• Nenhum resultado encontrado

DO INÍCIO DO PRAZO PARA ENVIO DA PROPOSTA ELETRÔNICA: 28 / 01 / 2016 DATA E HORA DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DO INÍCIO DO PRAZO PARA ENVIO DA PROPOSTA ELETRÔNICA: 28 / 01 / 2016 DATA E HORA DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA:"

Copied!
39
0
0

Texto

(1)

OBJETO: Contratação de empresa seguradora para a realização de seguro para veículos da frota da Prefeitura Municipal de Tambaú/SP

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO n° 22 / 2015 PROCESSO n° 2310, 2311 e 4462 / 2015 OFERTA DE COMPRA:

ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.bec.sp.gov.br; www.bec.fazenda.sp.gov.br

DATA DO INÍCIO DO PRAZO PARA ENVIO DA PROPOSTA ELETRÔNICA: 28 / 01 / 2016 DATA E HORA DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA: 16 / 02 / 2016, às 09h00min.

O MUNICÍPIO DE TAMBAÚ, por seu Coordenador de Finanças, o Ilmo. Sr. Adilson Souza Costa, pelo presente torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará licitação por intermédio do sistema eletrônico de contratações denominado “Bolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado de São Paulo – Sistema BEC/SP”, na modalidade PREGÃO (eletrônico), do tipo MENOR PREÇO, através de pregoeiro designado, utilizando-se de recursos de tecnologia da informação – Internet de acordo com o disposto neste Edital, objetivando o Registro de Preços dos Produtos relacionados no Anexo I.

A despesa total estimada pelo Departamento Requisitante quando da sua autorização, onerará os recursos orçamentários e financeiros reservados nas Funcionais Programáticas:

UNIDADE ORÇAMENTÁRIA: 01.05.01 FONTE: 01 FUNCIONAL PROGRAMÁTICA: 12.361.500-2.028 ELEMENTO DE DESPESA: 3.3.90.39 UNIDADE ORÇAMENTÁRIA: 01.08.01 FONTE: 01 FUNCIONAL PROGRAMÁTICA: 08.244.800-2.075 ELEMENTO DE DESPESA:3.3.90.39

Este certame será regido pela Lei Federal n.º 10.520, de 17 de julho de 2002, Decretos Municipais n.ºs 1.606, de 29 de agosto de 2005 e 1.621, de 25 de outubro de 2005 e 1.622, de 25 de outubro de 2005, Lei Complementar n.º 123, de 14 de dezembro de 2006, e suas alterações posteriores, Lei Complementar nº 147/2014, de 07 de agosto de 2014, aplicando-se, subsidiariamente, no que couberem, as disposições da Lei Federal n.º 8.666, de 21 de junho de 1993, e suas alterações.

Integram este Edital, como partes indissociáveis os Anexos de I a X.

As propostas deverão obedecer às especificações e exigências constantes deste instrumento convocatório, bem como do Anexo I – Termo de Referência. As mesmas serão encaminhadas por meio eletrônico após o registro dos interessados em participar do certame e o credenciamento de seus representantes, no Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo - CAUFESP.

(2)

I. Do Objeto

1. A presente licitação tem por objeto a Contratação de empresa seguradora para a realização de

seguro para veículos da frota da Prefeitura Municipal de Tambaú/SP, conforme especificações

constantes do Anexo I deste Edital.

II. DA PARTICIPAÇÃO

1. Poderão participar do certame todos os interessados em contratar com a Administração Municipal que estiverem registrados no CAUFESP, em atividade econômica compatível com o seu objeto, sejam detentores de senha para participar de procedimentos eletrônicos e tenham credenciado os seus representantes, na forma estabelecida no regulamento que disciplina a inscrição no referido Cadastro.

1.1. O registro no CAUFESP, o credenciamento dos representantes que atuarão em nome da licitante no sistema de pregão eletrônico e a senha de acesso, deverão ser obtidos anteriormente à abertura da sessão pública e autorizam a participação em qualquer pregão eletrônico realizado por intermédio do Sistema BEC/SP.

1.2. As informações a respeito das condições exigidas e dos procedimentos a serem cumpridos, para o registro no CAUFESP, para o credenciamento de representantes e para a obtenção de senha de acesso, estão disponíveis no endereço eletrônico www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br.

2. A participação no certame está condicionada, ainda, a que o interessado ao acessar, inicialmente, o ambiente eletrônico de contratações do Sistema BEC/SP, declare, mediante assinalação nos campos próprios, que inexiste qualquer fato impeditivo de sua participação no certame ou de sua contratação, que conhece e aceita os regulamentos do Sistema BEC/SP, relativos ao Pregão Eletrônico.

3. A licitante responde integralmente por todos os atos praticados no pregão eletrônico, por seus representantes devidamente credenciados, assim como pela utilização da senha de acesso ao sistema, ainda que indevidamente, inclusive por pessoa não credenciada como sua representante.

4. Cada representante credenciado poderá representar apenas uma licitante, em cada pregão eletrônico.

5. O envio da proposta vinculará a licitante ao cumprimento de todas as condições e obrigações inerentes ao certame.

6. Para o exercício do direito de preferência de que trata o subitem 6, bem como para a fruição do benefício da habilitação com irregularidade fiscal previsto na alínea “f”, do subitem 9, ambos do item V deste edital, a condição de microempresa ou de empresa de pequeno porte, deverá constar do registro da licitante junto ao CAUFESP.

(3)

7. Poderão participar da licitação empresas brasileiras ou empresas estrangeiras em funcionamento no

Brasil, pertencentes ao ramo do objeto licitado, e previamente credenciadas perante o provedor do sistema eletrônico.

8. Como requisito para a participação no Pregão, a licitante deverá manifestar, em campo próprio do

sistema eletrônico, o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação previstas no edital.

9. Será vedada a participação desta licitação as empresas:

9.1. Estrangeiras que não funcionem no País;

9.2. Reunidas em consórcio, qualquer que seja sua forma de constituição;

9.3. Declaradas inidôneas pelo Poder Público e não reabilitadas;

9.4. Que estejam cumprindo penalidade de suspensão temporária para licitar e impedimento de

contratar com a Administração nos termos do inciso III do artigo 87 da Lei n.º 8.666/93 e suas alterações posteriores; entendendo qua a punição se estende a todos os entes federados, conforme decisão do E. STJ (Resp. Nº 174. 247 /SP e 2º T, Rel. Min. Castro Meira D.J. de 22.11.2014;

9.5. Impedidas de licitar e contratar nos termos do art. 7º da Lei 10.520/02;

9.6. Impedidas de licitar e contratar nos termos do art. 10º da Lei 9.605/98;

9.7. Com falência decretada ou concordatária, em recuperação judicial ou extrajudicial ou em

processo de dissolução ou liquidação;

9.8. Cujos representantes tenham sido condenados depositários infiéis em processo judicial com

trânsito em julgado.

9.9. Das quais participe, seja a que título for, servidor público municipal de Tambaú.

III - DAS PROPOSTAS

1. As propostas deverão ser enviadas por meio eletrônico disponível no endereço www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br na opção PREGAO–ENTREGAR PROPOSTA, desde a divulgação da íntegra do edital no referido endereço eletrônico, até o dia e horário previstos no preâmbulo para a abertura da sessão pública, devendo a licitante, para formulá-las, assinalar a declaração de que cumpre integralmente os requisitos de habilitação constantes do edital.

2. O preço total para a prestação dos serviços serão ofertados no formulário eletrônico próprio, em moeda corrente nacional, em algarismos, apurados nos termos do subitem 4 deste item III, sem inclusão de qualquer encargo financeiro ou previsão inflacionária. Nos preços propostos deverão estar incluídos, além do lucro, todas as despesas e custos, como por exemplo: transportes, tributos de qualquer natureza e todas as despesas, diretas ou indiretas, relacionadas com a prestação de serviços objeto da presente licitação.

(4)

4. A proposta de preços deverá ser orçada em valores vigentes à data de sua apresentação, que será considerada a data de referência de preços.

IV- DA HABILITAÇÃO

1. O julgamento da habilitação se processará na forma prevista no subitem 9, do item V, deste Edital, mediante o exame dos documentos a seguir relacionados, os quais dizem respeito a:

1.1. HABILITAÇÃO JURÍDICA

a) Registro empresarial na Junta Comercial, no caso de empresário individual (ou cédula de identidade em se tratando de pessoa física não empresária);

b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social atualizado e registrado na Junta Comercial, em se tratando de sociedade empresária;

c) Documentos de eleição ou designação dos atuais administradores, tratando-se de sociedades empresárias;

d) Ato constitutivo atualizado e registrado no Registro Civil de Pessoas Jurídicas tratando-se de sociedade não empresária, acompanhado de prova da diretoria em exercício;

e) Decreto de autorização em se tratando de sociedade empresária estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

1.2 - REGULARIDADE FISCAL

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ) ou no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

b) Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual e/ou Municipal, relativo à sede ou ao domicílio da licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto do certame;

c) Certidão de regularidade de débito com as Fazendas Estadual e Municipal, da sede ou do domicílio da licitante;

d) Certidão de regularidade de débito para com o Sistema de Seguridade Social (INSS) e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);

e) Certidão Conjunta Negativa de Débitos ou Positiva com efeitos de Negativa, relativa a tributos federais e dívida ativa da União.

(5)

1.3 - QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA

a) Certidão negativa de falência, concordata, recuperação judicial e extrajudicial, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida pelo distribuidor do domicílio da pessoa física;

1.4 - QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

a) Atestado de bom desempenho anterior em contrato da mesma natureza fornecidos por pessoa jurídica de direito publico ou privado, que comprovem quantitativos na execução de fornecimentos similares, com a especificação dos fornecimentos executados e o prazo de vigência. Será admitido o somatório dos atestados para a comprovação da capacidade técnica da licitante;

1.5 - OUTRAS COMPROVAÇÕES

1.5.1 - Declaração subscrita por representante legal da licitante, elaboradas em papel timbrado, atestando

que conhece e aceita as condições constantes do Edital em referência e seus anexos, bem como:

1.5.1.1 - Declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação e inexistência

de qualquer fato impeditivo à participação bem como não foi declarada inidônea pelo Poder Público, de qualquer esfera e não existe fato impeditivo à sua habilitação, estando ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores, que deverá ser redigida preferencialmente conforme Anexo III;

1.5.1.2 - Declaração do licitante, elaborada em papel timbrado e subscrita por seu representante legal, assegurando que a mesma atende às normas relativas à saúde e

segurança do trabalho (parágrafo único, art. 117, Constituição do Estado), somente para as

licitantes com sede ou filial no Estado de São Paulo, devendo ser redigida

preferencialmente conforme ANEXO - VII.

1.5.1.3 - Não emprega menores de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou

insalubre, nem menores de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, em observância do disposto no inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal, devendo ser redigida preferencialmente conforme Anexo VI.

1.5.1.4 - Se encontra em situação regular perante o Ministério do Trabalho, conforme modelo anexo ao Decreto estadual nº. 42.911, de 06/03/1998, devendo ser redigida preferencialmente conforme Anexo IX.

(6)

2. –DISPOSIÇÕES GERAIS

2.1 - Na hipótese de não constar prazo de validade nas certidões apresentadas, a Administração aceitará

como válidas as expedidas até 90 (noventa) dias imediatamente anteriores à data de apresentação das propostas.

V – DA SESSÃO PÚBLICA E DO JULGAMENTO

1. No dia e horário previstos neste edital, a Pregoeira dará início à sessão pública do pregão eletrônico,

com a abertura automática das propostas e a sua divulgação, pelo sistema, na forma de grade ordenatória, em ordem crescente de preços.

2. A análise das propostas pela Pregoeira visará ao atendimento das condições estabelecidas neste Edital e

seus anexos.

2.1. Serão desclassificadas as propostas:

a) cujo objeto não atenda as especificações, prazos e condições fixados neste Edital;

b) que apresentem preço baseado exclusivamente em proposta das demais licitantes;

c) que por ação da licitante ofertante contenham elementos que permitam a sua identificação.

2.1.1. A desclassificação se dará por decisão motivada da Pregoeira.

2.2. Serão desconsideradas ofertas ou vantagens baseadas nas propostas das demais licitantes.

2.3. O eventual desempate de propostas do mesmo valor será promovido pelo sistema, com observância

dos critérios legais estabelecidos para tanto.

3. Nova grade ordenatória será divulgada pelo sistema, contendo a relação das propostas classificadas e

das desclassificadas.

4. Será iniciada a etapa de lances, com a participação de todas as licitantes detentoras de propostas

classificadas.

4.1. A formulação de lances será efetuada, exclusivamente, por meio do sistema eletrônico.

4.1.1. Os lances deverão ser formulados em valores distintos e decrescentes, inferiores à proposta de

menor preço, ou em valores distintos e decrescentes inferiores ao último valor apresentado pela própria licitante, em ambos os casos, observada a redução mínima entre eles de: R$ 0,10 (dez centavos) –

(7)

unitário, aplicável, inclusive, em relação ao primeiro formulado, prevalecendo o primeiro lance recebido,

quando ocorrerem 2 (dois) ou mais lances do mesmo valor.

4.1.1.1. A aplicação do valor de redução mínima entre os lances incidirá sobre o preço unitário do item.

4.2. A etapa de lances terá a duração inicial de 15 (quinze) minutos.

4.2.1. A duração da etapa de lances será prorrogada automaticamente pelo sistema, visando à

continuidade da disputa, quando houver lance admissível ofertado nos últimos 3 (três) minutos do período de que trata o subitem 4.2 ou nos sucessivos períodos de prorrogação automática.

4.2.1.1. Não havendo novos lances ofertados nas condições estabelecidas no subitem 4.2.1, a duração da

prorrogação encerrar-se-á, automaticamente, quando atingido o terceiro minuto contado a partir do registro no sistema, do último lance que ensejar prorrogação.

4.3. No decorrer da etapa de lances, as licitantes serão informadas pelo sistema eletrônico:

a) dos lances admitidos e dos inválidos, horários de seus registros no sistema e respectivos valores;

b) do tempo restante para o encerramento da etapa de lances.

4.4. A etapa de lances será considerada encerrada, findos os períodos de duração indicados no subitem

4.2.

5. Encerrada a etapa de lances, o sistema divulgará a nova grade ordenatória, contendo a classificação

final, em ordem crescente de valores.

5.1. Para essa classificação será considerado o último preço admitido de cada licitante.

6. Com base na classificação a que alude o subitem 5 deste item, será assegurada às licitantes

microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas que preencham as condições estabelecidas no artigo 34, da Lei federal n° 11.488, de 15/06/2007, preferência à contratação, observadas as seguintes regras:

6.1. A microempresa ou empresa de pequeno porte que preencha as condições estabelecidas no artigo 34,

da Lei federal n° 11.488, de 15/06/2007, detentora da proposta de menor valor, dentre aquelas cujos valores sejam iguais ou superiores até 5% (cinco por cento) ao valor da proposta melhor classificada, será convocada pela pregoeira para que apresente preço inferior ao da melhor classificada, no prazo de 5 (cinco) minutos, sob pena de preclusão do direito de preferência.

6.1.1. A convocação recairá sobre a licitante vencedora de sorteio, no caso de haver propostas

(8)

6.2. Não havendo a apresentação de novo preço, inferior ao preço da proposta melhor classificada, serão

convocadas para o exercício do direito de preferência, respeitada a ordem de classificação, as demais microempresas e empresas de pequeno porte que preencham as condições estabelecidas no artigo 34, da Lei federal n° 11.488, de 15/06/2007, cujos valores das propostas se enquadrem nas condições indicadas no subitem 6.1.

6.3. Caso a detentora da melhor oferta, de acordo com a classificação de que trata o subitem 5, seja

microempresa ou empresa de pequeno porte que preencha as condições estabelecidas no artigo 34, da Lei federal n° 11.488, de 15/06/2007, não será assegurado o direito de preferência, passando-se, desde logo, à negociação do preço.

7. A Pregoeira poderá negociar com o autor da oferta de menor valor, obtida com base nas disposições

dos subitens 6.1 e 6.2, ou, na falta desta, com base na classificação de que trata o subitem 5, mediante troca de mensagens abertas no sistema, com vistas à redução do preço.

8. Após a negociação, se houver, a Pregoeira examinará a aceitabilidade do menor preço, decidindo,

motivadamente, a respeito.

8.1 – A aceitabilidade será aferida a partir dos preços de mercado vigentes na data da apresentação das

propostas, apurados mediante pesquisa realizada pelo órgão licitante, que será juntada aos autos por ocasião do julgamento.

9. Considerada aceitável a oferta de menor preço, passará a Pregoeira ao julgamento da habilitação,

observando as seguintes diretrizes:

a) verificação dos dados e informações do autor da oferta aceita, constantes do CAUFESP e extraídos dos

documentos indicados no item IV deste edital;

b) Caso os dados e informações constantes no CAUFESP não atendam aos requisitos estabelecidos no item

IV deste Edital, o Pregoeiro verificará a possibilidade de suprir ou sanear eventuais omissões ou falhas, mediante consultas efetuadas por outros meios eletrônicos hábeis de informações;

b.1) Essa verificação será certificada pela Pregoeira na ata da sessão pública, devendo ser anexados aos

autos, os documentos passíveis de obtenção por meio eletrônico, salvo impossibilidade devidamente certificada e justificada;

c) A licitante poderá, ainda, suprir ou sanear eventuais omissões ou falhas, relativas ao cumprimento dos

requisitos e condições de habilitação estabelecidos no Edital, mediante a apresentação de novos documentos ou a substituição de documentos anteriormente ofertados, desde que os envie no curso da própria sessão pública do pregão e até a decisão sobre a habilitação, por correio eletrônico para o endereço licitacoes@tambau.sp.gov.br;

(9)

c.1) Sem prejuízo do disposto nas alíneas “a”, “b”, “c”, “d” e “e”, deste subitem 9, serão apresentados,

obrigatoriamente, por correio eletrônico, as declarações a que se refere o subitem 1.5.1, do item IV, deste edital;

d) A Administração não se responsabilizará pela eventual indisponibilidade dos meios eletrônicos hábeis de

informações, no momento da verificação a que se refere à alínea “b”, ou dos meios para a transmissão de cópias de documentos a que se refere à alínea “c”, ambas deste subitem 9, ressalvada a indisponibilidade de seus próprios meios. Na hipótese de ocorrerem essas indisponibilidades e/ou não sendo supridas ou saneadas as eventuais omissões ou falhas, na forma prevista nas alíneas “b” e “c”, a licitante será inabilitada, mediante decisão motivada;

e) Os originais ou cópias autenticadas por tabelião de notas, dos documentos enviados na forma constante

da alínea “c”, deverão ser enviados para:

Prefeitura Municipal de Tambaú Rua Cel. João de Carvalho, nº 201 Centro

Cep nº 13.710-000 Tambaú/SP

em até 02 (dois) dias após o encerramento da sessão pública, sob pena de invalidade do respectivo ato de habilitação e a aplicação das penalidades cabíveis;

f) Para habilitação de microempresas ou empresas de pequeno porte que preencham as condições

estabelecidas no artigo 34, da Lei federal n° 11.488, de 15/06/2007, não será exigida comprovação de regularidade fiscal, mas será obrigatória a apresentação dos documentos indicados no subitem 1.2, alíneas “a” a “e” do item IV deste Edital, ainda que os mesmos veiculem restrições impeditivas à referida

comprovação;

g) Constatado o cumprimento dos requisitos e condições estabelecidos no Edital, a licitante será habilitada

e declarada vencedora do certame;

h) Por meio de aviso lançado no sistema, a Pregoeira informará às demais licitantes que poderão consultar

as informações cadastrais da licitante vencedora utilizando opção disponibilizada no próprio sistema para tanto. Deverá, ainda, informar o teor dos documentos recebidos por meio eletrônico.

10. A licitante habilitada nas condições da alínea “f”, do subitem 9 deste item V, deverá comprovar sua

regularidade fiscal, sob pena de decadência do direito à contratação, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis.

11. A comprovação de que trata o subitem 10 deste item V deverá ser efetuada mediante a apresentação

(10)

dias úteis, contado a partir do momento em que a licitante for declarada vencedora do certame, prorrogável por igual período, a critério da Administração.

12. Ocorrendo a habilitação na forma indicada na alínea “f”, do subitem 9, a sessão pública será suspensa

pela Pregoeira, observados os prazos previstos no subitem 11, para que a licitante vencedora possa comprovar a regularidade fiscal de que tratam os subitens 10 e 11 deste item V.

13. Por ocasião da retomada da sessão, a Pregoeira decidirá motivadamente sobre a comprovação ou não

da regularidade fiscal de que tratam os subitens 10 e 11 deste item V, ou sobre a prorrogação de prazo para a mesma comprovação, observado o disposto no mesmo subitem 11.

14. Se a oferta não for aceitável, se a licitante desatender às exigências para a habilitação, ou não sendo

saneada a irregularidade fiscal, nos moldes dos subitens 10 a 13, deste item V, a Pregoeira, respeitada a ordem de classificação de que trata o subitem 5 do mesmo item V, examinará a oferta subseqüente de menor preço, negociará com o seu autor, decidirá sobre a sua aceitabilidade e, em caso positivo, verificará as condições de habilitação e assim sucessivamente, até a apuração de uma oferta aceitável cujo autor atenda aos requisitos de habilitação, caso em que será declarado vencedor.

VI - DO RECURSO, DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO

1. Divulgado o vencedor ou, se for o caso, saneada a irregularidade fiscal nos moldes dos subitens 10 a 13

do item V, a Pregoeira informará às licitantes, por meio de mensagem lançada no sistema, que poderão interpor recurso, imediata e motivadamente, por meio eletrônico, utilizando para tanto, exclusivamente, campo próprio disponibilizado no sistema.

2. Havendo interposição de recurso, na forma indicada no subitem “1” deste item, a Pregoeira, por

mensagem lançada no sistema, informará aos recorrentes que poderão apresentar memoriais contendo as razões de recurso, no prazo de 3 (três) dias após o encerramento da sessão pública, e às demais licitantes que poderão apresentar contra razões, em igual número de dias, os quais começarão a correr do término do prazo para apresentação de memoriais, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos, no endereço da unidade promotora da licitação, ou seja, na Prefeitura Municipal de Tambaú, situada na Rua Cel.

João de Carvalho, nº 201, Centro, Tambaú/SP, Cep. nº 13.710-000.

2.1. Os memoriais de recurso e as contra razões serão oferecidas por meio eletrônico, no sítio

www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br opção RECURSO, e a apresentação de documentos relativos às peças antes indicadas, se houver, será efetuada mediante protocolo, na Prefeitura Municipal

de Tambaú, situada na Rua Cel. João de Carvalho, nº 201, Centro, Tambaú/SP, Cep. nº 13.710-000, das 08h00min às 16h00min, observados os prazos estabelecidos no subitem 2, deste

(11)

3. A falta de interposição na forma prevista no subitem “1” deste item importará a decadência do direito de

recurso e a pregoeira adjudicará o objeto do certame ao vencedor, na própria sessão, propondo à autoridade competente a homologação do procedimento licitatório.

4. Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos praticados, a autoridade competente

adjudicará o objeto da licitação à licitante vencedora e homologará o procedimento licitatório.

5. O recurso terá efeito suspensivo e o seu acolhimento importará a invalidação dos atos insuscetíveis de

aproveitamento.

6. A adjudicação será feita por item.

1. À licitante caberá acompanhar as operações no sistema eletrônico, durante a sessão pública,

respondendo pelos ônus decorrentes de sua desconexão ou da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema.

2. A desconexão do sistema eletrônico com o Pregoeiro, durante a sessão pública, implicará:

a) fora da etapa de lances, a sua suspensão e o seu reinício, desde o ponto em que foi interrompida.

Neste caso, se a desconexão persistir por tempo superior a 15 (quinze) minutos, a sessão pública deverá ser suspensa e reiniciada somente após comunicação expressa às licitantes de nova data e horário para a sua continuidade;

b) durante a etapa de lances, a continuidade da apresentação de lances pelas licitantes, até o término do

período estabelecido no edital.

3. A desconexão do sistema eletrônico com qualquer licitante não prejudicará a conclusão válida da sessão

pública ou do certame.

VII – DA DESCONEXÃO COM O SISTEMA ELETRÔNICO

1. À licitante caberá acompanhar as operações no sistema eletrônico, durante a sessão pública, respondendo pelos ônus decorrentes de sua desconexão ou da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema.

2. A desconexão do sistema eletrônico com o Pregoeiro, durante a sessão pública, implicará:

a) fora da etapa de lances, a sua suspensão e o seu reinício, desde o ponto em que foi interrompida. Neste caso, se a desconexão persistir por tempo superior a 15 (quinze) minutos, a sessão pública deverá ser suspensa e reiniciada somente após comunicação expressa às licitantes de nova data e horário para a sua continuidade;

(12)

b) durante a etapa de lances, a continuidade da apresentação de lances pelas licitantes, até o término do período estabelecido no edital.

3. A desconexão do sistema eletrônico com qualquer licitante não prejudicará a conclusão válida da sessão pública ou do certame.

VIII- DO LOCAL E DAS CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

1 - O objeto desta licitação deverá ser executado nos locais indicados por esta Prefeitura, em conformidade com o estabelecido no Anexo I deste Edital, correndo por conta da Contratada as despesas de seguros, transporte, tributos, encargos trabalhistas e previdenciários decorrentes da execução do objeto do contrato.

IX - DAS CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO DO OBJETO

1 - O objeto da presente licitação, em cada uma de suas parcelas mensais, será recebido provisoriamente, em até 02 (dois) dias úteis, contados da data de recepção pela Administração do relatório de execução dos serviços do mês acompanhado da nota fiscal/fatura representativa da prestação dos serviços, de acordo com o estabelecido no subitem 1 do item X deste Edital.

2 - Havendo rejeição dos serviços, no todo ou em parte, a contratada deverá refazê-los no prazo estabelecido pela Administração, observando as condições estabelecidas para a prestação.

2.1 - Na impossibilidade de serem refeitos os serviços rejeitados, ou na hipótese de não serem os mesmos executados, o valor respectivo será descontado da importância mensal devida à contratada, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis.

3 - O recebimento do objeto dar-se-á definitivamente no prazo de 05 (cinco) dias úteis após o recebimento provisório, ou da data de conclusão das correções efetuadas com base no disposto no subitem 2.1 do item IX deste Edital, uma vez verificada a execução satisfatória dos serviços, mediante termo de recebimento definitivo, ou recibo, firmado pelo servidor responsável.

X - DOS PAGAMENTOS E DO REAJUSTE DE PREÇOS

1 - Para efeito de pagamento, a contratada encaminhará à Prefeitura Municipal de Tambaú, após cada período mensal de prestação dos serviços, a respectiva nota fiscal/fatura, acompanhada do relatório dos serviços prestados no período a que o pagamento se referir.

2 - Os pagamentos serão efetuados mensalmente no prazo de 30 (trinta) dias, contado da data de entrada da nota fiscal/fatura no protocolo do órgão indicado no subitem 1 deste item X supra e à vista do termo de recebimento definitivo ou recibo, de que trata o subitem 3 do item IX deste edital.

(13)

3 - As notas fiscais/faturas que apresentarem incorreções serão devolvidas à contratada para as devidas correções. Nesse caso, o prazo de que trata o subitem 2 deste item X começará a fluir a partir da data de apresentação da nota fiscal/fatura, sem incorreções.

4 - Constitui condição para a realização dos pagamentos a inexistência de registros em nome da Contratada no “Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais do Estado de São Paulo – CADIN ESTADUAL”, o qual deverá ser consultado por ocasião da realização de cada pagamento.

5 - O pagamento será feito mediante crédito em conta corrente em nome da Contratada.

6 - Havendo atraso nos pagamentos, sobre o valor devido incidirá correção monetária nos termos do artigo 74 da Lei estadual nº 6.544/1989, bem como juros moratórios, à razão de 0,5% (meio por cento) ao mês, calculados "pro rata tempore" em relação ao atraso verificado.

XI - DA CONTRATAÇÃO

1. A contratação decorrente desta licitação será formalizada mediante a retirada da Nota de Empenho.

1.1. Se, por ocasião da emissão da nota de empenho, as certidões de regularidade de débito da

adjudicatária perante o Sistema de Seguridade Social (INSS), o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a Fazenda Nacional (Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativa a tributos federais e dívida ativa da União) estiverem com os prazos de validade vencidos, o órgão licitante verificará a situação por meio eletrônico hábil de informações, certificando nos autos do processo a regularidade e anexando os documentos passíveis de obtenção por tais meios, salvo impossibilidade devidamente justificada.

1.2. Se não for possível atualizá-las por meio eletrônico hábil de informações, a Adjudicatária será

notificada para, no prazo de 02 (dois) dias úteis, comprovar a sua situação de regularidade de que trata o subitem 1.1 deste item XI, mediante a apresentação das certidões respectivas com prazos de validade em vigência, sob pena de a contratação não se realizar.

1.3. Constitui condição para celebração da contratação a inexistência de registros em nome da

adjudicatária no “Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais do Estado de São Paulo – CADIN ESTADUAL”, o qual deverá ser consultado por ocasião da respectiva celebração.

2. A adjudicatária deverá, no prazo de 05 (cinco) dias corridos contados da data da convocação,

comparecer no Setor de Licitações e Contratos da Prefeitura Municipal de Tambaú, situada na

Rua Cel. João de Carvalho, nº 201, Centro, Tambaú/SP, para assinatura do Contrato.

3. Quando a Adjudicatária deixar de comprovar a regularidade fiscal, nos moldes dos subitens 10 e 11, ou

(14)

do item V ou, ainda, quando convocada dentro do prazo de validade de sua proposta, não apresentar a situação regular de que tratam os subitens 1.1 e 1.3, ambos deste item XI, ou se recusar a assinar o contrato, serão convocadas as demais licitantes classificadas para participar de nova sessão publica do pregão, com vistas à celebração da contratação.

3.1. Essa nova sessão será realizada em prazo não inferior a 03 (três) dias úteis, contados da divulgação

do aviso.

3.2 A divulgação do aviso ocorrerá por publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo DOE e

divulgação nos endereços eletrônicos www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br, www.imesp.com.br e www.tambau.sp.gov.br.

3.3 Na sessão, respeitada a ordem de classificação, observar-se-ão as disposições dos subitens 7 a 10 do

item V e subitens 1, 2, 3, 4 e 6 do item VI, todos deste Edital.

4. A execução dos serviços deverá ter início em até 03 (três) dias, a contar da data de assinatura do contrato.

XII - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA.

1 – Iniciar após o recebimento da Ordem de Serviços expedida pela Contratante, a prestação dos serviços, no tempo previsto, informando, em tempo hábil, qualquer motivo impeditivo ou que a impossibilite de assumir o serviço conforme o estabelecido.

2 – Executar os serviços obedecendo às técnicas apropriadas e com emprego de mão-de-obra especializada, materiais e técnica de primeira qualidade, observando orientação da Contratante.

3 – Indicar um preposto devidamente habilitado, com poderes para representá-la em tudo o que se relacionar com a execução dos serviços.

4 – Arcar exclusivamente com todos os custos relativos à realização completa do serviço contratado, encarregando-se do respectivo custo de toda a mão-de-obra, inclusive despesas de locomoção, hospedagem e alimentação, de seus prepostos, se e quando necessárias.

5 – Assumir o ônus pelo recolhimento de todos os impostos, taxas, tarifas, contribuições ou emolumentos federais, estaduais e municipais, seguro de acidente do trabalho, que incidam ou venham a incidir sobre os serviços contratados, apresentando os comprovantes, quando solicitados pela Contratante.

6 – Assumir de forma integral e ilimitada a vinculação trabalhista exclusiva dos seus empregados, no desempenho dos serviços objeto deste certame, respondendo por todos e quaisquer ônus suportados pela Contratante, decorrentes de eventual condenação em demanda trabalhista proposta por seus empregados, autorizando, desde já, a retenção dos valores correspondentes aos créditos existentes do futuro Contrato e de outros porventura existentes entre as partes.

7 – Assumir todas as responsabilidades legais, danos materiais ou pessoais que forem causados a terceiros, seja por atos próprios da Contratada, seja por atos de seus operários ou prepostos, sem que isso venha a reduzir o direito da Contratante de exercer a mais ampla e completa fiscalização dos trabalhos contratados, por meio do responsável designado para este fim.

(15)

8 – Apresentar à Contratante, quando exigido, comprovantes de pagamentos de salários, apólices de seguro contra acidente de trabalho, quitação de suas obrigações trabalhistas, previdenciárias relativas aos seus empregados que prestam ou tenham prestado serviço à Contratante, por força do futuro contrato. 9 – Operar e agir com organização completa, fornecendo a mão-de-obra necessária à execução dos serviços contratados, realizando, também, todas as atividades inerentes à direção, coordenação, fiscalização, administração e execução dos serviços.

10 – Manter pessoal em número suficiente, de forma a cumprir as obrigações assumidas.

11 – Responsabilizar-se por eventuais paralisações dos serviços por parte dos seus empregados, sem repasse de qualquer ônus à Contratante, para que não haja interrupção dos serviços prestados.

12 – Assumir todas as responsabilidades e tomar as medidas necessárias ao atendimento dos seus empregados acidentados ou com mal súbito.

13 – Permitir à Contratante a fiscalização e a vistoria dos serviços, bem como prestar, quando solicitada, as informações visando ao bom andamento dos serviços.

14 – Prestar, no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas, todos os esclarecimentos que forem solicitados pela Contratante, cujas reclamações se obriga prontamente atender.

15 – Atender de imediato as reclamações da Contratante sobre a execução do serviço.

16 – Assegurar à Contratante o direito de fiscalizar, sustar, recusar, mandar desfazer ou refazer qualquer serviço que não esteja de acordo com a técnica atual, normas ou especificações e que atentem contra a sua segurança ou a de terceiros, ficando certo que, em nenhuma hipótese, a falta de fiscalização da Contratante eximirá a Contratada de suas responsabilidades provenientes do Contrato.

17 – Dar ciência imediata e por escrito à Contratante sobre qualquer anormalidade que verificar na execução dos serviços.

18 – Manter, durante toda a execução do contrato, todas as condições que culminaram em sua habilitação.

19 - Fazer prova da regularidade para com o INSS - Instituto Nacional do Seguro Social, mediante a apresentação de CND - Certidão Negativa de Débito, bem como perante o FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, através da apresentação de CRF - Certificado de Regularidade do FGTS. Ambas as certidões, em vigor na data da emissão da Nota Fiscal, deverão ser juntadas a cada Nota Fiscal emitida e apresentada à CONTRATANTE.

XIII - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE.

1 – Expedir Ordem de Serviços à Contratada com antecedência mínima de 05 (cinco) dias úteis da data de início da execução dos mesmos.

2 – Indicar, formalmente, o gestor e/ou o fiscal para acompanhamento da execução contratual.

3 – Exercer a fiscalização dos serviços por servidor especialmente designado, verificando se, no desenvolvimento dos trabalhos, estão sendo cumpridos os serviços e especificações previstas no edital e no Anexo I, proposta e contrato de forma satisfatória, e documentando as ocorrências havidas.

4 – Estabelecer, no início do contrato, rotinas para o cumprimento do objeto, tais como a ordem e os horários em que deverão ser realizados os serviços, efetuando periodicamente eventual reprogramação dos serviços a serem executados pela Contratada e, em caso de alterações, fazer a devida comunicação com antecedência.

(16)

5 – Comunicar a falta de cumprimento das obrigações ao encarregado da Contratada e, se necessário, ao supervisor da área, para que as falhas possam ser corrigidas a tempo.

6 – Facilitar, por todos os meios, o exercício das funções da Contratada, promovendo o bom entendimento entre seus servidores e os empregados da Contratada e cumprindo suas obrigações estabelecidas neste contrato.

7 – Prestar à Contratada, e a seus representantes e funcionários, todas as informações e esclarecimentos que eventualmente venham a ser solicitados.

8 – Convocar a Contratada para reuniões, sempre que necessário.

9 – Encaminhar a liberação de pagamento das faturas da prestação de serviços aprovadas, correspondentes aos serviços efetivamente prestados pela Contratada, no prazo pactuado, mediante as notas fiscais/faturas, devidamente atestadas, comunicando à Contratada, por escrito e tempestivamente, qualquer mudança de Administração e endereço de cobrança.

10 – Manifestar-se formalmente em todos os atos relativos à execução do Contrato, em especial quanto à aplicação de sanções e alterações do mesmo.

11 – Receber ou rejeitar os serviços, dentro do que foi definido

XIV. DAS SANÇÕES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO

1. A licitante que apresentar documentação inverossímil ou, praticar atos ilícitos ou falta grave será

inabilitada, sujeitando-se ainda à aplicação das seguintes penalidades:

1.1. Suspensão temporária do direito de licitar com o Município de Tambaú, bem como o

impedimento de com ele contratar, pelo prazo de até 05 (cinco) anos;

1.2. Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública.

1.2.1. Nos casos de declaração de inidoneidade, a empresa penalizada poderá, após

decorrido o prazo de 05 (cinco) anos da declaração, requerer a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida se a empresa ressarcir a Administração pelo prejuízos resultantes.

2. A desistência da proposta, lance ou oferta, dentro do prazo de sua validade, a não apresentação dos

Memoriais no prazo estabelecido ou a não regularização da documentação de regularidade fiscal no prazo previsto, ou a recusa em assinar o Contrato, dentro do prazo e condições estabelecidos, ensejarão a cobrança pelo Município, por via administrativa ou judicial, de multa de até 30% (trinta por cento) do valor total da proposta, lance ou oferta, sem prejuízo da aplicação da penalidade prevista no subitem 1.1.

3. Em caso de não cumprimento, por parte da Contratada, das obrigações assumidas, ou de infringência

dos preceitos legais pertinentes, serão aplicadas, segundo a gravidade da falta, nos termos dos artigos 86, 87 e 88 da Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações, as seguintes penalidades:

(17)

3.1. Advertência, sempre que forem constatadas irregularidades de pouca gravidade para as quais

tenha a Contratada tenha concorrido diretamente, ocorrência que será registrada no Cadastro de Fornecedores do Município de Tambaú;

3.2. Multa de 1,0 % (um por cento) do valor da inadimplência, por dia de atraso na entrega do

objeto, até o limite de 30 (trinta) dias corridos, após o que, aplicar-se-á a multa e a sanção previstas no item 3.4;

3.3. Multa de 2,0 % (dois por cento) sobre o valor do contrato, por dia, a partir do 31º dia, pelo

descumprimento de qualquer obrigação não prevista nos itens anteriores, após o que, aplicar-se-á a multa e a sanção previstas no item 3.4;

3.4. Multa de 30% (trinta por cento) sobre o valor total da inadimplência na hipótese de inexecução

parcial ou total, podendo, ainda, a critério da Administração, ser rescindido o ajuste e cancelado o Contrato;

3.5. Suspensão temporária ao direito de licitar com o Município de Tambaú, bem como o

impedimento de com ele contratar, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, na hipótese de cancelamento do Contrato, independentemente da aplicação das multas cabíveis;

3.6. Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública;

3.6.1 Nos casos de declaração de inidoneidade, a empresa penalizada poderá, após

decorrido o prazo de 05 (cinco) anos da declaração, requerer a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida se a empresa ressarcir a Administração pelo prejuízos resultantes.

4. Em caso de rescisão unilateral do Contrato pela Administração, decorrente do que prevê o subitem 3.4,

ou de qualquer descumprimento de outra cláusula deste instrumento convocatório ou seus Anexos, será assegurado a Contratada o contraditório e a ampla defesa.

5. As multas serão, após regular processo administrativo, descontadas dos créditos da empresa Contratada

ou, se for o caso, cobrada administrativa ou judicialmente.

5.1. Não havendo pagamento, o valor será inscrito como dívida ativa, sujeitando a devedora a

processo executivo.

6. A multa do item 2 não se aplica à recusa em assinar o Contrato por licitante que se enquadre nas

(18)

7. As penalidades previstas neste item têm caráter de sanção administrativa, conseqüentemente a sua

aplicação não exime a Contratada de reparar os prejuízos que seu ato venha a acarretar à Prefeitura Municipal de Tambaú.

8. As penalidades são independentes e a aplicação de uma não exclui a das demais, quando cabíveis.

9. O descumprimento parcial ou total, por uma das partes, das obrigações que lhes correspondam, não

será considerado como inadimplemento contratual se tiver ocorrido por motivo de caso fortuito ou de força maior, devidamente justificados e comprovados cujos efeitos não era possível evitar, ou impedir, nos termos do parágrafo único do art. 393 do Código Civil.

XV - DA GARANTIA CONTRATUAL

1. Não será exigida a prestação de garantia para a contratação resultante desta licitação.

XVI - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1. As normas disciplinadoras desta licitação serão interpretadas em favor da ampliação da disputa,

respeitada a igualdade de oportunidade entre as licitantes, desde que não comprometam o interesse público, a finalidade e a segurança da contratação.

2. Das sessões públicas de processamento do Pregão serão lavradas atas circunstanciadas, observado o

disposto no artigo 14, inciso XII, do regulamento anexo à Resolução CC-27/2006, a serem assinadas pela Pregoeira e pela equipe de apoio.

3. O sistema manterá sigilo quanto à identidade das licitantes, para a Pregoeira até a etapa de negociação

com o autor da melhor oferta e para os demais até a etapa de habilitação.

4. O resultado deste Pregão e os demais atos pertinentes a esta licitação, sujeitos à publicação, serão

divulgados no Diário Oficial do Estado e nos sítios eletrônicos www.imesp.com.br, www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br e www.tambau.sp.gov.br.

5. Até 2 (dois) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá,

por meio do sistema eletrônico, solicitar esclarecimentos, informações ou impugnar o ato convocatório do Pregão Eletrônico.

5.1. As impugnações, assim como os pedidos de esclarecimentos e informações, serão formuladas em

campo próprio do sistema, encontradas na opção EDITAL.

5.2. As impugnações serão respondidas pelo subscritor do Edital e os esclarecimentos e informações

prestados pelo pregoeiro, no prazo de até 01 (um) dia útil, anterior à data fixada para abertura da sessão pública.

(19)

5.3. Acolhida a impugnação contra o ato convocatório, será designada nova data para realização da sessão

pública.

6. Os casos omissos do presente Pregão serão solucionados pelo Setor requisitante.

7. Para dirimir quaisquer questões decorrentes da licitação, não resolvidas na esfera administrativa, será

competente o foro da Comarca de Tambaú, Estado de São Paulo.

XV – ANEXOS

1. Constituem parte integrante do presente edital os seguintes anexos:

 Anexo I – Termo de Referência;  Anexo II – Minuta do Contrato;

 Anexo III - Modelo de Declaração de Pleno atendimento aos requisitos de habilitação;

 Anexo IV – Modelo de Declaração de condição de microempresa ou empresa de pequeno porte;  Anexo V – Modelo de Proposta Comercial;

 Anexo VI - Modelo de Declaração de Cumprimento do Disposto no Inciso XXXIII, do art. 7º, da C.F.;

 Anexo VII - Modelo de Declaração de Cumprimento as Normas de Saúde e Segurança do Trabalho;

 Anexo VIII – Declaração de Elaboração Independente de Proposta;

 Anexo IX – Modelo de Declaração de regularidade perante o Ministério do Trabalho;  Anexo X – Recibo de Retirada de Edital pela internet.

Tambaú, 27 de Janeiro de 2016

Adilson Souza Costa

Coordenador de Finanças

(20)

ANEXO I

PLANILHA DE PROPOSTA

PREGÃO ELETRÔNICO n°. 22 / 2015

PROCESSO n°. 2310, 2311 e 4462 / 2015

OFERTA DE COMPRA: ...

Importante: No que divergirem os descritivos da Oferta de Compra ... e

deste anexo, prevalecerá o que dispõe este anexo.

OBJETO: A presente licitação tem por objeto a

Contratação de empresa seguradora para a realização de seguro para veículos da frota da Prefeitura Municipal de Tambaú/SP

, de acordo

com as especificações e condições estabelecidas neste ANEXO, a seguir:

01 – DO OBJETO

1.1 - Constitui objeto do presente, a contratação de empresa seguradora para a realização de

seguro para veículos da frota da Prefeitura Municipal de Tambaú/SP, conforme Anexo II –

Relação dos Veículos, com cobertura compreendendo ocorrências com incêndio, colisão, furto e

roubo, RCF E APP, com franquia normal e assistência 24 (vinte e quatro) horas de serviço de

guincho ilimitado, nas condições estabelecidas neste projeto básico.

O Valor segurado por veículo será o valor de mercado, de acordo com a tabela da

FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, da Faculdade de Economia,

Administração e Contabilidade da USP Universidade de São Paulo.

1.1.2 – Para os veículos relacionados abaixo, o valor do casco segurado é o seguinte:

ITEM MARCA MODELO ANO CHASSIS Valor do casco

01 Renault Sandero expression 1.0 2015/2015 93Y5SRD04FJ789530

100% Tabela FIPE 02 Volkswagen Masca Granmini 2013/2013 9532M52P2ER420250

100% Tabela FIPE

03

Volkswagen Saveiro CS ST MB

2015/2016

9BWKB45U5GP062149

100% tabela

FIPE

1.2 - As condições gerais, particulares e especiais do seguro constam da apólice que será emitida pela

licitante vencedora.

1.3 - A licitante deverá apresentar em sua proposta todas as condições gerais do seguro, além das

seguintes condições especiais:

1.3.1 - Preço Global para o Seguro Total do veículo;

1.3.2 - Valor do veículo: 100% tabela FIPE, ou outra qua a venha substituir;

1.3.3 - Os valores mínimos da RCF - Responsabilidade Civil Facultativa e APP - Acidentes pessoais por

Passageiro são os indicados abaixo, individualmente para todos os veículos:

1.3.3.1 - Danos materiais contra terceiros: R$ 50.000,00 R$ 100.000,00;

1.3.3.2 - Danos corporais contra terceiros: R$ 50.000,00;

(21)

1.4 - Disponibilizar carro reserva por 24 horas, durante 07 dias na semana, durante toda execução do

contrato, se necessário, para os veículos Renault Sandero e VW Saveiro

.

1.5 -O valor da franquia obrigatória para cada veículo será a NORMAL.

1.6 – O valor do bônus para cada veículo encontra-se abaixo relacionado na Relação dos Veículos.

1.7 - Assistência 24 horas para veículo e passageiros, com serviço de guincho sem limite de

quilometragem e cobertura de vidros completa.

1.8 - Suporte/serviço 0800.

1.9 - A vistoria dos veículos não é obrigatória, mas as licitantes que desejarem realizar vistoria deverão

agendar diretamente com o Sr. Flávio Alberto Zancheta, Setor de Transportes, através do telefone (19) 3673 9525, em horário comercial.

1.10 - Do Aviso de Sinistro:

1.10.1 Em caso de sinistro, disponibilizar carro reserva por 24 horas, durante 07 dias na semana, durante toda execução do contrato, para os veículos.

1.10.2 A CONTRATADA deverá colocar à disposição da CONTRATANTE, 24 horas por dia durante 07 dias da semana, central de comunicação para aviso de sinistro.

1.10.3 A central poderá funcionar por e-mail, telefone, fax ou serviço online, com acessibilidade em todo o território nacional.

1.10.4 Após registro de sinistro, por um dos meios acima elencados, a CONTRATADA terá, no máximo, 05 (cinco) dias, a contar da data do registro, para realizar a vistoria no veículo e proceder à liberação do serviço a ser executado.

1.10.5 Havendo a necessidade de reboque, a CONTRATADA deverá atender em um prazo máximo de 03 (três) horas após o aviso de sinistro.

1.11 Dos Sinistros:

1.11.1 Dos Riscos Cobertos: “SEGURO TOTAL”. O seguro deverá cobrir os riscos derivados da circulação do veículo segurado, as despesas indispensáveis ao salvamento e transporte do veículo até a oficina autorizada pelo contratante, e as indenizações ou prestações de serviços correspondentes a cada uma das coberturas de seguro, em todo o território nacional, conforme segue:

1.11.2 Roubo ou furto, bem como os danos causados por tentativa de roubos ou furto, incluindo os vidros. 1.11.3 Colisão com veículos, pessoas ou animais, abalroamento e capotamento.

1.11.4 Raios e suas consequências.

1.11.5 Incêndios e explosões, ainda que resultantes de atos danosos praticados de forma isolada e eventual por terceiros.

1.11.6 Quedas em precipícios ou de pontes e quedas de agentes externos sobre o veículo. 1.11.7 Acidentes durante o transporte do veículo por meio apropriado.

1.11.8 Submersão total ou parcial em água doce proveniente de enchente ou inundações, inclusive quando guardado em subsolo.

1.11.9 Granizo.

1.11.10 Danos causados durante o tempo em que, como consequência de roubo ou furto, estiver em poder de terceiros, excluídas, neste caso, indenizações por danos materiais ou pessoais causados a terceiros. 1.11.11 Responsabilidade Civil Facultativa (RCF – Danos Pessoais).

1.11.12 Acessórios não referentes a som e imagem, inclusive os originais de fábrica. 1.11.13 Cobertura adicional de assistência 24 horas, com os seguintes serviços mínimos: a) Chaveiro;

b) Reboque ou transporte do veículo segurado em caso de acidente, pane mecânica ou elétrica, até a oficina autorizada pelo contratante;

c) Transporte da pessoa segurada por imobilização do veículo segurado; transporte das pessoas seguradas por roubo ou furto do veículo.

1.12 Regulação de Sinistro:

1.12.1 Ocorrendo sinistro, A CONTRATADA deverá realizar o exame das causas e as circunstâncias no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis para caracterizar o risco, suas conseqüências e concluir sobre a cobertura.

1.12.2 Decorrido o prazo estabelecido acima e, caso não haja pronunciamento por parte da CONTRATADA, a CONTRATANTE poderá autorizar a realização de correção do dano, devendo a CONTRATADA arcar com o

(22)

ônus da execução integralmente.

1.12.3 Não será fixado prazo para comunicação de sinistro podendo ser realizado a critério da CONTRATANTE.

1.12.4 Ocorrendo sinistro que resulte em pagamento de indenização parcial, a reintegração será automática sem cobrança de prêmio adicional.

1.12.5 Em caso de sinistros em que o veículo aceite recuperação, a escolha da oficina para execução do serviço ficará totalmente a cargo da CONTRATANTE. Não cabendo, pela contratada, quaisquer impedimentos para liberação da execução do serviço.

1.12.6 O prazo máximo para as indenizações decorrentes de sinistro não poderá ser superior a 30 (trinta) dias do aviso de sinistro conforme.

1.12.7 Havendo descumprimento do prazo estabelecido no item anterior, a CONTRATADA ficará sujeita a multa diária correspondente 2% do valor da indenização além das penalidades previstas em lei.

1.13 Da Indenização:

1.13.1 Todas as despesas de salvamento durante e após a ocorrência de um sinistro ocorrerão, obrigatoriamente, por conta da CONTRATADA.

1.13.2 Os danos materialmente comprovados, causados pela seguradora ou por terceiros, na tentativa de evitar o sinistro ou minorar o dano ou salvar a coisa serão de total responsabilidade da CONTRATADA. 1.13.3 Na ausência de cobertura específica, deverá ser utilizado até a totalidade do limite máximo da garantia contratada para cobrir despesas de salvamento e os danos materiais comprovadamente causados pela CONTRATANTE e/ou por terceiros na tentativa de evitar o sinistro, minorar o dano ou salvar a coisa.

1.14 Da Indenização Integral:

1.14.1 Será caracterizada a indenização integral quando os prejuízos, resultantes de um mesmo sinistro, atingirem ou ultrapassarem a quantia de 75% do valor referenciado.

1.14.2 Em caso de indenização integral a CONTRATADA não poderá deduzir, do valor referenciado, valores concernentes a avarias previamente constatadas.

1.14.3 Na liquidação de sinistros por indenização integral, o documento de transferência de propriedade do veículo deverá ser previamente preenchido com os dados da proprietária do mesmo e da sociedade seguradora.

02 - DO VALOR DA FRANQUIA OBRIGATÓRIA.

2.1 - O valor da franquia obrigatória será de acordo com o subitem 1.5 deste Projeto Básico, o qual será

reembolsado pela Prefeitura Municipal de Tambaú, à oficina credenciada pela Companhia Seguradora licitante vencedora.

03 – DA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

3.1 - Aplica-se ao contrato e, principalmente aos casos omissos, o disposto na Lei Federal n° 8.666, de 21

de junho de 1993, e suas alterações.

04 – DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

4.1 - A Prefeitura Municipal de Tambaú procederá ao pagamento do prêmio de seguro, na forma que se

segue:

4.1.1 - Após a emissão do empenho e assinatura do Termo de Contrato de seguro, a Prefeitura

Municipal de Tambaú procederá ao pagamento, em conta corrente indicada pela licitante vencedora, em até 30 (trinta) dias corridos, contados do aceite do boleto emitido, correspondente ao prêmio de seguro.

05 – DO PRAZO DE VIGÊNCIA

5.1 - O Contrato vigerá por um período de 12 (doze) meses, a partir da assinatura do Termo de Contrato e

da emissão da Apólice de Seguro, podendo ser prorrogado nos termos do Art. 57, da Lei Federal 8.666/93.

06 - DOS DOCUMENTOS EXIGIDOS

(23)

6.2 - Declaração de que está autorizada pela SUSEP a operar no ramo pertinente do seguro objeto da

licitação;

6.3 - Cópia das condições gerais, particulares e especiais, que farão parte da apólice de seguro a ser

assinada.

07 – VALOR ESTIMADO

7.1 – O valor global (prêmio) estimado é de R$ 13.769,41 (treze mil, setecentos e sessenta e nove

reais e quarenta e um centavos).

RELAÇÃO DOS VEÍCULOS DA FROTA MUNICIPAL, PARA SEGURO CONTRA COLISÃO, ROUBO E INCÊNDIO

COBERTURAS:

Danos materiais - R$ 50.000,00 Danos corporais - R$ 50.000,00 Danos pessoais - R$ 50.000,00 APP – R$ 5.000,00 por passageiro

ITEM MARCA MODELO ANO PLACA CHASSI Bônus

Futuro 01 Renault Sandero expression 1.0 2015/2015 FGL 2497 93Y5SRD04FJ789530 00 02 Volkswagen Masca Granmini 2013/2013 9532M52P2ER420250 00 03 Volkswagen Saveiro CS ST MB 2015/2016 FCK 9832 9BWKB45U5GP062149 00 CONDIÇÕES GERAIS DA PROPOSTA DE PREÇOS:

1) Prazo de Validade da Proposta: O prazo de validade da proposta será de 60 (sessenta) dias,

contados da data da entrega da proposta, e do lance será de 60 (sessenta) dias, contados da abertura da sessão pública do pregão.

2) Condição de Pagamento: 30 (trinta) dias corridos, contados da respectiva medição pela

repartição pública responsável.

3) Prazo para início dos serviços: até 03 (três) dias corridos, contados da data de assinatura do

termo contratual.

(24)

ANEXO II

MINUTA DO TERMO CONTRATUAL

CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM A PREFEITURA MUNICIPAL DE TAMBAÚ E A EMPRESA ..., PARA A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE SEGURO PARA VEÍCULOS DA FROTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TAMBAÚ/SP.

Na Sala de Licitações da Prefeitura, situada à Rua Cel. João de Carvalho, 201 - centro, Tambaú, presentes, de um lado, a PREFEITURA MUNICIPAL DE TAMBAÚ, inscrita no CNPJ/MF sob nº 46.373.445/0001-18, neste ato representada pelo Sr. ..., portador do RG nº .... e CPF nº ..., Prefeito Municipal, de ora em diante designado CONTRATANTE, e, de outro lado, a empresa ..., inscrita no CNPJ/MF sob nº ... e Inscrição Estadual nº ..., com sede à Rua ..., nº ..., bairro..., município de ... /.., representada pelo Sr. ..., portador do RG nº ..., inscrito no CIC/MF sob nº ..., na forma de seu estatuto social, na qualidade de adjudicatária do PREGÃO ELETRÔNICO Nº 22 / 2015, à qual se vinculam as partes, doravante denominada simplesmente CONTRATADA, firmam o presente contrato, de acordo com as Leis Federais n.ºs 10.520/02 e 8.666/93 e suas alterações posteriores, e com as seguintes cláusulas:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

1.1 – O presente contrato tem por objeto a Contratação de empresa seguradora para a realização

de seguro para veículos da frota da Prefeitura Municipal de Tambaú/SP, conforme detalhamento

à seguir:

1.2 - As condições gerais, particulares e especiais do seguro constam da apólice que será emitida pela CONTRATADA.

1.3 - O valor da franquia e do bônus para cada veículo encontra-se relacionado na proposta e apólice de seguros.

1.4 - Os valores mínimos da RCF - Responsabilidade Civil Facultativa e APP - Acidentes Pessoais por Passageiro são os seguintes, para todos os veículos:

1.4.1- RCF - Danos materiais - R$ 50.000,00 - Danos pessoais - R$ 50.000,00

Danos corporais - R$ 50.000,00

1.4.2- APP - R$ 5.000,00 por passageiro.

1.5 - Os valores para cobertura de cada veículo serão os de mercado, conforme tabela FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (Universidade de São Paulo).

1.5.1 – Para os veículos relacionados abaixo, o valor do casco segurado é o seguinte: 1.6 - Consideram-se integrantes do presente contrato, como se nele estivessem transcritos, os documentos a seguir relacionados bem como seus eventuais anexos, os quais, neste ato, as partes declaram conhecer e aceitar: o instrumento convocatório do certame licitatório acima indicado, e a respectiva proposta, elaborada e apresentada pela CONTRATADA, datada de ... / ... / 2016.

1.7 - A critério exclusivo da CONTRATANTE, o objeto do presente contrato poderá sofrer supressões ou acréscimos de até 25% (vinte e cinco por cento) das quantidades acima ajustadas, mantidas as condições comerciais pactuadas, mediante termo de aditamento. Reduções maiores do que 25% (vinte e cinco por cento) somente serão aceitas se decorrentes de acordo celebrado entre as partes.

(25)

CLÁUSULA SEGUNDA - DO REGIME DE EXECUÇÃO.

2.1 - Execução indireta, através de empreitada por preço global, mediante medições.

CLÁUSULA TERCEIRA - DAS CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO E RECEBIMENTO.

3.1 – O prazo para início dos serviços é de até 02 (dois) dias corridos, e o prazo de execução será de 12 (doze) meses, ambos contados da data da Ordem de Início dos Serviços, expedida pela Prefeitura Municipal de Tambaú.

3.2 – Os serviços deverão ser executados nas dependências da Contratante, correndo por conta da Contratada as despesas de seguros, transporte, tributos, encargos trabalhistas e previdenciários, decorrentes da execução do objeto deste contrato.

3.3 – Se a Contratada deixar de executar os serviços autorizados dentro do prazo estabelecido pela Ordem de Serviços, sem justificativa por escrito, aceita pela Administração, sujeitar-se-á às penalidades impostas pela legislação vigente e por este contrato.

3.3.1 – O prazo de execução da parcela em atraso poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, desde que solicitado por escrito, antes do término do prazo previsto no item 3.1, sob alegação de motivo justo que poderá ou não ser aceito pela Administração.

3.4 – O objeto deste contrato será recebido:

3.4.1 – Provisoriamente, pelo responsável por seu acompanhamento e fiscalização.

3.4.2 – Definitivamente, por servidor designado pela autoridade competente, mediante anotação correspondente no documento fiscal de cobrança, após o decurso do prazo de observação, ou vistoria que comprove a adequação do objeto aos termos contratuais.

3.5 - Somente serão recebidos os serviços se estiverem plenamente de acordo com as especificações constantes dos documentos citados em 1.2.

3.6 - A CONTRATADA obriga-se a reexecutar, às suas expensas, no local estipulado e no prazo ajustado, após a notificação, os serviços que vierem a ser recusados pela CONTRATANTE, hipótese em que não ocorrerá pagamento enquanto não for satisfeito o objeto do contrato.

3.7 - A CONTRATANTE designará servidor para acompanhar e fiscalizar a execução contratual, o qual deverá receber provisória e definitivamente os serviços.

3.8 - O recebimento definitivo não exime a CONTRATADA de sua responsabilidade, na forma da Lei, pela qualidade e correção dos serviços prestados.

3.9 – A CONTRATANTE rejeitará, no todo ou em parte, serviço executado em desacordo com as especificações constantes dos documentos citados em 1.2.

CLÁUSULA QUARTA - DO VALOR E DOS RECURSOS.

4.1 - O valor total é de R$ ... (...), e onerará os recursos orçamentários e financeiros reservados no elemento de despesa: ..., do orçamento vigente e futuro da CONTRATANTE: 4.2 - Os valores dos prêmios de seguro são os seguintes, correspondendo à numeração dos veículos na “Relação dos Veículos”:

Referências

Documentos relacionados

A integração e articulação de cuidados hospitalares, cuidados primários e ser- viços da comunidade na promoção da saúde e da funcionalidade em popula- ções clínicas

a) O valor dos pagamentos será obtido mediante a aplicação dos preços unitários contratados às correspondentes quantidades de serviços efetivamente realizados em

Cattle ranching intensifi cation is a necessary condition both to ensure the expansion of agricultural production (with the target to eliminate deforestation in 2020), and for

A sessão pública de processamento do Pregão Eletrônico será realizada no endereço eletrônico www.bec.sp.gov.br ou www.bec.fazenda.sp.gov.br , no dia e hora

A presente licitação tem por objeto a aquisição de CARRETAS PARA AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA FUNDAÇÃO FLORESTAL – SÃO PAULO - SP, pelo Programa

a) O valor dos pagamentos será obtido mediante a aplicação dos preços unitários contratados às correspondentes quantidades de serviços efetivamente realizados em

A presente licitação tem por objeto a aquisição de CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE PRODUÇÃO E IMPRESSÃO DE MATERIAIS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – pelo Programa

1 - o objeto desta licitação, no tocante contratação de serviços de gerenciamento de manutenção (preventiva e corretiva) implantação e operação de sistema informatizado