• Nenhum resultado encontrado

Índice. Introdução. Impacto do OIR com módulo/chassi danificados. Exemplo do conector de módulo danificado

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Índice. Introdução. Impacto do OIR com módulo/chassi danificados. Exemplo do conector de módulo danificado"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Índice

Introdução

Impacto do OIR com módulo/chassi danificados Exemplo do conector de módulo danificado

Exemplo do conector danificado do chassi de placa mãe Procedimento da inspeção e da inserção

Inspeção do conector de módulo Inspeção do chassi de placa mãe

Inserção inicial da placa de linha no chassi Inserção final da placa de linha no chassi

Problema comum durante o OIR: Tenda do barramento de switching Operação da inserção on-line - Normal

Operação da remoção on-line - Normal Inserção on-line - Circunstância de falha Conclusão

Cisco relacionado apoia discussões da comunidade

Introdução

Este documento discute melhores prática e verifica-os para ver se há o Online Insertion and Removal (OIR) dos módulos em chassis do Catalyst 6500. Estas etapas são úteis evitar dano ao chassi de placa mãe e aos módulos do Catalyst 6500.

Impacto do OIR com módulo/chassi danificados

Os módulos danificados podem causar dano ao chassi de placa mãe e ao visto-versa. Danifique no conector de backplane do módulo do armazenamento impróprio, segurando e os métodos de envio podem conduzir para danificar no chassi de placa mãe. Uma vez que o chassi de placa mãe foi danificado, esse dano causará dano aos módulos subsequentes que são obstruídos nesse entalhe. Mover um módulo danificado do primeiro segundo do chassi pode causar dano no segundo chassi.

(2)
(3)

Procedimento da inspeção e da inserção

Inspeção do conector de módulo

Inspecione completamente o conector de interface de placa mãe da placa de linha para todo o dano ou desalinhamento da bolacha. 

(4)

Inspeção do chassi de placa mãe

1) Inspecione completamente o entalhe da placa de linha do chassi de placa mãe a que a placa de linha será instalada.

2) Procure a uniformidade dos pinos e dos protetores de conector de backplane. Uma fonte de luz pode ser precisada de considerar claramente em um chassi parcialmente povoado.

(5)

Inserção inicial da placa de linha no chassi

1) Deslize o módulo no chassi permitindo que venha em contato com o backplane do sistema.

2) Usando somente a pressão de sua PRE-inserção dos polegares (assento) a placa de linha no entalhe do backplane.

3) Se o módulo sente colado e não PRE-inserção há provavelmente uma obstrução que cause dano. A etapa da PRE-inserção deve sentir lisa e fácil.

Nota: A placa de linha deve deslizar através dos guias de placa nos lados do chassi com fricção mínima.

(6)

Inserção final da placa de linha no chassi

1) Usando o injetor/alavancas de ejetor nas bordas da placa de linha introduza inteiramente a placa de linha movendo as alavancas dentro para o centro do painel frontal.

2) Fixe a placa de linha no chassi apertando os parafusos borboleta em cada lado da placa de linha. O painel frontal da placa de linha deve ser nivelado com a chapa metálica do chassi. Nota:  As alavancas do injetor oferecem a vantagem mecânica superar a força da inserção dos conectores de acoplamento (> 100 libras de força).  Se a força se aplicou às alavancas sente excessiva para introduzir a placa de linha - retire o cartão e inspecione-o novamente.

(7)

Problema comum durante o OIR: Tenda do barramento de

switching

Quando um OIR (Online Insertion and Removal) é executado, um sinal da tenda está gerado no barramento do backplane impedir o corrompimento de dados do backplane. A tenda do

barramento impede que os pacotes estejam transmitidos ao backplane, isto conduz à interrupção de tráfego para a duração da tenda.

A tenda do barramento pode ser afirmada sob três circunstâncias diferentes: - Inserção on-line & remoção (OIR)

- Sequências da potência

- Mudança de modo de switching (por fluxo, truncado, estojo compacto).

Seguir é exemplos do Online Insertion and Removal e o que acontece quando a tenda do barramento é encontrada.

Operação da inserção on-line - Normal

(8)

2) Quando a placa de linha bate o pino o mais longo primeiramente (mostrado no verde), a fonte de alimentação está fornecida ao cartão mas o cartão não é posto ainda. O cartão será posto somente quando todos os pinos estão no contato.

3) Quando a placa de linha bater o pino em segundo o mais longo (mostrado no vermelho), um sinal da tenda está colocado no backplane proteger o sistema do corrompimento de dados.

4) Transporte a tenda removida quando a placa de linha toca no pino o mais curto (mostrado como o pino azul), na tenda do barramento removida e nos fluxos de dados livremente.

Operação da remoção on-line - Normal

1) Transporte a tenda removida quando a placa de linha é inteiramente em contato com o pino o mais curto (mostrado como o pino azul), tenda do barramento não é atual e fluxos de dados livremente.

(9)

2) Quando a placa de linha é retirada, contacte com o pino shorted perdido (mostrado no azul), um sinal da tenda está colocado no backplane para proteger o sistema do

corrompimento de dados. O cartão é posto para baixo.

3) Quando a placa de linha afrouxar o contato com o segundo pino o mais longo

primeiramente (mostrado no vermelho), a tenda está removida dos resumos do sistema e do fluxo de dados.

4) O cartão perde o contato com todos os três pinos. Nenhum impacto. O sistema continua com os dados que fluem livremente.

Inserção on-line - Circunstância de falha

(10)

2) Quando a placa de linha bate o pino o mais longo primeiramente (mostrado no verde), a fonte de alimentação está fornecida ao cartão mas o cartão não é posto ainda. O cartão será posto somente quando todos os pinos estão no contato.

3) Quando a placa de linha bater o pino em segundo o mais longo (mostrado no vermelho), um sinal da tenda está colocado no backplane proteger o sistema do corrompimento de dados.

4) Quando a placa de linha é deixada no estado onde o contato esta presente somente com os pinos os mais longos e em segundo os mais longos, pare as sobras afirmadas e os travamentos de sistema.

Os mensagens do syslog serão gerados para mostrar o começo da tenda do barramento e para terminá-lo.

(11)

%C6KERRDETECT-SP-4-SWBUSSTALL_RECOVERED: The switching bus stall is recovered and data traffic switching continues.

Comandos adicionais para a verificação mais adicional.

6500#remote command switch show nvlog

NVRAM log:

26. 02/28/2013 03:46:22: sp_error_detection_recover_sup:Supervisor detected non-recoverable Switch BUS stall error

30. 01/28/2014 04:00:43: sp_error_detection_recover_sup:Supervisor detected non-recoverable Switch BUS stall error

6500#remote command switch show fabric timeout

**** Timeout Error info.***** Timeout Threshold: 1

Powercycle recovery enabled Wait time for stall_wait: 3 sec. Wait time for swbus_check: 3 sec. Wait time for swbus_recheck: 3 sec. Wait time for accept: 3 sec.

Wait time for debounce: 5 sec. Wait time for throttle: 5 sec.

Time when Last stall was removed: 3w6d

I: The error received from the fabric was ignored

Uma tenda prolongada do barramento pode fazer com que o supervisor cause um crash. Você verá os logs similares a abaixo quando este acontece.

*May 28 18:25:34.515 PDT: %C6KERRDETECT-SP-4-SWBUSSTALL: The switching bus is experiencing stall for 60 seconds

00:01:58: SP: ---00:01:58: SP: Supervisor Processor crashing due to unrecoverable switching bus stall 00:01:58: SP: There may be poorly inserted cards on the system

00:01:58: SP: And there is NO real clue which card is causing the switching bus stall 00:01:58: SP: ---%Software-forced reload

Conclusão

Siga por favor os melhores prática discutidos acima para o Online Insertion and Removal dos módulos. Inspecione os módulos/chassi e se danificado, contacte por favor o tac Cisco para ver se o RMA é necessário. Não introduza uma placa de linha que seja encontrada para ter dano.

Referências

Documentos relacionados

O Programa de Pós-graduação em Agronomia – Ciência do Solo (PPGA-CS) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), após aprovação ad referendum do seu

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

A partir da junção da proposta teórica de Frank Esser (ESSER apud ZIPSER, 2002) e Christiane Nord (1991), passamos, então, a considerar o texto jornalístico como

Algumas propostas de políticas foram influenciadas pelo fundamento político e pela ação do PVNC, tais como: o Programa Universidade para Todos – PROUNI e o Programa de Apoio

Todas as outras estações registaram valores muito abaixo dos registados no Instituto Geofísico de Coimbra e de Paços de Ferreira e a totalidade dos registos

F REQUÊNCIAS PRÓPRIAS E MODOS DE VIBRAÇÃO ( MÉTODO ANALÍTICO ) ... O RIENTAÇÃO PELAS EQUAÇÕES DE PROPAGAÇÃO DE VIBRAÇÕES ... P REVISÃO DOS VALORES MÁXIMOS DE PPV ...

Os principais objectivos definidos foram a observação e realização dos procedimentos nas diferentes vertentes de atividade do cirurgião, aplicação correta da terminologia cirúrgica,

psicológicos, sociais e ambientais. Assim podemos observar que é de extrema importância a QV e a PS andarem juntas, pois não adianta ter uma meta de promoção de saúde se