• Nenhum resultado encontrado

Processo Administrativo nº Pregão Eletrônico nº 124/2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Processo Administrativo nº Pregão Eletrônico nº 124/2015"

Copied!
36
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N.º 124/2015 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 007.010451.15.3

A FUNDAÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA - FASC, através da Área de Licitações - ALIC, sita à Rua Baronesa do Gravataí, 700, CEP: 90.160070, nesta Capital, torna público para conhecimento de todos os interessados que no dia e hora abaixo indicados será realizada licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, do tipo "MENOR PREÇO POR LOTE", PARTICIPAÇÃO EXCLUSIVA DE MICROEMPRESAS E EMPRESA DE PEQUENO PORTE, que será regido pela Lei Federal n.º 10.520, de 17/07/2002, pelo Decreto Municipal n.º 14.189, de 13/05/2003, Lei Complementar nº 123/06, Lei 11.488/07 com aplicação subsidiária da Lei Federal n.º 8.666/93, de 21/06/1993 e suas alterações, Lei Complementar nº 123 , de 14/12/2006, Lei Municipal 10.671 de 06/04/2009, Lei Municipal 11.212 de 31/01/2012, Lei Complementar nº 147, de 07/08/2014, além das demais disposições legais aplicáveis, e pelas condições estabelecidas no presente Edital e seus anexos

O Pregoeiro e equipe de apoio desta licitação foram designados através da Portaria nº 319/2014 de 19/09/2014 da FASC.

REALIZAÇÃO: As empresas que desejarem participar do referido “PREGÃO” devem acessar o sítio www.pregaobanrisul.com.br necessitando estar credenciadas junto a Seção de Cadastro da CECOM (Central de Compras/RS), podendo ser acessada pelo sítio www.cecom.rs.gov.br ou www.celic.rs.gov.br. O Edital e seus anexos deverão ser baixados por download no sítio www.pregaobanrisul.com.br , “link” licitações.

- Recebimento de propostas e acesso ao Edital: A partir do dia __11/12_/2015. - Abertura das propostas: Às 08h30min do dia 23/12/2015.

- Início da sessão de disputa de preços: Às 10h00 do dia 23/12/2015.

- Tempo da disputa: Controlado pelo Pregoeiro e acrescido do tempo aleatório (randômico), determinado pelo sistema.

Formalização de consultas: observando o prazo legal, o fornecedor poderá formular consultas por mensagem eletrônica (e-mail), conforme abaixo, informando o número da licitação.

• e-mail: fasc.licitacoes@fasc.prefpoa.com.br

Referencia de tempo: para todas as referências de tempo será considerado o horário de Brasília-DF.

São ANEXOS deste Edital, fazendo parte integrante do mesmo os seguintes documentos:

ANEXO I – Modelo de declaração de conformidade com requisitos editalícios e legais ;

ANEXO II – Termo de Referência ANEXO III – Minuta de Contrato ANEXO IV – Modelo de Proposta

ANEXO V – Ordens de Serviço 07/99 e 04/00 - PMPA

ANEXO VI – Avaliação da Situação Econômico-Financeira ANEXO VII – Lei Municipal n.º 7084/92.

(2)

1. DO OBJETO

1.1. O presente Pregão tem por objeto a CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS CONTINUADOS DE ACESSO DE TELEFONIA, INTERNET E TV, incluindo instalação, configuração e manutenção periódica em conformidade com as especificações e quantidades constantes no ANEXO II, integrante do presente Edital:

Lote 01 - Contratação de prestação de serviços continuados de 10 pontos de Combo TV por Assinatura, Internet banda larga, e telefone, com mais 01 ponto adicional.

Lote 02 - Contratação de prestação de serviços continuados de 10 pontos de TV por Assinatura, com mais 05 pontos adicionais.

Lote 03 - Contratação de serviço de internet banda larga fixa quantia de 01 ponto. 2. DO PROCEDIMENTO

2.1. O Pregão Eletrônico será realizado em sessão pública, por meio da INTERNET, mediante condições de segurança - criptografia e autenticação - em todas as suas fases, com apoio técnico e operacional da Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre – PROCEMPA.

2.2. O certame será realizado através da utilização do aplicativo “Licitações”, do Portal Eletrônico do Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul, conforme convênio de cooperação técnica celebrado entre aquela Instituição e a Fundação de Assistência Social e Cidadania – FASC, com o apoio da Companhia Municipal de Processamento de Dados - PROCEMPA, entidade responsável pelo provimento de solução eletrônica para os órgãos integrantes da Administração Pública do Município de Porto Alegre.

2.3. Os trabalhos serão conduzidos por funcionário da Fundação de Assistência Social e Cidadania - FASC, denominado “Pregoeiro”, com o suporte de sua Equipe de Apoio, os quais, juntamente com a autoridade competente do órgão promotor da licitação, formam o conjunto de operadores do sistema de Pregão Eletrônico. 2.4. Impugnações ao ato convocatório do pregão e Recursos caberão na forma especificada no item 10 do Edital que trata da Impugnação ao Edital e Recursos. 3. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

3.1. O PRESENTE PREGÃO ELETRÔNICO DESTINA-SE À PARTICIPAÇÃO EXCLUSIVA DE MICROEMPRESAS E EMPRESA DE PEQUENO PORTE, ASSIM DEFINIDAS EM LEI.

3.1.1 Poderão participar deste Pregão as pessoas jurídicas interessadas que estejam credenciadas junto à Seção de Cadastro da CECOM - Central de Compras/RS, na condição de Microempresa(ME) ou Empresa de Pequeno Porte(EPP), acessada por meio do sítio www.cecom.rs.gov.br e www.celic.rs.gov.br, e que atendam a todas as exigências Editalícias.

3.2. Não poderão participar desta licitação os interessados que se encontrarem em processo de falência, de dissolução, de fusão, de cisão ou de incorporação, que estejam cumprindo suspensão temporária de participação em licitação ou impedidos de contratar com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre cujo conceito abrange a administração direta e indireta, as entidades com personalidade jurídica de direito privado sob o seu controle e as fundações por ela instituídas ou mantidas, no prazo e nas condições do impedimento, ou que tenham sido declarados inidôneos para licitar ou contratar com a Administração Pública, bem como os licitantes que se apresentem na forma de empresas em consórcio.

3.2.1. Será vedada a participação simultânea de empresas cuja formação societária contenha um ou mais sócios concomitantes (acórdão nº 1606/2011 – 1ª Câmara – TCU).

(3)

3.2.2. Será vedada a participação de Licitantes cujos objetos sociais não sejam compatíveis com o objeto deste Pregão.

3.2.3. As empresas que não se enquadrarem como microempresas ou empresas de pequeno porte, assim definidas em Lei.

3.2.4. Dirigente de qualquer órgão ou entidade vinculada ao Município de Porto Alegre.

4. DO CREDENCIAMENTO NO SISTEMA E EFETIVA PARTICIPAÇÃO

4.1. Para acesso ao sistema eletrônico, os interessados em participar necessitam de credenciamento junto à Seção de Cadastro da CECOM - Central de Compras/RS, acessada por meio do sítio www.cecom.rs.gov.br e www.celic.rs.gov.br.

4.2. Para ter acesso ao sistema eletrônico, os interessados deverão dispor de chave de identificação e senha, pessoal e intransferível, obtidas junto ao provedor do sistema, onde também deverão informar-se a respeito do seu funcionamento e regulamento e receber instruções detalhadas para sua correta utilização.

4.3. O uso da senha de acesso pelo licitante é de sua responsabilidade exclusiva, incluindo qualquer transação por ele efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou à FASC responsabilidade por eventuais danos decorrentes do uso indevido da senha, ainda que por terceiros. 4.4. Incumbirá ao licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do Pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão e será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras sua proposta e lances.

4.5. Como requisito para participação neste Pregão, o licitante deverá declarar, em campo próprio do sistema eletrônico, que está ciente e que cumpre plenamente os requisitos de habilitação definidos neste Edital.

4.5.1. A declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação sujeitará o licitante às sanções previstas neste Edital, sem prejuízo às demais cominações legais.

5. DO RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS E FORMULAÇÃO DOS LANCES

5.1. A partir da publicação/divulgação deste Edital no sítio informado neste Instrumento, poderão ser encaminhadas as propostas de preços dos licitantes interessados.

5.2. O encaminhamento da proposta pressupõe o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação e das especificações técnicas previstas neste Edital.

5.2.1. O upload da proposta no site www.pregaobanrisul.com.br será de total responsabilidade do licitante, o qual deverá se certificar de que a proposta anexada seja visível e legível em sua integridade, em folha de tamanho A4, sem a necessidade de qualquer ação do Pregoeiro que não seja abrir e imprimir o arquivo, sob pena de desclassificação.

5.3. A proposta de preço deverá ser encaminhada nos termos do Anexos II e IV , devendo constar, sob pena de desclassificação:

5.3.1 a descrição e as características dos equipamentos, constando, obrigatoriamente, a marca e/ou fabricante das mesmas, bem como dos serviços correlatos quando for o caso;

5.3.2. a indicação clara do preço do objeto ofertado, devendo estar incluídos no valor, obrigatoriamente, todos os encargos sociais, obrigações trabalhistas,

(4)

previdenciárias (inclusive as relativas a acidentes de trabalho), fiscais e comerciais ou de qualquer natureza, bem como frete, seguro, não se admitindo, a qualquer título, acréscimos sobre o valor proposto;

5.3.3. não serão aceitos documentos, folhetos, prospectos ou impressos de qualquer natureza, produzidos com a finalidade específica de atendimento das características técnicas solicitadas neste Edital.

5.4. As propostas serão recebidas até o momento imediatamente anterior ao início da abertura das propostas na data e horário estipulado neste edital, sempre obedecendo ao horário oficial de Brasília. A disputa terá início na data estipulada neste edital, em sessão pública de pregão eletrônico, com a divulgação das propostas de preços recebidas, passando o Pregoeiro a avaliar sua aceitabilidade.

5.4.1. O licitante deverá ao formular sua proposta para o(s) lote(s), atentar para o dimensionamento e quantitativo do(s) mesmo(s), o qual poderá ser composto por mais de um item, bem como para sua unidade de medida.

5.4.1.1. Ao incluir a proposta junto ao sistema de Pregão Eletrônico, indicar a marca do material, tipo, modelo ou referência do equipamento ou na falta desta o nome do fabricante.

5.5. Aberta a etapa competitiva, os representantes dos fornecedores deverão estar conectados ao sistema para participar da sessão de lances. A cada lance ofertado o participante será imediatamente informado de seu recebimento e respectivo horário de registro e valor.

5.5.1. O fornecedor, ao acessar a sala de disputa, terá a visão do melhor lance ofertado na disputa, de seu lance e da relação dos lances. O Sistema apresentará apenas o melhor lance (Lance Ofertado) de cada fornecedor.

5.5.2. Só serão aceitos lances cujos valores forem inferiores ao último lance que tenha sido anteriormente registrado no sistema.

5.5.3. Não serão aceitos dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar.

5.5.4. O fornecedor, ao acessar a sala de disputa, terá a visão do melhor lance ofertado na disputa, de seu lance e da relação dos lances. O Sistema apresentará apenas o melhor lance (Lance Ofertado) de cada fornecedor.

5.5.6. Caso o Pregoeiro entender que houve equívoco, por parte do licitante, quando do envio do lance, promoverá a exclusão do mesmo que poderá ser ratificado, se for o caso;

5.6. No caso de desconexão com o Pregoeiro, no decorrer da etapa competitiva do Pregão, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível aos licitantes para a recepção dos lances, retomando o Pregoeiro, quando possível, sua atuação no certame, sem prejuízos dos atos realizados.

5.6.1. Quando a desconexão persistir por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do Pregão será suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa aos licitantes.

5.7. A etapa de lances da sessão pública será encerrada mediante aviso de fechamento iminente dos lances, emitido pelo sistema eletrônico, após o que transcorrerá período de tempo de até trinta minutos, aleatoriamente determinado pelo sistema eletrônico, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances.

5.8. O Pregoeiro encerrará a sessão pública mediante encaminhamento de aviso de fechamento iminente dos lances e subseqüente transcurso do prazo de até CONFORME CONTRATO (trinta) minutos, findo o qual será encerrada a recepção de lances.

(5)

5.9. Encerrada a etapa de lances e concluída a negociação, quando houver, o Pregoeiro examinará a proposta classificada em primeiro lugar quanto à compatibilidade do preço em relação ao valor estimado para a contratação e verificará a habilitação do licitante conforme disposições do Edital.

5.9.1. A negociação será realizada por meio do sistema, podendo ser acompanhada pelos demais licitantes.

5.10. Será rejeitada a proposta que apresentar valor zero ou irrisório, incompatível com os preços de mercado, exceto quando se referirem a materiais e instalações de propriedade do licitante, para os quais ele renuncie à parcela ou à totalidade da remuneração.

5.10.1. Nos preços propostos e naqueles que, por ventura, vierem a ser ofertados através de lances, deverão estar inclusos todos os custos necessários à execução do objeto licitado, bem como todos os impostos, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais, taxas, fretes, seguros e quaisquer outros que incidam ou venham incidir sobre os mesmos.

5.11. Se a proposta não for aceitável ou se o licitante não atender às exigências habilitatórias, o Pregoeiro examinará a proposta subseqüente e, assim, sucessivamente, na ordem de classificação, até a apuração de uma proposta que atenda ao Edital.

5.12. A proponente primeira classificada encaminhará sua proposta definitiva de preços, no prazo de 4 (quatro) horas, a contar do encerramento da sessão pública virtual (este prazo será interrompido às 18 horas, voltando a correr às 10 horas do dia útil subsequente), via Sistema Banrisul.

5.13. A proposta deverá estar assinada pelo licitante ou seu representante legal, redigida em português, de forma clara, não podendo ser manuscrita e nem conter rasuras ou entrelinhas e incluirá:

5.13.1. orçamento discriminado em preços unitários expresso em moeda corrente nacional, devendo o preço incluir todas as despesas com encargos fiscais, comerciais, sociais e trabalhistas, e outros pertinentes ao objeto licitado, devidamente corrigido após o encerramento dos lances, conforme as exigências do item 5.3.

5.15. Satisfeito o atendimento das exigências fixadas neste Instrumento e inexistindo manifestação recursal, o Pregoeiro adjudicará o objeto da licitação ao licitante vencedor, com a posterior homologação do resultado pela Autoridade Superior. 5.16. É vedada a desistência dos lances já ofertados sujeitando-se o proponente às sanções previstas no art. 14 do Decreto Municipal 14.189, de 13/05/2003.

5.17. Para fins de aplicação das penalidades previstas neste edital, o lance é considerado proposta.

6 - DA COMPOSIÇÃO DA PROPOSTA DE PREÇO

6.1 - Os licitantes deverão apresentar (via sistema pregão eletrônico) proposta de MENOR PREÇO GLOBAL ANUAL, utilizando 2 (duas) casas depois da virgula.

6.2 – No momento de efetuar o cadastro da proposta de preços no sistema, a licitante deverá informar o valor GLOBAL ANUAL com as taxas dos serviços.

6.3 - O VALOR MÁXIMO GLOBAL ANUAL fixado para a prestação dos serviços, citados no item 1.1 deste editalé de:

Lote 01 - Contratação de prestação de serviços continuados de 10 pontos de Combo TV por Assinatura, Internet banda larga, e telefone, com mais 01 ponto

(6)

adicional. Valor de - R$ 27.160,00 ( vinte e sete mil, cento sessenta reais) para 12(doze) meses.

Lote 02 - Contratação de prestação de serviços continuados de 10 pontos de TV por Assinatura, com mais 05 pontos adicionais. Valor de R$13.000,00 (Treze mil reais) para 12(doze) meses.

Lote 03 - Contratação de serviço de internet banda larga fixa quantia de 01 ponto. Valor de R$ 1.840,00 ( Hum mil, oitocentos e quarenta reais) para 12(doze) meses. 6.3.1 - O serviço deverá ser executado em conformidade com o Termo de Referência - Anexo II, integrante do presente edital.

6.4 - A licitante arrematante deverá apresentar proposta de MENOR PREÇO GLOBAL ANUAL, de acordo com o ANEXO IV - Modelo de Proposta de Preço, integrante do presente Edital.

6.5 – O preço proposto deverá ser completo abrangendo todos os tributos (impostos, taxas, emolumentos, contribuições fiscais e parafiscais), mão-de-obra, prestação do serviço, fornecimento de mão-de-obra especializada, leis sociais, administração, lucros, equipamentos e ferramental, transporte de material e de pessoal, translado, seguro do pessoal utilizado nos serviços contra riscos de acidente de trabalho, cumprimento de todas as obrigações que a legislação trabalhista e previdenciária imposta ao empregador e qualquer despesa acessória e/ou necessária, não especificada neste edital.

6.6 - Deverá constar o prazo de validade nas propostas de 60 dias, podendo a licitante oferecer prazo superior.

6.7 – O MUNICÍPIO é considerado consumidor final, sendo que a licitante deverá obedecer ao fixado no art. 155, VII, letra “b” da Constituição Federal.

6.8 - A licitante arrematante apresentará juntamente com a documentação habilitatória a Proposta de Preço, ANEXO V – Modelo de Proposta de Preço, discriminando dentro do preço proposto os valores referentes à prestação dos serviços.

6.9 – Na hipótese de erro no preço cotado e/ou nas demais condições apresentadas, não será admitida retificação.

7 – DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO, HOMOLOGAÇÃO E CONTRATAÇÃO

7.1 – No julgamento das propostas para cada LOTE, será adotado o critério de MENOR PREÇO GLOBAL PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO por um PERÍODO DE 12(DOZE) MESES.

7.1.1 – Será considerado arrematante do Lote o licitante que apresentar o menor lance considerado exequível na forma da lei quando do encerramento da fase de disputa de preço, sendo este imediatamente convocado para a apresentação da documentação habilitatória no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

7.1.1.1 – A não apresentação da documentação ou a apresentação em desacordo com as normas deste edital implica automática desclassificação do licitante, sujeitando-o às sanções legais e administrativas previstas em Lei e sendo convocado o próximo classificado para a apresentação da respectiva documentação.

(7)

7 . 1 . 1 . 2 - É vedada a desistência dos lances já ofertados sujeitando-se o proponente às sanções previstas no art. 14 do Decreto Municipal 14.189, de 13/05/2003.

7.1.2 – No julgamento das propostas para cada LOTE, serão desclassificadas as propostas que contiverem qualquer limitação ou condição substancialmente contrastante com o presente edital, ou que após a etapa da disputa, sejam consideradas manifestamente inexequíveis, conforme inciso II do artigo 48 da Lei Federal nº 8.666/93.

7.2 – O sistema anunciará ao licitante detentor do lance de menor valor imediatamente após o encerramento da etapa de disputa do respectivo LOTE, ou se for o caso, após negociação e decisão pelo Pregoeiro, acerca da aceitação do lance de menor valor.

7.3 – Se alguma proposta ou o lance de menor valor não for aceitável, o Pregoeiro examinará a proposta ou o lance subsequente, na ordem de classificação, verificando a sua aceitabilidade e procedendo a sua habilitação. Se for necessário, repetirá esse procedimento, sucessivamente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda ao Edital.

7.3.1 – Na situação prevista no item anterior, o Pregoeiro poderá negociar diretamente com o proponente, verificando a aceitabilidade entre a proposta ou lance de menor preço e o valor estimado para a contratação do serviço para que seja obtido preço melhor.

7.4 – Os licitantes serão registrados na ordem de sua classificação, para fins de convocação remanescente.

7.5 – Constatando o atendimento das exigências previstas no Edital, o licitante será declarado vencedor, sendo-lhe adjudicado o objeto da licitação.

7.6 – Havendo recurso(s), o Pregoeiro apreciará o(s) mesmo(s) e, caso não reconsidere sua posição, caberá à autoridade competente a decisão em grau final.

7.7 – Após a entrega de toda a documentação elencada no item 9, decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos procedimentais, a autoridade competente adjudicará o objeto ao vencedor, podendo revogar a licitação nos termos do Decreto 14.189/03 e artigo 49 da Lei Federal n º 8.666/93.

7.8 – Como condição para a contratação, o licitante vencedor deverá manter as mesmas condições de habilitação, prestar as informações solicitadas pelo Órgão CONTRATANTE, dentro dos prazos estipulados, bem como não transferir a outrem as obrigações decorrentes desta licitação.

7.9 – Após a habilitação, poderá o licitante ser desqualificado por motivo relacionado com a capacidade jurídica, regularidade fiscal, qualificação econômico-financeira, qualificação técnica e/ou inidoneidade, em razão de fatos supervenientes ou somente conhecidos após o julgamento.

7.10 - Homologada a licitação pela autoridade competente o proponente vencedor será convocado para assinar o contrato.

7.11 – As obrigações decorrentes desta licitação serão formalizadas através de contrato, observando-se as condições estabelecidas neste edital, seus anexos e na legislação vigente.

(8)

7.12 – Quando o proponente vencedor, convocado dentro do prazo de validade da sua proposta, não celebrar o contrato ou não apresentar situação regular no ato da assinatura deste, será convocado outro licitante, observada a ordem de classificação, para celebrar o contrato e assim sucessivamente, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis.

7.13 – O licitante vencedor, se contratado, deverá manter-se, durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as demais obrigações por ele assumidas e todas as condições de habilitação e qualificação exigidas neste Edital. 7.14 – A CONTRATADA ficará obrigada a aceitar, nas mesmas condições propostas, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários ao objeto desta licitação, nos limites estabelecidos na Lei 8.666/93.

7.15 – Serão inabilitadas as licitantes que não atenderem as exigências para habilitação contidas neste edital.

8 – DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL E RECURSOS

8.1 - Impugnações ao ato convocatório do pregão serão recebidas até 2 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura das propostas.

8.1.1 - Estas deverão ser protocoladas juntamente com cópia da identificação do requerente (representante legal da impugnante), junto ao Protocolo Central da FASC, situado na Avenida Ipiranga, 310, andar térreo.

8.1.2 - Caberá ao pregoeiro decidir sobre a impugnação, no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas.

8.1.3 - Deferida a impugnação do ato convocatório, será designada nova data para realização do certame.

8.2 - Declarado o licitante vencedor, o proponente que desejar recorrer contra as decisões do Pregoeiro poderá fazê-lo, de forma imediata e motivada, junto ao “chat” da sala de disputa, manifestando sua intenção com registro da síntese das suas razões nos 20 (vinte) minutos subsequentes, devendo juntar memoriais no prazo de 3 (três) dias úteis. Os interessados ficam, desde logo, intimados a apresentar contra-razões em igual prazo, que começará a correr do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista dos autos, através de requerimento devidamente protocolado junto ao Protocolo Central da FASC.

8.2.1 - A falta de manifestação imediata e motivada do licitante importará a decadência do direito de recurso e a adjudicação do objeto da licitação pelo pregoeiro ao vencedor do certame.

8.3 - Os recursos contra decisões do pregoeiro terão efeito suspensivo.

8.4 - As razões e contra-razões do recurso deverão ser encaminhadas ao pregoeiro, e devem observar os seguintes requisitos:

8.4.1 - Ser datilografados/digitados e devidamente fundamentados.

8.4.2 - Ser assinados por representante legal da recorrente ou por procurador devidamente habilitado.

8.5 - O acolhimento de recurso importará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

8.6 - Não serão conhecidas as impugnações e os recursos apresentados fora do prazo legal e/ou subscritos por representante não habilitado legalmente ou não

(9)

identificado no processo para responder pelo proponente, ou, ainda, que não atendam as condições neste edital.

8.7 - A decisão em grau de recurso será definitiva e dela dar-se-á conhecimento mediante publicação no sítio do Pregão Eletrônico anexado aos documentos do certame.

8.8 - Endereço e horário para ingresso de impugnações e recursos: Avenida Ipiranga, 310, andar térreo – Protocolo Central da FASC, de segunda a sexta-feira no horário das 09:00h às 11:30h e das 14:00 às 17:30h.

8.8.1. As Impugnações e recursos entregues fora do horário e prazos estabelecidos nos itens 10.1, 10.2 e 10.8 não serão reconhecidos, sendo classificados como intempestivos.

8.9- Havendo recursos, o Pregoeiro apreciará os mesmos e, caso não reconsidere sua posição, caberá à autoridade competente a decisão em grau final.

8.10 - Os autos do processo permanecerão com vista franqueada aos interessados na Área de Licitações – ALIC, situada na Rua Baronesa do Gravataí, 700 - 3º andar. Bairro Menino Deus, Porto Alegre/RS, horário de expediente de segunda à sexta das 9:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:00.

9 – DA HABILITAÇÃO

9.1 – Com base no que dispõe o art. 5º do anexo I do Decreto Municipal n. º 14.189, de 13/01/2004, a habilitação será feita mediante a apresentação dos documentos a seguir relacionados, originais ou cópias autenticadas, os quais devem estar em plena validade.

9.1.1 – Quanto à Seguridade Social: Certidão de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União

9.1.1.1 - O contribuinte que possuir a Certidão Específica Previdenciária (CND) e a Certidão Conjunta PGFN/RFB, dentro do período de validade nelas indicados, poderá apresentá-las conjuntamente. Entretanto, se possuir apenas uma das certidões ainda no prazo de validade, terá que emitir a certidão que entrou em vigência em 03 de novembro de 2014 e abrange todos os créditos tributários federais administrados pela RFB e PGFN.

9.1.2 – Quanto ao Fundo de Garantia por tempo de serviço: Certificado de Regularidade do FGTS – CRF.

9.1.3 – Quanto à Fazenda Nacional: Certidão Negativa relativa à tributos federais, expedida pela Receita Federal do Brasil, e Certidão Quanto à Dívida Ativa da União, expedida pela Procuradoria da Fazenda Nacional.

9.1.3.1 - O contribuinte que possuir a Certidão Específica Previdenciária (CND) e a Certidão Conjunta PGFN/RFB, dentro do período de validade nelas indicados, poderá apresentá-las conjuntamente. Entretanto, se possuir apenas uma das certidões ainda no prazo de validade, terá que emitir a certidão que entrou em vigência em 03 de novembro de 2014 e abrange todos os créditos tributários federais administrados pela RFB e PGFN.

9.1.4 – Quanto à Fazenda Estadual: Certidão Negativa de Débitos.

9.1.5 – Quanto à Fazenda Municipal: Certidão Negativa de Débitos de Tributos Municipais do domicílio ou da sede do licitante, abrangendo todos os tributos

(10)

administrados pelo município do domicílio ou sede do licitante e Certidão Negativa de Tributos Municipais do Município de Porto Alegre.

9.1.6 – Quanto ao cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art. 7º da Constituição: declaração do licitante, sob as penas da lei, conforme modelo que consta do ANEXO II.

9.1.7 – Declaração de Idoneidade, conforme modelo que consta do ANEXO I. 9.1.8 – Certidão negativa de falência ou concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, com prazo não superior a 90 dias da publicação do edital. 9.1.9 – Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais.

9.1.9.1 – No caso de sociedades comerciais ou sociedades por ações, deverão ser acompanhados de documentos de eleição de seus administradores, no qual deverá estar contemplado, dentre os objetivos sociais, a execução de atividades da mesma natureza ou compatíveis com o objeto da licitação.

9.1.10 – Balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, que comprovem a boa situação financeira, conforme O.S. 07/99 e 04/00 (PMPA), (ANEXOS V e IV).

9.1.10.1 – Cópia autenticada do enquadramento de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, devidamente registrado no Registro de Empresas Mercantis ou no Registro Civil de Pessoas Jurídicas,

9.1.10.2 - As Micros Empresas e as Empresas de Pequeno Porte, assim definas por lei estão dispensadas de apresentar Balanço Patrimonial e Demonstrativos de Resultado, deverão apresentar: prova de faturamento dentro dos limites estabelecidos naquela Lei, através dos meios de prova permitidos em direito e julgados e aceitos pelo Pregoeiro, sendo que as cooperativas deverão apresentar comprovação de enquadramento no art. 34 da Lei 11.488, de 15 de junho de 2007, através dos meios de prova permitidos em direito e julgados e aceitos pelo Pregoeiro.

9.1.10.3 – A Declaração Anual do Simples Nacional (Extrato do Simples Nacional) ou Declaração do Imposto de Renda fazem prova de faturamento solicitada no item 11.1.10.2.

9.1.11 – Comprovação de aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível com o objeto da licitação, mediante apresentação de declaração formal, sob as penas da lei, de dispor do aparelhamento técnico adequado e necessário para a realização do objeto da licitação e de ter tomado conhecimento de todas as informações e das condições para o cumprimento das obrigações objeto da licitação, nos termos do ANEXO VIII (Declaração de Qualificação Técnica).

9.1.12 – Prova de que a empresa faz jus aos benefícios concedidos às microempresas e empresas de pequeno porte, através de Cópia autenticada do enquadramento de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, registrada na Junta Comercial, e Declaração do Imposto de Renda do último exercício social ou SIMPLES, conforme o caso do licitante.

(11)

9.1.12.1 – A documentação apresentada para comprovação deste item deverá conter todos os elementos necessários aos cálculos para enquadramento legal e posterior comprovação da concessão do benefício.

9.1.15 – Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas - CNDT da Justiça do Trabalho – Lei 12440/2011 - Resolução Administrativa TST 1470/2011

9.1.16 – Atestado(s), fornecido(s) por órgão(s), empresa Pública ou Privada que comprove(m) aptidão para o desempenho de atividade pertinente e compatível com o objeto desta Licitação.

Os atestados apresentados deverão conter as seguintes informações básicas: - Nome do contratado e do contratante;

- Identificação do objeto do contrato;

- Serviços executados (discriminação e quantidades). - Assinado e datado.

- O documento deverá permitir também a perfeita identificação do atestante (responsável pela emissão do atestado), constando nele o nome legível e o cargo do signatário, bem como os meios de contato (telefone, e-mail etc.) para eventual consulta ou diligência.

9.2 – Os documentos apresentados deverão ser, obrigatoriamente, da mesma sede que apresentou a proposta eletrônica e em conformidade com o cadastramento no site com o devido credenciamento para enviar propostas, ou seja, se da matriz, todos da matriz, se de alguma filial, todos da mesma filial, com exceção dos documentos que são válidos para a matriz e todas as filiais.

9.2.1 – A não apresentação de documentação em conformidade com este item resultará na inabilitação do licitante proponente.

9.3 – Os documentos de regularidade sem prazo de validade expresso serão considerados válidos por 90 (noventa) dias, a partir da data de sua emissão.

9.4 – Os documentos e declarações deverão ser datilografados/digitados, não podendo ser manuscritos.

9.5 – Encerrada a etapa de lances da sessão pública, deverá ser apresentada a documentação discriminada no item 9.1, original ou fotocópia autenticada, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis, na Área de Licitações – ALIC/FASC situada na Rua Baronesa do Gravataí, 700 – 3º andar, Praia de Belas, Porto Alegre/RS.

9.5.1 – Os certificados e certidões emitidos via sistema eletrônico ficarão condicionados à verificação pela FASC, devendo ser certificado pelo servidor nos autos do processo, podendo o licitante apresentar o certificado/certidão já conferido pelo órgão emitente.

9.6 – Se o licitante desatender às exigências habilitatórias, o pregoeiro examinará a proposta subsequente, verificando a sua aceitabilidade na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta que atenda ao edital. 11 – DA CONTRATAÇÃO DO PRAZO E DO REAJUSTE

11.1 - As obrigações decorrentes desta licitação serão formalizadas através de contrato, de acordo com ANEXO IV – Modelo Minuta de Contrato, observando-se as condições estabelecidas neste Edital, seus anexos e na legislação vigente.

(12)

11.2 – O licitante vencedor deverá assinar o contrato no prazo de 05 (cinco) dias, a contar do recebimento da convocação, sob pena de aplicação das sanções pertinentes, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, por igual período.

11.3 – Para proceder à assinatura do contrato, a Licitante vencedora deverá apresentar:

11.3.1 – Declaração contendo o nome e o cargo da pessoa responsável pela assinatura do Contrato, constando o n.º do CPF e RG.

11.4 - O prazo de vigência é de 12 (doze) meses a contar da ASSINATURA do CONTRATO, podendo ser prorrogado de acordo com o disposto no inciso II do art. 57, da Lei nº 8.666/93 e suas alterações.

11.5 – Ultrapassado o período igual ou superior a um ano a contar da data limite para apresentação da proposta na licitação, poderá ser concedido reajuste do preço contratado, através de requerimento escrito da CONTRATADA, devidamente protocolado no Protocolo Central da Fundação de Assistência Social e Cidadania, na Av. Ipiranga, nº 310, térreo.

11.5.1 - Os serviços prestados pela contratada poderão ser reajustados de acordo com o estabelecido na Cláusula Segunda da Minuta de Contrato. .

11.6 – O Objeto contratual poderá ser acrescido ou reduzido, de acordo com o disposto no art. 65 da Lei Federal nº 8.666/93.

11.7 - Farão parte integrante do Contrato todos os elementos apresentados pelo licitante vencedor que tenham servido de base à licitação, bem como as condições estabelecidas neste Edital e seus anexos.

12 - DA GARANTIA

12.1 - Para garantia do fiel cumprimento do contrato a ser firmado, a empresa vencedora deverá, por ocasião da assinatura, prestar garantia equivalente a 3% (três por cento) do valor total do contrato, com fundamento no artigo 56 da Lei Federal 8666/93 e suas alterações.

12.1.1 - A empresa vencedora poderá escolher uma das seguintes modalidades: caução em dinheiro ou título da dívida pública; seguro garantia ou fiança bancária.

12.1.2 - A garantia deverá ser apresentada até a data da assinatura do contrato. A não apresentação no prazo estipulado autorizará a Administração, a seu critério, a efetuar a retenção do mesmo percentual em cada nota fiscal/fatura, quando do seu pagamento.

12.1.3 - A garantia prestada pela Licitante vencedora será liberada ou restituída, mediante solicitação por escrito, após recebimento definitivo do objeto da contratação.

13 - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA E DA CONTRATANTE 13.1 - São obrigações da Empresa CONTRATADA.

13.1.1 - Prestar os serviços na forma ajustada e dentro do melhor padrão técnico aplicável, no intuito de sua perfeita execução e em atendimento às disposições deste instrumento, as disposições constantes do Termo de Referência (

(13)

anexo II – do Edital) , às especificações da CONTRATANTE e a proposta apresentada.

13.1.2 - Cumprir os prazos e obrigações estabelecidas neste instrumento e seus anexos.

13.1.3 - Submeter-se à fiscalização da CONTRATANTE.

13.1.4 – Acatar prontamente as exigências e observações da fiscalização da CONTRATANTE.

13.1.5 - Prestar as informações solicitadas pela CONTRATANTE, dentro dos prazos estipulados.

13.1.6 - Sanar imediatamente quaisquer irregularidades comunicadas pela fiscalização do Contrato.

13.1.7 - Providenciar as autorizações que se fizerem necessárias às atividades do fornecimento, junto aos órgãos competentes.

13.1.8 - Consultar a CONTRATANTE, com antecedência quando houver necessidade de verificação, de quaisquer situações, a fim de não causar transtorno ou atraso, quando a prestação de serviço.

13.1.9 - Submeter-se às disposições legais em vigor.

13.1.10 - Apresentar durante a execução do contrato, se solicitado, documentos que comprovem estar cumprindo a legislação em vigor quanto às obrigações assumidas na presente licitação, em especial, encargos sociais, trabalhistas, previdenciários, tributários, fiscais e comerciais.

13.1.11 - A CONTRATADA será responsável exclusiva pelos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais resultantes da execução do Contrato.

13.1.12 - Assumir inteira responsabilidade pelas obrigações sociais e trabalhistas junto aos seus empregados, bem como obrigações fiscais decorrentes da execução do contrato oriundo do presente processo licitatório.

13.1.13 - Cumprir com o disposto no inciso XXXIII, do art. 7 º da CF/88, de acordo com a Lei n.º 9854/99.

13.1.14 - Responsabilizar-se, civil e/ou criminalmente, por todos os atos e omissões que seus empregados direta ou indiretamente, cometerem na área de fornecimento do objeto contratado, indenizando, se for o caso, à parte prejudicada.

13.1.15 - Manter-se durante toda a execução deste contrato em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas e às condições de habilitação e qualificações exigidas na licitação.

13.1.16 - Responsabilizar-se pela quantificação e qualificação dos serviços a serem executados.

13.1.17 – É vedada a subcontratação, em parte ou na sua totalidade, do objeto principal do contrato de execução.

13.1.18 – Cumprir, durante a execução do contrato, todas as leis e posturas federais, estaduais e municipais pertinentes e vigentes, em especial as condições estabelecidas na Lei nº 9472/1997 e na Resolução nº 272/2001 da ANATEL, sendo a única responsável por prejuízos decorrentes de infrações a que houver dado causa.

(14)

13.1.18 – Executar fielmente o objeto do presente contrato na mais perfeita conformidade com o estabelecido e dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pela ANATEL, comunicando imediatamente à CONTRATANTE, por intermédio da FISCALIZAÇÃO, por escrito, a ocorrência de qualquer fato impeditivo ou relevante à execução do contrato, sem prejuízo de prévia comunicação verbal dos fatos, caso a situação exija imediata providência por parte daquela.

13.2 - São obrigações da CONTRATANTE

13.2.1 – Anexar ao processo licitatório a Ordem de Inicio, devidamente assinada e datada;

13.2.2 - Atender as solicitações de esclarecimentos, da CONTRATADA;

13.2.3 - Inspecionar a execução e a qualificação do objeto contratado, conforme especificações do ato convocatório;

13.2.4 -Transmitir, por escrito, todas as ordens de serviços ou comunicações com a CONTRATADA a fim de que produza efeitos;

13.2.5 - Efetuar o pagamento no modo e no prazo ajustado;

13.2.6 - Acompanhar a execução dos serviços contratados e verificar se os mesmos estão de acordo com o cronograma a ser apresentado à CONTRATADA;

13.2.7 - Decidir sobre casos omissos nas especificações;

13.2.8 - Registrar quaisquer deficiências na execução dos serviços, encaminhando cópia para a empresa CONTRATADA;

13.2.9 - Disponibilizar para a CONTRATADA, através da equipe de fiscalização dos serviços, informações e orientações sobre procedimentos a serem adotados;

13.2.10 - Providenciar a rescisão do Contrato, quando a CONTRATADA deixar de cumprir os prazos e demais exigências necessárias à execução dos serviços, bem como aplicar as medidas cabíveis;

14 - DA FISCALIZAÇÃO

14.1 - A fiscalização do Contrato será exercida pela CONTRATANTE, através de responsável técnico, designado.

14.2 A fiscalização de que trata o item anterior não isenta a CONTRATADA das responsabilidades estabelecidas pelo Contrato.

15. DO PAGAMENTO

15.1. A FASC efetuará os pagamentos através de DOC eletrônico direto na conta da empresa contratada, devendo a mesma informar junto a nota fiscal os dados bancários, em 30 dias subseqüentes ao dia em que a fatura for entregue, mediante recebimento provisório emitido pelo funcionário responsável, acompanhada da documentação relacionada nas letras nas letras “A”, “B”, “C”, “D”, “E” e “F” do item 12.2. abaixo.

15.2. Para assinatura do contrato, empenho e demais pagamentos, a contratada deverá manter atualizados os prazos de validade dos documentos indicados abaixo, de acordo com a OS 21/2001, item II;

A) CND - certidão expedida pelo Instituto Nacional de Seguro Social; B) CRF - certificado de regularidade–FGTS, expedido pela CEF;

(15)

C) Certidão negativa de regularidade para com a Fazenda Municipal do domicílio ou sede do licitante abrangendo todos os tributos administrados pelo município; D) Declaração de não inidoneidade, conforme ANEXO I, letra A;

E) Declaração de cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art. 7º da Constituição conforme ANEXO I letra B;

F) CNDT - Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.

15.3. A FASC procederá às retenções na fonte, conforme legislação vigente, por ocasião do(s) pagamento(s), devendo a empresa discriminar na nota fiscal o valor resultante a ser retido:

15.4. Os pagamentos obedecerão aos prazos e/ou cronograma financeiro constante do Edita,

15.4.1 – A nota fiscal/fatura com defeitos ou vícios, deverá ser retificada/substituída/complementada, sendo que o prazo de pagamento reiniciará após a regularização, sem quaisquer ônus para a Contratante.

15.5 - Para consultas a pagamento a empresa poderá consultar o seguinte link no site da PMPA;

http://www.portoalegre.rs.gov.br/fascpg/consultapagtofornecFASC.htm 16. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

16.1. As despesas decorrentes da Contratação, objeto do presente Pregão, correrão por conta da(s) dotação(ções) orçamentária(s) consignada à Unidade Orçamentária 6001, projeto 2608, na Classificação Econômica 339039580100-1, do orçamento da FASC.

17 - DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

17.1- O licitante que deixar de entregar quaisquer documentos exigidos no Edital ou apresentar documentação falsa para o certame, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, não celebrar o Contrato ou instrumento equivalente, falhar ou fraudar a execução do Contrato, comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal, ficará impedido de licitar e contratar com a Administração Pública, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, garantida a prévia defesa, sem prejuízo das multas previstas em Edital e em Contrato e das demais cominações legais.

17.2- O licitante sujeitar-se-á, ainda, às sanções de: advertência multa e declaração de inidoneidade, que poderão ser cumuladas com multa, sem prejuízo da rescisão contratual.

17.3- As multas poderão ser cumulativas, reiteradas e aplicadas em dobro, sempre que se repetir o motivo.

17.4- Ocorrendo atraso na execução do objeto contratado será aplicada multa moratória de 0,3% (zero vírgula três por cento) por dia de atraso, até o limite de 20% (vinte por cento) sobre o valor total da contratação.

17.5- No descumprimento de quaisquer obrigações licitatórias/contratuais, poderá ser aplicada uma multa indenizatória de até 10% (dez por cento) do valor total do objeto licitado / contratado.

17.6- A multa, aplicada após regular processo administrativo, será descontada da(s) fatura(s), cobrada judicialmente ou extrajudicialmente, a critério da FASC.

(16)

17.7- Da intenção de aplicação de quaisquer das penalidades previstas, será concedido prazo para defesa prévia de 5 (cinco) dias úteis a contar da notificação.

17.8- Da aplicação da sanção caberá recurso no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar da publicação no Diário Oficial do Município de Porto Alegre - DOPA.

18 - DA RESCISÃO

18.1 - O contrato resultante da presente licitação poderá ser rescindido nos termos dos artigos 77, 78, 79 e 80 da Lei 8666/93.

18.1.1 - O contrato também poderá ser rescindido nos casos em que se verificar que o contratado não preenchia ou não mais preenche os requisitos de habilitação.

18.2 - Nas hipóteses legais de rescisão administrativa solicitada pela contratada, esta deverá submeter o seu pedido, necessariamente fundamentado, à apreciação da contratante através de requerimento protocolado e instruído com a documentação comprobatória dos fatos alegados.

18.3 - A rescisão administrativa será precedida de autorização expressa e fundamentada da autoridade competente.

18.4 - A contratada reconhece os direitos da contratante em caso de rescisão prevista no art. 77 da Lei 8666/93.

19. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

19.1. As normas disciplinadoras deste Pregão serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, desde que não comprometam o interesse da Administração, a finalidade e a segurança da contratação.

19.2. O desatendimento de exigências formais não essenciais não importará no afastamento da licitante, desde que seja possível a aferição da sua qualificação e a exata compreensão da sua proposta, durante a realização da sessão pública do Pregão.

19.3. É facultada ao Pregoeiro ou à autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão pública.

19.4. A autoridade competente para determinar a contratação poderá revogar a licitação em face de razões de interesse público, derivadas de fato superveniente devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta, devendo anulá-la por ilegalidade, de ofício ou por provocação de qualquer pessoa, mediante ato escrito e fundamentado.

19.4.1. A anulação do procedimento licitatório induz à do contrato.

19.4.2. Os licitantes não terão direito à indenização em decorrência da anulação do procedimento licitatório, ressalvado o direito do contratado de boa-fé de ser ressarcido pelos encargos que tiver, comprovadamente, suportado no cumprimento do contrato.

(17)

19.5. A Administração reserva-se o direito de transferir o prazo para o recebimento e abertura das propostas descabendo, em tais casos, direito à indenização pelos licitantes.

19.6. A apresentação da proposta implicará a plena aceitação, por parte da licitante, das condições estabelecidas neste Edital e seus anexos.

19.7. Consultas e demais informações serão recebidas em até 2 (dois) dias úteis da data fixada para recebimento das propostas.

19.7.1. Consultas e demais informações não serão respondidas verbalmente , bem como fora do prazo estabelecido no item anterior.

19.8. Consultas e informações diversas relativas ao presente Pregão serão prestadas pelo e-mail fasc.licitacoes@fasc.prefpoa.com.br sendo que as mesmas serão respondidas aos interessados através do sistema eletrônico (pregão eletrônico), ícone “mensagem”.

19.9. Os julgamentos e atos da licitação serão registrados/publicados no mesmo sistema eletrônico da licitação. Após o encerramento do processo licitatório será publicada a Comunicação de Resultado no Diário Oficial de Porto Alegre – DOPA, disponível digitalizado através do endereço; www.portoalegre.rs.gov.br, “Diário Oficial”.

19.10. O licitante é responsável, sob as penas da lei, pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase desta licitação; 19.11. A irregularidade que não afete o conteúdo ou idoneidade do documento não constituirá causa de desclassificação;

19.12. Nenhuma indenização será devida às licitantes pela elaboração e /ou apresentação de documentos relativos à presente licitação.

19.13. Aplicam-se à presente licitação, subsidiariamente, a Lei nº 8078, de 11 de setembro de 1990 – Código de Proteção e Defesa do Consumidor e demais normas legais pertinentes.

19.14. Da sessão, o sistema gerará ata circunstanciada, na qual estarão registrados todos os atos do procedimento e as ocorrências relevantes.

19.15. Fica eleito o Foro da Comarca de Porto Alegre, RS, para dirimir litígios resultantes deste Edital.

Porto Alegre/RS, de de 2015.

_______________________________ Diretor Financeiro da FASC

(18)

ANEXO I

DECLARAÇÃO (modelo)

À Fundação de Assistência Social e Cidadania Pregão Eletrônico nº 124/2015.

(nome da empresa), sita a (endereço completo) em (cidade) (UF), CNPJ nº...., DECLARA sob as penas da Lei, que:

A) até a presente data inexistem fatos impeditivos para sua habilitação no presente certame licitatório e, que não foi declarada inidônea para licitar ou contratar com a Administração Pública, ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores, conforme dispõe o § 2º , art. 32 da Lei 8.666/93.

B) para fins do disposto no inciso V do art. 27 da Lei 8.666/93, acrescido pela Lei nº 9.854/99, que não emprega menores de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e nem menores de dezesseis anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir dos quatorze anos (Artigo 7º, Inciso XXXIII, da Constituição Federal).

C) concordamos e nos submetemos a todos os termos, normas e especificações do presente edital, bem como, às leis, decretos, portarias e resoluções cujas normas incidam sobre a presente licitação.

(Local e data).

_____________________________

(19)

ANEXO II - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS TERMO DE REFERENCIA

LOTE 1

1.OBJETO

1.1 CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTINUADOS DE 10 PONTOS DE COMBO TV POR ASSINATURA, INTERNET BANDA LARGA, E TELEFONE.

1.2 Contratação de prestação de serviços continuados de Combo TV por Assinatura, Internet banda larga, e telefone.

Via cabo, ou Satélite com uso da tecnologia HD no plano Básico tendo o mínimo de 48

canais mais os abertos regionais, pontos de Internet Banda larga Fixa necessariamente

via cabo ou DSL, ou fibra, com Velocidade de 25 Mbps Download, 2 Mbps de Upload, Wifi com sinal abrangente em todos os cômodos sem custo adicional, com provedor de acesso a internet incluso, desempenho de velocidade de download um mínimo de estabilidade de conexão de 99,5% do tempo, mínimo 80% da taxa de transmissão máxima contratada,

Telefonia Fixa com Ligações locais, locais para celular, locais a cobrar de celular, DDD para

telefone fixo, DDD para celular, DDD a cobrar de telefone fixo, DDD a cobrar de telefone celular, DDI, DDR, 0800, com Franquias de 200 Minutos ou mais mínimo para cada linha classes não-residencial com todos os equipamentos necessários, cabos, cedidos em comodato e com toda a instalação sem custo adicional a CONTRATANTE, com os pontos distribuídos nas Unidades da CONTRATANTE situado em todo o município de Porto Alegre, conforme nome e endereço no item 6.

1.3 PRAZO Contrato 12 Meses podendo ser Prorrogado até 60 mês.

2. ESPECIFICAÇÕES DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TV POR ASSINATURA pontos de TV por assinatura via cabo, ou Satélite com uso da tecnologia HD

no plano Básico tendo o mínimo de 48 canais, mais os abertos regionais deverá ser necessariamente via cabo ou satélites nas Unidades do CONTRATANTE situado em todo o município de Porto Alegre. E sua grade programática obrigatoriamente, todos os canais locais abertos: Globo, SBT, Record, Band, TV Câmara, TV Senado, TV Justiça, NBR, TV Apoio, Canal Legislativo, , TV Escola, Canal Comunitário; canais GLOBOSAT: SportTVs, GloboNews, GNT; canais mundo: BBC World News, Fox News, TVE (Espanha), TV5 (França) e CNN Internacional, Bloomberg, RAI, TV5, TVE Internacional, DW, NHK, SIC Internacional, CNN Espanhol; canais de Esporte/Notícias: ESPNs, Fox Sport, Band Sport, Band News, Record News; canais documentários: National Geografhic, Discoverys, Futura. Como também, outros canais não obrigatórios do plano Básico que poderão ser disponibilizado pela contratada sem custo adicional.

3. ASSISTÊNCIA TÉCNICA

3.1 A CONTRATADA deverá prestar os serviços de assistência técnica e manutenção dos equipamentos cedidos em comodato, sempre que os mesmos apresentarem falhas de funcionamento, em função de defeitos inerentes aos mesmos, no prazo máximo de 24 horas, após a comunicação feita pelo CONTRATANTE.

3.2 Os serviços de manutenção dos equipamentos de recepção de sinal de TV por assinatura,

internet e telefonia, modem com Wifi e, se necessário, com eventuais reposições, mudança de endereço serão prestados pela à CONTRATADA sem quaisquer ônus adicionais ao CONTRATANTE.

(20)

4.1 Caberá à CONTRATADA:

4.1.1 Zelar pela perfeita execução dos serviços.

4.1.2 Atender aos chamados da CONTRATANTE no prazo máximo de até 03 (três) horas, a contar da solicitação de reparos dos pontos de sinais.

4.1.3 Manter em pleno funcionamento todos os pontos contratados.

4.1.4 O bloqueio de sinal não poderá ocorrer por inadimplência causada por irregularidade fiscal da CONTRATADA, que impossibilite legalmente a CONTRATANTE de efetuar os pagamentos, desde que, uma vez regularizada a situação, a CONTRATANTE efetue os pagamentos.

4.1.5 Indicar consultor e consultor substituto (nome, telefone comercial e telefone celular) para centralizar as solicitações efetuadas pela CONTRATANTE.

4.1.6 Veicular em sua grade programática, todos os canais abertos em VHF/UHF, bem como, outros citados no item 2.

4.1.7 Providenciar, nos casos em que a CONTRATANTE solicitar o desligamento de algum ponto, a desabilitação do equipamento, no último dia do mês em que for formalizada esta solicitação, desta forma, a CONTRATADA receberá normalmente o pagamento do serviço prestado durante o mês em questão, até a data em que foi interrompido o envio dos sinais codificados.

4.1.8 Contemplar, sem ônus para a CONTRATANTE, eventuais remanejamentos de pontos, em todo município de Porto Alegre, onde a CONTRATADA possua rede.

4.1.9 Comprometer-se em nenhuma hipótese veicular publicidade ou qualquer outra informação acerca das atividades objeto deste Termo de Referência, sem prévia autorização da CONTRATANTE.

4.1.10 Responder integralmente por perdas e danos que vier a causar a CONTRATANTE ou a terceiros em razão de ação ou omissão dolosa ou culposa, sua ou dos seus prepostos, independentemente de outras cominações contratuais ou legais a que estiver sujeita.

4.1.11 Responsabilizar-se pelos ônus resultante de quaisquer ações, demandas, custos e despesas decorrentes de danos, ocorridos por culpa sua ou de qualquer de seus empregados e preposto, obrigando-se, outrossim, por quaisquer responsabilidades decorrentes de ações judiciais movidas por terceiros, que lhe venham a ser exigidas por força de lei, ligadas ao cumprimento deste Termo de Referência.

4.1.12 Prestar esclarecimento à CONTRATANTE sobre eventuais atos ou fatos noticiados que o envolvam, desde que oficialmente requisitados pela CONTRATANTE e que impactem o objeto deste Termo de Referência.

4.1.13 Manter durante a vigência do contrato as condições de habilitação para contratar com a Administração Pública, apresentando se exigido os comprovantes de regularidade fiscal.

4.2 Caberá à CONTRATANTE:

4.2.1 Permitir acesso dos empregados da CONTRATADA às suas dependências, quando necessário.

4.2.2 Prestar informações e esclarecimentos que caso venham ser solicitados pela CONTRATADA.

4.2.3 Comunicar imediatamente à CONTRATADA qualquer eventual acontecimento que esteja prejudicando o fornecimento ideal da transmissão.

4.2.4 Comunicar à CONTRATADA, o novo endereço, na eventualidade mudança deste, para efeitos de correspondências e/ou outros comunicados necessários entre as partes.

4.2.5 Responsabilizar-se pela veracidade das informações prestadas a CONTRATADA, sem prejuízo do cumprimento de todas as obrigações.

4.2.6 Efetuar o pagamento nas condições e preços pactuados. 5- VALOR

(21)

5.2 Valor mensal 10 pontos R$ 2.130,00 5.3 Valor orçado por ponto adicional R$ 30,00 5.4 Valor taxa instalação por ponto R$ 160,00 5.5 Valor Total taxa instalação R$ 1.600,00 5.6 Valor Total 12 Meses R$ 25.560,00 5.7 Valor Total com Taxa R$ 27.160,00

6-LOCAIS

SERVIÇO ENDEREÇO COMBO Ponto

adicional

João de

Barro Rua Jataí, 690 – Bairro Cristal CEP 90820-190 01 AR1 Avenida Monte Cristo, Nº1375

Bairro: Vila Nova CEP: 91750-000

01

AR 2 Rua: Doutor Carlos Flores, 110 -

Belém Novo, CPE 91780-080 01

AR 3 Av. Otto Niemayer, 3350 –

Cavalhada, CEP 91910-001 01

AR 4 Rua: Cel. Jaime Costa Pereira, 376 –

Partenon CEP 90620-190 01

AR 5 Rua: Miguel Ascolese, 97 - Vila Nova

CEP 91740-470

01

AR 6 Rua: Aparício Borges, 2588 –

Partenon CEP 90680-570 01

AR 8 Rua: Thomas Edson,89- Stº Antonio

CEP 90640-100 01

AR 9 Rua: Umbu, 219 – Passo D’Areia

CEP 91350-100 01 01

AR 10 RUA Matias Jose Bins, 1337 -

Chácara das Pedras CEP 91330-291 01

(22)

ANEXO II - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS TERMO DE REFERENCIA

LOTE 2

1.OBJETO

1.1 CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTINUADOS DE 10 PONTOS DE TV POR ASSINATURA.

1.2 Contratação de prestação de serviços continuados de pontos de TV por assinatura via cabo, ou Satélite com uso da tecnologia HD no plano Básico tendo o mínimo de 48 canais

mais os abertos regionais, com todos os equipamentos necessários, cabos, cedidos em

comodato e com toda a instalação sem custo adicional a CONTRATANTE, com os pontos distribuídos nas Unidades da CONTRATANTE situado em todo o município de Porto Alegre, conforme nome e endereço no item 6.

1.3 PRAZO Contrato 12 Meses podendo ser Prorrogado até 60 mês.

2. ESPECIFICAÇÕES DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TV POR ASSINATURA pontos de TV por assinatura via cabo, ou Satélite com uso da tecnologia HD

no plano Básico tendo o mínimo de 48 canais, mais os abertos regionais deverá ser necessariamente via cabo ou satélites nas Unidades do CONTRATANTE situado em todo o município de Porto Alegre. E sua grade programática obrigatoriamente, todos os canais locais abertos: Globo, SBT, Record, Band, TV Câmara, TV Senado, TV Justiça, NBR, TV Apoio, Canal Legislativo, , TV Escola, Canal Comunitário; canais GLOBOSAT: SportTVs, GloboNews, GNT; canais mundo: BBC World News, Fox News, TVE (Espanha), TV5 (França) e CNN Internacional, Bloomberg, RAI, TV5, TVE Internacional, DW, NHK, SIC Internacional, CNN Espanhol; canais de Esporte/Notícias: ESPNs, Fox Sport, Band Sport, Band News, Record News; canais documentários: National Geografhic, Discoverys, Futura. Como também, outros canais não obrigatórios do plano Básico que poderão ser disponibilizado pela contratada sem custo adicional.

3. ASSISTÊNCIA TÉCNICA

3.1 A CONTRATADA deverá prestar os serviços de assistência técnica e manutenção dos equipamentos cedidos em comodato, sempre que os mesmos apresentarem falhas de funcionamento, em função de defeitos inerentes aos mesmos, no prazo máximo de 24 horas, após a comunicação feita pelo CONTRATANTE.

3.2 Os serviços de manutenção dos equipamentos de recepção de sinal de TV por assinatura e,

se necessário, com eventuais reposições, mudança de endereço serão prestados pela à CONTRATADA sem quaisquer ônus adicionais ao CONTRATANTE.

4. RESPONSABILIDADE E OBRIGAÇÕES DAS PARTES 4.1 Caberá à CONTRATADA:

4.1.1 Zelar pela perfeita execução dos serviços.

4.1.2 Atender aos chamados da CONTRATANTE no prazo máximo de até 03 (três) horas, a contar da solicitação de reparos dos pontos de sinais.

4.1.3 Manter em pleno funcionamento todos os pontos contratados.

4.1.4 O bloqueio de sinal não poderá ocorrer por inadimplência causada por irregularidade fiscal da CONTRATADA, que impossibilite legalmente a CONTRATANTE de efetuar os pagamentos, desde que, uma vez regularizada a situação, a CONTRATANTE efetue os pagamentos.

4.1.5 Indicar consultor e consultor substituto (nome, telefone comercial e telefone celular) para centralizar as solicitações efetuadas pela CONTRATANTE.

(23)

4.1.6 Veicular em sua grade programática, todos os canais abertos em VHF/UHF, bem como, outros citados no item 2.

4.1.7 Providenciar, nos casos em que a CONTRATANTE solicitar o desligamento de algum ponto, a desabilitação do equipamento, no último dia do mês em que for formalizada esta solicitação, desta forma, a CONTRATADA receberá normalmente o pagamento do serviço prestado durante o mês em questão, até a data em que foi interrompido o envio dos sinais codificados.

4.1.8 Contemplar, sem ônus para a CONTRATANTE, eventuais remanejamentos de pontos, em todo município de Porto Alegre, onde a CONTRATADA possua rede.

4.1.9 Comprometer-se em nenhuma hipótese veicular publicidade ou qualquer outra informação acerca das atividades objeto deste Termo de Referência, sem prévia autorização da CONTRATANTE.

4.1.10 Responder integralmente por perdas e danos que vier a causar a CONTRATANTE ou a terceiros em razão de ação ou omissão dolosa ou culposa, sua ou dos seus prepostos, independentemente de outras cominações contratuais ou legais a que estiver sujeita.

4.1.11 Responsabilizar-se pelos ônus resultante de quaisquer ações, demandas, custos e despesas decorrentes de danos, ocorridos por culpa sua ou de qualquer de seus empregados e preposto, obrigando-se, outrossim, por quaisquer responsabilidades decorrentes de ações judiciais movidas por terceiros, que lhe venham a ser exigidas por força de lei, ligadas ao cumprimento deste Termo de Referência.

4.1.12 Prestar esclarecimento à CONTRATANTE sobre eventuais atos ou fatos noticiados que o envolvam, desde que oficialmente requisitados pela CONTRATANTE e que impactem o objeto deste Termo de Referência.

4.1.13 Manter durante a vigência do contrato as condições de habilitação para contratar com a Administração Pública, apresentando se exigido os comprovantes de regularidade fiscal.

4.2 Caberá à CONTRATANTE:

4.2.1 Permitir acesso dos empregados da CONTRATADA às suas dependências, quando necessário.

4.2.2 Prestar informações e esclarecimentos que caso venham ser solicitados pela CONTRATADA.

4.2.3 Comunicar imediatamente à CONTRATADA qualquer eventual acontecimento que esteja prejudicando o fornecimento ideal da transmissão.

4.2.4 Comunicar à CONTRATADA, o novo endereço, na eventualidade mudança deste, para efeitos de correspondências e/ou outros comunicados necessários entre as partes.

4.2.5 Responsabilizar-se pela veracidade das informações prestadas a CONTRATADA, sem prejuízo do cumprimento de todas as obrigações.

4.2.6 Efetuar o pagamento nas condições e preços pactuados. 5- VALOR

5.1 Valor orçado por ponto R$ 80,00

5.2 Valor taxa instalação por ponto R$ 160,00 5.3 Valor Total taxa instalação R$ 1.600,00 5.4 Valor orçado por ponto adicional R$ 30,00 5.5 Valor orçado 05 ponto adicional R$ 150,00 5.6 Valor mensal 10 pontos mais adicional R$ 950,00 57 Valor Total 12 Meses R$ 11.400,00

(24)

6-LOCAIS

SERVIÇO ENDEREÇO TV

QUANTIA adicional Ponto

CENTRO POP I

Rua Engenheiro Almirante Álvaro Alberto da Motta e Silva, s/n – Vila Lupcínio Rodrigues - Bairro Menino Deus – CEP 90160-130

01

CENTRO

POP II Rua Voluntários da Pátria, nº 1613 – Bairro Centro Histórico – CEP 90030-917 01 Abrigo Municipal Bom Jesus - AMBJ

Rua São Domingos, nº 165 – Bairro Bom Jesus - CEP 91420-270

01

Abrigo Municipal

Marlene

Avenida Getúlio Vargas, nº 40 – Bairro Menino Deus - CEP 90150-000

01 01

Albergue

Municipal Rua Comendador Azevedo, nº 215 – Bairro Floresta - CEP 90220-150

01

Abrigo de

Famílias Rua Augusto Pestana, nº 200 – CEP 90040-200 01 02 CENTRO DIA

DO IDOSO “NASCER

DO SOL

Rua Irene Capponi Santiago, nº 400 – Vila Floresta - CEP 91040-070 01 CENTRO DO IDOSO (CDI) SUL / CENTRO SUL “PORTAL DA FELICIDADE”

Silvio Silveira Soares, n° 2713 – Bairro Camaquã – CEP 91910-460

01

Quero –

Quero Rua: Padre Réus, 838 Vila Conceição, CEP 91920-000 01 AR 7 Rua: Caldre Fião, 295 –

Medianeira CEP 90660-110

01 02

Referências

Documentos relacionados

A suspensão de sua execução, por ordem escrita da Administração, por prazo superior a 120 (cento e vinte) dias, salvo em caso de calamidade pública, grave perturbação da ordem

Caso a proposta mais vantajosa seja ofertada por licitante qualificada como Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, e uma vez constatada a existência de

Os recursos de TI não poderão ser utilizados pela CONTRATADA ou seus prepostos para realização de atividades alheias aos serviços previstos ou englobados por este item,

10.1 Verificado o atendimento das exigências fixadas neste Edital, o licitante será declarado vencedor. 10.2 A presente licitação será adjudicada ao licitante que apresentar proposta

O preenchimento do cadastro consiste em informar sua Descrição e respectivo Tipo ( NF-Nota fiscal, SJ- Sentença Judicial, GR-Guia de recolhimento, OU-Outros, RE-Recibo,

Dentre os documentos passíveis de solicitação pelo Pregoeiro, destacam-se os que contenham as características do material ofertado, tais como marca, modelo, tipo,

PREGÃO ELETRÔNICO DESTINADO À AQUISIÇÃO DE MEDIDOR DE VAZÃO ELETROMAGNÉTICO DE INSERÇÃO, PELO TIPO MENOR PREÇO POR LOTE, CONFORME PROCESSO ADMINISTRATIVO

DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO - SETOR DE LICITAÇÃO E CONTRATOS PREGÃO ELETRÔNICO PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 85/2013 PREGÃO ELETRÔNICO DESTINADO AO REGISTRO DE PREÇOS PARA