Destaque. Galp assina contratos de concessão na Namíbia (PT ENG) N.º 221

Texto

(1)

1

Destaque

Galp assina contratos de concessão na Namíbia (PT | ENG)

Para a obtenção de novas licenças de exploração em áreas da zona "offshore"

No passado dia 11, a Galp assinou dois contratos de concessão para a obtenção de novas licenças de exploração em áreas da zona offshore da Namíbia - blocos 2112B e 2212A (Walvis Basin - PEL/23) e blocos 2813A e 2814B (Orange Basin - PEL/28) -, no Ministério de Minas de Energia em Windhek, Namíbia.

A Galp irá assumir durante toda a fase inicial do projeto o papel de Operador, com um interesse participativo de 80%, sendo as restantes participações alocadas ao parceiros locais Custos (10%) e à NAMCOR (10%).

Ambas as concessões têm uma área total de cerca de 20.000 km

2

e estão localizadas em áreas de “bacias de fronteira”, províncias emergentes em que existência de hidrocarbonetos já foi testada com um elevado potencial de descobertas significativas.

As atividades de exploração, que irão incluir estudos geológicos e aquisição de sísmica 3D, terão uma fase inicial de exploração de três anos, para a PEL/23, e de quatro anos, para a PEL /28. Após este período inicial de exploração, caso sejam identificados prospetos promissores, seguir-se-ão novos períodos de exploração adicionais com o compromisso de efetuar poços de exploração para cada área.

A assinatura dos referidos acordos de concessão segue a estratégia da Galp E&P em incrementar a sua experiência operacional através da aquisição de áreas de exploração com elevado potencial e valor a um custo relativamente baixo.

(2)

2

18/08/2016

(3)

3

Logística

Recorde de reabastecimentos a aeronaves no aeroporto de Lisboa

2,6 milhões de litros de combustível de aviação vendidos num só dia

No dia 11 de agosto, as operações de Intoplane da Petrogal no aeroporto de Lisboa, atingiram o número de 253 reabastecimentos efetuados a aeronaves e um volume de 2,6 milhões de litros de combustível de aviação vendidos num só dia, o que constitui um recorde desde que se conhecem os registos.

A operação de Intoplane de Lisboa é garantida através de 23 veículos Hydrant Servicer, três Refuellers e 69 operadores que funcionam 24 horas por dia.

As operações aeroportuárias da Petrogal são geridas com os mais elevados padrões de operação, segurança e qualidade desta exigente indústria, merecendo a confiança das empresas de aviação que cada vez mais visitam o aeroporto de Lisboa.

18/08/2016

(4)

4

Comercial Oil

Novo posto no concelho de Guimarães

Posto permite à Galp aumentar a sua quota de mercado na região

No passado dia 12, abriu um novo posto Galp em Ronfe, concelho de Guimarães, do Revendedor Pit Lane, Lda. Este posto surge no seguimento do projeto de abandeiramentos e permite à Galp aumentar a sua quota de mercado na região.

A concretização deste objetivo foi possível graças ao empenho das equipas de Otimização, Retalho Norte e Construção PT da Direção Geral Comercial Oil.

O posto disponibiliza uma oferta múltipla de produtos combustíveis: gasóleo simples, gasolina simples 95, gasóleo Evologic, gasolina Evologic 95 e garrafas de gás butano e propano, assim como uma loja, reforçando, desta forma, o serviço que presta aos seus clientes.

O posto está aberto das 6:00 às 22:00h e é aderente a todas as parcerias promocionais e programas de fidelização em vigor, com a aceitação do cartão Galp Frota Corporate, Business e Cartão Continente.

18/08/2016

Renovado contrato de fornecimento de lubrificantes com a EMEF

Área de Transportes e Revenda formaliza contrato

A Galp, através da área de Transportes e Revenda, renegociou com êxito a

continuação de fornecimento de lubrificantes à EMEF por um período de

dois anos de contrato, o que possibilitará não só o reforço da parceria

existente entre as duas empresas, bem como o fornecimento de cerca de

230 toneladas de lubrificantes, relativos aos dois anos de consumo desta

empresa.

(5)

5 A EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, S.A. é uma empresa especializada em manutenção de material circulante ferroviário. Foi criada em 1993 pela autonomização da área de reparação e reabilitação de material circulante da empresa pública CP - Caminhos de Ferro Portugueses, tendo sido alargada até absorver toda a operação industrial desta entidade, em 1995.

Além da manutenção de material circulante, a EMEF também se dedica à construção e transformação de veículos ferroviários. Em termos de fabrico de material circulante, entre as principais encomendas encontram-se a construção de vagões para a Bósnia e Herzegovina e a entrega de 400 vagões para a CP Carga, realizada entre 2011 e 2012.

18/08/2016

(6)

6

Gas & Power

Campanha comunica vitória no ECSI Eletricidade

E divulga liderança Galp na satisfação dos clientes

Está a decorrer uma campanha de comunicação da vitória da Galp no ECSI Portugal - Índice Nacional de Satisfação do Cliente – no setor da Eletricidade. A campanha estará no ar durante duas semanas e contempla os principais meios de imprensa generalista, tais como o Expresso, Diário de Notícias e Público, revistas Visão, Sábado e Caras.

Apostando em referências visuais, léxico e iconografia ligados ao negócio da eletricidade, a abordagem criativa passa por pretende agradecer aos clientes mais esta vitória – Obrigado por nos fazer Brilhar – e por desafiar aqueles que ainda não são clientes a mudarem para um comercializador de qualidade com preços à sua medida.

Esta campanha pretende aproveitar a vitória, pelo quarto ano consecutivo, no mais importante, credível e prestigiado sistema de medição da satisfação do cliente para reforçar a notoriedade da Galp no sector da Eletricidade.

Para mais informações sobre este prémio, consulte a edição de 23 de junho da mygalp news.

18/08/2016

Imagem

temas relacionados :