejo de viver e sobreviver está sempre presente.

Capricórnio é representado por duas variações, a Cabra da Montanha e a Cabra do Mar. Seu glifo é mais representativo da Cabra do Mar. O topo do símbolo representa os chifres e a cabeça do animal, enquanto a curvatura da metade inferior pode ser vista como a cauda curva de um peixe.

O joelho é a parte do corpo humano que o emblema de Capricórnio representa. Essa importante articulação é que permite ao homem ser ágil em sua ascensão, pois apenas uma locomoção limitada pode ser gerada, quando as pernas estão rígidas e inflexíveis. No tipo superior de Capricórnio, o joelho cede para permitir que o homem se ajoelhe diante da Divindade para que lhe venha, por meio da humildade, a inspiração.

Capricórnio enfrenta riscos calculados em sua escalada às alturas, com persistência paciente. Os capricornianos podem exemplificar as mais altas ou mais baixas qualidades de que a natureza humana é capaz. Eles são capazes de grande força e têm um forte senso de propósito.

Como eles usam essa força e qual será esse propósito é a questão crítica. “Como posso usar isso?” difere de “Como isso pode ser útil para outras pessoas?”. O materialismo é muito forte no povo de Capricórnio. O dinheiro é extremamente importante para eles; não pelo dinheiro em si, mas pelo poder que exerce no mundo exterior.

Eles temem ser dependentes de outras pessoas quando envelhecem e essa necessidade de segurança pode torná-los frugais, se não generosos. Respeito e recompensa devem ser conquistados no Signo de Capricórnio. As qualidades positivas das pessoas capricornianas são a liderança, a paciência, a persistência, a eficiência e a praticidade.

(2)

Eles são ambiciosos e dispostos a trabalhar muito arduamente pelo que desejam. Há força e integridade no tipo superior de capricorniano. Eles são confiáveis e são os disciplinadores do Zodíaco. “Faça porque eu digo” é o que eles dizem, porque não entendem fácil ou prontamente os sentimentos do outro.

Eles têm grande fé em seu próprio poder e nunca recuam voluntariamente. Eles sobem alternando segurança e ambição como objetivos. Eles são velhos quando são jovens e jovens, quando envelhecem. Como Saturno rege Capricórnio, os nativos tendem a ser melancólicos e, às vezes, solitários. Mas eles têm personalidades sensíveis e desejam ser muito apreciados.

O Sol fica no Signo de Aquário aproximadamente de 20 de janeiro a 19 de fevereiro. Embora no hemisfério norte haja uma abundância de neve e chuva durante o período de influência do Portador de Água, a chegada do dia torna-se cada vez mais aparente. As pessoas sentem o movimento crescente em direção à primavera e têm a certeza de que um clima mais quente e agradável esteja a caminho. O bebê nascido em Capricórnio se desenvolve e, com seu crescimento, as esperanças, os desejos e planos da humanidade para uma vida renovada e melhor também se cumprirão.

O símbolo de Aquário representa, no plano físico, o movimento dos tornozelos, a parte do corpo regida por esse Signo. Em outro nível, o simbólico, as duas linhas são as serpentes da sabedoria. O que está acima é a mente intuitiva que reflete grandes conceitos na serpente racional, abaixo. O símbolo é o Portador de Água que significa a consciência que está sendo derramada da sua urna. Ele derrama na humanidade a força vital da energia espiritual. Desperta a compreensão de que todos os homens são irmãos, conceito que pode ser entendido intelectualmente, mas apenas “visto” intuitivamente.

Os aquarianos são os pioneiros mentais, os indivíduos com visão de futuro que vivem no porvir e não no passado. Eles são extrovertidos, impessoalmente amigáveis e parecem ter uma grande dose de confiança. Sua natureza rígida não é aparente na superfície, mas os aquarianos são inflexíveis em relação a suas ideias e não podem ser empurrados para algo que não queiram.

Existe um desapego em sua personalidade que pode ser enlouquecedor para aqueles que estão imersos em emoções. Os aquarianos abordam a vida por meio do seu intelecto e é

(3)

difícil para eles entender quem responde a ela emocionalmente. Eles funcionam excepcionalmente bem nos campos científicos ou em trabalhos de pesquisa de qualquer tipo.

Quando estão evoluindo e suas emoções são suavizadas, nenhum Signo é mais magnânimo ou monumental. Quando eles “sentem” amor em vez de “pensar” amor, são grandes almas. Ninguém pode “pensar” no amor; é preciso “sentir”. Os aquarianos geralmente têm dois tipos de amigos e nunca os dois se encontram. Eles têm o tipo tradicional e conservador (Saturno) e o tipo inconvencional (Urano).

Os aquarianos fazem seu melhor trabalho com outras pessoas ou organizações que tentam concretizar algum ideal. Em tais atividades, sua excelente memória, criatividade, conhecimento, amor pela liberdade e humanitarismo encontram expressão. Eles estão envolvidos com as pessoas; a humanidade é a “coisa deles”. Para eles, não há fronteiras entre os países: abaixo com passaportes e vistos, é o que dizem.

Para o aquariano, não existe diferenças reais entre as raças ou os chefes. É vital para ele que todas as pessoas sejam tratadas da mesma forma e que trabalhem juntas, porque o objetivo individual deve residir nos esforços do grupo.

O que eles precisam fazer para equilibrar seus desejos e visões com a realidade é entender que, embora todos os homens sejam criados igualmente, eles não nascem iguais nem compartilham as concepções e ideais de Aquário. Há pessoas que não são capazes de realizar as tarefas necessárias à vida humana, nem todas evoluíram ao mesmo nível de consciência.

O Sol está em Peixes aproximadamente de 20 de fevereiro a 20 de março. O final de fevereiro e março são épocas de turbulência atmosférica, quando torrentes de chuva e ventos fortes descem sobre a terra. Há um grande propósito para essas atividades, já que a chuva e as temperaturas mais altas que as acompanham servirão para lavar a neve e o gelo do inverno.

A Terra ficará úmida e fértil à medida que absorver a água celestial. Ela se tornará receptiva ao plantio da primavera e permitirá que as sementes e os botões de Áries floresçam com vida. A humanidade está agora em plena expectativa pela chegada dos meses mais quentes. Está ansiosa para terminar e deixar de lado suas tarefas atuais para

(4)

ativar novos pensamentos e projetos. Esse é um período de inquietação, pois embora não seja exatamente primavera, definitivamente não é mais inverno.

A parte do corpo sob a influência de Peixes são os pés. O glifo representa os dois saltos amarrados, significando a limitação de movimento, o pagamento das dívidas, o carma, para a terra. Os pés são a única parte do corpo que está em constante contato físico com a Terra e, portanto, absorvem as vibrações do nosso planeta mãe. Os pés suportam o peso de todo o corpo, por isso não é de admirar que os piscianos muitas vezes se sintam totalmente responsáveis pelo bem-estar daqueles que amam ou por todos os aspectos de qualquer projeto em que se envolvam.

Peixes é o último Signo do Zodíaco e aqui o eu interior se prepara para sair do mundo. Está resolvendo aquilo que não foi esclarecido nos outros onze Signos. Em Peixes, um peixe nada rio abaixo, representando a personalidade, e o outro, nadando rio acima, simboliza a alma. Ou a alma captura a personalidade e a torna sua serva ou a alma é amarrada e fica cativa pela personalidade. Isso pode trazer sofrimento para as pessoas nascidas em Peixes. O lema espiritual de Peixes é “servir ou sofrer”. A escolha está aí e é ou uma ou outra.

Peixes é o Signo mais sensível do Zodíaco e as emoções são fortes e profundas aqui, podendo se manifestar na forma de mau humor. O mundo não é seu habitat e a necessidade de fugir dele é muito grande. Os piscianos precisam ficar sozinhos e se afastar do contato com o mundo para manter o equilíbrio. Para a renovação, tudo deve retornar à sua fonte.

Quando os piscianos não estão conectados com a fonte interior do seu Ser, eles podem tentar escapar do mundo por meio do álcool ou drogas. Os piscianos amam profundamente a música e são excelentes músicos, quando buscam a música como obra de arte. Eles são médicos maravilhosos e, em qualquer área da medicina, fazem um trabalho excelente.

Os piscianos são altruístas, amáveis, devotados e ansiosos para se sacrificar por aqueles que os cercam. Na verdade, eles são cegos para todos os defeitos daqueles que amam, em que confiam.

(5)

Os piscianos ficam desorientados, caso não reconheçam ou não confrontem todas as complexidades de suas próprias vidas. Depois de fazer isso, seu “eu” fica absorvido no serviço e o mundo inteiro é transformado em uma esfera radiante onde até mesmo as coisas comuns parecem brilhar.

Referências

Documentos relacionados

nhece a pretensão de Aristóteles de que haja uma ligação direta entre o dictum de omni et nullo e a validade dos silogismos perfeitos, mas a julga improcedente. Um dos

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

Na sua qualidade de instituição responsável pela organização do processo de seleção, o Secretariado-Geral do Conselho garante que os dados pessoais são tratados nos termos do

Se a pessoa do marketing corporativo não usar a tarefa Assinatura, todos as pessoas do marketing de campo que possuem acesso a todos os registros na lista de alvos originais

Completado este horário (09h do dia 24 de fevereiro), a organização encerra os revezamentos e fecha a área de troca, não sendo mais permitida a entrada de nenhum atleta

No caso de falta de limpeza e higiene podem formar-se bactérias, algas e fungos na água... Em todo o caso, recomendamos que os seguintes intervalos de limpeza sejam respeitados. •

 Para os agentes físicos: ruído, calor, radiações ionizantes, condições hiperbáricas, não ionizantes, vibração, frio, e umidade, sendo os mesmos avaliados