• Nenhum resultado encontrado

BBoxer do Brasil. Importadora e Distribuidora de Cervejas Especiais

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BBoxer do Brasil. Importadora e Distribuidora de Cervejas Especiais"

Copied!
41
0
0

Texto

(1)

B

Boxer do Brasil

Importadora e Distribuidora

(2)

r

London Pride

Carro-chefe da cervejaria Fuller’s, a London Pride é uma cerveja clássica. Lançada em 1959, foi criada com base em uma antiga receita, datada do século XIX. Como o próprio nome diz, é o orgulho de Londres, berço da cervejaria Fuller’s, cuja história se iniciou mais de 350 anos at ás.

-cas elaborada por Michael Jackson, um dos mais respeitados escritores especializados em cervejas, a London Pride é referência em seu estilo. Pro-duzida com apenas dois tipos de malte e três variedade de lúpulo, todos ingleses, o resultado é uma cerveja perfeitamente equilibrada. De coloração acobreada e límpida, sua base maltada é complementada pelos aromas pro-venientes dos lúpulos e da fermentação com a tão característica levedura da Fuller’s, responsável pela personalidade marcante de suas cervejas.

Com 4,7% de teor alcoólico e equilíbrio perfeito entre malte e lúpulo, combi-na muito bem com o clima brasileiro. Suas notas levemente frutadas e seu

apimentadas.

B

Estilo: Premium Bitter

Embalagem: Garrafas 12x500ml 24x330ml e barris 50l / 30l Teor Alcoólico: Garrafa 4,7% barril 4,1%

Fabricante: Fuller Smith & Tuner P.L.C Origem: Inglaterra

(3)

Organic Honey Dew é uma cerveja 100% orgânica. Produzida com maltes e lúpulos ingleses, leva também mel em sua composição. Concebida para agradar paladares variados, é a cerveja orgânica mais vendida no Reino Unido.

De coloração dourada e brilhante, a Organic Honey Dew apresenta aroma -mente cítricas. Na boca, é leve, bem refrescante, um pouco adocicada, mas equilibrada por suave amargor.

Fácil de beber e ideal para o clima brasileiro, é perfeita para refrescar dias e noites quentes, seja no pub, no clube, na praia, em festas ou confraterniza-ções. De sabor suave e com um toque cítrico, acompanha bem petiscos, saladas e frutos do mar.

Honey Dew

Estilo: English Golden Ale

Embalagem: Garrafas 12x500ml e barris 50l / 30l Teor Alcoólico: 5%

Fabricante: Fuller Smith & Tuner P.L.C Origem: Inglaterra

(4)

O estilo India Pale Ale surgiu no século XVIII, durante a colonização inglesa na Índia. A lenda diz que, para que a cerveja aguentasse a longa viagem, os cervejeiros a produziam com maior teor alcoólico e mais lúpulo, dois conservantes naturais. Produzida com lúpulos ingleses das variedades Goldings, Fuggles e Target, a Fuller’s India Pale Ale é um clássico do uni-verso cervejeiro.

Fabricada de maneira tradicional, a Fuller’s India Pale Ale passa pelo pro-cesso de refermentação na garrafa. Levemente turva e de coloração aco-refrescante e apresenta amargor elevado, porém não persistente.

Seca e com teor alcoólico de 5,3%, a Fuller’s India Pale Ale é referência em IPA inglesa. Equilibrada e aromática, é uma cerveja que desce fácil e convi-da para o próximo gole. Suas características condimentaconvi-das harmonizam com pratos da culinária indiana, tailandesa e mexicana, e seu frescor casa bem com peixes e frutos do mar.

India Pale Ale

Estilo: English IPA

Embalagem: Garrafas 12x500ml e 30l Teor Alcoólico: 5,3%

Fabricante: Fuller Smith & Tuner P.L.C Origem: Inglaterra

(5)

Até 1970, as bitters inglesas eram divididas apenas em Ordinary Bitter e Spe-cial Bitter. Em 1971, quando a Fuller’s lançou sua ESB, acabou criando também o estilo Extra Special Bitter, que passou a ser copiado por cervejarias do mundo. Uma das cervejas mais premiadas de todos os tempos, a Fuller’s ESB é até hoje referência no estilo.

Com sua belíssima coloração acobreada e límpida, a Fuller’s ESB tem notas tostadas e carameladas, além de aroma suave de geleia de laranja. Na boca, é equilibrada, levemente condimentada, e apresenta corpo e amargor médios. Com 5,9% de teor alcoólico, a Fuller’s ESB é uma cerveja de personalidade. Complexa, saborosa e cheia de história, é imprescindível na adega de qual-quer apreciador de cervejas. Perfeita quando consumida sozinha, a Fuller’s ESB também proporciona experiências deliciosas quando combinada a quei-jos diversos, carne de porco e frango assado.

ESB

Estilo: Extra Special Bitter

Embalagem: Garrafas 12x500ml e barris 30l Teor Alcoólico: 5,9%

Fabricante: Fuller Smith & Tuner P.L.C Origem: Inglaterra

(6)

-nal, servida apenas na pressão nos bares da Fuller’s. O sucesso foi tanto que, no ano seguinte, a cervejaria decidiu continuar produzindo a Black Cab Stout na versão em garrafa e lançá-la para o mundo.

Assim como stout é um dos estilos emblemáticos da escola cervejeira inglesa, os táxis pretos são um dos ícones da cidade de Londres, berço da cervejaria Ful-ler’s. Produzida com cinco maltes diferentes, a Black Cab Stout apresenta colo-ração preta profunda, proveniente do malte intensamente torrado. Com notas de café e chocolate, Black Cab Stout é uma cerveja cremosa e de sabor intenso, um gole.

Com 4,5% de teor alcoólico e forte presença de notas tostadas, a Black Cab com chocolate escuro. Se quiser fazer como os ingleses, sirva-a acompanhada de ostras, uma das harmonizações mais tradicionais do mundo das cervejas.

Black Cab Stout

Estilo: English Stout

Embalagem: Garrafas 12x500ml e barris 30l Teor Alcoólico: 4,5%

Fabricante: Fuller Smith & Tuner P.L.C Origem: Inglaterra

IMPERIAL STOUT

B

(7)

Durante quase dois séculos, Porter foi o estilo de cerveja mais consumido em Lon-dres. Produzida a partir do início do século XVIII, era consumida principalmente

-1970.

A Fuller’s London Porter é uma releitura das cervejas originais desse estilo. Consi-derada uma das melhores porters do mundo e referência no estilo, apresenta com três tipos de malte e lúpulo inglês, tem aroma tostado, terroso, reminiscente de chocolate amargo e café. Na boca, é complexa, saborosa e de amargor mode-rado.

toda a sua complexidade, passa longe de ser enjoativa. Harmoniza de forma pri-morosa com churrasco e outras carnes de sabor forte, já que os aromas e sabores da cerveja se misturam deliciosamente às características desses pratos.

London Porter

Estilo: Porter

Embalagem: Garrafas 12x500ml Teor Alcoólico: 5,4%

Fabricante: Fuller Smith & Tuner P.L.C Origem: Inglaterra

(8)

Para celebrar seus 150 anos de atividades, a Fuller’s resolveu criar, em 1995, uma cerveja comemorativa, com base em uma receita tradicional dos antigos livros da cervejaria. A ocasião era tão especial que contou até com uma visita real à cervejaria: foi o Príncipe de Gales quem adicionou os lúpulos à primeira brassagem da Fuller’s 1845.

Maturada por 100 dias antes de ser engarrafada, a Fuller’s 1845 é referência no estilo English Strong Ale. De coloração acastanhada e levemente turva, tem aroma de bolo, frutas secas e castanhas, além de notas carameladas e de especiarias. Na boca, é saboro-sa, encorpada, apresentando suave amargor.

Refermentada na garrafa, a Fuller’s 1845 é uma cerveja “viva”, que evolui e ganha novas características com o passar do tempo. Com teor alcoólico de 6,3% e aromas intensos, para as ceias de Natal e Ano Novo, harmoniza muito bem com carne de porco e outras carnes de sabor intenso, além de panetone e frutas secas.

1845

Estilo: English Strong Ale

Embalagem: Garrafas 12x500ml Teor Alcoólico: 6,3%

Fabricante: Fuller Smith & Tuner P.L.C Origem: Inglaterra

(9)

Criada em 1967, a Golden Pride era, originalmente, produzida a partir de uma mistura dos maltes utilizados na London Pride, na ESB e em uma pale ale. As variedades de lúpulo utilizadas, modernas para a época, são as mesmas até hoje: Target, responsável pelo amargor, e Northdown e Challenger, para acrescentar aromas. Referência mundial no estilo English Barley wine, pode-se dizer que a Golden Pride é o equivalente inglês das cervejas belgas de abadia.

cereais tostados, além de notas que lembram biscoito e caramelo. Na boca, apresenta corpo médio, facilitando a percepção dos 8,5% de álcool, além de amargor moderado, para equilibrar a doçura também presente.

Intensa e muito saborosa, a Golden Pride é perfeita para ser degustada sozinha, com calma, em um dia mais frio, mas também proporciona harmonizações deliciosas com comidas mais gordurosas e de sabor forte, como queijos de mofo azul e carne de pato,

Golden Pride

Estilo: English Barley Wine

Embalagem: Garrafas 12x500ml Teor Alcoólico: 8,5%

Fabricante: Fuller Smith & Tuner P.L.C Origem: Inglaterra

(10)

Referência mundial na produção de cervejas tipicamente inglesas, a Fuller’s deci-diu inovar ao criar a Wild River, sua interpretação das pale ale americanas que, por sua vez, são uma releitura das pale ales inglesas.

De coloração âmbar-clara e aspecto ligeiramente turvo, a Wild River é produzida com lúpulos das variedades americanas Liberty, Willamete, Cascade e Chinook. -cante. Os aromas marcantes de frutas tropicais dividem espaço com notas malta-das mais discretas. De amargor mais intenso que as cervejas tradicionais inglesas, a Wild River deixa aquela sensação envolvente de quero mais.

Mistura perfeita entre a elegância inglesa e a modernidade americana, a Wild River parece ter sido pensada para o clima brasileiro. Com 4,5% de teor alcoólico e o fres-cor dos lúpulos americanos, é ideal para amenizar o calor dos dias quentes, acom-panhando bem pratos condimentados, carnes grelhadas e até mesmo feijoada.

Wild River

Estilo: American Pale Ale

Embalagem: Garrafas 12x500ml Teor Alcoólico: 4,5%

Fabricante: Fuller Smith & Tuner P.L.C Origem: Inglaterra

(11)

A Fuller’s é uma das mais tradicionais cervejarias inglesas, com uma história de quase 170 anos. Para honrar sua tradição, a cervejaria lançou a série Past Masters, relançando cervejas produzidas por seus antigos mestres-cervejeiros. Após selecionar receitas especiais docu-mentadas no livro de receitas da Fuller’s, o atual mestre-cervejeiro John Keeling seleciona ingredientes bem semelhantes aos utilizados originalmente e produz as cervejas por meio de técnicas tradicionais, em tiragens únicas e limitadas.

Quinta cerveja da série, a 1914 Strong X é uma Mild Ale, registrada no livro de receitas da Ful-ler’s no dia 4 de agosto de 1914, exatamente o dia em que a Primeira Guerra Mundial foi declarada. Originalmente, a 1914 Strong X apresentava teor alcoólico mais baixo que o de sua releitura, atualmente com 7,3%. Apesar de as Mild Ales costumarem ter teor alcoólico mais baixo, a palavra “mild” [moderada] refere-se, na verdade, à presença do lúpulo, discreta tanto no aroma quanto no amargor.

Com sua bela tonalidade acobreada, a Past Masters 1914 Strong X tem notas frutadas e aroma de caramelo e biscoito. Na boca, é adocicada, mas equilibrada por amargor moderado.

Apresenta corpo médio, álcool ligeiramente perceptível, e vai bem com carnes grelhadas e assadas, assim como hambúrgueres.

Past Masters

1914 Strong X

Estilo: English Strong Ale

Embalagem: Garrafas 12x500ml Teor Alcoólico: 7,3%

Fabricante: Fuller Smith & Tuner P.L.C Origem: Inglaterra

(12)

Em 1997, a Fuller’s resolveu lançar uma cerveja comemorativa, produzida com as melhores matérias--primas utilizadas pela cervejaria naquele ano. A ideia era fazer uma cerveja forte e refermentada na garrafa, ideal para guarda. Assim, nasceu a Vintage Ale. Seis meses após sua fabricação, os cervejeiros da Fuller’s voltaram a degustar a cerveja, repetindo a experiência mais seis meses depois. Chegaram -da por mais tempo que os 10 anos estipulados como prazo de vali-dade.

Desde 1997, a Fuller’s produz a Vintage Ale todos os anos, repetindo sempre o ritual de selecionar os melhores ingredientes. Assim, cada edição de Vintage Ale têm suas peculiaridades, ainda que a receita, de forma geral, seja a mesma. De coloração acobreada e levemente turva, todas as edições apresentam características em comum, como aromas de frutas maduras e notas que lembram bolo e geleia de laranja. Na boca, são adocicadas, licorosas e aveludadas. O envelhecimento tende a ama-ciar ainda mais a cerveja.

Produzida em edições limitadas com garrafas numeradas, a Vintage Ale é a cerveja mais especial da Fuller’s. Combina com queijos intensos, crème brûlée, pudim de leite e sobremesas de frutas secas, mas a melhor opção é abastecer a adega com edições de anos diferentes e fazer uma degustação comparativa, para sentir de verdade as diferenças entre versões mais jovens e mais antigas.

Vintage Ale

Estilo: Old Ale

Embalagem: Garrafas 12x500ml Teor Alcoólico: 8,5%

Fabricante: Fuller Smith & Tuner P.L.C Origem: Inglaterra

(13)

Criada em parceria com a escritora Melissa Cole, autora do livro “Vamos Falar de Cerveja”, a Fuller’s Imperial Stout é uma edição limitada, da qual apenas um lote foi produzido. Além de água, malte, lúpulo e levedura, a receita inclui também um ingrediente inusitado: botões de De coloração preta e aspecto viscoso, a Fuller’s Imperial Stout traz aromas intensos de cho-encorpada, tem textura aveludada e amargor persistente. Intensa, porém equilibrada e ele-gante, a Fuller’s Imperial Stout é uma verdadeira obra-prima.

Com teor alcoólico de 10,7%, é uma cerveja para ser degustada, de preferências em dias mais amenos. Apesar de ser edição limitada, a Fuller’s Imperial Stout tem validade de 10 anos e é uma excelente cerveja de guarda, pois suas características evoluem com o passar do tempo. Combina bem com sobremesas, harmonizando perfeitamente com cheesecake.

Imperial Stout

IMPERIAL STOUT

10.7 % Alc. Vol

The SKU:

12 x 500ml Bottle (gift box)

The Brew:

Brewed in collaboration with the Beer and

Food writer Mellissa Cole. This 10.7% ABV Imperial Stout

has been brewed in the great tradition of those famous

London Brewed Beers that were exported to the Baltic

states and become a favourite of the Russian Imperial

Court. It does, however, have a unique twist and with

Mellissa’s guidance the brew incorporated Centennial

hops, a very aromatic floral variety in both late and dry

hopping. This floral character has been further enhanced

with the inclusion of Rose buds infused into the beer

during maturation.

Tasting Notes:

The beer has very rich dark appearance

exhibiting ‘good mahogany legs‘ around the glass. This

appearance carries through into the palate where dark

Chocolate and very deep Cherry notes come through

with the merest hint of dark, rich, slightly smoky

Kalamata olives. A velvet middle palate leads to a slightly

lighter floral bitterness on the afterpalate. A real treat for

all!

Hop Varieties

: Centennial, Sovereign and Goldings

Variety

Pallet Details: Cases per pallet:

70

Estilo: Imperial Stout

Embalagem: Garrafas 12x500ml Teor Alcoólico: 10,7%

Fabricante: Fuller Smith & Tuner P.L.C Origem: Inglaterra

(14)

Para comemorar seus 170 anos de tradição e celebrar o que ainda está por vir, a Fuller’s criou a 170th Anniversary Celebration Ale, edição limitada pro-duzida com o uso de técnicas antigas, mas a partir de uma receita moder-na: malte de cevada, aveia, lúpulos Goldings e Liberty e casca de laranja. De coloração âmbar e teor alcoólico de 7%, a 170th Anniversary Celebra-tion Ale apresenta notas cítricas e amargor médio. A aveia traz maciez e corpo à cerveja, enquanto a casca de laranja e os lúpulos garantem seu per-fume delicado e refrescância.

Refermentada na garrafa, a 170th Anniversary Celebration Ale é uma cerve-ja que evolui com o passar do tempo, podendo ser degustada fresca ou após alguns anos de guarda.

170Th Anniversary

Estilo: English Strong Ale

Embalagem: Garrafas 12x500ml Teor Alcoólico: 7%

Fabricante: Fuller Smith & Tuner P.L.C Origem: Inglaterra

(15)

Traitor’s Gate

Traitors’ Gate é uma cerveja sazonal da Fuller’s, do estilo inglês Bitter, mas produzida com lúpulos dos Estados Unidos e da Austrália. A Traitors’ Gate tem coloração acobreada e espuma cremosa. É bastante aromática, Galaxy, assim como notas de cereais, provenientes do malte. Na boca, é pratos condimentados e hambúrgueres. Como tem apenas 4,5% de álcool, é ideal para ser consumida a noite a toda.

Estilo: American Amber Ale Embalagem: Barris 30l Teor Alcoólico: 5%

Fabricante: Fuller Smith & Tuner P.L.C Origem: Inglaterra

(16)

Adquirida pela Greene King em 1999, a cervejaria Morland foi fundada em 1711. Em 1979, para comemorar os 50 anos da fabricante inglesa de carros MG Cars, a Morland lançou a Old Speckled Hen. A cerveja foi batizada em home-nagem ao carro utilizado na fábrica da MG como quebra-galho, apelidado de “Owld Speckled Un”, em função das manchas de tinta que o cobriam.

Com uma belíssima coloração acobreada e aspecto brilhante, a Old Speckled Hen é referência no estilo premium bitter. Produzida com maltes e lúpulos ingleses, tem aroma maltado e notas frutadas e carameladas, lembrando pão de frutas secas. Na boca, a doçura do malte é temperada pelo amargor mode-rado do lúpulo, que traz ainda notas terrosas à cerveja.

pratos condimentados e frutos do mar. Com teor alcoólico de 5%, é perfeita para o consumo entre amigos, em festas e pubs.

Old Speckled Hen

Estilo: Premium Bitter

Embalagem: Latas 24x500ml - garrafas 12x500ml - barris 50l / 30l Teor Alcoólico: Garrafas 5,2% - latas e barris 5%

Fabricante: Greene King Morland Origem: Inglaterra

(17)

Produzida a partir de um blend da principal cerveja da Morland, a Old Speckled Hen, com uma cerveja de teor alcoólico mais elevado e envelhecida por cinco anos em barris de carvalho, a Old 5X, Old

Crafty Hen é uma cerveja complexa.

De coloração castanho-avermelhada, apresenta aroma marcante de malte, cara-melo, nozes e frutas passas, além de luxuosas notas amadeiradas. Na boca, é encorpada e macia, com sabor elegantemente doce, equilibrado por amargor Com 6,5% de teor alcoólico, a Old Crafty Hen é puro deleite, perfeita para acom-panhar queijos intensos e gordurosos, assim como carnes de sabor forte. Em

-tos.

Old Crafty Hen

Estilo: Old Ale

Embalagem: Garrafas 8x500ml Teor Alcoólico: 6,5%

Fabricante: Greene King Morland Origem: Inglaterra

(18)

Fundada em 1711, a cervejaria Morland foi adquirida em 1999 pela Greene King, que manteve a cepa de levedura utilizada pela Morland por mais de um século e responsável pela personalidade inconfundível de suas cerve-jas.

Concebida pelo mesmo mestre-cervejeiro que criou a Old Speckled Hen, a Old Golden Hen é produzida com maltes claros e lúpulos Galaxy, variedade australiana rara responsável pelas principais características desta cerveja. De aparência dourada e brilhante, tem notas predominantes de frutas amarelas, especialmente pêssego, percebendo-se também aromas de mel, chá e casca de limão. Na boca, é leve e refrescante, porém saborosa e supe-Com apenas 4,1% de teor alcoólico, a Old Golden Hen é uma ótima pedida para acompanhar o almoço ou um longo bate-papo entre amigos. Vai bem com saladas, petiscos e peixes de sabor mais suave.

Old Golden Hen

Estilo: English Golden Ale

Embalagem: Garrafas 8x500ml - latas 24x500ml Teor Alcoólico: 4,1%

Fabricante: Greene King Morland Origem: Inglaterra

(19)

Produzida a partir de uma técnica tradicional inglesa, muito utilizada nos King não comercializadas separadamente: Old 5X, com teor alcoólico de 12%, envelhecida por pelo menos dois anos em tonéis de carvalho, e BPA, cerveja escura, encorpada e jovem, adicionada à Old 5X pouco antes do envase.

caramelo, lembrando panetone, além de notas de madeira. Na boca, apre-enjoativa.

perfeita para acompanhar pratos salgados, como carne assada, queijos ingleses e queijos holandeses, e também sobremesas, como crème brûlée, panna cotta e panetone.

Estilo: Old Ale

Embalagem: Garrafas 12x500ml Teor Alcoólico: 6%

Fabricante: Greene King Morland Origem: Inglaterra

Strong Suffolk

Vintage Ale

(20)

Cases per layer:

14

Number of layers:

5

Gross pallet weight:

968 kg

Plato: 27

°

Minimum Shelf life:

10 Years

Harmonised tariff heading (CN codes):

22030001

Criada a partir de uma receita tradicional irlandesa do início do século XIX, a Wexford é uma autêntica Irish Ale. Produzida exclusivamente com maltes e lúpulos irlandeses, contém também nitrogênio, o que transforma a expe-riência de consumir a Wexford Irish Cream Ale em um espetáculo.

Ao se despejar a cerveja no copo, inicia-se um turbilhão. Inicialmente bem turva, a Wexford Irish Cream Ale passa a exibir, camada por camada, uma bonita coloração acobreada, coroada por uma espuma cremosíssima. Com 5% de teor alcoólico, traz aromas que lembram pão, provenientes do malte, e notas frutadas, lembrando maçã e pera, geradas pelo processo de fermentação. Na boca, é ligeiramente adocicada e apresenta amargor mo-derado, porém persistente.

Leve e fácil de beber, a espuma cremosa gerada pelo nitrogênio faz da Wexford uma cerveja excepcionalmente macia. Vai bem com petiscos e comida chinesa, em especial com empanados de frango e porco e pratos preparados com frutas.

Wexford Irish Cream Ale

Estilo: Irish Ale

Embalagem: Latas x500ml Teor Alcoólico: 5%

Fabricante: Greene King Morland Origem: Inglaterra

(21)

Greene King Specialty é uma linha de cervejas artesanais lançadas a cada dois meses pela cervejaria inglesa Greene King. Double Hop Monster é o primeiro rótulo dessa linha, disponível na pressão apenas entre janeiro e fevereiro, no

Reino Unido. Felizmente, a Greene King decidiu engarrafar a linha Specialty, para que os admiradores da cervejaria tenham a chance de degustá-las em qualquer lugar do mundo.

Límpida e de coloração âmbar, a Double Hop Monster é produzida com lúpulos ingleses e americanos e passa pelo processo de dry-hopping. Mais amarga e aromática que as de teor alcoólico, a Double Hop Monster é uma cerveja surpreendente.

Com o equilíbrio característico das ales inglesas e a ousadia das cervejas americanas, a Double Hop Monster tem tudo para agradar desde os mais tradicionalistas até os “maní-acos por lúpulo”. Vai bem com hambúrgueres e pratos da cozinha indiana e tailandesa.

Double Hop Monster

Estilo: American IPA

Embalagem: Garrafas 12x500ml Teor Alcoólico: 7,2%

Fabricante: Greene King Morland Origem: Inglaterra

(22)

Greene King Specialty é uma linha de cervejas artesanais lançadas a cada dois meses pela cervejaria inglesa Greene King. Yardbird é o segundo rótulo dessa linha, disponível na pressão apenas entre março e abril, no Reino Unido. Felizmente, a Greene King deci-diu engarrafar a linha Specialty, para que os admiradores da cervejaria tenham a chance de degustá-las em qualquer lugar do mundo.

Leve e refrescante, a Yardbird é produzida com lúpulos ingleses, alemães e americanos, além de passar pelo processo de dry-hopping com as variedades superaromáticas Cas-cade e First Gold. Lupulada e com teor alcoólico de apenas 4%, é ideal para o Brasil, onde o clima é quente durante a maior parte do ano e o hábito de beber está associado a longos encontros sociais.

O nome é uma homenagem ao jazzista americano Charlie "Bird" Parker, apelidado de Yardbird no início da carreira. Inspirada nas pale ales americanas, a cerveja tem tudo para fazer sucesso por estas bandas. Perfeita para consumir com os amigos no bar ou na praia, acompanhada de petiscos ou churrasco. Também vai bem com pratos apimenta-dos, como os da culinária mexicana e baiana.

Yardbird

Estilo: American Pale Ale

Embalagem: Garrafas 12x500ml Teor Alcoólico: 4%

Fabricante: Greene King Morland Origem: Inglaterra

(23)

Produzida com três tipos de malte escocês, a Belhaven Black é uma cerveja leve, porém marcante. De cor preta e espuma cremosa, traz notas deliciosas de café e chocolate. Com 4,2% de teor alcoólico, é uma cerveja para os verdadeiros amantes de uma boa stout.

Estilo: Scottish Stout

Embalagem: Latas 24x440ml Teor Alcoólico: 4,2%

Fabricante: Belhaven Brewery Origem: Escócia

Black Scottish Stout

(24)

Localizada em Dunbar, na costa sudeste da Escócia, a Belhaven Brewery fabrica cer-veja desde 1719. Situada na região produtora de uma das melhores cevadas do mundo, a Belhaven, durante parte dos séculos XIX e XX, produziu também malte. Rótulo mais antigo da cervejaria, a Scottish Ale é também a cerveja da Belhaven mais vendida no mundo. De coloração acobreada, proveniente do malte torrado de cevada escocesa, apresenta notas carameladas, levemente frutadas e terrosas. Na boca, lembra biscoito e nozes. Produzida com as variedades de lúpulo Challenger e Goldings, apresenta leve amargor, equilibrando o caráter maltado típico do estilo Scottish Ale.

De corpo médio, textura macia e teor alcoólico de 5,2%, a Belhaven Scottish Ale é adequada para qualquer clima. Vai bem com carnes e queijos ingleses e é o acompa-nhamento perfeito para biscoitos amanteigados e bolo de nozes.

Scottish Ale

Estilo: Scottish Ale

Embalagem: Garrafas 12x330ml Teor Alcoólico: 5,2%

Fabricante: Belhaven Brewery Origem: Escócia

(25)

Localizada em Dunbar, na costa sudeste da Escócia, a Belhaven Brewery fabrica cerveja desde 1719. Situada na região produtora de uma das me-lhores cevadas do mundo, a Belhaven, durante parte dos séculos XIX e XX, produziu também malte.

Produzida a partir de uma receita antiga, a Wee Heavy da Belhaven é consi-derada exemplo de estilo. Durante a produção, a Wee Heavy passa por um processo de fervura mais prolongado, o que resulta na caramelização do mosto. De coloração castanho-avermelhada, apresenta notas tostadas, de malte, caramelo e melaço. Na boca, é adocicada, com sabores que lem-Aveludada e de corpo médio, é perfeita para acompanhar costela de porco e crème brûlée, pratos com características tostadas e carameladas, também presentes na cerveja. Combina também com queijos adocicados e com notas acastanhadas, como alguns ingleses e holandeses.

Wee Heavy

Estilo: Wee Heavy

Embalagem: Garrafas 12x330ml Teor Alcoólico: 7,4%

Fabricante: Belhaven Brewery Origem: Escócia

(26)

Localizada em Dunbar, na costa sudeste da Escócia, a Belhaven Brewery fabrica cer-veja desde 1719. Situada na região produtora de uma das melhores cevadas do mundo, a Belhaven, durante parte dos séculos XIX e XX, produziu também malte. Produzida a partir de três variedades de malte, cevada torrada e aveia, a Belhaven Scottish Oat Stout apresenta cor preta e espuma cor de creme apetitosa. Enquanto o malte e a cevada torrada trazem deliciosos aromas de café e chocolate, a aveia pro-porciona corpo, maciez e leve adocicado à cerveja.

Com 7% de teor alcoólico, a Scottish Oat Stout é uma cerveja aveludada, perfeita para acompanhar mousse de chocolate, cheesecake e sorvete de creme. Encorpada e cheia de sabor, também vai muito bem com queijos intensos, como cheddar inglês e queijos de mofo azul. Outra sugestão é harmonizá-la com queijos cremosos, com textura semelhante à da cerveja. Se a ideia for seguir a tradição inglesa, a dica é com-biná-la com ostras.

Scottish Oat Stout

Estilo: Oatmeal Stout

Embalagem: Garrafas 12x330ml Teor Alcoólico: 7%

Fabricante: Belhaven Brewery Origem: Escócia

(27)

Localizada em Dunbar, na costa sudeste da Escócia, a Belhaven Brewery fabrica cerveja desde 1719. Situada na região produtora de uma das melhores cevadas do mundo, a Belhaven, durante parte dos séculos XIX e XX, produziu também malte. Comprada em 2005 pela Greene King, a Belhaven continua a produzir seus clássicos, mas também cer-vejas modernas, como a Twisted Thistle.

de coloração âmbar e 5,3% de teor alcoólico. Produzida com lúpulos ingleses e america-nos, o aroma adocicado do malte se mistura elegantemente às notas de frutas cítricas e do lúpulo Challenger.

Vai bem com pratos leves, como peixes e saladas, mas também com pratos condimenta-dos, como os da culinária indiana, tailandesa e mexicana.

Twisted Thistle

Estilo: American IPA

Embalagem: Garrafas 12x330ml Teor Alcoólico: 5,3%

Fabricante: Belhaven Brewery Origem: Escócia

(28)

s -Fundada no final do século XIX, a cervejaria De Brabandere fica localizada na vila de Bavikhove, região flamenga da Bélgica. A Petrus, uma das marcas do portifólio da De Brabandere, conta com cervejas produzidas artesanalmente, seguindo a tradição da escola belga.

Várias vezes premiada como a melhor Pale Ale envelhecida em madeira do mundo, a Aged Pale é a cerveja mais especial da linha Petrus. Maturada por 18 meses em barri de carvalho, era produzida apenas para blendagem em outros rótulos da Petrus, até que Michael Jackson, o maior beer hunter e escritor de cerveja que já existiu (e não o cantor), sugeriu que a De Brabandere passasse a comercializá-la. De coloração doura da, tem aroma peculiar, com notas que lembram “cheiro de fazenda”, carvalho e maçã. Na boca, é ácida e efervescente.

Apesar do teor alcoólico de 7,3% e de sua complexidade, a Petrus Aged Pale é uma cerveja leve, perfeita para quem gosta de experimentar aromas e sabores surpreen-dentes. Vai bem com queijo de cabra e frutos do mar.

Petrus Aged Pale

Estilo: Sour Ale (envelhecida em barril de carvalho) Embalagem: Garrafas 24x440ml - 6x750ml

Teor Alcoólico: 7,3%

Fabricante: Brouwerij De Brabandere Origem: Bélgica

(29)

Fundada no final do século XIX, a cervejar ia De Brabandere fica localizada na vila de Bavikhove, região flamenga da Bélgica. A Petrus, uma das marcas do portifólio da De Brabandere, conta com cervejas produzidas artesanalmente, seguindo a tradição da escola belga.

A Petrus Aged Red é produzida a partir de um blend de cerveja escura, cerveja maturada em barris de carvalho e cerejas frescas, o que resulta numa bela tonalidade vermelho-acastanhada. Com aroma proeminente de cereja e um toque de madeira (que pode lembrar amêndoa), é bem adocicada, mas também apresenta certa acidez para equilibrar.

Encorpada e com 8,5% de teor alcoólico, a Petrus Aged Red é uma explosão de cerejas! Fica uma delícia com sobremesas de chocolate, podendo acompanhar também carne de porco e pato.

Petrus Aged Red

Estilo: Flanders Oud Bruin com cereja Embalagem: Garrafas 24x440ml Teor Alcoólico: 8,3%

Fabricante: Brouwerij De Brabandere Origem: Bélgica

(30)

Estilo épico da região belga de Flandres, a Petrus Oud Bruin é uma cerveja de fermentação mista. Produzida com leveduras de alta fermentação, a cerveja matura por 18 meses em barris de carvalho, onde passa também por fermentação láctica.

De coloração castanha e teor alcoólico de 5,5%, a Petrus Oud Bruin apre- senta notas amadeiradas e aromas que lembram vinho tinto, cereja e baunilha. Na boca, é adocicada e levemente ácida, sendo o complemento ideal para queijos que também apresentam certa acidez, carne de pato (especialmente se acompanhada de frutas) e ensopados de carne bovina.

Petrus Oud Bruin

Fundada no final do século XIX, a cervejaria De Brabandere fica localizada na vila de Bavikhove, região flamenga da Bélgica. A Petrus, uma das marcas do portifólio da De Brabandere, conta com cervejas produzidas artesanalmente , seguindo a tradição da escola belga.

Estilo: Flanders Oud Bruin

Embalagem: Garrafas 24x440ml Teor Alcoólico: 5,5%

Fabricante: Brouwerij De Brabandere Origem: Bélgica

(31)

Fundada no final do século XIX, a cervejaria De Brabandere fica localizada na vila de Bavikhove, região flamenga da Bélgica. A Petrus, uma das marcas do portifólio da De Brabandere, conta com cervejas produzidas artesanalmente, seguindo a tradição da escola belga.

Criadas para concorrer com as Pilseners, as Belgian Blond Ales são o estilo de cerveja mais popular da Bélgica. De coloração dourada, a Petrus Blond Ale apresenta aroma de biscoito, provenientes do malte, e notas frutadas e con- dimentadas, tí picas da fermentação por leveduras belgas. Na boca, é adoci- cada, apresentando amargor suave, que traz equilíbrio à cerveja.

De corpo médio e teor alcoólico de 6,6%, a Petrus Blond Ale não deixa de ser uma cerveja refrescante e fácil de beber, agradando muitos paladares. Com- bina com queijos (principalmente se servidos com frutas ou mel), saladas e pratos preparados com especiarias.

Petrus Blond Ale

Estilo: Belgian Blond Ale

Embalagem: Garrafas 24x440ml Teor Alcoólico: 6,6%

Fabricante: Brouwerij De Brabandere Origem: Bélgica

(32)

Fundada no final do século XIX, a cervejaria De Brabandere fica localizada na vila de Bavikhove, região flamenga da Bélgica. A Petrus, uma das marcas do portifólio da De Brabandere, conta com cervejas produzidas artesanalmente, seguindo a tradição da escola belga.

De coloração castanha e reflexos avermelhados, a Petrus Dubbel Bruin apresenta notas predominantes de frutas secas e escuras, como uva-pas- sa, ameixa e figo, além de um delicioso aroma de caramelo. Na boca, é adocicada, bem carbonatada e de final moderadamente amargo.

Com teor alcoólico de 6,5% e corpo médio, a Petrus Dubbel Bruin é uma cerveja encantadoramente aromática e fica uma delícia com frutas secas e ensopados de carne, como o típico prato belga Carbonade Flamande.

Petrus Dubbel Bruin

Estilo: Dubbel

Embalagem: Garrafas 24x440ml Teor Alcoólico: 6,5%

Fabricante: Brouwerij De Brabandere Origem: Bélgica

(33)

Fundada no final do século XIX, a cervejaria De Brabandere fica localizada na vila de Bavikhove, região flamenga da Bélgica. A Petrus, uma das marcas do portifólio da De Brabandere, conta com cervejas produzidas artesanal- mente, seguindo a tradição da escola belga.

De coloração dourada e espuma cremosa e generosa, a Petrus Gouden Tripel apresenta aroma de mel e notas frutadas (lembrando maçã e pera) e condimentadas, características deste estilo de abadia. Na boca, o lúpulo é perceptível, trazendo amargor moderado e notas florais e herbáceas.

Apesar do teor elevado (7,5%), a Petrus Gouden Tripel é uma cerveja leve e refrescante, em razão de sua efervescência e final seco. Vai bem com quei- jos (especialmente brie com damasco) e frutos do mar, harmonizando deli- ciosamente com mexilhões, combinação clássica da culinária belga.

Petrus Gouden Tripel

Estilo: Tripel

Embalagem: Garrafas 24x440ml Teor Alcoólico: 7,5%

Fabricante: Brouwerij De Brabandere Origem: Bélgica

(34)

Fundada no final do século XIX, a cervejaria De Brabandere fica localizada na vila de Bavikhove, região flamenga da Bélgica. Com mais de um século de tradi- ção, a De Brabandere não poderia deixar de produzir uma autêntica

Witbier. Cor de palha, turva e superaromática, a Wittekerke apresenta notas condimentadas, herbáceas e cítricas. Na boca, é suave e delicada, mas muito saborosa.

Leve, refrescante e com apenas 5% de álcool, a Wittekerke é perfeita para o clima brasileiro. Combina com praia, piscina e encontros com os amigos. Não é à toa que o estilo Witbier é um dos que mais faz sucesso no Brasil. É o comple- mento ideal para saladas, peixes e frutos do mar, trazendo a acidez e os aromas cítricos que esses pratos pedem. Fica especialmente deliciosa com salmão defumado.

Wittekerke Wit

Estilo: Witbier

Embalagem: Garrafas 24x440ml - barris 30l Teor Alcoólico: 5%

Fabricante: Brouwerij De Brabandere Origem: Bélgica

(35)

Wittekerke Rosé

Produzida a partir de um blend de Wittekerke Wit e suco de framboesa, a Wittekerke Rosé tem uma bela coloração rosada, notas frutadas e cítricas e aroma envolvente de framboesa. Na boca, é adocicada e azedinha ao mesmo tempo.

Com 4,3% de álcool, a Wittekerke Rosé é uma cerveja leve, bem refrescante e enfer-vescente. Vai bem com saladas e frutos do mar, trazendo a acidez e as notas frutadas que esses pratos pedem. Também, combina com sobremesas, como panna cotta e cheesecake.

Estilo: Fruit Beer

Embalagem: Garrafas 24x440ml Teor Alcoólico: 4,3%

Fabricante: Brouwerij De Brabandere Origem: Bélgica

(36)

Cornish Gold Cider

Estilo: “Cider” de Maçã

Embalagem: Garrafas de 330ml e barris 30l Teor Alcoólico: 4,5%

Fabricante: Cornish Orchards Origem: Inglaterra

Ocupando uma fazenda do século XVII situada na região de Cornwall, Inglaterra, a Cornish Orchards cultiva maçãs desde 1992. A empresa conta hoje com uma equipe de 20 funcionários dedicados à produção e blendagem artesanal de suas “ciders” premiadas.

A Cornish Orchards Gold Cider é uma “cider” 100% natural, produzida a partir do suco de maçãs prensadas, sem o uso de corantes, conservantes ou adoçantes. De coloração dourada, tem aroma de maçãs maduras e traz notas rústicas e de fazenda. Na boca, é levemente adocicada e tânica, apresentando também suave acidez. De corpo médio e 4,5% de teor alcoólico, vai bem com saladas, queijo de cabra e carne de porco.

(37)

Alcoholic Ginger Beer

Estilo: Ginger beer alcoólica

Embalagem: Garrafas de 330 ml

Teor Alcoólico: 4%

Fabricante: Cornish Orchards

Origem: Inglaterra

Ocupando uma fazenda do século XVII situada na região de Cornwall, Inglaterra, a Cornish Orchards cultiva maçãs desde 1992. A empresa conta hoje com uma equipe de 20 funcionários dedicados à produção e blendagem artesanal de suas “ciders” premiadas.

B

Produzida a partir de gengibre fermentado na própria Cornish Orchards, a Alcoholic Ginger Beer leva também outras especiarias em sua receita, que trazem notas cítricas e aromáticas à bebida. Turva e cor de palha bem clara, tem aroma intenso de gengibre e notas condimentadas. Na boca, o sabor natural de gengibre é protagonista, e seu

com gelo e limão. Também é ideal como base para coquetéis, além de poder acompanhar saladas e pratos com especiarias.

(38)

Cornish Blush Cider

Estilo: “Cider” de maçã com framboesas

Embalagem: Garrafas de 330 ml

Teor Alcoólico: 4%

Fabricante: Cornish Orchards Origem: Inglaterra

Ocupando uma fazenda do século XVII situada na região de Cornwall, Inglaterra, a Cornish Orchards cultiva maçãs desde 1992. A empresa conta hoje com uma equipe de 20 funcionários dedicados à produção e blendagem artesanal de suas “ciders” premiadas.

B

Contrária à produção de bebidas superdoces, a Conish Orchards utiliza maçãs de

sobremesa e framboesas para produzir sua Blush Cider. Com sua bela coloração rosada, traz notas deliciosas de maçã e frutas vermelhas, presentes também na boca. Levemente adocicada, é também azedinha, leve e refrescante, resultando em uma “cider” frutada, equilibrada e encantadora. Com 4% de teor alcoólico, combina com frutos do mar mais adocicados, como camarão e lagosta, além de saladas e sobremesas de sabor suave, como panna cotta.

(39)

Cornish Pear Cider

Estilo: Perry (”cider” de pêra)

Embalagem: Garrafas de 330 ml

Teor Alcoólico: 5%

Fabricante: Cornish Orchards Origem: Inglaterra

Ocupando uma fazenda do século XVII situada na região de Cornwall, Inglaterra, a Cornish Orchards cultiva maçãs desde 1992. A empresa conta hoje com uma equipe de 20 funcionários dedicados à produção e blendagem artesanal de suas “ciders” premiadas.

B

Produzida a partir de um blend de pêras de alta qualidade, a Cornish Orchards Pear Cider palha e efervescente, traz notas sutis de pêra, lembrando muito vinhos brancos leves. Na boca, é leve, delicada e azedinha, perfeita para refrescar dias quentes. Com teor alcoólico de 5%, combina com saladas, peixes e frutos do mar.

(40)

Cornish Heritage Cider

Estilo: “Cider” de maçã

Embalagem: Garrafas de 330 ml

Teor Alcoólico: 5%

Fabricante: Cornish Orchards Origem: Inglaterra

Ocupando uma fazenda do século XVII situada na região de Cornwall, Inglaterra, a Cornish Orchards cultiva maçãs desde 1992. A empresa conta hoje com uma equipe de 20 funcionários dedicados à produção e blendagem artesanal de suas “ciders” premiadas.

B

Produzida com precisão e esmero a partir de um blend de maçãs de “cider” inglesas e outras variedades tradicionais, a qualidade da Cornish Orchards Heritage Cider foi reco -nhecida e premiada no International Cider Awards 2015. Com seu blend único e complexo, apresenta coloração dourada e aroma intenso de maçãs maduras. Na boca, é agridoce e refrescante. Com 5% de teor alcoólico, combina com carne de porco e queijos intensos.

(41)

Cornish Vintage Cider

Estilo: “Cider” de maçã

Embalagem: Garrafas de 500 ml

Teor Alcoólico: 7,2%

Fabricante: Cornish Orchards Origem: Inglaterra

Ocupando uma fazenda do século XVII situada na região de Cornwall, Inglaterra, a Cornish Orchards cultiva maçãs desde 1992. A empresa conta hoje com uma equipe de 20 funcionários dedicados à produção e blendagem artesanal de suas “ciders” premiadas.

B

Produzida a partir de maçãs de sabor tradicional, com a presença de taninos suaves, a Cornish Orchards Vintage Cider é maturada durante os meses de inverno, o que lhe con-fere características vintage. O ano estampado no rótulo se recon-fere ao ano de colheita das maçãs utilizadas na produção da “cider”.

Cor de palha e efervescente, a Cornish Orchards Vintage Cider tem aromas de maçã e notas que lembram fazenda. Na boca, é elegante, seca e levemente tânica, apresentando certo amargor no retrogosto. Para apreciar melhor suas qualidades, o ideal é servi-la não muito gelada. Com teor alcoólico mais elevado (7,2%), vai bem com carne assada e carne de porco.

Referências

Documentos relacionados

Com 6% de teor alcoólico, a Strong Suffolk é uma cerveja aconchegante, perfeita para acompanhar pratos salgados, como carne assada, queijos ingleses e queijos holandeses, e

São considerados custos e despesas ambientais, o valor dos insumos, mão- de-obra, amortização de equipamentos e instalações necessários ao processo de preservação, proteção

Esta realidade exige uma abordagem baseada mais numa engenharia de segu- rança do que na regulamentação prescritiva existente para estes CUA [7], pelo que as medidas de segurança

No código abaixo, foi atribuída a string “power” à variável do tipo string my_probe, que será usada como sonda para busca na string atribuída à variável my_string.. O

a) O conflito pode ser conceituado como a divergência de interesses, opiniões ou valores, possuindo aspectos positivos. Em relação a mediação e a conciliação, teve-se

dois gestores, pelo fato deles serem os mais indicados para avaliarem administrativamente a articulação entre o ensino médio e a educação profissional, bem como a estruturação

The SUnSET bovine spermatozoa results demand the use of other translation elongation inhibitors, namely emetine, in place of cycloheximide, a competitive inhibitor of the

não se pode descartar que parte dos novos consumidores que se integraram no mundo do e-commerce durante o confinamento domiciliário, ao não estarem habituados a este canal de