• Nenhum resultado encontrado

II Da aceitação dos termos e condições gerais de uso de compra e venda

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "II Da aceitação dos termos e condições gerais de uso de compra e venda"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Termos Gerais de Uso para Corretores

Estes termos e condições gerais de uso aplicam-se aos serviços de intermediação de compra e venda prestados pela (nome da pessoa jurídica), SKEDIMOBI, CNPJ sob o nº 34.237.319/0001-57, sob o nome empresarial SKEDIMOBI SERVIÇO IMOBILIÁRIO INTELIGENTE LTDA, registro no CRESCI nº 5774J com sede no município de Blumenau, SC.

I – Do objeto

O website skedimobi.com.br, bem como a plataforma SKEDIMOBI, caracterizam-se pela intermediação de compra e venda de imóveis à distância, por meio eletrônico, para fins de facilitação do mercado imobiliário, onde, por meio eletrônico, é permitida uma aproximação maior e facilitada entre cliente, corretor e construtor/administrador.

II – Da aceitação dos termos e condições gerais de uso de compra e venda

2.1 Todos os usuários que desejarem usufruir dos serviços prestados pela SKEDIMOBI, deverão, primeiramente, se informar sobre as regras que compõem o presente instrumento, as quais ficarão disponíveis para a pronta e ampla consulta, em link direito no próprio site.

2.2 Ao utilizar a SKEDIMOBI, o usuário aceita integralmente as presentes normas e compromete-se a observá-las, sob risco de aplicação das penalidades cabíveis. Cabe ao usuário certificar-se, antes de iniciar a navegação, de eventuais modificações ou atualizações ocorridas nestes termos.

2.3 O usuário poderá ser avisado por e-mail ou diretamente na própria plataforma, eventuais mudanças nas presentes normas.

2.4 Caso não concorde com quaisquer das regras aqui descritas, o usuário deve, imediatamente, abster-se de utilizar o serviço. Se for do seu interesse, poderá, ainda, entrar em contato com o administrador do site, através do e-mail contato@skedimobi.com.br, para apresentar-lhe as suas ressalvas.

III – Do procedimento

3.1 A SKEDIMOBI somente realizará intermediação imobiliária de imóveis que estejam regularmente incorporados no registro de imóveis, cabendo às Construtoras, Incorporadoras, Administradoras de Bens ou Pessoa Física, indicarem no campo de cadastro do imóvel o número de incorporação, bem como o número da matrícula do imóvel, livro e serventia.

3.2 A SKEDIMOBI se traduz numa parceira das Construtoras, Incorporadoras, Administradoras de Bens ou Pessoa Física, bem como em parceira de Corretores, sendo que a SKEDIMOBI disponibiliza um acervo de imóveis bem como realiza a aproximação do vendedor com o comprador.

3.3 O corretor que tiver interesse em utilizar os serviços desta plataforma, deverá preencher os campos específicos para corretores, com todos os dados solicitados.

3.3.1 Não será admitida a inscrição de corretor que não tiver inscrição no CRESCI ou que não estiver em dia com o CRESCI.

3.3.2 A cada ano o corretor inscrito entregará à plataforma, através do endereço eletrônico contato@skedimobi.com.br, a comprovação de regularidade com o CRESCI, sob pena de ser excluído da plataforma.

(2)

3.5 A inscrição de corretor de imóvel pessoa física nesta plataforma não implicará, em nenhuma hipótese, qualquer relação de emprego com a SKEDIMOBI, sendo o corretor, pessoa física, trabalhador autônomo e responsável pela sua contribuição previdenciária nos termos da Lei (contribuinte individual obrigatório), não possuindo, ainda, qualquer exclusividade perante a SKEDIMOBI, possuindo autonomia no uso de suas atribuições, respeitando, apenas, os limites impostos pelas Construtoras, Incorporadoras, Administradoras de Bens ou Pessoa Física.

3.6 De toda a transação imobiliária concluída pelo corretor, lhe será devido um percentual de corretagem de até 2% (dois por cento) do valor do imóvel.

3.6.1 O Corretor de Imóveis, pessoa física ou jurídica, emitirá Nota Fiscal do valor percebido a título de corretagem em benefício da Construtora, Incorporadora, Administradora de Bens ou Pessoa Física. 3.6.2 Encargos previdenciários relativos aos valores percebidos é de responsabilidade do corretor.

3.6.3 A corretagem incidirá apenas sobre o valor pago em dinheiro, cheque, transferência, financiamento ou qualquer outra forma de pagamento que não seja por meio de bem móvel ou imóvel dado em pagamento.

3.7 Caberá ao usuário desta plataforma chamar o corretor, sendo que a plataforma indicará a listagem de corretores.

3.7.1 Inicialmente a listagem indicará os corretores em ordem de inscrição na plataforma.

3.7.2 Após cada trabalho desenvolvido pelo corretor, o usuário irá indicar uma pontuação (score), o qual servirá de parâmetro para escolha pelo usuário, sendo que, conforme as avaliações forem aumentando, a localização do corretor poderá sofrer alteração na listagem, dando mais visibilidade aos corretores com score maior.

3.8 Compete ao corretor de imóvel efetivar a proposta de compra e venda, respeitando o modelo indicado na plataforma, bem como colher as assinaturas necessárias (de forma digital ou física) e entregar a proposta à Construtora, Incorporadora, Administradora de Bens ou Pessoa Física.

IV Da navegação

4.1 A SKEDIMOBI se compromete a utilizar todas as soluções técnicas à sua disposição para permitir o acesso 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) duas por semana.

4.1.1 O suporte técnico somente será realizado em horário comercial, de segunda a sexta feira, das 08h00min às 12h00min e das 13h30min às 18h00min.

4.2 É permitido, a qualquer momento, a interrupção, limitação ou suspensão do acesso à plataforma ou a algumas de suas páginas, a fim de realizar atualizações, modificações de conteúdo ou qualquer outra ação julgada necessária, pela SKEDIMOBI, para o seu bom funcionamento.

4.2.1 Para a boa gestão, o administrador da SKEDIMOBI poderá, a qualquer momento suspender, interromper ou limitar o acesso a todo ou a parte da plataforma a uma categoria específica de internautas, bem como remover toda informação que possa perturbar o funcionamento da plataforma, ou que estejam em conflito com as normas de Direito Brasileiro ou Direito Internacional e, ainda, suspender a plataforma a fim de realizar atualizações e modificações.

4.3 Os presentes termos de condições gerais de uso se aplicam a todas as extensões do website skedimobi.com.br ou plataforma SKEDIMOBI, em redes sociais ou em comunidades, tanto as já existentes quanto àquelas ainda a serem implementadas.

(3)

V Do cadastro

5.1 Os serviços disponibilizados pela plataforma, apenas poderão ser acessados por pessoas plenamente capazes, nos termos do código civil brasileiro. Todos aqueles que não possuírem plena capacidade civil (menor de 18 anos não emancipado, pródigo, ébrios habituais ou viciados em tóxicos e pessoas que não puderem exprimir sua vontade, por motivo transitório ou permanente, deverão ser devidamente assistidos por seus representantes legais, que se responsabilizarão pelo cumprimento das presentes regras.

5.1.2 O representante legal do usuário realizará cadastro em campo específico, indicando todos os seus dados pessoais, conforme requerido no cadastro.

5.2 Ao usuário, será permitido manter apenas uma conta junto à plataforma SKEDIMOBI. Contas duplicadas serão automaticamente desativadas pelo Administrador da plataforma, sem prejuízo de outras penalidades cabíveis.

5.3 Para o devido cadastramento, o usuário precisará preencher todos os dados requeridos. As informações prestadas pelo usuário devem ser precisas, verdadeiras e atualizadas. Em qualquer caso, o usuário responderá, em âmbito civil e criminal, pela veracidade, exatidão e autenticidade dos dados informados. 5.4 O usuário deverá fornecer um endereço de e-mail válido e número de telefone celular com DDD, posto serem os meios que a plataforma SKEDIMOBI realizará todos os contatos necessários. Todas as comunicações enviadas ao endereço e número de telefone indicados serão considerados lidos pelo usuário. 5.5 A conta criada pelo usuário é pessoal e intransferível, não podendo ser cedida, vendida, alugada ou transferida.

5.6 O usuário que não cumprir as normas previstas neste instrumento, será automaticamente descadastrado, sendo-lhe vedada nova inscrição.

5.7 O usuário poderá, a qualquer tempo, requerer o cancelamento de seu cadastro junto à plataforma. O seu descadastramento será realizado o mais rápido possível, desde que não sejam verificados débitos em aberto.

VI – Das responsabilidades

6.1 A Administração da SKEDIMOBI será responsável pelos defeitos ou vícios encontrados nos serviços prestados pela plataforma SKEDIMOBI, desde que tenha lhe dado causa. Defeitos ou vícios técnicos ou operacionais originados no próprio sistema do usuário não serão de responsabilidade da Administração. 6.2 A Administração responsabiliza-se apenas pelas informações que foram por ele diretamente divulgadas. Quaisquer informações incluídas pelos usuários, tais como em comentários e em perfis pessoais, serão de inteira responsabilidade dos usuários.

6.3 O usuário é responsável ainda:

a) Pela correta utilização do site e de seus serviços, prezando pela boa convivência, pelo respeito e pela cordialidade no relacionamento com os demais usuários;

b) Pelo cumprimento das regras contidas neste instrumento, bem como as normas de Direito Nacional e de Direito Internacional.

c) Pela proteção dos dados de acesso à sua conta (login e senha) 6.4 A SKEDIMOBI não será responsável:

(4)

a) Pelas características intrínsecas da internet, principalmente relativas à confiabilidade e à procedência das informações circulando nesta rede;

b) Pelos conteúdos ou atividades ilícitas praticadas através da plataforma SKEDIMOBI VII – Dos links externos

7.1 A plataforma SKEDIMOBI poderá conter links externos redirecionando o usuário para outras páginas da internet, sobre os quais a SKEDIMOBI não exerce controle. Apesar das verificações prévias e regulares realizadas pela SKEDIMOBI, ela se isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo encontrado nestes sites e serviços.

7.2 Poderão ser incluídos links nas páginas e nos documentos da plataforma SKEDIMOBI, desde que não sirvam para fins publicitários ou comerciais, além do objeto da SKEDIMOBI, as quais dependerão de autorização pela SKEDIMOBI.

7.3 Não será autorizada a inclusão de páginas que divulguem quaisquer tipos de informações ilícitas, violentas, polêmicas, pornográficas, xenofóbicas, discriminatórias ou ofensivas.

7.4 Qualquer comentário realizado pelo usuário em campo específico da plataforma SKEDIMOBI, será previamente analisado pela Administração antes de ser disponibilizado para o público em geral.

VIII – Direitos autorais

8.1 A estrutura da plataforma SKEDIMOBI, bem como os textos, gráficos, imagens, fotografias, sons, vídeos e as demais aplicações informatizadas que o compõem são de propriedade da SKEDIMOBI e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual.

8.2 Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas, produtos e serviços propostos pela plataforma, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa e por escrita da SKEDIMOBI, é estritamente vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Estão excluídos desta previsão apenas os elementos que estejam expressamente designados no site como livres de direitos autorais.

8.3 O acesso não gera para o usuário qualquer direito de propriedade intelectual relativo a elementos do site, os quais restam sob a propriedade exclusiva da SKEDIMOBI.

8.4 É vedado ao usuário incluir no site dados que possam modificar o seu conteúdo ou sua aparência. IX – Política de Privacidade

9.1 A aceitação da política de privacidade exposta na plataforma SKEDIMOBI e é condicionante para a continuidade e fruição dos serviços aqui dispostos.

X – Das ofertas, produtos e entrega

10.1 Por intermédio da plataforma, o editor fornece ao usuário um catálogo online, apresentando-lhe os imóveis vendidos.

10.2 Em cada imóvel cadastrado será apresentado todos os detalhes da construção fornecidos pela Construtora, Incorporadora, Administradora de Bens ou Pessoa Física, contando ainda o número de registro de incorporação imobiliária ou número da matrícula do imóvel.

10.3 É de inteira responsabilidade da Construtora, Incorporadora, Administradora de Bens ou Pessoa Física as informações lançadas sobre cada imóvel, bem como as imagens fornecidas, seja da plantas do imóvel,

(5)

ou até mesmo fotos do empreendimento, sendo certo que estas serão apresentadas com o maior grau de exatidão e precisão, com informações corretas, claras e precisas.

10.4 As ofertas serão disponibilizadas na plataforma de acordo com a conveniência da Construtora, Incorporadora, Administradora de Bens ou Pessoa Física.

10.5 Os prazos de entrega dos imóveis serão previstos pelas próprias Construtoras, Incorporadoras, Administradoras de Bens ou Pessoa Física, sendo de responsabilidade única e exclusiva destes, não cabendo à presente plataforma qualquer ônus em eventual descumprimento.

XI – Do Preço

11.1 O preço de cada imóvel será estabelecido pela Construtora, Incorporadora, Administradora de Bens ou Pessoa Física, cabendo a estas realizar qualquer modificação nos valores a título de negociação, bonificação ou desconto, sendo que a plataforma apenas informa o valor indicado pela Construtora, Incorporadora, Administradora de Bens ou Pessoa Física, não possuindo a plataforma, portanto, qualquer poder de negociação ou ingerência sobre o valor informado pela Construtora, Incorporadora, Administradora de Bens ou Pessoa Física.

XII – Do serviço de atendimento ao usuário

12.1 Em caso de dúvidas, sugestões ou problemas com a utilização do website skedimobi.com.br ou da plataforma SKEDIMOBI, o usuário poderá contatar diretamente o seu serviço de atendimento, através do endereço de e-mail contato@skedimobi.com.br.

XIII – Das sanções

13.1 Sem prejuízo das demais medidas legais cabíveis, a SKEDIMOBI poderá, a qualquer momento, advertir suspender ou cancelar a conta do usuário que:

a) descumprir quaisquer dos dispositivos contidos no presente instrumento; b) descumprir os seus deveres de usuário;

c) praticar atos fraudulentos ou dolosos;

d) não respeitar as políticas de privacidade e termos gerais de uso.

e) realizar comportamento que constitua ou possa vir a importar ofensa ou dano a terceiro ou ao próprio site.

XIV – Das alterações

14.1 A presente versão dos termos e condições gerais de uso foi atualizado pela última vez em 19.05.2020 14.2 A SKEDIMOBI se reserva ao direito de modificar, a qualquer momento o site e os serviços, bem como as presentes normas, especialmente para adaptá-las às evoluções da plataforma, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existente.

14.3 Caso o usuário não concorde com alguma alteração feita, este poderá pedir o cancelamento da sua conta ou apresentar a sua ressalva ao Administrados, se assim desejar.

Seja bem-vindo à SKEDIMOBI

Referências

Documentos relacionados

Foi desenvolvido um aplicativo android com a linguagem java e web services em php para que os professores que desejarem realizar atividades de extensão com seus alunos durante o

entre outras, de modo a contribuir para a prevenção de riscos eletrônicos; (ii) utilizar sistemas operacionais atualizados e eficientes para a plena utilização do

Estes dados foram obtidos por meio de resultados de aplicações realizadas no Laboratório de Logística (BOUZADA, 2015c), cujo coração é o BR-LOG. Armazenados em uma base

3) Após isso, faremos o segundo contato telefônico para confirmarmos as informações dos questionários e sanarmos eventuais dúvidas que ainda tenham ficado, após nossa

Todos os Termos e Condições gerais de venda, incluindo limitações da nossa responsabilidade, aplicam- se a todos os produtos e serviços vendidos.. Versão 6.3 -

  Directrizes para planeamento, gestão e monitorização   Perspectivas do público e autoridades das questões.

Não tem informações sobre a sua modificação química e, pelo exposto acima, no presente trabalho tem-se estudado a modificação química deste amido variando a concentração

Antes de executar a manutenção no regulador, desligue a pressão de entrada e saída e remova a compressão de mola girando o botão de configuração completamente no sentido