• Nenhum resultado encontrado

Introdução: Especificações técnicas Características

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Introdução: Especificações técnicas Características"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Introdução

Este é o Kit Starter básico, desenvolvido especialmente para os iniciantes interessados no Arduino.

Você terá um conjunto dos componentes eletrônicos mais comuns e úteis do

Arduino. E tem mais. Oferecemos tutoriais detalhados, incluindo introdução ao

projeto e seus códigos-fonte. Você pode aprender sobre o Arduino usando esses

projetos básicos. Este kit o ajudará a controlar o mundo físico com sensores.

(2)

Lista de peças:

1 placa Keyestudio Uno R3 5x LED - Azul

5x LED - Vermelho 5x LED - Amarelo 5x resistor de 10K Ω 5x resistor 1K Ω 8x resistor 220 Ω 1x 10K Ω Pot 1x LED - RGB 1x Buzzer (ativo) 1x Buzzer (passivo) 4x botão interruptor

1x sensor de temperatura LM35 2x sensor de inclinação da bola 3x Photo Resistor

1x sensor de chama

1x 7-seg LED 1x módulo 1 módulo LED 4x 7 seg 1x 8x8 pontos LED array

1x IC 74HC595N 16 pinos DIP 1 receptor IR

1x controle remoto IR 1x1602 LCD

1x9g sevro

Placa de ensaio de 830 pinos 1x porta bateria AA de 6 células 1x cabo USB

Fios de salto 65x

(3)

Lista de projetos:

1. Hello World 2. LED piscando 3. PWM

4. Semáforo

5. Efeito de perseguição LED 6. LED controlado por botão 7. Campainha ativa

8. Campainha passiva 9. LED RGB

10. Foto resistor 11. Sensor de chama

12. Sensor de temperatura LM35 13. Interruptor de inclinação 14. Controle remoto IR

15. Leitura de valor analógico 16. 74HC595

17. Display de segmento de LED de 1 dígito 18. Display de segmento de LED de 4 dígitos 19. Matriz 8 * 8 LED

20. 1602 LCD

21. servo controle 9g

(4)

Introdução:

keyestudio Uno R3 é uma placa microcontrolada baseada no ATmega328 (datasheet), totalmente compatível com ARDUINO UNO REV3.

Possui 14 pinos de entrada / saída digital (dos quais 6 podem ser usados como saídas PWM), 6 entradas analógicas, um cristal de quartzo de 16 MHz, uma conexão USB, um conector de força, 2 conectores ICSP e um botão de reinicialização. Ele contém tudo o que é necessário para dar suporte ao microcontrolador;

simplesmente conecte-o a um computador com um cabo USB ou ligue-o com um adaptador AC-DC ou bateria para começar.

Observe que os dois cabeçalhos ICSP são usados separadamente para programar o firmware para ATMEGA16U2-MU e ATMEGA328P-PU, mas geralmente os dois chips foram bem programados.

O Uno R3 difere de todas as placas anteriores por não usar o chip de driver FTDI USB para serial. Em vez disso, ele apresenta o Atmega16U2 programado como um conversor USB para serial.

O UNO é a melhor placa para começar com eletrônica e codificação. Se esta é sua primeira experiência mexendo na plataforma, o UNO é a prancha mais robusta com a qual você pode começar a jogar.

Especificações técnicas

Microcontrolador ATmega328P-PU Tensão operacional 5V

Tensão de entrada (recomendado) 7-12V

Pinos de E / S digital 14 (dos quais 6 fornecem saída PWM) PWM Digital I / O Pins 6 (D3, D5, D6, D9, D10, D11) Pinos 6 de entrada analógica (A0-A5)

Corrente DC por pino I / O 20 mA Corrente DC para 3,3 V Pino 50 mA

Memória Flash 32 KB (ATmega328) dos quais 0,5 KB usados pelo bootloader SRAM 2 KB (ATmega328P-PU)

EEPROM 1 KB (ATmega328P-PU) Velocidade do relógio 16 MHz LED_BUILTIN D13

Comprimento: 8,6 mm Largura: 53,4 mm Peso: 25 g

Características

Pinagem 1.0: adicionados os pinos SDA e SCL que estão próximos ao pino AREF e dois outros pinos novos colocados próximos ao pino RESET, o IOREF que permite que as blindagens se adaptem à tensão fornecida pela placa.

Circuito de RESET mais forte.

O Atmega 16U2 substitui o 8U2.

(5)

Introdução:

Princípio tricolor para exibir várias cores;

Portas de controle PWM para exibição em cores;

Pode ser conduzido diretamente por interfaces Arduino PWM.

Introdução:

Um fotorresistor (fotovaristor) é um resistor cuja resistência varia de acordo com a intensidade da luz incidente. É feito com base no efeito fotoelétrico de semicondutores.

Introdução:

Um sensor de chama (triodo receptor infravermelho) é especialmente usado em robôs para encontrar a fonte de fogo. Este sensor é de alta sensibilidade a chama.

(6)

Introdução:

LM35 é um sensor de temperatura comum e fácil de usar. Não requer outro hardware. Você só precisa de uma porta analógica para fazer funcionar. A dificuldade está em compilar o código para converter o valor analógico que lê para a temperatura Celsius.

Introdução:

Interruptor de inclinação que controla o LED ON e OFF.

Introdução:

O que é um receptor infravermelho?

O sinal do controle remoto infravermelho é uma série de códigos binários de pulso. Para evitar a interferência de outros sinais infravermelhos durante a transmissão sem fio, o sinal é pré-modulado em uma frequência portadora específica e, em seguida, enviado por um diodo de emissão infravermelho. O dispositivo de recepção infravermelho precisa filtrar outra onda e receber o sinal naquela frequência específica e modulá-lo de volta para o código de pulso binário, conhecido como de modulação.

O receptor infravermelho possui 3 pinos.

Ao usá-lo, conecte VOUT a um pino analógico, GND a GND, VCC a + 5V.

(7)

Introdução:

Para simplificar, o 74HC595 é uma combinação de um registrador de deslocamento de 8 dígitos, memorizador e equipado com saída tri-state. Aqui, nós o usamos para controlar 8 LEDs.

Você pode se perguntar por que usar um 74HC595 para controlar o LED? Bem, pense em quantas E / S são necessárias para um Arduino controlar 8 LEDs? Sim, 8.

Para um Arduino, ele tem apenas 20 E / S incluindo portas analógicas. Portanto, para economizar recursos de porta, usamos 74HC595 para reduzir o número de portas de que necessita. Usar 74HC595 nos permite usar 3 portas de E / S digitais para controlar 8 LEDs!

Os dispositivos 74HC595 contêm um registro de deslocamento de entrada serial e saída paralela de 8 bits que alimenta um registro de armazenamento tipo D de 8 bits. O registro de armazenamento possui saídas paralelas de 3 estados. Relógios separados são fornecidos para o registro de turno e armazenamento.

(8)

Introdução:

Os visores de segmento de LED são comuns para exibir informações numéricas.

São amplamente aplicados em displays de forno eletromagnético, máquina de lavar totalmente automática, display de temperatura da água, relógio eletrônico, etc. Por isso é necessário que aprendamos como funciona.

O display de segmento de LED é um dispositivo semicondutor de emissão de luz. Sua unidade básica é um diodo emissor de luz (LED).

A tela de segmento de LED pode ser dividida em uma tela de 7 segmentos e uma tela de 8 segmentos de acordo com o número de segmentos. O display de 8 segmentos tem mais uma unidade de LED (para exibição de ponto decimal) do que um de 7 segmentos.

Neste experimento, usamos um display de 8 segmentos. De acordo com o método de fiação das unidades de LED, as telas de segmento de LED podem ser divididas em tela com ânodo comum e tela com cátodo comum.

A exibição de ânodo comum refere-se àquela que combina todos os ânodos das unidades de LED em um ânodo comum (COM).

Para a exibição do ânodo comum, conecte o ânodo comum (COM) a + 5V. Quando o nível do cátodo de um determinado segmento está baixo, o segmento está ligado; quando o nível do cátodo de um determinado segmento está alto, o segmento está desligado.

Para a exibição do cátodo comum, conecte o cátodo comum (COM) ao GND. Quando o nível do ânodo de um determinado segmento está alto, o segmento está ativado; quando o nível do ânodo de um determinado segmento está baixo, o segmento está desligado.

Cada segmento da tela consiste em um LED. Uma tela de cátodo comum de 7 segmentos.

(9)

Introdução:

Com a digitalização de baixa tensão, os visores matriciais LED têm algumas vantagens, como economia de energia, longa vida útil, baixo custo, alto brilho, amplo ângulo de visão, longo alcance visual, à prova d'água e várias especificações.

Os visores matriciais LED podem atender às necessidades de diferentes aplicações e, portanto, têm uma ampla perspectiva de desenvolvimento.

Introdução:

1602 LCD tem amplas aplicações. No início, o LCD 1602 usa um controlador HD44780.

Agora, quase todos os módulos LCD 1602 usam um IC compatível, mas seus recursos são basicamente os mesmos.

Parâmetros 1602LCD:

Capacidade de exibição: 16 × 2 caracteres Tensão de operação do chip: 4,5 ~ 5,5V Corrente de trabalho: 2,0mA (5,0V)

A tensão de trabalho ideal do módulo é 5,0 V Tamanho dos caracteres: 2,95 * 4,35 (L * A) mm

(10)

Introdução:

O servo motor é um atuador rotativo de controle de posição. Consiste principalmente em carcaça, placa de circuito, motor sem núcleo, engrenagem e sensor de posição.

Princípio de trabalho:

O receptor ou MCU emite um sinal para o servo motor. O motor possui um circuito de referência embutido que fornece sinal de referência, o ciclo de 20ms e a largura de 1,5ms. O motor compara a tensão de polarização DC adquirida com a tensão do potenciômetro e gera uma diferença de tensão.

O IC na placa de circuito decidirá a direção de rotação de acordo e acionará o motor sem núcleo. A engrenagem então passa a força para o eixo. O sensor determinará se atingiu a posição comandada de acordo com o sinal de feedback.

Servomotores são usados em sistemas de controle que requerem ter e manter ângulos diferentes. Quando a velocidade do motor é definida, a engrenagem fará o potenciômetro girar. Quando a diferença de tensão se reduz a zero, o motor para. Normalmente, o intervalo do ângulo de rotação está entre 0-90 graus.

(11)

Introdução:

1 botão e 1 LED usando entrada e saída para fornecer a você uma melhor compreensão da função de E / S.

As chaves de botão, familiares para a maioria de nós, são um componente de valor de chave (valor digital). Quando é pressionado, o circuito está em um estado fechado (condutor).

Introdução:

A campainha ativa é um elemento sonoro, amplamente utilizado em um computador, impressora, alarme, brinquedo eletrônico, telefone, cronômetro, etc.

Ele tem uma fonte de vibração interna. Basta conectá-lo a uma fonte de alimentação de 5 V, ele pode zumbir continuamente.

Introdução:

A campainha que apresentamos aqui é uma campainha passiva. Não pode ser acionado por si mesmo, mas por frequências de pulso externas. Frequências diferentes produzem sons

diferentes. Podemos usar o Arduino para codificar a melodia de uma música, o que é bem divertido e simples.

Referências

Documentos relacionados

As nossas festas cristãs – uma vez devidamente compreendidas – trazem um significativo contributo para a sociedade, para uma vida humanamente digna, e para o convívio

Um Segmento Orientado ´ e determinado por dois pontos, o primeiro chamado origem (ponto inicial) do segmento, o segundo chamado extremidade (ponto final)... Segmento Orientado:

Conforme a Tabela 7, observou-se que, com exceção dos temas Líder/Liderança e Liderança Carismática, para os quais o resultado do coeficiente de variação

Tradicional, Bovespa Mais, Nível 1 e Nível 2. Esta sinalização de pertencimento a um determinado segmento pode representar o investimento ou não por parte de um

As reuniões da RIAMULHER PARANÁ acontecem mensalmente, na Secretaria de Estado da Saúde (SESA), com a presença de representantes desta Secretaria, da Comissão de

Embora haja uma infinidade de passeios e uma variedade de cervejas tchecas a provar, o mais autênti- co programa é a visita a Pilsner urquell em Plzen, onde você pode ver o

A partir disso, é que pretendi colocar os mapas do Brasil encontrados em devir, ou seja, fazer das imagens pesquisadas e colocadas no vídeo como outra forma de pensamento através

Por que a alça de transporte não deve ser usada para descer o detector de gases pelo Espaço Confinado ou reservatório em que a medição para a liberação do trabalho precisa