• Nenhum resultado encontrado

ROTAS DO DESERTO: ATACAMA, SALAR DE UYUNI E PLANALTO BOLIVIANO 11 a 26 de março de 2019

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ROTAS DO DESERTO: ATACAMA, SALAR DE UYUNI E PLANALTO BOLIVIANO 11 a 26 de março de 2019"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

ROTAS DO DESERTO: ATACAMA, SALAR DE

UYUNI E PLANALTO BOLIVIANO

11 a 26 de março de 2019

Olá Viajante,

Este cronograma foi escrito com o objetivo de lhe apresentar um breve resumo das experiências que você vivenciará em uma viagem organizada pela equipe Daylight Viagens & Turismo. Nosso cronograma vai além de um simples roteiro turístico, ele tem como objetivo encantar nossos viajantes, oferecendo lhes um serviço diferenciado, realizado com excelência e trazendo-lhes experiências que jamais se apagarão de sua memória.

Sejam bem-vindos ao deserto mais árido do planeta, o Atacama. Uma mistura de natureza pitoresca composta por gêiseres, desertos de sal, montanhas, vulcões, neve, formações rochosas, lagoas de águas cintilantes e sítios arqueológicos. Em pouco tempo você notará que a areia é apenas uma das matérias primas utilizadas pela mãe natureza para esculpir seus cenários deslumbrantes.

Fotos de revistas e jornais não são capazes de representar nem metade do que este lugar realmente é. Em alguns momentos você pensará que está em Marte, em outros, se sentirá na Lua. Apesar de tudo parecer inóspito, não se engane, há grandes cidades na região e visitaremos algumas delas para provar que nem só de areia se faz um deserto.

(2)

11 Mar – Vitória/Iquique

Apresentação no aeroporto com 2h de antecedência ao horário de decolagem do voo a confirmar para realização dos procedimentos de Check-in. Distribuição de brindes, apresentação do grupo e informações complementares sobre a viagem. Nosso roteiro se inicia na cidade de Iquique, um dos melhores balneários do Chile. Localizada na costa norte do país, a cidade é rodeada por altas dunas de areia, com charmosos calçadões à beira mar, além de cassinos e uma zona franca, onde os viajantes poderão comprar produtos livres de impostos.

12 Mar – Humberstone/Santa Laura

Café da manhã. Saída do hotel às 09h. Visitaremos Humberstone e Santa Laura, cidades fantasma nomeadas Patrimônio Mundial pela Unesco, que enriqueceram exclusivamente com a extração do nitrato. Quando este passou a ser desenvolvido em laboratório, suas indústrias foram a falência e a população, desempregada, foi forçada a abandonar o lugar. Muitas de suas construções permanecem de pé, como evidência de seu rico passado.

13 Mar – Iquique/Antofagasta

Café da manhã. Saída do hotel às 9h. Viagem até Antofagasta, segunda maior cidade do Chile. Aqui visitaremos o monumento natural La Portada, uma formação rochosa, esculpido pelo oceano até formar um arco em meio as águas de tom esverdeado do Pacífico.

14 Mar – Parque Pan de Azúcar

Café da manhã. Saída do hotel às 9h. Conheceremos o Parque Nacional Pan de Azúcar, famoso por suas praias, vida selvagem, e cenários incríveis, os viajantes vêm aqui para admirar os pinguins, leões marinhos e pelicanos.

15 Mar – Bahia Inglesa

Café da manhã. Saída do hotel às 10h. Com rochas marinhas em meio a águas cristalinas, o gracioso balneário de Bahía Inglesa é o lugar ideal para quem procura um recanto de diversão à beira mar. A região se transformou em dos destinos de férias mais procurados do Norte, e recebeu seu nome dos piratas britânicos que aqui se refugiaram no século XVII. Lendas dizem que até hoje há tesouros enterrados por aqui. À tarde conheceremos o Museu Regional do Atacama, em Copiapó, que abriga a famosa Fênix 2, que resgatou os 33 mineradores soterrados no desabamento da mina San José em outubro de 2010.

16 Mar – San Pedro de Atacama

Café da manhã. Saída do hotel às 9h. Seguiremos rumo a atração turística número um do Norte do Chile, a cidade de San Pedro de Atacama, um oásis de adobe cercado dos mais espetaculares cenários do Chile. Dizem que a energia positiva que o lugar guarda deve-se à grande quantidade de quartzo e cobre em sua região. O fato de ter sido construída toda em barro e fibras vegetais dá um charme ainda mais especial ao local.

(3)

17 Mar – San Pedro de Atacama

Café da manhã. Saída do hotel às 9h30. Walking Tour pela cidade de San Pedro de Atacama onde conheceremos sua catedral, a praça principal e tempo para visitar o comércio e feiras de artesanato locais. A tarde realizaremos um Tour pelo Valle de la Luna e de La Muerte que já serviu de cenário para diversos filmes de Hollywood devido sua semelhança com a superfície de Marte, visitaremos o Mirador de Kari, e contemplaremos o pôr do sol do topo de uma duna de areia.

18 Mar – San Pedro de Atacama

Café da manhã. Saída do hotel às 7h. Realizaremos um tour de meio dia pelas lagunas altiplanicas e pelo Salar de Atacama, o segundo maior do mundo. Nas lagunas contemplaremos os flamingos, e uma das paisagens mais belas da região com vulcões de cumes nevados, águas cintilantes e montanhas de cores escuras; tudo isso a uma altitude de aproximadamente 4200m acima do nível do mar. Em seguida visitaremos Piedras Rojas, uma surpreendente formação de rochas vulcânicas de coloração avermelhada. O lugar perfeito para contemplar a paisagem e realizar um piquenique em meio a Cordilheira dos Andes.

19 Mar – San Pedro de Atacama

Saída do hotel às 4h. Café da Manhã no tour. Hoje sairemos de madrugada para visitarmos o terceiro maior campo de gêiser do mundo e contemplarmos seu esplendor ao nascer do sol, momento em que os jatos d’agua em ebulição jorram com mais intensidade. Em seguida teremos tempo para nos banhar nas piscinas de águas termais. Visitaremos o povoado andino de Machuca para degustar empanadas feitas em forno de lenha, e espetinhos de lhama.

20 Mar – Planalto Boliviano

Café da Manhã. Saída do hotel às 7h30. Nosso transporte nos conduzirá até a fronteira da Bolívia, e após realizarmos os trâmites migratórios iniciaremos um tour de quatro dias e três noites, em um Jeep 4x4 pelo Altiplano Boliviano e pelo Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo e um dos lugares mais fantásticos de nosso planeta. Neste dia, vamos conhecer as Lagunas Blanca e Verde, o deserto de Dalí, as piscinas termais de Polques, os gêiseres Sol de Mañana e a Laguna Colorada cuja coloração de suas águas faz jus ao nome, além de servir de lar para centenas de flamingos. Sem dúvidas será um dia inesquecível na vida dos viajantes.

(4)

21 Mar – Planalto Boliviano

Café da manhã. Viajaremos pelo Deserto de Siloli, onde conheceremos um grupo de formações rochosas esculpidas pelo vento. Visitaremos as Lagunas Honda, Chiarcota e Cañapa, também chamadas de Lagunas de Colores.

22 Mar – Salar de Uyuni

Café da manhã. Saída do hotel às 5h. Acordamos bem cedo para contemplarmos um maravilhoso nascer do sol no Salar de Uyuni, em seguida visitaremos Incahuasi, uma ilha calcária com restos de conchas e corais marinhos no meio do Salar. Depois de conhecermos o Salar de Uyuni sob a luz do dia, visitaremos o museu de sal, o povoado de Colchani, um cemitério de trens e a cidade de Uyuni.

23 Mar – Uyuni/San Pedro de Atacama

Café da manhã. Retornaremos ao Chile com parada para imigração na fronteira Bolívia/Chile e chegada a San Pedro de Atacama por volta das 13h. Restante do dia livre para que os viajantes possam curtir a cidade.

24 Mar – San Pedro de Atacama/Iquique

Café da manhã. Saída do hotel às 7h. Deixaremos San Pedro com destino a Iquique, onde visitaremos a Zofri, um shopping localizado em uma zona franca com produtos importados livre de taxas e com valores acessíveis.

25 Mar – Iquique/Retorno ao Brasil

Café da manhã. Saída do hotel as 8h. Iremos passear pela orla e conhecer a praia de Cavancha a mais badalada praia de Iquique. A tarde iremos para o centro histórico de Iquique. À noite, em horário conveniente seguiremos para o aeroporto para tomar o voo de regresso ao Brasil.

26 Mar – Chegada ao Brasil

Chegada ao Brasil e fim de mais uma viagem surpreendente repleta de boas memórias e que deixará muita saudade em nossos viajantes

(5)

Cidades que visitaremos

- Iquique - Humberstone - Santa Laura - Antofagasta - Tocopilla - Copiapó - Chañaral - Bahía Inglesa

- San Pedro de Atacama - Salar de Uyuni (Bolívia)

O que está incluído:

- Guia acompanhante desde Vitória;

- Acomodação em apto duplo (2 a 3 estrelas) - Café da manhã

- Traslado aeroporto/hotel/aeroporto; - Circuito em transporte privado; - Tour Humberstone e Santa Clara - Tour Parque Nacional Pan de Azúcar - Tour de um dia pela cidade de Iquique - Tour Bahia Inglesa

- Tour Lagunas Altiplânicas - Tour Gêiser del Tátio - Tour Valle de la Luna - Tour Valle de la Muerte - Seguro viagem;

- Fotos e vídeos da nossa viagem.

O que não está incluído:

- Compras pessoais;

- Alimentação;

- Ingressos nas atrações, parques nacionais e museus que só podem ser pagos no local.

- Produtos ou serviços não mencionados no campo de itens incluídos.

- Bilhete aéreo

Forma de pagamento:

Entrada de 25%

Saldo restante em até 8x no cartão de crédito.

Valores:

A partir de US$ 2.320 por pessoa em apartamento duplo Para valores em acomodação individual consulte-nos.

*Os valores em moeda estrangeira serão convertidos à cotação vigente em nosso site, na data da aquisição do pacote.

**Este cronograma pode sofrer alterações por motivos climatológicos, atrações fechadas ao público, trânsito interrompido, greves locais, para melhor aproveitamento da viagem, ou por razões que fujam ao controle da Daylight Viagens e Turismo.

Referências

Documentos relacionados

A par disso, analisa-se o papel da tecnologia dentro da escola, o potencial dos recursos tecnológicos como instrumento de trabalho articulado ao desenvolvimento do currículo, e

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

Todavia, há poucos trabalhos sobre interferência de herbicidas no crescimento da cultura; portanto, visando avaliar os efeitos de amicarbazone e diuron + paraquat, estes foram

O objetivo deste trabalho foi avaliar épocas de colheita na produção de biomassa e no rendimento de óleo essencial de Piper aduncum L.. em Manaus

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

Para preparar a pimenta branca, as espigas são colhidas quando os frutos apresentam a coloração amarelada ou vermelha. As espigas são colocadas em sacos de plástico trançado sem