• Nenhum resultado encontrado

É difícil imaginar Elias tão deprimido! Cerca de quarenta dias atrás Elias teria pedido a Deus que tirasse sua vida (verso 4).

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "É difícil imaginar Elias tão deprimido! Cerca de quarenta dias atrás Elias teria pedido a Deus que tirasse sua vida (verso 4)."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

MEDO

I Reis 19:9-10

É difícil imaginar Elias tão deprimido! Cerca de quarenta dias atrás Elias teria pedido a Deus que tirasse sua vida (verso 4).

Como pode um homem de Deus um campeão da fé, viver tal depressão?

Elias o homem que orou a Deus na presença de uma multidão e orou pra que descesse fogo do céu pra queimar o holocausto, como esse homem pode estar tão deprimido? Um homem que acabou de fazer uma oração pra que chovesse e Deus mandou uma chuva abundante e acabou com a seca de três anos e meio.

Está tão aborrecido, arrasado, tão triste, tão cansado que pede a Deus pra morrer. Deus não atendeu o seu pedido, mandou um anjo que preparou um lanche, acordou Elias que estava dormindo, e Elias se alimentou daqueles pães que o anjo preparou, voltou a dormir, o anjo o mandou comer mais do pão, pois aquele pão era um pão do céu.

Elias caminha então 40 dias pelo deserto, e agora se enfia numa caverna no meio da noite e passou a noite ali, ele está profundamente arrasado.

Por que ele estava assim? Por que uma feiticeira mandou um recado que iria mata-lo! Elias estava querendo morrer porque havia sido ameaçado por uma feiticeira. 19:2 Elias neste momento não era um homem de fé, por que ele devia ter pensado que eram falsos deuses. Maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Se Elias está com medo de ser morto, por que ele pede a Deus a morte? Por que está fugindo de Jezabel?

Todos nós temos esses altos e baixos na nossa vida espiritual!

Jesus teve esse momento de extrema angústia, ele repetiu a mesma oração três vezes no jardim do getsemane, ele não estava na caverna, mas estava no escuro do jardim, com a angústia de ser morto na cruz.

Daí vc se pergunta:

Parece que Deus não me ouve mais! Não sei o que aconteceu com minha vida! Eu já fui uma pessoa tão abençoada, mas ultimamente parece que Deus se esqueceu de mim... Busco uma saída e não acho

(2)

Mas isso faz parte do plano de Deus, pra que nossa fé seja estimulada, pra que haja um crescimento espiritual.

Elias estava apavorado por causa de Jezabel que jurou mata-lo por seus deuses. As vezes as pessoas começam a viver situações que são frutos da sua imaginação. Essas alucinações cegam a sua visão espiritual.

Elias preferiu entrar a noite numa caverna escura, do que enfrentar Jezabel. Vc teria coragem de entrar numa caverna escura e dizer: vou passar a noite aqui?! Ficou com medo de enfrentar coisas que não existem, pra enfrentar o medo real de dormir em uma caverna escura e desconhecida.

Essa é a razão pela qual Jesus quando via uma pessoa aflita e com medo Jesus dizia: Não temas, crê somente.

Quando vc tem medo vc fica imaginando coisas...

Deus então vai ao encontro de Elias e pergunta: o que vc está fazendo ai? Deus manda Elias sair pra fora

No verso 14 Elias dá a mesma resposta do verso 10, mas o que Deus fez nos versos 11 e 13 Elias não podia ter dado essa resposta.

Como Elias poderia afirmar que estava só?

A preocupação e o medo o cegaram e Elias não percebeu que era o Senhor. Era um vento muito forte que arrebentava as pedras, bagunçou o cabelo de Elias e ele não percebeu.

Porque o Senhor não estava no vento? Deus estava lá, mas para Elias não estava por causa do seu medo.

Um terremoto: Deus quer tirar Elias daquele transe, Deus estava no terremoto, mas para Elias, Deus não estava no terremoto.

Um fogo, a mesma situação...

E depois uma voz mansa e delicada falando com Elias, então Elias sai pra fora da caverna. Deus causou todos aqueles feitos pra que acordasse Elias e ele dá a mesma resposta. “ E eu fiquei só” já havia 45 dias que Deus estava com ele, mas o medo não o deixa enxergar isso.

O medo atrapalha sua vida espiritual, vc tem se preocupado com muitas coisas, e não consegue enxergar a verdade, hoje Deus está falando com vc.

(3)

Está tentando tirar vc dessa situação que vc está Esta achando que essa situação sua não vai passar...

Abra os olhos da fé agora, pois Deus o Senhor está passando diante de vc! Acorda! Deus faz tudo por vc e vc dá sempre a mesma resposta!

Como vc está? Mais ou menos a pessoa só repete a mesma coisa. Como Deus fez com Elias no verso 15 até o 17?

Deus disse pra Elias o que ele não queria ouvir.

Elias queria que Deus dissesse: pode voltar pro seu caminho que vou destruir o inimigo numero 1 de Israel que era Ben-Hadade e também vou acabar com a Jezabel e destruir toda semente de acabe, os filhos de acabe com Jezabel... Mas Deus não disse nada disso pra Elias, ainda que era isso que Deus iria fazer.

Deus manda ungir Azael, Ageu e Elizeu O único que Elias ungiu foi Elizeu II reis 8:7-15

Elizeu esta na frente de azael e começa a chorar até que o outro fica envergonhado. O rei Ben-Hadade estava doente, Eliseu manda dizer que ele vai morrer, mas Hazael mente e ben-hadade morre e azael toma o seu lugar e se declara rei da Assiria. II Reis 9:1-13; 30-37

Todos os inimigos de Israel vão morrer por aqueles a quem o Senhor mandou ungir Deus vai fazer o livramento de Elias, não através dele, mas através de pessoas.

Não quero que vc guarde no seu coração qualquer amargura contra qualquer pessoa que está te perseguindo,

Deus não vai usar a tua mão pra Destruir pessoas que te maltratam, vc tem que limpar do seu coração todo medo, mágoa e ódio.

Não se apavore e pare com esse desânimo Deus tem algo tremendo pra vc,

(4)

O que tenho pra vc é uma carruagem de fogo eu vou mandar te buscar pra vc vir morar comigo

Deus tem pra nos algo mais sublime do que uma vingança, ele tem pra nós morada eterna.

Existe uma multidão de aliados orando por vc,

Quando Deus disse pro profeta Elias no monte horebe, eu ainda tenho 7 mil pessoas fieis

Esse numero representa o seguinte: nós temos em todo o Brasil, um numero simbólico, é um numero perfeito, de muita gente,

Deus tem pessoas que são fiéis como elias, poderosas em oração, que serve a Deus com fidelidade

Mas que de dia e de noite estão clamando pelo seu livramento e pela sua vitória. Hoje mesmo muita gente está orando a Deus

Vc não está sozinho

Servos e servas fiéis de Deus estão orando por vc Saia da Caverna

Deus hoje está chacoalhando sua vida

Vc tem perdido o sono por causa de tantas coisas Deus está falando com vc através do terremoto.

(5)

Referências

Documentos relacionados

Adriana Maria de Souza Zierer, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, MA, Brasil; Álvaro Alfredo Bragança Júnior, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro,

Aprovar a minuta do protocolo de colaboração entre os SMAS e o Regimento de Artilharia Antiaérea nº 1 para manutenção e conservação das “Minas da Serra”. nos termos

A história de João fala-nos, em primeiro lugar, de um Deus que ama os homens e que tem para lhes oferecer um projecto de salvação e de vida plena; é por isso que Ele inventa

Por isto, Deus vem, perguntando ao profeta: " O que fazes aqui, Elias?" E eis a resposta dele: 10 Elias respondeu: “Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos..

É mais produtivo apresentar dicas para cada um dos poemas à medida que se lê e, em seguida, explorar as brincadeiras fei- tas com a linguagem, a relação com outros textos, além de,

Processo de se examinar, em conjunto, os recursos disponíveis para verificar quais são as forças e as fraquezas da organização.

As informações aqui contidas não representam garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser

4.3 Em caso de inadimplemento das obrigações previstas no presente contrato, a parte que lhe der causa ficará obrigada ao ressarcimento à parte prejudicada, do valor de