• Nenhum resultado encontrado

MBA EM LIDERANÇA E PRÁTICAS DE GESTÃO BUSINESS SCHOOL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MBA EM LIDERANÇA E PRÁTICAS DE GESTÃO BUSINESS SCHOOL"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

MBA EM LIDERANÇA

E PRÁTICAS DE GESTÃO

BUSINESS

SCHOOL

(2)

OBJETIVOS

DO CURSO

O papel do líder é de fundamental importância para o sucesso da organização. Além disso, este profissional é responsável por desenvolver e conduzir pessoas, que são os principais ativos das empresas. Cada vez mais os gestores estão sendo cobrados para que aprimorem e desenvolvam a habilidade da liderança, aspecto fundamental para o crescimento de suas carreiras.

O curso irá preparar e desenvolver as atitudes, competências e habilidades profissionais, fornecendo conhecimentos e ferramentas que possibilitem, na prática, o melhor desempenho enquanto líder de equipe.

Essa Pós-Graduação tem como objetivo fornecer competências para que os alunos apliquem conhecimentos, métodos e práticas de liderança dentro das organizações. Também pretende

ampliar a expertise profissional na atuação como gestor de pessoas e desenvolver a liderança, melhorando o desempenho dentro da área de atuação.

Como diferenciais do nosso curso podemos destacar o Fórum de Líderes, disciplina que promoverá a troca de experiências diretamente com grandes líderes de sucesso, dos mais diferentes ramos de atuação; a ampliação de autoconhecimento, com possibilidade de construção de plano de ação individual de desenvolvimento e acompanhamento exclusivo de mentoria; e conteúdo prático, com professores que vivenciam ou vivenciaram a liderança na prática.

(3)

PÚBLICO-ALVO

Estão aptos a ingressar nesse MBA graduados em todas as áreas de formação, que desejem atuar como líder de equipe ou que almejem posições de liderança.

INSCRIÇÃO E MATRÍCULA 15/11/ 2020 a 30/04/2021 DIAS E HORÁRIOS Semanal MATRIZ CURRICULAR 420 horas DURAÇÃO De 3 de maio de 2021 a setembro de 2022 UNIDADES Ecoville INVESTIMENTO 21 parcelas de R$ 740,00 DIA 1 SEGUNDA-FEIRA 19h às 22h30 DIA 2 QUARTA-FEIRA 19h às 22h COORDENAÇÃO MARIANA ZANON mzanon@positivo.com.br

(4)

INTRODUÇÃO À LIDERANÇA - 20H

O que é liderança? Aspectos envolvendo o papel do líder. Pipeline da liderança. Conceitos base para a construção do aprendizado.

FINANÇAS CORPORATIVAS - 40H

Finanças corporativas. O papel e as funções do administrador financeiro. Custo de capital e criação de valor. Fontes de financiamento de curto e longo prazo. Estrutura de capital. Mercado de capitais. Noções de capital de giro e administração de estoques. Planejamento orçamentário e financeiro. Aplicações dos recursos financeiros. Política monetária. Lei Sarbanes-Oxley.

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL - 20H

Elaboração de plano estratégico empresarial. Desenvolvimento de produtos e serviços a partir das estratégias do negócio. Compreensão e análise do novo ambiente e de seus vetores de transformação. Importância e impacto do planejamento estratégico como ferramenta de gestão das empresas. Modelos estratégicos mais utilizados, seus conceitos e aplicação.

TENDÊNCIAS DE MERCADO - 20H

A governança corporativa trata do conjunto de regulamentos, processos, costumes, políticas e leis que regulam a maneira como uma empresa é dirigida, administrada ou controlada. Fundamentalmente, baseia-se nos pilares de equidade, prestação de contas, transparência e sustentabilidade corporativa.

PROGRAMA

DO CURSO

Remoto

(5)

AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL - 20H

A concepção sistêmica da vida. Motivação, propósito e sentido. A importância dos modelos mentais e os processos de mudança. Visão estratégica (visão de futuro, missão e valores) na consolidação do propósito. Autoconhecimento e autoestima. Conhecendo melhor as fortalezas e limitações. Autorresponsabilidade e protagonismo.

DESENVOLVIMENTO GERENCIAL (LIDERANÇA E PODER) - 20H

Dimensões teórico e conceitual para compreensão dos padrões e das relações de poder nas organizações. Os desafios da liderança na era da informação e das mudanças constantes. Como gerenciar em um mundo de crises e de complexidade. Análises sobre os elementos envolvendo a liderança e poder nas organizações. Relações de poder e os processos de gestão. O poder e o desenvolvimento gerencial.

COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL - 20H

Dimensões da comunicação. Comunicação não violenta. Comunicação assertiva x agressiva. Gatilhos comportamentais, atitude, percepção, personalidade, escuta ativa, intuição. Empatia, diálogo, feedback e feedforward. O poder do não positivo. Formas de comunicação. Estilos interpessoais x gestão de pessoas. A comunicação como ferramenta de gestão. Estratégias de comunicação.

NEUROCIÊNCIA APLICADA À LIDERANÇA (PNL) - 20H

O líder na Era Exponencial. Neurociência e suas descobertas mais importantes no âmbito da liderança. A química cerebral: hormônios e neurotransmissores. A importância de criar relações genuínas de confiança. O cérebro social e a hierarquia cerebral. Modelo SCARF e como liderar pessoas diferentes de modos diferentes.

(6)

NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS - 20H

Tipos de conflitos (conflitos interindividuais, conflitos intergrupais, conflitos interdepartamentais; conflitos interorganizacionais, conflitos capital-trabalho). Conflitos de grupos de interesses. Técnicas de administração de conflitos. Negociação. Negociação entre organizações. Estratégias e objetivos. Negociação em reuniões de negócios. O Processo de mediação.

PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS - 30H

O papel do gerente de área como gestor de pessoas. Processos de gestão de pessoas: seleção de pessoal, remuneração para equipes, feedback, demissão e avaliação de desempenho. Gerenciando as pessoas com influências culturais e de gerações diferentes.

PROFISSIONAIS E EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE - 20H

Características de profissionais e grupos de alta performance. Formação e orientação da equipe. Estabelecimento de relações de confiança. Definição de metas, papéis e normas de funcionamento da equipe. Busca do compromisso e do comprometimento. Projeto e acompanhamento da execução. Alcançando a alta performance através da reflexão sobre a ação. Renovação e alinhamento da equipe.

GESTÃO DA MUDANÇA E CULTURA - 20H

Aspectos envolvendo o diagnóstico, da intervenção e da gestão da mudança e do desenvolvimento organizacional. Entendendo os padrões culturais. Padrões culturais e políticos em processos de mudança e transformação organizacional. As fases da mudança. O impacto da cultura na liderança.

FÓRUM DE LÍDERES - 20H – PRESENCIAL E REMOTA

Bate papo exclusivo com líderes e empreendedores de sucesso. Troca de experiência com quem sabe exatamente o que é ser gestor.

(7)

COMPORTAMENTO HUMANO - 20H

Fundamentos do comportamento humano. Valores, comportamento e diferenças individuais. Motivação. Comportamento de Grupo.

DILEMAS DO PAPEL GERENCIAL (TOMADA DE DECISÃO, SAÚDE MENTAL, ABUSO, ASSÉDIO, DIVERSIDADE) - 30H

A importância da tomada de decisão. Porque é tão difícil decidir. Barreiras envolvendo a tomada de decisão. O que é assédio e abuso envolvendo a liderança. Cases sobre dilemas gerenciais. A importância do líder estar atento e preocupado com a diversidade.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL - 20H

Conceitos envolvendo a inteligência emocional. A importância desta habilidade. Sabotadores. Como desenvolver a inteligência emocional. Práticas envolvendo esta habilidade.

COACHING E GESTÃO DE CARREIRA (CONTINUAÇÃO DA DISCIPLINA DE AUTOCONHECIMENTO) - 60H - PRESENCIAL E REMOTA

Disciplina que visa o aprofundamento do autoconhecimento. Realização de teste psicológico, com devolutiva individual. Elaboração do plano de desenvolvimento individual. Realização de 3 a 4 sessões de mentoria visando a evolução e desenvolvimento das metas definidas.

(8)

METODOLOGIA

DOCENTES

Na Universidade Positivo, nós acreditamos que para uma formação completa, a prática precisa ser tão importante quanto a teoria. Por isso, os módulos enfatizam a prática, formando os alunos para a construção de soluções, utilizando a teoria corrente como base para a determinação das ações nos respectivos projetos.

O curso é ofertado na modalidade presencial, mas tem como diferencial disciplinas EAD e/ ou on-line/ao vivo, agilizando o tempo de duração do curso. Confira no programa do curso quais disciplinas são ofertadas EAD.

Aprenda com

TEORIA + PRÁTICA

CLIQUE E CONHEÇA

(9)

Fale conosco

Matricule-se

Clique e fale com nossos especialistas

ou pelo e-mail: Clique e

Referências

Documentos relacionados

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

A prática delas também é norteada pelos saberes adquiridos com a experiência, esta é produzida por elas no seu cotidiano docente, num processo permanente de reflexão

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

We approached this by (i) identifying gene expression profiles and enrichment terms, and by searching for transcription factors in the derived regulatory pathways; and (ii)

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

Em que pese ausência de perícia médica judicial, cabe frisar que o julgador não está adstrito apenas à prova técnica para formar a sua convicção, podendo

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá