• Nenhum resultado encontrado

"Parceria cria Evolução" foi o tema do encontro anual com revendedores do Retalho

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share ""Parceria cria Evolução" foi o tema do encontro anual com revendedores do Retalho"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Destaque

Comercial Oil reforça aliança com revendedores

"Parceria cria Evolução" foi o tema do encontro anual com revendedores do Retalho

As reuniões de revendedores de retalho, subordinadas ao tema “Parceria cria evolução” decorreram nos dias 18 e 19 de fevereiro na Fundação Champalimaud, em Lisboa, e no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.

Durante as reuniões, foram apresentados diversos temas de interesse para os nossos parceiros, nomeadamente a Análise do Mercado de Combustíveis em 2015 e a divulgação dos resultados dos inquéritos de satisfação aos revendedores. Foram igualmente identificadas ações de melhoria que respondem aos aspetos que estes parceiros mais valorizam.

Seguiu-se uma apresentação sobre a nova gama de combustíveis Evologic, onde foram detalhadas as tendências e o perfil dos atuais consumidores de combustíveis e a necessidade de lançamento no mercado desta nova gama. Foram também apresentadas as principais características do produto, bem como a campanha de comunicação preparada para o lançamento do novo combustível.

Decorreu ainda uma apresentação sobre o reposicionamento da marca Galp que ilustrou as principais alterações ao nível da assinatura e do logótipo da marca. Finalmente, foi introduzida a versão 2016 do Programa Estrela e as principais alterações previstas para 2016. No final, procedeu-se à entrega de prémios aos revendedores melhor classificados.

As mensagens finais e agradecimento pela presença de todos ficaram a cargo de Rui Reis, que evidenciou a importância do diálogo entre a Galp e os seus revendedores e a consequente troca de ideias entre todos, como garantia de sucesso desta parceria, o que torna estas reuniões muito relevantes para o negócio.

(2)
(3)

Institucional

Reposicionamento da marca e alinhamento estratégico

Temas debatidos em mais um almoço temático no FormAG

No passado dia 25 de fevereiro, José Eduardo Sequeira Nunes encontrou-se com os participantes da turma N1T15 do FormAG apresentando e discutindo as oportunidades e os desafios das áreas sob a sua responsabilidade e, mais concretamente, abordando o tema do reposicionamento da marca Galp.

José Eduardo Sequeira Nunes começou a sua apresentação clarificando a missão e as principais atribuições da direção pela qual é responsável. Aproveitando o contexto do reposicionamento da marca, o diretor do Gabinete da Presidência e Comunicação explorou o racional da nova campanha, que procura dar resposta a um discurso de marca que já se encontrava desgastado, bem como restaurar o orgulho na marca e apresentar a nova realidade da Empresa.

O reposicionamento teve como objetivo alinhar a estratégia da marca com a estratégia da Empresa, fazendo refletir a visão de um operador integrado de energia e chegando mais perto do consumidor e das comunidades onde a Galp está presente (lifestream).

A nova imagem tem um discurso visual moderno, entusiástico, dinâmico e inovador e a nova assinatura “energia cria energia” procura ser uma afirmação inspiradora, num ciclo de perpetuidade que traduz os novos valores, a ambição e a declaração de princípios da Galp. Do ponto de vista interno, este projeto da marca representa um catalisador e um elemento de coesão entre todos.

José Eduardo Sequeira Nunes apresentou ainda as fases previstas para a atual campanha, as declinações da nova identidade visual da marca e novo ciclo de comunicação da Galp.

À apresentação seguiram-se algumas questões e o almoço do grupo, que decorreu no ambiente informal e descontraído que tem vindo a caracterizar estas iniciativas.

(4)

Internacional

Direção Geral das Alfândegas de Bissau distingue Petromar

Por ser uma empresa exemplar no cumprimento das suas obrigações legais e estatais

A Petromar, empresa participada pela Galp Marketing International na Guiné-Bissau, foi homenageada pela Direção Geral das Alfândegas de Bissau (DGA) por ser uma empresa exemplar no cumprimento de todas as obrigações legais e estatais para a realização da sua atividade.

No passado dia 20 de fevereiro, no âmbito das festividades do Dia Mundial das Alfândegas, organizado pela DGA, Jorge Almeida, administrador das empresas Galp sediadas no país, recebeu o diploma de reconhecimento.

De facto, a Empresa tem uma elevada importância no mercado guineense, sendo líder nos mercados de importação, armazenamento, comercialização e distribuição de combustíveis líquidos e de lubrificantes no país. Em 2015, a Petromar importou cerca de 57.680 toneladas de combustíveis e lubrificantes, o que equivale aproximadamente a €31.650.000.

A Galp, presente na Guiné-Bissau há mais de 25 anos, continua a demonstrar que é uma empresa que não está apenas focada em servir os seus clientes com produtos de grande qualidade, é também uma empresa que assume a sua atividade tendo em conta compromissos a nível social, ético, económico e tecnológico.

(5)

Jorge Almeia (Petrogal Guiné – Bissau) e Francisco Rosa Cá (Diretor Geral das Alfândegas da Guiné – Bissau)

(6)

Espanha

Galp suministra 375 toneladas de Intermedian Fuel Oil al Nuevo Barca

La operación supone un importante avance para los negocios en el puerto de Vigo

El equipo de Marina de Galp Energia ha estado negociando durante un mes para conseguir un suministro de 375 toneladas de IFO 380 HS (Intermedian Fuel Oil) al buque Nuevo Barca. La operación comenzó en la terminal de EYC Lisboa para finalizar con el repostaje en el Muelle de Orillamar, en Vigo. Para que resultara el éxito que fue, colaboraron los departamentos de Fiscalidad, Supply y CORe desde España; y Operaciones Marítimas, en Portugal. Estos últimos contrataron el transporte, que fueron 15 cisternas, y adaptaron todo el procedimiento informático de SAP para que se pudiese cargar el producto en el parque de Lisboa y pasar Dra, en Tuy.

La operación despertó mucha expectación en Vigo porque el Intermedian Fuel Oil (mezcla de fuel y gasoil en determinadas proporciones, según necesidad) es muy difícil de encontrar en el norte de España ya que se suele conseguir con más frecuencia en Portugal, el sur de la península o Las Palmas. Colocar el producto en el Muelle de Orillamar supone un importante avance en el negocio ya que da la posibilidad a los armadores de que reciban el combustible en Vigo beneficiando tanto al propio puerto como a Galp Energia.

Es la primera vez que Galp vende al Nuevo Barca pero, debido a la excelente ejecución de la operación, están muy interesados en repetir. Pertenece al armador Pesquera Ancora y el negocio se realizó a través de un trader en Vigo. La complejidad de los trabajos incluso llevó a instalar una barra anticontaminación alrededor del buque para prevenir cualquier tipo de polución. El transporte lo realizó Babe y Cía, que bajó 5 cisternas desde España y contó con otras 6 portuguesas de Transportes Nogueira; pero siempre bajo la coordinación de Babé y el Operaciones Marítimas de Portugal.

Este tipo de barcos faenan por periodos de 6 meses en la zona canadiense de Terranova y suelen volver dos veces al año. Poseen dos tipos de combustible, el IFO (que consumen mientras navegan) y DMA (un tipo de gasoil para cuando están en puertos).

(7)

La campaña menú gratis en Badajoz NV aumenta un 7% las ventas

Pensada para el micro mercado de la zona, su tasa de penetración llegó al 22%

Gracias a una acción que Galp Energia España puso en marcha en 2015 en la Estación Badajoz NV aumentaron las ventas de combustible en un 7% respecto al mismo periodo del año previo. Consistía en regalar un menú a aquellos clientes que repostaran 500 litros o más de cualquier carburante, por lo que el objetivo de la campaña eran los transportistas. Esta promoción ha sido diseñada y coordinada por Marketing Operacional de los Negocios y Operaciones de Red, pensando en el micro mercado de la zona. Su tasa de penetración fue del 22% y, para darla a conocer, se instalaron lonas en la marquesina de la Estación y se crearon dípticos explicando la dinámica de la misma. El objetivo era doble: por un lado aumentar el nivel de ventas junto a la satisfacción y fidelización de los clientes transportistas y, por otro, ofrecer un servicio diferenciado al colectivo.

Badajoz NV se gestiona en régimen CODO y forma parte del Área de Servicio Galp Las Bóvedas, donde está integrada la cafetería en la que los clientes podían consumir el menú de regalo. Durante los 10 meses en que estuvo en marcha la campaña, se entregaron en total 4.500 dípticos para sellar tras el repostaje, de los que se redimieron casi 1.000.

(8)

Gas & Power

Multiusos Oriente adere à eletricidade Galp

Plano Poupança Condomínio reduz custos do empreendimento

O Condomínio Multiusos Oriente acaba de aderir ao novo Plano Poupança Condomínios Galp. Com uma fatura de eletricidade de aproximadamente €90.000/ano, este empreendimento reconheceu na oferta integrada de soluções Galp para condomínios uma oportunidade para reduzir dois dos principais custos de gestão das partes comuns dos edifícios: a eletricidade e a manutenção dos elevadores.

Na adesão à eletricidade Galp, além de reduzir cerca de 10% a fatura anual de energia, o Condomínio conseguiu ainda poupar 15% no serviço de manutenção anual dos 18 elevadores do complexo habitacional, fruto de uma parceria celebrada pela Galp com a ThyssenKrupp, uma empresa de referência na prestação de serviços de assistência técnica a elevadores.

O Condomínio Multiusos Oriente está implantado numa área com aproximadamente dez hectares numa zona privilegiada de Lisboa, em pleno Parque das Nações (zona Expo Norte) e inclui três edifícios habitacionais com cerca de 80 apartamentos, um retail park e uma extensa área de lazer com piscina e espaços verdes comuns.

O contrato celebrado com a Galp prevê o fornecimento anual de cerca de 400MWh/ano a 18 pontos de consumo de eletricidade em baixa tensão normal e baixa tensão especial, sendo que no decorrer do processo de angariação ficou clara a diferenciação da Galp face aos demais players de mercado ao propor ao cliente uma solução de maior valor acrescentado que, além de reduzir a fatura de eletricidade, reduz ainda outra importante rúbrica do orçamento anual do cliente. No global, com o Plano Poupança Condomínios, o cliente reduziu mais de €10.000/ano, nas faturas de eletricidade e manutenção dos elevadores.

Para aderir a este serviço, os administradores de condomínio apenas têm de enviar cópia de uma fatura de eletricidade (frente e verso) e outra do serviço de manutenção de elevadores para

pme.gaspower@galpenergia.com ou ligar 808 500 520, contribuindo assim para a redução dos custos do condomínio e, consequentemente, para a redução da sua quota mensal.

(9)

Distribuição de Gás Natural distingue "serviço positivo"

Gala Anual do Programa Estrela 2015

A Distribuição de Gás Natural (DGN) realizou, no passado dia 12 de fevereiro, a primeira gala anual do Programa Estrela - Serviço Positivo, na qual foram nomeados e premiados os Parceiros Gás Natural do ano 2015:

 1º lugar: Consórcio Visabeira / Paulo Rua Ferreira

 2º lugar: Consórcio Monteiro & Irmão / Elísio Paulo& Azevedo  3º lugar: Consórcio Marpe / Ultragás

 Equipa Segura 2015: Consórcio Monteiro & Irmão / Elísio Paulo & Azevedo

No evento estiveram presentes os gestores dessas empresas, bem como os seus coordenadores operacionais ao serviço da DGN. O diretor da DGN, Gabriel Sousa, relembrou os desafios da distribuição e o papel dos parceiros envolvidos na operação de campo, destacando os aspetos inerentes à conformidade regulamentar, à segurança das operações, à qualidade de serviço e à satisfação dos clientes de gás natural, na interação com os serviços da Distribuição.

Durante a gala foi reforçado o papel central do Programa Estrela como ferramenta de gestão que suporta a avaliação do desempenho dos Parceiros Gás Natural, potenciando a comunicação e o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais dos intervenientes críticos nos diversos "momentos de verdade” de interação com os clientes de gás natural.

Decorreu ainda uma palesta alusiva ao tema resiliência, proferida por Jorge Sequeira, que brindou os presentes com uma brilhante reflexão sobre esta dimensão que tem de estar presente na vida das organizações e das pessoas, para que consigam alcançar os seus objetivos.

Finalmente foi apresentado o programa de 2016 e revelada a renovada imagem que vem reforçar o foco no Cliente de Gás Natural.

(10)

Ficou assim dado o mote para um 2016 mais positivo na procura persistente de promover um serviço de excelência.

(11)

R&D – Comercial

Novo manual do Programa Estrela do Retalho

Foco na uniformização da qualidade de serviço prestada a nível ibérico

O novo Programa Estrela do Retalho para 2016 - sistema de avaliação e incentivos que permite aferir a qualidade de serviço prestada aos clientes nos postos Galp -, foi formalmente divulgado, tendo com um dos principais objetivos garantir uma uniformização da qualidade de serviço prestada ao nível ibérico.

Como tal, as melhores práticas anteriormente aplicadas, de forma isolada em Portugal e em Espanha, aliadas ao histórico do programa e a estudos de mercado que permitem identificar os fatores que criam satisfação e insatisfação junto dos clientes, serviram como base a um trabalho sustentado de homogeneização dos métodos de avaliação, dimensões da qualidade de serviço, bem como dos métodos e montantes de premiação. Não obstante esta uniformização, o Programa Estrela continua a ser gerido e operacionalizado de forma autónoma em cada país. Os rankings dizem respeito à rede de postos isoladamente em Portugal e Espanha.

No caso concreto da rede de postos em Portugal, relativamente a anos anteriores, resultam as seguintes alterações:

1.

A avaliação passa a ser realizada em duas vagas semestrais;

2.

Os postos continuam a ser segmentados para premiação em dois rankings: “Multi Serviço” ou “Simples”

3.

A avaliação será realizada com base em três ferramentas:

a.

Inquéritos de satisfação a clientes fidelizados com cartão Continente ou cartão Galp Mais por Menos, nos mesmos moldes do ano anterior;

b.

Cliente mistério que, este ano, inclui uma avaliação a cafetaria (nos postos onde este serviço se encontra disponível);

c.

E uma nova ferramenta de avaliação designada por MEX (Mês de Excelência) / PP (Posto Preparado), na avaliação de junho (1º semestre) / dezembro (2º semestre), respetivamente.

A apresentação do novo Programa foi formalizada nas reuniões anuais com os revendedores e, na semana passada, com o envio do manual de suporte.

(12)

Inaugurado novo posto na ilha da Madeira

Com a presença do presidente do Governo Regional

A Galp Madeira inaugurou, no passado dia 26, um novo posto de abastecimento em Machico, na ilha da Madeira. O novo posto, do Revendedor Alfacentauro, Lda., foi completamente reconstruído e tendo agora valências e serviços mais completos. Situado na Estrada D. Manuel I, nº 1, o posto é constituído por duas ilhas de abastecimento, disponibilizando gasolina 95, gasóleo, gasóleo GForce e gasolina 98 Gforce. É também aderente aos cartões Galp Frota, Galp Frota Business e cartão Continente.

Os clientes têm ainda à sua disposição uma oficina especializada em lubrificação, troca de pneus, calibração e alinhamentos de direção, bem como um serviço de lavagem.

A inauguração foi presidida pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, tendo ainda estado presentes o presidente da Câmara de Machico, o presidente da Câmara de São Vicente e o secretário da Agricultura e Pescas.

(13)

Programa Estrela premeia revendedores

Conheça os premiados do último quadrimestre de 2015

Os resultados do terceiro e último quadrimestre de 2015 do Programa Estrela para a rede de postos de abastecimento foram recentemente comunicados. No ranking de “postos com loja”, o posto avaliado com a melhor qualidade de serviço foi o revendedor Gáslegre – Combustíveis de Portalegre, Lda.. Já no grupo de “postos sem loja”, o primeiro classificado foi o revendedor João R. Fernandes & Filhos, Lda. de Mondim da Beira, Tarouca - Viseu.

Esta distinção pretende assim felicitar os melhores classificados e todos aqueles que contribuíram para a excelência de serviços da rede de postos abastecimento da Galp.

03/03/2016

Galp e Midas celebram o dia da mulher

Com ofertas variadas

Para celebrar o dia da mulher, está a decorrer durante o mês de março, nas oficinas Midas, uma ação que permite às clientes beneficiarem gratuitamente de um check-up de segurança aos principais componentes do carro (travões, pneus, amortecedores, escapes) e de um vale de lavagens Galp.

(14)

03/03/2016

(15)

Vila Nova de Sto. André, recebeu, no passado domingo, a sétima maratona da Rota do Casqueiro, tendo a Galp marcado presença através do seu revendedor de GPL, José C.S. & Manuel P. Simões, Lda..

Em homenagem ao tradicional pão de trigo alentejano, este é um evento desportivo realizado em bicicletas de todo-o-terreno (BTT) e decorreu em caminhos rurais e trilhos dos concelhos de Santiago do Cacém e Grândola. Realizaram-se, em simultâneo, a maratona, com aproximadamente 80 km de extensão, e a meia-maratona, com aproximadamente 40 km de extensão.

Esta prova tem atraído cada vez mais participantes de todo o país e várias centenas de pessoas que se juntam para assistir às habilidades dos participantes.

(16)

Galp Voluntária

Voluntários da Galp realizam desejo de criança

Em associação com a Make a Wish

A Galp Voluntária, em associação com a Make a Wish, realizou o desejo de uma das dez crianças apadrinhadas pela Fundação Galp Energia, no final de 2015, numa ação de voluntariado que envolveu perto de 80 colaboradores das Torres de Lisboa. Ao longo de 2016 serão realizados os restantes nove desejos, assim que as famílias tenham disponibilidade e as condições de saúde das crianças o permitam.

Saiba mais aqui sobre a realização deste desejo e como tudo o que se passou neste que foi um dia mágico e inesquecível.

Referências

Documentos relacionados

Formação entendida como um processo dinâmico no qual o docente esteja consciente das singularidades da atividade e possa, a partir do conhecimento acumulado e de suas práticas éticas

Outras possíveis causas de paralisia flácida, ataxia e desordens neuromusculares, (como a ação de hemoparasitas, toxoplasmose, neosporose e botulismo) foram descartadas,

[r]

É importante esclarecer que, com a divulgação dos resultados do desempenho educacional do estado do Rio de Janeiro em 2010, referente ao ano de 2009, no IDEB, no qual

O Processo Seletivo Interno (PSI) mostra-se como uma das várias ações e medidas que vêm sendo implementadas pela atual gestão da Secretaria de Estado.. Importante

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on