• Nenhum resultado encontrado

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE SÃO ROQUE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE SÃO ROQUE"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE SÃO ROQUE

Av. Tiradentes, 148- Centro – São Roque-SP.

Fone: (11)4719-9200

E-mail: desrq@educacao.sp.gov.br

CIRCULAR Nº 31/2020

 Comunicado: Atribuição De Aulas na Sed

 Atribuição Online – Material de Apoio

 Boletim COPED 29/2020

 Informação nº1 – Olimpíada de Inglês

 Informação nº2 – Vestibular Unesp 2021

 Informação nº3

– 2º Prêmio SBPC

“Carolina Bori Ciência & Mulher” – categoria

“Meninas na Ciência”

 Informação nº4

– Boletim do Grêmio –

13º Edição – Ano 3 – 09/2020

 Projeto Parceiros da Educação

 CONVITE: Seminário do Escritório de

Evidências dessa sexta dia 02/10 trata do Ensino

Profissional e Técnico

(2)

 Comunicado: Atribuição De Aulas na SED

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO DE São Roque COMUNICADO: ATRIBUIÇÃO DE AULAS ONLINE SED DATA: 30/09/2020

ASSUNTO: ATRIBUIÇÃO DE AULAS ONLINE

A Diretoria de Ensino Região de São Roque, tendo em vista o Processo de Atribuição de Aulas Online, encaminha orientações sobre as ações que o Docente com uso de senha pessoal, deverá executar na SED para manifestar interesse nas aulas a serem atribuídas. Poderão participar do processo de Atribuição de Aulas Online:

✓ Docente Titular de Cargo (efetivo) ✓ Docente Categoria “F”

✓ Docente Categoria “O”

Não poderão participar do processo de Atribuição de Aulas Online: ✓ Docente Categoria “V”

✓ Candidatos à Contratação

CRONOGRAMA

De terça-feira às 14h até quinta-feira às 22h - Fase de MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE – o docente manifesta interesse pelas aulas disponíveis.

Os docentes da própria unidade escolar também deverão demonstrar interesse pelas aulas por meio da SED e terão prioridade na classificação/atribuição.

Sexta- Feira - Fase de ATRIBUIÇÃO – O Diretor de Escola realizará a Atribuição aos docentes que manifestaram interesse conforme a ordem de classificação.

Imediatamente, após atribuídas as aulas, o docente atendido será comunicado por telefone e/ou e-mail.

Comissão Regional de Atribuição de Aulas

 Atribuição Online – Material de Apoio

Segue link

Clique aqui

do

Manual de Atribuição Online para conhecimento.

Comissão de Atribuição

DER SÃO ROQUE

(3)

 Boletim COPED 29/2020

Informação nº1 – Olimpíada de Inglês

Lembramos que no período de 1º a 31 de outubro de 2020 ocorrerá a Olimpíada de Inglês destinada a estudantes matriculados no Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. A Olimpíada de Inglês é um concurso cultural com objetivo de incentivar o aprendizado de Inglês no Brasil.

O evento, desenvolvido totalmente no WhatsApp, tem o apoio da Embaixada Americana em Brasília, por meio do Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO), parceiro da SEDUC na formação de alunos e professores.

Informação nº2 – Vestibular Unesp 2021

Com o objetivo de incentivar a participação dos alunos da 3ª série do Ensino Médio da escola pública no Vestibular da UNESP, informamos que todos os alunos da rede pública estadual que concluirão o Ensino Médio em 2020, inclusive da EJA/CEEJA, poderão se candidatar ao Vestibular UNESP 2021 com desconto de 75% na taxa de inscrição.

Ao ingressar na UNESP, os alunos de baixa renda podem contar com vários programas de apoio de permanência na universidade, tais como: auxílio-alimentação, moradia estudantil, bolsa-manutenção etc.

Acessando o site da VUNESP, os alunos deverão preencher todos os dados da ficha de inscrição e informar o RA para que o sistema da instituição possa gerar automaticamente o boleto bancário com o referido desconto.

Segue abaixo o cronograma:

• Período de inscrição: de 01/10 a 27/11/2020

• Data limite para o pagamento do boleto bancário: 30/11/2020

• Data limite para o pagamento do boleto bancário com taxa reduzida (R$ 42,50): 30/11/2020

Para ampliar os canais de divulgação do Programa na rede pública estadual, os alunos que estão regularmente matriculados na 3º série do ensino médio receberão e-mail e SMS da SEDUC-SP com as informações gerais sobre o vestibular UNESP 2021, além do guia das profissões e cartaz de divulgação em formato digital.

Solicitamos ampla divulgação do Programa junto às escolas sob sua respectiva jurisdição, bem como a indicação de um interlocutor na Diretoria de Ensino, por meio do preenchimento da planilha no Google Docs até 07/10/2020,

(4)

Informação nº3

– 2º Prêmio SBPC “Carolina Bori

Ciência & Mulher” – categoria “Meninas na

Ciência”

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está com o edital aberto para a segunda edição do Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher”, que premiará a categoria “Meninas na Ciência”, dedicada às jovens e futuras cientistas do País.

Nesta edição, a premiação será concedida a uma estudante do Ensino Médio, na mencionada categoria, “Meninas na Ciência”, cujas pesquisas de iniciação científica demonstrem criatividade, boa aplicação do método científico e potencial de contribuição com a ciência no futuro.

As indicações para essa categoria serão feitas via Pró Reitorias de Pesquisa, Secretarias de Educação e organizadores de olimpíadas e feiras científicas de âmbito nacional e deverão ser devidamente justificadas, com informações como minibiografia da candidata, currículo atualizado na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br) e uma carta de recomendação fundamentada em evidências que justifiquem o prêmio. Além disso, a candidata deverá encaminhar o projeto/atividade científica realizada, explicando o desenvolvimento, os objetivos atingidos e sua relevância. A documentação deverá enfatizar o que foi realizado pela própria estudante, identificando as atividades desenvolvidas com ajuda da(o) professor(a) orientador/orientadora.

Se a indicação for pelo desempenho destacado em atividades científicas, como feiras, olimpíadas científicas, divulgação científica etc., a documentação deverá comprovar a participação e o desempenho na referida atividade Considerando que a Equipe de Ciências da Natureza da COPED será responsável por fazer as indicações de participação, informamos que as inscrições poderão ser enviadas para a SEDUC até 29 de outubro, por meio do link. Para mais informações acesse o site da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

(SBPC). Em caso de dúvidas, encaminhe seu e-mail para

coped.decegep.cefaf@educacao.sp.gov.br

Informação nº4

– Boletim do Grêmio – 13º

Edição – Ano 3 – 09/2020

Com muita satisfação, compartilhamos o retorno deste nosso principal canal de comunicação direta com os estudantes paulistas. É por meio do Boletim do Grêmio que a equipe do Centro de Projetos e Articulação de Iniciativas com Pais e Alunos (CEART) divulga as ações da SEDUC e outras informações educacionais, como: sugestões de temas, propostas, orientações e as boas práticas dos Grêmios Estudantis, além de outros assuntos de interesse dos estudantes.

A 13ª Edição do Boletim Grêmio traz um novo formato, com matérias interativas, em formato digital, algo que será presente, a partir de agora, tornando a leitura mais dinâmica e comunicativa, de modo a obter maior participação das meninas e dos meninos, alunos de nossa Rede.

(5)

Estamos trabalhando para que a próxima edição contenha mais uma novidade: uma página extra, repleta de atividades e matérias de interesse exclusivo aos Anos Iniciais, pois sabemos que nossas crianças merecem, também, atenção especial voltada para elas.

Lembramos que o Boletim volta a ser mensal e será encaminhado aos responsáveis pelos grêmios nas DE, sempre no último Boletim COPED do mês. Desta forma, queremos que ocorra uma ampla divulgação das notícias. Porém, continuamos a contar com sua colaboração, na divulgação para suas escolas. É de vital importância que o protagonismo juvenil e a gestão democrática sejam efetivos nas escolas. Esperamos receber muitas divulgações de Boas Práticas dos Grêmios, Textos de autoria dos alunos, Vídeos de Humor e Desenhos Artísticos idealizados pelos estudantes. Permanecemos sempre abertos a sugestões, por meio do e-mail: boletimgremio@educacao.sp.gov.br

(6)

 Projeto Parceiros da Educação

PROJETO PARCEIROS DA EDUCAÇÃO

Este projeto se trata de um plano de tecnologia para que as unidades escolares

possuam estrutura tecnológica mínima necessária para o retorno das aulas.

A verba a ser utilizada será do PDDE Paulista. As unidades escolares que já tiverem

utilizado todo o recursoreceberão uma complementação para a aquisição mínima

necessária para o Projeto.

As escolas deverão fazer uma revisão completa do ambiente, da conectividade e

verificação dos equipamentos. Havendo necessidade, deverá ser feita a contratação de

uma empresa, que fará a manutenção e conserto dos computadores e infraestrutura da

sala. Será disponibilizado um manual de como realizar o procedimento.

O Projeto envolve 3 ambientes:

-Centro de Mídias (Salas Para Transmissões)

-Sala dos Professores

-Sala do Acessa Escola/informática

Os 3 ambientes acima devem estar em adequação ao projeto para o retorno das aulas.

SALA DE CENTRO DE MÍDIAS (SALAS PARA TRANSMISSÕES)

Para escolha das alas de aula, recomenda-se que:

· Preferencialmente sejam salas ociosas/pouco uso. Se isso não for possível, poderão

ser as salas de leitura/multimídias e/ou salas de aula de uso normal;

· Sejam próximas umas das outras para facilitar a infraestrutura lógica e elétrica;

· Tenham capacidade para no mínimo 30 alunos e sejam bem ventiladas;

· O programa do CMSP continuará mesmo após o retorno da escola;

· Será um ambiente de formação onde Professores e Alunos se reunirão;

· Deverão existir 3 pontos de rede neste ambiente: um ponto de rede em cima da porta

para instalação do wi-fi; um ponto de rede próximo à mesa do professor; um ponto de

rede para instalação do kit CMSP.

SALA DOS PROFESSORES

· Deverão existir dois pontos de rede neste ambiente;

· Um pontoem cima da porta para instalação do wi-fi e um ponto para instalação do Kit

“CMSP”.

(7)

SALA DO ACESSA ESCOLA/INFORMÁTICA

· Todos os computadores deverão ter acesso à internet via cabo;

· Todos os computadores deverão estar em pleno funcionamento;

· Deverá ter um ponto de rede em cima da porta para instalação do wi-fi.

O CIE/NIT auxiliarão orientando sobre necessidades e especificações técnicas. O

CAF/NFI auxiliarão no que diz respeito a utilização da verba, orçamentos, aquisições e

prestações de contas.

Kelli Cristina Peres

Diretor Técnico I – NRM

Thiago Vinícius Pedroso Conti

Diretor Técnico II – CIE

(8)

 CONVITE: Seminário do Escritório de

Evidências dessa sexta dia 02/10 trata do Ensino

Profissional e Técnico

Nesta sexta o Escritório de Evidências convida Gustavo Henrique Moraes (Inep)

para apresentar resultados de análises estatísticas sobre a Educação Profissional e

Tecnológica (EPT) e suas reflexões sobre sua estrutura e possíveis caminhos para a

avaliação. Contaremos ainda com a presença de Natália Vido, da Secretaria de

Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, e de Gustavo Mendonça,

Coordenador do Ensino Médio da Secretaria da Educação.

Quando: nesta sexta feira, 02 de outubro às 14h

Onde:

www.escoladeformacao.sp.gov.br/aovivo2

e no aplicativo do CMSP (Canal

Gestão)

Participem! Divulguem!

Central de Atendimento

(9)

Referências

Documentos relacionados

Esta dissertação pretende explicar o processo de implementação da Diretoria de Pessoal (DIPE) na Superintendência Regional de Ensino de Ubá (SRE/Ubá) que

[r]

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, de 2007, e a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, instituída em 2009 foram a base

O capítulo I apresenta a política implantada pelo Choque de Gestão em Minas Gerais para a gestão do desempenho na Administração Pública estadual, descreve os tipos de

A presente dissertação é desenvolvida no âmbito do Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação (PPGP) do Centro de Políticas Públicas e Avaliação

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Desse modo, tomando como base a estrutura organizacional implantada nas SREs do Estado de Minas Gerais, com a criação da Diretoria de Pessoal, esta pesquisa permitirá