• Nenhum resultado encontrado

Perguntas frequentes sobre licenças do Arcserve UDP

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Perguntas frequentes sobre licenças do Arcserve UDP"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Informações Gerais

Perguntas frequentes sobre

licenças do Arcserve

®

UDP

P. Como o Arcserve Unified Data Protection é licenciado?

R. O Arcserve UDP é licenciado de acordo com o número de soquetes de CPU ativos nas máquinas de origem protegidas (tanto no caso de máquinas físicas como de hipervisores). As máquinas físicas também podem ser licenciadas por instância do SO do servidor. As estações de trabalho são licenciadas de acordo com o número de máquinas protegidas. Outra opção é o licenciamento de acordo com o volume de terabytes de dados brutos protegidos através de backup ou replicação. Essa é a maneira ideal de licenciar ambientes que possuam vários terabytes de dados. P. Se minha CPU tiver dois soquetes, mas apenas um estiver sendo ocupado por um processador,

devo usar a licença para apenas um soquete?

R. Sim. Nesse caso deve ser usada a licença para um soquete.

P. Alguma das edições do Arcserve UDP possui recursos de proteção de arquivos (usando o Arcserve® Backup) e de alta disponibilidade (usando o Arcserve® Replication and High Availability)?

R. Sim, a Premium Edition oferece backup e replicação de arquivos. A Premium Plus Edition fornece os recursos completos de replicação e alta disponibilidade, além daqueles incluídos na Premium Edition. P. As edições Standard ou Advanced, que oferecem “recursos básicos de fita”, aceitam bibliotecas

de fitas com várias unidades?

R. Caso seja preciso usar bibliotecas de fitas com mais de uma unidade, é necessária a “Arcserve Backup Tape Library Option”. Ela é incluída nas edições Premium e Premium Plus do Arcserve® UDP, e também pode ser adquirida como um componente independente.

P. As edições Premium e Premium Plus abrangem cenários de alta disponibilidade tanto na WAN quanto na rede local?

R. Apenas a edição Premium Plus trabalha com cenários de alta disponibilidade na WAN e na rede local.

P. As edições Standard e Advanced trazem alguma chave do Arcserve RHA?

R. Não. Elas possuem apenas o RPS Replication, que é um recurso padrão e não exige outra chave de licença.

(2)

P. O período de avaliação do Arcserve UDP é encerrado no momento em que uma chave de licença é inserida?

R. Sim. Embora o período de avaliação padrão seja de 30 dias, caso seja inserida uma chave de licença antes do seu termino, a avaliação será encerrada.

Para testar a solução com outros servidores, será necessário solicitar à equipe de licenças novas chaves de avaliação de 30 dias.

P. Posso combinar diversas edições de licenças por soquete do UDP?

R. Sim, existe essa opção. Por exemplo, as chaves por soquete do UDP Standard podem ser usadas em conjunto com as chaves por soquete do UDP Premium no mesmo console.

P. A licença Arcserve UDP Workstation Edition abrange ambientes VMware View?

R. A UDP Workstation Edition abrange ambientes VMware View para backups com agentes. No caso do backup de hosts de ambientes VMware View, é necessária a licença Arcserve UDP Standard Edition ou superior.

P. Posso combinar licenças por soquete do UDP com componentes do Arcserve Backup e do Arcserve Replication and High Availability?

R. Sim, existe essa opção.

P. No caso de cenários de alta disponibilidade do sistema inteiro, são necessárias outras licenças para o cenário “inverso” depois do failover?

R. Não, o cenário inverso não precisa de outra licença.

P. Como licenciar as edições por soquete do Arcserve UDP para arquivadores NAS que usam NDMP?

R. O Arcserve UDP Premium Edition disponibiliza uma abordagem com NDMP para a proteção de um dispositivo NAS que use esse protocolo (por meio do Arcserve Backup). É necessária uma licença de soquete para cada arquivador NAS protegido.

P. Como licenciar o Arcserve UDP para servidores na nuvem?

R. Cada instância na nuvem exige uma licença de soquete, independentemente do número de soquetes virtuais da máquina protegida na nuvem.

P. Na política de licença ASBU, a proteção de um servidor proxy NÃO exige outra licença por estar incluída na “Licença de agente de VM por host”. Essa mesma política é válida para o UDP (ASBU na edição Premium)?

R. Não. O proxy precisa de uma licença separada (a menos que ele não precise ser protegido). P. Posso configurar um Arcserve Backup comprado por meio de SKUs independentes

juntamente com um Arcserve Backup que veio com uma edição do Arcserve UDP?

(3)

P. Posso configurar um Arcserve RHA comprado por meio de SKUs independentes juntamente com um RHA que veio com a UDP Premium Edition?

R. Sim, isso é possível.

P. Existe um limite para o número de licenças Socket Essentials que uma empresa pode comprar?

R. Sim. Uma empresa pode comprar no máximo seis licenças Socket Essentials. Caso ela possua outros Microsoft SBS/Essentials ou VMware Essentials Kits que deseje proteger, deverá usar as licenças padrão por soquete para esses servidores.

P. Cada soquete protegido precisa de uma licença Socket Essentials?

R. Sim. Deve-se ter uma licença para cada soquete protegido.

P. Meu servidor possui oito soquetes. Como devo comprar licenças Socket Essentials para ele? Devo comprar seis Socket Essentials e duas licenças por soquete?

R. Não é permitido combinar tipos diferentes de licenças em um único servidor. Nesse caso, seria preciso comprar oito licenças padrão por soquete.

P. O standby virtual funciona com o Citrix XenServer como hipervisor de destino?

R. Não, apenas o hipervisor de origem pode ser o Citrix XenServer. P. O standby virtual remoto exige licenças adicionais?

R. Não. Apenas os servidores de origem protegidos precisam de licenças do Arcserve UDP. P. A licença Arcserve UDP for Workstation possui recursos de backup de VMs por host e de

standby virtual?

R. As licenças Arcserve UDP for Workstation não permitem a realização de backups de VMs por host. O agente UDP pode ser instalado na estação de trabalho licenciada para protegê-la. Está incluído o standby virtual desses backups.

P. O Arcserve® UDP Linux Backup Server pode funcionar sem um console de gerenciamento

em Windows (ou RPS) no ambiente? Em outras palavras, o ambiente pode ser integralmente composto por Linux?

R. Sim, isso é possível. Tanto o UDP Windows quanto o UDP Linux oferecem uma configuração independente que não exige a utilização do console de gerenciamento.

Socket Essentials

Standby virtual

(4)

P. Os backups dos nós do Arcserve UDP Linux podem ser arquivados em fita usando a integração com fita incluída em todas as edições do Arcserve UDP?

R. Nesta versão, a migração para fita funciona apenas com ambientes Windows.

P. Como meço o volume de dados protegidos no caso de capacidade gerenciada?

R. Dados protegidos (ou “dados de origem”) são os dados protegidos ativamente em um ambiente licenciado (terabyte ou soquete). Eles geralmente ficam nos servidores de produção ou no repositório de backup.

P. Comprei licenças por terabyte para uso em meu local principal. Posso usar as mesmas chaves para proteger alguns servidores em um escritório remoto?

R. Sim, contanto que a capacidade licenciada não seja ultrapassada.

P. Posso combinar diversas edições de licenças por capacidade do UDP?

R. Não é possível combinar edições diferentes de capacidade gerenciada no mesmo console UDP. P. Posso combinar licenças por soquete e por capacidade gerenciada (por terabyte)?

R. Não é possível combinar

P. Como meço o volume de dados protegidos no caso de capacidade gerenciada?

R. Dados protegidos (ou “dados de origem”) são os dados protegidos ativamente em um ambiente licenciado (terabyte ou soquete). Eles geralmente ficam nos servidores de produção ou no repositório de backup.

P. Caso o destino protegido seja um sistema em cluster como Active/Passive de MSFC, preciso do número de soquetes do nó ativo para as licenças por soquete?

R. Sim, apenas do nó ativo (é levado em consideração o número total de soquetes do nó ativo). P. Caso o destino protegido seja um sistema em cluster como Active/Active de MSFC, preciso

do número total de soquetes de todos os nós ativos para as licenças por soquete?

R. Sim, todos os nós ativos devem ser levados em consideração (e o número total de soquetes deve ser contado).

P. Em um ambiente DAG, qual é o nó de destino que deve ser usado na contagem do número de soquetes?

R. Todos os nós ativos precisam ser licenciados. O total de licenças necessárias é a soma do número de soquetes dos nós ativos.

Agente UDP Linux

(5)

P. Em um ambiente CCR, qual é o nó de destino que deve ser usado na contagem do número de soquetes?

R. O nó ativo precisa ser licenciado (e o número de soquetes deve ser contado apenas no nó ativo). P. Em um ambiente SCR, qual é o nó de destino que deve ser usado na contagem do número

de soquetes?

R. O nó local precisa ser licenciado (e o número de soquetes deve ser contado no nó local). P. Em um ambiente SCR e CCR combinados, qual é o nó de destino que deve ser usado

na contagem do número de soquetes?

R. Os nós ativos no local precisam ser licenciados (e seu número de soquetes deve ser contado). P. Em um ambiente AAG (AlwaysOn) de SQL, qual é o nó de destino que deve ser usado

na contagem do número de soquetes?

R. O nó ativo precisa ser licenciado (e o número de soquetes deve ser contado no nó ativo). P. Em um ambiente Oracle RAC, qual é o nó de destino que deve ser usado na contagem

do número de soquetes? O total de todos os nós?

R. O nó Oracle associado ao banco de dados Oracle deve ser licenciado.

P. Em um ambiente SharePoint, qual é o nó de destino que deve ser usado na contagem do número de soquetes?

R. Cada servidor do farm do SharePoint precisa de uma licença.

P. Em SMB, o Hyper-V usa o nó remoto como disco local. O cliente deve contar o número de soquetes no nó local que hospeda o Hyper-V?

R. Sim, no nó local.

P. Em SMB, o gravador VSS do SQL usa o nó remoto como disco local. O cliente deve contar o número de soquetes no nó local que executa o SQL Server?

R. Sim, no nó local.

P. Um cliente pode criar vários nós virtuais (até 64) no WSFC (MSCS). Nesse caso, é preciso do número total de soquetes dos nós físicos que compõem o cluster para proteger todos

os nós virtuais?

R. Sim. O número total de soquetes dos nós físicos deve ser licenciado.

P. No caso do licenciamento do Arcserve Replication and High Availability usando licenças por soquete do UDP, qual contagem de soquetes deve ser feita pelo usuário no ambiente WSFC?

R. Cada nó físico do cluster precisa de uma licença. Apenas o lado “principal” precisa de licenças do UDP (os nós do lado da “réplica” não precisam).

(6)

P. Como licenciar dispositivos NAS com NDMP em um cluster?

R. Cada dispositivo NAS ativo que faz parte do cluster precisa de uma licença de um soquete. Por exemplo, dois dispositivos NAS em um cluster Active-Active precisariam de duas licenças.

P. Posso combinar licenças por soquete com licenças por servidor? E quanto a essas licenças e também SBS/Essentials por instância do SO e por soquete?

R. Sim, é possível. Você pode combinar todas essas licenças no mesmo console de gerenciamento. P. Um cliente Arcserve que planeje fazer um upgrade gratuito para o Arcserve UDP pode

renovar o contrato de manutenção usando as SKUs atuais, em vez do caminho de renovação do Arcserve UDP?

R. Os clientes que têm direito ao upgrade gratuito para o Arcserve UDP com suas licenças atuais também podem usar as SKUs de renovação do Arcserve UDP para renovar o contrato de manutenção. Esses clientes podem escolher qualquer um dos caminhos a seguir:

a. Fazer o upgrade gratuito primeiro e depois renovar com as SKUs do Arcserve UDP. b. Fazer o upgrade gratuito primeiro e depois renovar com as SKUs antigas correspondentes

a seus produtos atuais.

c. Renovar com as SKUs do UDP e depois fazer o upgrade gratuito para o Arcserve UDP.

d. Renovar com as SKUs antigas correspondentes a seus produtos atuais e depois fazer o upgrade gratuito. P. Minhas licenças do Arcserve Backup estão próximas de expirar. Existe uma maneira

de trocá-las por licenças do Arcserve Unified Data Protection no momento da renovação?

R. Sim. Existem SKUs de upgrade para o Arcserve UDP, e são a maneira recomendada de migração para a solução mais recente no momento da renovação.

P. Os clientes que estiverem usando o backup central no host sem agente da Arcserve receberão licenças adicionais para a proteção do servidor proxy de backup durante o upgrade?

R. Sim. Os clientes que estiverem usando as licenças a seguir, que incluíam a proteção do servidor proxy, receberão outras chaves para manter essa proteção.

- Arcserve D2D Server Advanced Virtual Edition por host - Arcserve RPO por soquete

- Arcserve RPO RTO por soquete

Upgrades e renovações

Licenças por instância do SO do servidor

P. Posso combinar licenças por servidor com licenças por capacidade gerenciada?

R. Não é possível combinar licenças por servidor e por capacidade gerenciada (terabyte) no mesmo console UDP.

(7)

P. As licenças por servidor devem ser usadas para proteger uma máquina virtual?

R. Não é recomendado usar licenças por servidor para proteger VMs. Em vez disso, devem ser usadas licenças por soquete (no caso de backup de VMs por agente, é possível especificar o hipervisor para fazer com que a VM use a licença associada ao host do hipervisor).

P. Quando recebi o material do contrato de manutenção do meu produto contendo licenças do Arcserve D2D por instância do SO, recebi também dois soquetes para cada servidor licenciado. Continuarei recebendo essas licenças no futuro?

R. Não. No futuro os clientes que tiverem comprado licenças do Arcserve D2D por instância do SO ou produtos que contenham o Arcserve D2D receberão licenças por instância do SO.

Links para informações de apoio

Se precisar de ajuda com as licenças da Arcserve, use este link.

As informações sobre os produtos Arcserve podem ser encontradas no site da Arcserve.

No Portal de Parceiros, os parceiros autorizados do canal encontram ferramentas de vendas e marketing. Encontre aqui casos de sucesso sobre a Arcserve disponíveis para o público em geral.

Entre em contato com o seu representante da Arcserve para obter mais informações.

Para obter mais informações sobre a Arcserve, acesse arcserve.com/br.

Copyright © 2016 Arcserve (USA), LLC e suas coligadas e subsidiárias. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados são de propriedade de suas respectivas empresas. Este documento tem caráter apenas informativo. A Arcserve não assume nenhuma responsabilidade pela precisão ou abrangência das informações. Dentro dos limites permitidos pela lei aplicável, a Arcserve apresenta este documento “na forma em que se encontra”, sem nenhuma garantia de qualquer espécie, inclusive, sem limitação, qualquer garantia implícita de comercialização, adequação a um determinado propósito ou não violação. Em nenhuma hipótese a Arcserve será responsável por qualquer prejuízo ou dano, direto ou indireto, decorrente do uso deste documento, o que inclui, sem

Referências

Documentos relacionados

Cursos Conteúdos Administração e Recursos Humanos 10 questões de conhecimentos gerais 15 questões de matemática 10 questões de português Direito 20 questões de

Se os personagens não intervierem com DuBois, provavelmente irão direto ver Karin, que se encontra em companhia de Alfred: ela acaba de se levantar, e Lucille está preparando seus

P0795 Solenóide de controle de pressão C P0796 Solenóide de controle de pressão C P0797 Solenóide de controle de pressão C P0798 Solenóide de controle de pressão C P0799 Solenóide

Na Figura 4.7 está representado 5 segundos dos testes realizados à amostra 4, que tem os elétrodos aplicados na parte inferior do tórax (anterior) e à amostra 2 com elétrodos

Este trabalho consistiu na colheita de amostras de água superficial do rio Douro, com o objetivo de identificar a presença de espécies do género Staphylococcus, com perfis

O franqueado pode ser apenas gestor de uma unidade de franquia ou se caracterizar por ocupar parte de seu tempo de outras maneiras, que podem ser: multifranqueado, possuir unidades

Therefore, since the harvest operational conditions can affect the quality of the raw material to be processed, the objective of this study was to assess the influence

Pensar em conteúdos que tratem as mulheres com igualdade e um jornalismo que reflita sobre como elas são inseridas nas narrativas pode contribuir para a disseminação de