• Nenhum resultado encontrado

O que é fé? por: Armstrong

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O que é fé? por: Armstrong"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

O que é fé?

por: Armstrong

Este livreto não é para ser vendida.

Milhões de fé para receber respostas às suas orações - para libertar suas mentes de medos e preocupações. Em grande medida, isto é devido à falta de

compreensão é o que a fé. Leia esta explicação simples, mas completa do assunto.

T

ele todo mundo agora está tremendo com convulsões, preparatório para um grande evento.

Este presente colapso mundial, após as duas guerras maiores, mais destrutivas na história, com o colapso econômico do mundo, a agitação social, a confusão religiosa, é apenas o sinal de aviso que o fim da civilização presente está aqui. A segunda vinda de Cristo, para estabelecer uma nova ordem de paz mundial na terra é perto, muito perto do que se pensa!

Qualquer fé hoje?

E por falar em seu próprio segundo aparecendo na terra, nem Jesus pediu, profeticamente:

"Quando o filho do homem chega, deve ele encontrar fé na terra?". Quando Jesus proferiu estas palavras, ele estava olhando para o futuro - em nossa geração muito presente - que ele previu claramente. E prevendo, a quase total ausência de fé no nosso tempo, ele fez esta pergunta!

Certamente o mundo quase perdeu a visão da verdadeira fé. Não admira assim que poucos têm qualquer - não admira que tantos que o "minha fé não é muito forte" - ou, "Só não consigo trabalhar até a fé." As pessoas hoje não sei o que a fé é, ou porque eles não possuí-la. Ainda sem fé nada pode mesmo ser salvo!

Jesus tinha fé!

Quando Jesus andou na terra em carne humana, ele possuía fé! Ele disse, claramente: "De mim, não posso fazer nada!" Poucos percebem que o que ele fez ele não fez em nenhum poder

sobrenatural de sua autoria, mas literalmente através da fé, dando-em um exemplo bonito! Ele viveu em carne humana, nem como você e eu. Ele estava sujeito a todas as tentações da carne humana, nem como você e eu. E, à parte talvez de algumas coisas, tais como a capacidade de ler mentes e os corações dos homens, Jesus exercido sem alimentação durante sua vida terrena que você e eu não posso exercer hoje! Ele disse claramente "de mim, não posso fazer nada:" mas como contrário que é o que a maioria das pessoas que hoje!

Hoje ouvimos a desculpa para a lamentável falta de fé deste tempo, que Jesus estava empregando o poder divino que é negado a nós..--que seus milagres foram realizados apenas para provar que ele era o Cristo! Mas o próprio Jesus disse que ele deu apenas um sobrenatural ou milagroso Cadastre-se em prova de sua messianidade,..--que esse era o sinal do profeta Jonas..--que ele estaria três dias e três noites na sepultura e após esta duração exata, subir novamente. E que só os homens sinal negam hoje, acreditando que ele eram apenas um dia e duas noites em sua tumba. E

(2)

então os homens álibi sua própria falta de fé, transformando seus milagres em uma prova que eles nunca foram destinados a ser!

Como Jesus realizou milagres

De si mesmo, o próprio Jesus disse que ele era IMPOTENTE! "De mim mesmo," ele disse, "não posso fazer nada!" Ele disse isso. Está gravado na sua Bíblia.

Mas como, então, ele realizar seus milagres? "O pai que habita em mim, ele faz as obras," foi a explicação do próprio Jesus!

Jesus foi batizado o rio Jordan, dando o exemplo para você e para mim. E, tal como nós são prometeu o dom do Espírito Santo, quando temos completamente arrependido e se rendeu, aceitaram a Cristo e foi batizados em seu nome como o símbolo da nossa fé em sua morte, sepultamento e ressurreição por nós e também como o símbolo da morte e enterro do SELF dentro de nós, sendo elevado a uma nova e espírito levou a vida em Cristo Jesus,..--então..--da mesma forma, o Espírito Santo desceu sobre Jesus depois que ele foi batizado. E através do Espírito Santo, Deus pai estava vivendo dentro dele,..--só como ele habitará em você e em mim, hoje, sob a mesma condição idêntica!

E então, como pode ser você e eu, Jesus foi preenchido com o espírito de Deus. E assim o poder de Deus, seu pai, estava literalmente em Jesus,, o mesmo poder idêntico do mesmo Deus vivo idênticos, pode ser dentro de você e ME hoje!

E o fato de eu temo muitos não compreender, é que a menos que este mesmo poder de Deus..--o Espírito Santo..--o mesmo poder idêntico, com o qual Jesus realizou seus milagres..--na verdade significa literalmente habitar dentro de nós hoje, então nós não são nem convertidos..--não somos em todos os verdadeiros cristãos e temos ainda não salvação garantida! Por isso, lemos em Romanos 8:9 - "não estais na carne, mas no espírito, se assim for ser que o espírito da permanência de Deus em você. Agora se alguém tem não o espírito de Cristo, ele é dele."

E então Jesus ensinou claramente que os milagres que ele fez eram para ser feito também por todos os crentes, depois que ele tinha partido para o céu. Observe seu ensinamento simples em João 14:12, "aquele que crê em mim, as obras que eu faço serão que ele faz também; e maiores obras do que estas serão ele faz; Porque eu vou para meu pai."

Observe, ele disse, porque "Eu vou para meu pai!" Por que? Aviso, John 16:7. "É conveniente para você que eu vá embora: pois se eu não for, o Consolador não virá a vós; Mas se eu partir, eu vou mandá-lo a vós."

E quem é o "Consolador"? John 14:26 - "mas o Consolador, que é o Espírito Santo, a quem o pai enviará em meu nome."

E então descobrimos que todos os apóstolos e evangelistas do primeiro século verdadeira Igreja de Deus fez milagres, e ainda maiores milagres que Jesus tinham realizado, até a passagem da sombra de mesmo Peter sobre os doentes e aflitos causou-lhes ser curado.

Stephen Peter, Philip, Paul,..--todos comuns, humildes, ordinários os homens de si mesmos,..-- tudo o que tinha poder, meus amigos, o mesmo poder idêntico Jesus tinha, porque viveu e andou perto de Deus e estavam cheios com o Espírito Santo!

(3)

E parece que falta esse poder hoje, não porque Deus nos nega esse poder, mas porque nós somos tão perto de um mundo MATERIALISTA moderno..--nossas mentes tão repleto de interesses materiais desta vida..--nossas mentes e nossos corações estão assim longe de Deus..--estamos tão fora de contato com ele por falta de suficiente do direito de se rendeu, submissa e sincera e desgastantes oração..--e consequentemente, porque nós não estão cheios com o Espírito Santo!

Ah, muitos hoje, acho que eles são preenchidos com o Espírito Santo quando eles foram infelizmente enganada e ter apenas uma falsificação carnal e emocional.

Se temos o Espírito Santo de Deus, teremos a compreensão da Bíblia..--vamos ter respostas às nossas orações..--respostas nem milagrosas e nós terá-los continuamente. Espírito Santo de Deus não nos é dado como um ornamento para decorar e embelezar a pessoa, para trazer agradáveis sensações e sentimentos que nos fazem gritar,..--que fazer um SHOW. Espírito Santo de Deus é dado a nós como a ferramenta com o qual deseja fazer a obra ele nos chamou para fazer..--um trabalho de fazer bem para os outros..--um trabalho de doação, não de GETTING!

E então, agora, eu quero a considerar e responder, duas perguntas: 1, o que é fé? E a segunda, como podemos ter isso, e como é que pode ser aumentada?

O que é fé

O que é fé? Princípio da definição da Bíblia está em Hebreus 11:1-- "fé é a substância das coisas que se esperam, a prova das coisas não vistas." Agora, observe, fé é a substância..--o

processamento marginal diz "Garantia"..--das coisas para o esperava. Não espero por aquilo que você já tem. Então a fé vem antes da posse.

Depois de receber a posse, que já não tenha esperança. Mas mesmo antes de você recebê-lo, você tem em substância..--e essa substância..--essa garantia de que você deve possuí-la, é a fé. Então, novamente, a fé é uma evidência..--a prova das coisas não vistas. Fé precede o recebimento real do que você pedir. E a fé é a prova que você tem, ou terá, antes de você sequer vê-lo. É a prova de coisas ainda não vi. Você não tem isso. Você não vê-lo ou senti-lo..--no entanto, fé é a sua prova que você tem ou terá..--fé é a substância, a garantia de que você receber ainda esperança para.

Como saber está curadas

Então quero que observe, que quando você esperança para as coisas, pedir Deus para coisas, há uma evidência - uma prova porque a evidência é a prova..--que você recebeu o que pediste. E o que é essa prova..--essa prova? É o real recebimento da resposta assim que você ver, sente ou ouve o que você tem isso?

Suponha, por exemplo, você estava doente..--tomado com uma doença. Agora Jesus curou os enfermos continuamente. E ele disse, as obras que ele fez..--e este foi um deles..--devemos fazer também. Agora suponha que você pedir a Deus para CURÁ-lo. Naturalmente, você quer alguma prova que estás curado.

Então o que é essa prova, essa prova? É a evidência de cessar a dor..--ou o inchaço vai cair..-- algo que você pode sentir e ver? Conheço um homem que diz, "Quando vejo alguém curado pela oração direta, então vou acredito nele." Livremente este homem diz que ele quer acreditar nele..-- ele quer ter fé nele! Ele está à procura de uma evidência de que ele pode ver..--e ele nunca viu ainda, e francamente duvido se ele nunca mais será! Porque o que vemos..--o que sentimos não

(4)

são a verdadeira prova. TER a coisa..--vê-lo..--não é fé. Fé precede posse porque a fé é a confiança..--garantia..--você deve possuí-lo.

Ouça! A mente humana, naturalmente, pode receber conhecimento somente através dos cinco sentidos. Estes são os cinco canais único capazes de transmitir conhecimento, por processos naturais, para a mente humana. Os sentidos de ver, ouvir, cheirar, provar e sentindo.

Mas isso, meus amigos, não é fé. Fé é uma questão espiritual, e tem nada a ver com os cinco sentidos, que são físicos.

A oração é uma questão espiritual. Deus é um espírito. E quando perguntamos, por exemplo para a cura, temos uma evidência..--prova positiva de..--que a cura tem sido feito..--mas essa

evidência não é algo é vista, ou feltro ou ouvi..--não é uma prova de física..--é prefiro as provas espirituais da fé. Fé é a nossa prova.

Ou, ao contrário, as provas que estamos curados, é fé. É nossa única prova. Mas a fé precede o que podemos ver, sentir ou ouvir, porque é a prova das coisas que ainda não vista.

E que é por isso que Jesus disse, "estes sinais seguirão os que crêem"..--e entre eles estava este sinal... "eles estabelecidas as mãos sobre os enfermos, e eles devem recuperar." Isso é em Marcos 16:17-18, e é que um Deus de promessa não pode quebrar. Mas o sinal..--a coisa viu..--a cura em si, segue a fé... "estes sinais os seguirão que acreditam", disse Jesus.

Um exemplo

Vamos imaginar um julgamento no tribunal. Há um julgamento, um caso de doença. O advogado de acusação é Satanás, o diabo, o advogado de defesa (da palavra de Deus) é o Espírito Santo, e você mesmo, que são tomadas com uma doença, deve ser seu próprio júri. Poderoso Deus é o juiz.

Você orou e pediu a Deus para curá-lo, ou talvez você tem seguido James 05:14 e chamou os anciãos da igreja para ungi-los e orar por sua cura.

Como advogado de acusação, a tentativa de condenar a palavra de Deus de falsidade, Satanás se apresenta diante de vocês, o júri, curado de sua prova que você não é como a palavra de Deus tem prometido, e, portanto, a palavra de Deus é culpada de mentir.

"Minha prova", diz o diabo, "é uma evidência tangível, literal, que é REAL..--uma prova que você pode sentir..--você pode ver por si mesmo que você não está curada. A dor ainda está lá! Na verdade, talvez tem crescido pior. Você pode senti-lo. Você pode ver com seus próprios olhos minha evidência positiva, que comprova que você não está curada. Agora Deus palavra prometeu que se é rezar, estarias curado. Rezou e você ainda sente a dor..--você ainda vê a condição. NÃO ESTÁS CURADO... E VOCÊ SABE DISSO! Minha prova é absoluto. Portanto, peço-lhe para trazer um veredicto que a palavra de Deus é culpado, culpado de mentir em primeiro grau!

Mas agora, o advogado de defesa fala com você..--Espírito Santo de Deus. "Agora apresentar provas de que você está curado," diz ele calmamente. "Minha prova é simplesmente fé..--simples confiança na veracidade da palavra de Deus. É impossível para Deus mentir. Muito mais

impossível do que para você ser curado. Não é uma tarefa difícil para o todo-poderoso que te criou e te deu o fôlego que você respira para endireitar ou reparar algum pequeno dano que ocorreu com o corpo que ele criou. Ele prometeu, desde que você obedeça e acredite. A escritura

(5)

não pode ser quebrada. É impossível para Deus mentir. Independentemente das evidências físicas de visão ou sensação, que muitas vezes são enganosas e desonestas, a palavra de Deus diz que você está curado, e sua fé nessa palavra, é a minha prova que você tem a sua cura,

independentemente de como você se sente ou o que você vê. E se você simplesmente parar de olhar para a prova material com os olhos, ou prestando atenção ao que você sente e olhar apenas para a palavra de Deus e sua promessas e aceitar a fé na sua palavra como a verdadeira prova, peço a você para processar um veredicto de CICATRIZADA..--um veredicto que a palavra de Deus não é culpado de mentir."

A prova é tudo. As chamadas de Deus todo-poderoso, agora em cima de você para processar seu próprio veredito e ele vão passar a sentença e causar seu veredicto, qualquer que seja o que for, EXECUTED e transportadas para fora!

Você deve processar o seu veredicto com base em provas. Que, agora, é a evidência que você acredita? Que que você ver e sente..--o exame físico evidencia que muitas vezes são enganosas, ou sua fé que a palavra de Deus é verdade, suas promessas são certeza, de que é impossível para Deus mentir.

Se você acreditar que este último provas espirituais e rejeita as evidências físicas da visão e do sentimento, Deus vão pronunciar a sentença, que sua palavra tem sido VINGADA por seu veredicto..--e direta que você ser liberado da doença, e o que ele dirige é efectuado.

Mas, se você decide que as evidências físicas da visão ou sensação para ser confiável em para além da palavra de Deus todo-poderoso..--e rejeitar a sua palavra e sua promessa e se recusam a acreditar nele,..--me recuso, em outras palavras, aceitar e confiar na prova da fé, em seguida, você mesmo deve processar seu veredicto de acordo com as provas, e seu próprio veredito será

"Não curou - a palavra de Deus é culpado de mentir!"

Definição de George Mueller

Veja, Deus não promete cura, ou qualquer outra coisa, a menos que nós acreditamos. "Segundo a vossa fé seja a vós," disse Jesus. E lembre-se a fé deve preceder e, portanto, é uma condição para a posse.

Agora deixe-me dar-lhe a definição de George Mueller. George Mueller está morto, agora, mas ele provavelmente foi o maior apóstolo moderno da fé. Ele fundou cinco grandes orfanatos e outras instituições de caridade em Bristol, Inglaterra. Ele começou, como a fé sempre, com um muito pequeno trabalhar, sem qualquer apoio financeiro e absolutamente sem meios de apoio, exceto que desce sobre os joelhos e enviar uma oração para Deus acreditando. Por quase setenta anos, George Mueller continuou que grande trabalho e cresceram em uma tremenda instituição até abrigou milhares. Cada centavo para alimentação, vestuário, abrigo e escolaridade aqueles milhares de órfãos veio num único..--como resultado da oração de crer. George Mueller nunca enviou um pedido de dinheiro. Ele nunca pediu dinheiro. Não, ele não precisava, e não

verdadeiro servo de Deus jamais precisa!

No total, ele recebeu mais de 1,4 milhões libras..--isso é cerca de 7 milhões de dólares, que foi enviado a ele, em resposta às suas preces!

E então quando George Mueller dá-na sua definição de fé, pode bem ouvirmos por ele falou de uma experiência rica, e sua definição é prático, porque funcionou, na medida de $7.000.000..--

(6)

todos usados em uma ministração de amor e misericórdia. E aqui é a sua definição de fé,..--e aliás, desde que eu li, há quatorze anos, ele tem sido meu e nosso trabalho tem sido construído por colocar em prática! Ouça!

"Fé é a garantia de que as coisas que Deus disse na sua palavra é verdade! E que Deus AGIRÁ de acordo com o que ele disse em sua palavra. Esta garantia, esta dependência diante da palavra de Deus, esta confiança, é a fé!" Essa é a definição de George Mueller! E é uma verdadeira definição da Bíblia. Romanos 04:21... "E sendo plenamente convicto de que, o que ele tinha prometido, ele foi capaz também de realizar."

Aprendizagem a vontade de Deus

Meus amigos, seja sua necessidade, a primeira coisa a fazer, para ter a certeza de receber uma resposta à sua oração Pesquisar as escrituras, aprender, se é a vontade de Deus. Efésios 05:17...

"Portanto vós não ser imprudente, mas entender o que é a vontade do senhor."

A Bíblia revela a vontade de Deus. Nós nunca precisa dizer "Bem, sei que Deus podem me curar se for sua vontade". Você pode saber a vontade dele. E então respeita cura, posso dizer

definitivamente que sua palavra diz clara e enfaticamente que é sua vontade.

A Bíblia está cheia de promessas. Literalmente cheia deles. Se PRECISARES de alguma coisa, estude para ver se Deus tem prometido, e se ele tem, ele não pode quebrar a promessa de um!

A importância de reivindicar uma promessa

Me lembro uma vez há vários anos, meus dois filhos me procurou e me pediram para fazer algo por eles..--não me lembro agora o que. Eles foram, então, por volta das sete e nove anos de idade. Lembro que eu não queria fazê-lo.

"Mas, papai, você prometeu?", eles disseram, "e você tem que manter sua promessa."

E então me lembrei que eu tinha prometido. Bem, o que acha? Você acha que eles têm o que eles pediram? Você acha que eu poderia quebrar uma promessa quando meus dois filhos me procurou e colocá-lo assim? Não, e se você vai apenas como OUSADAMENTE dizer Deus ele tem

prometido e então reivindicar essa promessa como aplicado ao seu caso e a Deus de confiança para mantê-lo e demitiu WORRYING sobre isso..--pare de trabalho até a fé..--apenas RELAXE, e deixe Deus tomar conta de lá... deixá-lo com ele..--deixá-lo fazer isso..--ele vai fazer isso, cada vez!

Eu sei do que estou falando, porque eu coloquei o que estou dizendo o teste não uma vez, mas literalmente centenas e milhares de vezes, e Deus nunca deixou de cumprir sua promessa de uma vez. Já vi as respostas vêm tantas vezes e tão freqüentemente, espero a resposta quando pergunto.

Deus promete suprir todas as necessidades. Que se nós vai buscar primeiro o Reino de Deus e sua justiça..--o que é certo fazer..--ele irá fornecer todas as necessidades MATERIAL.

Este trabalho A exemplo de fé

Realizamos este trabalho, é uma resposta direta à oração! Esta obra - a transmissão do mundo amanhã, a revista de verdade simples e Ambassador College - que agora tem crescido de âmbito nacional e internacional e influência, começou tão pequeno como qualquer trabalho poderia começar - literalmente do nada.

(7)

Tem sido desde o início de 100 por cento que um trabalho de fé - e tivemos que aprender esta lição de fé antes nem tinha começado.

Por que as pessoas possuem fé

E agora, muito brevemente, porque não temos fé e como podemos obtê-lo, e como pode ser aumentada? Então, muitos dizem, "bem, eu não tenho nenhuma impressão..--não tenho nenhum sentimento, sem condenação, que devem ter a resposta." Queremos esperar até chegarmos a uma certa condenação, um certo sentimento, uma espécie de garantia que podemos sentir..--antes que nós realmente acreditamos que teremos a resposta.

Mas, meus amigos, isso não é fé! Que está se sentindo!

Seu sentimento, suas convicções, suas impressões, ter absolutamente não uma coisa para fazer com fé. FÉ TEM APENAS A VER COM A PALAVRA DE DEUS! A pergunta é, tem Deus prometeu isso na Bíblia? Se ele tem, então as probabilidades, possibilidades, sentimentos, convicções, impressão, tem nada qualquer para fazer com ele. Deus tem mil maneiras que nós não sabemos nada de, respondendo e fornecendo tudo o que ele prometeu. Não tem a ver como ele vai fazê-lo.

E outra coisa, ele quase nunca vai fazer isso da maneira que esperamos. Então não tente descobrir como é possível para Deus para fazê-lo. Você está confiante em poder sobrenatural.

Então acredito nesse poder. Deus trabalha de maneiras misteriosas maravilhas para executar. O que ele prometeu, ele irá realizar, mas ele o fará seu caminho e em seu tempo. Deixe tudo isso para ele e só confio nele. Confie em sua palavra.

Presente de Deus

E não esqueçamos, a fé é o dom de Deus. Eu notar Coríntios 12:8-9... "para a um é dada pelo espírito a palavra da sabedoria; a outra palavra de conhecimento pelo mesmo espírito; a fé de outro pelo mesmo espírito."

Observe que Efésios 2:8-- "para pela graça são ye guardei fé."

Muitos pensam que tudo o que vem de Deus é seu presente, mas a fé necessária para receber todas essas coisas é algo que nós mesmos de alguma forma deve trabalhar, ou Coe e esforçar-se para. Mas temos que relaxar e confiar em Deus, nem para a fé, pelo qual recebemos tudo o resto!

Em Apocalipse 14:12 é uma descrição do verdadeiro Igreja deste dia. "Aqui está a paciência dos Santos: aqui estão eles que mantêm os mandamentos de Deus e a fé de Jesus."

Estes nesta igreja têm a fé de JESUS. Aviso, a fé de JESUS. Não é só nossa fé nele, mas a sua fé..--a fé muito com o qual ele executou seus milagres, colocados em Estados Unidos e agir em nós.

Como você consegue? Aproximar de Deus. Conhecer a Deus. Render todo o caminho para ele e fazer sua vontade. E então orar. Você vai conhece-lo em orações. Estamos muito perto das coisas materiais. Através da oração, oração muito mais, você pode chegar mais perto de Deus e as coisas espirituais. E que feliz, alegre experiência é, depois de ter feito isso mesmo!

(8)

Parte II

Que tipo de fé é necessária para a salvação?

Você sabia? Você tem isso? "Pela graça são vós salvos mas fé," Efésios 2:8. No entanto, a Bíblia, diz que vai salvar!

Nenhum assunto referentes a salvação cristã é geralmente mais incompreendido do que fé salvadora!

Apenas "Acredite no Senhor Jesus Cristo e tu serás salvo," é o ensino popular hoje. E essa afirmação é absolutamente verdadeira..--se você entender que tipo de crer é necessário!

Infelizmente milhões estão sendo enganados..--levou a confiar em uma fé que nunca vai salvar uma única alma por um ensino muito popular e muito falso.

Costuma-se citar apenas uma parte das escrituras sobre este assunto,..--lendo um falso significado para eles..--e assim por meias verdades sutis ensinamentos populares shackle a maioria da cristandade a cegueira espiritual e decepção.

Estas escrituras contradizer?

Deus geralmente não revela toda a verdade respeitando um determinado assunto em qualquer uma passagem sozinho. "Quem ele ensinar conhecimento? e quem ele deve fazer para entender a doutrina? ... deve-se preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; linha sobre linha, linha sobre linha; aqui um pouco e aí um pouco, "Isaías 28:9-10. Para compreender qualquer assunto geral na Bíblia, é necessário, para exibir todas as provas das Escrituras tocar esse assunto particular. E não podemos ler nosso significado herdado ou desejado em qualquer passagem em particular; para "nenhuma profecia da escritura é de qualquer interpretação particular" II Pedro 01:20, mas cada passagem é interpretada por e, à luz de outros textos.

Por exemplo. É bastante popular para citar romanos 03:20: "portanto com os feitos da lei lá nenhuma carne deve ser justificada à sua vista," e desta passagem sozinha supor que a salvação vem pela fé em desobediência à lei! Aqueles que assim interpretam esta passagem nunca dizem- lhe que em romanos 02:13 o mesmo apóstolo Paul se inspirou para escrever: "não os ouvintes da lei são apenas diante de Deus, mas a depravada da lei será justificada."

Existe alguma contradição aqui? Se a um escritura destina-se a revelar que não temos que fazer um esforço para obedecer a do Deus direito de ser justificado e salvo..--mas que nós somos salvos pela fé sem obediência à lei de Deus, então, com efeito, Deus contradiz a mesmo em sua palavra! E se você deseja fazer romanos 03:20 dizer que, você deve reconhecer consistentemente há contradição nas Escrituras; e se isso for verdade, você não tem nenhuma base para sua fé!

Novamente, Efésios 2:8-9, "pela graça são sois salvos mediante a fé; e que não de vós: é dom de Deus: não vem das obras, para que ninguém se glorie. " Mas aqueles que citar este texto tão livremente para ensinar a doutrina da "não funciona", nunca te dizer que as mesmas escrituras inspiradas dizem também:

"O que aproveita, meus irmãos, embora um homem dizer que tem fé e tenho não funciona? fé pode salvá-lo? ..--Mesmo assim a fé, se ele hath não funciona, é morto, estar sozinha..--vou te mostrar minha fé pelas minhas obras. Tu BELIEVEST que há um Deus; Tu fazes bem: os

(9)

demônios também acreditam e tremem. Mas queres saber, Ó homem vão, que a fé sem obras é morta,"James 02:14-20.

É preciso uma fé viva!

Não há aqui nenhuma contradição!

Em vez disso, juntando todas as escrituras sobre o assunto de "Salvar a fé", aprendemos que existem dois tipos de fé. E o tipo confiável tão cegamente pela maioria deste dia não é nada mas uma fé morta..--e uma fé morta nunca vão salvar uma alma!

James continua: "estava não Abraão nosso pai justificado pelas obras, quando ofereceu a Isaac seu filho sobre o altar? Vês tu como fé forjado com suas obras e pelas obras foi a fé que perfeito?

-Vedes então como isso funciona por um homem é justificado e não pela fé somente? " James 02:21-24.

O ensino aqui é simples. Não que nós somos salvos por obras em vez de fé. Não, nunca! Nós somos salvos pela fé! Mas fé forjado com nossas obras..--e por obras, nossa fé é feito perfeito!

Isso é viver a fé!

Por que precisamos mesmo salvação? Porque nós PECAMOS, e a pena do pecado é a morte!

Mas como nós pecamos? O que é pecado, afinal? "Pecado é a transgressão da lei," é a resposta de Deus, I João 3:4.

"Sim", responde a vítima de fábulas modernas, "mas nós somos não sob a lei de hoje, mas debaixo da graça!" Por isso, certamente! "Então?" pergunta o Paul inspirado, "serão nós PECAMOS"..--transgredir a lei... "porque nós somos não sob a lei, mas debaixo da graça?" E resposta a Paul, é, "Deus proibe!" Romanos 06:15. E novamente, "permaneceremos no pecado", transgredindo a lei... "que graça pode abundam? DEUS ME LIVRE! Como vamos, que está morto para o pecado, viver por muito tempo nele?" Romanos 6:1-2.

A lei tem uma pena..--morte. São aqueles que estão pecando que estão sob ela! E aqueles que, através de arrependimento, obediência e fé tornaram-se de desobediência e são, por meio da fé, mantendo a lei, são os únicos que estão sob a graça!

Espelho espiritual de Deus

Vamos entenda isso! "Com os feitos da lei lá deve nenhuma carne ser justificada à sua vista."

Não, certamente não! Que a escritura é 100% verdade, e não há nenhuma contradição! Você não pode ser justificada pelas obras da lei..--não em todos!

POR QUE? A última metade deste versículo mesmo dá a resposta..--por que a maioria dos pregadores nunca citá-lo? "Para a lei é o conhecimento do pecado," romanos 03:20. É POR ISSO!

A finalidade da lei é não para perdoar, para justificar, para lavar, purificar. Só o sangue de Cristo pode fazer isso! Pecado é a transgressão da lei..--que é o pecado. A finalidade da lei é para nos dizer que pecado é..--defini-la..--para REVELÁ-lo, então podemos é desistir.

Todas as mulheres tem que entender isso. Na bolsa de toda mulher é um pequeno espelho. Ela sabe o que é. Cada pouco tempo ela leva para fora este espelho e rouba um olhar para a cara dela.

(10)

Às vezes revela uma partícula de sujeira. E na verdade poderíamos dizer, "pelo uso destes espelhos são sem rostos sujos lavados limpos." As mulheres entendem o que queremos dizer!

Mas você desperdiçar seus espelhos porque por eles seus rostos não são lavados? Claro não..-- que pergunta boba parece que, quando aplicado a um caso MATERIAL! E se pedimos-lhe por que seus rostos não são lavados limpos por seus espelhos, responde: "porque pelo espelho vem o conhecimento da sujeira."

A Deus lei é seu espelho espiritual. Podemos olhar para ele e ver a sujeira em nossos corações!

Mas olhando para a lei, ou mantê-lo, nenhuma sujeira é lavada de nossos corações..--só o amor de sangue pode fazer isso. Pela lei vem o conhecimento do pecado!

Ouça James explicar! "Mas vós FAZEDORES da palavra e não ouvintes, enganando seus próprios egos. Se algum ser ouvinte da palavra e não um assassino, ele é como a um homem contemplando o seu rosto natural em um copo: ele próprio Contemplai, e goeth seu caminho e logo forgetteth que tipo de homem ele era. Mas aquele que atentar para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal serão ser bem- aventurado no seu feito,"James 01:22-25.

É possível guardar a lei?

Mas, argumenta o enganador de "Sem lei", "nenhum homem pode guardar os mandamentos. Não é humanamente possível! Desde que veio a fé, nós mantemos nenhuma lei..--fé tornou vazio."

Mesmo assim, "o próprio Satanás é transformado em um anjo de luz. Portanto não é grande coisa se sua Ministros também ser transformados como os Ministros da justiça..--para tais são falsos apóstolos, trabalhadores fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo,"II Coríntios 11:13-15.

"Nós então anule a lei pela fé?" vem a pergunta, em escritura inspirada..--e a resposta: "Deus proibe: Sim, podemos estabelecer a lei!" Romanos 03:31.

Sim, a fé estabelece a lei! Mantendo-o é fé faça perfeito!

No entanto, podemos manter os mandamentos? É possível? Enganadores de Satanás "Sem lei"

dizem não! O que é a verdade?

Um homem veio a Jesus e perguntou como ser salvo. O próprio Salvador respondeu, "Se tu queres entrar na vida, manter os mandamentos," Matthew 19:17. ' Seus discípulos, ouvindo isto, admiraram excessivamente, dizendo que depois pode ser salvo?' Mas Jesus viu-os e disse-lhes, com os homens isto é impossível; Mas com Deus, tudo é possível,' versos 25-26.

Não há resposta de Cristo! Com o homem que é impossível, absolutamente impossível, realmente manter seus mandamentos. Mas..--aqui está a verdade abençoada..--com Deus, é possível, até mesmo manter seus mandamentos. Você começa a vê-lo? É PRECISO FÉ! Fé no poder de Deus! E, tal como o seu próprio esforço diligente juntamente com fé faz fé perfeita, por fé, juntamente com seu esforço faz obediência perfeita! Os dois andam de mãos dadas. E você não pode ter um sem o outro!

Uma fé viva..--o único tipo que vai salvar..--é uma fé ativa..--um que confia em Deus para tornar possível a obedecer-lhe..--para viver a verdadeira vida cristã..--para guardar os seus

mandamentos abençoados!

(11)

Acho que! Poderia um apenas homens do comando de Deus para fazer o que é impossível de se fazer? Ou podemos conceber de Jesus como um espertinho que jovem que sabia mais do que os mandamentos do seu pai? Que absurdo! No entanto, esta é a concepção popular hoje!

A lei é eterna

A lei de Deus não é um monstro horrível! Justo e certa leis são um terror só para o criminoso..-- elas são feitas para proteger o bem! A lei de Deus é perfeito, Salmo 19:7, é uma lei espiritual, romanos 07:14, Santo e justo e boas romanos 07:12. TODOS os seus mandamentos são com certeza e ficar rápido para sempre e sempre, Salmo 111:7-8. Você não acredita, quando os homens lhe diga o contrário!

A lei de Deus é, simplesmente, amor! É a maneira perfeita de vida. Cada partícula de sofrimento humano, infelicidade, miséria e morte chegou-se unicamente a partir de sua transgressão. Ele foi dado para tornar o homem feliz e é a única filosofia de vida que pode fazê-lo! Veio de um Deus de amor, e amor é o cumprimento da lei!

Mas não o seu próprio natural amar! Requer "o amor de Deus, derramado em nossos corações pelo Espírito Santo," Romanos 5:5. Deus e vão lhe dar o amor que vai cumprir a sua lei! E então, louvo seu nome abençoado..--é possível, através da fé e o dom de Deus, para o homem guardar os seus mandamentos. E quem afirma de forma diferente, Deus chama um mentiroso simples, I João 2:4.

O verdadeiro mandamento-keeper é forçado a confiar em Deus para tornar possível a obediência.

E, assim, a fé não anular, mas estabelece a lei! E manter a lei requer fé!

Um emocionante exemplo desta verdade eterna é registrado no livro de Daniel. Nabucodonosor, rei da Babilônia, ergueu uma grande imagem de ouro.

"Em seguida, um arauto gritou em voz alta, para você que é ordenado, O pessoas, Nações e línguas, que a hora de ouvir o som..., vos cair e adorar a imagem dourada", "Daniel 3:4-5. "E aquele que cai, não para baixo e worshippeth serão a mesma hora ser convertido no meio de uma fornalha de fogo ardente!" verso 6.

Conjunto sobre os assuntos da província da Babilônia foram três jovens amigos judeus de Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Um dos eterna lei espiritual os mandamentos de Deus proíbe tal adoração de imagens.

Você estivesse em seu lugar, o que você faria? Você não teria dito, "Bem, tenho que me curvar a esta imagem..--eu tenho que fazê-lo ou ser morto!" E talvez você iria ter desculpado se pelo raciocínio assim: "não acho que Deus seria justo se ele me punido por isso, quando ele sabe que sou forçado a fazê-lo. De qualquer forma, ele nos diz que o poder do estado estão sujeitas!" Sim, é fácil de usar razão de desculpar a desobediência a Deus. Mas Deus não está olhando para as possibilidades nos castigar..--mas para oportunidades para nos salvar através da fé! Para salvar- da loucura do pecado e as tristes conseqüências impõem nossos próprios atos! Tudo o que nós semeamos ceifaremos. Destina-se a lei de Deus para nos proteger do sofrimento. Não é Deus quem nos castiga quando nós fizemos de errado..--é apenas nossos próprios atos repercussão como um bumerangue!

Mas estes três jovens judeus conheciam a verdade..--que devemos obedecer a Deus, ao invés de homens..--que através da fé Deus torna possível. Quando eles firmemente se recusaram a curvar-

(12)

se a adorar a imagem do rei, Nabucodonosor, na sua raiva e fúria ordenou-lhes que trouxe antes dele, versículo 13.

Escute a resposta tranquila, confiante, sem medo desses rapazes: "Ó Nabucodonosor,..--nosso Deus a quem servimos é capaz de nos livrar da fornalha ardente queima!" versos 16-18.

Às vezes Deus tenta nossa fé. Ele tentou deles. Você pode pensar que ele deve ser esperado para ter corrigido isso tudo de uma vez no local, mas ele permitiu a sua fé para ser testado.

"Foi então Nabucodonosor cheio de fúria, e a forma de seu rosto foi alterada; ... por isso ele falou, e ordenou que eles devem aquecer a fornalha um sete vezes mais do que estava

acostumado a ser aquecido... Então estes homens foram ligados em seu hosen, seus casacos e seus chapéus e suas outras peças de vestuário,"..--com certeza o Deus a quem confiaram os teria lançado agora? Mas não..--não havia nenhuma evidência física seja o que Deus tanto ouvi falar.

... "e foram jogados no meio da fornalha ardente queimando!" versos 19-21.

A fornalha estava tão quente, as chamas saltaram para fora e mataram aqueles homens que assumiram a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. E elas caíram "ligado no meio da fornalha ardente queimando!"

Deus permitiu que eles na verdade para ser lançada! Ele estava desatento daqueles que confiaram nele para tornar possível a manutenção de seus mandamentos? Não é Deus!

O Rei olhou dentro da fornalha e disse "Eis, vejo quatro homens soltos, caminhando no meio do fogo, e eles têm nenhum dano; e a forma do quarto é como o filho de Deus!"verso 25. Então, Nabucodonosor veio perto da boca do forno e chamou-os.

"Sadraque, Mesaque e Abede-Nego! vós, servos do Deus Altíssimo, venha aqui e venha para cá!

Então, Sadraque, Mesaque e Abednego, veio adiante do meio do fogo.... Estes homens, sobre cujos corpos o fogo não tinha qualquer poder, nem um cabelo da sua cabeça chamuscada, nem foram os casacos deles mudou, nem o cheiro de fogo tinha passado sobre eles. Em seguida, falou Nabucodonosor, e disse, Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo e o ENTREGARAM seus servos que CONFIAVA em! "versículos 26-28.

Houve um exemplo de vida fé! Uma fé que Deus confiáveis para que seja possível viver a forma de sua lei! Sim, com Deus, é possível manter todos os seus mandamentos..--e não deixe nenhum homem te enganar ao contrário!

Você pode acreditar e adorar Cristo em vão?

Quando a palavra de Deus diz, "Acredite no Senhor Jesus Cristo e tu serás salvo," isso não significa que a fé morta agora popularmente ensinada! Os ensinamentos comuns deste dia

distorce isto significa uma mera crença nos fatos da existência de Cristo, seu sacrifício e sua obra de salvação. Basta aceitar os fatos e aceitá-lo..--sem qualquer obediência às leis de Deus! Mas os demônios acreditam nessas coisas..--e eles TREMEM.

Cristo era o mensageiro da nova aliança..--um mensageiro enviado por Deus. Não acreditas em tal um mensageiro divino, a menos que você acredita e obedece a mensagem que ele trouxe! "Se tu queres entrar na vida," foi o seu ensinamento "Guardar os mandamentos!"

"Arrependei-vos," disse o Peter inspirado e então crer e ser batizado para a remissão dos pecados, e "recebereis o dom do Espírito Santo," Atos 02:38. Deus dá seu Espírito Santo

(13)

somente a eles que OBEDECÊ-lo, atos 05:32. E seu Espírito Santo é o amor que Deus nos dá para cumprir e manter seus mandamentos! E tudo vem pela fé!

Cristo veio para nos salvar, não nos, nossos pecados! NOS libertar da escravidão do pecado, a miséria e a infelicidade traz..--para não tornar-nos livres para cometer o pecado!

É possível acreditar em Cristo, para adorá-lo..--da maneira habitual do dia e ainda estar perdido?

Próprio Cristo diz, "Sim!"

"Nem todo aquele que diz-me, senhor! Senhor!' entrará no Reino dos céus; Mas ele que faça a vontade de meu pai que está nos céus,"ele disse, Matthew 07:21.

Ouvi-lo novamente! "Porém em vão eles adoram me, ensino de doutrinas os mandamentos de homens. Para colocar de lado o mandamento de Deus, vos manter a tradição dos homens!"

Marcos 7:7-8.

Lá está! Da boca do próprio Jesus! Uma fé morta..--tal adoração..--é em vão! Aqueles que confiam nele e nos homens e denominações que ensiná-lo, está perdido! E quanto mais depressa chegamos a perceber, melhor!

Do Deus propósito da salvação é resgatar os homens do pecado e sua resultante infelicidade, miséria e morte! Arrependei-vos do pecado é o primeiro passo! Então o sangue de Cristo, mediante a aceitação e a fé, purifica de todos os anteriores pecados. E pela fé estão sempre do pecado no futuro. Assim, a justiça resultante é de fé..--a justiça transmitida de Deus. Nós não somos justificados pela lei..--nós somos justificados pelo sangue de Jesus Cristo! Mas essa justificativa será dada somente na condição de que nós, Arrependei-vos de nossas transgressões da lei de Deus..--e por isso é, afinal de contas só a depravada da lei que deve ser justificada, romanos 02:13.

Como simples e quão bela são do Deus verdade!

Referências

Documentos relacionados

No que respeita ao "Projecto Viver de Novo", o grupo de trabalho, inicialmente constitufdo por tres tecnicas de serviyo social (duas do CRSSLVT-Servi~o Sub-Regi- onal

Em relação à faixa etária, os jovens realizam mais a variante semáforo enquanto os idosos preferem sinaleiro, mantendo o mesmo direcionamento dos demais estados

Figura 8 – Isocurvas com valores da Iluminância média para o período da manhã na fachada sudoeste, a primeira para a simulação com brise horizontal e a segunda sem brise

 Para os agentes físicos: ruído, calor, radiações ionizantes, condições hiperbáricas, não ionizantes, vibração, frio, e umidade, sendo os mesmos avaliados

Os transistores BJT possuem baixo ganho, portanto necessitam de alta corrente de base para serem chaveados, uma das formas de minimizar o problema é utilizar a configuração

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

6 Consideraremos que a narrativa de Lewis Carroll oscila ficcionalmente entre o maravilhoso e o fantástico, chegando mesmo a sugerir-se com aspectos do estranho,

O presente estudo realizou uma análise descritiva, observacional e retrospectiva de pacientes atendidos no ambulatório de Hematologia do Hospital de Base de Brasília, no