• Nenhum resultado encontrado

MCP 200 MCP 200/250 Sucromat

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MCP 200 MCP 200/250 Sucromat"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

MCP 200

MCP 200/250 Sucromat

Medições exatas de

rotação óptica a custos econômicos

(2)

A Anton Paar GmbH produz instrumentos de medição e análise de alta qualidade para aplicações no campo industrial e de investigação. Nos campos de medição de densidade e de concentração, está estabelecida como líder mundial.

O seu portefólio de produtos inclui viscosímetros, reômetros, sacarímetros e refractômetros; e instrumentos para a análise raio-x de estruturas, síntese microondas e decomposição microondas. Ao longo de mais de oitenta e cinco anos de sucesso, o espírito inovador dos empregados da Anton Paar e o seu empenho na qualidade têm sido as forças motoras por trás da empresa. A receptividade às exigências dos clientes e a atenção aos desenvolvimentos nos mercados são a base para novas ideias de produtos.

O forte departamento de pesquisa e desenvolvimento da Anton Paar e as suas parcerias com institutos de pesquisa externos, transformam estas ideias em instrumentos da mais avançada tecnologia.

Polarímetros MCP

Três décadas de experiência

A nova série MCP de polarímetros tem uma longa tradição que começou nos anos 80 com a primeira série Gyromat e Sucromat, concebida e distribuída pela Dr. Kernchen GmbH.

Em 2007, a Dr. Kernchen foi integrada no grupo Anton Paar, célebre pelos seus reômetros, refractômetros, medidores de densidade e velocidade do som e instrumentos de pesquisa para análise de superfícies de alta-qualidade.

A série MCP 200/300/500 é a nova geração de polarímetros que cumpre na íntegra os padrões internacionais, tais como farmacopeias, OIML e ASTM. A série MCP 200/250/300/500 Sucromat é a nova geração de sacarímetros para a indústria do açúcar. Os instrumentos MCP Sucromat cumprem todos os padrões internacionais necessários na indústria açucareira, tais como ICUMSA, OIML e Padrão Australiano K 157.

Mais de 85 anos de

inovação

(3)

Facilitar o trabalho

A série MCP foi concebida tendo o usuário em mente. O software integrado suporta a navegação intuitiva do menu e o usuário é guiado pela calibração passo-a-passo. O polarímetro pode ser operado via touch screen display ou, para a operação em ambientes industriais agressivos, através de teclas de função variável posicionadas à volta do display.

Os polarímetros MCP podem ser facilmente integrados em sistemas LIMS já existentes através de RS232. Além de RS232, os polarímetros MCP também estão equipados com: conexão de CAN bus, porta VGA, porta Ethernet, e 4 portas USB para ligar um leitor de códigos de barras, teclado, mouse, impresssora ou "flash memory". Três portas USB encontram-se no lado do polarímetro. Por isso, não é necessário deslocá-lo ao ligar acessórios externos.

Como os instrumentos MCP requerem uma fonte de luz forte para realizar as suas medições, estão equipados com uma lâmpada de halogênio Tungstênio. Esta tem uma vida útil de aproximadamente 2000 horas. A sua substituição é simples e não requer conhecimentos especiais de engenharia elétrica. Como a lâmpada está situada num compartimento separado, não é necessário abrir o instrumento. Esta substituição simples mantém os custos de serviço a um nível mínimo.

Adaptável e facilmente atualizável

A série MCP usa um conceito modular que permite configurações específicas para o cliente e fornece a maior gama de opções para o futuro. Além do comprimento de onda padrão de 589 nm, podem ser definidos até sete comprimentos de onda adicionais, de acordo com as aplicações necessárias. Outros comprimentos de onda podem ser adicionados ao polarímetro posteriormente, permitindo que o MCP se adapte às tarefas em questão.

Actualização para beneficiar do controlo de

temperatura Peltier

Algumas aplicações requerem adicionalmente um controle altamente preciso da temperatura. O MCP pode ser fornecido com ou actualizado para um sistema de controle e automático de temperatura que elimina a necessidade de banho termostático. O controle da temperatura Peltier é rápido e preciso. O sistema Peltier controla automaticamente a temperatura da amostra com uma alta precisão.

(4)

Os polarímetros MCP medem a rotação óptica (RO) de forma altamente precisa em toda a faixa de medição.

Para todas as análises de substâncias opticamente ativas, os polarímetros MCP fornecem resultados precisos para qualquer aplicação.

Elimina erros humanos

Os instrumentos MCP utilizam a tecnologia ToolmasterTM da Anton Paar para transferir automaticamente os dados necessários durante o procedimento de calibração e medição. Isto faz dos instrumentos MCP os primeiros polarímetros inteligentes no mercado e ajuda a eliminar erros humanos durante a operação.

Quando a célula de amostra é mudada, os polarímetros MCP com opção ToolmasterTM detectam imediatamente a nova célula de amostra. O chip de memória

ToolmasterTM transfere todos os dados relevantes da célula de amostra para o software do instrumento. Por isso, as medições são documentadas claramente para atender as exigências especificadas pelo 21 CFR Parte 11.

A calibração e o ajuste não requerem mais tabelas nem a entrada manual de valores de temperatura. O chip de memória ToolmasterTM contém todos os dados de calibração relevantes. Depois de conectar o padrão de calibração ao MCP com opção ToolmasterTM , todos os parâmetros necessários para o procedimento de ajuste são transferidos automaticamente para o instrumento. Esta transferência de dados automática minimiza os erros de operação. O usuário é guiado passo a passo ao longo do procedimento de calibração. O ajuste é concluído em questão de minutos.

Os padrões de calibração são fornecidos com um certificado do fabricante. Certificados do PTB também estão disponíveis a pedido.

Alta precisão em toda a

faixa de medição

(5)

Para instituições governamentais e de

desenvolvimento e pesquisa: utilização flexível

O conceito modular torna o MCP extremamente flexível. Tanto para a determinação rotineira de rotação óptica

e específica, bem como para medições exigentes para projectos inovadores, o MCP tem a combinação certa de célula de amostra e comprimento de onda. O polarímetro também pode ser atualizado mais tarde com comprimentos de onda adicionais e um controle da temperatura por Peltier, permitindo que o MCP seja parametrizado para servir em qualquer aplicação.

Para produtos farmacêuticos: documentação

completamente compreensível

Os polarímetros MCP foram concebido para cumprir os padrões de precisão da indústria farmacêutica. Eles cumprem na íntegra os requisitos da 21 CFR Parte 11, com três níveis de usuário e exportação de dados à prova de falsificação. Eles também são compatíveis com sistemas QM e GMP/GLP.

A opção de tecnologia ToolmasterTM Anton Paar garante uma documentação completa das medições e calibrações. Um chip de memória na célula de amostra e do padrão de quartzo é detectado automaticamente pelo polarímetro e os dados relevantes são transferidos e utilizados pelo software do instrumento. O comprimento da célula de amostra, a temperatura e os parâmetros do padrão de quartzo não precisam ser introduzidos pelo operador, o ToolmasterTM evita que as medições se realizem com base em ajustes incorrectos.

Para cobrir todas as aplicações na indústria farmacêutica, os seguintes comprimentos de onda adicionais estão disponíveis a pedido: 365, 405, 436, 546, 578, 880 nm.

Para sabores, fragrâncias e óleos essenciais:

densidade, índice de refracção e rotação óptica

A Anton Paar é um parceiro de longa data de empresas que produzem sabores, fragrâncias e óleos essenciais. A poderosa combinação de um medidor de densidade DMA com um refractômetro RXA Abbemat é encontrada em muitos laboratórios em todo o mundo. Além destes instrumentos para determinar a densidade e índice de refração, o uso de polarímetros no controlo de qualidade de sabores, fragrâncias e óleos essenciais já está estabelecido nas especificações oficiais. O MCP 200/300/500 mede com exactidão volumes de amostra muito pequenos para caracterização de substâncias.

(6)

Aplicações na indústria de

açúcar

Alta precisão para pagamentos de cana

Os fornecedores de açúcar são pagos com base no volume fornecido. Por isso, as fábricas de açúcar podem otimizar os seus lucros medindo a quantidade de açúcar da cana com a maior precisão possível.

O MCP Sucromat mede a quantidade de açúcar com uma precisão de ±0.02 °Z portanto, o pagamento pode ser calculado exatamente. O dinheiro poupado por pagar somente a quantidade real de açúcar significa que o investimento feito na compra do instrumento é recuperado num breve período de tempo.

Para todos os procedimentos de clarificação

Os métodos que utilizam processos de clarificação podem produzir filtrados coloridos, demasiado escuros para ser medidos num comprimento de onda visível, mas suficientemente transparente para medições infravermelhas próximas. O MCP Sucromat está disponível em dois modelos: MCP 200 Sucromat e MCP 250 Sucromat. O MCP 200 Sucromat usa um comprimento de onda visível de 589 nm e é adequado para medir amostras clarificadas com uma densidade óptica até 4.0.

O MCP 250 Sucromat usa dois comprimentos de onda: 589 nm e 880 nm. A 880 nm, o MCP Sucromat mede com precisão filtrados coloridos. A medição baseada em infravermelhos aproximados é aplicável em todos os açúcares em bruto, açúcares brancos, e açúcares que devem ser clarificados.

Determinação do grau de pureza para controle

da qualidade

Para determinar a pureza do açúcar, o MCP Sucromat pode ser combinado com o refractômetro Anton Paar Abbemat. O Abbemat possui uma precisão de 0.015 % Brix. Como trabalho com o MCP Sucromat, não necessita de ligação no PC. °Brix, pureza, % RDS e °Z são apresentados no display do MCP Sucromat e gravados num arquivo de dados para fornecer uma análise completa do açúcar.

(7)

Especificações

Escalas de medição MCP 200:

°Rotação óptica, °rotação específica, % concentração (g/mL, g/100mL, g/L), % sacarose, % glucose, °Z escala de açúcar internacional, funções matemáticas e escalas definidas para usuários.

Escalas de medição MCP

200/250 Sucromat: °Z escala de açúcar internacional, % glucose e % sacarose, (g/mL, g/100mL, g/L), % pureza, °rotação óptica, funções matemáticas e escalas definidas para utilizadores. Cumpri-mento total dos requisitos da ICUMSA, OIML e Padrão Australiano K 157.

Rotação óptica a 589 nm. MCP 200 MCP 200/250 Sucromat

Gama de medição: ± 89.9° ± 259 °Z Resolução: 0.001° 0.01 °Z Precisão: ± 0.005°* ± 0.02 °Z Repetibilidade: ± 0.002° ± 0.01 °Z Tempo de reacção: 12 segundos 12 segundos Comprimentos de onda: 589 nm opcionalmente até

8 comprimentos de onda. Comprimentos de onda padrão (365, 405, 436, 546, 578, 880 nm)

589 nm/880 nm (MCP 250)

Fonte de luz: lâmpada de halogênio Tungstênio, 6V, 20 W, com uma vida útil média de 2000 h

Sensibilidade: um controle da intensidade da luz compensa a atenuação até à densidade óptica (OD) 4.0

Temperatura MCP 200 e MCP 200/250 Sucromat

Sensor: sensor tipo Pt 100 para medição da temperatura de amostra Resolução: 0.1 °C

Precisão: +/- 0.2 °C**

Controle da temperatura: *** sistema Peltier para controle automático da temperatura a 20 ºC e 25 ºC

Célula de amostra: identificação de célula de amostra automática opcional com células de amostra ToolmasterTM de 2,5 mm a 200 mm Display: touchscreen TFT 6.5”, 640 x 480 pixéis

Interfaces: 4 USB, RS232, Ethernet, VGA, CAN bus. Fácil conexão do teclado, mouse, impressora, leitor de código de barras e redes.

Dados mecânicos

Dimensões (CxAxL): 754 mm x 392 mm x 231 mm (29.7 in x 15.5 in x 9.1 in) Peso: 32 kg (70.5 lbs)

Alimentação eléctrica: auto-adaptável a qualquer tensão de rede CA 100 até 240 VCA, 50/60 Hz

Consumo de corrente: 70 a 100 VA

(8)

Especificações sujeitas a alterações sem aviso prévio

06/10 D02IP19-A Fotos: Croce & Wir

Instrumentos para:

Medição de densidade e concentração Reometria e viscosimetria

Preparação de amostras Síntese microondas Ciência colóide

Análise raio-x de estruturas Refractometria

Polarimetria

Medição de temperatura com alta precisão

Anton Paar® GmbH Anton-Paar-Str. 20 A-8054 Graz Austria - Europe Tel: +43 (0)316 257-0 Fax: +43 (0)316 257-257 E-mail: info@anton-paar.com Web: www.anton-paar.com

Referências

Documentos relacionados

Dessa maneira, os frutos foram tratados com UVp e 1-MCP e divididos em 4 tratamentos: UVp+1-MCP, UVp, 1-MCP e controle, analisados quanto os parâmetros de qualidade (firmeza,

perforatus, by having a continuous lateral line (vs. the lateral line discontinuous, with a gap between the anterior and posterior lateral line segments; Fig. 2), the median

En sección transversal, el contorno de la lámina foliar de todas las especies se muestra ligeramente ondulado, generalmente con surcos pequeños en la cara adaxial de la epidermis que

São definidas de acordo com os objetivos das firmas e se enquadram em seis diferentes tipos, conforme Tigre (2006). a) Estratégia ofensiva: Estratégia utilizada por empresas

A substituição do átomo de bromo pelo iodo na posição para gerou o 1,3-dibromo-2-iodo-benzeno e alterou drasticamente o empacotamento molecular formando uma rede de interações

O quadro a seguir auxilia no entendimento das categorias e suas descrições: Nome da categoria Definição Características e contextos das Essa categoria agrupou respostas

Quando o crescimento bacteriano apresentou turvação menor quando comparado com a escala de McFarland nº 1 foram realizados repiques em novo meio de cultivo Middlebrook

Também não foram diagnosticados casos de recorrência durante o seguimento em pacientes com MCP multicêntrico sem metástases na ocasião do diag- nóstico, mas a influência da