• Nenhum resultado encontrado

DIÁRIO DA JUSTIÇA Aracaju/SE, quinta-feira, 18 de setembro de Nº 2705

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DIÁRIO DA JUSTIÇA Aracaju/SE, quinta-feira, 18 de setembro de Nº 2705"

Copied!
394
0
0

Texto

(1)

PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ATOS ADMINISTRATIVOS

A PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, no uso das suas atribuições, conferidas pelo art. 21 da Lei Complementar Estadual nº 88, de 30 de outubro de 2003 (Código de Organização Judiciária do Estado de Sergipe), baixou os seguintes Atos Administrativos:

A T O S

Nº 1399/2008 - Nomeia Victor Magela Nabuco de Menezes, Técnico Judiciário, lotada na Comarca de Nossa Senhora do Socorro, para exercer a função de confiança de Secretário, símbolo FC-06, tendo em vista que o nomeado apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução e atende às exigências do art. 59-A da Lei nº 2.148, de 21 de dezembro de 1977 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Sergipe), acrescido pela Lei Complementar nº 149, de 14 de dezembro de 2007, combinado com o art. 3º desta mesma Lei.

Nº 1401/2008 - Exonera Adivaldo Teles dos Santos Júnior do cargo em comissão de Assessor de Juiz do 1º Juizado Especial Criminal da Comarca de Aracaju, símbolo CCS-01.

Nº 1402/2008 - Exonera Lucyana Ribeiro de Almeida, Técnico Judiciário, do cargo em comissão de Conciliador do 1º Juizado Especial Criminal da Comarca de Aracaju, símbolo CCS-01.

Nº 1403/2008 - Nomeia Adivaldo Teles dos Santos Júnior para exercer o cargo em comissão de Conciliador do 1º Juizado Especial Criminal da Comarca

DIÁRIO DA JUSTIÇA

Aracaju/SE, quinta-feira, 18 de setembro de 2008. Nº 2705

Presidente - Desª. Célia Pinheiro Silva Menezes Vice-Presidente - Desª. Clara Leite de Rezende

Corregedor-Geral - Des. Luiz Antônio Araújo Mendonça

Desª. Marilza Maynard Salgado de Carvalho Des. Roberto Eugenio da Fonseca Porto Des. José Alves Neto

Des. Cláudio Dinart Déda Chagas Des. Cezário Siqueira Neto

Desª. Maria Aparecida Santos Gama da Silva Des. Osório de Araújo Ramos Filho Des. Netônio Bezerra Machado Des. Edson Ulisses de Melo Desª. Suzana Maria Carvalho Oliveira

Procuradora-Geral de Justiça

Drª Maria Cristina da G. e S. Foz Mendonça

(Sessão: quarta-feira, às 8h30min – 8º andar)

Presidente - Desª. Célia Pinheiro Silva Menezes

Desª. Clara Leite de Rezende Des.Luiz Antônio Araújo Mendonça Desª. Marilza Maynard Salgado de Carvalho Des. Cláudio Dinart Déda Chagas

Suplentes

Des. Cezário Siqueira Neto

Procuradora-Geral de Justiça

Drª Maria Cristina da G. e S. Foz Mendonça (Sessão: quarta-feira, após o Pleno – 8º andar)

Presidente - Des. Netônio Bezerra Machado

Des. Netônio Bezerra Machado Des. Edson Ulisses de Melo Desª. Suzana Maria Carvalho Oliveira

Procuradores de Justiça

Dr. José Luiz Melo

Drª Maria Creuza Brito de Figueiredo Drª Maria Joselita Almeida Barbosa

Secretária Judiciária

Belª Ivana Rocha Melo Rezende

Subsecretária - Belª Ana Vitória Mello Santos

(Sessões: quinta-feira, às 8h30min - 8º andar)

TRIBUNAL PLENO

Secretária Judiciária

Belª Ivana Rocha Melo Rezende

CONSELHO DA MAGISTRATURA

CÂMARA CRIMINAL

Presidente - Desª. Clara Leite de Rezende

Desª. Marilza Maynard Salgado de Carvalho Des. Roberto Eugenio da Fonseca Porto Des. José Alves Neto

Des. Cláudio Dinart Déda Chagas Des. Cezário Siqueira Neto

Desª. Maria Aparecida Santos Gama da Silva Des. Osório de Araújo Ramos Filho

Procuradores de Justiça

Dr. José Carlos de Oliveira Filho Drª Maria Cristina da G. e S. Foz Mendonça Drª Maria Izabel Santana de Abreu Drª Maria Luiza Vieira Cruz Dr. Rodomarques Nascimento Dr. Moacyr Soares da Motta

(Sessão: quinta-feira , às 8h30min, quinzenalmente – 8º andar)

PRIMEIRA CÂMARA CÍVEL

Presidente - Desª. Clara Leite de Rezende

Procuradores de Justiça

Dr. José Carlos de Oliveira Filho Drª Maria Izabel Santana de Abreu

Secretária Judiciária

Belª Ivana Rocha Melo Rezende

Subsecretária - Belª Luciana Goes Freitas Dantas

(Sessões: segunda-feira e terça-feira, às 8h30min - 8º andar)

SEGUNDA CÂMARA CÍVEL

Presidente - Desª Marilza Maynard Salgado de Carvalho

Procuradores de Justiça

Drª Maria Cristina G. S. Foz Mendonça Drª Maria Luiza Vieira Cruz Dr. Rodomarques Nascimento Dr. Moacyr Soares da Motta

Secretária Judiciária

Belª Ivana Rocha Melo Rezende

Subsecretário - Bel. Adriano dos Santos Leal

(Sessões: segunda-feira e terça-feira, às 8 horas - 8º andar)

CÂMARAS CÍVEIS REUNIDAS

Secretária Judiciária

Subsecretária

Belª Ivana Rocha Melo Rezende

Belª Luciana Goes Freitas Dantas

GRUPO I

Desª. Clara Leite de Rezende Des.Roberto Eugenio da Fonseca Porto Des. José Alves Neto

GRUPO III

Des. José Alves Neto

Desª. Maria Aparecida Santos Gama da Silva Desª. Clara Leite de Rezende

GRUPO II

Des. Roberto Eugenio da Fonseca Porto Des. José Alves Neto

Desª. Maria Aparecida Santos Gama da Silva

GRUPO IV

Desª. Maria Aparecida Santos Gama da Silva Desª. Clara Leite de Rezende

Des. Roberto Eugenio da Fonseca Porto

GRUPO I

Desª. Marilza Maynard Salgado de Carvalho Des. Osório de Araújo Ramos Filho Des. Cláudio Dinart Déda Chagas

GRUPO III

Des. Cláudio Dinart Déda Chagas Des. Cezário Siqueira Neto

Desª. Marilza Maynard Salgado de Carvalho

GRUPO II

Des. Osório de Araújo Ramos Filho Des. Cláudio Dinart Déda Chagas Des. Cezário Siqueira Neto

GRUPO IV

Des. Cezário Siqueira Neto

Desª. Marilza Maynard Salgado de Carvalho Des. Osório de Araújo Ramos Filho

(2)

de Aracaju, símbolo CCS-01, tendo em vista que o nomeado apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução, bem como ser bacharel em Direito e atender às exigências do art. 59-A da Lei nº 2.148, de 21 de dezembro de 1977 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Sergipe), acrescido pela Lei Complementar nº 149, de 14 de dezembro de 2007, combinado com o art. 3º desta mesma Lei.

Nº 1404/2008 - Nomeia Diógenes César Augusto Campos dos Santos para exercer o cargo em comissão de Assessor de Juiz do 1º Juizado Especial Criminal da Comarca de Aracaju, símbolo CCS-01, tendo em vista que o nomeado apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução, bem como ser bacharel em Direito e atender às exigências do art. 59-A da Lei nº 2.148, de 21 de dezembro de 1977 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Sergipe), acrescido pela Lei Complementar nº 149, de 14 de dezembro de 2007, combinado com o art. 3º desta mesma Lei.

Nº 1405/2008 - Exonera Hermano de Oliveira Dantas do cargo em comissão de Assessor de Juiz da 7ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, símbolo CCS-01, a contar de 25 de agosto de 2008.

Nº 1406/2008 - Exonera Lília Rejane Lima Oliveira do cargo em comissão de Assessor de Juiz da Comarca de Tobias Barreto, símbolo CCS-01, a contar de 25 de agosto de 2008.

Nº 1407/2008 - Nomeia Lília Rejane Lima Oliveira para exercer o cargo em comissão de Assessor de Juiz da 7ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, símbolo CCS-01, a contar de 25 de agosto de 2008, tendo em vista que a nomeada apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução, bem como ser bacharela em Direito e atender às exigências do art. 59-A da Lei nº 2.148, de 21 de dezembro de 1977 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Sergipe), acrescido pela Lei Complementar nº 149, de 14 de dezembro de 2007, combinado com o art. 3º desta mesma Lei.

Nº 1408/2008 - Exonera Edgard de Faro Rollemberg Filho do cargo em comissão de Assessor de Juiz da 7ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, símbolo CCS-01, a contar de 26 de agosto de 2008.

Nº 1409/2008 - Nomeia Kellayne Oliveira Apoluceno para exercer o cargo em comissão de Assessor de Juiz da 7ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, símbolo CCS-01, a contar de 26 de agosto de 2008, tendo em vista que a nomeada apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução, bem como ser bacharela em Direito e atender às exigências do art. 59-A da Lei nº 2.148, de 21 de dezembro de 1977 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Sergipe), acrescido pela Lei Complementar nº 149, de 14 de dezembro de 2007, combinado com o art. 3º desta mesma Lei.

Nº 1410/2008 - Nomeia Raquel de Queiroz Ribeiro, Técnico Judiciário, lotada na Comarca de Aracaju, para exercer o cargo em comissão de Assessor de Juiz da Comarca de Cristinápolis, símbolo CCS-01, a contar de 26 de agosto de 2008, tendo em vista que a nomeada apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução, bem como ser bacharela em Direito e atender às exigências do art. 59-A da Lei nº 2.148, de 21 de dezembro de 1977 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Sergipe), acrescido pela Lei Complementar nº 149, de 14 de dezembro de 2007, combinado com o art. 3º desta mesma Lei. Nº 1411/2008 - Exonera Raquel de Queiroz Ribeiro, Técnico Judiciário, do cargo em comissão de Assessor de Juiz da Comarca de Poço Redondo, símbolo CCS-01, a contar de 26 de agosto de 2008.

Nº 1412/2008 - Exonera Deoclides Gusmão Barroso, Técnico Judiciário, do cargo em comissão de Assessor de Juiz da Comarca de Cristinápolis, símbolo CCS-01, a contar de 26 de agosto de 2008.

P O R T A R I A S

Nº 10/2008 GP4 - Concede a Dra. Marta Suzana Lopes Vasconcelos, Juíza de Direito do 1º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Aracaju, afastamento das suas funções no período de 20 de outubro de 2008 a 30 de junho de 2009, por motivo da participação em curso de Pós-Graduação em Direito do Consumidor na Universidade de Coimbra – Portugal, sem prejuízo de seus subsídios, direitos e vantagens (Republicada por ter sido publicada com incorreção no DJ de 06/05/2008, quanto ao período de afastamento).

Nº 021/2008 GP4 - Concede a Dra. Nadja Cardoso Gonçalves Torres, Juíza de Direito da 3ª Vara Privativa de Assistência Judiciária da Comarca de Aracaju, trinta dias de licença tratamento de saúde, a contar de 03 de setembro de 2008, conforme atestado médico.

Nº 644/2008 GP5 - Designa Dr. Gilson Félix dos Santos, Juiz de Direito da 1ª Vara Privativa de Assistência Judiciária da Comarca de Aracaju, para substituir, cumulativamente, Dra. Nadja Cardoso Gonçalves Torres, Juíza de Direito da 3ª Vara Privativa de Assistência Judiciária, da mesma Comarca, enquanto durar o seu afastamento, por motivo de licença para tratamento de saúde, no período de 09 de setembro a 1º de outubro de 2008.

Nº 645/2008 GP5 - Designa Denilse Barbosa de Mendonça Romero, Técnico Judiciário, lotada na Divisão de Direitos e Deveres, para substituir Valdira de Oliveira Santos, Chefe do Setor de Estágio, da Coordenadoria de Gestão, símbolo CCS-0, enquanto durar o seu afastamento, por motivo de gozo de férias, pelo período de trinta dias, a contar de 15 de setembro de 2008, tendo em vista que a substituta apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução.

Aracaju/SE, 17 de outubro de 2008.

DESEMBARGADORA CÉLIA PINHEIRO SILVA MENEZES, Presidente.

*Todos os Atos Administrativos acima especificados estão disponíveis, na sua íntegra, no site www.tj.se.gov.br/, no menu Publicações.

PORTARIA Nº 255/2008

O DESEMBARGADOR LUIZ ANTÔNIO ARAÚJO MENDONÇA, Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Sergipe , no uso de suas atribuições, conferidas pelo artigo 30 da Lei Complementar Estadual nº 88/2003, de 30 de outubro de 2003 (Código de Organização Judiciária do Estado de Sergipe),

REVOGA

a contar de 15 de setembro do corrente ano, a Portaria nº. 180/2008, que designou o DR. SIDNEY SILVA DE ALMEIDA, Juiz Substituto à disposição da Corregedoria-Geral

da Justiça, para, a partir de 01 de Agosto do corrente ano até ulterior deliberação, exercer as atribuições próprias de seu cargo, junto ao Juízo de Direito da Vara Criminal da Comarca de Itabaiana/SE.

Publique-se. Registre-se

Aracaju, 12 de setembro de 2008.

LUIZ ANTÔNIO ARAÚJO MENDONÇA, Corregedor-Geral da Justiça

PORTARIA Nº 256/2008

CORREGEDORIA

(3)

O DESEMBARGADOR LUIZ ANTÔNIO ARAÚJO MENDONÇA, Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Sergipe , no uso de suas atribuições, conferidas pelo artigo 30 da Lei Complementar Estadual nº 88/2003, de 30 de outubro de 2003 (Código de Organização Judiciária do Estado de Sergipe),

D E S I G N A

o DR. SIDNEY SILVA DE ALMEIDA, Juiz Substituto à disposição da Corregedoria-Geral da Justiça, para, no período de 15 a 30 de setembro do corrente ano, exercer as atribuições próprias de seu cargo, junto ao Juízo de Direito da Comarca de Riachuelo/SE, sem prejuízo das demais designações.

Publique-se. Registre-se.

Aracaju, 15 de Setembro de 2008.

LUIZ ANTÔNIO ARAÚJO MENDONÇA,

Corregedor-Geral da Justiça.

O DESEMBARGADOR LUIZ ANTÔNIO ARAÚJO MENDONÇA, Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Sergipe, no uso de suas atribuições, conferidas pelo artigo 30 da Lei Complementar Estadual nº. 88/2003, de 30 de outubro de 2003 (Código de Organização Judiciária do Estado de Sergipe), baixou a seguinte Portaria:

Nº 252/2008 - DESIGNA os Juízes Substitutos a seguir relacionados, para, durante o período de 02 a 31 de Outubro de 2008, permanecerem no exercício das suas funções nas seguintes Varas/Comarcas do Estado de Sergipe, em razão dos afastamentos dos titulares por motivo de férias, licença-prêmio e convocação pelo Tribunal, sem prejuízo das demais designações:

Publique-se. Registre-se.

Aracaju/SE, 17 de Setembro de 2008.

LUIZ ANTÔNIO ARAÚJO MENDONÇA, Corregedor-Geral da Justiça.

EDITAL PARA REMOÇÃO

Objetivo

: tornar público, para conhecimento dos interessados, pelo prazo de 03 (três) dias (conforme art. 113-E, § 1º, do RITJSE, com nova

redação dada pela Emenda Regimental nº 006/2008), a contar da publicação deste no Diário da Justiça, que se acha vaga, para ser provida por

RE

MOÇÃO, pelo critério de antiguidade, a Comarca de Entrância Inicial de Maruim.

Aracaju/SE, 17/09/2008.

Ivana Rocha Melo Rezende

SECRETÁRIA JUDICIÁRIA

EDITAL PARA REMOÇÃO

Objetivo

: tornar público, para conhecimento dos interessados, pelo prazo de 03 (três) dias

(conforme art. 113-E, § 1º, do RITJSE, com nova

redação dada pela Emenda Regimental nº 006/2008), a contar da publicação deste no Diário da Justiça, que se acha vaga, para ser provida por

RE

MOÇÃO, pelo critério de merecimento, a Comarca de Entrância Inicial de Riachuelo.

Aracaju/SE, 17/09/2008.

Ivana Rocha Melo Rezende

I- Ana Maria Andrade Oliveira – 6ª Vara Cível da Comarca de Aracaju e 15a. Vara Cível da Comarca de Aracaju

II- Antonio Carlos de Souza Martins – 1a. Vara Privativa de Assistência Judiciária da Comarca de Aracaju e 3a. Vara Privativa de Assistência Judiciária da Comarca de Aracaju

III- Antonio Henrique de Almeida Santos – Comarca de Barra dos Coqueiros e 2a. Vara Cível da Comarca de Itabaiana

IV- Carolina Valadares Bitencourt – Vara Criminal da Comarca de São Cristóvão e 1a. Vara Cível da Comarca de Nossa Senhora do Socorro (de 02 a 12/10)

V- Eládio Pacheco Magalhães – 2a. Vara Cível da Comarca de Aracaju (de 01 a 30) e 13a. Vara Cível da Comarca de Aracaju

VI- Elaine Celina Afra da Silva Santos – 8a. Vara Cível da Comarca de Aracaju e Processos relacionados ao FUNASERP

VII- Heloísa de Oliveira Castro Alves – 3º JEC da Comarca de Aracaju (de 02 a 20), 17ª Vara Cível da Comarca de Aracaju (de 21 a 31/10) e 9a. Vara Criminal da Comarca de Aracaju

VIII- Henrique Britto de Carvalho – Vara Criminal de Estância e Comarca de Arauá

IX- Iracy Ribeiro Mangueira Marques – 3a. Vara Cível da Comarca de Aracaju e 4a. Vara Privativa de Assistência Judiciária da Comarca de Aracaju

X- José Marcelo Barreto Pimenta – 11a. Vara Cível da Comarca de Aracaju e 3º JEC da Comarca de Aracaju (de 21 a 31/10)

XI- Karyna Torres Gouveia Marroquim – Comarca de Simão Dias

XII- Karlos Max Araújo Alves – 1a. Vara Cível da Comarca de Lagarto e 2a. Vara Cível da Comarca de Lagarto

XIII- Sidney Silva de Almeida – JEC e Criminal da Comarca de Itabaiana (de 01 a 30) e Comarca de Riachuelo

XIV- Taiane Danusa Gusmão Barroso – Comarca de Campo do Brito e 1a. Vara Criminal da Comarca de Aracaju

SECRETARIA JUDICIÁRIA

(4)

SECRETÁRIA JUDICIÁRIA

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO TRIBUNAL PLENO A SER REALIZADA NO DIA 24/09/2008 ÀS 08H30MIN

1 - MANDADO DE SEGURANÇA NO. DO FEITO - 0020/2007

NO. PROCESSO - 2007101244 2A.ESCRIVANIA

RELATOR - DES. NETÔNIO BEZERRA MACHADO

PROCURADOR - DRA. MARIA CREUZA BRITO DE FIGUEIREDO IMPETRANTE - LUIZ ANTONIO FERREIRA PACHECO DA COSTA ADVOGADO - ANDREZA TAVARES PINHEIRO ALMEIDA - OAB: 172-B/SE ADVOGADO - GILBERTO SAMPAIO V. N. DE CARVALHO - OAB: 2829/SE IMPETRADO - PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTICA DE SERGIPE

2 - MANDADO DE SEGURANÇA

NO. DO FEITO - 0101/2008

NO. PROCESSO - 2008106458 2A.ESCRIVANIA PROCEDÊNCIA - 19ª VARA CÍVEL

RELATOR - DES. NETÔNIO BEZERRA MACHADO

PROCURADOR - DRA. MARIA CREUZA BRITO DE FIGUEIREDO IMPETRANTE - EDNA SANTOS MENEZES REZENDE ME

ADVOGADO - MARIA CARMEM ALVES DE ANDRADE - OAB: 1181/SE IMPETRADO - SECRETARIO DOS TRANSPORTES E INTEGRAÇÃO DE SERGIP E

PROC. ESTADO - KLEIDSON NASCIMENTO DOS SANTOS - OAB: 4488/SE

3 - MANDADO DE SEGURANÇA NO. DO FEITO - 0149/2008

NO. PROCESSO - 2008110181 2A.ESCRIVANIA PROCEDÊNCIA - 19ª VARA CÍVEL

RELATOR - DES. LUIZ ANTÔNIO ARAÚJO MENDONÇA

PROCURADOR - DRA. MARIA CREUZA BRITO DE FIGUEIREDO IMPETRANTE - AROZA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA ADVOGADO - PATRICIA MESSIAS RAMOS - OAB: 3963/SE IMPETRADO - SECRETARIO DE ESTADO DA FAZENDA

PROC. ESTADO - MICHELINE MARINHO SOARES DANTAS - OAB: 2322/SE

4 - CONFLITO DE COMPETÊNCIA NO. DO FEITO - 0023/2008

NO. PROCESSO - 2008108627 1A.ESCRIVANIA PROCEDÊNCIA - 17ª VARA CÍVEL-JIJ

RELATOR - DES. EDSON ULISSES DE MELO

PROCURADOR - DRA. MARIA CREUZA BRITO DE FIGUEIREDO SUSCITANTE - JUIZO DE DIREITO DA 17A. VARA PRIV.INF.E JUVENTUD E

SUSCITADO - JUIZO DE DIREITO DA 20ª VARA CIVEL DE ARACAJU

5 - CONFLITO DE COMPETÊNCIA NO. DO FEITO - 0039/2008

NO. PROCESSO - 2008112686 2A.ESCRIVANIA PROCEDÊNCIA - 4ª VARA CRIMINAL

RELATOR - DR(A) ROSALGINA ALMEIDA P. LIBORIO (CONVOCADO)

PROCURADOR - DRA. MARIA CREUZA BRITO DE FIGUEIREDO SUSCITANTE - JUIZO DE DIREITO DA 4ª VARA CRIMINAL DA COMARCA D E ARACAJU

SUSCITADO - JUIZO DE DIREITO DA 2ª VARA CRIMINAL DE ARACAJU

6 - EMBARGOS A EXECUÇÃO NO. DO FEITO - 0001/2005

NO. PROCESSO - 2005101634 1A.ESCRIVANIA PROCEDÊNCIA - 4ª VARA CRIMINAL

RELATOR - DES. CEZÁRIO SIQUEIRA NETO

PROCURADOR - DRA. MARIA CREUZA BRITO DE FIGUEIREDO EMBARGANTE - MUNICIPIO DE POCO VERDE

ADVOGADO - SILVIO ROMERO FALCÃO DE OLIVEIRA ARANHA - OAB: 3579/SE

ADVOGADO - VIVIANNE SOBRAL FREIRE MATOS - OAB: 4277/SE EMBARGADO - SINTESE

ADVOGADO - LUENIA PRATA DOS REIS - OAB: 3103/SE

7 - RECURSO ADMINISTRATIVO (TRIBUNAL PLENO) NO. DO FEITO - 0004/2007

NO. PROCESSO - 2007104653 2A.ESCRIVANIA PROCEDÊNCIA - 4ª VARA CRIMINAL

RELATOR - DES. EDSON ULISSES DE MELO

RECORRENTE - ASSOCIACAO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE - AMASE

ARACAJU, 17 DE SETEMBRO DE 2008

IVANA ROCHA MELO REZENDE

SECRETÁRIA JUDICIÁRIA

(5)

PUBLICAÇÃO DA 1A. CÂMARA CÍVEL

AGRAVO DE INSTRUMENTO NO. ACORDÃO...: 6711/2008 ESCRIVANIA...: 1A. NO. DO PROCESSO....: 2008210591 NO. DO FEITO...: 1137/2008

PROCEDÊNCIA...: 1º VARA CIVEL DE ESTÂNCIA GRUPO...: IV - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DR(A) MARIA DO CARMO PAES MENDONÇA (CONVOCADO) MEMBRO...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO

AGRAVANTE...: POSTO INDIAROBA LTDA

ADVOGADO...: GUILHERME SOBRAL SANTOS - OAB: 3058/SE AGRAVADO...: TOTAL DISTRIBUIDORA LTDA

ADVOGADO...: MAYRA CASTRO MAIA - OAB: 11121/PB EMENTA :

EMENTA AGRAVO DE INSTRUMENTO -PERÍCIA- NECESSIDADE DE NOTIFICAÇÃO PRÉVIA DAS PARTES- DICÇÃO DO ART.431-A DO CPC- NULIDADE DO LAUDO PERICIAL/AVALIAÇÃO COMBATIDO- AGRAVO CONHECIDO E PROVIDO. 1. É NULA A PERÍCIA REALIZADA SEM INTIMAÇÃO DAS PARTES QUANTO AO DIA E LOCAL DA REALIZAÇÃO DA PROVA, MORMENTE QUANDO NÃO RESPONDIDOS OS QUESITOS FORMULADOS PELO AGRAVANTE, CONFORME DEPREENDE-SE DO LAUDO PERICIAL AVISTADO ÀS FLS. 355/357. 2. A REALIZAÇÃO DE ATO PROCESSUAL EM DESATENDIMENTO À FORMA PRESCRITA EM LEI TRAZ, EM SI, PRESUNÇÃO DE PREJUÍZO

CONCLUSÃO:

ACÓRDÃO ACORDAM OS MEMBROS DO IV GRUPO DA 1ª CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO, EM DECISÃO UNÂNIME, CONHECER DO RECURSO, PARA LHE DAR PROVIMENTO, NA CONFORMIDADE DO VOTO DA RELATORA, QUE FICA FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO.

AGRAVO DE INSTRUMENTO

NO. ACORDÃO...: 6710/2008

ESCRIVANIA...: 1A.

NO. DO PROCESSO....: 2008211022

NO. DO FEITO...: 1197/2008

PROCEDÊNCIA...: 21ª VARA CÍVEL GRUPO...: IV - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DR(A) MARIA DO CARMO PAES MENDONÇA (CONVOCADO) MEMBRO...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO

AGRAVANTE...: OTAVIO AUGUSTO CARVALHO DE OLIVEIRA SANTOS ADVOGADO...: MARCELO SAMPAIO DE FIGUEIREDO - OAB: 433-A/SE AGRAVADO...: BANCO DO BRASIL S A

EMENTA :

EMENTA AGRAVO DE INSTRUMENTO - CONTRATO DE CARTÃO DE CRÉDITO - ALEGAÇÃO DE FRAUDE - NEGATIVAÇÃO PERANTE CADASTROS RESTRITIVOS E SUSPENSÃO DO LIMITE DE CHEQUE ESPECIAL - ÔNUS DO AGRAVADO EM DEMONSTRAR A CONTRATAÇÃO - RECURSO CONHECIDO E PROVIDO. 1. A ALEGAÇÃO DE FRAUDE NA CONTRATAÇÃO DE CARTÃO DE CRÉDITO É FACILMENTE CONSTATADA ATRAVÉS DA JUNTADA DO INSTRUMENTO CONTRATUAL CELEBRADO; 2. CABE À INSTITUIÇÃO FINANCEIRA JUNTAR O CONTRATO PACTUADO, SENDO QUE SUA AUSÊNCIA CONSTITUI A FUMAÇA DO DIREITO NECESSÁRIA À CONCESSÃO DA TUTELA ANTECIPADA DENEGADA PELO JUÍZO A QUO; 3. DECISÃO REFORMADA PARA AFASTAR A NEGATIVAÇÃO EFETUADA E RESTABELECER O LIMITE DE CRÉDITO EM CONTA CORRENTE. RECURSO CONHECIDO E PROVIDO.

CONCLUSÃO:

ACÓRDÃO ACORDAM OS MEMBROS DO GRUPO IV DA 1ª CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGÊNIO DA FONSECA PORTO, POR VOTAÇÃO UNÂNIME, CONHECER DO RECURSO, PARA LHE DAR PROVIMENTO, EM CONFORMIDADE COM O VOTO DA RELATORA, QUE PASSA A FAZER PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO.

APELAÇÃO CÍVEL

NO. ACORDÃO...: 6739/2008

ESCRIVANIA...: 1A.

NO. DO PROCESSO....: 2008212518

NO. DO FEITO...: 4587/2008

PROCEDÊNCIA...: 10ª VARA CÍVEL GRUPO...: IV - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO REVISOR...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DR(A) MARIA DO CARMO PAES MENDONÇA (CONVOCADO) APELANTE...: BANCO FINASA S.A

ADVOGADO...: BARBARA PRISCILLA CORREIA DE ALMEIDA - OAB: 3383/SE APELADO...: JUSCILENE FERREIRA DA SILVA

ADVOGADO...: CARLOS ADLER FONTES MELO - OAB: 4615/SE EMENTA :

APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO REVISIONAL DE CONTRATO BANCÁRIO - INSTITUIÇÃO FINANCEIRA - APLICAÇÃO DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR - POSSIBILIDADE DE REVISÃO DE CLÁUSULAS ABUSIVAS - TEORIA SOCIAL DO CONTRATO - PERCENTUAL DOS JUROS REMUNERATÓRIOS CONFORME PACTUADO - PROIBIÇÃO DA CAPITALIZAÇÃO MENSAL DOS JUROS - SÚMULA 121 DO STF - COMISSÃO DE PERMANÊNCIA CUMULADA COM JUROS DE MORA E MULTA CONTRATUAL - IMPOSSIBILIDADE - SÚMULA 30 DO STJ - AFASTAMENTO DA COMISSÃO DE PERMANÊNCIA - MANUTENÇÃO DO ÔNUS DA SUCUMBÊNCIA - APELO CONHECIDO E PARCIALMENTE PROVIDO - DECISÃO UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS PRESENTES AUTOS, ACORDAM OS INTEGRANTES DO GRUPO IV, DA 1ª CÂMARA CÍVEL, DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO (EM SUBSTITUIÇÃO), POR UNANIMIDADE, CONHECER DO RECURSO E LHE DAR PARCIAL PROVIMENTO, EM CONFORMIDADE COM O RELATÓRIO E VOTO CONSTANTES DOS AUTOS, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO.

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO (C.CIVEL)

NO. ACORDÃO...: 6714/2008

ESCRIVANIA...: 1A.

NO. DO PROCESSO....: 2008213490

NO. DO FEITO...: 1188/2008

GRUPO...: II - 1A. CÂMARA CÍVEL RELATOR...: DES. JOSÉ ALVES NETO

MEMBRO...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO DIST. VINCULADO AO.: 2008208306

EMBARGANTE...: AURELINO BOAVENTURA DE OLIVEIRA JUNIOR E OUTROS ADVOGADO...: ALESSANDRA FARIAS TAVARES - OAB: 2709/SE

EMBARGADO...: PETROS - FUNDACAO PETROBRAS DE SEGURIDADE SOCIAL ADVOGADO...: VINICIUS GUERRA DE ALMEIDA - OAB: 2262/SE

EMENTA :

(6)

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO - OMISSÃO NO JULGADO - EXISTÊNCIA - PLEITO QUE IMPUGNOU A CONDENAÇÃO EM HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS EM SEDE DE CUMPRIMENTO DE SENTENÇA - ENTENDIMENTO REITERADO DESTA CÂMARA DE QUE CABE TAL FIXAÇÃO - OMISSÃO SUPRIDA - RECURSO CONHECIDO E PROVIDO.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS PRESENTES AUTOS, ACORDAM OS MEMBROS DO GRUPO II, DA 1A CÂMARA CÍVEL DESTE EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, POR UNANIMIDADE, CONHECER DOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO PARA LHES DAR PROVIMENTO, NOS TERMOS DO RELATÓRIO E VOTO QUE INTEGRAM ESTE JULGADO.

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO (C.CIVEL)

NO. ACORDÃO...: 6749/2008

ESCRIVANIA...: 1A.

NO. DO PROCESSO....: 2008213851

NO. DO FEITO...: 1235/2008

GRUPO...: II - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO MEMBRO...: DES. JOSÉ ALVES NETO

MEMBRO...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA DIST. VINCULADO AO.: 2008211424

EMBARGANTE...: BANCO ABN AMARO REAL S/A

ADVOGADO...: MARCUS VINÍCIUS SANTA RITA FREIRE SILVA - OAB: 2674/SE EMBARGADO...: ROGER BRITO MOTTA

ADVOGADO...: ADIR MACHADO BANDEIRA - OAB: 2677/SE EMENTA :

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO - CONTRADIÇÃO E OBSCURIDADE - VÍCIOS INEXISTENTES - RECURSO INCABÍVEL PARA REEXAME DE QUESTÕES AMPLAMENTE ANALISADAS NO ACÓRDÃO - JUROS REMUNERATÓRIOS, CAPITALIZAÇÃO E COMISSÃO DE PERMANÊNCIA - IMPROVIMENTO DO RECURSO - DECISÃO UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS PRESENTES AUTOS, ACORDAM OS INTEGRANTES DO GRUPO II DA 1ª CÂMARA CÍVEL, DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO (EM SUBSTITUIÇÃO), POR UNANIMIDADE, CONHECER DO RECURSO E LHE NEGAR PROVIMENTO, EM CONFORMIDADE COM O RELATÓRIO E VOTO CONSTANTES DOS AUTOS, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO

REEXAME NECESSÁRIO NO. ACORDÃO...: 6764/2008 ESCRIVANIA...: 1A. NO. DO PROCESSO....: 2008207880 NO. DO FEITO...: 0069/2008 PROCEDÊNCIA...: ITABAIANINHA GRUPO...: III - 1A. CÂMARA CÍVEL RELATOR...: DES. JOSÉ ALVES NETO

MEMBRO...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DR(A) MARIA DO CARMO PAES MENDONÇA (CONVOCADO) PROCURADOR...: DRA. MARIA EUGÊNIA DA SILVA RIBEIRO

DIST. VINCULADO AO.: 2006204684

AUTOR...: MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DE SERGIPE REU...: ESTADO DE SERGIPE

EMENTA :

REEXAME NECESSÁRIO -AÇÃO CAUTELAR INOMINADA C/C PEDIDO LIMINAR - REPASSE DE VERBA PÚBLICA DESTINADA A MANUTENÇÃO DE HOSPITAL - IRREGULARIDADES - LIMINAR QUE DETERMINA O DEPÓSITO DA QUANTIA DE R$ 355.680,00 - ESTADO QUE NÃO APRESENTA DEFESA, MAS COLACIONA DOCUMENTOS COMPROVANDO O PAGAMENTO DE PARTE DO VALOR DETERMINADO - SENTENÇA QUE DETERMINA O DEPÓSITO DO RESTANTE DA QUANTIA DESIGNADA - ACERTO DA DECISÃO - SENTENÇA MANTIDA - DECISÃO UNÂNIME. -CONQUANTO NÃO SE APLIQUEM AO CASO AS PENAS DA REVELIA POR SE TRATAR DE DIREITOS INDISPONÍVEIS, O FATO DE O ESTADO DE SERGIPE TER DEPOSITADO PARTE DO VALOR DESIGNADO EM SEDE DE LIMINAR, E DIANTE DA AUSÊNCIA DE DEFESA, TEM-SE QUE A DECISÃO FOI ACERTADA EM DETERMINAR O DEPÓSITO DO RESTANTE DA QUANTIA.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS ESTES AUTOS, ACORDAM, À UNANIMIDADE, OS MEMBROS DO GRUPO III, DA 1ª CÂMARA CÍVEL DESTE EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, PRESIDIDO PELO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO, CONHECER DO REEXAME NECESSÁRIO PARA MANTER A SENTENÇA DE 1º GRAU.

REEXAME NECESSÁRIO

NO. ACORDÃO...: 6752/2008

ESCRIVANIA...: 1A.

NO. DO PROCESSO....: 2008209717

NO. DO FEITO...: 0098/2008

PROCEDÊNCIA...: 12ª VARA CÍVEL GRUPO...: I - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO MEMBRO...: DES. JOSÉ ALVES NETO

MEMBRO...: DR(A) MARIA DO CARMO PAES MENDONÇA (CONVOCADO) PROCURADOR...: DR. VIRGILIO DO VALE VIANA

DIST. VINCULADO AO.: 2004201310 AUTOR...: ESTADO DE SERGIPE

PROC. ESTADO...: ANDRÉ LUIZ VINHAS DA CRUZ - OAB: 102-B/SE REU...: JOAO ROMUALDO DOS SANTOS

ADVOGADO...: JOAQUIM JOSE LAFAYETTE DOS SANTOS - OAB: 1764/SE REU...: JOSE GONCALVES DE CAMPOS

ADVOGADO...: JOAQUIM JOSE LAFAYETTE DOS SANTOS - OAB: 1764/SE REU...: PEDRO SOUZA SANTOS

ADVOGADO...: JOAQUIM JOSE LAFAYETTE DOS SANTOS - OAB: 1764/SE REU...: JOSE BATISTA DOS SANTOS

ADVOGADO...: JOAQUIM JOSE LAFAYETTE DOS SANTOS - OAB: 1764/SE REU...: LUIZ DOS SANTOS

ADVOGADO...: JOAQUIM JOSE LAFAYETTE DOS SANTOS - OAB: 1764/SE REU...: JOAO BOSCO DA COSTA

ADVOGADO...: JOAQUIM JOSE LAFAYETTE DOS SANTOS - OAB: 1764/SE EMENTA :

REEXAME NECESSÁRIO - EMBARGOS À EXECUÇÃO DE SENTENÇA -JUROS DE MORA - TERMO INICIAL - CITAÇÃO - PRINCÍPIO DA FIDELIDADE AO TÍTULO - OBSERVÂNCIA AO INSTITUTO DA COISA JULGADA - SENTENÇA MANTIDA - DECISÃO UNÂNIME. - O TERMO INICIAL DOS JUROS DE MORA DEVE SER A DATA DA CITAÇÃO, QUANDO TOMOU CIÊNCIA O RÉU DO PEDIDO, EXERCENDO O CONTRADITÓRIO. UM DOS EFEITOS DA CITAÇÃO É PRECISAMENTE CONSTITUIR O RÉU EM MORA; - OS TERMOS DA SENTENÇA EXEQUENDA DEVEM SER OBSERVADOS ESTRITAMENTE, DIANTE DO PRINCÍPIO DA FIDELIDADE AO TÍTULO EXECUTIVO JUDICIAL.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS PRESENTES AUTOS, ACORDAM OS INTEGRANTES DO GRUPO I, DA 1ª CÂMARA CÍVEL, DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE SOB A PRESIDÊNCIA DO EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO, POR UNANIMIDADE, MANTER A SENTENÇA REEXAMINADA, EM CONFORMIDADE COM O RELATÓRIO E VOTO CONSTANTES DOS AUTOS, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO.

AGRAVO DE INSTRUMENTO

(7)

ESCRIVANIA...: 2A.

NO. DO PROCESSO....: 2008203241

NO. DO FEITO...: 0321/2008

PROCEDÊNCIA...: 6ª VARA CÍVEL GRUPO...: II - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO MEMBRO...: DES. JOSÉ ALVES NETO

PROCURADOR...: DRA.MARIA JOSELITA ALMEIDA BARBOSA DIST. VINCULADO AO.: 2005207982

AGRAVANTE...: FRANCISCO MARTINS GUIMARAES JUNIOR ADVOGADO...: JOSÉ RONALDO VIANA DOS SANTOS - OAB: 2039/SE AGRAVANTE...: JOSEFA SANTOS GUIMARAES

ADVOGADO...: JOSÉ RONALDO VIANA DOS SANTOS - OAB: 2039/SE AGRAVADO...: FRANCIS SERGIO DE OLIVEIRA GUIMARAES SORAIA GUIMARAES FOIANESI

GIULIANO GUIMARAES FOIANESI JANE SANTOS GUIMARAES ACETOZI FRANCISCO MARTINS GUIMARAES ALDERICO ACETOZI

EMENTA :

EMENTA AGRAVO DE INSTRUMENTO - INVENTÁRIO E PARTILHA - BEM DOADO E BENS COMPRADOS POR DESCENDENTE ASSISTIDO PELO GENITOR FALECIDO - NECESSIDADE DE COLAÇÃO PARA AFERIR OS LIMITES DA DISPONIBILIDADE DA HERANÇA - RECURSO CONHECIDO E NÃO PROVIDO. 1. OS BENS DOADOS EM VIDA E COMPRADOS POR MENOR, AGORA HERDEIRO, COM ASSISTÊNCIA DE SEU GENITOR FALECIDO, DEVEM INTEGRAR AS PRIMEIRAS DECLARAÇÕES DE INVENTÁRIO; 2. NECESSIDADE DE SE AVERIGUAR OS LIMITES DA DISPONIBILIDADE DA HERANÇA; 3. DECISÃO MANTIDA, MAS MODIFICADOS SEUS FUNDAMENTOS. RECURSO CONHECIDO E NÃO PROVIDO.

CONCLUSÃO:

ACÓRDÃO ACORDAM OS MEMBROS DO GRUPO II DA 1ª CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGÊNIO DA FONSECA PORTO, POR VOTAÇÃO UNÂNIME, CONHECER DO RECURSO, PARA LHE NEGAR PROVIMENTO, EM CONFORMIDADE COM O VOTO DA RELATORA, QUE PASSA A FAZER PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO.

AGRAVO DE INSTRUMENTO

NO. ACORDÃO...: 6707/2008

ESCRIVANIA...: 2A.

NO. DO PROCESSO....: 2008205250

NO. DO FEITO...: 0534/2008

PROCEDÊNCIA...: 20ª VARA CÍVEL GRUPO...: II - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO MEMBRO...: DES. JOSÉ ALVES NETO

PROCURADOR...: DRA. MARIA CREUZA BRITO DE FIGUEIREDO DEPENDENTE(S)...: 2008207410 - AGRAVO REGIMENTAL (C. CIVEL)

AGRAVANTE...: EMURB - EMPPRESA MUNICIAPL DE OBRAS E URBANIZACAO ADVOGADO...: CÁSSIA SOBRAL DE MELO - OAB: 1029/SE

ADVOGADO...: MARCUS ANTONIO BEZERRA SOBRAL - OAB: 2740/SE AGRAVADO...: MONTAL-MONTEIRO ALVES & CIA LTDA

ADVOGADO...: CLAY MONTEIRO ALVES - OAB: 4314/SE EMENTA :

EMENTA AGRAVO DE INSTRUMENTO - CONCESSÃO DE HABITE-SE - OBRA RETIFICADA - PRESENÇA DOS REQUISITOS AUTORIZADORES DA ANTECIPAÇÃO DE TUTELA - DECISÃO MONOCRÁTICA MANTIDA - AGRAVO CONHECIDO E IMPROVIDO. 1- RETIFICADO O DEVIDO RECUO NOS TERMOS EXIGIDOS PELA AGRAVANTE NÃO HÁ RAZÃO PARA SE NEGAR A LICENÇA. SE NÃO FOSSE ASSIM, A EMPRESA PÚBLICA NÃO PODERIA CONCEDER O HABITE-SE MESMO COM O PAGAMENTO DA MULTA. 2 - AGRAVO DE INSTRUMENTO CONHECIDO E IMPROVIDO.

CONCLUSÃO:

ACÓRDÃO ACORDAM OS MEMBROS DO II GRUPO DA 1ª CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO, POR VOTAÇÃO UNÂNIME, CONHECER DO RECURSO, PARA LHE NEGAR PROVIMENTO, NA CONFORMIDADE DO VOTO DA RELATORA, QUE FICA FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO.

AGRAVO DE INSTRUMENTO

NO. ACORDÃO...: 6705/2008

ESCRIVANIA...: 2A.

NO. DO PROCESSO....: 2008208707

NO. DO FEITO...: 0919/2008

PROCEDÊNCIA...: 2ª VARA CIVEL DE LAGARTO GRUPO...: II - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO MEMBRO...: DES. JOSÉ ALVES NETO

AGRAVANTE...: ENERGIPE - EMPRESA ENERGÉTICA DE SERGIPE ADVOGADO...: ALESSANDER SANTOS BARBOSA - OAB: 2912/SE AGRAVADO...: SÃO JOSÉ SPORTS LTDA

ADVOGADO...: ISMAR FRANCISCO RAMOS FILHO - OAB: 2242/SE EMENTA :

E M E N T A AGRAVO DE INSTRUMENTO - AÇÃO DECLARATÓRIA SUMÁRIA DE INEXISTÊNCIA DE DÉBITO COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA C/C REPARAÇÃO DE DANOS MORAIS - FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA - DECISÃO A QUO QUE INVERTEU O ÔNUS DA PROVA - HIPOSSUFICIÊNCIA DA RECORRIDA - DITAMES DO ART. 6º, VIII, DO CDC - RECURSO CONHECIDO E IMPROVIDO.

CONCLUSÃO:

A C Ó R D Ã O VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS ESTES AUTOS, ACORDAM OS DESEMBARGADORES DO II GRUPO DA 1ª CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO POR UNANIMIDADE, CONHECER DO AGRAVO E NEGAR-LHE PROVIMENTO, NA CONFORMIDADE DO VOTO DA RELATORA A SEGUIR, QUE FICA FAZENDO PARTE INTEGRANTE DESTE JULGADO.

AGRAVO DE INSTRUMENTO

NO. ACORDÃO...: 6708/2008

ESCRIVANIA...: 2A.

NO. DO PROCESSO....: 2008210548

NO. DO FEITO...: 1127/2008

PROCEDÊNCIA...: 2ª VARA CÍVEL DE SOCORRO GRUPO...: II - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO MEMBRO...: DES. JOSÉ ALVES NETO

AGRAVANTE...: ESTADO DE SERGIPE

PROC. ESTADO...: GILDA B. M. CAFE - OAB: 106-B/SE AGRAVADO...: L & L COMERCIAL SANTISTA LTDA EMENTA :

EMENTA AGRAVO DE INSTRUMENTO - EXECUÇÃO FISCAL - PENHORA ON LINE - POSSIBILIDADE - MEDIDA EXCEPCIONAL - AUSÊNCIA DE OFENSA AO SIGILO FISCAL - RECURSO CONHECIDO E PROVIDO. 1. A EXECUÇÃO FISCAL DE Nº 200488021011 JÁ TRAMITA HÁ QUASE 5 ANOS, TENDO O EXECUTADO SIDO CITADO POR EDITAL; 2. DIFICILMENTE O MUNICÍPIO LOGRARÁ ÊXITO EM INDICAR BENS PASSÍVEIS DE PENHORA, MOTIVO PELO QUAL É PERFEITAMENTE CABÍVEL O DEFERIMENTO DA INDISPONIBILIDADE DOS BENS E A CONSEQUENTE PENHORA EM CONTAS BANCÁRIAS; 3. NÃO HÁ OFENSA AO PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DO

(8)

SIGILO DE INFORMAÇÕES FISCAIS, POSTO QUE A QUEBRA DAR-SE-Á POR JUÍZO COMPETENTE EM DECISÃO DEVIDAMENTE FUNDAMENTADA; 4. DECISÃO MODIFICADA. RECURSO CONHECIDO E PROVIDO.

CONCLUSÃO:

ACÓRDÃO ACORDAM OS MEMBROS DO GRUPO II DA 1ª CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGÊNIO DA FONSECA PORTO, POR VOTAÇÃO UNÂNIME, CONHECER DO RECURSO, PARA LHE DAR PROVIMENTO, EM CONFORMIDADE COM O VOTO DO RELATOR, QUE PASSA A FAZER PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO.

APELAÇÃO CÍVEL

NO. ACORDÃO...: 6712/2008

ESCRIVANIA...: 2A.

NO. DO PROCESSO....: 2008208107

NO. DO FEITO...: 3224/2008

PROCEDÊNCIA...: PORTO DA FOLHA GRUPO...: II - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA REVISOR...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO MEMBRO...: DES. JOSÉ ALVES NETO

PROCURADOR...: DRA. MARIA LUIZA VIEIRA CRUZ APELANTE...: MARIA DA CONCEIÇÃO SANTANA ADVOGADO...: JOSÉ AUGUSTO PEREIRA - OAB: 82-B/SE APELANTE...: MUNICIPIO DE PORTO DA FOLHA

ADVOGADO...: IRISLENE GUIMARAES DE JESUS - OAB: 3104/SE APELADO...: MARIA DA CONCEICAO SANTANA

ADVOGADO...: JOSÉ AUGUSTO PEREIRA - OAB: 82-B/SE APELADO...: MUNICIPIO DE PORTO DA FOLHA

ADVOGADO...: IRISLENE GUIMARAES DE JESUS - OAB: 3104/SE EMENTA :

EMENTA APELAÇÕES CÍVEIS - AÇÃO DE COBRANÇA - SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE PORTO DA FOLHA/SE - ADICIONAL DE INSALUBRIDADE - BENEFÍCIO REGULAMENTADO PELA LEI MUNICIPAL Nº 230/2005 - LEI MUNICIPAL Nº 175/2002 NÃO PREVIU O PERCENTUAL A SER APLICADO - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - PRINCÍPIO DA LEGALIDADE - FATO CONSTITUTIVO DO DIREITO AUTORAL DEMONSTRADO - EXERCÍCIO DAS FUNÇÕES EM HOSPITAL - HONORÁRIOS DE SUCUMBÊNCIA - INTELIGÊNCIA DOS §§ 3º E 4º DO ART. 20 DO CPC - RAZOABILIDADE DO PERCENTUAL ARBITRADO - SENTENÇA MANTIDA - RECURSOS CONHECIDOS E NÃO PROVIDOS. 1. A LEI MUNICIPAL Nº 175/2002 - ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE PORTO DA FOLHA - PREVIU DE FORMA GENÉRICA A CONCESSÃO DE GRATIFICAÇÃO AO FUNCIONÁRIO PELA EXECUÇÃO DE TRABALHO DE NATUREZA ESPECIAL COM RISCO DE VIDA OU SAÚDE. TODAVIA, APENAS COM A LEI MUNICIPAL Nº 230/2005 SURGIU A REGULAMENTAÇÃO LEGAL CAPAZ DE POSSIBILITAR A CONCESSÃO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE AOS SERVIDORES MUNICIPAIS, COM A DEFINIÇÃO DO PERCENTUAL APLICADO E DE SEUS REQUISITOS. 2. O ART. 2º DA LEI MUNICIPAL Nº 230/2005 APENAS EXIGE PARA A PERCEPÇÃO DA BENESSE QUE O TRABALHO SEJA EXERCIDO NO HOSPITAL, O QUE FORA DEMONSTRADO PELA AUTORA E NÃO CONTESTADO PELO RÉU. 3. VENCIDA A FAZENDA PÚBLICA, OS HONORÁRIOS DE SUCUMBÊNCIA PODEM SER FIXADOS DE ACORDO COM APRECIAÇÃO EQUITATIVA DO JUIZ, NOS TERMOS DOS §§ 3º E 4º DO ART. 20 DO CPC, SENDO RAZOÁVEL O PERCENTUAL DE 15% DO VALOR DA CONDENAÇÃO ARBITRADO.

CONCLUSÃO:

ACÓRDÃO VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS PRESENTES AUTOS, ACORDAM OS INTEGRANTES DO II GRUPO, DA 1.ª CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTOP, POR UNANIMIDADE, CONHECER DAS APELAÇÕES CÍVEIS, NEGANDO-LHES PROVIMENTO, EM CONFORMIDADE COM O RELATÓRIO E VOTO CONSTANTES DOS AUTOS, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO.

APELAÇÃO CÍVEL

NO. ACORDÃO...: 6762/2008

ESCRIVANIA...: 2A.

NO. DO PROCESSO....: 2008210885

NO. DO FEITO...: 4117/2008

PROCEDÊNCIA...: 19ª VARA CÍVEL GRUPO...: III - 1A. CÂMARA CÍVEL RELATOR...: DES. JOSÉ ALVES NETO

REVISOR...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO PROCURADOR...: DR. JOSE LUIZ MELO

APELANTE...: ESTADO DE SERGIPE

PROC. ESTADO...: PATRÍCIA REGINA LEÓ CAVALCANTI - OAB: 3785/SE APELADO...: WAGNER LEAO GOIS

ADVOGADO...: FLÁVIA HELENA DOS SANTOS ARGOLO - OAB: 3458/SE EMENTA :

APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO SUMÁRIA DE COBRANÇA - PLEITO DE MINORAÇÃO DO QUANTUM FIXADO A TÍTULO DE CONDENAÇÃO EM HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS - NÃO ACOLHIDO - VALOR COMPATÍVEL COM O GRAU DE ZELO DO PATRONO DO AUTOR - PLEITO DE EXCLUSÃO DO PAGAMENTO DE CUSTAS PROCESSUAIS - INCABÍVEL - A FAZENDA PÚBLICA SOMENTE SERÁ ISENTA QUANDO AUTORA DA AÇÃO - JUROS REMUNERATÓRIOS (0,5% AO MÊS) - INCIDÊNCIA A PARTIR DA DATA DE REALIZAÇÃO DA CITAÇÃO VÁLIDA - RECURSO CONHECIDO E PARCIALMENTE PROVIDO - REFORMA DA SENTENÇA - DECISÃO UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS AUTOS, ACORDAM POR UNANIMIDADE DE VOTOS, OS MEMBROS DO GRUPO III, DA 1ª CÂMARA CÍVEL, OS MEMBROS DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, PRESIDIDO PELO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGÊNIO DA FONSECA PORTO, À UNANIMIDADE, CONHECER DO RECURSO E DAR-LHE PARCIAL PROVIMENTO, NA CONFORMIDADE DO VOTO DO RELATOR A SEGUIR QUE FICA FAZENDO PARTE INTEGRANTE DESTE JULGADO. APELAÇÃO CÍVEL NO. ACORDÃO...: 6763/2008 ESCRIVANIA...: 2A. NO. DO PROCESSO....: 2008211787 NO. DO FEITO...: 4390/2008

PROCEDÊNCIA...: SANTANA DO SÃO FRANCISCO GRUPO...: II - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DES. JOSÉ ALVES NETO

REVISOR...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO APELANTE...: WILMA MARIA SOUZA SANTOS

ADVOGADO...: CRISOLOGO CERQUEIRA DE SOUZA - OAB: 5591/AL APELADO...: O MUNICIPIO DE SANTANA DO SAO FRANCISCO ADVOGADO...: PAULO VINICIUS BRANDAO RIBEIRO - OAB: 2642/SE EMENTA :

APELAÇÃO CÍVEL - EMBARGOS À EXECUÇÃO - PLEITO DE REFORMA - ALEGAÇÃO DE SENTENÇA PROFERIDA EXTRA PETITA - ACOLHIMENTO - O APELADO NÃO SE INSURGIU CONTRA O VALOR DA PENSÃO DEVIDA À CREDORA EM RAZÃO DOS DANOS MATERIAIS POR ELA SUPORTADOS - RECURSO CONHECIDO E PROVIDO - REFORMA DA SENTENÇA - DECISÃO UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS AUTOS, ACORDAM POR UNANIMIDADE DE VOTOS, OS MEMBROS DO GRUPO II, DA 1ª CÂMARA CÍVEL, OS MEMBROS DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, PRESIDIDO PELO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGÊNIO DA FONSECA PORTO, À UNANIMIDADE, CONHECER DO RECURSO E DAR-LHE PROVIMENTO, NA CONFORMIDADE DO VOTO DO RELATOR A SEGUIR QUE FICA FAZENDO PARTE INTEGRANTE DESTE JULGADO.

APELAÇÃO CÍVEL

NO. ACORDÃO...: 6754/2008

(9)

NO. DO PROCESSO....: 2008211901

NO. DO FEITO...: 4446/2008

PROCEDÊNCIA...: 19ª VARA CÍVEL GRUPO...: II - 1A. CÂMARA CÍVEL RELATOR...: DES. JOSÉ ALVES NETO

REVISOR...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO APELANTE...: ESTADO DE SERGIPE

PROC. ESTADO...: FLAVIO AUGUSTO BARRETO MEDRADO - OAB: 19370/BA APELADO...: TRANSCAPRI TRANSP CAPRI LTDA

EMENTA :

APELAÇÃO CIVEL - EXECUÇÃO FISCAL - PRESCRIÇÃO DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO - LAPSO DE TEMPO DE CINCO ANOS QUE COMEÇA A CORRER DA CONSTITUIÇÃO DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO, NOS TERMOS DO ART.174 DO CTN - SUSPENSÃO DA PRESCRIÇÃO - OCORRÊNCIA - CONTAGEM DO PRAZO SE REINICIA COM O TÉRMINO DA SUSPENSÃO, MAS COMPUTANDO-SE O PRAZO ANTERIORMENTE DECORRIDO - TRANSCORRIDOS MAIS DE CINCO ANOS ENTRE A DATA DA CONSTITUIÇÃO DEFINITIVA DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO E A PROLAÇÃO DA SENTENÇA, MESMO TENDO HAVIDO A SUSPENSÃO DO PROCESSO - SENTENÇA MANTIDA - RECURSO IMPROVIDO - DECISÃO UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

VISTOS, EXAMINADOS E DISCUTIDOS OS AUTOS ACIMA IDENTIFICADOS, ACORDAM OS DESEMBARGADORES DO GRUPO II DA 1ª CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, PRESIDIDO PELO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGÊNIO DA FONSECA PORTO, POR UNANIMIDADE DE VOTOS, EM NEGAR PROVIMENTO AO RECURSO DE APELAÇÃO, NA CONFORMIDADE DO VOTO DO RELATOR A SEGUIR, QUE FICA FAZENDO PARTE INTEGRANTE DESTE JULGADO.

APELAÇÃO CÍVEL

NO. ACORDÃO...: 6733/2008

ESCRIVANIA...: 2A.

NO. DO PROCESSO....: 2008211909

NO. DO FEITO...: 4450/2008

PROCEDÊNCIA...: 8ª VARA CÍVEL GRUPO...: II - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO REVISOR...: DES. JOSÉ ALVES NETO

MEMBRO...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA DIST. VINCULADO AO.: 2008200670

APELANTE...: CHALE DA SERRA AVESTRUZES DO NORDESTE LTDA

ADVOGADO...: FREDERICO COSTA NASCIMENTO DE MORAIS E SILVA - OAB: 3021/SE APELANTE...: SEVERINO CORREIA DE ALMEIDA

ADVOGADO...: AILTON ALVES NUNES JÚNIOR - OAB: 3475/SE APELADO...: CHALE DA SERRA AVESTRUZES DO NORDESTE LTDA

ADVOGADO...: FREDERICO COSTA NASCIMENTO DE MORAIS E SILVA - OAB: 3021/SE APELADO...: SEVERINO CORREIA DE ALMEIDA

ADVOGADO...: AILTON ALVES NUNES JÚNIOR - OAB: 3475/SE EMENTA :

APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR PERDAS E DANOS CUMULADA COM PEDIDO DE LUCROS CESSANTES - COMPRA DE AVES EM LEILÃO COM INTENÇÃO DE LUCRO - INAPLICABILIDADE DO CDC - PRAZO PRECRICIONAL PREVISTO NO CÓDIGO CIVIL - RECURSO ADESIVO - AUSÊNCIA DE PROVA DESCONSTITUTIVA DO DIREITO DO AUTOR - APELOS CONHECIDOS E IMPROVIDOS - DECISÃO UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS PRESENTES AUTOS, ACORDAM OS INTEGRANTES DO GRUPO II, DA 1ª CÂMARA CÍVEL, DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO (EM SUBSTITUIÇÃO), POR UNANIMIDADE, CONHECER DOS RECURSOS E NEGAR PROVIMENTO, EM CONFORMIDADE COM O RELATÓRIO E VOTO CONSTANTES DOS AUTOS, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO.

APELAÇÃO CÍVEL

NO. ACORDÃO...: 6734/2008

ESCRIVANIA...: 2A.

NO. DO PROCESSO....: 2008212444

NO. DO FEITO...: 4566/2008

PROCEDÊNCIA...: 1ª VARA CÍVEL GRUPO...: I - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO REVISOR...: DES. JOSÉ ALVES NETO

MEMBRO...: DR(A) MARIA DO CARMO PAES MENDONÇA (CONVOCADO) DIST. VINCULADO AO.: 2008204302

APELANTE...: CARLOS IRAN DANTAS MARTINS

ADVOGADO...: DANIEL HAACK RODRIGUEZ DO NASCIMENTO - OAB: 417-A/SE APELANTE...: RADIO E TELEVISAO DE SERGIPE S/A

ADVOGADO...: MADSON LIMA DE SANTANA - OAB: 3863/SE APELADO...: RADIO TELEVISAO DE SERGIPE S/A ADVOGADO...: MADSON LIMA DE SANTANA - OAB: 3863/SE APELADO...: CARLOS IRAN DANTAS MARTINS

ADVOGADO...: DANIEL HAACK RODRIGUEZ DO NASCIMENTO - OAB: 417-A/SE EMENTA :

APELAÇÕES CÍVEIS - AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS - OFENSAS PROFERIDAS POR MEIO DE EMISSORA DE TELEVISÃO - VEICULAÇÃO EQUIVOCADA DE NOTÍCIA ENVOLVENDO A PARTE - DEVER DE INDENIZAR - ARTIGO 49 DA LEI DE IMPRENSA E 186 DO CÓDIGO CIVIL - CONFIGURAÇÃO DO DANO MORAL - MAJORAÇÃO DO VALOR DEVIDO E DO PERCENTUAL DOS HONORÁRIOS - RECURSO DO AUTOR PROVIDO E IMPROVIDO O APELO REQUERIDO - DECISÃO UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS PRESENTES AUTOS, ACORDAM OS INTEGRANTES DO GRUPO I DA 1ª CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO, POR UNANIMIDADE, CONHECER DOS RECURSOS, PARA DAR PROVIMENTO AO APELO DO AUTOR E IMPROVER O RECURSO DO REQUERIDO, EM CONFORMIDADE COM O RELATÓRIO E VOTO CONSTANTES DOS AUTOS, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO.

APELAÇÃO CÍVEL

NO. ACORDÃO...: 6751/2008

ESCRIVANIA...: 2A.

NO. DO PROCESSO....: 2008212516

NO. DO FEITO...: 4585/2008

PROCEDÊNCIA...: 10ª VARA CÍVEL GRUPO...: III - 1A. CÂMARA CÍVEL RELATOR...: DES. JOSÉ ALVES NETO

REVISOR...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DR(A) MARIA DO CARMO PAES MENDONÇA (CONVOCADO) APELANTE...: BANCO ITAULEASING S A

ADVOGADO...: BARBARA PRISCILLA CORREIA DE ALMEIDA - OAB: 3383/SE APELADO...: THIAGO SILVA REIS SANTOS

ADVOGADO...: ALINE SILVA REIS SANTOS - OAB: 3249/SE EMENTA :

APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO DE REVISÃO CONTRATUAL - APLICAÇÃO AUTOMÁTICA DO ART. 192, § 3º - INADMISSIBILIDADE - TAXA DE JUROS FIXADA DE ACORDO COM A TAXA CONTRATADA (1,59% AO MÊS) POR SER INFERIOR A MÉDIA DO MERCADO (2,38% AO MÊS) - ANATOCISMO - VEDAÇÃO - INCONSTITUCIONALIDADE DO ART. 5º DA MEDIDA PROVISÓRIA Nº 1963-17/2000, REEDITADA PELA MP 2170-36/2001. - DESEQUILÍBRIO FINANCEIRO ENTRE OS CONTRATANTES - ART. 3º, § 2º, DO CDC - COMISSÃO DE PERMANÊNCIA - POSSIBILIDADE, DESDE QUE NÃO CUMULADA COM JUROS MORATÓRIOS, MULTA CONTRATUAL E CORREÇÃO MONETÁRIA. - RECURSO CONHECIDO E IMPROVIDO.

(10)

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS ESTES AUTOS, ACORDAM OS MEMBROS DO GRUPO III, DA 1ª CÂMARA CÍVEL DESTE EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, PRESIDIDO PELO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGÊNIO DA FONSECA PORTO, À UNANIMIDADE, CONHECER DO RECURSO APELATÓRIO INTERPOSTO, PARA LHE NEGAR PROVIMENTO.

APELAÇÃO CÍVEL

NO. ACORDÃO...: 6738/2008

ESCRIVANIA...: 2A.

NO. DO PROCESSO....: 2008212541

NO. DO FEITO...: 4606/2008

PROCEDÊNCIA...: 4ª VARA CÍVEL GRUPO...: IV - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO REVISOR...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DR(A) MARIA DO CARMO PAES MENDONÇA (CONVOCADO) APELANTE...: BANCO PANAMERICANO

ADVOGADO...: BETÂNIA CARLA SANTOS MELO - OAB: 3447/SE APELADO...: ORGACI SILVA SANTOS

ADVOGADO...: MARINA SILVA VALEIJO - OAB: 4783/SE EMENTA :

APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO REVISIONAL DE CONTRATO BANCÁRIO-INSTITUIÇÃO FINANCEIRA - APLICAÇÃO DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR - POSSIBILIDADE DE REVISÃO DE CLÁUSULAS ABUSIVAS - TEORIA SOCIAL DO CONTRATO - PERCENTUAL DOS JUROS REMUNERATÓRIOS - TAXA MÉDIA DE MERCADO - SÚMULA 296 DO STJ - CAPITALIZAÇÃO - SÚMULA 121 DO STF - MANUTENÇÃO DOS HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS -APELO CONHECIDO E IMPROVIDO - DECISÃO UNÂNIME

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS PRESENTES AUTOS, ACORDAM OS INTEGRANTES DO GRUPO IV, DA 1ª CÂMARA CÍVEL, DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO, POR UNANIMIDADE, CONHECER DO RECURSO PARA LHE NEGAR PROVIMENTO, EM CONFORMIDADE COM O RELATÓRIO E VOTO CONSTANTES DOS AUTOS, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO.

APELAÇÃO CÍVEL

NO. ACORDÃO...: 6736/2008

ESCRIVANIA...: 2A.

NO. DO PROCESSO....: 2008212606

NO. DO FEITO...: 4630/2008

PROCEDÊNCIA...: 8ª VARA CÍVEL GRUPO...: II - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO REVISOR...: DES. JOSÉ ALVES NETO

MEMBRO...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA APELANTE...: BANCO GE CAPITAL

ADVOGADO...: LUCIANA ALBUQUERQUE ARAUJO - OAB: 1172-B/SE APELADO...: SERGIO ANTONIO DOS SANTOS

ADVOGADO...: RENATA PRADO MENIGHIN - OAB: 3436/SE EMENTA :

APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO REVISIONAL DE CONTRATO BANCÁRIO - INSTITUIÇÃO FINANCEIRA - APLICAÇÃO DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR - POSSIBILIDADE DE REVISÃO DE CLÁUSULAS ABUSIVAS - TEORIA SOCIAL DO CONTRATO - PERCENTUAL DOS JUROS - TAXA MÉDIA DE MERCADO - SÚMULA 296 DO STJ - CAPITALIZAÇÃO - INCIDENTE DE INCONSTITUCIONALIDADE Nº 5/2007- INCIDÊNCIA ISOLADA DA COMISSÃO DE PERMANÊNCIA -IMPOSSIBILIDADE DE CUMULAÇÃO COM OUTROS ENCARGOS DE INADIMPLÊNCIA- APELO CONHECIDO E PARCIALMENTE PROVIDO - DECISÃO UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS PRESENTES AUTOS, ACORDAM OS INTEGRANTES DO GRUPO II, DA 1ª CÂMARA CÍVEL, DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO, POR UNANIMIDADE, CONHECER DO RECURSO PARA LHE DAR PARCIAL PROVIMENTO, EM CONFORMIDADE COM O RELATÓRIO E VOTO CONSTANTES DOS AUTOS, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO.

APELAÇÃO CÍVEL

NO. ACORDÃO...: 6742/2008

ESCRIVANIA...: 2A.

NO. DO PROCESSO....: 2008212694

NO. DO FEITO...: 4677/2008

PROCEDÊNCIA...: 11ª VARA CÍVEL GRUPO...: IV - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO REVISOR...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DR(A) MARIA DO CARMO PAES MENDONÇA (CONVOCADO) APELANTE...: JOSE FRANCISCO DE ANDRADE NETO

ADVOGADO...: RENATO CARLOS CRUZ MENESES - OAB: 2455/SE APELADO...: MARIA ROSIMEIRE DOS SANTOS

ADVOGADO...: GIANINI ROCHA GOIS PRADO - OAB: 2320/SE EMENTA :

APELAÇÃO CÍVEL - RESPONSABILIDADE CIVIL - AÇÃO DECLARATÓRIA DE INEXISTÊNCIA DE DÉBITO C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS - DEFEITO DO VEÍCULO ADQUIRIDO - VÍCIO DO PRODUTO - VEÍCULO IMPRÓPRIO PARA O USO - ART.18, §1º, INCISO II DO CDC- ABALO MORAL- TRANSAÇÃO FRUSTRADA- DEVER DE REPARAR - QUANTUM MANTIDO - IMPROVIMENTO DO APELO - DECISÃO UNÂNIME. I- O DEMANDADO NÃO LOGROU ÊXITO EM PROVAR A EXISTÊNCIA DE FATO IMPEDITIVO, MODIFICATIVO OU EXTINTIVO DO DIREITO DO AUTOR. INCONTESTÁVEL É O DIREITO DO DEMANDANTE DE POSTULAR A RESCISÃO DO CONTRATO DE COMPRA E VENDA DO VEÍCULO, TENDO EM VISTA QUE O MESMO APRESENTOU DEFEITOS DESDE SUA AQUISIÇÃO. II- QUANTUM. O MONTANTE REPARATÓRIO FIXADO EM R$ 5.000,00, ATENDE ÀS CIRCUNSTÂNCIAS DO CASO CONCRETO.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS PRESENTES AUTOS, ACORDAM OS INTEGRANTES DO GRUPO IV DA 1ª CÂMARA CÍVEL, DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO, POR UNANIMIDADE, CONHECER DO RECURSO E LHE NEGAR PROVIMENTO, EM CONFORMIDADE COM O RELATÓRIO E VOTO CONSTANTES DOS AUTOS, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO. APELAÇÃO CÍVEL NO. ACORDÃO...: 6735/2008 ESCRIVANIA...: 2A. NO. DO PROCESSO....: 2008212864 NO. DO FEITO...: 4720/2008

PROCEDÊNCIA...: 13ª VARA CÍVEL GRUPO...: II - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO REVISOR...: DES. JOSÉ ALVES NETO

MEMBRO...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA DIST. VINCULADO AO.: 2007210297

APELANTE...: NOEMIA SANTANA DOS SANTOS

ADVOGADO...: LAURA CRISTINA MACHADO FIGUEIREDO - OAB: 2985/SE APELANTE...: RENIRTON EUSTAQUIO DOS SANTOS

(11)

APELANTE...: SUL AMERICA SEGURO SAUDE S.A

ADVOGADO...: VERONICA GONCALVES MAGALHAES CASTRO - OAB: 3712/SE APELADO...: NOEMIA SANTANA DOS SANTOS

ADVOGADO...: LAURA CRISTINA MACHADO FIGUEIREDO - OAB: 2985/SE APELADO...: RENIRTON EUSTAQUIO DOS SANTOS

ADVOGADO...: LAURA CRISTINA MACHADO FIGUEIREDO - OAB: 2985/SE APELADO...: SULAMERICA SEGURO SAUDE S/A

ADVOGADO...: VERÔNICA GONÇALVES MAGALHÃES CASTRO - OAB: 4168/SE APELADO...: JUNTA DE MISSOES NACIONAIS

ADVOGADO...: EDINISIO DE ASSIS - OAB: 2428/SE EMENTA :

APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO ORDINÁRIA - PLANO DE SAÚDE - CONTRATO DE GRUPO - ILEGITIMIDADE PASSIVA DA ESTIPULANTE QUE ATUA COMO MANDATÁRIA - LEGITIMIDADE PASSIVA DA SEGURADORA - CONTRATO DE TRATO SUCESSIVO - APLICAÇÃO DO NOVO CÓDIGO CIVIL - ARTIGO 2035 DO CCB - EFETIVA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE PLANO DE SAÚDE - SURGIMENTO DE CONTRATO AUTÔNOMO - APELO IMPROVIDO - MANUTENÇÃO DA SENTENÇA - DECISÃO UNÂNIME. - A CONTINUIDADE DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PELA SEGURADORA, APÓS O DESLIGAMENTO DO AUTOR DA EMPRESA NA QUAL TRABALHAVA, IMPLICOU NO NASCIMENTO DE UMA RELAÇÃO INDEPENDENTE, SEM QUALQUER RELAÇÃO LEGAL AO SEGURO DE GRUPO FIRMADO ANTERIORMENTE PELO EMPREGADOR DO AUTOR.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS PRESENTES AUTOS, OS INTEGRANTES DO GRUPO II DA 1.ª CÂMARA CÍVEL, DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO, POR UNANIMIDADE, CONHECER DO RECURSO INTERPOSTO PARA LHE NEGAR PROVIMENTO, EM CONFORMIDADE COM O RELATÓRIO E VOTO CONSTANTES DOS AUTOS, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO.

APELAÇÃO CÍVEL

NO. ACORDÃO...: 6737/2008

ESCRIVANIA...: 2A.

NO. DO PROCESSO....: 2008212868

NO. DO FEITO...: 4723/2008

PROCEDÊNCIA...: 9ª VARA CÍVEL GRUPO...: I - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO REVISOR...: DES. JOSÉ ALVES NETO

MEMBRO...: DR(A) MARIA DO CARMO PAES MENDONÇA (CONVOCADO) APELANTE...: BANCO PANAMERICANO S/A

ADVOGADO...: BETÂNIA CARLA SANTOS MELO - OAB: 3447/SE APELADO...: BISMARCK ARAUJO DO NASCIMENTO

ADVOGADO...: MARINA SILVA VALEIJO - OAB: 4783/SE EMENTA :

APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO REVISIONAL DE CONTRATO BANCÁRIO-INSTITUIÇÃO FINANCEIRA - APLICAÇÃO DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR - POSSIBILIDADE DE REVISÃO DE CLÁUSULAS ABUSIVAS - TEORIA SOCIAL DO CONTRATO - PERCENTUAL DOS JUROS REMUNERATÓRIOS - TAXA MÉDIA DE MERCADO - SÚMULA 296 DO STJ - CAPITALIZAÇÃO - SÚMULA 121 DO STF - COMISSÃO DE PERMANÊNCIA CUMULADA COM OS DEMAIS ENCARGOS DE INADIMPLÊNCIA - IMPOSSIBILIDADE-APELO CONHECIDO E PARCIALMENTE PROVIDO - DECISÃO UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS PRESENTES AUTOS, ACORDAM OS INTEGRANTES DO GRUPO I, DA 1ª CÂMARA CÍVEL, DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO, POR UNANIMIDADE, CONHECER DO RECURSO PARA LHE DAR PARCIAL PROVIMENTO, EM CONFORMIDADE COM O RELATÓRIO E VOTO CONSTANTES DOS AUTOS, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO.

AGRAVO DE INSTRUMENTO

NO. ACORDÃO...: 6761/2008

ESCRIVANIA...: 3A.

NO. DO PROCESSO....: 2007213346

NO. DO FEITO...: 1336/2007

PROCEDÊNCIA...: 20ª VARA CÍVEL GRUPO...: II - 1A. CÂMARA CÍVEL RELATOR...: DES. JOSÉ ALVES NETO

MEMBRO...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO PROCURADOR...: DR. JOSENIAS FRANÇA DO NASCIMENTO AGRAVANTE...: CARLOS AUGUSTO DE A MORAES

ADVOGADO...: ANTONIO JOAO ROCHA MESSIAS - OAB: 1122/SE AGRAVADO...: MUNICIPIO DE ARACAJU

PROC. MUNICIPIO....: GEILSA ALVES ALMEIDA - OAB: 1621/SE EMENTA :

AGRAVO DE INSTRUMENTO - AÇÃO DE EXECUÇÃO FISCAL - EXCEÇÃO DE PRE-EXECUTIVIDADE REJEITADA - ALEGAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE UMA DAS CONDIÇÕES DA AÇÃO (LEGITIMIDADE DE PARTE) - ACOLHIMENTO DA EXCEÇÃO - COMPROVAÇÃO DE QUE O AGRAVANTE NÃO É MAIS O PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL - O CONTRATO DE PROMESSA DE COMPRA E VENDA JUNTADO AOS AUTOS COMPROVA QUE A COBRANÇA DIZ RESPEITO AO IMÓVEL TRANSFERIDO - ACOLHIMENTO DA EXCEÇÃO DE PRÉ-EXECUTIVIDADE - EXTINÇÃO DA EXECUÇÃO FISCAL - RECURSO PROVIDO - DECISÃO UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS AUTOS DO PRESENTE AGRAVO DE INSTRUMENTO, ACORDAM, POR UNANIMIDADE DE VOTOS, OS MEMBROS DO GRUPO II, DA 1ª CÂMARA CÍVEL DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, PRESIDIDO PELO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGÊNIO DA FONSECA PORTO, EM DAR PROVIMENTO AO PRESENTE RECURSO, NOS TERMOS DO RELATÓRIO E VOTO DO RELATOR, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DESTE JULGADO. AGRAVO DE INSTRUMENTO NO. ACORDÃO...: 6760/2008 ESCRIVANIA...: 3A. NO. DO PROCESSO....: 2008203582 NO. DO FEITO...: 0360/2008

PROCEDÊNCIA...: 15ª VARA CÍVEL GRUPO...: III - 1A. CÂMARA CÍVEL RELATOR...: DES. JOSÉ ALVES NETO

MEMBRO...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DR(A) MARIA DO CARMO PAES MENDONÇA (CONVOCADO) PROCURADOR...: DR. VIRGILIO DO VALE VIANA

AGRAVANTE...: FEDERAÇÃO SERGIPANA DE FUREBOL DE SALAO FSFS ADVOGADO...: MANUEL MENESES CRUZ - OAB: 62-A/SE

AGRAVADO...: JOSE ISMAEL ANDRADE

ADVOGADO...: GENISSON CRUZ DA SILVA - OAB: 2094/SE EMENTA :

AGRAVO DE INSTRUMENTO - AÇÃO CAUTELAR PREPARATÓRIA - DEFERIMENTO DE LIMINAR PARA AUTORIZAR A EQUIPE DO AGRAVADO DE CONTINUAR PARTICIPANDO DO TORNEIO DENOMINADO COPA TV SERGIPE DE FUTSAL - PLAUSIBILIDADE DAS RAZÕES INVOCADAS PELO AGRAVADO NO PRIMEIRO GRAU - RESTOU CONFIGURADO, EM PRINCÍPIO, JÁ QUE ESTAMOS ANALISANDO OS FUNDAMENTOS POR UM ÓTICA LIMINAR, QUE A PRÓPRIA FEDERAÇÃO REALIZOU O JUÍZO POSITIVO DE ADMISSIBILIDADE DA PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE NO TORNEIO - DETERMINAÇÃO DE EXCLUSÃO DE DOIS ATLETAS - EXCLUSÃO MANTIDA POR FORÇA DA PRESUNÇÃO DE DUPLA INSCRIÇÃO - PERIGO DA DEMORA CONFIGURADO PELO AVANÇAR DA COMPETIÇÃO - DECISÃO A QUO QUE DEVE SER MANTIDA EM TODOS OS SEUS TERMOS - RECURSO IMPROVIDO POR UNANIMIDADE DE VOTOS.

CONCLUSÃO:

(12)

DA 1ª CÂMARA CÍVEL DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, PRESIDIDO PELO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGÊNIO DA FONSECA PORTO, EM NEGAR PROVIMENTO AO PRESENTE RECURSO, NOS TERMOS DO RELATÓRIO E VOTO DO RELATOR, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DESTE JULGADO. AGRAVO DE INSTRUMENTO NO. ACORDÃO...: 6755/2008 ESCRIVANIA...: 3A. NO. DO PROCESSO....: 2008206369 NO. DO FEITO...: 0670/2008

PROCEDÊNCIA...: 3ª VARA CÍVEL GRUPO...: IV - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO MEMBRO...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DR(A) MARIA DO CARMO PAES MENDONÇA (CONVOCADO) PROCURADOR...: DRA. MARIA LUIZA VIEIRA CRUZ

AGRAVANTE...: VIACAO SAO PEDRO LTDA

ADVOGADO...: RITA DE CASSIA SILVA SANTA BARBARA - OAB: 1894/SE

AGRAVADO...: DEPARTAMENTO ESTADUAL DE INFRA ESTRUTURA ROD DE SERG ADVOGADO...: ESTHER CRISTINA ANDRADE GAMA - OAB: 1332/SE

AGRAVADO...: ESTADO DE SERGIPE

ADVOGADO...: AGRIPINO ALEXANDRE DOS SANTOS FILHO - OAB: 176-B/SE EMENTA :

AGRAVO DE INSTRUMENTO - AÇÃO DE INDENIZAÇÃO - PEDIDO DE PRODUÇÃO DE PROVA PERICIAL - PONDERAÇÃO ENTRE O LIVRE CONVENCIMENTO DO MAGISTRADO E O PRINCÍPIO DA AMPLA DEFESA - QUESTÕES FÁTICAS QUE NECESSITAM DE ESCLARECIMENTO - MAIOR SEGURANÇA NO JULGAMENTO DO FEITO - CONCORDÂNCIA DE UMA DAS REQUERIDAS - REFORMA DA DECISÃO - RECURSO PROVIDO - UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS PRESENTES AUTOS, ACORDAM OS INTEGRANTES DO GRUPO IV, DA 1ª CÂMARA CÍVEL, DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO, POR UNANIMIDADE, CONHECER DO RECURSO PARA LHE DAR PROVIMENTO, EM CONFORMIDADE COM O RELATÓRIO E VOTO CONSTANTES DOS AUTOS, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO.

AGRAVO DE INSTRUMENTO

NO. ACORDÃO...: 6757/2008

ESCRIVANIA...: 3A.

NO. DO PROCESSO....: 2008208041

NO. DO FEITO...: 0870/2008

PROCEDÊNCIA...: 13ª VARA CÍVEL GRUPO...: II - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO MEMBRO...: DES. JOSÉ ALVES NETO

MEMBRO...: DR(A) MARIA DO CARMO PAES MENDONÇA (CONVOCADO) AGRAVANTE...: CARLOS DINIZ

ADVOGADO...: GILBERTO SAMPAIO V. N. DE CARVALHO - OAB: 2829/SE AGRAVADO...: RAFAEL SALDANHA DE CAMARGOS

ADVOGADO...: TALISMAN MORAES - OAB: 2999/PA AGRAVADO...: MARIA MARQUES SALDANHA ADVOGADO...: TALISMAN MORAES - OAB: 2999/PA AGRAVADO...: MARCELO AIRES MARQUES ADVOGADO...: TALISMAN MORAES - OAB: 2999/PA AGRAVADO...: ANDREIA SANDANHA DE CAMARGO AIRES ADVOGADO...: TALISMAN MORAES - OAB: 2999/PA AGRAVADO...: EULER AIRES MARQUES ADVOGADO...: TALISMAN MORAES - OAB: 2999/PA EMENTA :

AGRAVO DE INSTRUMENTO - ALEGAÇÃO DE CONEXÃO - EXECUÇÃO/EMBARGOS E AÇÃO ANULATÓRIA - ESCRITURA DE CONFISSÃO DE DÍVIDA E CONTRATO DE COMPRA E VENDA - NEGÓCIOS INTERLIGADOS - ANÁLISE DO ARTIGO 106 DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL - POSSIBILIDADE DE HAVER DECISÕES CONTRADITÓRIAS - JUSTIFICATIVA PARA A REUNIÃO DOS FEITOS - MANUTENÇÃO DA DECISÃO AGRAVADA - RECURSO IMPROVIDO - POR MAIORIA.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS PRESENTES AUTOS, ACORDAM OS INTEGRANTES DO GRUPO II DA 1.ª CÂMARA CÍVEL, DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO, POR MAIORIA, CONHECER DO RECURSO E LHE NEGAR PROVIMENTO, EM CONFORMIDADE COM O RELATÓRIO E VOTO CONSTANTES DOS AUTOS, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO. AGRAVO DE INSTRUMENTO NO. ACORDÃO...: 6756/2008 ESCRIVANIA...: 3A. NO. DO PROCESSO....: 2008209023 NO. DO FEITO...: 0943/2008

PROCEDÊNCIA...: 10ª VARA CÍVEL GRUPO...: IV - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO MEMBRO...: DESA. MARIA APARECIDA SANTOS GAMA DA SILVA MEMBRO...: DR(A) MARIA DO CARMO PAES MENDONÇA (CONVOCADO) PROCURADOR...: DR. RODOMARQUES NASCIMENTO

DIST. VINCULADO AO.: 2005200385 AGRAVANTE...: BANCO DO BRASIL SA

ADVOGADO...: CRISTOBALDO ALVES DOS SANTOS - OAB: 2007/SE AGRAVADO...: COLEGIO SANTA SOFIA LTDA E OUTROS

ADVOGADO...: GILBERTO SAMPAIO V. N. DE CARVALHO - OAB: 2829/SE ADVOGADO...: ANDRE VINICIUS FONTES VIEIRA - OAB: 3281/SE EMENTA :

AGRAVO DE INSTRUMENTO - EXECUÇÃO - RECURSOS EXTRAORDINÁRIOS - CABIMENTO DO RECURSO - PRELIMINAR REJEITADA - PEDIDO DE EFEITO ATIVO - ABSTENÇÃO DOS ATOS DE DISPOSIÇÃO DO IMÓVEL - EFEITOS EX NUNC - DECISÃO PROFERIDA PELO JUÍZO A QUO DETERMINANDO A DEVOLUÇÃO DO IMÓVEL - DECISÃO REFORMADA - RECURSO PROVIDO - UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS PRESENTES AUTOS, ACORDAM OS INTEGRANTES DO GRUPO IV, DA 1ª CÂMARA CÍVEL, DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO (EM SUBSTITUIÇÃO), POR UNANIMIDADE, CONHECER O RECURSO E LHE DAR PROVIMENTO, EM CONFORMIDADE COM O RELATÓRIO E VOTO CONSTANTES DOS AUTOS, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO.

AGRAVO DE INSTRUMENTO

NO. ACORDÃO...: 6709/2008

ESCRIVANIA...: 3A.

NO. DO PROCESSO....: 2008210313

NO. DO FEITO...: 1095/2008

PROCEDÊNCIA...: 1º VARA CIVEL DE ESTÂNCIA GRUPO...: IV - 1A. CÂMARA CÍVEL

Referências

Documentos relacionados

- Engineered around high efficacy LED technology, available in light colours 3000 K (Warm White) and 4000 K (Neutral White);.. - Deca LED provides all the benefits of LED

possivelmente, em virtude da pouca circulação (no Brasil), de referenciais teórico-analíticos para a análise de políticas educacionais, observa-se nos trabalhos sobre

Portanto, tal projeto tem como objetivo principal, desenvolver nas crianças e adolescentes um sentimento que os levem a compreensão de que atitudes positivas,

É possível ler a partir da construção da SD1, acima, que promiscuidade se cola e é prolongamento do sentido de homossexual porque apenas eles estão vulneráveis ao vírus da AIDS

A arte, en- quanto educação estética poderia reestabelecer a totalidade do ho- mem, um ideal do belo enquanto realização da razão nos termos de humanização do homem em toda a

1º Passo: Ligue para o número do CHIP instalado no FREE; 2º Passo: Digite a sua senha, ou 55555 (senha original); 3º Passo: Aguarde o Menu de Voz;.. 4º Passo: Digite 1 ‐ para

System Volume Down Volume bas Bajada de volumen Leiser Riduzione volume Diminuir o volume ႂਏ࡯ཱི Subwoofer Level Up Volume haut - Caisson de graves Subida de volumen - Subwoofer

НАЈЧЕШЋЕ ТРАЖЕНЕ ИНФОРМАЦИЈЕ ОД ЈАВНОГ ЗНАЧАЈА Најчешће тражене информације од јавног значаја односе се на достављање копија