• Nenhum resultado encontrado

. LIDERANÇA. GESTÃO. MOTIVAÇÃO. INSPIRAÇÃO. PERFORMANCE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share ". LIDERANÇA. GESTÃO. MOTIVAÇÃO. INSPIRAÇÃO. PERFORMANCE"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

. É Especialista nas áreas de Executive Coaching,

Leadership Training e Team Development.

. É Presidente da ICF de Portugal.

. Coach Certificado como ACC, pela International Coach Federation (ICF), com uma sólida formação em Experimental Learning Metodologies, pela Challenge Learning (França) e com uma Certificação em Situational Leadership Trainer, pelo Center for Leadership Studies (EUA).

Paulo Martins

ORGANIZADO POR:

Lisboa. 07 a 11 Abr. | 16 a 20 Jun. | 13 a 17 Out. | 10 a 14 Nov.

Modalidade Não Residencial (35h)

Lisboa. 04 a 06 Abr. | 06 a 08 Jun. | 10 a 12 Out. | 07 a 09 Nov.

Modalidade Residencial (IMERSIVO - 25h)

MASTEr CLASS

COAChING PARA Managers

Saiba como aplicar o Coaching ao serviço da Liderança de Equipas,

inspirando e motivando os seus Colaboradores até Performances

Extraordinárias

DESENVOLVA EquIPAS DE

ELEVADO DESEMPENhO

AtRAVéS DO CoaChing!

. LIDERANÇA

. GESTÃO

. MOTIVAÇÃO

. INSPIRAÇÃO

. PERFORMANCE

MEtODOLOGIAS real-Play E PRátICAS ASSIS

tIDAS!

(2)

. Desenvolver as Competências essenciais para um Estilo de Liderança de Pessoas e Equipas com base no

Coaching, estimulando e optimizando o Potencial e Autonomia dos seus Colaboradores.

. Saber como aplicar o Coaching no dia-a-dia da Gestão de Pessoas e Equipas. . Perceber as Vantagens e Benefícios do Coaching

no desenvolvimento de Parcerias Criativas entre

Manager e Colaborador, bem como do Pensamento

Estratégico e de Planos de Acção Eficientes.

OBJECTIVOS

“O sucesso é a soma dos pequenos esforços que se repetem dia a dia.” (Robert Collier)

PORQUÊ FREQUENTAR ESTE MASTER CLASS?

No actual contexto empresarial, o Coaching revela-se como um Processo de Desenvolvimento Humano incontornável.

Neste programa de Introdução ao Coaching, no seu sentido mais profundo, procura-se, através da Dinamização de uma Abordagem Conversacional e Reflexiva, responder a questões como:

. O que é o Coaching? Que possibilidades abre no domínio da Liderança?

. O que o caracteriza e distingue de outros Métodos ou Abordagens de Liderança?

. A que se deve o seu surgimento? A que necessidades responde no Novo Mundo Empresarial? . Para que me servirá? Como o poderei usar profissionalmente? E pessoalmente?

Saiba como aplicar o Coaching ao serviço da Liderança de Equipas, inspirando e motivando os seus Colaboradores até Performances Extraordinárias!

“O Coaching assenta no pressuposto de que o ser humano possui inesgotável capacidade de desenvolvimento e assume-se como um processo de estímulo ao Coachee para que se questione, gere novas perspectivas e assuma práticas que melhor viabilizam a obtenção dos resultados que deseja.” (Oliveira)

“Todo o Líder deve ser um Coach .”

(Jack Welch)

Trata-se de uma Formação de Cariz Transformacional, onde será abordada a temática do Coaching enquanto Processo de Facilitação na prossecução de Objectivos e Resultados de Liderança e da Melhoria

da Performance do Colaborador e, simultaneamente, como Ferramenta de Desenvolvimento Humano de

Duplo Sentido.

Partindo de uma visão tão abrangente quanto possível onde, inclusivamente, serão trabalhadas as Competências Centrais de Coaching da ICF - International Coach Federation, a maior e mais prestigiada Confederação Mundial de Coaching, será aqui possível estruturar e detalhar aquilo que denominamos a “Conversação de Coaching” e, através do uso de Metodologias Real-Play e de Práticas Assistidas, serão explorados, de modo muito prático e simples, os aspectos mais nucleares da aplicação do Coaching enquanto

Estilo de Liderança.

As bases estruturantes deste programa - quer sejam de orientação filosófica/ linguística, técnica ou prática – encontram-se reunidas num único fio condutor e estarão sempre presentes nas várias dimensões do nosso trabalho.

O que se preconiza realizar no futuro estará sempre presente na actuação do Coach/ Facilitador, marcará presença nas oportunidades de Reflexão Individual e será treinado nas várias “Práticas Assistidas” previstas. Trata-se de um programa muito ambicioso no que de “teoricamente estruturante” se procura pôr em prática.

(3)

PROGRAMA

A proposta da Modalidade Residencial decorrerá fora da tradicional da sala de Formação e os participantes terão a oportunidade de imergir num ambiente profundamente inspirador, relaxante e reflexivo, a cerca de uma hora de Lisboa, que proporcionará uma optimização das condições de aprendizagem, para um Master

Class que se pretende vivencial e transformacional.

Reúnem-se, assim, condições privilegiadas para a optimização do ambiente de Formação, pelas vantagens derivadas do elevado nível de concentração e intensidade, das experiências vividas ao longo das

sessões formativas, dos diálogos partilhados entre Trainer e Trainees e entre os Trainees e construção, em

conjunto, de novas perspectivas.

O objectivo central é reforçar o aspecto prático, dinâmico e vivencial, orientado para a criação de Valor e capaz de potenciar a Aprendizagem e acelerar o Enriquecimento de cada um dos Participantes.

Além das dinâmicas ao longo do percurso pedagógico do dia, os Participantes contarão com Convidados Especiais, ao jantar, que abordarão temas actuais, de impacto e desafiantes do Mundo do Coaching, além de partilharem a suas próprias experiências, insights e best practices neste contexto.

MODALIDADE RESIDENCIAL:

Directores Gerais, Directores Comerciais, Directores de Marketing, Directores de Recursos Humanos e Gestores e Responsáveis pela Coordenação de Equipas.

E, em geral, a todos os Managers que pretendam desenvolver as suas Competências de Liderança e explorar novas formas de motivar, inspirar e estimular o potencial da sua Equipa.

DIRIGIDO A:

O NOvO MuNdO COrPOrativO.

1

. Empresas Tradicionais vs Empresas Emergentes. . O que mudou no Mundo do Trabalho.

. Para onde nos movemos?

NOvaS COMPEtêNCiaS traNSvErSaiS.

3 . Fazer Perguntas. . Escutar. . Dar Feedback. dOMíNiOS dE iNtErvENçãO. 5 . Crenças e Perspectivas.

. Emoção, Linguagem e Corporalidade. . Do Passado para o Futuro.

O NOvO MuNdO COrPOrativO.

7

. Empresas Tradicionais vs Empresas Emergentes. . O que mudou no Mundo do Trabalho.

. Para onde nos movemos?

NOvaS PErSPECtivaS Na LidEraNça.

. Do que se trata afinal? . Serviço vs Influência.

. Resultados, Motivação e Responsabilidade.

O MundO dO COAChING.

4

. O que é e o que não é Coaching. . O Coaching no domínio da Liderança. . 3 Perguntas e 2 Níveis de Coaching.

a CONvErSaçãO dE COAChING.

6

. A Intenção - criar Foco e ancorar o Futuro.

. A Confiança - ultrapassar Barreiras e alavancar Forças. . A Motivação - planear Acção e estabelecer

Compromissos.

SiMuLaçõES, ExErCíCiOS E PrátiCaS

8

2

“TERTÚLIAS AO JANTAR” (Modalidade Residencial)

Dia 28 de Junho

TEMA: “O Papel crescente do Coaching na Formação -As Best Practices a nível nacional e internacional”. CONVIDADA ESPECIAL: Maria Costa

(4)

CONVIDADA ESPECIAL (Modalidade Residencial)

Licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho, tendo-se especializado, desde 1994, nas áreas de Executive Coaching,

Leadership Training e Team Development.

Coach Certificado como ACC, pela International Coach Federation (ICF).

Conta igualmente coma sólida formação em Experimental Learning

Metodologies, pela Challenge Learning (França) e com uma Certificação

em Situational Leadership Trainer, pelo Center for Leadership Studies (EUA). É Presidente da ICF de Portugal.

Desenvolveu a sua actividade em ambientes de trabalho

predominantemente multinacionais, nas mais diversas áreas de negócio. As suas orientações metodológicas assentam nas linhas do Coaching Ontológico, procurando a prática de uma visão global e unificadora do Ser.

COACH / FACILITADOR

Paulo Martins

“Um Líder eficiente tem como prioridade ajudar os seus Colaboradores a produzir bons resultados, através de duas maneiras: garantindo que sabem quais são as suas metas e fazendo todo o possível para os apoiar, estimular e treinar a cumprirem essas metas.” (Kenneth Blanchard)

. A Intenção - criar Foco e ancorar o Futuro.

. A Confiança - ultrapassar Barreiras e alavancar Forças. . A Motivação - planear Acção e estabelecer

Compromissos.

Possui uma sólida experiência no Desenvolvimento de Pessoas através do Coaching, Facilitação e Formação, nas áreas da Comunicação, Liderança e de Equipas.

Desenvolveu o seu percurso profissional enquanto Membro de Equipa e Responsável pelo lançamento de Projectos Inovadores, na Escola Europeia de Coaching, em Portugal. Colabora regularmente, em projectos de dimensão global, com as Empresas

Korn/ Ferry International, Mannaz e AMCInside.

Actualmente, colabora como Coach para a Ford no Consumer Experience Movement. Em Portugal, é Docente Convidada na Porto Business School, nas Pós-Graduações de Gestão de Vendas e Gestão de Pessoas, e colabora na área da Comunicação e Desenvolvimento de Competências de Liderança e Pessoais, sendo Coach e Professora no ACTP (ICF), da Escola Europeia de Coaching, entre outras empresas e entidades. É membro da SUN Success Unlimited Network Community e da EEE Experiential Educators

Europe.

Maria Costa

“O Coaching envolve uma parceria entre o Coach e o Coachee, num processo criativo e introspectivo que o inspira a maximizar o seu potencial pessoal e profissional ; é uma relação permanentemente focada nos Coachees e nos respectivos planos de acção, no sentido da realização das suas visões de futuro.” (ICF)

O institut Demos iniciou a sua actividade em 2006, com o propósito de investigar, organizar e avalizar iniciativas de Formação para Quadros de Direcção. O seu objectivo prende-se com a necessidade de apresentar ao Mercado uma Formação actualizada e adequada às Necessidades diagnosticadas dos Executivos, facultando as Principais Inovações e mais recentes Tendências em cada Área de Especialidade, ao mesmo tempo que tem como preocupação central a Transferência de Conhecimentos para o Posto de Trabalho.

O Reconhecimento Europeu desta entidade deriva do Rigor, Inovação e Qualidade que assistem a toda a actividade desenvolvida pelo Grupo Demos, com mais de 30 anos de experiência no mercado da Formação, por todo o Mundo.

(5)

MASTEr CLASS

COAChING PARA Managers

Aos Preços apresentados será acrescentado o IVA à taxa legal em vigor.

Este preço inclui: a participação na Acção de Formação, os Coffee-Breaks, os Almoços, o Manual e o Certificado.

Cancelamentos: A Global Estratégias aceita o cancelamento de inscrições até 7

dias antes da Acção de Formação. Anulações verificadas posteriormente darão origem à retenção de 20% do valor da acção, em compensação de despesas administrativas.

NOTA: A inscrição só será considerada válida após o seu respectivo pagamento.

BOLEtIM DE INSCRIÇÃO

Local de Realização: Data:

(1º) Nome (2º) Nome (3º) Nome Cargo Tlm: Cargo Tlm: Cargo Tlm: e-mail e-mail e-mail

DADOS DOS PARTICIPANTES

e-mail Tlm: Morada Localidade Código Postal Telefone Fax Actividade NIF Nº de Empregados

Resp. que Autoriza a Inscrição

Cargo Tlm: Cargo Tlm: e-mail e-mail Resp. de Formação Empresa DADOS DA EMPRESA

NOTA: Todos os dados fornecidos são considerados CONFIDENCIAIS e não serão facultados

a entidades terceiras, excepto para efeitos de eventual auscultação por parte do Sistema de Acreditação, sujeita a uma aceitação por parte dos visados. Está contemplado o direito à consulta e correcção dos dados.

FORMAS DE PAGAMENTO CLIENTE GLOBAL PREMIER

Transferência Bancária: GE DEMOS Unipessoal, Lda. 0007/ 0021/ 00209550018/ 61 (Banco Espírito Santo)

Cheque à ordem de GE DEMOS Unipessoal, Lda., enviado por Correio: Rua do Conde de Redondo, 61 - 5º / 1150-102 Lisboa

Não autorizo a utilização dos dados fornecidos para efeitos de eventual acompanhamento, auscultação e/ ou informação da formação realizada pela Empresa.

LISBOA. 2013

07 a 11 Abr. | 16 a 20 Jun. | 13 a 17 Out. | 10 a 14 Nov. - 35h Horário: Das 09.30h às 18h - Modalidade não residencial 04 a 06 Abr. | 06 a 08 Jun. |10 a 12 Out. | 07 a 09 Nov. - 25h Horário: Das 09.30h às 18h - 1º e 2º dia

Das 09.30h às 13h - 3º dia

Preço

Passe Individual

Passe Corporativo: 3 Pessoas Passe Corporativo: 5 Pessoas

1.650, 00 € 3.750, 00 € 5.750, 00 € Preço Tarifa

Informações e Inscrições

Telefone: +351 21 356 99 00 Fax: +351 21 314 34 49 e-Mail: cursos@globalestrategias.pt LISBOA

Rua do Conde de Redondo, 61 - 5º 1150 - 102 Lisboa

Telefone: +351 21 356 99 00 Fax: +351 21 314 34 49

www.globalestrategias.pt

Referências

Documentos relacionados

Abordaremos também diferentes visões e dinâmicas nas quais um líder atua, ceremos as características individuais do líder e qual é o seu papel no mundo competitivo de

Assim , o desdobram ento da doutrina sobre Deus é estudada até ao início da Idade M edia; daí é abandonado, sendo seguido pelo estudo do desenvolvim ento da doutrina

1.1 – A presente Ata tem por objeto o Registro de preços para a EVENTUAL CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE AEROMÉDICO INFANTIL –

Modelo para Desenvolvimento Liderança Coaching Modelo para Desenvolvimento Liderança

o Contratar ou Mobilizar a Equipe do Projeto: obtenção dos recursos humanos necessários para completar o projeto;... Gerenciamento de Pessoas / Recursos

(Revista Ideia Sustentável, 2014, p. Para tornar o tema intrínseco à cultura da organização, é preciso inseri-lo na missão e visão, com metas mensuráveis em todos os níveis e

Como apontam os resultados, as discussões sobre CTS, nos trabalhos analisados, são realizadas a partir de três parâmetros: (i) Distanciamento científico-tecnológico

No presente estudo encontramos resultados distintos para espécie, mas a ausência de informações sobre o crescimento da espécie e principalmente as diferentes